O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 5 de março de 2011

ASSU, elenco só volta a trabalhar na terça

Entendendo que durante o Carnaval a produção do elenco é mínima, o grupo gestor do Camaleão do Vale decidiu dar folga aos jogadores já à partir deste sábado, marcando a reapresentação para terça-feira(09) no período vespertino no Estádio Edgarzão. O Técnico interino Damião de Bia aprovou a decisão e pediu que os atletas não exagerassem durante a folia(será que algum dele vai seguir o conselho); O treinador deverá ganhar dois reforços para o jogo contra o potiguar no Domingo(13) pela última rodada do primeiro turno; O lateral esquerdo Bruno Assuense, voltando de contusão e o zagueiro João Carlos recem chegado, já estão com condições de atuarem. Esta é a noticia boa, a ruim é que os zagueiros Jr. Alagoano e Hugo, e o atacante  Léo Itajá que saíram machucados no jogo contra o CCP dificilmente jogam contra o Potiguar.

América confirma Flávio Lopes como novo treinador

O presidente Clóvis Emídio confirmou no início da tarde deste sábado (05) a contratação do técnico Flávio Lopes. O novo comandante alvirrubro chega a Natal na próxima segunda-feira (07) pela manhã e à tarde já dará início às atividades no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

..:: Ficha do treinador ::..

Nome: Flávio Antonio Lopes Lourenço
Data de nascimento: 30.07.1965
Naturalidade: Ervália-MG
Carreira como treinador: 1999-2000: América-MG, 2001: Atlético-PR, 2001: América-MG, 2001: Gama-DF, 2002: Vila Nova-MG, 02/01/2003-04/02/2003: Portuguesa-SP, 2003: Ipatinga-MG, 2003-06/12/2003: ABC-RN, 07/12/2003-25/05/2004: Marília-SP, 08/12/2004-2005: ABC-RN, 14/02/2006-22/12/2006: America-MG, 2007-06/04/2007: Ipatinga-MG, 23/07/2007-29/10/2007: Villa Nova-MG, 30/10/2007-02/2008: Atletico-GO, 10/09/2008-19/03/2009: América-MG, 12/07/2009-25/10/2009: ABC-RN, 26/10/2009-26/01/2010: Ipatinga-MG, 04/02/2010: Villa Nova-MG.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Ferdinando Teixeira...o melhor.

Reproduzo aqui este texto de Fernando Amaral sobre Ferdinando Teixeira , Um Vencedor.

Sou amigo de Ferdinando Teixeira e me orgulho disso, mas não é por isso que farei essa pequena defesa do treinador Ferdinando Teixeira.
Dizem que Ferdinando é ultrapassado...
Pela vida ou por alguém?
Não explicam...
Pela vida não me parece, pois quem dele se aproxima, não encontra um homem amargurado e tristonho...
Muito pelo contrário, Ferdinando sempre tem um sorriso estampado no rosto e sempre procura ser positivo com as coisas.
Ferdinando construiu um patrimônio pessoal e familiar que muitos gostariam de ter construído...
Isso incomoda eu sei, mas é parte da natureza humana e é provável que nunca mude.
Por alguém?
Talvez, mas aqui no Rio Grande do Norte, ele é e ainda será por muito tempo, o treinador de futebol com o mais robusto currículo...
Quem ganhou mais que ele por aqui?
Quem conseguiu ser campeão tantas vezes?
Mas para não fugir do assunto, quem que por aqui passou ou que daqui seja, trouxe alguma inovação no campo tático e técnico?
Quem?
Aliás, desde que Herbert Chapman, inventou o WM, os russos do Dínamo de Moscou, criaram a “desordem organizada” na década de 40, Zezé Moreira, Fleitas Solich, Bélla Gutmann e Flávio Costa, cozinharam e temperaram o 4-4-2 que Vicente Feola usaria na Copa de 1958, Rinus Mitchell usou o “Carrosel” e Carlos Bilardo achou o 3-5-2, mais tarde aperfeiçoado por Sepp Piontek, quem mais fez qualquer coisa nova e assombrosa no futebol?
Ninguém com certeza...
De lá para cá, o que todos fazem é variar o já conhecido e, essas variações normalmente são vitoriosas, dependendo da qualidade de quem esteja em campo...
Portanto, se Ferdinando é ultrapassado, todos são.
Acusam Ferdinando de ser retranqueiro...
Acusam Ferdinando de dizer palavrões...
Acusam Ferdinando de ser arrogante...
Acusam Ferdinando de tantas coisas, que às vezes tenho a impressão que todos são vestais e Ferdinando é o devasso...

Esse tipo de coisa me lembra de uma fábula de Millôr Fernandes que diz o seguinte:

“Se marcianos pousassem na terra e lessem todas às lápides de todos os cemitérios, certamente se perguntariam, onde eles enterram os canalhas?"

Autor: Blog do Fernando Amaral

Nota do Blog: Não tenho amizade com Ferdinando Teixeira, e nem sou seu advogado de defesa, agora ignorar o seu trabalho e a  sua  competência dentro do futebol e fora dele, é pura inveja, e a inveja é sinônimo de quem não tem capacidade moral e intelectual para chegar onde Ferdinando chegou.

Leandro Campos comandou mais um treino no ABC


O elenco abecedista realizou na tarde de ontem  sexta-feira (4), no CT Alberi Ferreira de Matos, mais um treinamento preparatório para o clássico diante do Alecrim, marcado para a próxima quinta-feira (10), no estádio Frasqueirão.
O técnico Leandro Campos comandou um trabalho técnico/dinâmico com os guerreiros. Ele dividiu as equipes e o campo em setores, e fez um treino de aproximação, explorando a posse de bola, movimentação e a marcação.
O zagueiro Tiago Garça, os volantes Ricardo Oliveira e Reinaldo e o atacante Felipe Bezerra não treinaram. Os quatros estão entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.
O grupo foi liberado após a atividade e voltará aos treinamentos na segunda-feira (7), quando treinará nos dois períodos.
Fonte: www.abcfc.com.br

América tentou contratar ex-treinador do Santos e do Corinthians

O América tentou contratar o ex-técnico do Santos, Adilson Batista. A informação foi divulgada neste sábado pela manhã, pelo blog Vermelho de Paixão, que acompanha de perto o dia a dia do clube alvirrubro. Contudo, a negociação não foi concretizada.
De acordo com o blog, o presidente Clóvis Emídio confirmou que houve um contato da direção do América com o treinador, que conquistou seu primeiro título na carreira em 2002 pelo próprio América.
Ainda segundo o blog, a proposta americana não ficou muito distante do que foi pedido pelo treinador, no entanto, mesmo assim, dada a realidade financeira atual do clube, o acerto não foi possível. Adilson já comandou Cruzeiro, Corinthians e na semana passada foi demitido do Santos.
A expectativa da diretoria é de que é que o nome do novo treinador seja anunciado hoje ou no mais tardar domingo. O América está sem treinador desde a última quinta, quando Dado Cavalcanti foi demitido.
Fonte: DN Online

O Problema do Corintians...

Meio que com uma insônia danada resolvi escrever esse post sobre a situação do Corintians nesse campeonato estadual. Situação essa que não viamos há muito tempo pelas bandas de cá, acho até que nunca tinhamos visto, pelo menos não com toda essa turbulência.
Mas se não vejamos e analizemos.
Num campeonato sem muitos atrativos e com um nível técnico tão baixo, na minha ótica não se justifica 3 treinadores em apenas 1 mês e meio de competição. Não se justifica também um troca-troca tão grande de jogadores, o que resulta numa equipe sem identidade e sem padrão tático nem técnico.
A não ser caros leitores por uma questão muito clara e certa que abate a maioria dos clubes da região nordeste do país - a falta de recursos financeiros. Em um passado não muito distante a diretoria do galo dispunha de uma estrutura de dar inveja aos clubes do interior do estado. Contratava bons jogadores, trazia técnicos de renome no futebol nordestino, viajava com atecedência para os jogos fora de casa, enfim, estava sempre entre os primeiros do campeonato.
Esse ano a coisa está literalmente preta, O diretor Lobão e o Presidente Rogério até emprestimo fizeram para honrar com a folha do primeiro mês de competição, as viajens estão sendo feitas sempre em cima da hora, e essa última negociação com o novo treinador só acabou sendo realizada porque o Bira veio por um valor bem camarada.
Resumindo essa operêta alvinegra, pra mim o problema do galo antes de qualquer coisa passa pela falta de grana, money. Falta essa que consigo está levando o clube a contratar mal, se estruturar mal, ser mal treinado, e realizar essa campanha tão ruim. 

Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Goleiro será contratado para o lugar de Wendel

O goleiro Wendel(Foto), do Potiguar, está fora do Campeonato Estadual. O atleta sofreu uma fratura no punho direito. O problema foi constatado após um exame de raios-X e, segundo informações da assessoria do clube, o atleta será submetido a uma cirurgia provavelmente após o Carnaval.
Como passará um tempo em repouso para a necessária recuperação, o campeonato acabou para Wendel.
Assim, o Potiguar vai contratar um novo goleiro. Wendel era reserva imediato do titular Aloísio. Ontem, o presidente Benjamim Machado manteve contato com Juan, que está participando da pré-temporada com o time do Picos visando ao Campeonato Piauiense, que largará em abril.
Segundo o dirigente, Juan tem os direitos federativos ligados ao alvirrubro mossoroense, o que deverá pesar favoravelmente ao seu retorno ao time. "Juan tem contrato com o Potiguar e foi para o Picos, mas o seu empréstimo não se consolidou porque o campeonato de lá ainda não começou. Então, por uma questão de necessidade, estamos solicitando o retorno do atleta", disse Benjamim, descartando qualquer possibilidade de o goleiro ir para o Centenário, a pedido do técnico Carlos Gutemberg, como foi especulado ontem pela imprensa de Pau dos Ferros.

PROGRAMAÇÃO
A assessoria de imprensa do Potiguar divulgou ontem a programação de treinamento até a próxima segunda-feira, 7. Até lá, o time vai trabalhar pelo menos em um expediente, sem folga durante o Carnaval.

Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bruno, o Guerreiro Assuense volta a treinar

Considerado um dos poucos que se salvou na campanha pívia do ASSU em 2010, o lateral esquerdo Bruno Assunse(Foto), também conhecido pela torcida do Camaleão como Bruno Guerreiro, voltou a treinar normalmente esta semana; O Jogador estava entregue ao DM depois de ficar de fora dos trabalhos com o grupo logo nos primeiros dias de atividades, quando sofreu uma pancada no pé esquerdo, ocasionando uma fissura, sendo preciso usar uma bota de gesso para que a lesão desaparecesse; Com a volta de Bruno, o técnico Damião de Bia terá mais uma opção nesta posição, já que o titular Léo marinho está machucado e Sandro vinha atuando improvisado neste setor. Bruno disse que estar trabalhando muito forte e se o treinador precisar, ele já fica a  disposição do mesmo para o jogo contra o Potiguar de Mossoró no dia 13 pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. Depois de tantas notícias ruins, finalmente a expectativa do torcedor Assuense é de que o time faça um bom segundo turno com menos problemas e com excelentes resultados.  
Fonte: www.radioprinceadovale.com.br

Bloco Calçada Suja é Campeão em Assu

Calçada Suja, Campeão 2011
Depois de conquistar os concursos de Rei e Rainha do Carnaval Assuense; O Bloco Calçada Suja venceu mais uma disputa, desta vez no futsal, na noite desta sexta(04) o Calçada Suja só com jogadores da cidade conquistou o campeonato de blocos do Assu, o primeiro da era Ginásio Arnóbio Abreu, evento promovido pela Prefeitura Municipal do Assu. O Jogo terminou empatado no tempo normal em 3 a 3, só que nas cobranças dos tiros livres o Calçada se deu bem e venceu os Morenos por 5 a 4 ficando com o título. Na decisão do terceiro lugar o The Fashions venceu os futuristas por 3 a 0. O Prefeito Ivan Júnior e o vice Alberto Luiz estiveram presentes para entrega da premiação aos Campeões.
Os Morenos, Vice Campeão
The Fashions, 3º Lugar

 

Bloco Calçada Suja, recebendo a premiação do Prefeito Ivan Jr.

Texto e Fotos: L. Filho

Bloco Deputados vence campeonato de Areia Branca

A Equipe do Deputados fez 6 gols foi a campeã na XIª edição do Campeonato de Blocos Carnavalescos. A vitória se deu sobre a equipe do bloco G@tos.com que fez 3 gols na partida realizada na noite de ontem (03) no superlotado ginásio poliesportivo Rosário Cabral.

O G@tos.com disputou todo o campeonato como favorito e na busca pelo bicampenoato, mas na partida decisiva acabou perdendo e os Deputados consagrou o tricampeonato. A maioria dos torcedores eram G@tos.com e uma pequena minoria gritava incentivando os Deputados. Próximo do fim e quando muitos viam que já não era mais possível uma virada no jogo, o ginásio acabou ficando esvaziado pois os torcedores do G@tos.com deixavam as arquibancadas e assim o sonho do bicampeonato que ficava mais distante.
No feminino, a equipe do Largados HB foi para a final com a Shukura Etherna e deu empate. A partida foi decidida nos pênaltis e Largados HB conquistou a vitória e levará uma estrena no peito marcando assim o Campeonato de Blocos Carnavalescos em versão feminina.
O Campeonato de Blocos Carnavalescos de Areia Branca teve inicio há 11 anos através da iniciativa do professor Jailton e no princípio era composto por times de Blocos tradicionais do carnaval areiabranquense com jogadores locais. Nas últimas edições, o campeonato vem crescendo, ganhando credibilidade e trazendo jogadores a nível de seleção brasileira de futsal, tornando o campeonato mais competitivo e caro, incentivando e dando visibilidade ao esporte local.
Fonte: Voz de Areia Branca

Sócio Torcedor 2011

Faça parte do Exército do ASSU!
Acabo de receber aqui em casa (em Natal) o material do Sócio Torcedor 2011 do ASSU, e posso garantir, dessa vez o material ficou de PRIMEIRA (fotos a seguir).
Tanto a camisa polo quanto a carteirinha ficaram muito bonitas e em material de ótima qualidade.
Além disso, o fato de entrar livremente nos jogos em que o ASSU é mandante completam o conjunto de vantagem para o Sócio.
Esse ano o associação está custando R$150,00, que vale muito a pena, pois só a camisa valeria fácil uns 30reais, além de entrar gratuitamente nos jogos e o sentimento de estar ajudando de verdade o seu time.
Lembrem-se que o ASSU precisa de todos nós, e não adianta estar aqui na internet falando mal do desempenho do time se VOCÊ não está fazendo sua parte.
A recuperação do ASSU começou, faça parte do EXERCITO DO ASSU!!
Contatos para se associar: Delzieli - (84) 9971-0862

Fonte: blog Camaleão na Imprensa

Corintians dispensa e contrata Jogadores

Confirmando informação postada em primeira mão aqui no blog nesta manhã de sexta-feira, a diretoria do Corintians de Caicó divulga através do blog do Vice-presidente e diretor de futebol do clube Lobão(lobaoafera.blogspot.com), uma lista de dispensas e contratações feitas pelo novo treinador Bira Lopes(foto), confiram a matéria:
Hoje pela manhã, o vereador Lobão e o técnico Bira Lopes se reuniram com a equipe e anunciaram o desligamento de sete jogadores do plantel. Os jogadores dispensados são os zagueiros Marcos Santos e Felipe Recife, os laterais Leleo e Bebêu, o meia recém chegado Policarpo que apesar de ser um bom jogador não daria para resolver a meia cancha da equipe e os atacantes Denilson e Somália. Este último está entregue ao departamento médico, portanto ficará no clube até concluir seu tratamento.
Sete jogadores foram dispensados, mas já estão vindo cinco jogadores das divisões de base do América Mineiro para se integrar a equipe corintiana, O meia Skilo, que disputou o campeonato de 2010 pelo Galo retorna a equipe, além do zagueiro Nil, Gabriel Silva (volante), Lafayette (meia) também já estão confirmados. O lateral Patrick ainda depende da conclusão das negociações. o treinador garante que os jogadores que estão vindo de Minas Gerais tem o mesmo potencial dos jogadores que estiveram aqui ano passado e deram alegrias a torcida corintiana.
O ciclo de contratações da equipe ainda não parou por aí, ainda pretendemos contratar um meia e um atacante que venha para ser titular e resolver a carência da equipe neste setor.
Agora é aguardar a chegada desses jogadores e quem sabe um melhor desempenho do grupo no 2º turno do estadual. O blog do Niltinho como sempre estará acompanhando as informações.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Requebra vence o campeonato de Blocos em Ipanguaçu

Chegou ao fim ontem (03) a primeira edição do Campeonato de Blocos de Futsal de Ipanguaçu, o jogo que decidiu o grande vencedor reuniu um publico de mais de mil pessoas. 
Antes da grande final entre os Blocos Requebra do Baldum e os Novilhas na Faixa, aconteceu o jogo entre a equipe feminina que aqueceu o ginásio poliesportivo, José Araújo Filho.
Mas o jogo que emocionou a galera foi entre as duas equipes que lutaram pela taça de campeão 2011. 
Com gols de Neném, Juninho e Negão os Novilhas na Faixa marcaram 4 gols, contra 8 gols do Bloco Requebra que foram marcados por, Elhio, Caio, Djafran, Guedão, Diassis.
Ao final da partida o Bloco Requebra pode comemorar como campeão 2011 do campeonato de blocos, por 8 a 4 contra o Novilhas na Faixa.
A premiação deu ao bloco Requebra, a taça de campeão, medalhas e a quantia de R$ 800, os Novilhas na Faixa receberam a taça de vice-campeão, medalha e levou para casa a quantia de R$500, no terceiro colocado a equipe Os traíras levaram o troféu, medalhas e a quantia de R$200. 
Juberlanio do bloco Os indomáveis foi o atleta revelação do campeonato, Neguinho do Novilhas na Faixa foi destaque, Leonardo do Arriba de Pataxó foi o artilheiro da competição, e o goleiro menos vazado foi Joanilson do Requebra. Os atletas receberam a quantia de R$ 50,00 e brindes doados pelas Lojas, Cícera Variedades e D’Larissa Fashion e Bismark Informática. 
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio, a competição alcançou o objetivo de resgatar o campeonato de blocos da nossa Cidade. 
A competição reuniu dez equipes em um total de 150 atletas que disputaram durante três semanas o título da competição. A vibração o entusiasmo e a festa promovida pelas torcidas trouxe o resgate da previa carnavalesca com o futsal. 
Fonte e Fotos: Ipanguaçu News

Wassil Mendes é no momento a melhor opção para o América

O América não tem sorte, já faz muito tempo, em início de temporada. Remoendo os neurônios, acho de desde 2007, que um treinador não consegue se firmar no clube nos três primeiros meses do ano. E o grande problema, o planejamento precisa ser refeito, originando uma grande bola de neve, pois o novo técnico, assim como o primeiro é sempre mal escolhido. Só sei de uma coisa, a diretoria precisa ter paciência na hora de escolher o substituto de Dado, não adianta trazer qualquer um, já está provado que nomes desconhecidos da torcida não dão certo. Fala-se em Ferdinando Teixeira, mas como não vive um bom momento no Alecrim, está descartado. Apostaria em Wassil Mendes(Foto), acho que cresceu profissionalmente e neste momento é o único com perfil para tirar o América deste aperreio. Ele lidera o campeonato pelo Santa Cruz e conhece muito bem o grupo de jogadores e todos os adversários. Trazer alguém de fora não adiantá de nada neste momento, muito pelo contrário, só vai piorar a situação. Outra coisa, a Série C está muito longe, é melhor se concentrar somente no Estadual.
Fonte: Blog Bola dividida de Fábio Pacheco.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Já virou rotina: Corintians perde mais uma no estadual

Seguindo a sua via crucis nesse estadual o time do Corintians de Caicó perdeu mais uma. Dessa vez o sortudo foi o Baraúnas que bateu no galo por 1 a 0 e subiu para a 5ª posição com 10 pontos nesse primeiro turno e de contrapartida empurrou o galo para a ante-penúltima posição na tabela com 7 pontos.
O gol do Baraúnas foi marcado aos 41 minutos do 1º tempo através de Pedroza(Foto). Depois foi só literalmente cozinhar o galo e esperar o jogo acabar, jogo que por sinal foi muito fraco tecnicamente.

Ficha técnica do jogo Baraúnas 1X0 Corintians
BARAÚNAS: Marcos Paulo; Indio, Tiago e Pedroza; Daniel(Paraiba), Marquinhos Mossoró, Carlos Alberto, Diego(Jaime) e Pedrinho; Helinho e Robertinho(Paulo Junior)
Técnico: Alexsandro Viana(interino)

CORINTIANS: Cimar; Wellington(Bebêu), Roquette, Marcão e Indio, Diego Borges, Joassis, Renatinho(Guilherme) e Jozicley; Júnior Juazeiro e Wilson
Técnico: Silva de Ouro(interino)

Cartões Amarelos: Pedrinho, Jaime, Indio, Marquinhos Mossoró e Pedroza(Baraúnas); Jozicley e Cimar(Corintians)

Cartão Vermelho: Wilson(Corintians)

Público Pagante: 571
Renda: R$ 4.407,00
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

ASSU, depois da vitória, alívio e trabalho.

Depois de vencer o Centenário de Pau dos Ferros por 2 a 0 com gols de Gilmar e Willame Bidé, o ASSU voltou a treinar na tarde de hoje(03/03) no estádio Edgarzão. Os jogadores que atuaram na partida descansaram, enquanto que os reservas fizeram um recreativo. O time tem agora 10 dias para o próximo compromisso que será diante do Potiguar de Mossoró, na casa do adversário.
Para o lateral Leandro Macaxeira(Foto) o resultado trouxe um pouco mais de tranqüilidade ao grupo. Segundo  ele, a determinação e a força de vontade do grupo que lutou do começo ao fim falaram mais alto. Leandro saiu machucado do jogo em função de uma disputa de bola. Porém nada de grave. Ele disse que a leve lesão foi conseqüência da garra que todos mostraram em campo. O lateral disse ainda, que a vitória trouxe alegria e mais união ao grupo. Leandro cobrou um pouco mais de apoio por parte da torcida, ressaltando que o time conta com ela. 
Fonte: Blog Fique Sabendo

América demite Dado Cavalcanti

Dado não resistiu a derrota em Mossoró
Caiu mais um técnico no Campeonato Potiguar 2011. Agora, foi a vez de Dado Cavalcanti, no América, que foi demitido do cargo.
A decisão foi tomada pelos dirigentes do clube, em reunião a portas fechadas durante a tarde - o treinador, que no horário da reunião estava dirigindo o plantel em um treino regenerativo no CT, deve ser informado em breve da demissão pelo diretor de futebol Jalvan Andrade e pelo superintendente de futebol Sérgio Papelim.
A derrota para o Potiguar de Mossoró no estádio Nogueirão por 2 a 1 e a conseqüente perda de uma potencial vaga à final do primeiro turno serviram como estopim para a saída do treinador - o que já se configurava pouco depois da partida em Mossoró, quando o presidente do América, Clóvis Emídio, pediu desculpas aos torcedores via rádio e foi além, considerando que o plantel passaria por uma "séria avaliação" e que qualquer mudança para qualificar o grupo ou mesmo a comissão técnica seria feita de forma inevitável. Em outras palavras, cabeças iriam rolar.

Sucessores?
Os dirigentes rubros, até as 21h30, não haviam informado se o clube já teria acertado com um novo treinador. Certo é que, antes mesmo da queda de Dado já havia muita especulação sobre quem ocuparia a vaga - entre diversos nomes ventilados, o mais forte é o de Paulinho Kobayashi, que por sinal está bem próximo de acertar com o clube.
Fonte: www.nominuto.com

Os Morenos e Calçada Suja decidem o Campeonato de Blocos em Assu

Bloco Os Morenos e...
Bloco Calçada Suja, fazem a grande final em Assu
E acabou mesmo dando as duas equipes consideradas favoritas desde o início da competição na decisão do campeonato de Blocos do Assu 2011; O primeiro na era Ginásio Arnóbio Abreu. O evento promovido pela Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer e Turismo, tendo a frente Dailson Machado chega ao final nesta sexta(04). O Confronto final será entre Os Morenos que na primeira semi-final de hoje eliminou The Fashions por 5 a 3 e Calçada Suja que na outra semi-final bateu os Futuristas pelo placar de 3 a 1. A grande final está marcada para acontecer às 19:30 h. Você que gosta de um bom futsal vale a pena conferir.
A PM tem marcado presença no campeonato de Blocos em Assu

CBF define datas dos jogos contra o Vasco/RJ

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quinta-feira (3), após reunião na sede da entidade, a tabela detalhada da segunda fase da Copa do Brasil 2011. 
O Mais Querido, que eliminou o Barras/PI na fase inicial, enfrentará o Vasco/RJ na próxima etapa da competição. O primeiro confronto contra os cariocas está marcado para o dia 30, às 21h50, no estádio Frasqueirão. A partida de volta acontecerá no dia 6 de abril, às 21h50, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Fonte: www.abcfc.com.br

AABB e Potiguar na Copa Brasil de Basquete

AABB Natal e o Potiguar, de Mossoró serão os representantes do Rio Grande do Norte na primeira fase da Copa Brasil de Basquete de Clubes do Nordeste. A competição está programada para a cidade de Campina Grande, Paraíba, no período de 18 a 20 de março deste ano. A segunda fase, de acordo com o site da Federação Norte-rio-grandense de Basquetebol, ainda não tem local nem dada definidos, podendo ser realizada em Maceió, Alagoas, ou em Salvador, na Bahia.
Aliás, tanto a federação, quanto a confederação não colocaram em seus sites se este evento é masculino ou feminino, e ainda, qual categoria. Alô, Raul Ferrer, precisamos dar a notícia completa. Colabora com a gente, cara!
Fonte:  Manoel Cirilo

Escolinha do Baraunas vai funcionar no Thermas

Os novos craques do Baraúnas, de Mossoró, serão formados em um lugar de luxo. O Leão fechou uma parceria com o Thermas Sport Clube e a escolinha de futebol do tricolor será localizada nas dependências do Hotel Thermas.
Na coordenação do trabalho estarão duas pessoas que conhecem bem o futebol. O professor da escolinha será Agnaldo Fidelis, jogador que passou pelo Barcelona e Flamengo e participou das principais conquistas da história do Baraúnas. Além dele, Paulo Jeferson, ex-treinador da equipe, será o coordenador das categorias de base.
As inscrições para a escolinha já podem ser realizadas no próprio hotel ou através dos telefones 9632-0381, 8115-3464 e 3421-1200. A mensalidade da escolinha é de 50 reais.
O novo projeto conta com o apoio da gerência de comunicação e marketing do Baraúnas, já que o vice-presidente do Thermas Sport Club é o gerente de comunicação e marketing do Leão, Carlos Guerra Júnior.
Fonte: Carlos Junior

Semi-finais dos Blocos em Assu

Os Morenos
The Fashions
Calçada Suja
Os Futuristas
Os Jogos começam às 19:30 h. no Ginásio Arnóbio Abreu, os vencedores de Os Morenos X The Fashions e Calçada Suja X Os Futuristas se enfrentam amanhã na grande final.

Berg volta ao Centenário após nova derrota

Técnico Carlos Gutemberg
Carlos Gutemberg acertou o seu retorno para o Centenário de Pau dos Ferros. Berg, no início do Estadual esteve no Potiguar de Mossoró. No ano passado, ele fez um belo trabalho no CCP e vai tentar repetir este ano. O time de Pau dos Ferros tem apenas dois pontos na competição e luta contra o rebaixamento. O retorno aconteceu depois que o CCP perdeu ontem a noite para o ASSU por 2 a 0 no Edgarzão.
 

Os números de Berg no Centenário 2010
Posição final: 6º lugar
Pontos ganhos: 23
Jogos disputados: 18
Vitórias: 07
Empates: 02
Derrotas: 09
Aproveitamento: 42,59%
Gols pró: 20
Gols contra: 28
Saldo: -08

Principal artilheiro 

04 gols: Canindezinho

Ficha do treinador 

Nome completo: Carlos Gutemberg Duarte de Brito
Data de nascimento: 23 de outubro de 1963
Idade hoje: 47 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes que treinou: Asseplan (RN), Centenário (RN), Bases do Alecrim (RN), Atlético Potengi (RN), Bases do São Caetano (SP), União Suzano (SP), ECUS (SP), Itapirense (SP) e Potiguar de Mossoró (RN)
Fonte: Blog do Marcos Trindade

Bira Lopes se apresenta no Galo.

O novo manda-chuva do Corintians Bira Lopes se apresentou na tarde desta quarta-feira, 02/03, em Caicó e já participou mesmo que nem tanto ativamente do treino de apronto do time com vistas ao confronto desta 8ª rodada quando o time seridoense enfrenta o Baraúnas em Mossoró.
Como de praxe o grupo foi reunido no centro do gramado onde o novo professor proferiu algumas palavras sobre a sua postura e procurou motivar mais uma vez o elenco alvinegro.
"Não sou um cara que gosta de gritar com jogador, minha conversa é baixinha com cada um (...)Se não fomos bem nesse primeiro turno, vamos fazer o contrário do ano passado e quem sabe ganhar o segundo", disse Bira Lopes em algumas de suas falas, ousado e esperançoso por que não dizer.
Depois da palestra com o elenco o time foi entregue ao interino Silva de Ouro que comandou o restante do coletivo e definiu o time com apenas uma dúvida no ataque, confiram o provável time do Corintians para o jogo desta rodada contra o Baraúnas:
Cimar; Wellington, Roquette, Marcão e Índio; Diego Borges, Joassis, Jozicley e Renatinho; Júnior Juazeiro e Wellison ou Wilson.
Como podemos ver, o goleiro Cimar ganhou a vaga de Mauro e no ataque a dúvida entre Wellison e Wilson, que Silva preferiu deixar pra momentos antes da partida.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

OAS: “estrela” solitária da licitação

Um dos maiores gargalos da candidatura natalense a cidade-sede da Copa de 2014, no Brasil, foi superado ontem. A empresa baiana OAS, das que depositaram a caução para participar do processo licitatório para construção da Arena das Dunas, foi a única a apresentar proposta à Comissão de Licitação, ontem na sede do Departamento de Estrada de Rodagem (DER). A Queiroz Galvão, a outra concorrente, não enviou representante à sessão de apresentação e abertura das propostas das construtoras interessadas em se tornar parceiras do estado na construção do estádio que irá abrigar os jogos do maior espetáculo esportivo do planeta.
Vencida a etapa inicial, caberá a Comissão de Licitação do projeto Arena das Dunas avaliar se a OAS reúne as condições necessárias para tocar o projeto. Foram entregues quatro caixas contendo em torno de 2 mil páginas com documentos para realização do credenciamento da empresa, habilitação, proposta técnica e a proposta comercial.
De acordo com o cronograma oficial distribuído pela Secretaria para Assuntos Extraordinários Relativos à Copa no RN (Secopa) a divulgação do resultado da habilitação deve ser anunciado ainda hoje. Amanhã ocorrerá a abertura das propostas técnicas, cujo resultado será divulgado no próximo dia 11. Em seguida, dia 15 de março será dado início a fase de avaliação da proposta comercial, com o resultado previsto para ser divulgado no dia 22 e a divulgação do vencedor sendo anunciado no dia seguinte.
O secretário da Secopa, Demétrio Torres(Foto), ressaltou que como só apareceu um interessado no primeiro projeto de PPP realizado no Rio Grande do Norte “é possível que alguns prazos possam ser antecipados em pelo menos dez dias”. O representante do governo do RN ainda não se disse aliviado, ressaltando que há muito trabalho pela frente e que o sentimento de alívio só deverá ocorrer em dezembro de 2013, prazo previsto para entrega do estádio, como determina a FIFA.
A comissão de Licitação é presidida pelo engenheiro civil Carlos Mário Fernandes de Oliveira Lima e conta também com a advogada Tânia Regina Barros de Aguiar, o administrador Ivanildo Dantas da Fonseca e o também engenheiro José Bartolomeu dos Santos Júnior. Embora o projeto ainda se encontre no prazo para contestação, Demétrio Torres não acredita que isso venha a ocorrer. “Num processo de licitação neste nível não é comum que se ocorra contestações. A Parceria Público-Privado é relativamente nova no Brasil e existe apenas um número limitado de empresas que participam delas”, salientou.

A falta de concorrente para OAS foi encarada com naturalidade pelo secretário, ele disse que no início do dia já havia recebido informações de que a Queiroz Galvão não havia totalizado a proposta que seria apresentada e, por isso, não compareceria a sessão de abertura das mesmas. Antes mesmo de ser vencer os trâmites burocráticos, Demétrio Torres, disse que pode garantir que Natal estará dentro da Copa de 2014, por se tratar de um negócio cuja possibilidade de dar certo é absoluta. “A obra vai existir e ficará pronta dentro do prazo. Isso não é palpite, trata-se de um projeto de engenharia muito bem estudado”, frisou. 
Torres revelou ainda que se tivesse aceitado estender mais uma vez o prazo para apresentação de propostas, seguramente novas empresas estariam presentes no processo licitatório, porém o desgaste do tema atingira um nível tão alto no estado, que ele declinou da solicitação. “Não havia mais condições para um novo adiamento. Muito embora ache que o tempo dado para formalização das propostas desse processo licitatório deveria ter sido de 75 dias, não de 45 como foi definido pela comissão que trabalhou neste processo no governo anterior. Projetos grandes precisam de prazos para ser bem estudados”, salientou Demétrio Torres.
Fonte: Vicente Estevam - Repórter de Esportes/Tribuna do Norte

Baraúnas enfrenta o Corintians e busca a terceira vitória

O Baraúnas não possui mais chances de chegar à final do primeiro turno, mas não abre mão de uma vitória na partida contra o Coríntians de Caicó hoje para consolidar sua recuperação no Campeonato Estadual. O jogo começa às 20h30, no Estádio Leonardo Nogueira, e é válido pela oitava rodada da fase classificatória.
Após passar cinco jogos sem vencer, o tricolor iniciou a recuperação ao vencer o clássico com o Potiguar (1x0) e ter superado o Assu fora de casa (2x1) na última rodada. Uma terceira vitória é vista como essencial pelo técnico Zezinho Mossoró para o time tornar firme o projeto da reabilitação e assim permitir boas perspectivas para o segundo turno.
"Não temos mais chances de chegar, mas essa partida é muito importante para o grupo adquirir ainda mais confiança e também pelo aspecto técnico, pois a soma geral dos pontos poderá representar uma vaga à Série D", disse o treinador, que aguarda um parecer do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) para poder orientar o time na beira do campo.
Zezinho está suspenso por seis jogos - cumpriu um - pelo TJD por ter ofendido o árbitro Leandro Saraiva no duelo com o ABC, em Mossoró, pela segunda rodada. Na ocasião, ele era auxiliar de Edinho Cardoso. No último jogo, diante do Assu, o técnico orientou o time via celular, contando com o auxílio do parceiro Alex Rodrigues. Foi então que Baraúnas ingressou com um efeito suspensivo para tentar garantir sua presença no banco de reservas na partida de hoje, cujo resultado deve sair nas próximas horas.
O time tem apenas uma dúvida e é na zaga. Jaílson contundiu no joelho esquerdo em lance com o companheiro Jonson Júnior no treino de segunda-feira e virou dúvida. Carlos Alberto e Thiago são as opções, caso o titular seja vetado.
O detalhe é que Zezinho também estuda colocar Carlos Alberto para fortalecer a marcação no meio de campo. Assim, o atleta estará entre os titulares, faltando somente o técnico definir em qual posição.
É também pensamento do comandante baraunense acionar o recém-contratado, o meia Jaime, no decorrer da partida, para que o atleta possa adquirir ritmo de jogo para o segundo turno. "Jaime não vinha atuando, estava somente treinando lá no Pará. Então, essas duas partidas servirão para ele recuperar o ritmo de jogo e buscar o entrosamento com o grupo", revelou.
Corintians
No Corintians, o time será dirigido pelo auxiliar Silva de Ouro. O novo contratado para o lugar de Hugo Sales, o mineiro Bira Lopes, só iniciará os trabalhos a partir de amanhã. Suspenso, o meia Jozicley desfalcará a equipe.

Jaime vive expectativa da estreia
Novo contratado do Baraúnas, o meia Jaime(Foto) vive a expectativa da estreia na partida de hoje à noite contra o Corintians de Caicó. O atleta sofre com a falta de ritmo de jogo, pois não atua há alguns meses, mas irá tentar compensar com muita determinação e aplicação tática.
"Se houver a chance para entrar nessa partida, vou procurar ao máximo colaborar, afinal a equipe precisa de um bom resultado para dar continuidade às vitórias na competição", disse o jogador, que estava para ser regularizado na CBF, via Federação, no início da noite de ontem.
Nos primeiros contatos com o novo grupo, o meio-campista verificou um clima de harmonia, o que facilitará para uma adaptação rápida. "Isso vou tirar de letra, com a experiência que adquiri no futebol. Também encontrei um clima bom para trabalhar e isso favorece", comentou.
Zezinho está efetivado no cargo técnico
Zezinho Mossoró(Foto) está efetivado no cargo superior técnico do Baraúnas. Ele só deixará o comando se os resultados o derrubarem, algo absolutamente natural na vida de um treinador.
Ontem, em entrevista à reportagem da TCM, o presidente João Dehon da Rocha não confirmou a efetivação, mas deixou nas entrelinhas que Zezinho é o seu treinador para a sequência do campeonato.
"Futebol é resultado. A coisa está dando certo com ele (Zezinho) e não tem pra quê mudar", afirmou o dirigente ao lembrar que Zezinho era a bola da vez desde o início da temporada.
"A chance de treinar o Baraúnas no Estadual era dele por ter feito o trabalho desde o ano passado, mas a gente e o próprio Zezinho abrimos mão disto para trazer outro técnico, que foi o Edinho."
Quanto à contratação, Dehon adiantou que pelo menos um lateral-esquerdo irá reforçar o tricolor no segundo turno. "Até segunda-feira, terei uma definição".
Fonte: Jornal De Fato

ASSU vence Centenário e respira no estadual

Jogando em casa diante do Centenário de Pau dos Ferros, o ASSU venceu a segunda partida no Campeonato Estadual. O primeiro gol do alvi- verde assuense aconteceu aos 24 minutos da etapa inicial numa jogada pela esquerda com o lateral Sandro que viu Marcelo Assuense livre. O atacante cruzou na medida para Gilmar abrir o placar, ASSU 1  a 0.
O segundo gol foi marcado pelo meia Willame Bidé numa cobrança de falta que o goleiro Dinho não segurou. Com o resultado o time pôde respirar mais aliviado, mesmo ocupando a 9ª posição com 6 pontos ganhos.  O jogo marcou a estréia do preparador de goleiros Damião de Bia, como treinador. Ainda assumindo interinamente a função Damião, disse que a vitória serviu não só para assinalar 3 pontos a mais na tabela, mas também para dar um novo animo ao time que na sua visão estava desmotivado. Quanto a assumir o cargo o de técnico definitivo; Damião disse que está a disposição, e que assim será até o momento que a diretoria julgar que o seu trabalho é necessário ao clube. Na opinião dos jogadores, a motivação fez a diferença ao grupo na partida. Para Émerson, o time estava determinado a conquistar a vitória diante do Centenário.  Émerson, ainda dedicou a vitória ao ex- técnico Neto Matias, que deixou o clube na manhã da última terça- feira. Outro jogador que também fez menção ao ex- comandante foi lateral direito Leandro Macaxeira. Para o lateral, mesmo Neto Matias não fazendo mais parte da equipe, será sempre lembrado pelos atletas. O próximo desafio do Camaleão do Vale, será contra o Potiguar de Mossoró depois do Carnaval (13/03) no Estádio Nogueirão.

ELTON (goleiro) JOÃO CARLOS (zagueiro)
Quem viu o jogo de perto, foram o goleiro Elton e o zagueiro João Carlos. Elton está treinando com o grupo desde segunda- feira e poderá ser anunciado em breve como o mais novo reforço do time. Já o zagueiro João Carlos, chegou na tarde de ontem (02/03) e será obeservado pela Comissão Técnica do Camaleão, procedimento padrão no time. Após o período de avaliação, o jogador  terá ou não o seu contrato assinado com a equipe. O zagueiro veio como indicação de um empresário. Inicialmente o seu destino seria a cidade de Mossoró onde defenderia o Potiguar. Porém diante da necessidade de jogadores que atuam na defesa, principalmente de estatura elevada, o atleta foi remanejado para o ASSU. João Carlos, teve uma curta passagem pelo futebol do exterior e recentemente estava jogando no interior do estado de São Paulo. O próximo desafio do Camaleão do Vale, será contra o Potiguar de Mossoró depois do Carnaval (13/03) no Estádio Nogueirão.
Fonte e Fotos: Blog Fiquesabendoassu de Gustavo Varela

ASSU vence na estreia de interino.

Damião Silva, Vitória na estreia
O ASSU finalmente conseguiu a sua primeira vitória dentro de casa pela 8ª rodada do Campeonato estadual, na estreia do interino Damião da Silva; Jogando no Edgarzão nesta quarta(02) o Camaleão do Vale venceu o Centenário de Pau dos ferros pelo placar de 2 a 0. Gilmar e Willams Bidé fizeram os gols alviverdes ainda no primeiro. O Fato negativo foi a expulsão do volante Thiago Alagoano que agrediu com uma cabeçada o zagueiro Guidon que é o seu companheiro de clube, depois de uma discussão de tola e de estar vencendo por 2 a 0. O que parecia fácil acabou complicando pois o ASSU jogou todo o  segundo tempo com dez homens. Mesmo com a vitória o Camaleão permanece na nona posição com seis pontos ganhos e com um aproveitamento de 25%. O Próximo compromisso do ASSU será no dia 13 de Março em Mossoró contra o Potiguar que na rodada venceu o América por 2 a 1.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

ABC derrota o Barras e enfrenta o Vasco

O ABC venceu o Barras-PI por 2 a 1 na noite desta quarta-feira no Frasqueirão e garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, já que no jogo de ida o placar havia sido empate em 1 a 1. Com a vaga assegurada o alvinegro enfrenta agora o Vasco das Gama-RJ, em datas a serem definidas pela CBF.
Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Irineu aos 40 segundos de jogo e Leandrão aos 42 minutos do primeiro tempo, enquanto Nenê Teresina marcou para o Barras/PI aos 21 minutos da segunda etapa. Mais uma vez o jogador-político Túlio Maravilha passou em branco e deixou o Barras/PI após a eliminação.
Na partida que marcaram os 50 jogos de Leandro Campos a frente do ABC, começou com o alvinegro fazendo a festa com gol logo na primeira tentativa do zagueiro Irineu, que acertou chute de fora da área e contou com a ajuda do goleiro Baby que aceitou aos 40 segundos o primeiro gol do ABC.
Após o gol, o alvinegro seguiu dominado o jogo, aos 22 minutos quase Éderson ampliou, mas Baby fez bela defesa. Enquanto o Barras/PI parecia perdido em campo, Leandrão aproveitou sobra de bola na grande área e empurrou para as redes ampliando a vantagem em 2 a 0.
No segundo tempo o ABC continuou bem, mas desperdiçou boas oportunidades e o técnico Leandro Campos mexeu na equipe. O Barras aproveitou a chance que teve e Nene Teresina completou cruzamento aos 21 minutos, diminuindo a vantagem para 2 a 1. Apesar do susto, o ABC manteve o domínio da partida, mas esbarrava no goleiro Baby do Barras.
Nos minutos finais o time piauiense partiu pra cima com tudo levando sufoco a defesa alvinegra. Porém aos 48, o apito ergueu o braço e o ABC garantiu a classificação.
Ficha técnica
ABC: Wellington, Tiago Garça (Jackson), Irineu e Alessandro Lopes; Basilio, Ricardo Oliveira, Cascata e Renatinho Potiguar; Ederson e Leandrão.

Barras/PI: Baby, Alex Costa, Rildo e Juba (Tamison); Claudio Ribeiro, Luciano, Tinho, Marquinhos Viitória e Rafael; Túlio Maravilha e Nene Teresina.

Gol: Irineu (1´) e Leandrão (42´); Nene Teresina (21´)
Fonte: DN Online

Os 08 melhores no Campeonato de Blocos do Assu

The Fashions
Os Fuleiros

Os Morenos
Secando Tudo

Flufolia
Os Futuristas

Vem com tudo Jr.

Calçada Suja