O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de maio de 2011

Grêmio e Cruzeiro estão na Semi-Final da LAD

Grêmio e Cruzeiro vão se enfrentar no próximo final de semana em uma das semi-finais do Campeonato Juvenil da LAD, edição 2011; A classificação do Grêmio veio de forma fácil depois de uma goleada de 7 a 2 em cima do ABC da Mutamba; Já o Cruzeiro conseguiu a classificação suada ao derrotar em um jogo muito equilibrado a escolinha Tupã por 2 a 1. Neste domingo(22/05) serão conhecidos os outros dois semi-finalistas que sairão dos confrontos entre Independente X Fluminense no primeiro jogo e Real Juventude X Vilence no jogo principal. Confira as fotos das equipes que jogaram neste Sábado(21).
O Grêmio eliminou o...
ABC da Mutamba...e
 O Cruzeiro/Ipanguaçu eliminou a...

Escolinha Tupã

Texto e Imagens: L.Filho

Meninas mandam bem no futsal

Três meninas de idades diferentes e em comum, a origem simples e muitos sonhos. Na praça da cidade de Governador Dix-sept Rosado, elas dividem as brincadeiras com a bola enquanto fazem planos de um futuro cheio de oportunidades na vida e no esporte que escolheram, o futebol de salão.
Amanda Emanuelle da Silva, 15 anos, Josy Ellen Martins, 14, e Elizama Barros Balbino, 17, são do mesmo time de futsal na cidade de Governador Dix-sept Rosado sob a responsabilidade do técnico André Caritó, que lapidou o talento bruto das meninas e lhes deu oportunidades de mostrar seus talentos com a bola em quadras dentro e fora da cidade em alguns campeonatos.
As atletas integraram recentemente a equipe do Centro Esportivo Santos (CES) de Mossoró no campeonato de futsal feminino, categoria sub 17, e com o apoio dado pela Secretaria Municipal da Juventude, Cultura e Desporto da Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado, inclusive cobrindo custos enquanto treinavam, elas puderam dar o melhor em quadra.
Agora, diante do bom desempenho, há perspectivas de ao menos uma dentre as três atletas, ser convocada para representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado em julho em Maceió.
Segundo os críticos, Amanda, que joga na posição de ala, é a que mais possui condições de ser convocada. Porém, o técnico do CES, Hideraldo Santos ressalta que as três atletas foram muito bem na disputa e podem participar da seleção potiguar.
"Se elas continuarem se dedicando ao esporte terão possibilidades de crescer ainda mais. Ficamos felizes com o bom desempenho das atletas nos jogos", completa o treinador.
Fonte: Jornal de Fato

2ª divisão estadual se formando

No dia de ontem(20) aconteceu a reunião com os times que pretendem disputar a competição que dá acesso a elite Potiguar. Seis clubes se fizeram presentes e agora tentam mostrar que tem condições de participar. 
Até o dia 30 de junho eles devem apresentar os laudos exigidos pelo estatuto do torcedor e assim conseguir o direito de jogar a competição. Acredito que pelo número reduzido de agremiações mais uma vez ABC e América devem participar com uma equipe B.
Os clubes que se mostraram interessados e se fizeram presentes são:
Visão Celeste Esporte Clube
Potyguar Seridoense
Centenário Esporte Clube de Parelhas
Guamaré Esporte Clube
Clube Atlético Universal
Caicó Esporte Clube
Fonte: Blog do Adson Alcântara

O Aproveitamento do ABC na Série B

O ABC é favorito a permanecer
Historicamente, o aproveitamento do ABC é considerado bom. Conquistou 41,41% dos pontos disputados.
Se o Alvinegro mantiver esse número, o clube natalense conquistará 47 pontos. O suficiente para se manter na Segunda Divisão.
O ABC disputou 14 edições da competição. Este ano, está disputando a 15ª edição.
Para subir para a Série A, precisa entre 55 e 57% dos pontos a disputar. O que corresponde entre 63 e 65 pontos ganhos.
Eu tenho certeza que, ficar na Série B já será de bom tamanho. Subir, melhor ainda.
Fonte: Blog do Trindade

11 reforços

Com as contratações do meia Paulinho Mossoró e do atacante Léo Mineiro, o América inicia a segunda metade da temporada de 2011 na próxima segunda-feira com 25 jogadores. Já são 11 reforços para encarar a campanha de retorno à Série B, que formariam uma escalação hipotética com Thiago Passos; Walber, Rodrigão, Fábio Sanches e Marcelo; Dudu Araxá, Val, Fernando e Paulinho Mossoró; Mazinho e Léo Mineiro.
Este é novo elenco do América para série "C" 2011
Goleiros: Sílvio, Thiago Passos e Westerlly
Laterais: Osmar, Márcio, Walber e Marcel
Zagueiros: Mauro, Luizão, Adalberto, Rodrigão e Fábio Sanches
Volantes: Elyeser, Richardson, Dudu Araxá, Fernando e Val
Meias: Norberto, David, Ivan González e Paulinho Mossoró
Atacantes: Daivison, André Neles, Léo Mineiro e Mazinho
A expectativa do torcedor americano é pela reapresentação do grupo que acontece na próxima segunda-feira no CT Abílio Medeiros. É preciso esperar a bola rolar para se ter uma opinião mais concreta sobre o futuro do time no brasileiro. Acho precipitado afirmar que o time que vem sendo formado vai deslanchar ou então que não terá sucesso. É preciso deixar a bola rolar, repito. Jogador conhecido não é certeza de qualidade, como o desconhecido também. É preciso que as novas contratações entrem no time e consigam render o que fizeram dentro de campo nas últimas equipes que atuaram. O principal é o encaixe, fazendo as peças funcionarem em sintonia. Esse é o principal desafio.
Fonte: Blog Vermelho de Paixão

Clássico PotiBa da solidariedade será no próximo mês

A organização do jogo beneficente, que pretende ajudar o ex-jogador e mordomo (roupeiro) "Baterista", que passou por uma cirurgia delicada, definiu ontem a data do clássico Potiguar x Baraúnas. A partida vai acontecer no dia 4 de junho, a partir das 16h, no estádio Nogueirão, e o ingresso a preço único, R$ 10,00.
A pessoa que adquirir o bilhete também estará concorrendo a duas camisas oficiais, uma do Potiguar e outra do Baraúnas, com sorteio direcionado para cada torcida. À frente do movimento, o professor Onesimar Fernandes confirmou também a campanha, qual o time tem a torcida mais solidária, com ingresso personalizado para poder encaminhar melhor o resultado da campanha.
"Aproveitamos para alertar a quem comprar o ingresso e não for ao jogo, mande o bilhete para o estádio. Só assim estará participando do sorteio da camisa e ajudará na contagem da campanha, qual o torcedor mais solidário de Mossoró", explica Onesimar. Ao todo, estarão à disposição mil ingressos que serão vendidos naqueles pontos já conhecidos do torcedor em semana de jogo oficial, como Casa dos Lubrificantes, Sport Magia e Lanchonete de Necildo Diniz.
Quanto aos jogadores, todos que estiverem com disposição para ajudar, avisa a organização, sintam-se convidados para ir ao Nogueirão no dia 4 de junho. Existe ainda a possibilidade de se colocar um troféu na disputa do clássico Potiguar e Baraúnas. "Independente do time que vença, o troféu será entregue a "Baterista". É o mínimo que nós que trabalhamos por ele podemos fazer nesse momento", concluiu Onesimar Fernandes.
Fonte: O Mossoroense

Campanha ‘Salve o Nogueirão’ será deflagrada hoje no Centro

A situação deplorável em que se encontra o Estádio Leonardo Nogueira estimulou um grupo de torcedores a realizar uma campanha denominada "Salve o Nogueirão!" na tentativa de chamar a atenção e convencer as classes sociais para resolver o problema, uma vez que a entidade que cuida do campo, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), não dispõe de recursos financeiros.
Idealizado pelo desportista Luan Rosário, de 17 anos, o tema foi bem comentado pelos usuários do Twitter nos últimos dias e vem ganhando adesão de vários outros torcedores/internautas. Agora, a intenção é levar o assunto para as ruas e buscar novas adesões através de abaixo-assinado. Por isso, um manifesto será feito hoje de manhã na Praça do Pax.
"Vamos nos reunir e levar faixas para deflagrar a campanha em ato público. A ideia é mostrar a realidade e a necessidade de ação urgente para salvar o nosso Nogueirão, cujo problema se acentua a cada ano", disse Luan.
Preocupado com o futuro do futebol mossoroense, ele afirmou que está fazendo a sua parte como torcedor e espera que todos se envolvam com a causa. "Não podemos ficar de braços cruzados. A situação difícil do estádio clama por apelo e atitudes urgentes por parte de quem possa fazer algo para ajudar e salvar o nosso futebol", comentou.
No início do ano, a Câmara Municipal debateu o assunto. Inclusive, foi criada uma comissão formada por representantes de variadas classes sociais. O objetivo era discutir a possibilidade da venda do terreno ou permuta para a construção de um novo estádio em outro local, como realmente foi debatido, mas ultimamente o assunto tem ficado no esquecimento. Na época, a Prefeitura se interessou pela causa e prometeu dar uma posição oficial no meio do ano.
"Então, a nossa campanha também serve para trazer de volta o assunto e, desta vez com soluções emergentes", revelou Luan.
PROBLEMA
As novas medidas de segurança adotadas pela CBF desencadearam vários problemas de ordem estrutural do Estádio Nogueirão. No Campeonato Estadual de 2010, o campo foi interditado no primeiro turno e este ano precisou passar por reformas emergências bancadas pela Prefeitura para poder sediar os jogos de Baraúnas e Potiguar.
Ainda assim, boa parte da estrutura física está interditada há algum tempo e existe um termo de conduta assinado pelos clubes, Liga e Prefeitura para seguir as reformas sob pena de a interdição ser completa.
Fonte: Jornal de Fato

Um mal entendido

Confesso que levei um susto quando li no blog Vermelho de Paixão que o Tribunal de Justiça Desportiva havia dado ganho de causa ao América, liberando o clube do pagamento da arbitragem no jogo contra o Coríntians de Caicó, no Machadão, pela segunda fase do Campeonato Estadual. Fiquei imaginando a confusão, pois uma determinação dessas abriria um precedente gigantesco, pois todos os clubes exigiriam o mesmo direito, levando a Federação Norte-riograndense a falência, pois de onde iria tirar dinheiro para ressarcir os 10 clubes em mais de 180 jogos. Mas tudo não passou de um mal entendido. Em conversa com Francinaldo, secretário da FNF, ele explicou que o alvirrubro foi liberado do pagamento da multa por não ter pago no dia o quadro de arbitragem. O clube foi a julgamento e de acordo com o artigo 191, inciso 3º do CBJD, a agremiação corria o risco de ser punida com uma multa que variava de R$ 100,00 a R$ 100 mil. Mas o advogado Klebet Cavalcanti fez a defesa baseado no Estatuto do Torcedor e livrou o América da punição, não do pagamento da arbitragem.

Taxa inferior

Francinaldo também fez questão de lembrar que hoje a FNF cobra apenas 6% dos 10% que tem direito no borderô de jogo, justamente para ajudar os clubes no pagamento das arbitragens. Isso foi acordado com todos os clubes filiados.
Fonte: Drible Curto/Fábio Pacheco do DN

América anuncia mais dois reforços para a Terceirona

O América anunciou duas novas contratações: o meia Paulinho Mossoró, vice-campeão estadual pelo Santa Cruz, e o atacante Léo Mineiro, que estava no São José/SP.
Juntando com os remanescentes do campeonato estadual, faltam pouquíssimas vagas para fechar o grupo de trabalho pretendido por Diá, que ainda aguarda a chegada de mais um atacante e dois meias. Depois disso e durante a fase de preparação, ocorrerá o período de observação com a finalidade de se detectar algum desequilíbrio no grupo para posterior correção, uma vez que a meta no alvirrubro é buscar o acesso para série B ainda dentro da atual temporada.
Disposto a renovar a cara do time que fez uma participação apenas discreta no Estadual, o clube já realizou a contratação de uma equipe inteira: do goleiro ao ponta-esquerda. Com isso, o trabalho de preparação terá início com um elenco de 25 atletas, sem levar em consideração as presenças do zagueiro Robson, do meia Maicon e do atacante Felipe Moreira, que não devem ter os contratos renovados.
O novo elenco americano está com a seguinte constituição: Goleiros: Sílvio, Thiago Passos e Westerlly; Laterais: Osmar, Márcio, Walber e Marcel; Zagueiros: Mauro, Luizão, Adalberto, Rodrigão e Fábio Sanches; Volantes: Elyeser, Richardson, Dudu Araxá, Fernando e Val; Meias: Norberto, David, Ivan González e Paulinho Mossoró; Atacantes: André Neles, Daivison, Mazinho e Léo Mineiro.

Tribunal
Acusado de não pagar a arbitragem do jogo contra o Potiguar, pelo Campeonato Estadual, o América acabou se livrando do débito em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva.
Os auditores entenderam que a responsabilidade pelo pagamento da taxa não cabe ao clube, mas sim a entidade organizadora do evento, no caso a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). A decisão seguiu a linha de raciocínio do advogado de defesa do alvirrubro, Klebert Cavalcanti, para quem o regulamento de uma competição local não pode se sobrepor a uma lei federal: o Estatuto do Torcedor.
No julgamento, o placar ficou  2x2, prevalecendo nessa hipótese  a pena menor que era a absolvição. O presidente da FNF, José Vanildo, reconhece o maior poder da lei federal, porém ressalta que a federação não possui fonte de arrecadação, lembrando que quem as detém são os clubes, mediante a qual uma pequena parcela é repassada a FNF, onde na grande maioria das vezes a verba é insuficiente para cobrir os gastos com a arbitragem.
Fonte: Vicente Estevam/Tribuna do Norte

TJD derruba art. 37 do Regulamento do Estadual e manda FNF pagar arbitragem.

TJD - RN
             Em reunião ontem  para avaliação de alguns processos, o TJD-RN  julgou inprocedente  ação contra o América/RN por não efetuar o pagamento de arbitragem no último jogo do campeonato estadual deste ano.
            O defensor do clube rubro Adv. Klebert Cavalcante mostrou  que nenhum artigo do regulamento  da FNF pode ir de encontro ao Estatuto do Torcedor que é lei federal.
           No parágrafo único  com relação a arbitragem, o estatuto do torcedor diz:
          “A remuneração do árbitro e seus auxiliares será de responsabilidade da entidade de administração do desporto ou da liga organizadora do evento esportivo”
         Com isso,  o artigo 37 do regulamento da FNF perde total expressão e validade, podendo os clubes invocar o ministério público, aliás, qualquer torcedor de clube que possa se achar prejudicado com o pagamento pelo clube mandante.
         Segundo o presidente da FNF. Isso foi um acordo entre os clubes.  Mas, na realidade está no regulamento como artigo.
         Art. 37 do regulamento do Campeonato Estadual:
         “As despesas da partida serão de responsabilidade das associações mandantes e pagas pelo caixa próprio diretamente pelo caixa próprio”.
        Letra I =  Arbitragem e encargos, de acordo com as normas vigentes;”
        Consultado pelo Blog do Chico. Integrante do MP disse que  não existe outra lei inferior e muito menos acordo que ultrapasse os limites da lei federal e que qualquer torcedor pode invocar o MP sobre o assunto.
        Do Blog:   Acredito que agora fica resolvido de uma vez por todas essa celeuma e não teremos mais informações de o jogo A ou B não começou porque o clube ñ pagou a arbitragem, chega dessa parte ridícula no nosso futebol.  Qualquer alteração, o ministerio público resolve.
Fonte: Blog do Chico Inácio

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bragantino 1 x 1 ABC - Apenas 45 minutos de bom futebol

Cascata fez o gol do ABC
Em uma noite fria na cidade de Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o ABC no Estádio Nabi Abi Chedid e acabou ficando no empate de 1 a 1, na partida de estreia do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os dois gols da partida saíram ainda no primeira etapa, com Cascata do ABC, aos 10 minutos e Bruno do Bragantino, aos 44 minutos, quase no último lance. Com esse resultado, ambos somaram o primeiro ponto na Série B.
Tudo igual
Jogando em casa, o Bragantino começou melhor a partida, perdendo uma grande chance logo, aos dois minutos. Depois do cruzamento, o atacante Bruno pegou o rebote e chutou forte, só que o goleiro Wellington do ABC fez uma boa defesa.
Mesmo atuando fora de seus domínios, o ABC abriu o placar, aos nove minutos. Cascata fez uma linda jogada individual, tabelou com o atacante Elionar Bombinha e bateu forte, mas o goleiro Gilvan acabou falhando e não conseguiu evitar que a bola entrasse.
Depois de sofrer o gol, o Bragantino partiu em busca do empate, desperdiçando uma oportunidade, aos 28 minutos. Andrezinho cruzou para a área, o zagueiro Carlinhos subiu e desviou de cabeça, só que Wellington se esticou todo e espalmou para escanteio.
Melhor na primeira etapa, o time do Bragantino conseguiu empatar a partida no último lance do primeiro tempo, aos 44 minutos. Novamente Andrezinho cobrou falta para área, Diogo desviou, mas o atacante Bruno tocou de cabeça, sem chances para Wellington.
Braga melhor, mas ficou no empate 
Após empatar no último lance da primeira etapa, o Bragantino voltou melhor para o segundo tempo, perdendo uma boa chance, aos oito minutos. O atacante Juninho Quixadá entrou sozinho pelo lado esquerdo da área e chutou forte, mas o goleiro Wellington espalmou para escanteio.
O Bragantino continuou em cima do ABC, desperdiçando uma oportunidade, aos 16 minutos. Paulo Roberto dominou com liberdade e apenas rolou para o lateral-direito Andrezinho que chegou batendo firme, só que a bola acabou passando à direita da meta do goleiro Wellington.
Próximos jogos 
Ambos voltam a campo pela segunda rodada. O Bragantino vai jogar fora de casa, na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Grêmio Barueri. Já o ABC vai receber no mesmo horário, só que no sábado, o Salgueiro.
Fonte: Futebol do Interior

Goleiro Junior abandona o Futsal.

Depois do jogo contra a equipe do Rebolado, ainda no vestiário o goleiro Junior(Foto) anunciou aos jogadores e a diretoria do Cruzeiro sua aposentadoria, o anúncio acabou surpreendendo a todos.
Junior falou que não era o momento adequado, devido à equipe ter perdido o jogo, mas era uma decisão que ele já havia tomado. Desejava que fosse com a vitória, mas infelizmente não deu.
Junior - “Com certeza estou parando no momento certo até porque a auto-estima já não dar mais, encerrei a minha carreira praticamente ao qual o clube que eu gosto que é o Cruzeiro, e foi colocado não pela derrota de hoje, mais sim porque eu já estava pensando, planejando e analisei bem para tomar esta decisão, graças a Deus consegui, decidi hoje e infelizmente não foi com  vitória, mais com certeza o cruzeiro terá sucesso e que Deus abençoe. Eu estou parando não só no futsal do cruzeiro estou deixando mesmo em geral. No futebol de hoje dizem “Estou pendurando as chuteiras” e eu como goleiro estou pendurando as luvas.”    
Goleiro que durante muito tempo defendeu e deu títulos ao Cruzeiro, tornando-se um jogador importante, respeitado e admirado pelos amigos e torcedores do time. Junior encerra sua carreira fazendo história no time que tanto defendeu e amou. Goleiro que se destacou por jogar bem com os pés, chute forte que sempre preocupava os goleiros adversários. Um cara de coragem e determinação, sempre lutava pelo os seus objetivos dentro de quadra. Amigo e colega de todas as horas. Um cara de grupo que sempre procurou manter a união da equipe. Sempre nas preliminares da equipe buscava motivar o time à entrar em quadra focado no jogo. Junior além de um grande goleiro, também é um bom filho, um bom marido e um excelente pai. Filho de dona Salete que sempre quando podia estava nas arquibancadas da AABB torcendo e defendendo o seu filho. Junior sempre que jogava fora nunca deixava de trazer a quentinha da mãe, com isso ganhou apelido dos colegas de time de quentinha da mãe.   
Ainda no vestiário com os companheiros de clube ele passa a bola para goleiro Wescley, que por diversas vezes se enfrentaram em quadra travando duelos debaixo das traves, mas que fora das quadras mantinham respeito um com o outro. Os dois goleiros ganharam juntos pelo Cruzeiro o titulo da Copa Governador do Estado.
Goleiro Junior fez história no Cruzeiro

Depoimentos dos atletas e o presidente do Cruzeiro

Wescley“É uma perda muito grande para o futsal e para Cruzeiro. Junior é um goleiro que merece muito respeito pela sua história que ele tem aqui no cruzeiro. Fui pego de surpresa, não esperava uma decisão dessas, esperava que com minha chegada ao cruzeiro pudéssemos fortalecer mais ainda a defesa do cruzeiro. Mais já que ele tomou esta decisão que Deus possa iluminar os caminhos da vida dele. Junior vai fazer muita falta tanto no cruzeiro como no futsal do Assú e do Vale.”
Túlio“Lamento muito está decisão de Junior, pois ele é um atleta que se cuida muito, tem idade ainda para esta disputando competições. Contava com ele este ano, para juntamente com Wescley fortalecer o grupo. Mais temos que respeitar a decisão dele. Com esta decisão de Junior o cruzeiro vai buscar outro goleiro para manter o nível. Espero que Junior continue dentro do grupo dando sua contribuição com sua experiência e iremos realizar um jogo de despedida, pois ele merece por tudo que ele fez pelo cruzeiro”.  
Marcos Peixoto - “Hoje só tenho a agradecer à Junior por tudo que ele fez pelo cruzeiro, como goleiro e como pessoa. Ele vai fazer muita falta na nossa equipe. Que ele possa continuar junto com grupo. Obrigado Junior por tudo.”
Marquinhos“Há esposa dele teria feito comentários que ele estava pensando em parar no final do ano, eu não estava esperando essa noticia agora, mais é isso mesmo. Agradeço a Deus por ter feito esta dupla com ele, nos campeonatos do comércio, de blocos, da parceria no Cruzeiro e na seleção de Angicos que foi ele que me levou pra lá. Mas que ele possa ter sucesso nessa nova vida longe do futsal. Eu só tenho agradecer por ter formado esta parceria por tanto tempo com ele. Aprendi com ele nos erros e nos acertos, muito obrigado por tudo. Valeu parceiro!”
BV“Foi uma satisfação muito grande ter conquistado vários títulos, e que nas dificuldades do dia nos crescemos com nossa fé em Deus. Um abraço do amigo BV. Que esta sua escolha seja algum positivo para Você e sua família. A família cruzeiro vai sentir muito sua falta.”
Rogério“Foi uma satisfação jogar com ele durante mais de três anos. Uma pessoa espetacular tanto dentro das quadras como fora. Dentro como treinador e fora como pai sempre dando conselhos para o lado positivo. Principalmente a região central, vai sentir muito a sua falta, e que Deus possa iluminar este goleiro e sua família. Felicidades e obrigado por tudo e um grande abraço. 
Junior, não te esqueceremos. Você é especial, a sua dedicação ao clube e o seu carinho por nós, jamais serão esquecidos, ficarão plantados em nossos corações, e um dia com certeza iremos nos encontrar por esses caminhos e lembraremos dos momentos vividos. Que Deus ilumine esse seu novo caminho, boa sorte e muito sucesso.
São os votos da família Cruzeiro.
Fonte: Blog do Cruzeiro Futsal do Assu

Caicó Esporte Clube disputará Estadual da Segunda Divisão


O presidente do Caicó Esporte Clube Isaias Ferreira Pessoa "Testa de Ferro", confirmou em entrevista a nossa reportagem, que a Raposa está oficialmente inscrita na Federação e irá disputar a segunda divisão do estadual do RN.
Em reunião que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 20/05, na sede da FNF o representante da raposa o advogado Revil Alves, munido de toda a documentação necessária, regularizou o clube junto a entidade e oficializou a sua participação no certame estadual.
Com isso a velha raposa seridoense começa o seu caminho de volta a elite do futebol Norte-Riograndense.
Parabéns a toda a diretoria do Caicó e vamos a luta rumo ao lugar de onde o rubro-negro caicoense jamais deveria ter saido.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Quatro jogadores são emprestados ao Grêmio Serrano

Leão do Oeste segue emprestando seus jogadores para mantê-los em atividade

O Baraúnas continua emprestando seus jogadores para disputarem campeonatos em outros estados. Nesta quinta-feira (19), a diretoria do Leão anunciou o empréstimo de mais quatro atletas para o Grêmio Serrano, são eles: o lateral Daniel, o volante Marquinhos Mossoró e os meias Paraíba e Pedrinho Mossoró(Foto). Os quatro jogadores emprestados para o Serrano viajarão nesta sexta-feira (20) para a cidade de Campina Grande, onde iniciarão os treinamentos visando a participação na segunda divisão do Campeonato Paraibano. No clube, os jogadores trabalharão com outro atleta pertencente ao Tricolor, o zagueiro Thiago Oliveira, que já se integrou ao elenco do time paraibano.
...............................
Giordano Bruno
Assessor de imprensa do Baraúnas

ABC participa do Brasileiro Série B pela 15ª vez

Nesta sexta-feira (20), à partir das 21h, o ABC entra em campo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B 2011. O Clube do Povo enfrentará o Bragantino/SP, em Bragança Paulista (SP). Essa será a 15ª participação do Alvinegro Potiguar nessa competição.
A primeira vez que o Mais Querido disputou a Série B foi no ano de 1971. O ABC compôs o grupo A da competição, ao lado de Ferroviário/CE, Campinense/PB e Ferroviário/PE. A classificação alvinegra nesse ano foi a 19ª posição. Essa participação ficou marcada como a primeira de um clube do Rio Grande do Norte na Série B.
Depois dessa, o ABC disputou ainda mais quatorze edições da Série B - 1980, 1981, 1989, 1991, 1992, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2008 e 2009. A melhor campanha da história do clube foi a de 1991, quando chegou as quartas de final, sendo eliminado pelo Paysandu/PA, num jogo tumultuado em Belém (PA). Em 1991, o ABC ficou 17 jogos sem perder, terminando a competição na 7ª colocação, chegando muito perto do acesso a Série A.
Com a nova fórmula de disputa da Série B, o Mais Querido participou de duas edições, 2008, quando terminou em 13º lugar, e em 2009, quando foi rebaixado à Série C. O maior artilheiro do clube em Séries B continua sendo Ivan, que hoje ocupa o cargo de auxiliar técnico. Ivan "O Terrível", marcou 20 gols em 4 campeonatos disputados.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Victor Uchôa faz boa prova de recuperação e já pensa na 4ª etapa do WSK Master Series

O piloto potiguar Victor Uchôa(Foto)  fez uma boa apresentação na 3ª etapa do WSK Master Series, que foi realizada entre os dias 12 e 15 de maio em Val Vibrata na Itália. O seu desempenho na prova foi agradável, mas as mudanças de horário do vôo e a alteração no fuso horário atrapalharam. 
A viagem do piloto estava marcada para a segunda-feira (9), só que o vôo foi cancelado, sem qualquer aviso prévio, e o kartista foi obrigado a embarcar somente na madrugada da quarta-feira (11). Assim, ele só dormiu quatro horas e iniciou os treinos somente na quinta-feira (12), atrapalhando o planejamento traçado. Outro fator complicador foi o fuso horário de cinco horas, que dificultou bastante o descanso do kartista.
Com isso, Victor teve dificuldades iniciais para acompanhar o ritmo dos demais pilotos, mas foi evoluindo a cada contato com a pista e fez o 24º melhor tempo na pré-final A, ficando com o 22º lugar, devido a punições sofridas por dois pilotos. Na classificação geral, Victor Uchôa ficou na 43ª colocação, cinco posições a mais do que terminou na 1ª etapa do WSK Master Series, única prova que havia feito no Circuito Mundial WSK.
“A 43ª colocação pode ser vista inicialmente como um resultado ruim, mas não é. O simples fato dele estar entre os 85 seletos pilotos do WSK Master Series já é uma vitória. Além disso, esse ano é tido como a temporada de adaptação, já que é a primeira vez que compete no evento e ficar à frente de 42 pilotos é uma vitória e tanto para nós. Ele ainda três anos nesta categoria, ao contrário da maioria dos seus concorrentes e, com certeza, tem tudo para evoluir cada vez mais. O mais importante é que ele está em crescente”, disse o pai e empresário do piloto Gláucio Uchôa.
A 3ª etapa do WSK Master Series teve o suíço Haxhiu Gjergj como campeão e contou com a presença de 85 seletos pilotos, sendo que dois deles são brasileiros. Victor foi o segundo melhor da sua equipe e se mostrou satisfeito com o resultado, mas a grande alegria mesmo é a notícia de que ele irá participar da 4ª etapa do evento internacional, que acontecerá entre os dias 02 e 05 de junho, novamente na Itália, como são as cinco etapas, agora na cidade de Siena.
O piloto conseguiu essa confirmação através da parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, que foi comunicada ao kartista antes da viagem para a 3ª etapa e comemorada por Victor Uchôa e sua equipe como um título.
Devido a essa parceria, o potiguar estreou um kart com novo design. O seu veículo foi adesivado com belas ilustrações das praias natalenses, como forma de incentivar o turismo de Natal. As imagens em seu kart eram das praias de Ponta Negra e Genipabú, dois paraísos do litoral brasileiro. Com essa iniciativa, Victor contribui para o desenvolvimento do turismo de Natal, tanto no contato direto com a classe A da Europa, que está envolvida no evento, como também com a transmissão ao vivo da Rai Sport. Além disso, Victor fez a divulgação de Natal como sede da Copa de 2014, motivando os interessados por futebol a conhecer a capital potiguar durante o Mundial.
“Muita gente ficou interessada em conhecer Natal, quando viu as fotos das praias. Temos que agradecer a governadora dos esportes, por isso ter sido possível. Rosalba já vem mostrando a sua luta para ver resultados em todas as modalidades. Tivemos uma audiência com ela e poucas vezes havíamos sido tão compreendidos por uma gestora pública”, disse Victor Uchôa.
Além de contar com o apoio do Governo do Estado, o piloto terá o patrocínio das marcas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste. A expectativa do kartista na prova é a classificação para a final, para isso, necessita ficar entre os 34 melhores.
“Vamos buscar viajar o mais que puder e ter condições de lutar por uma vaga na final. Graças a Deus, eu já melhorei em relação a primeira prova e quero evoluir ainda mais”, espera o kartista.
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Números do novo treinador do Alecrim

Berg tem a chance de disputar a Série D
O novo técnico do Alécrim é o natalense Carlos Gutemberg. Ele no ano passado esteve no Verdão como auxiliar técnico de Ferdinando Teixeira. Berg já treinou vários clubes, inclusive do interior de São Paulo. Veja o histórico dele:
Ficha do treinador
Nome completo: Carlos Gutemberg Duarte de Brito
Data de nascimento: 23 de outubro de 1963
Idade hoje: 47 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes que treinou: Asseplan (RN), Centenário (RN), Bases do Alecrim (RN), Atlético Potengi (RN), Bases do São Caetano (SP), União Suzano (SP), ECUS (SP), Itapirense (SP) e Potiguar de Mossoró (RN)
 

Números das competições
Centenário 2010 (Estadual)Pontos ganhos: 23
Jogos disputados: 18
Vitórias: 07
Empates: 02
Derrotas: 09
Aproveitamento: 42,59%
Gols pró: 20
Gols contra: 28
Saldo: -08

Potiguar 2011 (Estadual)Pontos ganhos: 01
Jogos disputados: 03
Vitórias: 00
Empates: 01
Derrotas: 02
Aproveitamento: 11,11%
Gols pró: 00
Gols contra: 07
Saldo: -07

Centenário 2011 (Estadual)Pontos ganhos: 10
Jogos disputados: 10
Vitórias: 03
Empates: 01
Derrotas: 06
Aproveitamento: 33,33%
Gols pró: 06
Gols contra: 20
Saldo: -14

Fonte: Blog do Trindade

Início de um Sonho

Depois de chegar a série "B" o ABC agora sonha em voltar para a série "A"
O ABC tem hoje a primeira das 38 batalhas rumo ao sonho de chegar pela primeira vez a Série A do Campeonato Brasileiro desde que o certame foi organizado pelo sistema de séries, em 1988. O Alvinegro enfrenta às 21h a equipe do Bragantino em Bragança Paulista-SP e quer, com uma vitória já neste primeiro jogo, continuar no embalo da conquista da Série C e do bicampeonato Estadual para alcançar o tão sonhado acesso à divisão de elite do futebol nacional. A torcida alvinegra vive com ansiedade a estreia do time na volta a Segundona, tanto que um grupo fez questão de montar uma excursão para levar apoio ao time em Bragança. Uma vitória hoje fora de casa é o tempero final para a certeza de casa cheia no Frasqueirão no primeiro jogo do time em casa, contra o Salgueiro, no dia 28.
Logo no primeiro confronto o time de Leandro Campos sofrerá uma importante baixa, a ausência do atacante Leandrão, que foi julgado e condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas declarações via Twitter direcionadas ao trio de arbitragem que apitou a partida Vasco 2x1 ABC, em São Januário, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e desfalcará o time durante quatro rodadas. Para substituir o dono da camisa 9 alvinegra o técnico do ABC escalou Malaquias, que conhece bem a equipe do Bragantino e está confiante em uma boa apresentação do time de Natal. "É uma equipe que jogando em casa sempre é forte, muito agressiva na marcação e vamos ter que buscar desenvolver o nosso jogo para buscarmos um bom resultado, com cuidado e atenção", disse. Apesar de enaltecer a importância de Leandrão e a falta que o jogador fará no jogo de hoje, Leandro Campos confia na dupla Malaquias e Elionar Bombinha, com quem já trabalhou no Ituano-SP em 2007. "Já conheço os dois e confio no potencial deles", ressaltou.
Do adversário de logo mais à noite o torcedor alvinegro se lembra muito bem. Em 2007 o time de Bragança Paulista foi o Campeão Brasileiro da Série C, mesmo ano em que o ABC conseguiu acesso à Segundona, ficando com o terceiro lugar na classificação final. A última vez que as equipes se enfrentaram, porém, foi há dois anos, pela última rodada da Série B de 2009, quando o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0 no Frasqueirão, resultado que decretou o rebaixamento do Alvinegro de Natal. Mesmo tendo boas recordações dos confrontos contra o ABC, o time comandado por Marcelo Veiga não está muito empolgado neste começo de Série B. O Bragantino fez uma campanha muito irregular no Campeonato Paulista, terminando em 15º lugar, apenas duas posições acima do rebaixamento. O principal destaque do Massa Bruta, como também o conhecido o Bragantino, é o atacante Juninho Quixadá, de 25 anos, artilheiro do time no Paulistão deste ano, com seis gols marcados.
Fonte: Luan Xavier/Diário de Natal

“Férias” do América terminam segunda-feira

Diá (à direita) solicitou a contratação de mais quatro atletas
As férias definitivamente tem data para acabar no América. Na próxima segunda-feira, o elenco Alvirrubro volta a treinar, no CT do clube, em Parnamirim. A equipe deverá ter, no mínomo 27 jogadores para a temporada do segundo semestre.De acordo com o treinador Francisco Diá, a prioridade absoluta agora passa a ser as contratações de dois meias de qualidade e dois atacantes fortes para a Série C do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o América possui, no elenco 23 jogadores. São eles: Goleiros: Sílvio, Thiago Passos e Westerlly; Laterais: Osmar, Márcio, Walber e Marcel; Zagueiros: Mauro, Luizão, Adalberto, Rodrigão e Fábio Sanches; Volantes: Elyeser, Richardson, Dudu Araxá, Fernando e Val; Meias: Norberto, David, Ivan González; Atacantes: André Neles, Daivison e Mazinho.
A viagem de Paulinho Freire, acompanhado pelo treinador Diá, para acompanhar jogos na Paraíba pode dar uma dica de onde virão os futuros reforços do América.
”Não existe elenco fechado. Nossa pretenção é trabalhar entre 25 e 27 jogadores, com dois para cada posição com exceção dos volantes que precisa um pouco. Eu acredito que 27 atletas é um nome suficiente, temos alguns jogadores das bases que vamos observar”, comentou o treinador americano.

Torneio
Sobre a expectativa para a realização de um torneio envolvendo times do Nordeste, Diá diz que aprova a iniciativa. “Se houver o torneio será importante para dar ritmo e observar os novos atletas. Vejam que o América é um time em formação, mas é importante você ter uma competição para observar quem está melhor para a estreia no Brasileiro que será muito dificil”, comentou.
O treinador ainda falou sobre o fato do América ter três jogos marcados para às 10h, na Série C, inclusive a partida de estreia contra o Fortaleza. ”Vamos conversar com o nosso preparador físico para adaptar o elenco. Mas as dificuldades não serão apenas para o América, e acredito que com uma boa adaptação não vamos ter problemas”, analisou o treinador, que precisará realizar treinos de adapatação para o elenco americano. Francisco Diá, tem 60 dias para fazer uma boa pré-temporada e mudar o time do América.
Fonte: Tribuna do Norte/Imagem:Adriano Abreu

Rebolado de Fernando Pedrosa é Campeão da V Taça RN - Etapa do Assu

Com uma excelente campanha de 05 vitórias e apenas uma derrota, a ótima equipe do Rebolado de Fernando Pedrosa conquistou na noite desta quinta-feira(19) no Ginásio Poliesportivo deputado Arnóbio Abreu, a etapa de Assu da V Copa RN de Futsal, evento este promovida pela FNF, e que contou com o apoio do Governo do RN, Tatutom Sports, Rádio Princesa do Vale e C Promoções. O time de Fernando Pedrosa também levou o troféu de artilheiro; Nuna com 08 gols e o de melhor goleiro Zé Pedro, escolhido pela regularidade e por atuar em todos os jogos. Na final contra o Cruzeiro, vitória do rebolado de 2 a 0 com os dois gols de Nuna. O prefeito de Fernando Pedrosa Gondemário Miranda, prestigiou o evento na final, e colocando um Ônibus a disposição da torcida da sua cidade que sentindo-se em casa e com o título, fez uma festa a parte em Assu. Parabéns ao Técnico Danúbio, aos jogadores e principalmente a torcida de Fernando Pedrosa que vibrou e apoiou o time o tempo todo. Registro também a coragem do diretor Técnico da FNF Carmésio Cabral que teve a coragem de trazer o evento para o Assu, pena que a torcida não prestigiou um evento de tamanha importância. Os Troféus e medalhas ofertados pela Tatutom Sports receberam o nome do saudoso desportista Angicano Aurélio Barbalho. Confira as fotos da festa do Campeão e a premiação.
Rebolado, Campeão da V Taça RN de Futsal - Etapa de Assu
Cruzeiro de Assu - 2º Colocado

O jogador Mikael recebe o troféu de 2º colocado

Zé Pedro do Rebolado, melhor goleiro com Carmésio
Nuna, o artilheiro recebe o troféu de Neguinho
Danúbio, o Técnico Campeão

Carmésio da FNF, Nuna e o Prefeito Gondemário Miranda de F. Pedrosa

Foto dos Campeões com o Troféu
Texto e Imagens: L. Filho/Tatutom Sports

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Presidente oficializa participação na Série D


Tomba confirma o Santa Cruz na Série "D" 2011
O presidente do Santa Cruz, Luiz Antonio Lourenço de Farias (Tomba), assinou nesta terça-feira (17), um documento que oficializou, junto a CBF, a participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo Tomba, em breve o Santa Cruz começará a montar o elenco para a competição nacional e o primeiro passo será a escolha do treinador. O dirigente afirmou também que o objetivo é montar uma equipe competitiva e lutar pelo acesso a Série C. O Santa Cruz estréia dia 17 de julho contra o Guarani da cidade de Juazeiro do Norte/CE.

Arbitragem de Bragantino x ABC

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B / 2011


BRAGANTINO  X  ABC
ÁRBITRO
CLEISSON VELOSO PEREIRA (MG)

ASSISTENTES
MARCUS VINICIUS GOMES (MG)

MARCONI HEKBERT VIEIRA (MG)

Paulinho Mossoró acerta com o Mecão

A direção do América confirmou a décima contratação para o segundo semestre. Trata-se do meia Paulinho Mossoró, que disputou o campeonato potiguar pelo Santa Cruz.
O jogador foi um dos principais destaques do tricolor do Trairi, onde conquistou o 1º turno da competição.


Ficha do jogador
Nome: Paulo César Borges de Lima
Naturalidade: Mossoró-RN
Altura: 1,67m
Clubes: Potiguar de Mossoró-RN, Baraúnas-RN, Barras-PI, Uniclinic-CE, Dom Pedro-DF, Nacional-PB e Santa Cruz-RN.

Estréia do America é adiada em um dia.


Atendendo ao pedido da TV Brasil, emissora que irá transmitir o Campeonato Brasileiro da Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a estreia do América na competição em um dia, passando do sábado (23/07) para o domingo (24/07), às 10h, no estádio Presidente Vargas (Fortaleza/CE), contra o Fortaleza. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil.
Fonte: www.americadenatal.com.br

Leandro Campos libera relação de jogadores para estreia do ABC

A comissão técnica abecedista divulgou na manhã desta quinta-feira (19), após o treinamento realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Bragantino/SP. O treinador Leandro Campos relacionou 20 guerreiros para o confronto.
O técnico não contará com o zagueiro Irineu, entregue ao Departamento Médico, com o atacante Leandrão, suspenso, e com o zagueiro Max, o lateral Nêgo e os meias Chimba e Victor Hugo, que aguardam liberações de seus ex-clubes e ainda não estão regularizados.
Confira a relação completa:
Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Pio, Samuel, Renatinho Potiguar e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Alessandro Lopes e Leonardo;
Volantes: Basílio, Bileu, Marcus Vinicius, Reinaldo e Makelele;
Meias: Cascata, Jackson e Diego Barboza;
Atacantes: Elionar Bombinha, Malaquias e Rafael Martins.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Grupo de estudantes tenta mobilização para 'salvar o Nogueirão'

Se o assunto envolvendo os problemas estruturais do Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira não está mais tão em evidência para grande parte dos mossoroenses, o mesmo não acontece com um grupo de cinco estudantes que tenta mobilizar torcedores, poder público e imprensa em prol de uma solução para a maior praça esportiva da cidade. Uma campanha iniciada na internet pretende levantar novamente esta discussão. Seja pela permuta, venda, municipalização ou reforma, o objetivo é único: “salvar o Nogueirão”.
A ideia surgiu das cabeças de cinco estudantes, que se viram incomodados com o fato de Mossoró, uma cidade emergente, não ter um estádio à altura de seu desenvolvimento econômico.
Luan Rosário, 17 anos; André Luiz, 17 anos; Saulo Freitas, 17 anos; Ramon Nobre, 18 anos; e Felipe Costa, 18 anos; são os idealizadores do blog www.salveonogueirao.blogspot.com e com isso esperam encontrar uma solução ainda não apresentada pelas autoridades responsáveis.
 
Com informações do repórter Guilherme Ricarte
Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste

Instabilidade do futebol faz Everton abandonar carreira

O apoiador Everton(Foto), ex-Potiguar, perdeu as esperanças no futebol. Ele decidiu abandonar a carreira profissional com apenas 25 anos. "Conversei com a minha esposa e chegamos à conclusão que não dá mais para viver do futebol. Infelizmente, estou largando a carreira", anunciou.
Casado e pai de três filhos, Everton afirmou que está rumando para uma outra área e a partir de agora o futebol servirá apenas de hobby.
"Participei de alguns cursos e fiz exames e agora estou no aguardo da resposta por parte de uma empresa que presta serviços à Petrobras. O companheiro Agnaldo está me dando uma força e acredito que a oportunidade do emprego vai sair", revelou Everton, se referindo ao apoio dispensado pelo ex-lateral do Baraúnas, Agnaldo, para se empregar.
A falta de instabilidade do futebol mossoroense e também de chance para atuar em um centro maior foram determinantes para ele ter desistido da vida de boleiro.
"Aqui, o futebol só acontece em três ou quatro meses. O atleta fica desempregado o restante do ano. Para quem é pai de família, fica difícil a sobrevivência. Por isso, estou partindo para outra", disse.
"Também não tive a chance de sair como tiveram alguns companheiros como João Batista, Max e outros. Atuei em outros clubes da região, mas a oportunidade de atuar num centro melhor e ter um bom salário infelizmente não apareceu".
E a decisão de parar parece ser de caráter irrevogável. "Uma proposta brilhante poderá me fazer voltar, mas de momento estou decidindo a buscar uma vida nova em outra área", afirmou.
INÍCIO E SURPRESA
Everton foi descoberto pelo Potiguar em 2005 pelo então técnico das categorias de base, Manoel Ananias. Não demorou muito e ele foi promovido ao time de profissionais. Sempre quando exigido, deu conta do recado.
O futebol objetivo aliado a muita garra rendeu um contrato de empréstimo para outros clubes como o Piauí/PI, Ituiutaba/MG, Baraúnas e Porto/PE, sempre com participações destacadas. Em alguns momentos como atleta/funcionário do Potiguar, alguns fatos extra-campo depuseram contra o bom profissionalismo, mas todos superados.
E o anúncio de parar de jogar pegou a muitos desportistas de surpresa devido ao futebol produtivo que lhe permitia boas perspectivas na carreira.
Fonte: Jornal de Fato

Cruzeiro vence e está na final da Taça RN

O Cruzeiro entrou em quadra ontem buscando uma vaga na final da V Taça RN de Futsal, precisando vencer a Xerox do Estudante, e venceu; Mesmo não apresentando um futsal convincente, e contra  um adversário que tinha apenas um jogador na reserva, o time Cruzeirense dominou bem as ações e teve o maior volume de jogo chegando a fazer 1 a 0 no primeiro tempo, mas o seu sistema defensivo permitia contra ataques dos meninos da Xerox, que não empataram graças ao bom desempenho mais uma vez do goleiro Wescley. No segundo tempo o Cruzeiro melhorou um pouco a marcação e foi mais objetivo nas finalizações, resultado, fez mais dois gols e garantiu vaga na final já que apenas a vitória interessava ao Cruzeiro para fazer a final hoje contra o Rebolado de Fernando Pedrosa. Nos outros dois jogos Angicos e Real Madrid empataram em 4 a 4 e a Consertec/Carnaubais venceu o Rebolado por 3 a 0. O Cruzeiro fez sua parte dentro de quadra, agora cabe ao torcedor Cruzeirense fazer a sua parte e comparecer no Ginásio Arnóbio Abreu hoje para incentivar os jogadores, já no primeiro confronto contra o time de Fernando Pedrosa o Cruzeiro foi goleado por 4 a 0. É o jogo do tira teima que vale o título da etapa de Assu.
Texto e Foto: L. Filho

quarta-feira, 18 de maio de 2011

STJD suspende Leandrão com 04 jogos

O atacante Leandrão(Foto), do ABC/RN foi punido pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por maioria de votos a um gancho de quatro partidas, pelas declarações feitas em seu Twitter, dias depois do jogo contra o Vasco da Gama, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O advogado do ABC/RN, Paulo Rubens, afirmou que as declarações tinham caráter subjetivo e com o futebol não é diferente, pois mexe com a paixão. "O microblog é de cunho pessoal, ele (Leandrão) não está nos jornais e na televisão. Ele foi num meio de comunicação privado, claro que acessa quem quer, mas ele não foi até a imprensa", disse o advogado.
Em seguida, o defensor falou que o jogador em nenhum momento quis ofender o Rio de Janeiro, que o ABC/RN foi prejudicado pela arbitragem e que a denúncia não é típica.
"O ABC foi prejudicado no meu modo de vista e ninguém disse nada disso na imprensa. Ele não estava de cabeça quente e foi dias depois no microblog fazer um comentário. Não é caso típico de denúncia no campo jurídico desportivo e por essa situação, entende a defesa que o jogador deve ser absolvido", disse Paulo Rubens.

ENTENDA O CASO
Logo após o segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil contra o Vasco, em que seu time foi eliminado, o atacante postou em seu microblog a seguinte mensagem: “Qual turista vem ao Rio e não é roubado?”
Por essas e outras declarações, ficou claro para a Procuradoria do STJD que Leandrão estava se referindo a arbitragem da partida e o enquadrou no artigo 243-F, § 1º (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena por infringir esse artigo é multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Denunciado também no parágrafo 1º do mesmo artigo (243-F), que fala em “se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem”, o corria o riso de uma severa punição, já que a pena mínima tipificada neste artigo do CJBD é de quatro partidas.

Fonte: Justiça Desportiva

Campeonato Juvenil 2011 - Arbitragem

 

PORTARIA Nº 015/2011
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as quartas de final do 7º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2011 (Ano Base 1993).
Data: 21/05 – 14h45min – Jogo 19 - Grêmio x ABC da Mutamba
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistentes: Ramon João Ribeiro e Edimar Marinho Dantas
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Data: 21/05 – 16h20min – Jogo 20 – Cruzeiro x Escolinha Tupã
Árbitro: Cleber Medeiros Brito
Assistentes: Edimar Marinho Dantas e Ramon João Ribeiro
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
 
Data: 22/05 – 14h45min – Jogo 21 – Independente x Fluminense
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistentes: Francisco Antonio de Melo e Valdeni Santana Custódio
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
 
Data: 22/05 – 16h20min – Jogo 22 – Real Juventude x Vilence
Árbitro: Paulo Sérgio Almeida Santana
Assistentes: Valdeni Santana Custódio e Francisco Antonio de Melo
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
 
Açu - RN, 18 de maio de 2011.
 
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros
Fonte: LAD

Uma educadora de coragem e inteligente

Quando criei o blog, a idéia foi e sempre será de falar sobre o esporte do meu estado, tudo que eu entenda que é interessante, independente de quem escreva vou postar, porque na minha concepção devemos valorizar o povo e a terra em que nascemos e vivemos. As vezes encontro temas que não são esportivos,  mas que pelo conteúdo apresentado abro um excesão e faço a apostagem, é o caso por exemplo deste vídeo brilhante de uma fala da professora Amanda Gurgel sobre a Educação no Rio Grande do Norte.

SUB 18 do ASSU estréia contra o potyguar de CN

A equipe Sub-18 do ASSU estréia na competição estadual da categoria no dia 02 de Julho, jogando no Edgarzão contra o Potyguar de Currais Novos. Os garotos do Camaleão serão comandados pelo Técnico Damião de Bia(Foto) e pelo Supervisor do Clube Carmésio Cabral, e claro contando com o apoio integral do grupo gestor; Os dois profissionais se prontificaram a ajudar neste trabalho de manter a base do clube em atividade, pois é com este trabalho que o Clube pode ter perspectiva de revelar algum garoto para servir ao time profissional do próximo ano a exemplo do aconteceu este ano quando nos jogos finais pelo estadual, o treinador pode contar com vários desses garotos. No momento Damião de Bia está observando os garotos desta idade que estão disputando o Campeonato Juvenil da LAD, para depois convocar os que se destacaram e começar o período de treinamento previsto para o início de Junho. 

Fonte.www.radioprincesadovale.com.br