O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de março de 2011

Atacante espera um segundo turno melhor.

O Atacante Carlinhos(Foto) autor do gol da vitória do ASSU contra o Potiguar de Mossoró na última rodada do primeiro turno do campeonato estadual, espera um segundo turno bem melhor para o Camaleão, e principalmente para ele mesmo, com menos contusões e mais gols; O atleta praticamente não jogou no primeiro turno devido lesões freqüentes, o que segundo ele atrapalhou muito o seu rendimento. Carlinhos veio para o camaleão este ano por indicação do Técnico Neto Matias com quem já tinha trabalhado, no ASSU e nas últimas duas temporadas no Potiguar de Currais Novos, onde foi vice campeão estadual em 2009, perdendo justamente para o ASSU. Sobre a mudança de treinador, Carlinhos disse que saiu o treinador mais não mudou muito a filosofia de trabalho, já que Damião de Bia  conhece o grupo, pois era auxiliar de Netinho; Ele apenas mostrou a cada um dos jogadores que estavam desmotivados pelas derrotas, que o grupo só poderia ter uma reação, havendo uma doação maior de todos, e foi isso que aconteceu, ou seja cada um dos jogadores começou a se cobrar mais, e os resultados apareceram com duas vitórias seguidas e dando mais tranquilidade para trabalhar.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Marielson, reconhecimento fora do estado.

O Volante Marielson(Foto) natural do Itajá é um dos destaques do ASA na atual temporada; O Jogador está de volta ao futebol alagoano reforçando o alvinegro de Arapiraca não só para o campeonato estadual, onde faz uma excelente campanha, mas também para a série "B" do Brasileirão 2011. Depois de boas passagens pelo futebol Gaúcho, atuando pelo Caxias  e paulista quando atuou pelo Guaratinguetá, Marielson nunca foi visto como um grande jogador pelos clubes da Capital, o que é uma pena; O mesmo começou muito novo atuando amador pelo CSI do Itajá sua terra natal, depois assinou o seu primeiro contrato profissional no ASSU, onde jogou por mais de uma temporada e mantém uma relação de muito respeito, principalmente com o ex-presidente Dailson machado, atual diretor de futebol e coordenador do grupo gestor que administra o Clube nesta temporada. Enquanto a dupla da Capital não consegue ver o futebol de Marielson, e gastam rios de dinheiros com alguns "enganadores" da bola, trazidos por empresários gananciosos, o garoto Itjaense vai mostrando o seu talento por outras terras e ganhando respeito, admiração e carinho de várias torcidas.

Corintians Negocia com meia do América de Natal

O Corintians começa a fechar o seu elenco para o segundo turno, cumprindo o que a comissão técnica pediu(um atacante, e um meia) a diretoria negocia com um jogador do América de natal para o setor de meio campo.
Trata-se do meia Rodrigo que segundo informações deve chegar em Caicó na segunda-feira.
O atleta não está sendo aproveitado no alvirubro da capital e viria por empréstimo até o fim do campeonato estadual.
Com isso fica a espera por um atacante que espera-se chegue até a terça, prazo que encerram-se as contratações para este ano no estadual do RN.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Traxx patrocina o Santa Cruz

A Traxx, reconhecida marca de motos no Brasil, acaba de fechar patrocínio com o Sport Club Santa Cruz . A Traxx é a marca internacional do China South Industry Corporation Group, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas e uma das maiores multinacionais do planeta.
A iniciativa de patrocinar o Sport Club Santa Cruz vai ao encontro da estratégia da Traxx de expandir ainda mais sua marca pelo Nordeste. A empresa também expõe sua logo nos uniformes dos times do Ceará, Icasa, no Ceará e ABC, do Rio Grande do Norte. Os novos uniformes do Sport Club Santa Cruz, com a marca da Traxx na parte frontal, já poderão ser conferidos na partida contra o ABC/RN, neste domingo, dia 20/03, às 17h, no Estádio Iberezão, O resultado final vale o título do 1º turno, além de garantir vaga na decisão pelo título estadual e dá ao campeão a vaga na Copa do Brasil e a premiação de um carro 0km oferecido pela FNF.
O presidente do Sport Club Santa Cruz, Luis Antônio Lourenço de Farias (Tomba), comemorou o acordo com a Traxx e diz que o clube e a empresa estão no caminho certo. “Esse patrocínio com a Traxx renderá frutos necessários tanto para nós como para a empresa, pois sabemos como o nosso time é querido no estado”, declara Tomba.

Fonte/Blog do Adson Alcântara

E uma zebra na arbitragem?

O fato pode acontecer no RN, ou em qualquer outro estado aonde vá acontecer a decisão de um turno ou  do próprio campeonato. No Estadual/RN reunindo ABC x Santa Cruz, um dos clubes pediu arbitragem FIFA que, para os clubes, é garantia de segurança.  Feita a solicitação à Conaf, foi indicado  Wilson Seneme/Fifa, para o primeiro jogo, e para o de amanhã outro Fifa – Evandro Roman/PR, servindo de assistentes Roberto Braatz e Márcia Lopes, que deve aproveitar a viagem para conhecer Natal. Até aí,  tudo nos conformes. Só que, se num lance de puro azar nos primeiros minutos de jogo, Evandro Roman sofra uma contusão  (um estiramento na coxa, por exemplo) e não puder continuar seu trabalho,  sabem quem assume o apito? Leandro Saraiva, do quadro da FNF,  relacionado como árbitro reserva. Não pode ser outro. Toda a despesa  com o trio, de nada terá valido. Márcia e Braatz são apenas assistentes. O regulamento manda assumir o 4º árbitro, no caso de problema com o escalado. Por coincidência, Braatz foi assistente na decisão ABC x América de 2005, no Machadão.
Fonte: Apito Final/Everaldo Lopes

Time ainda indefinido para domingo

Os jogadores do Santa Cruz participaram na tarde de ontem sexta-feira (18), de um treino tático realizado no estádio Iberezão sob o comando de Wassil Mendes(Foto). O treinador buscou corrigir os erros apresentados na última partida e preparou o time para furar a possível retranca adversária.
Os jogadores sabem da necessidade de vencer a partida para ficar com o titulo, e essa é a palavra de ordem: vencer ou vencer.
O treinador tricolor tem dúvida quanto a formação do time. Marciano sente dores na parte posterior da coxa direita, fez tratamento e foi poupado dos dois treinos, sua participação na partida não está confirmada.
Neste sábado pela manhã (19), os atletas participam do treino recreativo e em seguida Wassil Mendes relacionará os jogadores.

Definido preço do ingresso

Após reunião entre dirigentes do Santa Cruz, foi definido o preço do ingresso para a partida entre o Santa Cruz e ABC.
Os bilhetes custarão R$ 30,00(Trinta Reais), com meia entrada para estudantes e idosos.
Não haverá venda antecipada de ingressos. A comercialização dos bilhetes será iniciada as 10h00 do domingo(20), no estádio Iberezão.
Para ter direito a meia entrada, os idosos, com 60 anos ou mais, deverão apresentar carteira de identidade. Já os estudantes deverão apresentar a carteira de estudante atualizada.
A diretoria do Santa Cruz orienta os torcedores a não comprarem ingressos antecipados em locais não autorizados, a medida serve para evitar que os torcedores adquiram bilhetes falsos. Ninguém está autorizado para vender os ingressos antecipados, caso isso ocorra, o torcedor pode denunciar entrando em contato com a diretoria do Santa Cruz.
Fonte: www.sportclubsantacruz.com.br

ABC divulga relacionados para decisão contra o Santa Cruz

A comissão técnica do ABC divulgou na manhã deste sábado (19), após o treino realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para a grande decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual, contra o Santa Cruz. O técnico Leandro Campos (Foto) relacionou 20 atletas para o importante confronto.
O treinador não contará com o volante Ricardo Oliveira, que está machucado, e com o atacante Leandrão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Gabriel e o atacante Éderson não sentem dor e estão relacionados. As novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro Leonardo e do volante Reinaldo, que estão totalmente recuperados, e da presença do lateral-direito China, pela primeira vez na relação.

Confira a relação completa:
Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Totonho, China, Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca;
Zagueiros: Alessandro Lopes, Irineu, Tiago Garça e Leonardo;
Volantes: Basílio, Bileu, Pio e Reinaldo;
Meias: Cascata, Jackson, Gabriel e Denner;
Atacantes: Éderson e Ray.
Fonte: www.abcfc.com.br

Arquibancada móvel liberada no Iberezão

O Promotor de Justiça Augusto Peres Filho confirmou o recebimento dos laudos que faltavam para a liberação das arquibancadas móvel montadas para a decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual 2011 no estádio Iberezão entre Santa Cruz X ABC.
Na noite de ontem, a promotoria já havia recebido os laudos do Corpo de Bombeiros. Hoje (19), foram entregues os laudos da Policia Militar e da COVISA. Após analisar a documentação, o promotor liberou as arquibancadas móveis para utilização.
O campeão receberá o troféu do primeiro turno do estadual e garante vaga na Copa do Brasil em 2012 além de receber um carro 0 km ofertado pela FNF. O presidente José Vanildo confirmou que na próxima terça feira (22) marcará a data de entrega do veículo.
Fonte: FNF

 

Governadora demonstra interesse em antecipar início da Arena das Dunas

 


A governadora do RN, Rosalba Ciarlini, esteve na tarde desta sexta-feira(18) na sede do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, no Rio de Janeiro, para uma visita de cortesia ao vice-diretor executivo de Operações do COL, Ricardo Trade, e Fábio Starling, gerente geral de relacionamento com as Cidades-Sede do COL.
Os gestores do Comitê se mostraram satisfeitos com o empenho da governadora Rosalba Ciarlini que apresentou o cronograma de construção do Estádio das Dunas – Novo Machadão. O cronograma teve um ganho de mais de 10 dias com o anúncio da empresa OAS como vencedora da licitação para a obra do Estádio, no dia 11 de março. “Esperamos a aprovação, por parte da Assembleia Legislativa, da Lei que rege o colchão que garante a liquidez do Fundo Garantidor em relação ao empréstimo do BNDES para a obra. Com isso, apresentaremos a ordem de serviço ainda no início de abril, antecipando em 30 dias este prazo junto à FIFA”, disse a governadora.
Fonte: Blog do Robson Pires

América pode ficar sem o meia paraguaio

Se o volante Rodrigo Thiesen já se apresentou, treinou e ganhou uma vaga no time titular, por outro lado, o meio-campo Iván Gonzales(Foto), que foi dado como novo reforço do América para a seqüência do campeonato estadual, não sabe se vem mais para o alvirrubro. Dois clubes, não divulgados, demonstraram interesse em contar com o futebol do paraguaio e podem atrapalhar as negociações com o clube potiguar. O vice-presidente de futebol americano, Jalvan Andrade, está em Curitiba, tratando diretamente do assunto, além de tentar acertar com um volante do futebol mineiro. Em relação ao time, o técnico Flávio Lopes realizou um coletivo, ontem a tarde, no Machadão e disse que ainda falta muita coisa para que o time chegue ao ponto que ele considera ideal.
“Treinar é um coisa, jogar é outra. No segundo turno o América precisa ter um rendimento melhor, mas até o momento eu vejo que nossa equipe evoluiu. Independente de ter um plantel de alto nível ou um plantel simples a responsabilidade é minha, e a intenção é que melhore a cada mas tudo é com o tempo. Nada acontece de uma hora para outra. A intenção é melhorar a eficiência. Nós não podemos jogar aquele futebol que jogamos contra o Palmeira”, finalizou Lopes.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br

Clubes aderem a título da CEF

A Caixa Capitalização vai lançar na próxima segunda-feira (21) o título “É gol”, novo produto comercializado exclusivamente na rede lotérica, em parceria com os clubes mais importantes do futebol nacional. ABC e América já aderiram ao produto. O título terá pagamento único, no valor de R$ 6. Os compradores vão concorrer a 97 prêmios de até R$ 500 mil durante um mês. Ao fim do período, o valor do resgate vai para os clubes escolhidos, que poderão usar o dinheiro para melhorar sua estrutura ou contratar jogadores. Trinta times já fecharam contrato para garantir a sua participação neste projeto, que pretende ser um importante instrumento de fomento ao esporte. O cliente precisará cadastrar seu título no site do produto (www.egoldoseutime.com.br) para que possa ser avisado pela Caixa Capitalização caso seja contemplado.
Fonte: Tribuna do Norte

Leandro Campos faz mistério

A dor de cabeça do técnico Leandro Campos(Foto) para definir quem substitui Leandrão e o volante Ricardo Oliveira para a final deste domingo ainda continua. Ontem o treinador alvinegro não fez coletivo - realizou apenas um trabalho técnico/tático com os jogadores - e no atendimento à imprensa disse que só vai definir os titulares momentos antes da partida entre ABC x Santa Cruz, marcada para as 17h de amanhã, no estádio Iberezão, jogo que vai definir o campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual. O problema de Campos pode ser ainda maior se hoje, na avaliação feita pelo Departamento Médico do clube, os atacantes Gabriel e Éderson forem vetados para o jogo de amanhã.
Com quatro atacantes no elenco, mas com a possibilidade de não poder contar com dois - Leandrão e Gabriel, Leandro Campos deve escalar Ray, autor do gol da vitória no jogo de ida para a missão de conseguir uma vitória em Santa Cruz. Cascata pode ser a opção do treinador abecedista para formar a dupla de ataque. No meio de campo a solução parece ser um pouco mais simples: Bileu e Basílio devem novamente formar a dupla de volantes. Quem vive a expectativa de escrever seu nome em uma final de turno é o atacante Felipe Bezerra ,de apenas 16 anos, uma das opção de Campos no ataque para o decorrer da partida.

Fonte: Diário de Natal

Paulo Jr. volta aos treinos; Nildo faz gol e é destaque da equipe

O atacante Paulo Júnior(Foto), do Baraúnas, foi a novidade da equipe no treino técnico de ontem à tarde, no Estádio Leonardo Nogueira. O jogador correu e disputou as jogadas e demonstrou estar recuperado clinicamente.
Durante o carnaval, Paulo Junior foi atropelado por uma moto e sofreu escoriações em várias partes do corpo, principalmente no pé, o que afastou dos treinamentos com bola, fazendo apenas academia. Mas, ontem, ele calçou as chuteiras, foi para campo e treinou normal.
Inclusive, o centro-avante realizou boas jogadas e mostrou boa movimentação, virando uma opção para o técnico Zezinho Mossoró para a partida de estreia no segundo turno, diante do América, na próxima quarta-feira, 23, em Natal.
Paulo Júnior formou o ataque titular com Adalgiso e depois foi substituído por Robertinho. Cansou, absolutamente natural para quem estava sem participar dos treinamentos com bola havia dias.
NILDO

Na atividade, outro jogador que chamou a atenção foi o ala-esquerda Nildo(Foto). Recém-chegado ao clube, o atleta apresentou bom rendimento, principalmente no apoio ao ataque. Utilizando-se da velocidade e do bom domínio de bola, ele fez jogadas de linha fundo, trocou passes e marcou um dos gols na vitória do time titular sobre os reservas por 4 x 0. O seu desenvolvimento durante os treinos tem agradado ao técnico Zezinho Mossoró, que pretende promover a sua estreia já na abertura do segundo turno.


Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 18 de março de 2011

AS ÚLTIMAS DO CAMALEÃO DO VALE

Camaleão, o mascote do ASSU
Com o objetivo de dar maior mobilidade e ritmo de jogo ao grupo, o técnico Damião Oliveira, pretende realizar um amistoso na tarde deste domingo. Segundo Damião, caso se confirme a partida, será utilizado o maior número de atletas possível, inclusive tendo em campo atletas que ainda não jogaram pelo campeonato estadual. Até ontem, ainda não havia sido definido o adversário, conforme adiantou o coordenador técnico Carmésio Carlos Cabral. Carmésio também se reportou em relação ao julgamento do atleta Thiago Alagoano, no TJD da FNF na próxima quinta- feira. O atleta foi expulso na partida contra o ABC pela 6ª rodada do 1º turno da competição, tendo cumprido suspensão automática contra o Baraúnas, e voltando na partida contra o Centenário, oportunidade em que foi expulso outra vez. Por ter sido expulso em mais de uma oportunidade, o jogador perdeu a condição de réu primário. De acordo com Carmésio ,  o meia deverá pegar a pena máxima, ou  seja, poderá ser suspenso de duas a quatro partidas, ainda referente a primeira expulsão. Quanto a expulsão na partida contra o Centenário, Carmésio acredita que o atleta só será julgado após o término do campeonato. O coordenador técnico da equipe, falou ainda do possível retorno de Gilmar. O atacante havia recebido uma proposta do Salgueiro do estado de Pernambuco, mas por haver perdido o prazo de inscrições na Federação do referido estado, deverá se reintegrar ao elenco do camaleão para as disputas do 2º turno do estadual. Carmésio relatou que manteve contato com o atacante que teria alegado estar esperando apenas o presidente do Salgueiro regressar de uma viagem, para comunicar o seu retorno ao alvi-verde assuense, o que deveria acontecer até o dia de hoje.
DEPARTAMENTO MÉDICO.
O zagueiro João Carlos(Foto) voltou a treinar com bola na tarde de ontem. O jogador garantiu estar livre do incomodo causado pela lesão que sentiu na semana passada. Durante essa semana, quem se dedicou ao tratamento para se recupera de uma contusão foi lateral esquerdo Léo Marinho, mais um que ainda integra o DM. Léo afirmou que o tratamento tem surtido o efeito esperado, e espera voltar aos trabalhos com bola já na semana que vem, sendo inclusive opção para o jogo contra o Alecrim, na próxima quarta- feira (23.03) pela primeira rodada do 2º turno.

HORÁRIO DO JOGO
No tocante a partida entre Alecrim x ASSU, as equipes fazem a preliminar de América x Baraúnas em rodada dupla no Machadão na próxima quarta- feira às 18:30h.

Fonte: Blog fique sabendo

China se apresenta, inicia os treinos e já está regularizado


O novo reforço do Mais Querido para a temporada, o lateral-direito China(Foto), se apresentou na tarde desta sexta-feira (18) à comissão técnica e já iniciou os treinamentos.
O jogador treinou em separado do grupo com o preparador físico Ranielle Ribeiro e participou de um treinamento de resistência de velocidade com corridas de 15m, 30, 45m e 60m. 
No final da atividade, uma boa notícia. O gerente de futebol, Cleber Romualdo, comunicou que o lateral já está regularizado e à disposição do técnico Leandro Campos para a decisão contra o Santa Cruz.
China disse estar pronto. “Estou feliz em poder defender o ABC. Recebi boas informações do clube, já trabalhei com o técnico Leandro Campos, e espero poder ajudar na conquista dos resultados. Estava em atividade, inclusive, joguei na última quarta-feira pela Copa do Brasil e estou pronto para jogar. Se o professor precisar, vou fazer o possível para contribuir”, afirmou o lateral.
Fonte: www.abcfc.com.br
 

Corintians ainda busca um Meia e um Atacante

Depois da negativa do lateral Eduardo que trocou o galo pelo Itabaiana, a diretoria do Corintians desistiu de procurar um jogador para a posição. A busca agora será por um meia e por um atacante, foi o que disse o diretor Lobão e o presidente Rogério em contato com a nossa reportagem.
Com a saida do meia Marcinho e do atacante Somália os setores ficaram carentes, por isso a necessidade de suprir a lacuna deixada.
A corrida agora é por nomes bons e também contra o tempo, uma vez que o prazo para inscrição no estadual se encerra na próxima terça-feira. A essa altura do campeonato a dificuldade da diretoria vai ser grande,praticamente todos os clubes do nordeste estão com os seus planteis fechados e jogadores de qualidade sem clubes é espécie rara.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Alecrim contrata ex-atacante do São Caetano

O Alecrim não quer ficar atrás em contratações e já acertou com o atacante Acácio ex São Caetano/SP (foto).   O jogador marcou nome no futebol Sergipano. Revelado pelo futebol sergipano, o atleta de 21 anos teve passagens  pelos clubes daquele estado como Pirambu, América de Propriá, Guarany de Porto da Folha e São Domingos. Neste último, ele foi campeão da Copa Governo do Estado em 2009.
Em 2010, Acácio foi para o São Caetano para as disputas da Série B do Brasileirão, mas não teve chances de atuar.  A contratação teve o aval do treinador Ferdinando Teixeira que busca dá qualidade ao verdão para este segundo turno.
Fonte: Blog do Chico

Técnico Flávio Lopes começa a definir equipe titular do América

 


O técnico do América Flávio Lopes(Foto) comandou um treino coletivo na tarde desta sexta-feira no estádio Machadão. Durante o treinamento, o time titular começou a esboçar o time titular alvirrubro que deve começar no 2º turno do Estadual.
A equipe titular iniciou o treino com: Fabiano; Caçapa, Robson e Adalberto; Osmar, Eliélton, Rodrigo, Norberto e Vandinho; Washington e André Neles. Durante o coletivo, o técnico fez apenas uma alteração promovendo a entrada Tiago Lima, no lugar de Norberto.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do blog Vermelho de Paixão

Ricardo Oliveira vai sofrer cirurgia na próxima semana


O volante e capitão do ABC Ricardo Oliveira(Foto) ficará longe dos campos nos próximos dois meses. Ricardo, que desfalcou o ABC na partida diante do Alecrim, na semana passada, voltou a sentir uma lesão no joelho e precisará passar por procedimento cirúrgico.
Com isso, o atleta praticamente se despede da disputa do Campeonato Estadual, uma vez que a previsão de recuperação é estimada de 40 a 60 dias. Segundo o Chefe do Departamento Médico abecedista, Roberto Vital, "Ricardo já realizou os exames pré-operatórios e será cirurgiado na próxima semana".
Fonte: Blog do Justino

Gleison Tibau: “Essa eu vou vencer, vai ser a melhor luta da minha vida”

Lutador está bastante motivado e acredita no sucesso da sua preparação, que foi bastante intensiva
Gleison Tibau foi derrotado em sua última luta no Ultimate Fighting Champioship, mas ao invés de baixar a cabeça, ele ganhou experiência e motivação para o seu novo combate. Naquele duelo, o potiguar acredita que perdeu porque adotou uma estratégia errada de lutar em pé, como havia sido orientado.  O combate, porém, serviu para ele mudar os treinamentos para o embate deste sábado (19), diante do também norte-americano Kurt Pellegrino. O combate será válido pelo UFC 126 e acontece na cidade de New Jersey.
A folga habitual depois de um combate foi abdicada e ele começou a treinar nos dias seguintes da luta diante de Jim Miller. Além disso, Tibau não vai com uma estratégia definida para a luta e pretende se adaptar ao adversário no decorrer da luta, para finalizá-lo ou nocauteá-lo. “Estudei todas as lutas de Pellegrino. Sei o que ele pode fazer no combater e estou preparado”, salientou Tibau.
O potiguar disse ainda que está bastante motivado para o combate e nunca se sentiu tão preparado para um combate como está agora. “Essa eu vou vencer, vai ser a melhor luta da minha vida”, disse Gleison Tibau.
E independente do resultado neste duelo, Gleison já decidiu que retoma aos treinamentos na segunda-feira, esperando o novo adversário no Ultimate Fighting Champioship. “Vou diminuir muito a minhas idas ao Brasil. Vai ser doloroso, mas é preciso, é preço que se paga para ser campeão. Já estou até tirando o Green Card, que recusei durante cinco anos, para não precisar mais de visto”, contou o atleta.
A luta terá transmissão ao vivo pelo sistema de vídeo da rede social Facebook. Para os entusiastas do esporte que quiserem acompanhar o evento, basta acessar a página www.facebook.com/ufc. O combate está previsto para iniciar às 21h. Lá já é possível acompanhar mais detalhes deste e outros combates. Na mesma rede social também há um perfil do potiguar com fotos e vídeos – http://www.facebook.com/profile.php?id=100002138661920.
Carlos Guerra Júnior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Ministério Público veta arquibancada móvel do Iberezão


José Augusto Peres, Poromotor Público: “Se o laudo for apresentado em conformidade com o que diz a legislação não há por que impedir o uso daquela arquibancada móvel. O estádio foi aprovado e tem todos os laudos, mas na hora que constroi uma arquibancada para mais de mil pessoas, os laudos tem que ser renovados. Uma declaração dizendo que aquela estrutura nova está  ok não adianta. Preciso de um laudo dizendo que hoje o estádio tem capacidade para cinco mil pessoas. Eu sei que hoje ele está liberado para quatro mil e sei que a arquibancada foi construída dentro do que exige o Corpo de Bombeiros. Os documentos que o Ministério Público tem hoje não servem para liberar aquela arquibancada. O que eu sei é que a arquibancada está em conformidade com o que exigem os Bombeiros. Agora o Comandante dos Bombeiros tem que colocar tudo em um laudo e me enviar, mas ainda faltam os laudos da Policia  Militar e da Vigilância Sanitária. Até domingo antes do jogo o comandante dos Bombeiros sabe onde me encontrar”.
Fonte: Blog de Marcos Lopes

Últimos retoques para grande final

O Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza de Santa Cruz recebe os últimos ajustes para a grande final da Taça Cidade do Natal, no próximo domingo. Estive agora a tarde lá e o trabalho não pára, para deixar tudo pronto até o jogo. Foram armadas arquibancadas móveis com capacidade para mil pessoas, por trás do gol que fica ao lado esquerdo das cabines, e estão pintando as linhas que demarcam o campo, além de outros pequenos empecilhos.
Arquibancadas móveis
Segundo informações do Assessor de Impressa do Santa Cruz, Alex Santos, nessas arquibancadas irão ficar a torcida visitante, junto com o espaço já reservado no espaço ao lado esquerdo das cabines. Para que pudesse ser autorizado o uso destas arquibancadas, foi preciso um novo laudo do Corpo de Bombeiros que esteve pela manhã no Estádio e já deu o aval para seu uso. Local privilegiado da torcida alvi-negra que terá uma bela vista da partida.
Vista do torcedor do ABC
Mais um vez os ingressos em jogos no Iberezão só serão vendidos na hora da partida e custarão R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia. Será coloca uma demanda de 6.000 bilhetes.
Todo um aparato de segurança está sendo preparado para esta partida que é considerada de risco, devido a atritos e ocorrências que foram registrados em outros confrontos das equipes. Reforços de outras Companhia de Polícia estarão na cidade no domingo fazendo a segurança dentro e nas imediações do estádio, para evitar confrontos e também combater os cambistas, a orientação na cidade é de que o torcedor denuncie se encontrar um cambista nas ruas.
Todos os preparativos estão sendo encaminhados para o grande espetáculo do futebol, é Santa Cruz e ABC, decidindo o 1º turno do Campeonato Potiguar 2011.
Fonte: Blog do Adson Alcântara

Toni Sousa é o novo preparador físico do Baraúnas

Profissional já foi treinador do futsal do Leão do Oeste
Depois da saída do competente Gilterlan Ferreira, a diretoria do Baraúnas já definiu o profissional que seguirá realizando os trabalhos físicos no clube. O escolhido para ser o novo preparador físico do clube foi Toni Sousa(Foto).
Toni é um velho conhecido do Tricolor. Ele iniciou no ano passado um trabalho no futsal do Leão do Oeste, que gerou elogios por parte da diretoria do Barú. Trabalho esse que deve ser retomado nas competições oficiais de futsal, previstas para iniciar em maio.
Além disso, Toni também desenvolve um trabalho de formação de atletas junto a Associação Atlética do Sítio Florânia, entidade que administra o CT do clube.
O acordo foi feito sem grandes dificuldades, já que o Leão conhece a competência e comprometimento do profissional. Toni já começa a trabalhar de imediato.
Carlos Guerra Júnior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo
 

Welligton: "Temos que estar atentos a todos os detalhes"


O Mais Querido largou na frente na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual. Com a vitória conquistada no primeiro jogo, o Clube do Povo agora precisa apenas de um empate para ficar com o título, mas os jogadores estão cientes que terão um jogo bastante difícil no próximo domingo (20), em Santa Cruz (RN).
O goleiro Welligton(Foto) diz que todo cuidado é pouco. “Vamos buscar nos preparar bem, descansar e focar nesse jogo de domingo, pois será um jogo muito difícil e vale o título. O Santa Cruz tem uma boa equipe, o estádio certamente estará cheio a seu favor e precisaremos ter muito cuidado. Temos que estar atentos a todos os detalhes”, alertou o camisa 1 abecedista.
Mesmo ciente das dificuldades, o paredão alvinegro afirma que o grupo é forte e vem fazendo bons jogos fora de casa. “Sabemos que vamos encontrar bastantes dificuldades, pois vamos enfrentar um grande adversário e uma pressão muito grande das arquibancadas. Mas o nosso grupo é forte e vem fazendo bons jogos fora de casa. Eles ainda não perderão jogando em casa e nós também não perdemos jogando fora. Será um jogo disputado e quem estiver mais atento e focado levará vantagem”.
Fonte: www.abcfc.com.br

América, Novo reforço chega e treina entre os titulares


Rodrigo Thiesen foi direto para o coletivo, ontem à tarde, em Parnamirim Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O América realizou ontem um treinamento coletivo no CT Abílio de Medeiros, em Parnamirim, sob o comando do técnico Flávio Lopes. O volante Rodrigo Thiesen, um dos últimos contratados pelo time rubro, chegou a Natal na madrugada desta quinta-feira, se apresentou ao treinador americano e foi escalado entre os titulares durante o coletivo. O volante catarinense, de 24 anos, estava no Avaí-SC e assinou contrato com o América até o final da Série C. O Alvirrubro aguarda hoje a chegada de mais um reforço, o meia paraguaio Iván González, que estava no Atlético-PR. O goleiro Silvio, outro reforço contratado junto ao clube paranaense, tem chegada prevista a capital potiguar para amanhã, quando deve se apresentar ao técnico Flávio Lopes e iniciar os treinamentos a partir de segunda-feira (21). Hoje o América fará um novo treinamento coletivo, desta vez no estádio Machadão, em preparação para a estreia no segundo turno, quarta-feira (23), contra o Baraúnas no Machadão.
Fonte: Diario de Natal

Nova linha das bolas Corner 2011

A marca de bolas Corner tem crescido de forma significativa no mercado esportivo nacional, com a qualidade dos seus produtos. A nova linha de bolas Cornes tem mostrado alta tecnologia, com um design inovador obtendo muito mais durabilidade e resistência nos seus diversos modelos. Confira a nova linha de bolas Corner no site www.bolascorner.com.br e na Tatutom Sports.
 
 
 
 
 
 
Tatutom Sports, a Marca Oficial do Esporte Assuense

Deputado Assuense reinvidiva fundo para Clubes do RN

O maior medo dos desportistas potiguares é que a Copa do Mundo passe por Natal sem deixar qualquer herança para o futebol local. José Vanildo, presidente da FNF, há mais de um ano vem lutando pela inclusão do estádio Juvenal Lamartine no bilionário projeto de infraestrutura da cidade, tentando transformar o velho estadinho num moderno Centro de Treinamento para as seleções, deixando como legado um belo campo alternativo para os times da capital e competições amadoras. Mas Vanildo não está mais sozinho nesta empreitada.
Preocupado com a situação financeira dos clubes do RN, o deputado estadual George Soares(Foto) vai encartar uma emenda ao projeto de Lei enviado pela governadora Rosalba Ciarlini à Assembleia Legislativa - que prevê a aplicação de R$ 70 milhões oriundos dos royalties do petróleo no Fundo Garantidor da Copa -, sugerindo que parte da arrecadação com ingressos e merchandising, durante o Mundial, seja repassada as agremiações. Um excelente ideia e que deve ser levada a diante, pois dificilmente os clubes terão condições de alugar a Arena das Dunas.
Fonte: Drible Curto/DN/Fábio Pacheco

Leandrão pode jogar domingo

Leandrão pode jogar domingo conforme regulamento
Ontem a noite no twitter, o torcenauta levantou a tese que o atacante Leandrão  pode jogar a final domingo contra o Santa Cruz, e pontuou o regulamento do Estadual. Segundo o torcedor, a Taça Cidade do Natal encerrou na nona rodada, quando foram zeraados os cartões.
Art.3º – A TAÇA CIDADE DO NATAL será disputada em Fase Única, composta de nove rodadas (rodadas UM a NOVE), com todas as associações jogando entre si uma única vez (jogos de IDA).
A Decisão da TAÇA CIDADE DO NATAL será disputado em duas partidas, pelo sistema de ida e volta, pelas associações classificadas nos dois primeiros lugares ao final das nove rodadas………
O § 2° do artigo 3º – Caso a diferença de pontos ganhos entre as associações classificadas em primeiro e segundo lugares, ao final das nove rodadas, seja superior a 3 pontos, a associação classificada em primeiro lugar será declarada campeã da TAÇA CIDADE DO NATAL  2011, eliminando a necessidade da decisão prevista no § 1° do Artigo 3º
No artigo 13 – Ao final dos jogos de cada turno e finais da TAÇA CIDADE DO NATAL e COPA RIO GRANDE DO NORTE caso venham a ocorrer, serão zerados os cartões amarelos, desde que não seja o terceiro, quando, obrigatoriamente, será cumprida a suspensão automática.
Do blog – E então? Os cartões foram zerados ao final da nona rodada, e Leandrão recebeu o primeiro cartão, ou a interpretação correta é a de que ele recebeu o terceiro amarelo na primeira partida contra o Santa?
A minha opinião é a mesma manifestada após o jogo da quarta-feira. Leandrão pode jogar domingo
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Baraúnas, Treino mostra time com mudanças

O Baraúnas fez ontem de manhã o primeiro treino técnico da semana no estádio Leonardo Nogueira, visando ao jogo de estreia do segundo turno, diante do América, na próxima quarta-feira, 23, em Natal.
O time considerado titular teve novidade em relação à formação do último jogo contra o Alecrim. O jogador Nildo, recém-contratado ao futebol alagoano, foi testado na ala-esquerda e Jaime ganhou uma vaga no meio de campo. Eles entraram nos lugares de Pedrinho e Diego por opção técnica, respectivamente.
Outra novidade foi o reaparecimento de Adalgiso Pitbull no ataque, mas no decorrer da atividade ele saiu para a entrada de Robertinho.
O time que iniciou o treino formou com Marcos Paulo, Índio, Pedrosa e Thiago; Daniel, Marquinhos, Wellington Leão, Jaime e Nildo; Adalgiso e Helinho. Tratando-se de contusão no joelho, o zagueiro Jailson dos Santos foi a única ausência.
O treinador Zezinho Mossoró aprovou o trabalho pela determinação e aplicação dos jogadores, mas lembrou que está estudando a melhor formação e que o time titular será decidido somente no início da semana que vem.

Fonte: Jornal de Fato

Arbitragem Campeonato Infantil da LAD


PORTARIA Nº 008/2011

O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 6ª rodada do 5º Campeonato Açuense de Futebol Infantil 2011 (Ano Base 1996).

Dia 19/03 - 14h45m - Jogo 15 – Real Juventude x Fluminense
Árbitro: Expedito Fernandes de Souza
Assistente 1: Alanilson de Souza Silva
Assistente 2: Almir Alan de Souza Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Dia 19/03 - 16h20m - Jogo 08 – Cruzeiro x União
Árbitro: Alanilson de Souza Silva
Assistente 1: Almir Alan de Souza Silva
Assistente 2: Expedito Fernandes de Souza
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto


Açu - RN, 17 de março de 2011

Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quinta-feira, 17 de março de 2011

Potiguar de Mossoró tem novo treinador!!!

Atenção!! Potiguar de Mossoró tem novo técnico!! 
Trata-se de José Carlos Amaral(Baiano)
Trabalhou no Central de Caruarú, Tupi/MG, Fluminense/BA, Ipatinga/MG   e outras equipes do futebol Brasileiro!! 

Experiência no Futebol
Amaral firmou seu nome no futebol baiano após dirigir o Fluminense de Feira de Santana, em 2002, onde conquistou uma surpreendente quinta colocação no Campeonato Regional do Nordeste e foi o responsável pela formação do time, que neste mesmo ano, chegou a ser Vice-Campeão Baiano, embora já treinado por Hugo Aparecido. Mas o treinador já havia trabalhado também no Vitória em 1989.
O currículo de Amaral é extenso. Ele iniciou sua carreira no Fluminense do Rio de Janeiro após se formar em Educação Física. Fez parte da equipe de Carlos Alberto Parreira que conquistou o título de Campeão Brasileiro em 1984 pelo tricolor carioca.
Fonte: Terra da Xelita

Wallyson vai aprimorar penalidades para esquentar a briga pela artilharia

O atacante Wallyson(Foto) já tem em mente sua próxima arma para seguir na disputa pela artilharia da Copa Libertadores da América: a cobrança de pênalti. Atualmente, o atacante cruzeirense tem cinco gols na competição continental, um a menos que Roberto Nanni, do Cerro Porteño.
Na partida dessa quarta-feira, contra o Tolima, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor, cobrado por Roger. Wallyson explicou que até queria bater a penalidade, mas preferiu respeitar a hierarquia dos cobradores oficiais do clube.
“Quando o juiz marcou o pênalti, eu até pensei em bater, mas o Roger pegou a bola e aí eu deixei para ele, que estava em noite inspirada. Não quis criar confusão ali não”, diz Wallyson, em tom descontraído.
“Tem uma hierarquia das cobranças sim. Tem o Roger, o Thiago Ribeiro, o Dudu, o pessoal que treina sempre e quem sai melhor nos treinos bate. Ontem (quarta-feira) era o Roger, depois o Thiago Ribeiro. Mas vou começar a treinar também para entrar nessa briga com os companheiros e cobrar os pênaltis”, promete o atacante.
Wallyson não nega que quer a artilharia da Libertadores logo em sua primeira disputa, mas trocaria o posto pela taça de campeão. “Primeiro é ajudar o Cruzeiro. Ser artilheiro da Libertadores todo mundo quer. Estou a um gol da artilharia e espero continuar marcando para ajudar o Cruzeiro e, paralelamente, alcançar o posto de artilheiro”.
Fonte: Super Esportes

América acerta contratação de paraguaio que estava em time do Brasileirão

Depois de fazer uma campanha ruim no primeiro turno do Campeonato Potiguar e sequer chegar à final do primeiro turno, a diretoria do América partiu em busca de reforços. O clube fechou a contratação do meia paraguaio Ivan González(Foto), que estava jogando no Atlético-PR.
O meio-campista deve ser apresentado ainda nesta quinta-feira. Além de Ivan González, o América deverá acertar a chegada de outros cinco reforços. Em contrapartida, está sendo preparada uma lista de dispensa, embora a diretoria do time potiguar não confirme a informação. O jogador de 24 anos é natural de Assunção e começou a carreira no Guaraní. Apesar de jovem, já rodou por vários clubes, como St Gallen-SUI, Stuttgart-ALE, Sportivo Luqueño-PAR, Sol de América-PAR e Cerro Porteño. Ele chegou ao Furacão no ano passado, mas não se firmou.
Fonte: Futebol Interior

Lobão desabafa "Do jeito que está o ano que vem vai ser impossível colocar o time no estadual"


O diretor de futebol do Corintians "Lobão" fez um desabafo muito sincero a nossa reportagem. Palavras que mostram a realidade nua e crua do futebol feito nos interiores do Brasil.
Depois de ter que recorrer a 1 empréstimo no valor de 17 mil reais para ter como pagar a folha de pagamento dos mês de Janeiro e ainda ter que fazer outro nesse mês que pode chegar até 20 mil para pagar fevereiro, o dirigente disparou: " Desse jeito no ano que vem vai ser impossível colocar o time no campeonato" .
Segundo o dirigente não fosse a cota da Copa do Brasil(que por sinal ele ainda não recebeu), já esse ano o Corintians não teria como participar do Campeonato.
Lobão espera até a segunda quitar a folha de fevereiro com o dinheiro desse novo empréstimo ou com o dinheiro da CBF que ele espera receber.
Essa é a realidade sem nenhum retoque do futebol brasileiro nos pequenos centros. Futebol feito na raça, na vontade de ver seu time em atividade. Pelo prazer do esporte que corre nas veias, enfim esse é o futebol brasileiro.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

RN vai pagar R$2,7 milhões por mês para fazer Arena

Como o Portal 2014 havia antecipado, o governo do Rio Grande do Norte vai pagar R$ 1,3 bilhão à empresa OAS para a construção e gestão do Estádio das Dunas, palco que representará Natal na Copa do Mundo.Os detalhes da negociação foram apresentados ontem (16) pelo governo durante audiência na Assembleia Legislativa potiguar. A conta é a seguinte: nos primeiros 11 anos, contados a partir da conclusão da obra, o estado arca com parcelas fixas mensais de R$ 9 milhões. Nos três anos seguintes, serão mais R$ 2,7 milhões por mês. Nos último triênio do contrato, a OAS receberá parcelas mensais de R$ 90 mil.
No final do contrato de 20 anos, incluindo os três de carência durante a construção, o governo do Rio Grande do Norte terá desembolsado aproximadamente R$ 1,3 bilhão. O montante equivale a mais que o triplo do que será gasto com a obra do Estádio das Dunas, orçada em R$ 400 milhões.“O cálculo é simples: é como na compra de um carro parcelado. O valor total, quando você vai ver, nunca é igual ao valor à vista, porque os juros de mercado já estão embutidos nas parcelas fixas. A mesma coisa acontece na contraprestação do Estádio das Dunas”, disse Demétrio Torres, coordenador estadual da Copa.
Depois de 20 anos a empresa que administra o estádio o repassará ao governo estadual ou renovará a parceria por meio de um novo contrato.
RoyaltiesA liberação das obras do Estádio das Dunas depende ainda da Assembleia Legislativa. Ontem, a governadora Rosalba Ciarline pediu aos deputados urgência na aprovação do Projeto de Lei que libera 20% dos royalties de petróleo e gás, recebidos pelo estado mensalmente, para compor o Fundo Garantidor da Lei de Parceria Público-Privada (PPP). Os royalties vão integrar as garantias de R$ 70 milhões para a OAS realizar a obra. “Este valor em dinheiro deu mais liquidez ao negócio e segurança ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que vai emprestar R$ 300 milhões (70% da obra) à OAS”, disse Torres.
A OAS, por sua vez, vai entrar com R$ 100 milhões em recursos próprios para garantir a construção do estádio. Os R$ 70 milhões dos royalties serão depositados em uma conta do fundo garantidor, que será aberta na Agência de Fomento do RN (AGN). Para garantir o negócio na condição de avalista, o estado terá que depositar R$ 15 milhões 72 horas antes da assinatura do contrato com a OAS. Os R$ 55 milhões restantes serão depositados ao final de 24 meses, com R$ 2,3 milhões (20% dos royalties) de parcelas mensais. “Esse dinheiro ficará em uma conta, rendendo os juros. Depois do empréstimo, o estado poderá sacar o dinheiro”, explicou à Tribuna do Norte o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes.
Rosalba pretende assinar a ordem de serviço para o início das obras no próximo dia 24. No entanto, a demolição do Estádio Machadão e do Ginásio Machadinho, que estão no local onde será construída a nova arena, só acontecerá depois do Campeonato Potiguar, no final de abril.
“Prometemos à Federação (de Futebol do RN) que o Machadão só será demolido depois do Campeonato Estadual. Mas, nada impede que as obras comecem até lá”, disse Torres.

Fonte/Portal2014

Trio FIFA na Final domingo

O Paranaense Evandro Rogério Roman(Foto) apita a partida decisiva do primeiro turno entre Santa Cruz x ABC domingo(20), auxiliado por outro paranaense, Roberto Braatz e por Márcia Lopes Caetano de Rondônia. O trio é dos quadros da FIFA. Leandro Saraiva Dantas da FNF será o quarto árbitro. O pedido foi feito e aceito pela FNF pela direção do Santa Cruz através do seu dirigente maior deputado estadual Tomba. O Santa Cruz está tão somente utilizando  um direito que lhe é permitido pelo regulamento.

Lino deixa o Potiguar e volta para o CSA

O CSA, está trazendo de volta Lino(Foto), demitido no começo da temporada logo após a derrota para o CRB no primeiro clássico do ano. Já o técnico Lino, que estava trabalhando no comando do Potiguar, de Mossoró-RN, está viajando para Maceió, devendo iniciar seu trabalho nessa sexta-feira, quando preparará a equipe para a partida contra o Santa Rita, no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.
A volta do treinador demitido representa um reconhecimento da diretoria azulina de que foi um erro o afastamento dele depois da importante campanha feita pelo clube no ano passado, quando se destacou na Série D do Brasileirão, no Campeonato do Nordeste e na Segundona do Alagoano, da qual o CSA foi campeão.
Lino, que estava trabalhando no comando do Potiguar, de Mossoró-RN, já está viajando para Maceió, devendo iniciar seu trabalho no dia de amanhã, quando preparará a equipe para a partida contra o Santa Rita, no próximo domingo, no Estádio Rei Pelé.

Fonte/EsportesdeAlagoa/Blog do Justino