O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de fevereiro de 2011

ASSU pode acabar a 7ª rodada na lanterna

Uma vitória do CCP em cima do ABC neste domingo em Pau dos Ferros no fechamento da sétima rodada do campeonato estadual, deixa o ASSU na lanterna da competição. O Camaleão do Vale é a equipe que mais perdeu, foram seis derrotas no total e apenas uma vitória. O torcedor Assuense começa a ver de muito perto o fantasma do rebaixamento, e é tanto que houve protesto após o jogo contra o Baraúnas, alguns inclusive pedindo a saída do Técnico Neto Matias. Nenhum membro do grupo gestor que administra o departamento de futebol do clube quis falar sobre o assunto de mudança de treinador; O certo é que alguma atitude tem que ser tomada, pois no caminho que vai o Camaleão Campeão de 2009 vai parar na segunda divisão em 2012.
ASSU, 2011, sério risco de rebaixamento

América vence o Corintians no Machadão

O América confirmou o favoritismo e bateu o Coríntians de Caicó na noite deste sábado (26) no Machadão. A vitória por 2 a 0 mantém o alvirrubro na luta por uma vaga na final do primeiro turno do estadual com 15 pontos. A competição segue liderada pelo Santa Cruz, que na preliminar em Natal bateu o Alecrim por 2 a 0 e chegou aos 19 pontos. Com os resultados, o América subiu uma posição na tabela ao passar o Palmeira de Goianinha, que perdeu em casa para o Potiguar-M por 1 a 0. O destaque da partida pelo América foi o volante Elielton, que marcou os dois gols da partida na segunda etapa.
Jogo
O América começou a partida pressionando o Coríntians desde os primeiros minutos com Washington e o estreante André Neles. O problema era que o time americano atacava de forma desgovernada e não criava boas oportunidades para abrir o placar. Já o galo do Seridó se segurava como podia na defesa e quase não chegou ao gol de Fabiano.
Somente a partir dos 30 minutos o Coríntians começou a gostar do jogo, mas seus atacantes não conseguiam definir com precisão. O técnico Dado Cavalcanti começou a chamar a atenção de seus jogadores na lateral do campo, pedindo mais organização tática dos atletas.
Nos minutos finais da primeira etapa o jogo ficou equilibrado, mas sem que nenhuma das equipes criassem oportunidades de gol. Apesar de ter tido mais posse de bola, o América continuou mostrando deficiência no ataque. Só nos acréscimos do primeiro tempo o atacante André Neles teve a melhor oportunidade do alvirrubro ao pegar o rebote do goleiro Cimar e quase marcar. Na saída para o vestiário, o técnico Dado Cavalcanti reclamou da falta de “tesão” por parte dos jogadores para pode marcar gols.
Na volta do intervalo o América voltou com mais vontade e quase abriu o placar aos dois minutos com o zagueiro Caçapa, que cabeceou a bola rente a trave do Coríntians de Caicó. O atacante André Neles fez uma boa jogada aos 10 minutos e chutou a bola no travessão, quase abrindo o placar para o alvirrubro. A torcida voltou a apoiar o América nas arquibancadas do Machadão.
E a pressão do alvirrubro surtiu efeito aos 17 minutos quando Osmar cruzou com perfeição para Elienton bater com força e não dar chances ao goleiro do Galo. Festa dos poucos torcedores que foram ao Machadão. E aos 31 Elielton marcou mais uma vez com um chute forte de fora da área, sacramentando a vitória do alvirrubro em Natal.
Na 8ª rodada a ser realizada na próxima quarta-feira (2), o América vai a Mossoró para enfrentar o Potiguar e o Galo do Seridó enfrenta o Baraúnas no próximo sábado.
Ficha técnica
América

Fabiano, Osmar, Caçapa, Robson, Marcio; Elielton, Richardson (Djalma), Norberto, Tiago Lima (Deivison); André Neles, Washington (David). Técnico Dado Cavalcanti

Coríntians de Caicó
Cimar, Bebeu (Indio), Marcão, Julio, Diego Borges, Welington (Magno), Josiclei, Juassis, Tayrone (Guilherme), Renatinho, Diego Carioca. Técnico: Hugo Sales

Gols: Elielton (17 e 31 minutos do 2º tempo)

Cartão amarelo: Richardson (América); Diego Carioca, Josiclei e Magno (Coríntians)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Por Bruno Vasconcelos, da redação do Diário de Natal

Potiguar bate o Palmeira em Goianinha

O Veterano Marcio Silva fez o gol do Potiguar em Goianinha
Já fora da disputa do primeiro turno, Potiguar e Palmeira se enfrentaram no estádio Nogueirão, pela 7ª rodada do Campeonato Estadual, e o time de Mossoró levou a melhor.
Mesmo com a boa atuação do goleiro Messi, o Time Macho conseguiu furar o bloqueio do time de Goianinha com Márcio Silva(Foto) ainda no primeiro tempo.
O resultado positivo garantiu mais três pontos ao time de Mossoró, o Potiguar chega aos 6 pontos e temporariamente ocupa a 7ª colocação. Já o Palmeira continua temporariamente na 3ª colocação, com os mesmos 13 pontos.
Fonte: www.deznarede.com.br

Santa Cruz vence mais uma


Na tarde/noite deste sábado(26) o Santa Cruz venceu o Alecrim em pleno Machadão, pelo placar de 2x0, gols de Paulinho Mossoró. Agora o Santa Cruz mantém invencibilidade e é mais líder do que nunca com 19 pontos, agora fica na espera do fim da rodada torcendo contra ABC e América.

O jogo
No Primeiro tempo o Alecrim teve maior volume de jogo, partindo ao ataque, mas sem objetividade, diferente do Santa cruz que jogou bem no contra-ataque e aos 22 minutos Quirino tocou para Paulinho Mossoró marcar para o Trícolor do Trairi.
Já na segunda etapa o Santa Cruz sempre tomou a iniciativa partindo ao ataque, porém encontrou dificuldade em ampliar o placar, até que aos 37 minutos Vlademir recebeu dentro da área e sofreu pênalti, que Paulinho Mossoró cobrou para a defesa de Dida, mas no rebote ele estufou as redes do Machadão.

Vaga praticamente garantida
Após a vitória de hoje e o tropeço do Palmeira, o Santa Cruz está cada vez mais próximo da vaga na final do 1º turno, ele torce agora por um tropeço de ABC e América no complemento da rodada para distanciar na tabela e tentar ser campeão sem a necessidade da final, já que se o 1º abrir uma diferença de 4 pontos ou mais do 2º ele é campeão direto. 
Com 19 pontos o tricolor é líder 4 pontos a frente do ABC, que ainda joga amanhã contra o Centenário, em Pau dos Ferros. Na próxima rodada o Santa Cruz vai a Goianinha jogar contra o Palmeira quarta(02) no Nazarenão às 15h.
Fonte: Blog do Adson Alcântara

Baraúnas confirma tabu e vence ASSU no edgarzão

Time teve técnico suspenso na véspera da partida, mas foi tranquilo e venceu partida
Quando tudo parecia tranqüilo na preparação do Baraúnas para o jogo contra o ASSU, surgiu uma bomba: o técnico Zezinho Mossoró e seu substituto imediato, o preparador de goleiros Rocelito Miranda receberam um comunicado na noite da sexta-feira que estavam suspensos por seis jogos. Mas os jogadores superaram o baque e conseguiu vencer fora de casa pelo placar de 2 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Índio e Robertinho, enquanto o Camaleão descontou com Williams.
O substituto de Zezinho Mossoró na beira do campo foi o educador físico Alex Rodrigues, que desenvolve trabalhos ao lado de Zezinho há muitos anos. Alex ficou no banco de reservas, mas deu todos os méritos a Zezinho, que comandou os treinamentos semanais e fez todas as decisões sobre a equipe.
A torcida do Baraúnas também foi uma festa a parte. Os tricolores invadiram o estádio Edgarzão e foram maioria neste jogo, mesmo com o Leão não tendo chances de conquistar o título do primeiro turno. Eles inclusive gritaram o nome de Zezinho Mossoró.
Jogo "Vamos vencer, para mostrar que o Baraúnas não venceu o clássico por acaso". Essas foram as palavras do volante Marquinhos Mossoró antes de entrar em campo. O grupo respondeu com palavras de "raça, raça, raça".
E a determinação prometida foi mostrada em campo. O Tricolor em campo mostrando a mesma evolução dos treinamentos semanais e deu muito trabalho ao time assuense. Aos três minutos, o lateral Pedrinho Mossoró cruzou uma bola de escanteio, que foi tirada com dificuldades pelo goleiro Erasmo.
O Leão do Oeste fez outras jogadas de ataque, pelo meio e pelas laterais, mas foram os escanteios que mais deram trabalho ao goleiro Erasmo. E foi de escanteio que saiu o primeiro gol do Tricolor. O zagueiro Índio aproveito cruzamento de esquerda e cabeceou com precisão, fazendo a festa tricolor no Edgarzão.
O Tricolor só fez administrar o restante do primeiro tempo, já que o ASSU tentava o empate do imediato.
No segundo tempo, o Barú entrou em campo ainda melhor. Aos cinco minutos, o zagueiro Índio já obrigou o goleiro Erasmo a fazer uma difícil cobrança, depois de defesa complicada.
E, aos 15 minutos do segundo tempo, a pressão resultou em gol. O lateral Pedrinho Mossoró cortou dois jogadores e tocou para o atacante Robertinho, que driblou o goleiro e estufou o fundo das redes. Um belo merece uma comemoração também bonita: Robertinho deixou a timidez de lado e fez uma bela cambalhota no Edgarzão.
Logo que o Leão do Oeste marcou o gol, o técnico Netinho Matias fez as três substituições. O treinador tirou dois volantes e um meia, para colocar um meia-atacante e dois atacantes. Aos 21 minutos, o ASSU conseguiu descontar, através de uma falta batida pelo volante Williams.
O Leão ainda ficou próximo de marcar aos 37 minutos do segundo, quando o meia Diego ficou cara a cara com o goleiro Erasmo, que defendeu mais uma vez.
Depois disso, o Tricolor só fez administrar a partida e garantir mais uma vitória no campeonato. Com esse resultado, o Baraúnas chega aos sete pontos.
Ficha Técnica
ASSU 1 x 2 Baraúnas
Gols:
Índio e Robertinho (Baraúnas); Williams (ASSU). Local: Estádio Edgarzão, em Assú Árbitro: Carlos José da Silva Assistentes: Edson dos Santos Nascimento e Jair Olímpio de Lima Público: 213 pagantes Renda: 2.358 reais Cartões Amarelos: Helinho, Daniel, Diego, Marquinhos Mossoró, Adalgiso Pitbull, Jailson (Baraúnas); Williams e Sandro (ASSU). Baraúnas: Marcos Paulo; Jaílson, Índio e Pedrosa; Daniel, Marquinhos Mossoró, Diego, Paraíba (Thiago Oliveira) e Pedrinho Mossoró; Helinho (Adalgiso Pitbull) e Robertinho (Paulo Júnior). Técnico: Zezinho Mossoró (Alex Rodrigues ficou no banco de reservas, devido a suspensão do treinador). ASSU: Erasmo; Leandro Macaxeira, Guidon, Júnior Maceió e Sandro; Carlos Miranda (Tamboril), Willians, Leonardo Itajá (Mazinho) e Leonardo Sá (Maciel); Gilmar e Marcelo Assuense. Técnico: Netinho Matias

Imagens: TCM
_________________
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

ASSU quer quebrar tabu hoje contra o Baraúnas

Netinho, dificuldades para montar a equipe hoje
O ASSU busca hoje a tarde no Edgarzão quebrar um tabu que já dura dez anos, que é vencer o Baraúnas pelo campeonato estadual; Desde que as duas equipes começaram a se enfrentar em 2002, a única vitória do Camaleão foi pela Copa RN;Ou seja pelo estadual sempre deu vitória do Baraúnas ou empate. Para quebrar este tabú o Técnico Neto Matias terá muitas dificuldades já que pelo menos seis jogadores considerados titulares não jogarão hoje devido a cartões e contusões. Os volantes Emerson e Thiago Alagoano cumprem suspensão por cartão, enquanto que Pedro, Sandro, Léo Marinho e Carlinhos estão entregues ao DM. Por outro lado quem voltou ontem aos treinos e pode aparecer na equipe neste sábado é o meia Leonardo Sá, o jogador atuou apenas contra o Corintians e saiu machucado com uma luxação no ombro, coincidentemente foi neste jogo que o ASSU conseguiu sua única vitória no certame. O Camaleão do Vale hoje é a equipe que mais perdeu, (cinco vezes), tem a defesa mais vazado, e um dos piores ataques da competição; Ou seja é uma campanha que deixa seu torcedor bastante envergonhado.
Fonte: www.radioprincesadovale.com

Baraúnas busca 2ª vitória em Assu

Volante Carlos Alberto, um dos desfalques do Baraúnas
Com ânimo renovado por conta da vitória no clássico sobre o rival Potiguar, o Baraúnas volta a campo neste sábado para enfrentar o Assu. O jogo será válido pela sétima rodada da fase classificatória do primeiro turno e começará às 17h, no Estádio Edgarzão.
A vitória por 1x0 em cima do principal arqui-inimigo na última rodada, pondo fim à crise de resultados, trouxe um clima melhor no tricolor, bem diferente do que se viu nas semanas anteriores. O semblante alegre verificado em cada um dos atletas, durante os treinamentos da semana, mostrou exatamente que o ambiente está mais ameno.
Assim, os baraunenses acreditam que o time adquiriu a confiança necessária para tentar emplacar uma boa sequência de vitórias e, naturalmente, fazer o torcedor acreditar na equipe para o segundo turno, pois as chances de classificação do turno atual caíram por terra devido ao mau começo no campeonato.
"Time está mais alegre, mais solto e querendo virar a página. O grupo tem qualidade e pode muito bem confirmar sua reação lá em Assu", disse o atacante Adalgiso Pitbull, autor do gol da vitória no clássico, mas que seguirá como opção para o banco de reservas.
Apesar da confiança, ninguém do time duvida das dificuldades que o Assu irá oferecer na partida, até porque o adversário "está mordido" devido a uma sequência de resultados negativos - até aqui, é o que mais perdeu na competição: cinco derrotas - e precisa desesperadamente da vitória.
"O Assu é um adversário complicado por tradição, principalmente quando atua em casa, então as dificuldades sempre existirão independente do momento do time. Mas não podemos nos prender a isso e temos que buscar um bom resultado para seguir com a nossa reação, que será muito importante dentro dos nossos planos para a sequência do campeonato", disse o técnico interino Zezinho Mossoró, que poderá ser efetivado no cargo em caso de nova vitória.
"Não estou pensando nisso agora. As coisas acontecerão naturalmente".
Suspenso, o defensor Carlos Alberto estará de fora da partida, assim como os volantes Wellington Leão e Erivan, contundidos. Recuperado de lesão, o zagueiro Pedroza está de volta ao time.

Fonte: Jornal de Fato

ABC enfrenta maratona de viagem pela liderança

O ABC dá prosseguimento a sua maratona de viagens e jogos em uma semana decisiva. Depois de percorrer o longo caminho até Teresina/PI, onde enfrentou o Barras pela Copa do Brasil, o Alvinegrio se apresenta hoje para amanhã pegar a estrada novamente e encarar o Centenário pelo primeiro turno do Campeonato Estadual. Ao todo, serão cerca de 2.500 Km (distância ida e volta) percorridos em três dias pela equipe.
Sem tempo para descansar, o elenco abecedista retornará aos treinamentos. A comissão técnica alvinegra marcou a reapresentação para o turno da manhã de ontem, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O técnico Leandro Campos(Foto) comandou um único trabalho com os jogadores antes da viagem para Pau dos Ferros (RN), onde hoje, o Alvinegro enfrentará o Centenário, às 18h30, pela 7ª rodada do Campeonato Estadual.
Uma das missões do treinador abecedista é fazer com que o grupo volte a pensar apenas no Campeonato Estadual e para isso, Leandro Campos utiliza o que chamou de bom resultado em Teresina para motivar os atletas e disfarça um pouco o cansaço com as viagens longas.
“A nossa equipe fez uma grande partida do ponto de vista tático. Dominamos praticamente todo o primeiro tempo, encurralando o adversário em seu campo de jogo e criamos várias oportunidades de gols. É tanto que a primeira chegada do adversário aconteceu só no segundo tempo, que foi o gol. Daí o importante foi que a equipe teve tranquilidade com o placar adverso, se reorganizou e logo chegou ao empate. Voltamos a dominar, mas não conseguimos furar o bloqueio defensivo do Barras. Acredito que o empate fora de casa, com gols, foi positivo”, comentou o treinador.
Leandro fez questão de ressaltar as dificuldades da competição. “Copa do Brasil é isso aí. Não existe facilidade. Não é porque temos um melhor time, uma maior tradição, que vamos vencer fácil. Tivemos vários exemplos já nesta edição e se não nos prepararmos e jogarmos bem, não conseguiremos os objetivos”, analisou.
O técnico abecedista diz que o foco muda novamente e agora é pensar no Centenário. “Vamos voltar nossas atenções para o Campeonato Estadual. Temos um jogo complicado contra o Centenário lá em Pau dos Ferros, e vamos buscar descansar, se preparar bem, para tentarmos um bom resultado. Temos que estar cientes que uma vitória, dependendo do resultado do Santa Cruz, pode nos dar a liderança da competição e é isso que estamos almejando”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Rodada dupla define destino do América

A 7ª Rodada do Campeonato Estadual tem abertura neste sábado com quatro jogos. Dois deles, em rodada dupla no Machadão, devem definir o futuro de pelo menos duas equipes na briga pelo título de campeão do 1º turno do Campeonato Estadual. O América, na 4ª colocação com 12 pontos, recebe o Coríntians de Caicó no jogo principal, enquanto o líder Santa Cruz, com 16 pontos somados, faz a preliminar em partida contra o Alecrim, que ocupa a 5ª posição com oito somados. Para continuar com boas chances de título na primeira fase do certame, o América tem que torcer pelo Alecrim e fazer sua parte no jogo principal. Se perder, o time de Dado Cavalcanti (Foto) praticamente dá adeus às chances de conquista do turno.
Para o jogo de hoje, que começa às 20h no Machadão, Dado Cavalcanti só deve confirmar a escalação de sua equipe momentos antes da partida. Certeza apenas a estreia de André Neles no ataque e Fabianono gol. Na zaga, sem Mauro, Caçapa e Adalberto são as dúvidas de Dado para formar dupla com Robson. No ataque, Felipe Moreira, se for liberado pelo Departamento Médico, e Tiago Lima disputam a vaga ao lado do estreante. Washington foi utilizado no meio de campo nos coletivos da semana e deve ser mantido na posição para o jogo de logo mais.
Pelo lado alvinegro, a palavra é recuperação. Eliminado da Copa do Brasil logo no primeiro jogo - com uma goleada por 4 a 1 - pelo Santa Cruz-PE, o Galo quer sacudir a poeira e focar na reabilitação do time no Estadual. Na 6ª colocação com sete pontos, o time de Caicó venceu apenas uma vez no campeonato e não tem mais chances de título no primeiro turno. A meta agora é realizar os ajustes necessários para embalar na segunda fase do certame e conquistar uma das vagas para a grande final do Campeonato Potiguar.
Fonte: Diário de Natal

Clima esquentou no treino do Corintians

O clima esquentou no treino desta sexta-feira no galo do seridó. Informações chegadas ao comentarista da equipe bola na rede "Rovani Lopes" dão conta que durante os treinamentos, o técnico Hugo Sales(Foto) teria chamado a atenção do atacante Wilson cobrando uma postura mais profisional por parte dele, o jogador não teria gostado e respondeu com agressividade o comandante do Corintians.
Resultado: após o treino uma reunião foi convocada e muita coisa foi dita sobre a postura de alguns atletas que estariam "enganando" o clube de Caicó. Ainda segundo os informes, o treinador Hugo Sales teria ameaçado deixar o time do Corintians pois com esse tipo de comportamento ele não trabalhava.
O certo é que o treinador permanece e vai comandar o Corintians neste sábado, 26/02, contra o América no Machadão em Natal, porém, ainda é esperada uma outra reunião quando da volta do time para Caicó, desta feita com o diretor do time Lobão.
Ainda no treino os atletas Somália e Rafael Potiguar reclamaram de uma possivel "contusão" e não viajam para Natal, sendo portanto desfalques para esta 7ª rodada.

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Alecrim quer freiar líder do campeonato

Se a classificação para a final do primeiro turno do campeonato está comprometida, o Alecrim entra em campo hoje, às 18h, para fazer a preliminar da partida do América, no Machadão, sob os olhares de três times. O próprio rubro, o Palmeira de Goianinha e o ABC. Isto porque a equipe comandada por Ferdinando Teixeira(Foto) vai tentar parar o Santa Cruz, líder do estadual, com 16 pontos e único invicto. O Verde está na quinta posição, com oito pontos e só uma combinação improvável de resultados coloca o time na decisão. O Alviverde precisa vencer seus três jogos restantes e torcer contra as quatro equipes que estão à frente dele na classificação.
Na última rodada, o Alecrim perdeu para o Palmeira, fora de casa por 2x1. O destaque do time vem sendo o atacante Da Silva. O atleta marcou três dos quatros gols da equipe dentro da competição e a esperança de vitória na partida de hoje.
Pelo lado do líder do estadual, o técnico Wassil Mendes tem alguns problemas para montar o time. O treinador do Tricolor do Trairy não contará com o lateral Rafinha e os zagueiros Michel e Jonatha, todos suspensos por acumulo de cartões amarelos. O volante Robson sente dores no adutor da coxa direita, está em tratamento e se transformou em dúvida para a partida de hoje.
Nos treinos com bola, realizados durante a semana, Wassil testou várias possibilidades, várias jogadores, mas ainda não decidiu a formação inicial para enfrentar o Alecrim.
Fonte: Tribuna do Norte

ASSU indefinido contra o Baraúnas

Depois de uma semana tumultuada e com vários  jogadores entregues ao Departamento Médico o técnico Neto Matias pode finalmente realizar na tarde desta sexta- feira o treino de apronto para o jogo do ASSU, contra o Baraúnas. Ainda com muitas baixas em diversos setores do campo e cheio de dúvidas, o técnico deverá definir os 11 jogadores no vestiário minutos antes da partida. A equipe não vai contar com os jogadores Émerson e Tiago Alagoano que cumprem suspensão por ter recebido o terceiro cartão e por expulsão respectivamente, e são ausências certas.
Quem também não vai entrar em campo neste sábado é o zagueiro Pedro Pancada que segue entregue aos cuidados do preparador físico Samarone. Além de Pedro, ainda estão, Carlos Miranda e Léo Marinho. Com tantos atletas machucados cabe ao técnico Neto Matias improvisar. Quem saiu do DM , foi o goleiro Erasmo. O camisa 1 do ASSU, disse que teve uma semana complicada em busca da recuperação física, principalmente aplicando gelo no local da contusão. Segundo ele, apesar de não estar totalmente recuperado, está a disposição do técnico Neto Matias e se precisar estará em campo. O time ainda segue em busca de novas contratações. No decorrer da semana mais três atletas chegaram ao clube como possíveis reforços. O lateral esquerdo Cleyton, o goleiro Fábio,
e o zagueiro Hugo. Destes, apenas o zagueiro permanece treinando. O lateral Léo Marinho, que jogou com Hugo no América de Recife, disse que o zagueiro é um verdadeiro xerife na defesa. A contratação de Hugo ainda depende da avaliação técnica de Neto Matias, conforme adiantou Luís Dailson Machado, presidente do conselho gestor do clube, em entrevista na última quinta- feira no Programa Princesa Esportiva, na Rádio Princesa do Vale. Segundo Dailson, todo jogador que chegar, passará por uma avaliação técnica e sendo aprovado, será contratado e poderá então defender as cores do camaleão. Dailson disse ainda, que com o primeiro turno da competição chegando a o final, termina também o prazo para contratações e inscrições de novos jogadores, conforme regulamento do campeonato. No tocante aos demais atletas que chegaram essa semana, o lateral esquerdo Cleyton e o goleiro Fábio, foram dispensados por deficiência técnica. Nos próximos dias, outros nomes poderão ser anunciados como possíveis reforços para o time.
Fonte: Blog fiquesabendoassu/Fotos: Gustavo Varela

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Zezinho Mossoró e Rocelito Miranda são suspensos pelo TJD

Treinador interino e preparador de goleiros não poderão ficar no banco de reservas por seis jogos
O treinador interino do Baraúnas Zezinho Mossoró(Foto) e o preparador de goleiros Rocelito Miranda terão de cumprir suspensão por seis jogos. Eles foram punidos porque o árbitro Leandro Saraiva registrou na súmula do jogo entre Baraúnas e ABC que foi ofendido pelos profissionais.
Dessa forma, os profissionais não poderão ficar no banco de reservas nos seis jogos seguintes do Campeonato Norte-Rio-Grandense.
O presidente do clube, João Dehon da Rocha, irá decidir quem ficará no banco de reservas na partida diante do ASSU, que acontecerá neste sábado (26), às 17h, no estádio Edgarzão e será válida pela 7ª rodada do Campeonato Norte-Rio-Grandense.

Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Comissão Técnica do Potiguar relaciona 19 Atletas.

Após treino realizado na manhã desta sexta-feira (25) no estádio Nogueirão, a Comissão Técnica do Potiguar divulgou a lista com os jogadores relacionados para a viagem para Natal, que será na noite desta sexta-feira às 18h00min.
A equipe alvirrubra enfrentará neste sábado (26/02), a equipe do Palmeira em Goianinha.
A lista conta com 19 jogadores, entre eles os novos reforços do time alvirrubro, os volantes Márcio Silva e Rafael Matos, o meia Lamar e o atacante Paulinho Guerreiro.

Veja a lista completa:

GOLEIROS: Wendel e Aloísio.
ZAGUEIROS: Jal e Jackson,
LATERAIS: Diego Maradona e Nininho.
VOLANTES: Daniel, Rafael Matos, Márcio Silva, Robinho e Odair.
MEIAS: Wendel Potiguar, Lamar, Leydson e Silas.
ATACANTES: Canindezinho, Renan, Paulinho Guerreiro e Zé Maria. 
Fonte: /www.potiguardemossoro.com.br

Relacionados para América x Corintians

Após o treino desta tarde, realizado no CT Abílio Medeiros, o técnico Dado Cavalcanti relacionou 20 jogadores para a partida deste sábado (26) contra o Corintians, às 20h, no estádio Machadão, em Natal/RN, pela 7ª rodada do Campeonato Estadual.

Relacionados:

Goleiros: Tuti e Fabiano
Laterais: Osmar, Rogério Rios e Márcio
Zagueiros: Robson, Adalberto e Caçapa
Volantes: Robson Simplício, Elielton, Elyeser e Richardson
Meias: Norberto, Daniel Barros, David, Tiago Lima e Washington
Atacantes: André Neles, Djalma e Daivison
 
Fonte: www.americadenatal.com.br

ABC despede-se da Super Liga com outra goleada

Edinho, destaque do ABC na fraca campanha pela Superliga
Betim (MG) - Sem chances de classificação para as semi-finais, IACC/Águia Seguros/Unimed (SC) e ABC/Telepesquisa (RN) se enfrentaram no inicio da noite desta sexta-feira (25/2), pelo grupo A da 6ª Superliga Correios de Futsal, que está sendo disputada em Betim (MG), no ginásio Divino Braga. No confronto, os catarinenses levaram a melhor e venceram por 4 a 1.
Com o triunfo o IACC terminou sua participação no campeonato com a terceira posição da chave, com três pontos. Já os abecedistas não pontuaram e ficaram em quarto lugar no grupo que tem como líderes Copagril/Faville/DalPonte (PR) e Betim (MG), que se enfrentam logo mais às 21 horas, com suas vagas já asseguradas na semifinal.
Os concordienses saíram na frente nos primeiros movimentos da partida. Maran abriu o marcador aos 2min21, porém, a vantagem durou apenas 20 segundos, quando Edinho cobrou um pênalti e igualou novamente o confronto. O IACC voltou a comandar o placar aos 14min09, quando Felipe decretou a vantagem, que foi levada para a segunda etapa.
Em uma bela troca de passes, aos 22 minutos, Felipe completou para as redes e ampliou para o IACC. A vitória foi selada com um gol de Dilvo, aos 35min14. “Valeu pelo triunfo, mas jogamos mal. Temos que acertar, sobretudo, nossa marcação. Fizemos uma opção por marcar mais atrás hoje, mesmo assim demos muitas chances, temos que treinar para acertar estes detalhes”, comentou o ala Maran, autor do primeiro gol da partida.
Pelos lados do ABC, o ala Kaio lamentou a falta de tempo de preparação para a Superliga. “Infelizmente tivemos três derrotas em três jogos, resultado da reunião do elenco na última hora. Treinamos apenas três semanas e o resultado foi este aí: uma atuação que não foi o que esperávamos”.

Fonte: CBFS

Alterações na 8º rodada do Estadual 2011

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, no uso de suas atribuições legais, que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade, e na forma prevista no Regulamento Geral das Competições, respeitando o Estatuto do Torcedor e,

Considerando, a participação dos filiados ABC F.C e A.C Corintians na Copa do Brasil 2011;

Considerando, a continuidade no certame nacional do ABC F.C e saída do A.C Corintians;
Considerando, ainda a concordância dos filiados e possibilidades técnica e regulamentar;

RESOLVE:

Modificar data da partida entre as equipes ABC F.C X ALECRIM F.C, marcada inicialmente para o dia 02.03.11(quarta – feira) às 20h30min no estádio Frasqueirão na cidade de Natal - RN, para o dia 10.03.2011 (quinta-feira) às 20h 30min, mantendo o mesmo local anteriormente definido.

Antecipar a data e hora da partida entre as equipes A.C.E.C BARAÚNAS X A.C.CORINTIANS, marcada inicialmente para o dia 05.03.2011 (sábado) às 17h no estádio Nogueirão na cidade de Mossoró - RN, para o dia 03.03.2011 (quinta-feira) ás 20h, mantendo o mesmo local anteriormente definido.

Dê-se ciência, cumpra-se, e arquive-se.

Natal-RN, 25 de Fevereiro de 2011. 


José Vanildo da Silva
Presidente
Fonte: FNF

Luisão consegue vitória no STJD

Boa notícia para o zagueiro Luisão(Foto), do América. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva manteve a pena do zagueiro, que foi flagrado  no exame antidoping pelo uso de Maconha, em setembro de 2010. Reincidente, a pena poderia ter chegado a dois anos, já que o jogador era reincidente. Mas, a comissão do STJD decidiu puni-lo por seis meses e manteve a pena no julgamento realizado ontem. Com isso, o zagueiro vê mais perto a oportunidade de voltar a defender as cores do América. Como o atleta cumpriu metade de pena (três meses), a defesa de Luisão vai pedir que os 180 dias restantes sejam convertidos em cestas básicas.
Fonte: Tribuna do Norte

Meninas do Fluminense conquistam título no futsal.

A equipe de futsal feminina sub 15 do Fluminense é campeã do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal de 2011. A conquista aconteceu na noite de quarta-feira, diante do Expansivo/Getsemane, no ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal. 
No tempo normal ocorreu empate por 0 a 0, o que provocou uma prorrogação a qual foi vencida pelo Flu por 1 a 0.
Com o resultado, as meninas comandas pela professora Lourdes Vanderlea, ganharam o campeonato, assim como, o direito de representar o Rio Grande do Norte na Taça na Taça Brasil Correios – 1ª Divisão. Esta competição terá como sede a cidade de Porto Velho,(Rondônia), em março, no período de 21 a 27.
Fonte: FNFS/Esporte Amador RN

Dado deve manter mudanças no treino de hoje

O treinador do América/RN Dado Cavalcante revelou ontem que vai manter as mudanças que realizou no time no primeiro coletivo ontem no CT, aliás, ele preferiu fazer um trabalho ja de campo curto para reaver um melhor e maior tempo de bola com seus jogadores.
       Na mudanças,  o goleiro foi Fabiano, o zagueiro Caçapa iniciou o trabalho, depois foi a vez de Adalberto ocupar o setor que tem como titular o Mauro, este expulso no último jogo.  No meio de campo o volante Robson Simplício perdeu a vaga para Richardson que trabalhou ao lado do Elielton, esse voltando após cumprir suspensão, sendo sequenciado por Neto ou Norberto e Thiago Lima, no ataque ficaram Washington e André Nelles(Foto), a maior novidade foi a entrada do garoto Davinson no lugar de Thiago Lima com Washington voltando para i meio de armação.
      Dado cavalcante espera já nesse coletivo de hoje no machadão a partir das 16:00 Hs poder definir de vez o onze que jogará no sábado contra o Corinthians de caicó as 20:00 Hs, mas, nota-se que o comandante rubro tem mesmo várias dúvidas num time que precisa decolar após duas derrotas na competição.
Fonte: Blog do Chico

ABC perde de 5 a 0 para o Copagril/Dal Ponte no Futsal


Betim (MG) - A segunda rodada da 6ª Superliga Correios de Futsal foi aberta com a goleada da Copagril/Faville/DalPonte (PR) diante do ABC/Telepesquisa (RN), por 5 a 0, na tarde desta quinta-feira (24/2), em jogo realizado no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).
O time do Paraná pode garantir matematicamente sua classificação para as semifinais da Superliga ainda nesta quinta-feira. Para isto, basta que o IACC/Águia Seguros/Unimed (SC) não vença o Betim (MG), no confronto que encerra a rodada, logo mais às 20h30. A Copagril chegou aos seis pontos e lidera o grupo A, de forma isolada. Betim tem três pontos, enquanto IACC e ABC ainda não pontuaram.
Os paranaenses abriram o marcador logo a 1min31, com Dyego. Na sequência, os potiguares tentaram uma reação, mas a Copagril marcou o segundo gol aos 8min51, quando Marcel chutou e Galego desviou para as próprias redes, porém o gol foi anotado para o atleta rondonense.
Marcel fez o terceiro para os sulistas aos 9min54, novamente com Marcel que, bem posicionado na segunda trave, escorou uma cobrança de falta com estilo. Vini balançou as redes aos 14min12, fechando o placar da etapa inicial em 4 a 0, em favor da equipe de Marechal Cândido Rondon (PR).

No segundo tempo os sulistas marcaram mais uma vez por meio de Marcel, fechando a goleada em 5 a 0, aos 21min42. “Fico feliz por ter contribuído. Conseguimos cumprir nosso objetivo e, como a competição é curta, já temos que começar a pensar no jogo desta sexta-feira, quando, dependendo dos resultados de hoje, poderemos usar o regulamento”, destacou Marcel, fazendo referência à possibilidade de confirmação da passagem para as semifinais por antecipação.
Pelos lados do ABC, o ala Felipe lamentou o fato de sua equipe ter sofrido o gol muito cedo. “Começar o jogo tendo que correr para reverter uma desvantagem é muito desgastante. Erramos muito, não conseguimos marcar e a bola nossa não entrou”, pontuou o atleta norte-rio-grandense.
Nesta sexta-feira (25/2), os abecedistas encaram o IACC/Águia Seguros/Unimed, às 17h30. Na sequência, às 20h30, com transmissão ao vivo do SporTV, a Copagril encara o Betim, fechando a fase de classificação da 6ª Superliga Correios de Futsal. 
Fonte: CBFS

Alvirrubro ganha Márcio Silva e Rafael Matos para amanhã

O Potiguar ganhou dois reforços para a partida de amanhã, 26, contra o Palmeira, na cidade de Goianinha, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. O volante Márcio Silva(Foto) e o atacante Paulinho Guerreiro foram regularizados na CBF e estão aptos para o confronto.
Hoje, o alvirrubro aguarda pela regularização do apoiador Rafael Matos e do meia Lamar. Os quatros atletas chegaram semana passada e foram contratados como reforços pelo clube.
Antes de saber da notícia sobre a disponibilidade de utilizar dois dos quatro novos jogadores, o técnico Lino afirmou que pretendia contar com todos eles, mas somente momentos antes da partida é que ele definirá a formação titular.
"Se não iniciarem entre os titulares, vão participar da partida de alguma forma. Esperamos que todos eles sejam regularizados. Caso contrário, temos em mente uma outra formação sem a participação dos mesmos", disse o treinador.
Mas, independente de quem tenha condições legais de atuar, o comandante alvirrubro demonstrou ter dúvida sobre o time que mandará a campo. Isso porque, no treinamento dos dois últimos dias, ele testou duas formações diferentes. Uma contendo a participação dos quatro reforços e a outra com a presença de dois deles, Márcio Silva e Rafael Matos.
"Somente no dia da partida, a gente decide", reiterou.

TÁTICO
Na atividade de ontem à tarde, no Estádio Leonardo Nogueira, Lino trabalhou muito a parte tática. Ele usou situações de jogo para o seu time saber lidar com a pressão que o adversário possa exercer na partida, como também atacar quando estiver com a posse de bola. A parte técnica também foi apurada com chutes de finalização.

NININHO
Depois de ser anunciado como provável desfalque para amanhã, o lateral-esquerdo Nininho teve uma melhora considerável de uma contusão na coxa e ontem ele participou normal do treinamento. Mas, como ficou de fora quatro dias dos treinamentos da semana o seu aproveitamento é incerto.
"Nininho não vinha treinando desde domingo e só voltou somente hoje (ontem). Não é justo entrar no time assim. Vamos conversar com ele e saber das suas reais condições clínicas", comentou o técnico.

Fonte: Jornal de Fato

ABC empata com o Barras-PI pela Copa Brasil

Irineu fez o Gol do ABC
Na estreia pela Copa do Brasil o ABC foi até Teresina enfrentar o Barras-PI e conseguiu um bom resultado no primeiro jogo eliminatório empatando em 1 a 1. O Barras-PI abriu o placar com gol marcado por Marquinhos Vitória com 1 minuto do segundo tempo, enquanto Irineu(Foto) empatou aos 24 para o ABC. O time piauiense ainda contou com o ilustre reforço do atacante Túlio Maravilha que pouco apareceu no jogo.
Com o resultado, o ABC precisa de vitória simples ou empate em 0 a 0 no jogo da volta na próxima quarta-feira no Frasqueirão, para garantir a classificação a segunda fase e enfrentar o Vasco da Gama-RJ.
O time do Piauí joga em Natal por vitória ou empate a partir de 2 a 2, em caso de repetição do placar em 1 a 1 a classificação será decidida nos pênaltis.
JOGO
O jogo começou com festa do Barras-PI para o atacante-celebridade Túlio Maravilha, mas o ABC foi quem chegou assustando e quase abriu o placar com boas chances de Éderson e Leandrão antes dos 10 minutos de jogo.
O time potiguar seguiu bem na partida, mas continuava errando nas finalizações, aos 29 em cobrança de falta de longa distância Pio chuta forte e acerta a trave do goleiro Baby do Barras-PI. A única boa chance do time piauiense no primeiro tempo foi aos 36 quando Claudio Ribeiro chutou forte exigindo boa defesa de Wellington e a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
Na segunda etapa o Barras-PI partiu pra cima em busca da vitória e logo no primeiro lance com 1 minuto, Marquinhos Vitória recebeu na área alvinegra e tocou para o fundo das redes do ABC fazendo 1 a 0 para o Barras-PI. O alvinegro sentiu o golpe, mas buscou a reação e aos 4 minutos Renatinho Potiguar chuta forte raspando a trave do goleiro Baby.
Aos 21 em nova chance Leandrão cabeceia com estilo exigindo defesa difícil do arqueiro do Barras-PI. Porém aos 24 minutos, o ABC conseguiu balançar as redes após cobrança de falta de Renatinho e o zagueiro Irineu completou de cabeça empatando o jogo. Após o empate o jogo seguiu equilibrado, mas sem novas oportunidades de gol e no apito final do árbitro o placar final ficou em 1 a 1.
Ficha técnica
ABC: Wellington, Tiago Garça, Irineu e Alessandro Lopes (Renatinho Carioca); Pio (Totonho), Basílio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Renatinho Potiguar; Ederson e Leandrão (Ray).
Barras/PI: Baby, Claudio Ribeiro, Alex Costa, Juba (Ricardo) e Rafael; Rildo, Luciano (Tamison), Marquinhos Vitoria e Tinho; Túlio Maravilha e Nene Teresina (Teles).
Estádio: Albertão
Gols: Marquinhos Vitória (Barras-PI); Irineu (ABC)
Fonte: DN Online

Arbitragem para 7ª Rodada do RN 2011

DATA: 26/02/2011 – ÀS 15:30
ESTADIO: NAZARENÃO
JOGO: PALMEIRA X POTIGUAR
A. SUELSON DIÓGENES DE F. MEDEIROS
A1. VINICIUS MELO DE LIMA
A2. GIVANILDO MARTINS DOS SANTOS

DATA: 26/02/2011 – ÀS 17:00
ESTADIO: EDGAR MONTENEGRO
JOGO: ASSU X BARAÚNAS
A. CARLOS JOSÉ DA SILVA
A1. EDSON DOS SANTOS NASCIMENTO
A2. JAIR OLÍMPIO DE LIMA

DATA: 26/02/2011 – ÀS 18:00
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: ALECRIM X SANTA CRUZ
A. LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA
A1. EDUARDO LINCOLN NEVES
A2. JOSÉ DA SILVA SOBRINHO


DATA: 26/02/2011 – ÀS 20:00
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: AMÉRICA X CORINTIANS
A. PABLO RAMON GONÇALVES PINHEIRO
A1. ALDEILMA LUZIA DA SILVA
A2. FRANCISCO JAILSON FERNANDES DA SILVA


DATA:27/02/2011 – ÀS 18:30
ESTADIO: 09 DE JANEIRO
JOGO: CENTENÁRIO PAUFERRENSE X ABC
A. ANDRIELLY ELKEITT DE OLIVEIRA
A1. UBIRATAN BRUNO VIANA
A2. JOSIMAR LIRA
Fonte: FNF

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dúvida está na lateral-esquerda para o duelo com o ASSU

O Baraúnas terá uma mudança por obrigação e a outra por opção técnica para o jogo de sábado, 26, contra o Assu, na casa do adversário.
Por necessidade, a zaga terá agora a presença de Pedroza devido à suspensão de Carlos Alberto, com três cartões amarelos. No entanto, Pedroza era titular até sofrer uma contusão muscular que o tirou praticamente da partida contra o Palmeira de Goianinha e o clássico "Potiba". Recuperado, o atleta está de volta.
Quanto à alteração por decisão técnica, é a saída do lateral-esquerdo John, que não vem fazendo bons jogos, para a entrada de Felipe Alagoano ou Pedrinho Mossoró, cuja dúvida será dissipada no treinamento de amanhã.
O técnico interino Zezinho Mossoró explicou a barracão: "Vou preservar o John. É bom jogador, mostrou isso no campeonato passado, mas não está conseguindo render. Vem sendo alvo de críticas e a gente percebe que ele está sem confiança", justificou o comandante da equipe, que pretende contar com o lateral num momento oportuno.
"Vamos tentar recuperar o jogador, a sua autoestima, e colocá-lo na hora certa de ajudar a equipe".
Felipe Alagoano e Pedrinho revezaram na posição durante a atividade de ontem. Cada um tem uma característica de jogo diferente, o que permitiu a dúvida ao técnico Zezinho. "Com Felipe, o time ganha em força e velocidade. Com Pedrinho, no apoio ao ataque. Vamos ver, até porque existe uma pendência quanto à regularização de Felipe", comentou Zezinho.

FELIPE ALAGOANO
Indicado pelo empresário José Morais, Felipe está no tricolor desde o início da preparação para o Estadual, mas ainda não havia assinado o contrato. Com a necessidade de o time contar com o lateral e a própria evolução do atleta nos treinamentos, então sua aquisição foi recomendada pela comissão técnica.
De acordo com a assessoria de imprensa do Baraúnas, Felipe ainda não foi regularizado devido a um contratempo, mas nada que atrapalhe a trajetória do atleta na equipe mossoroense. Seu nome deverá constar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até amanhã.

Fonte: Jornal de Fato

Técnico do ABC espera que ritmo de jogo faça diferença na Copa do Brasil

O técnico Leandro Campos(Foto) finalizou os preparativos do ABC na tarde de ontem, quando o grupo fez o último treinamento preparatório para o confronto diante do Barras/PI, pela Copa do Brasil. O técnico diz que a equipe piauiense merece respeito e pede cautela a sua equipe.
“Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de menor tradição, mas em nenhum momento podemos menosprezá-la. Assisti a alguns tapes de jogos do Barras e é um time que tem que ser respeitado. Eles tem um boa equipe, com bons jogadores e precisaremos ter cuidado e jogar com muita responsabilidade”, declarou o treinador, que lembra que futebol as vezes prega algumas peças.
“Futebol é jogado dentro de campo e quem for melhor nos noventa minutos sairá vencedor. Já tivemos vários exemplos, na própria Copa do Brasil, de equipes de menor tradição que surpreenderam e eliminaram seus adversários mais poderosos. Retrospecto e tradição não entram em campo”, comentou.
Leandro Campos acredita que o Mais Querido pode ter uma pequena vantagem na questão do ritmo de jogo. “Poderemos ter uma leve vantagem em relação ao Barras pelo fato de já estarmos em competição, enquanto eles ainda estão em fase de preparação e amistosos, já que o Estadual do Piauí ainda não começou. Espero que isso possa ser um diferencial a nosso favor”.
Fonte: DN Online

TÚLIO MARAVILHA FARÁ UM JOGO SÓ COM A CAMISA DO BARRAS-PI

tulio , piauí (Foto: Mariana Kneipp)http://www.tvexibir.com/imagem/noticias/tulio-barras-03-534.jpg
O veterano jogador Túlio Maravilha que está no Botafogo-DF defenderá em apenas 1 jogo as cores do Barras-PI.O jogo em questão é entre Barras-PI x ABC-RN.
Vereador em Goiânia, ele também deve ser cabo eleitoral do prefeito da cidade, Chico Marques, seu companheiro de partido político.
- Conheço o prefeito Chico Marques, que ofereceu para eu que eu viesse. Aceitei prontamente por sermos do mesmo partido. E já digo logo que o apoio para reeleição em 2012. Serei seu cabo eleitoral – disse Túlio, durante sua apresentação no Barras-PI, no início de fevereiro.

De acordo com Walter Teodoro, presidente do Botafogo-DF, clube com o qual Túlio tem contrato, o próprio jogador fez o contato direto com o Barras para realizar a negociação do empréstimo. O valor que o atacante receberá não foi divulgado.Túlio vê essa oportunidade como mais uma oportunidade para chamar a atenção da mídia e para,se der sorte,marcar mais alguns gols,devido seu grande desejo que é de chegar ao milésimo gol.
Fonte: Blog digaofutebol

STJD julga suspensão de zagueiro do América nesta quinta

O recurso da procuradoria do Superior Tribunado de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão que suspendeu o zagueiro Luizão(Foto) por seis meses, será apreciado hoje (24) pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça. O zagueiro está na expectativa e confiante que possa voltar o mais rapído possível aos gramados. "Tenho um pensamento positivo já há algum tempo. Iniciamos os trabalhos há um mês e meio e estou bastante ansioso. Quero ficar pelo menos a disposição, tenho fé em Deus que teremos sucesso", declarou.
Luizão disse que vai acompanhar o julgamento aqui de Natal confiante no jurídico do alvirrubro. "Confiante que a pena será mantida e o departamento juridico vai fazer o que deve ser feito para ficar à disposição de Dado Cavalcanti e ajudar o América", sentenciou. Segundo o advogado do América, Klebet Cavalcanti, se a suspensão for mantida, o clube irá requerer a conversão do restante da pena (3 meses) em cestas básicas, fazendo com que o jogador possa ser inscrito para a sequência do Campeonato Estadual.
O zagueiro Luizão foi flagrado no exame antidoping feito após a partida entre São Caetano e América/RN, no dia 11 de setembro, no estádio Anacleto Campanella, quando o time da casa venceu por 1 a 0. O resultado da amostra da urina apresentou um composto presente na maconha, substância proibida pelo Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA). O zagueiro foi julgado com base no artigo 2.1 (presença de uma substância proibida ou de seus metabólicos ou marcadores em uma amostra colida do atleta) do Código Mundial Antidoping (CMAD).
Fonte: DN Online

Gols de Corintians x Santa Cruz pela CB

ABC perde para o Betim na Super Liga de Futsal

O time de Futsal do ABC não estreou muito bem na sexta Superliga da modalidade. O alvinegro perdeu ontem a noite para o Betim, em Minas Gerais, por 4 a 3. O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, mas na etapa complementar os donos da casa mostraram reação e abriram o placar com Pedrinho. Pouco tempo depois foi a vez de Everton marcar. Philippe decretou o terceiro do Betim aos 23 min.
O Alvinegro então acordou para o jogo e marcou com Paulinho, depois com Wendell. Quando caminhava para o empate, Pedrinho apareceu mais uma vez e ampliou para os mineiros. Edinho ainda marcou aos 39 min, mas a vitória ficou mesmo com o Betim.
O próximo adversário do Alvinegro será hoje a tarde contra o Copagril, às 16hrs.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

América oficializa parceria com a Ambev

Presidente Clóvis Emídio assina contrato de parceria por dois anos

Em um jantar na noite desta terça-feira (22) no restaurante Sal e Brasa, o América oficializou a parceria com a Ambev. Na ocasião estiveram presentes os representantes da empresa, profissionais de imprensa esportiva, além de diretores e conselheiros alvirrubros.
Segundo Weverton Costa, gerente comercial da Ambev-RN, o contrato de parceria tem duração de dois anos e tem como objetivo homenagear a paixão dos torcedores por futebol e reforçar a plataforma esportiva da Brahma Fresh. De acordo com o gerente comercial, a marca Brahma Fresh terá um tratamento diferenciado para o torcedor que gosta muito de futebol. Entre as ações que serão implementadas está a comercialização dos produtos nos estádios; toda a parte de suporte e caracterização dos bares; brindes para torcedores; ações promocionais; ativação junto à torcida e a colocação de placas no centro de treinamento.
“A Ambev já tem uma grande tradição no futebol e estamos plantando uma semente aqui no Rio Grande do Norte. Os ganhos da empresa serão a médio e longo prazo, mas teremos um retorno imediato que é a satisfação do torcedor”, enfatizou Weverton Costa. A empresa também oficializou a mesma parceria com o ABC.

Ambev comemora parceria com os clubes
Para o diretor de marketing do América, Pedro Paulo, o contrato mostra que o futebol do estado tem um grande poder de investimento. “Essa parceria prova que a Ambev é uma empresa de visão e espero que esse contrato seja duradouro”, declarou.
Já para o presidente do América, Clóvis Emídio, a parceria com a Ambev pode abrir as portas para mais investimentos. “Temos que enaltecer o trabalho da Ambev, já que a iniciativa da parceria nasceu na própria empresa e por isso merece todos os méritos. Estamos mostrando que o futebol do estado tem força e espero que grandes empresas passem a ver o futebol do RN como grande potencial de investimento”, enfatizou.
  Fonte: www.americadenatal.com.br

Corintians recebe o Santa Cruz no Marizão

Caicó - O Corintians estreia na Copa do Brasil na partida contra o Santa Cruz/PE hoje, às 22h, no Estádio Marizão, na cidade de Caicó. Os donos da casa querem repetir o feito de 2003, quando eliminaram o mesmo adversário por essa mesma competição.
Mas, o momento atual é diferente em relação ao de 2003, pois o time não vem bem na competição estadual, onde ocupa apenas a sexta colocação na tabela, e enfrenta problemas internos com a saída do técnico de goleiros Pavão, após se desentender com o técnico Hugo Sales.
Ainda assim, a equipe perdeu o atacante Wilson para o futebol cearense e dispensou um outro atacante, Somália, devido ao jogador não corresponder às expectativas. Tudo isso, nas vésperas do jogo contra os pernambucanos.
Por sua vez, o Santa Cruz vive uma situação muito melhor. É líder do Pernambucano e vai escalar a força máxima. O time pretende eliminar o jogo da volta logo hoje, assim vença por dois gols de diferença.

Fonte: Jornal de Fato

ABC divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil

A comissão técnica abecedista divulgou no final da tarde desta terça-feira (22), após o treinamento realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a estreia do Mais Querido na Copa do Brasil, diante do Barras/PI. O técnico Leandro Campos(Foto) convocou 19 atletas para o confronto, que está marcado para quinta-feira (24), às 21h, no estádio Albertão, em Teresina (PI).
O treinador tem vários desfalques para a partida. Ele não contará com o zagueiro Leonardo e o meia Cascata, que estão intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento, com o volante Reinaldo, que está com uma lesão muscular na panturrilha direita, e com o meia Jackson, que se recupera de uma cirurgia para correção da fratura no Arco Zigomático (osso da face), também conhecido como malar.
As novidades ficam por conta da presença do garotos recém-promovidos das categorias de base, o zagueiro Lucas, do meia Denner e do atacante Felipe Bezerra.
Confira a relação completa:
Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Totonho, Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca;
Zagueiros: Tiago Garça, Irineu, Alessandro Lopes e Lucas;
Volantes: Basílio, Ricardo Oliveira, Pio e Bileu;
Meias: Gabriel e Denner;
Atacantes: Leandrão, Éderson, Ray e Felipe Bezerra.
Fonte: DN Online

Odair acredita na reação do Potiguar

No início da temporada, o volante Odair(Foto) estava no Palmeira. Ele participou de toda a preparação no time de Goianinha para o Campeonato Estadual, mas uma oferta salarial melhor fez o atleta desistir do time para defender o Potiguar.
Considerando o momento atual na tabela, o Palmeira ocupa terceira colocação com 13 pontos e briga por uma das duas vagas à final do primeiro turno, diferentemente do Potiguar, que é co-lanterna com apenas três pontos e ainda não sabe o que é vitória na competição, com seis rodadas realizadas.
Apesar da situação antagônica entre os times, Odair afirmou não estar arrependido por ter trocado de clube. E explicou: "A proposta do Potiguar foi melhor, por isso decidi transferir de clube. Não estou arrependido, porque acredito muito que a nossa equipe vai reagir no campeonato."
No clássico contra o Baraúnas no sábado, Odair foi do "céu ao inferno" em fração de segundos. No último minuto de partida, ele vinha sendo considerado o melhor jogador do Potiguar até se perder em um lance de desatenção, o qual resultou no gol da vitória do rival, marcado por Adalgiso Pitbull. Em vez de chutar e afastar a bola do perigo, o volante tentou tocar de lado para o companheiro, quando foi surpreendido pela chegada do atacante baraunense.
"Foi um lance de azar. Mas isso faz parte do futebol que, às vezes, é ingrato com o profissional. O importante é que não me abati, estou tranquilo e pronto para desempenhar o meu melhor", disse o jogador de 21 anos.
A jogada infantil serviu de lição. Se houver um lance semelhante como o que ocorreu no sábado, Odair não terá dúvida: "Vou meter de 'bico', onde o meu nariz apontar."
Odair é volante, mas, no clássico ele atuou improvisado no miolo da zaga. Mesmo assim, ele não encontrou dificuldades em se adaptar por já ter atuado naquela função e também pelo conhecimento técnico.
No entanto, se for por optar, Odair prefere jogar na posição de origem. "Estou para ajudar, mas gosto de atuar como volante", disse o atleta, que nasceu no Rio Grande do Norte e começou a carreira no América de Natal, mas preferiu sair pela falta de oportunidade.

Márcio, Lamar e Guerreiro já treinam entre os titulares
Três dos quatro jogadores contratados como reforços já foram colocados no time titular do Potiguar, que se prepara para o jogo de sábado, dia 26, contra o Palmeira, na cidade de Goianinha. Foi o que ficou visto no treinamento tático de ontem, de manhã, no Estádio Leonardo Nogueira.
O volante Márcio Silva participou da atividade como titular na vaga de Everton Gral, que está suspenso com três cartões amarelos e, por opção técnica o meia Lamar e o atacante Paulinho Guerreiro entraram nos lugares dos atacantes Canindezinho e Zé Maria, que ainda não balançaram as redes na competição, enfrentando assim um jejum de gol.
Taticamente, o time foi armado no 3-6-1, com apenas Guerreiro como atacante nato. O outro reforço, o apoiador Rafael Matos, treinou no time considerado reserva.
Fonte: Jornal de Fato

Zagueiro Pedrosa retorna aos treinamentos




   O Baraúnas iniciou a semana com uma boa notícia. O zagueiro Pedrosa(Foto) está recuperado da lesão na virilha e retornou aos treinamentos. O zagueiro já tem grandes chances de atuar no jogo contra o ASSU, próximo adversário do Leão. O confronto acontece no próximo sábado (26), às 17h, no estádio Edgarzão em Assú.
A contusão de Pedrosa foi um fator que atrapalhou o planejamento da comissão técnica do clube, já que o zagueiro vinha realizando boas atuações. Agora que está recuperado, Pedrosa espera ajudar o Tricolor a conseguir uma sequência de vitórias no Campeonato Norte-Rio-Grandense.
Fonte: www.leaodooeste.com.br

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Leandro Campos tem problemas para definir o ABC

O elenco do ABC segue treinando forte para enfrentar o Barras/PI, na próxima quinta-feira (24), às 21h, no estádio Albertão, em Teresina (PI), em partida que marcará a estreia do Mais Querido do RN na Copa do Brasil.
No treinamento desta terça-feira (21), o técnico Leandro Campos conversou com o grupo no centro do gramado do estádio Frasqueirão e depois do aquecimento comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando a saída de bola e a recomposição da defesa.
Sem contar com o volante Reinaldo, que está com uma lesão na panturrilha, e com os meias Cascata, que se queixa de dores na coxa direita, e Jackson, que se recupera de um cirurgia no malar, o treinador aproveitou a atividade para fazer testes na formação principal e observar alguns atletas.
Apesar das ausências, o treinador aguarda uma definição sobre as situações de Reinaldo e Cascata, que durante a tarde fizeram tratamento com os médicos e fisioterapeutas abecedistas. Já o zagueiro Leonardo, foi avaliado e liberado para participar de um treino leve.
Fonte: Blog do Justino

Wallyson volta a brilhar em vitória do Cruzeiro

Depois de encontrar dificuldade no início da partida, o Cruzeiro deslanchou no final e goleou o Guaraní-PAR, por 4 a 0, nesta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com dois gols de Wallyson(Foto), em excelente fase, e dos atacantes Farías e Thiago Ribeiro, o time mineiro por pouco não repetiu o feito da estreia quando goleou o Estudiantes por 5 a 0. Com o triunfo, a equipe celeste manteve 100% de aproveitamento e assegurou a liderança isolada do grupo 7 da Libertadores.
O Cruzeiro lidera o grupo com seis pontos, nove gols marcados e nenhum sofrido, enquanto o Guaraní permaneceu sem pontuar na Libertadores. O time paraguaio foi derrotado na estreia pelo Deportes Tolima, na Colômbia. Nesta quarta-feira, os colombianos enfrentam o Estudiantes, na Argentina.
Na próxima quarta-feira, 2 de março, o Cruzeiro volta a jogar pela Libertadores contra o Deportes Tolima, às 21h50, em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada do grupo. O Guaraní recebe o Estudiantes em Assunção no dia 9 de março.
A meta do Cruzeiro é vencer os três jogos em casa e buscar pontos fora. No returno, o time celeste enfrenta o Tolima na Arena do Jacaré e, nas duas redadas finais, jogará longe da torcida, contra Guaraní e Estudiantes.
Antes da partida na Colômbia na próxima quarta-feira, o Cruzeiro vai a Teófilo Otoni, no próximo sábado, para enfrentar o América local em jogo da quinta rodada do Campeonato Mineiro.
Fonte: Uol/esportes

Pedro Pancada dificilmente joga contra o Baraúnas

O Técnico Neto Matias terá muitas dificuldades para montar o sistema defensivo do Camaleão do Vale(o mais vazado com 15 gols sofridos) contra o Baraúnas no próximo sábado no Edgarzão em Assu pela sétima rodada do campeonato estadual. O zagueiro Pedro Pancada(Foto) sentiu o joelho no jogo contra o ABC  e saiu antes mesmo de terminar o primeiro tempo; O jogador vem fazendo um tratamento intensivo de fisioterapia, mais dificilmente terá condições de jogo para o compromisso de Sábado. Com Pedro fora, as opções do treinador são Guidon, que apesar de ser lateral de origem entrou muito bem contra o ABC, ou apostar nos garotos Jéfson ou Romeu. Quem também está de fora é o volante Emerson que levou o terceiro cartão amarelo; Já o meia Leonardo Sá ainda não ficou totalmente curado da luxação no braço direito; Continua sob observação e é mais uma dúvida para Netinho.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Pantera continua a dar sua "resposta" em campo

Pantera.

Magro, as pernas finas e os pés meio que “acambetados”, não tão alto, e sem padrinhos ou empresário.
Talvez seja por isso que Pantera seja “condenado” a jogar sempre em clubes em que não se costuma apostar.
E Pantera foi bem em América, Alecrim, São Gonçalo, Baraúnas, ASSU e todos os times que defendeu.
Nas últimas aparições, foi campeão com o ASSU em 2009 e subiu com o Alecrim para a Série C.
E todos os anos, todos, todos, Pantera continua a dá sua resposta. Seja em qual time for.
Mas não adianta. No ano seguinte, continua sem ser lembrado.
Continuamos a contratar os Mauro, Caçapa, Alessandro Lopes, Irineu, todos eles grandes zagueiros para a maior parte de nossa imprensa.
Ontem, contra o América, de novo Pantera foi destaque. Mas pouca gente destacou. Mesmo fazendo gol.
Uma pena. Esse é o nosso futebol.
E esperem, podem esperar: “eles” vão esperar uma falha de Pantera. E quando acontecer, aí sim, vai ser destaque na partida.
Destaque negativo.
Características: Pantera é bom jogando do lado direito da defesa, do lado esquerdo, joga de líbero, sai jogando com rapidez pelos dois lados, é bom no desarme, por cima e por baixo.
Defeito: é de Natal.
Fonte: Blog no ataque de Edmo Sinedino

Corintiasn realizou treino de apronto no Marizão

O Corintians de Caicó, realizou hoje no estádio Marizão, o treino de apronto para sua estréia na Copa do Brasil diante do Santa Cruz/PE, equipe líder do Campeonato Pernambucano. O Galo do Seridó tem boas lembranças de sua última participação na competição onde estreiou diante da mesma equipe, se classificou vencendo o Santa Cruz/PE na sua casa pelo placar de 2 a 0.
As novidades são boas para o galo do Seridó, de acordo com informações confiáveis, o Zagueiro "Júlio Palmeiras" já está de volta á equipe principal, treinou na última segunda feira e nesta terça feira deverá treinar na equipe titular do Corintians. O treino de apronto do Galo do Seridó estar marcado para ás 18:30 horas, e após os trabalhos os jogadores ficaram em regime de concentração do sede do Galo do Seridó até a hora do jogo amanhã.
Logo após o treinamento do Corintians, a equipe do Santa Cruz/PE entra em campo para reconhecimento do gramado e para corrigir os últimos detalhes da equipe antes do jogo. 
Fonte: Blog do Manguaça

Tomba desmente Felipe Augusto.

Em entrevista dada ao blog Fome de Gol do jornalista e repórter do Jogo Aberto e Ação, Gabriel Negreiros, o advogado Felipe Augusto chegou a afirmar que nenhum jogador do Santa Cruz na temporada tem carteira assinada “ “Posso afirmar que nenhum jogador do Santa Cruz tem a carteira assinada. Vamos buscar soluções para a equipe regularizar essa situação”., declarou Felipe. Nossa equipe então entrou em contato com o Tomba(Foto), presidente do Tricolor do Trairí e segundo ele as acusações do advogado não procedem. “Estamos em dias com nossas obrigações trabalhistas. Todos os nossos atletas têm carteiras assinadas, exceto os cinco emprestados pelo ABC, já que é o alvinegro que reponde por eles e mais três atletas que não quiseram assinar carteira para não terem descontos nos salários. Fora isso, está tudo dentro da norma”, esclareceu Tomba a equipe do Jogo Aberto e Ação.
Fonte: Blog Jogo Aberto e Ação.