O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 16 de abril de 2011

Jefinho Continua o Trabalho de Recuperação

O jogador Jefinho(Foto) depois de ter fraturado o braço em um jogo no CEPE, passou por uma cirurgia onde colocou pinos no braço. Jefinho vai está fazendo o retorno pós-cirurgia na próxima semana em Natal.
Após o retorna da capital do Estado, Jerfinho inicia a penas os trabalhos físicos para o fortalecimento muscular devido o tempo parado e o trabalho fisioterapeuta para voltar a movimentar o braço. O Tempo de recuperação de são 03 meses para Jerfinho voltar às quadras.
Jerfinho fraturou o braço em um torneio no Clube dos Empregados da Petrobras – CEPE, onde o mesmo jogava pela equipe da Motoeste, empresa que ele trabalha. 
Fonte: Blog do Cruzeiro Assu de Futsal

POTIBA, clássico com desfalques dos dois lados


O Baraúnas é só dúvida para o clássico de amanhã, contra o Potiguar. O técnico Zezinho Mossoró admitiu ter dúvida nas laterais e no meio de campo e pretende dissipá-la somente momentos antes da partida. Nas laterais, Zezinho conta com o retorno de Daniel e Nildo, mas a boa atuação de Jonson Júnior e John na última partida permitiu uma dúvida. No entanto, a definição vai depender da escolha do sistema de jogo. A equipe vem jogando ultimamente no tradicional 4-4-2, mas poderá retornar ao sistema 3-5-2, com três zagueiros, conforme admitiu o treinador. “Cada um dos laterais tem uma característica de jogo diferente, por isso a escalação dependerá da definição do esquema tático que iremos adotar”, comentou Zezinho.
Na lateral-direita, por exemplo, se o esquema 4-4-2 for mantido, Daniel voltará ao time por ter características mais defensivas. Mas se o treinador decidir pelo 3-5-2, precisando de lateral que apoie mais o ataque, aí Jonson permanecerá entre os titulares por ser mais ofensivo. No meio de campo, a dúvida está no substituto de Jaime, suspenso com três cartões amarelos. As opções são Diego e Gleison Paraíba.
Potiguar
O Potiguar sofreu mais uma baixa para o clássico com o Baraúnas manhã. Além de perder os volantes Odair e Everton Gral, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o alvirrubro também não poderá contar com o apoiador Daniel Carioca, também suspenso.
Daniel foi julgado na última quinta-feira, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RN) e pegou quatro jogos de gancho pela agressão ao atleta Nino Potiguar durante a partida contra o Palmeira, ainda pela sétima rodada do primeiro turno.
Nos últimos jogos, Daniel vinha sendo alternativa no banco de reservas, mas para esse duelo de amanhã o atleta era peça emergente para substituir um dos volantes suspensos.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC tem jogo difícil contra o ASSU


ABC, América e Palmeira estão vivos na luta pelo título do returno, e nenhum dos três pode tropeçar na rodada de amanhã.
O ABC joga no Edgar Montenegro contra o ASSU, que com oito pontos ainda tem chances remotas de chegar, e faz o jogo mais difícil dos três.
No Machadão, tem rodada dupla. Na preliminar,  o Palmeira enfrenta o Alecrim, que não almeja mais nada na competição, e na partida principal, o América pega o Santa Cruz, que vem com os desfalques de Isaías, Jonatha  e Didi.
Hoje a diferença do ABC, líder do segundo turno é de três pontos para os segundos, América e Palmeira.
ABC, Palmeira e América, são favoritos para amanhã. Se o favoritismo for confirmado, o campeonato segue equilibrado. Quem tropeçar perde terreno.
Fonte: Blog de Marcos Lopes

Wassil relaciona 19 jogadores para confronto contra o América

Após o treino recreativo realizado na manhã deste sábado (16), o técnico do Santa Cruz, Wassil Mendes, definiu a relação dos atletas que ficarão a sua disposição para a partida deste domingo (17), contra o América.
O treinador continua sem contar com o goleiro Isaias e o zagueiro Jonathan, ambos lesionados. Além desses, Wassil também não poderá contar com o atacante Didi Potiguar, vetado pelo DM.
Por outro lado, o meia atacante Wlademir, recuperado de lesão, volta a ficar a disposição do treinador.

Confira a relação completa:
Goleiros: Eridelson e Agostinho
Laterais: Rafinha, Marciano e Paulinho
Zagueiros: Michel, Pantera, André Luiz e Ricardo
Volantes: Lano, Robson, Sorato e Bruno
Meias: Paulinho Mossoró, Wlademir e João Eleno
Atacantes: Quirino, Felipe Alves e Alvinho
Fonte: Site do Santa Cruz

Palmeira é o mais favorecido com pênaltis

Essa é curiosa! O Palmeira de Goianinha é o time mais favorecido com pênaltis no Estadual deste ano. O Verdão do Interior teve cinco pênaltis a seu favor e nenhum contra. Já o Alecrim é o mais penalizado. Marcaram contra os esmeraldinos quatro tiros livres direto da marca da cal. Entre os não favorecidos estão Baraúnas e Centenário. Esses times não tiveram nenhum a favor. Só contra. Veja o quadro:
Fonte: Blog do Trindade


ASSU enfrenta o ABC buscando vaga na final




O Camaleão do Vale concluiu sua semana preparatória para o desafio de amanhã diante do ABC.  O time terá três desfalques importantes para enfrentar o alvi- negro de Natal. Leonardo Sá cumpre suspensão automática por ter sido expulso e por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além de desfalcar a equipe nesta partida, também não enfrenta o Baraúnas na próxima rodada. Outras ausências consideráveis, são do meia Willame Bidé e do atacante Carlinhos, os dois atletas estão contundidos e ficarão de fora da partida. A boa notícia é a confirmação do retorno de Bruno Assuense, o jogador voltou aos treinos na última quarta- feira e está entre os titulares do técnico Damião Oliveira, e irá auxiliar a defesa do time.  Falando em defesa, o zagueiro Pedro, falou da sua expectativa para a partida frente ao time da capital. Para ele, em face dos desfalques e limitações do ASSU, e em função do plantel do ABC, o time visitante é favorito. Mas jogar em casa pode fazer a diferença em prol do Camaleão, principalmente com o apoio da torcida. Para o capitão do ASSU, o time ainda alimenta a esperança de chegar a final do turno, esse fator somado a garra e determinação, também pode ser decisivo para alcançar mais uma vitória na competição. Já o atacante Maciel(Foto), vive a expectativa de fazer uma boa partida e sair com o resultado favorável.
Maciel garantiu se dedicar ao máximo para honrar a confiança nele depositada pelo técnico. O atacante Marcelo Assuense, ressaltou a importância da presença do torcedor em campo neste domingo. Marcelo salientou que em virtude da forte chuva caída no último domingo quando o ASSU enfrentou o Coríntians de Caicó,
o torcedor não foi ao Edgarzão. Mas espera que a história seja diferente contra o ABC. Nos treinos da semana, o atacante chegou com facilidade ao gol, e espera repetir o feito na partida de logo mais. O atacante afirmou que não espera um jogo fácil, mas espera anular o ataque Abcdista e sair de campo com mais uma vitória. Erasmo, Leandro Macaxeira, Pedro, Guidon, Bruno Assuense, Mazinho, Léo Marinho, Carlos, Tamboril, Marcelo e Maciel. Esse é o provável time que entra que enfrenta o ABC no Estádio Edgarzão.
Fonte: Blog Fique Sabendo

ABC enfrenta problemas com um elenco reduzido

O técnico Leandro Campos vem sofrendo com o elenco limitado, em número de atletas, que o ABC possui. Para a partida de amanhã, contra o ASSU, fora de casa, o treinador não vai poder contar com o zagueiro Irineu e o meio-campo Cascata, ambos suspensos e o atacante Leandrão, expulso contra o Santa Cruz. Tiago Garça, que teve uma indisposição na partida do meio de semana, se recuperou e está confirmado. Com isso, três mudanças devem acontecer na equipe titular.  Gabriel deve ser mantido como o camisa 10. Leonardo e Alessandro Lopes aparecem como opções na zaga e Ray deve ser o substituto de Leandrão.
“ O Irineu teve uma lesão de grau um na coxa direita e não vai poder participar do jogo contra o ASSU. Já o Cascata ainda está sentindo dores no tendão do tornozelo direito e vai ficar em tratamento até amanhã (hoje) para saber se pode viajar ou não. Vamos esperar”, disse Roberto Vital, médico do ABC.

Recuperado do mal estar da última quarta-feira, o zagueiro Tiago Garça pregou respeito a equipe do Vale do Assu, que, segundo ele, vem crescendo de produção dentro do estadual. “Não existe jogo fácil nessa competição. O ASSU melhorou nesse segundo turno e precisaremos estar bem preparados e muito atentos. Espero que possamos fazer um bom jogo e saiamos com um bom resultado”, afirmou Garça.
O atacante Éderson, artilheiro do ABC no Estadual, com oito gols, falou sobre o momento do clube dentro da competição e afirmou a importância de uma vitória contra a equipe do ASSU, fora de casa. “Abrimos três pontos à frente do segundo colocado e isso é muito importante. Temos a meta de manter a vantagem e vamos buscar a vitória em Assú, amanhã, para ampliar as nossas chances de título”, afirmou.
Punição
O ABC foi julgado ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por uma lata de cerveja ter sido arremessada dentro do gramado do Frasqueirão, na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Mesmo o objeto ter sido atirado onde estava a torcida vascaína, o clube potiguar não identificou o torcedor e por isso vai ter que pagar uma multa de R$ 5 mil. Ao time carioca, ficou uma quantia de R$ 4 mil. A decisão, por maioria de votos, foi da Quarta Comissão Disciplinar do STJD.
Fonte: Tribuna do Norte

Rosalba autoriza e fala em ‘gol de placa’

Natal - Em solenidade realizada no final da tarde de ontem, foi dado o passo definitivo para a construção do Estádio das Dunas - Novo Machadão. O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, assinou o contrato com a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A., representada por Charles Maia Galvão.
Em seguida, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço junto com Demétrio Torres, para dar início, oficialmente, aos preparativos de Natal para a Copa 2014. "Estamos aqui assinando esse contrato para ganhar tempo em uma obra exequível, que tem um projeto de engenharia e um cronograma que está sendo seguido", disse o secretário, lembrando que, com esse ato, o Governo do Estado se antecipa em 75 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL) para a assinatura dos documentos.
Em seu discurso, Rosalba afirmou que "tenho esperança, tenho fé e confiança no Rio Grande do Norte", ao lembrar os momentos difíceis para consolidar Natal como sede da Copa. A governadora agradeceu o esforço da equipe de governo, à Procuradoria-geral do Estado, ao Ministério Público Estadual e Federal, à bancada de deputados federais e senadores e aos deputados estaduais e, ainda, da classe empresarial.
"Desde o primeiro momento tivemos o apoio da nossa classe política nos contatos com os ministérios em Brasília e na compreensão dos deputados estaduais que entenderam a importância de votar em regime de urgência o projeto de lei que autorizou a contratação de empréstimos para o Fundo Garantidor", registrou a governadora.
Rosalba Ciarlini enfatizou também que a Copa é uma grande oportunidade para alavancar o desenvolvimento do RN, vez que vários outros investimentos serão feitos paralelamente à construção do novo estádio. "Temos a oportunidade de concluir o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, de realizar obras de drenagem e saneamento, de melhorar a infraestrutura de mobilidade urbana, hospitalar e turística. Estes investimentos vão aquecer a nossa economia, favorecer a qualificação profissional da nossa gente e gerar emprego e renda que irão continuar depois da realização da Copa", observou.
Ao concluir suas palavras na solenidade de assinatura do contrato, Rosalba disse que "o Governo do Estado, com o apoio da sociedade, está fazendo um gol de placa. Natal terá o novo estádio, o Rio Grande do Norte sediará a Copa e muitas obras vão se reverter em oportunidades para o nosso povo".

Representante da Fifa reitera a confiança
Natal - Ainda durante o evento, o gerente geral de Relacionamento com as Sedes - Fifa, Fábio Starling, falou sobre a garantia de que Natal foi e sempre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014. "Vim trazer o apoio total aos responsáveis pela realização da Copa em Natal. Estamos de portas abertas, reafirmando nossa confiança de que Natal irá realizar uma excelente Copa do Mundo", disse.
A prefeita Micarla de Sousa, que também participou da solenidade, falou sobre os investimentos que serão feitos pelo Município, a quantidade de empregos que o evento vai gerar e disse que este era um momento histórico de transformação para Natal. "A Copa vai passar e ninguém vai conseguir tirar os investimentos que a cidade vai ganhar", reforçou.
Fonte: Jornal de fato

Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu começa neste sábado

O campeonato estadual de Jiu-Jitsu terá sua primeira etapa no sábado (16), às 9h, no Palácio dos Esportes, em Natal. Aproximadamente 400 atletas de todo o estado vão participar da competição, que tem o apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O objetivo dos dirigentes da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Rio Grande do Norte (FJJE/RN)é buscar a interiorização da modalidade, com uma etapa da competição ocorrendo fora de Natal.
Com campeonatos de alto nível, o Rio Grande do Norte é uma das potências brasileiras no Jiu-Jitsu, tendo, inclusive, atletas que já conquistaram campeonatos mundiais e diversos brasileiros. A primeira etapa do campeonato estadual, no Palácio dos Esportes, terá um atrativo ainda maior. Por anteceder o campeonato brasileiro, que ocorre em duas etapas no Rio de Janeiro e São Paulo, em maio, a etapa do estadual vai servir como preparação para a competição nacional e nele serão escolhidos os atletas que representarão o estado na disputa.
“Será uma competição de um nível muito bom, com atletas desde o mirim até a categoria adulto, de todas as academias e de diversas cidades do estado. Com certeza, será uma competição espetacular”, explicou o diretor-técnico da FJJERN, Bruno Ramos.
Na opinião da federação, que participou da reunião com o secretário estadual de Esportes, Joacy Bastos, os membros de todas as modalidades demonstraram confiança no projeto de fortalecimento das federações e interiorização do esporte. Os atletas do Jiu-Jitsu, inclusive, participarão de etapa do campeonato estadual no interior do estado.
“Queremos realizar uma das três etapas do estadual em Caicó ou Mossoró. Estamos analisando a viabilidade e com certeza vamos abraçar a idéia de levar o esporte cada vez mais para o interior do estado”, disse Bruno Ramos. “Ficamos muito felizes com o interesse que a SEEL está demonstrando em expandir o esporte”, complementou.
Para a etapa que ocorre no Palácio dos Esportes, os organizadores estipularam que a entrada será 1kg de alimento não perecível.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR 

Técnico valoriza clássico e fecha treino para armar o time

Os profissionais da imprensa que compareceram na manhã de ontem no Estádio Leonardo Nogueira não puderam acompanhar o penúltimo treino do Potiguar antes do clássico com o Baraúnas, neste domingo, 17. Isso porque o técnico José Carlos Amaral determinou que a atividade fosse secreta, uma prática considerada por ele comum nas vésperas de jogos importantes para não dar pista para o adversário se armar.
"É uma prática normal do futebol; acontece aqui e em toda parte do mundo. Peço a compreensão de vocês (jornalistas), mas não podemos dar brecha", disse o treinador.
Todo o cuidado do comandante alvirrubro tem uma explicação: uma vitória diante dos rivais poderá embalar a equipe para a realização de uma boa campanha na sequência dos jogos e, mesmo que não se classifique à fase decisiva do segundo turno, cujas possibilidades são remotas, a ideia é terminar o campeonato em uma posição digna na tabela e que represente, quem sabe, um acesso à Série D do Brasileiro.
Segundo uma fonte do Potiguar, José Carlos Amaral trabalhou em uma faixa de campo reduzida a fim de acertar o posicionamento e a marcação e explorou as jogadas de penetração sobre a zaga utilizando sempre as laterais. Durante a atividade, a bola parada em jogadas de falta direta também foi treinada, sempre com Márcio Silva e Rodolfo na cobrança.
O zagueiro Jal, o lateral Nininho e o meia Lamar não participaram do treinamento, mas deram voltas ao redor do campo e não são problema para o jogo. Os três se recuperam de contusão.
Como é de praxe, o treinador não definiu a formação titular. Admitiu ter dúvidas, entre elas no meio de campo sobre quem irá substituir Everton Gral, suspenso. Suas opções são o avanço de Márcio Silva para a cabeça da área, o possível deslocamento do lateral Marcelo Rocha para o meio ou a entrada de Daniel Carioca. Essa última alternativa, porém, dependerá de um acato do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) sobre o pedido de efeito suspensivo, uma vez que o jogador está suspenso.
Hoje de manhã, o time encerra os preparativos com um treino recreativo, provavelmente no campo do Sindicato dos Bancários.

Fonte: Jornal de Fato

Carro quebra e atrasa treino do tricolor em mais de uma hora

O Baraúnas começou o treino de ontem com uma hora e 10 minutos de atraso, no estádio Leonardo Nogueira. O carro que trazia os atletas da Toca do Leão, sede do clube, quebrou no meio do caminho. O clube precisou viabilizar um outro transporte, o que causou o longo atraso.
O treino de preparação para o clássico com o Potiguar, amanhã, estava agendado para as 15h30 e, devido ao imprevisto, só iniciou às 16h40.
Com isso, o técnico Zezinho Mossoró precisou abreviar a programação de atividade, visto que os refletores do estádio não são ligados para treinamento. Por exemplo, o aquecimento que geralmente leva uns 20 minutos foi reduzido mais da metade.
"Ainda assim, vamos fazer um minicoletivo, pois daqui a pouco vai escurecer e não há como a gente continuar", lamentou o treinador, que só teve pouco mais de 40 minutos para treinar a equipe.
O comandante tricolor, no entanto, procurou não polemizar sobre a falta de estrutura do clube; preferiu absolver e responsabilizar o problema ao acaso.
"Só quero trabalhar e focar a equipe para o clássico. Deixo o extracampo para o clube resolver", frisou.
Mesmo com o pouco tempo de treino, Zezinho testou duas formações. A primeira teve Roberto, Daniel, Pedrosa, Índio e John; Marquinhos, Carlos Alberto, Paraíba e Pedrinho; Adalgiso e Paulo Junior. A segunda apresentou algumas mudanças, no caso a entrada de Jonson e Wellington nos lugares de Daniel e Paraíba, respectivamente. Por isso, o time segue indefinido.

Fonte: Jornal de Fato

Pela imprensa não é o melhor caminho

Na minha opinião, o técnico Flávio Lopes(Foto) não foi feliz quando cobrou publicamente a presença de dirigentes durante esta semana no CT. Primeiro, é bom que se diga que a segunda-feira foi de folga e na terça-feira os jogadores trabalharam no período da tarde na academia do Ocean Palace. Na quarta-feira pela manhã foi de folga e à tarde os dirigentes Sérgio Papelin e Jalvan Andrade viajaram para o interior a fim de acompanhar o jogo entre Santa Cruz e Abc. E por falar em Papelin e Jalvan, no momento da entrevista do técnico os dois estavam chegando ao CT para uma reunião com os jogadores.
O grave nessa história toda é que esse tipo de comportamento abre um precedente para que a direção reprove publicamente (não acredito que isso vá acontecer) os equívocos cometidos pelo treinador.
Quer cobrar alguma coisa Flávio Lopes? Vai lá na sede e fala com o presidente. Pela imprensa não é o melhor caminho.
Logo após o treino coletivo desta sexta-feira no CT Abílio Medeiros, o técnico Flávio Lopes divulgou a relação dos 20 jogadores convocados para o jogo de domingo contra o Santa Cruz. Confira os nomes:
Goleiros: Fabiano e Sílvio
Laterais: Osmar, Mateus e Márcio
Zagueiros: Robson, Mauro, Caçapa e Adalberto
Volantes: Eliélton, Rodrigo Thiesen, Richardson e Emerson
Meias: Norberto, Washington, Evandro e David
Atacantes: André Neles, Wescley e Daivison

Fonte: Blog Vermelho de Paixão

Silva de Ouro define o galo para Confronto contra o Centenário

Diferente da postura do seu antecessor, o novo comandante da Barca Corintiana "Silva de Ouro" definiu após treinamento desta sexta-feira, 15/04, o time que jogará neste domingo contra o Centenário em jogo válido pela 6ª rodada do estadual do RN.
Sem poder contar com Wilson e Júnior Juazeiro, que cumprem suspensão, e também sem a provável presença de Roquete, que sente lesão. Silva promoveu Breno para a zaga, Renatinho para a meia cancha e Rafael Paraiba e Wellison para o Ataque.
Com essas mudanças o time que treinou hoje e deve ir para o jogo que marca a estréia do velho barata nesse estadual é o seguinte:
MAURO; MAGNO, MARCÃO, BRENO e INDIO; DIÊGO BORGES, SKILO, JOZICLEY e RENATINHO; RAFAEL PARAIBA e WELLISON
O treinador conversou conosco e ressaltou a importância de pelo menos terminarem bem o campeonato. "A situação não é boa, a diretoria falou conosco sobre a possibilidade de não ter como pagar a folha de maio, mas os jogadores entenderam e resolveram permanecer, vamos pros 4 jogos finais e iremos honrar o nome do Corintians" disse Silva de Ouro a nossa reportagem.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Márcio na expectativa de voltar ao time titular

O América tem mais um jogo decisivo diante do Santa Cruz, domingo (17) no estádio Machadão e para esta partida o técnico Flávio Lopes já definiu que o lateral-esquerdo Márcio(Foto) será o substituto do meia Ivan González. O jogador, que voltou a atuar na última partida contra o Alecrim, onde o alvirrubro venceu por 4 a 0.
Sabendo que vai atuar em um jogo muito importante para as pretensões da equipe na sequência do estadual, Márcio afirma que está preparado para ajudar a equipe. "Sei da responsabilidade que eu tenho e quero aproveitar a oportunidade que o professor está me dando. Estou preparado. Os treinos vem sendo fortes aqui no CT e espero fazer o melhor para me manter como titular", disse.
O lateral ainda disse que está bem fisicamente e sabe que não será um jogo fácil. "Eu já vinha trabalhando forte a parte física com dedicação e estou bem. O Santa Cruz virá determinado querendo ganhar e mostrar o potencial que tem. Espero que possamos fazer um grande jogo no domingo e chegar lá e vencer", finalizou.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Quirino poderá vestir a camisa do Potyguar/CN ainda em 2011!!!

Em contato com o artilheiro Quirino, ele falou  que pretende ainda vestir a camisa do "Leão do Seridó" este ano na segunda divisão  do  RN. Quirino falou que deve  isto a torcida tricolor que ele aprendeu  a  amar. A verdade é que o baixinho tem algumas propostas  após o término do campeonato potiguar, e ele vai decidir com muita calma.
Outra informação não oficial  é que o Potyguar/CN  poderá assinar um contrato  com o artilheiro e emprestar a outra equipe  até  o campeonato estadual da 2ª divisão que  poderá ter seu início em agosto ou setembro.
Fonte: Blog Terra da Xelita

Cruzeiro fará amistoso em Limoeiro(CE)

A diretoria de Futsal do cruzeiro está para confirma à data do primeiro amistoso da temporada 2011.
O presidente Túlio Bertoldo juntamente com Treinador Neto da equipe do Limoeiro do Norte no Ceará, está vendo a melhor data para marca o amistoso entre as duas equipes.
O amistoso será realizado na cidade de Limoeiro. As duas equipes fizeram no inicio da temporada passada um amistoso aqui em Assú. Com isso treinador Neto convidou a equipe do cruzeiro para fazer este ano a preparação dos dois times lá na cidade de Limoeiro.
Fonte: Blog do Cruzeiro Futsal do Assu

Damião; O ASSU tem que aproveitar todas as chances



Após o treino desta quinta- feira, o técnico Damião Oliveira se reuniu com os jogadores do Camaleão do Vale. Segundo o treinador, o objetivo da reunião foi mostrar ao elenco a importância do grupo se manter unido, principalmente para essa partida diante do ABC.
Para ele, é fundamental que todos entrem em campo ´´ de mãos dadas `` ou seja, determinados a alcançar um bom resultado diminuindo os espaços do time da capital. Damião disse ainda, que dentro de campo são 11 contra 11, e é imprescindível aproveitar cada oportunidade no jogo. Nas palavras do técnico, se o nosso time tiver três oportunidades, deve aproveitar duas, porque se o ASSU não fizer gols, o ABC fará. O treinador do Camaleão salientou que a marcação deve ser intensa e se for necessário dar um carrinho ou fazer uma falta providencial, os jogadores não devem pensar duas vezes. Outro ponto destacado por Damião é no tocante as jogadas de ataque. Para ele os atacantes do time devem priorizar as jogadas pelas laterais de campo, evitando os cruzamentos altos, haja visto que os zagueiros do ABC são de estatura elevada, ao contrário dos atacantes Assuenses. 
Fonte: Blog Fique Sabendo

Grupo inicia a preparação para enfrentar o ASSU

O elenco abecedista se reapresentou na tarde de ontem quinta-feira (14), no CT Alberi Ferreira de Matos, e sem perder tempo iniciou os preparativos para o confronto contra o ASSU, marcado para domingo (17), às 16h, no estádio Edgarzão, em Assu (RN). O jogo será válido pela 6ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual.
Os jogadores que atuaram por mais de um tempo contra o Santa Cruz seguiram para a Academia Yes, onde sob o comando do preparador físico Ranielle Ribeiro fizeram uma atividade para prevenção de contusões musculares, seguido de um treinamento de força geral.
O restante dos atletas trabalhou com o treinador Leandro Campos no CT. Eles fizeram um trabalho de posse de bola em campo reduzido, e na sequência, foram divididos e participaram de um mini-jogo, também em campo reduzido.
O grupo foi liberado após a movimentação e retornará aos treinos na tarde desta sexta-feira (15), a partir das 15h30, no estádio Frasqueirão.
Fonte: Site do ABC F. C.

Ordem de serviço será assinada hoje na SEEC

Natal - Acontecerá hoje a solenidade de assinatura da ordem de serviço e do contrato com a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A. para a construção do Estádio das Dunas - novo Machadão. O evento será realizado às 16h, no auditório da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), localizado no Centro Administrativo, em Natal.
A solenidade contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; do gerente geral de Relacionamento com as Sedes - Fifa, Fábio Starling; do secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, da prefeita de Natal, Micarla de Sousa; integrantes do Comitê Organizador Local - COL, em Natal; entre outras autoridades.
Com esse ato, o Governo do Estado se antecipa em 45 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL-Fifa) para a assinatura dos documentos. Apesar do trabalho só começar após o encerramento do Campeonato Estadual de Futebol, em meados de maio, já será dado início à montagem do canteiro de obras da empresa, que tem a Construtora OAS como proprietária.

Fonte: Jornal de Fato 

CBF divulga tabela da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através da Diretoria de Competições, divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2011, que será disputado do dia 16 de julho a 12 de novembro.
Entre os 20 clubes participantes, estão os quatro que ascenderam da Série D em 2010: Guarany, Madureira, Araguaína e Joinville. O campeonato deste ano conta com grandes clubes como América de Natal, Caxias, Fortaleza e Paysandu.
O América está no grupo B e estreia na competição no dia 23 de julho, às 16h contra o Fortaleza-CE, em local a ser definido. Fazem parte do grupo do América: Campinense-PB, Fortaleza-CE, CRB-AL, Guarany-CE.

Clique aqui e veja a tabela completa

Clique aqui e veja o regulamento específico da competição    

Fonte: www.americadenatal.com.br  

Arbitragem da 6ª Rodada do estadual 2011

DATA: 17/04/2011 – ÀS 15:30
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: ALECRIM X PALMEIRA
A. FLÁVIO ROBERTO SALES DE LIMA
A1. FLÁVIO GOMES BARROCA
A2. JOSÉ UBIRAJARA SILVA COSTA
DATA: 17/04/2011 – ÀS 16:00
ESTADIO: EDGAR MONTENEGRO     
JOGO: ASSU X ABC
A. ÍTALO MEDEIROS DE AZEVEDO
A1. LORIVAL CÂNDIDO DAS FLORES
A2. JEAN MARCIO DOS SANTOS

DATA: 17/04/2011 – ÀS 16:00
ESTADIO: 09 DE JANEIRO
JOGO: CENTENÁRIO PAUFERRENSE X CORINTIANS
A. LEANDRO SARAIVA DANTAS DE OLIVEIRA
A1. RÔMULO BRUNO CAMPOS ALVES
A2. JOSIMAR LIRA

DATA: 17/04/2011 – ÀS 17:00
ESTADIO: LEONARDO NOGUEIRA
JOGO: POTIGUAR X BARAÚNAS
A. HUDSON LOPES COCENTINO
A1. ALEX BATISTA DA SILVA
A2. MARCOS ANTONIO SOARES DE SOUZA

DATA: 17/04/2011 – ÀS 17:30
ESTADIO: MACHADÃO
JOGO: AMÉRICA X SANTA CRUZ
A. PABLO RAMON GONÇALVES PINHEIRO
A1. JOSÉ DA SILVA SOBRINHO
A2. VINICIUS MELO DE LIMA
Fonte: FNF

• BARAÚNAS, Zezinho tem dúvidas para o clássico

O Baraúnas é só dúvida para o clássico de domingo, 17, contra o Potiguar. O técnico Zezinho Mossoró admitiu ter dúvida nas laterais e no meio de campo e pretende dissipá-la somente na véspera da partida.
Nas laterais, Zezinho conta com o retorno de Daniel e Nildo, mas a boa atuação de Jonson Júnior e John na última partida permitiu uma dúvida. No entanto, a definição vai depender da escolha do sistema de jogo.
A equipe vem jogando ultimamente no tradicional 4-4-2, mas poderá retornar ao sistema 3-5-2, com três zagueiros, conforme admitiu o treinador. "Cada um dos laterais tem uma característica de jogo diferente, por isso a escalação dependerá da definição do esquema tático que iremos adotar", comentou Zezinho.
Na lateral-direita, por exemplo, se o esquema 4-4-2 for mantido, Daniel voltará ao time por ter características mais defensivas. Mas se o treinador decidir pelo 3-5-2, precisando de lateral que apoie mais o ataque, aí Jonson permanecerá entre os titulares por ser mais ofensivo.
No meio de campo, a dúvida está no substituto de Jaime, suspenso com três cartões amarelos. As opções são Diego e Gleison Paraíba.
Hoje à tarde, no estádio Leonardo Nogueira, Zezinho Mossoró realiza um treino, mas ele pretende tirar as dúvidas somente no trabalho de amanhã. Os zagueiros Índio e Pedrosa e o volante Wellington, que ficaram de fora do último jogo, têm presença confirmada.

Fonte: Jornal de Fato

ARBITRAGEM CAMPEONATO JUVENIL DA LAD


PORTARIA Nº 011/2011

O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 1ª rodada do 7º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2011 (Ano Base 1993).

Dia 16/04 – 14h45m - Jogo 01 – Operário Mendubim x Vilence
Árbitro.............: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1.....: Alanilson de Souza Silva
Assistente 2.....: Francisco Lindemberg da Silva
Delegado..........: Joaquim Filomeno Neto
Representante.: Kleudson Barros Julião Cavalcante

Dia 16/04 – 16h20m - Jogo 02 – Real Juventude x Grêmio
Árbitro.............: Almir Alan de Souza Silva
Assistente 1.....: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2.....: Alanilson de Souza Silva
Delegado..........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante.: Joaquim Filomeno Neto


Açu - RN, 13 de abril de 2011



Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Técnico pede concentração para o clássico de domingo

Com seis pontos ganhos e ocupando a sexta posição na tabela, o Potiguar possui chances matemáticas de classificação à fase decisiva do segundo turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro enfrentará o Baraúnas no clássico do próximo domingo, 17, e uma vitória alimentará o sonho sobre a ultrapassagem de fase.
Mas, o técnico José Carlos Amaral evita observar a tabela e tenta motivar o elenco mostrando a importância de um jogo clássico que, segundo ele, é diferente e especial. "A semana é especial porque estamos nas vésperas de um clássico, que é um jogo diferente. Quero que os meus jogadores treinem, se alimentem e durmam pensando no Baraúnas", frisou o treinador.
A tática do comandante alvirrubro tem como objetivo se concentrar no próximo jogo e desempenhar uma boa campanha para depois vê as possibilidades de ainda brigar pelo título do turno.
"Temos quatro jogos a cumprir e o objetivo é somar o maior número de pontos possível para melhorar a nossa posição na tabela. Então, o foco é pensar jogo a jogo e deixar as contas para depois. De momento, a classificação é um objetivo distante", disse, comedido.
Diferente do treinador, o atacante Paulinho Guerreiro admite que a motivação para o clássico de domingo está justamente nas chances de classificação, embora remotas. "O pensamento do Potiguar é de classificar. Mesmo que pequenas sejam as chances, vamos correr atrás dela. É isso que nos motiva", comentou o atacante, que marcou seu primeiro gol defendendo as cores do Potiguar na vitória em cima do Centenário por 1x0, no domingo, 10.
Para chegar à fase final do returno, o Potiguar não depende mais de suas próprias forças, pois terá de vencer todos os quatro restantes e ainda torcer por tropeço da concorrência.

Fonte: Jornal de Fato

O time tem que aproximar a torcida, não afastá-la

Sou torcedor Santacruzense, hoje o Sport Club Santa Cruz é meu time do coração, toda minha vida torci pro Flamengo, não escondo, e mesmo com Ronaldinho Gaúcho, hoje prefiro assistir um jogo do Tricolor do Trairí. Mas com o preço abusivo praticado no jogo de ontem não dá né. Colocaram o mesmo preço praticado na final, R$ 30, em um jogo que não valia de muita coisa e mais no meio de semana. Ô povo BURRO dessa diretoria. Ai vem aquelas desculpas já decoradas de que o time tem muito gasto ou que quando agente vai a Natal pra um jogo do ABC não pagamos menos que isso e etc etc etc. É uma cabeça muito pequena destes que colocaram os valores neste patamar, pois em vez de ganhar dinheiro, estão perdendo. 
Eu não quero saber quanto paga-se em Natal, quero ver a nossa realidade aqui em Santa Cruz, cidade pequena onde muitos pais de família se sacrificam para acompanhar o Tricolor e tirar R$ 30, que nunca tira só isso, porque o filho quer ir, a esposa, pesa muito no bolso. Sinceramente eu fiquei muito feliz quando vi nos jornais e em publicações na internet que o público pagante foi de apenas 544, em um jogo contra o ABC. É bem feito para a diretoria observar que nem sempre colocar um preço alto é sinônimo de alta arrecadação, muito pelo contrário, se coloca um preço um pouco mais acessível iria chamar mais gente ao Estádio e aí sim aumentaria a arrecadação.
Não quero aqui dizer que o preço do ingresso fosse R$ 10, isto já é burrice também, se bem que poderia ter feito isso como um jogo festivo, como promoção, mas digamos que tivesse colocado R$ 15 antecipado e R$ 20 na hora, tenho certeza que o público ia para mais de mil pessoas. Eu acho bom quando essas coisas acontecem, não pensando no mal, mas sim no aprendizado que pode ficar, se a diretoria conseguir pensar dessa forma, não irá errar em outras ocasiões.
Fonte: Blog do Adson Alcântara

Ipanguaçu realizará campeonato de veteranos

A prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Esporte e Lazer do município realiza neste fim de semana o primeiro campeonato de veterano.
Com o objetivo de incentivar o esporte amador no município de Ipanguaçu a Secretaria de Esportes e Lazer, realiza o campeonato de veteranos, ano base 1976, o campeonato busca interagir com as comunidades e cidades vizinhas, tendo em vista que a competição abre vagas para atletas de outras cidades.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio, “esse evento mostra o compromisso do prefeito Leonardo Oliveira com todas as camadas da sociedade, tendo em vista que desde o mês de janeiro do ano em curso a Secretaria de Esportes já realizou vários eventos envolvendo todas as faixas etárias do município” afirma o secretário.
A competição contará com a participação de dez equipes dividida em chave “A e B”, na chave A estão: B.M.R, Tabuleiro alto, Luzeiro, Cruzeiro, Seleção de Arapuá e na chave B: Maria Mole, America do Baldum, Seleção de Pataxó, Itu e Porto.
A abertura do campeonato acontece no estádio Joacy Fonseca, sábado (16) às 14h15min entre as equipes do B.M.R e Tabuleiro Alto, e ainda no mesmo dia jogam Luzeiro e Cruzeiro a partir da 16:00 , e no domingo dia 17 de Abril ás 7:45 jogam Maria Mole e America do Baldum.
Fonte: Ipanguaçu News

Emerson deixa o ASSU

O Volante Emerson(Foto) deixou o ASSU esta semana sem dar muitas explicações a diretoria do Clube e aos próprios companheiros; A informação foi dada pelo Supervisor técnico do Camaleão Carmésio Carlos Cabral. O jogador que vinha sendo uma das peças importantes no sistema defensivo Assuense, após receber o pagamento de Março na segunda-feira comunicou que estava indo embora e que não iria ficar para disputar o restante da competição, embora o seu contrato só termine no dia 24 de Abril; Os motivos o atleta não revelou, segundo Carmésio. Com a saída de Emerson, o técnico Damião de Bia terá muitas dificuldades para montar o time na defesa e no meio campo. No meio Willame Bidé que seria o mais indicado para atuar na posição está machucado e dificilmente terá condições de jogo para Domingo; Na defesa, o zagueiro Hugo também continua entregue ao departamento médico juntamente com o lateral Bruno Assuense. Já o atacante Carlinhos, outro jogador que tem sido importante nesta reação do Camaleão no segundo turno  também pode ficar de fora, ele saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Corintians reclamando de muitas dores no joelho, é outra dúvida e talvez não jogue. Quem está voltando de suspensão é o polivalente Guidon que joga tanto na lateral(sua posição de origem), quanto na zaga e também de volante, ou seja uma espécie de coringa para o treinador Assuense Damião de Bia. O ASSU é quarto colocado no segundo turno com oito pontos e tem um jogo difícil domingo contra o ABC no Edgarzão, precisando da vitória para continuar sonhando em chegar a final do segundo turno.
Fonte: www.radiopricesadovale.com.br

Paulo Júnior comemora reconhecimento na mídia nacional

Devido a essa exposição, clubes brasileiros de ponta já estão interessados em seu futebol
O bom rendimento de Paulo Júnior(Foto) no seu retorno ao futebol brasileiro está rendendo espaço na mídia nacional. O atacante, que é um típico camisa 9, já foi destacado em uma edição impressa do Jornal LANCE! e também no site Lancenet. Além disso, os sites Fut Net, EspBR e Gazeta Esportiva também destacaram os dois gols que ele já marcou nos poucos jogos que fez com a camisa do Baraúnas no Campeonato Estadual.
Com todo esse sucesso, alguns clubes de destaque do futebol brasileiro já mostraram interesse em contratar o atacante, que mostra presença de área e habilidade, além de um faro de gol inquestionável.
Devido às propostas que apareceram, Paulo Júnior pode abrir de retornar ao Al-Dhaid, dos Emirados Árabes, e seguir no futebol brasileiro, desde que a oferta seja de um clube da Primeira ou Segunda Divisão do futebol nacional.
Na última temporada nos Emirados Árabes, PJ foi o brasileiro com o maior número de gols marcados em um país que joga diversos atletas que estiveram recentemente na Seleção Brasileira. O seu maior destaque foi na Copa Nacional dos Emirados Árabes, quando fez 11 gols em 12 jogos, sendo o vice-artilheiro da competição.
Outras notícias sobre o atacante podem ser acompanhadas no site www.paulojrbrasil.com ou no twitter @paulojrbrasil .
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo
 

Começa hoje mais uma aventura pelas estradas do RN


A partir de hoje, os legítimos carros 4x4 vão mostrar o real desempenho nas trilhas do Rio Grande do Norte, quando acontece a largada para mais uma edição do Rally RN1500. Grandes nomes do Cross Country nacional estarão disputando a prova de hoje até o dia 17, uma vez que as quatro etapas somam pontos para o Campeonato Brasileiro da modalidade. Entre eles, está a dupla Luiz Facco e Glauber Fontoura, da Equipe Acelera Siriema, que compete pela categoria Super Production.
"O RN para mim é a segunda melhor prova do calendário brasileiro de Cross Country, fica atrás apenas do Rally dos Sertões com 10 dias de prova. Desde a primeira vez que participei adorei e daí pra frente sempre estivemos presentes. Os trechos são ótimos de andar e o evento sempre é muito bem organizado", afirma Facco que está na terceira participação.
No total, os competidores percorrerão cerca de 494 quilômetros de Especiais (trechos cronometrados), durante os quatro dias de prova. Tanto a largada, como a chegada serão em Natal. Como trata-se de uma prova em linha, as Especiais não se repetem e muita poeira, areia e variação de terrenos compõem o percurso. Habilidade, técnica e boa estratégia serão exigidos nos próximos dias.
Apesar de ter uma trajetória de quase duas décadas de off-road será a primeira vez que Fontoura encara o RN1500, mas está preparado para driblar as dificuldades do percurso. "Teremos um ótimo desafio para enfrentar nos próximos quatro dias. Tenho certeza que meu entrosamento com o Facco será perfeito, pois haverá trechos que lembram muito o Sertões, que já fizemos várias vezes juntos", explica o navegador.
A dupla que já tem nas mãos um título Brasileiro de Rally Cross Country, conquistado em 2007 na Production Diesel, está totalmente focada para conseguir um bom resultado, também pela importância do RN1500 no ranking nacional. "Será importantíssima para o Brasileiro, com quatro etapas de pontuação no campeonato. Vamos entrar muito concentrados e vamos brigar por um bom desempenho para não deixar os concorrentes abrirem a pontuação", finaliza o piloto Facco.
Fonte: O Mosoroense