O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de maio de 2011

ABC empata com o salgueiro em casa

Natal, RN, 28 (AFI) – Nem ABC, nem Salgueiro. Ninguém levou a melhor no duelo dos dois times que subiram da Série C no ano passado. O empate por 1 a 1 foi justo, neste sábado à noite, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Os dois representantes nordestinos continuam invictos e com dois pontos cada, porque tinham empatado na abertura da temporada. Ficam com as 15.ª e 16.ª posições.
Elionar Bombinha, ex-atacante do São Bernardo-SP, marcou para o time da casa no primeiro tempo, enquanto Fagner empatou para o time pernambucano na etapa final. Pressão e gol
Contando com o apoio de sua torcida, o ABC demonstrou muita disposição ofensiva desde os primeiros minutos. Tanto que em pouco tempo, o goleiro Marcelo, do Salgueiro, já era o melhor em campo.
O goleiro pernambucano já tinha feito três boas defesas quando saiu o primeiro gol, aos 26 minutos. Elionar Bombinha subiu bem de cabeça, no primeiro pau e entre dois zagueiros, e testou firme no ângulo, aproveitando bem a cobrança de falta de Cascata, pelo lado esquerdo do ataque. O visitante não conseguiu ir ao ataque, mostrando muita lentidão na saída de bola.
Recuo errado
No segundo tempo, o técnico Leandro Campos colocou o ABC muito atrás com a intenção de matar o jogo nos contragolpes. Mas se deu mal, porque recebeu uma forte pressão do Salgueiro. O técnico"matou" o time, que ficou inoperante no ataque.
Além disso, Leandro Campos "enfiou no nariz" com as suas substituições, que não deram certo. Aliás foi vaiado, com justiça, pela torcida ao tirar o meia Cascata - melhor em campo - para a entrada de Diego Barbosa. A Imprensa local também criticou bastante o técnico, principalmente a equipe gabaritada da Rádio Globo de Natal.
O time pernambucano empatou aos 37 minutos. A defesa não percebeu a entrada em diagonal de Fágner na grande área. Ele só deu um leve toque por cima na saída do goleiro Wellington.
Próximos Jogos
Pela terceira rodada, o ABC volta a jogar sexta-feira à noite, em São Paulo, diante da Portuguesa. O Salgueiro vai jogar, no sábado, diante do Duque de Caxias. Este jogo será disputado na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife. Isso porque o estádio municipal de Salgueiro ainda não comporta 10 mil torcedores, número mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Até lá a diretoria do Salgueiro vai decidir se o lateral Marcos Tamandaré continuará no clube. Ele chegou atrasado para a viagem até Natal e foi desligado da delegação.
Ficha Técnica
ABC
1
x
1
Salgueiro
Fase
Única
Rodada
Data
28/05/2011
Horário
21h00
Local
Estádio Frasqueirão , em Natal-RN
Árbitro
Wladyerisson Silva Oliveira-CE

Assistentes
Alessandro de Mesquita Araújo-CE e Carolina Romanholi Melo-CE
Renda
R$ 71.350,00
 
Público
6.679 (total)
Cartões Amarelos
ABC:Cascata, Alessandro Lopes, Makelelê, Rafael Martins, Diego Barbosa, Bileu
Salgueiro:Pio, Fernando, Alemão, Marcelo
Gols
ABC: Elionar Bombinha 26' 1T
Salgueiro: Fágner 37' 2T
ABC
Wellington;
Pio, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar;
Basílio (Bileu), Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata (Diego Barbosa);
Malaquias (Rafael Martins) e Elionar Bombinha.
Técnico: Leandro Campos
Salgueiro
Marcelo;
Rogério, Henrique, Alemão e Tiago Baroni;
Pio (Mateus), Joza, Edu Chiquita e Edmar (Juninho Cearense);
Fernando e Fágner.
Técnico: Neco
Fonte: Futebol Interior

Independente e Real Juventude decidem o Sub-18 da LAD

Aconteceu na tarde deste sábado no Edgarzão as semi-finais do Campeonato Sub-18 promovido pela  LAD, no primeiro jogo o Independente de Olho D água venceu o Cruzeiro de Ipanguaçu pelo placar de 2 a 1 em um jogo bastante igual, e que só foi definido no segundo tempo através de uma jogada individual do atacante Gugu que recebeu uma bola no meio campo, ganhou na corrida dos seus marcadores e na saída do goleiro Cruzeirense fez o gol da vitória do Independente. Com o gol que marcou hoje a tarde Gugu é um dos artilheiros do campeonato ao lado de Valdemar do Cruzeiro, ambos com 07 gols.
Gugu, fez o gol que colocou o Independente na final do sub-18 da LAD
Na segunda semi-final, um jogo com muitas emoções e em alguns momentos violento, dois jogadores foram expulsos, um de cada lado Trezeguê, pelo Real e Abdias pelo Grêmio, a partir das expulsões os ânimos se acalmaram e a meninada se preocupou em jogar apenas futebol; Com a bola rolando o Real Juventude chegou a fazer 2 a 0, só que o Grêmio teve forças para ir buscar o empate no finalzinho do jogo, levando a decisão para os tiros livres da marca do penalti. Cada equipe cobrou 12 penaltis, Aí é que prevaleceu o fator sorte e a boa performance do Goleiro Ranilson do Real Juventude que defendeu várias cobranças garantido assim a vitória por 7 a 6 e colocando seu time na final da competição contra o Independente. Inicialmente a final do Sub-18 da  LAD está marcada para o próximo domingo dia 04 de Junho às 08:00 da manhã no Edgarzão.
Real Juventude, classificação veio nos penaltis com defesas do goleiro Ranilson
 Texto e Fotos: L. Filho

Wassil Mndes é o treinador do Potyguar(CN) para a segundona

Em reunião realizada na manhã deste sábado (11h50), aqui em Currais Novos, ficou definido oficialmente o nome do novo treinador do Potyguar para a disputa da Segunda Divisão deste ano, trata-se de WASSIL MENDES atual vice campeão estadual pelo Santa Cruz e campeão da Segunda Divisão de 2007 pelo próprio Leão do Seridó.
Participaram da reunião o presidente Geraldo Francisco da Silva (Geraldinho), Antônio Filgueira de Souza (Diretor Financeiro), Marcelo Venâncio (Diretor de Futebol) e o próprio Wassil Mendes. Ficou definido também que a comissão técnica será formada na próxima semana e os contatos com jogadores começarão a partir de terça feira 31/05 e o elenco do Tricolor será formado basicamente por jogadores conhecidos do técnico e Diretoria. Alguns membros da comissão técnica passada serão convidados.  
             
Da esquerda para direita: Gustavo, Geraldinho, Wassil, Filgueira e Marcelo Menâncio.
Técnico Wassil Mendes e Gustavo, Diretor de Marketing

Perfil de Wassil Mendes!
Tem 53 anos de idade
Natural de Recife/PE e radicado no Rio Grande do Norte a mais de 25 anos.
Seu primeiro clube como jogador profissional foi o  América F.C. de Recife. No RN, atual América, ABC, Alecrim, sendo campeão várias vezes.
.
Como treinador dirigiu os seguintes clubes profissionais:
São Gonçalo/RN (De 2002 a 2005)
Potiguar F.C e Baraúnas (Os dois de Mossoró/RN).
América F.C de Natal/RN
ABC F.C. de Natal/RN (Interino)
Alecrim F.C de Natal/RN
Potyguar de Currais Novos (2007 e 2008)
4 de Julho de Campo Maior/PI
Ipanema E.C/AL
Fernandopólis F.C/SP
Sport Clube Santa Cruz,de Santa Cruz/RN
.
Conquistas:
- Campeão da Copa RN pelo Baraúnas de Mossoró/RN
- Campeão da Segunda Divisão pelo Potyguar-CN em 2007.
- Vice campeão Potiguar pelo São Gonçalo em 2003
- Vice campeão Potiguar pelo Santa Cruz em 2011.
Informações: Luiz Sátiro de Matos - Assessor de Imprensa do Potyguar

ABC possui a maior torcida do RN

O ABC tem a maior torcida do RN, segundo pesquisa da Consult
O ABC é o clube de maior torcida do futebol do Rio Grande do Norte, e o Potiguar, do interior do Estado. É o que aponta uma pesquisa encomendada por empresários e ex-dirigentes de ABC e América. A pesquisa foi feita pelo Instituto Consult, empresa de bastante credibilidade, e ouviu 1.800 torcedores com idade de 13 a 75 anos em cidades de todas as regiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 19 e 23 de maio. O ABC ficou com o percentual de 31,39% entre os entrevistados, valor correspondente a 994.477 torcedores, e em segundo aparece o seu principal rival, o América, com 22,06%, equivalente a 698.890 torcedores. A liderança do ABC na preferência do torcedor potiguar é de 9,36% de diferença em relação ao time americano. O valor corresponde a 295.587 torcedores a mais que o rival, segundo a proporção apontada pelo estudo.
As equipes de Mossoró, segunda maior cidade do Estado, que disputam a primeira divisão do Campeonato Estadual, estão bem longe da preferência do torcedor norte-rio-grandense. O Potiguar aparece como o terceiro maior, com 2,72% (86.174) entre os pesquisados, enquanto o Baraúnas vem logo em seguida, com 2,11% (66.848).
Confira as 10 maiores torcidas do RN
01° - ABC F. C. - 31,39%
02° - América F. C. - 22,06%
03° - Potiguar(Mossoró) - 2,72%
04° - Baraúnas(Mossoró) - 2,11%
05° - Corintians(Caicó) - 1,67%
06° - Santa Cruz - 1,44%
07° - ASSU - 1,11%
08° - Alecrim(Natal) - 0,78%
09° - Palmeira(Goianinha) - 0,39%
10° - Pauferrense(Pau dos Ferros) - 0,28
Fonte: Jornal de Fato

Atacante Paulo Júnior concede palestra em projeto social

Jogador vai abordar o tema “Sonho de jogador” em encontro com os meninos do projeto ‘Bom na escola, bom de bola’
O atacante Paulo Júnior vai dividir as suas experiências no futebol com muitos jovens que sonham em seguir os mesmos objetivos que ele conseguiu realizar. O jogador aceitou o convite da Associação Atlética do Sítio Florânia, entidade sem fins lucrativos que comanda o projeto ‘Bom na escola, bom de bola’ no Centro de Treinamento do Baraúnas, e vai conceder uma palestra na próxima quinta-feira (2) às 15h. O tema a ser abordado é “Sonho de jogador”. Paulo Júnior tem o perfil ideal para motivar os garotos do projeto, já que tem boa formação educacional e não abriu mão dos estudos na sua juventude, para sonhar em ser jogador de futebol. E foi, justamente, por causa dessa formação escolar e também familiar que o jogador teve facilidade de relacionamento para se comunicar nos países em que jogou, como a França e os Emirados Árabes. Todo esse sonho começou também justamente na Toca do Leão, onde os meninos treinam e recebem o trabalho social do ‘Bom na escola, bom de bola’.
“Quero mostrar o quanto é importante se dedicar a cada etapa do processo de formação de um atleta, para chegar a ser um jogador profissional. Mas todo esse processo tem que acontecer junto com os estudos. Sem estudo, uma pessoa não é um profissional completo, nem no futebol e nem em qualquer outra área de trabalho”, disse o atacante Paulo Júnior.
O jogador diz ainda que se sentiu muito prestigiado com esse convite e é uma prova do reconhecimento da diretoria da Associação Atlética do Sítio Florânia, pela dedicação que ele sempre mostrou ao Baraúnas.
“Foi muito bom esse convite, aceitei de imediato e fiquei muito feliz. Estou organizando a minha palestra com a minha assessoria e quero mostrar que o sonho é possível para todos. Quando a gente está no começo não temos certeza do caminho que vamos seguir, por isso, muitos acabam desistindo. Só que, trabalhando duro, a oportunidade aparece. Dedicação, calma e concentração são fundamentais nesse início do processo”, salientou o jogador.
Confira outros notícias do atacante no twitter @paulojrbrasil ou no site www.paulojrbrasil.com .
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Kart movimenta ruas de Santa Cruz

Quem pensa que lugar de kart é só dentro de um kartódromo está completamente errado. A Federação Potiguar de Automobilismo realizará neste domingo, 29, a primeira etapa do Circuito Estadual de Kart nas ruas da cidade de Santa Cruz. A primeira largada será dada a partir das 10h30, as demais a partir das 14h.
O diretor de Kart da federação, Fábio Macedo, explica que esse evento tem como principal objetivo difundir o esporte entre os potiguares e, assim, conseguir encontrar novos talentos. Ele lembra que o Rio Grande do Norte é o único estado do País que possui dois campeões simultâneos de kart.
“Nós da federação, estamos fazendo o que precisa ser feito, que é divulgar o esporte por todo o Estado, massificar o esporte no interior, para estimular os empresários a investirem em novos pilotos e novos talentos. Aliás, nós somos o único estado do Brasil que tem dois pilotos campeões como o Johilton Pavlak e o Victor Uchôa, de forma simultânea. Inclusive eles dois já garantiram presença no evento. Então, temos que aproveitar essa oportunidade para garimpar novos talentos jovens, que nem foram descobertos, mas que precisam desse incentivo”, destacou.
Ao todo, 25 pilotos federados estão inscritos nas categorias mirim, cadete e F-400 que competirão nas ruas de Santa Cruz. Durante a manhã serão tomados os tempos de todas as categorias e ainda será dada a largada da bateria dos pilotos mais novos. Já durante a tarde, será a vez dos motores 4 tempos roncarem.
Solidariedade
Mas para o município de Santa Cruz o kart não vai deixar apenas a marca do esporte. A solidariedade também se fará presente. Todos os pilotos inscritos no Circuito Estadual de Kart entraram com uma participação financeira, que será revertida em cestas básicas para serem distribuídas posteriormente para famílias de baixa renda.
Fonte: FPA

Palestras sobre esporte lotam auditório da Fiern

A presença de representantes de secretarias de esportes do interior do Estado marcou o Fórum do Esporte Norte-Riograndense, realizado ontem, no auditório da Fiern. O secretário da Seel, Joacy Bastos comemorou o feito que considerou como um marco na democratização do esporte a partir da interiorização do debate sobre políticas para desenvolvimento esportivo. “O que estamos vendo aqui é a democratização do esporte, começando pela presença do interior. Neste fórum isto já está começando”, analisou Joacy bastos. A palestra que apresentou aos potiguares ideias de como investir no esporte e também, como conseguir financiamento para projetos, no Ministério do Esporte, lotou o auditório.
Thiago Scuro, gerente geral do projeto de futebol do grupo Pão de Açúcar, foi uma das estrelas do evento. Scuro falou sobre a experiência da empresa no campo esportivo, que possui equipes de futebol nos principais centros esportivos do país: Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo o gerente, o esporte é o principal meio para se difundir uma marca. O evento foi aberto pelo  coordenador nacional da Lei de Incentivo ao Esporte, Paulo Vieira. O representante do Ministério do Esporte falou sobre as possibilidades das federações, clubes e instituições conseguirem recursos para financiamento de seus projetos. “É tudo uma questão de visão e de organização. Os recursos estão disponíveis e vem crescendo ao longo dos anos, principalmente através da Lei de Incentivo do Esporte”, comentou o palestrante. Para Joacy Bastos, é imprescindível que o Estado discuta formas para fazer o esporte depender cada vez menos de recursos do poder público. Meta que pode ser alcançada com gestão de qualidade, ações voltadas para o marketing esportivo e conhecimento da lei. Quem também ministrou palestra foi o superintendente técnico da Confederação Brasileira de Voleibol, Renato D’Ávilla, uma das entidades que mais conseguem recursos no País. Além disso, a seleção brasileira, bicampeã olímpica, é um dos exemplos mais claros da diferença que gestão esportiva de qualidade traz para as modalidades.
A próxima reunião do Fórum será realizada no dia 17 de junho, mas o local ainda não foi definido pela Seel. “Com certeza teremos mais um evento de sucesso, não apenas pelso paletrastantes que virão, mas principalmente pelo público de alto nível que tem comparecido. Estamos conseguindo fazer com que o Estado discuta o esporte e isso é muito importante. Com certeza teremos, mais uma vez, a participação maciça dos desportistas do estado”, concluiu Joacy Bastos, secretário estadual de esportes.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ABC x Salgueiro - Reedição da semifinal da Série C!

Neste sábado, às 21 horas, o Estádio do Frasqueirão receberá o reencontro entre ABC e Salgueiro, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última temporada, as equipes se enfrentaram pelas semifinais da terceira divisão, cuja qual o time potiguar levou vantagem.
Em duas partidas, o ABC, que foi campeão da Série C, levou vantagem. No primeiro jogo, empate, por 1 a 1, realizado no Estádio do Arruda, em Recife. No jogo de volta, o Mais Querido atropelou e venceu, por 2 a 0, chegando à decisão. Neste ano, ABC e Salgueiro tiveram estreias semelhantes na competição. Os dois empataram o primeiro jogo por 1 a 1 contra Bragantino e São Caetano, respectivamente. A última vez que o ABC jogou dentro de casa pela Série B foi do dia 27 de novembro de 2009. Na oportunidade, o time potiguar foi derrotado pelo Bragantino, por 1 a 0. A última vitória dentro de casa aconteceu duas semanas antes contra o Brasiliense, por 6 a 2.

Ex-Palmeiras estreia
A principal novidade é a estreia do volante Makelele, ex-Palmeiras e Grêmio, entre outros, que entra na vaga de Bileu. Ainda, outra boa notícia para o treinador Leandro Campos é a inscrição do atacante Victor Hugo, contratado junto ao Santos. Ele deve ficar no banco de reservas.
"Confesso que estou ansioso para fazer minha estreia como titular, principalmente por ser em casa, com o apoio do nosso torcedor. Uma vitória nos deixa em boas condições dentro do campeonato e farei o possível para ajudar o ABC a sair com os três pontos", afirmou Makelele.
Mas esta não será a única mudança do treinador abcedista. Na zaga, Tiago Garça volta ao time titular ao lado de Alessandro Lopes (foto), mandando Leonardo para o banco de reservas. Muito criticado na estreia da Série B, contra o Bragantino, o lateral-direito Pio foi mantido entre os titulares.
Capitão fora
Neco, treinador do Carcará, perdeu um titular importante para o confronto.No último treinamento antes da partida, o zagueiro e capitão da equipe Alex Xavier sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e deve desfalcar o Carcará por dez dias. Henrique, que foi titular em algumas partidas no Pernambucano, será seu substituto.
Além do zagueiro, o comandante do Salgueiro deve promover mudança nas laterais. Marcos Tamandaré, ex-Corinthians, e Piauí, ex-Atlético-PR, devem estreiar na equipe pernambucana. Ainda, o volante Edmar deve ir para o jogo.
"Quem está no time de baixo é claro que procura fazer um coletivo bem melhor, pra procurar seu espaço. Enquanto ao gol nesse campo todos sabem que é difícil, é um campo pequeno, existem muito choque, muito contato e se torna muito difícil de se fazer um gol. Mas hoje no coletivo fui feliz e marquei o meu. Agora, estou trabalhando pra voltar a ter meu espaço, sei que é difícil, mas estou tranquilo e focado", afirmou o atacante Hugo Henrique.
Fonte: Futebol Interior

Finalistas do Juvenil da LAD saem neste Sábado

Serão conhecidos neste sábado(28) os finalistas do 7º Campeonato Assuense de futebol juvenil, o evento esportivo que visa descobrir novos craques em nossa cidade e região é uma promoção da Liga Assuense de Desportos(LAD) em parceria com a Prefeitura Municipal do Assu e com o apoio da FNF.  As semi-finais terão os seguintes confrontos:
Primeiro Jogo: 14:45 h. Independente X Cruzeiro
Arbitragem de Wanderley Faustino, auxiliado por Edmar Marinho e Jainê Fonsêca
Independente decide vaga contra...
O Cruzeiro, e ...

Segundo Jogo:  16:30 h. Real Juventude X Grêmio
Arbitragem de Elias Delfino, auxiliado por Jainê Fonsêca e Edmar Marinho

O Real Juventude decidirá a vaga...
contra o Grêmio.

 Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Hermano Morais traz de volta grandes americanos.

Presidente Hermano Morais e seu vice Carlos Theodorico.
A posso do Deputado Hermano Morais ontem no Conselho Executivo do América/RN teve uma boa presença de torcedores e conselheiros do clube rubro na sede social da Rodrigues Alves. Dentro muitos e tantos estavam o Dr. Jussier Santos, o Deputado e ex-presidente Gustavo de Carvalho, o Deputado Federal Fábio Faria,  ex-presidente Eduardo Rocha e muitos outros.
Para muitos, a presença de Hermano Morais na presidência do clube já estava sendo trabalhada para uma próxima eleição nos rubros, no entanto o fato foi apenas antecipado.
Para o Deputado Gustavo de Carvalho, o presidente de tirou o clube da terceira divisão e o fez em pouco espaço de tempo, diria numa sequência de competições, trazer o América de volta a primeira divisão do futebol brasileiro, Hermano Morais fez retornar grandes conselheiros que estavam por um motivo ou outro afastados do clube e isso representa o crescimento desse momento no clube.
O Deputado Hermano Morais permanecerá na presidência do clube até o dia 31 de dezembro de 2011. Em outubro haverá eleições para o biênio 2012/2013.
Fonte: Blog do Chico/Rádio Globo

Caicó Precisa pagar 1.250,00 reais até segunda-feira

É isso mesmo, a diretoria do Caicó Esporte Clube precisa se mexer para pagar a quantia de R$ 1.250,00 (Hum mil duzentos e cinqüenta reais) a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) até a próxima segunda-feira, 30/05, pois se assim não fizer, de nada vai adiantar todo essa movimentação para disputar a segunda divisão Potiguar.
Essa taxa visa regularizar o clube junto a entidade máxima do futebol brasileiro e consequentemente a FNF, deixando o clube Caicoense apto a se inscerver de maneira oficial no estadual este ano.
O advogado e conselheiro do Clube Dr. Revil Alves se reunirá com a diretoria da raposa nesse final de semana para juntos conseguirem essa grana e efetuarem de vez esse pagamento.
Portanto, se até a segunda esse problema não for resolvido "adeus tia chica" nada de segunda divisão.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Leandro Campos relaciona os atletas que vão encarar o Salgueiro

A comissão técnica abecedista divulgou no final da tarde desta sexta-feira (27), após o treino recreativo realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para o confronto contra o Salgueiro/PE, marcado para este sábado (28), no estádio Frasqueirão, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Leandro Campos(Foto) relacionou 20 atletas para a importante partida. O técnico segue sem contar com o atacante Leandrão, suspenso, e também não terá os zagueiros Irineu, que se recupera de uma cirurgia, e Max, ainda não regularizado. A novidade fica por conta da presença do lateral-direito Nêgo, que aparece pela primeira vez na relação.
Confira a relação completa:
Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Pio, Nêgo, Renatinho Potiguar e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Alessandro Lopes e Leonardo;
Volantes: Basílio, Marcus Vinicius, Makelele, Bileu e Reinaldo;
Meias: Cascata e Diego Barboza;
Atacantes: Elionar Bombinha, Malaquias, Éderson e Rafael Martins.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Demétrio Torres reafirma que Natal cumpre cronograma previsto pela Fifa

A confirmação oficial da ausência de Natal na Copa das Confederações, em 2013, não surpreendeu. O cronograma de obras, aprovado pela Fifa e apresentado pela Secopa, para a construção da Arena das Dunas, em fevereiro deste ano, já alertava para o fato, uma vez que a conclusão dos serviços está previsto para dezembro de 2013 e a competição que serve como “ensaio” para o Mundial está marcada para junho, ou seja seis meses antes da finalização da Arena.
Demétrio Torres(Foto), secretário da SECOPA fez questão relembrar os prazos programados. “A Copa das Confederações já estava descartada quando passamos novos prazos para a Fifa e para o COL. A arena ficará pronta em dezembro de 2013 e só esse fato já tiraria a cidade da Copa das Confederações”, confirmou.
Sem mostrar preocupação com a exclusão, a Prefeitura do Natal realiza nesta sábado (28), às 16h, a solenidade de Encerramento das atividades do Machadão, juntamente com a Formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento será aberto ao público e a terá entrada gratuita pelos portões seis e oito do estádio Machadão.
Fonte: Tribuna do Norte

Fifa ameaça tirar São Paulo e Natal da Copa do Mundo de 2014

Capital econômica do Brasil, São Paulo corre sério risco de não ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, assim como Natal. Em reunião na Fifa, nesta sexta-feira, o secretário geral da entidade garantiu que não tolerará atrasos na obras do Mundial. Na ocasião, Jerome Valcke confirmou que a cidade de maior população do país e a capital do Rio Grande do Norte já estão realmente fora da Copa das Confederações.  O comitê organizador da Copa de 2014 apresentou um relatório sobre os progressos dos preparativos em todo o Brasil. Os dirigentes afirmaram que, de um modo geral, estão satisfeitos com o cronograma da obras. No entanto, seguem preocupados com a infraestrutura de transportes, inclusive dos aeroportos.  A assessoria de imprensa do comitê paulista da Copa de 2014 informou que está avaliando a decisão da Fifa com a prefeitura e com o governo paulista para se pronunciar de forma oficial. A Arena Itaquera, do Corinthians, escolhida pelo COL para receber o Mundial, ainda não saiu do papel. A cidade de São Paulo pleiteia a abertura do Mundial.
Diretor de marketing do Timão e responsável pela negociação com a Odebrecht para a construção do estádio disse entender a preocupação da Fifa, mas afirmou que está dentro do cronograma. Nós entendemos a preocupação da Fifa e a preocupação da sociedade de um modo geral. Mas, segundo todas as previsões (pessimistas e otimistas), a construção do estádio leva 30 meses. Ou seja, se começarmos as obras em julho e cumprirmos o prazo normal (sem termos que dobrar turnos ou números de operários para apressar a obra), o estádio estará pronto em dezembro de 2013, seis meses antes do início da Copa do Mundo de 2014 - disse Rosenberg, por intermédio da assessoria de imprensa do clube.
O caso de Natal também é preocupante. Para erguer o Estádio das Dunas, o governo do Rio Grande do Norte ainda precisará iniciar as demolições do Machadão e do Machadinho. A expectativa é que tudo esteja finalizado até o fim de junho. O comitê local informou que já era previsto não receber a Copa das Confederações. - A Copa das Confederações já estava descartada desde o ano passado quando passamos novos prazos para a Fifa e para o COL. A arena ficará pronta em dezembro de 2013 e só esse fato já tiraria a cidade da Copa das Confederações - afirmou Demetrio Torres, secretário extraordinário para assuntos relativos à Copa de 2014 em Natal. A boa notícia vem do setor de hospedagem e ingressos da Fifa. O diretor responsável pela área disse que a qualidade dos hotéis no Brasil está acima da expectativa. Ele afirmou que a venda de pacotes turísticos para o país, a três anos da Copa, já é três vezes maior do que em toda a história dos Mundiais. A entidade também confirmou que o Riocentro, no Rio de Janeiro, receberá a sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC).
Fonte: Portal G1

Natal vai sediar Campeonato Mundial de Basquete em junho

Faltam 30 dias para o início do 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que vai acontecer em Natal a partir do dia 24 de junho, e a organização do evento corre para aprontar os últimos preparativos para o evento, que promete mostrar a capacidade de recepção de grandes eventos por parte da capital potiguar, que também sediará a Copa do Mundo Fifa em 2014. Durante almoço para a imprensa realizado ontem na AABB, membros da organização do evento, incluindo o presidente da Federação Brasileira de Basquetebol Master (FBBM), Carlos Alberto Medeiros Galvão, e o titular da Secretaria da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 (Sejel), Rodrigo Cintra, revelaram mais alguns detalhes sobre o evento, que promete trazer mais de 2,5 mil atletas e 4 mil turistas para o estado durante os dias 24 junho a 3 de julho. Pensando na comodidade dos participantes e espectadores do evento, um sistema especial de transporte interno está sendo montado pela organização. Segundo Igor Ribeiro Dantas, um dos organizadores, haverá mais de 40 pontos de ônibus exclusivos para o evento, que contará com frota diferenciada, também exclusiva, com intervalo de saída de apenas 20 minutos nos horários de maior movimento. Todo um sistema especial de atendimento médico, transporte e segurança também está sendo montado para o evento.
Fonte: Diário de Natal

Arena do Dragão será em Extremoz

“Os negócios estão bastante adiantados. Ainda não fechamos o acordo, mas temos uma equipe grande de engenheiros e arquitetos aprontando o projeto do CT e do estádio do América”. A frase é do empresário Paulo de Paula, que deve fechar com o Alvirrubro um negócio para trocar a área do CT do clube, em Parnamirim, por um novo CT com padrões internacionais e um estádio de futebol com capacidade para 10 mil pessoas, às margens da rodovia federal BR-101, próximo a Pitangui, no município de Extremoz. A empresa de Paulo de Paula é proprietária de uma área de 2.500 hectares em Pitangui. Parte deste terreno, que fica às margens da BR-101 seria o local escolhido para os empreendimentos esportivos do América: estádio e Centro de Treinamentos. Ao todo são 21 hectares. O CT Alvirrubro, em Parnamirim, atualmente possui 22 hectares.
Apesar de enfatizar que o negócio entro o Alvirrubro e empresa Sociedade Potiguar de Empreendimentos - SPEL ainda não estaria fechado, o empresário Paulo de Paula se mostrou empolgado com as construções, principalmente com o CT. “Vamos construir um CT nos padrões internacionais determinados pela FIFA. Com certeza, o América vai ter condições de receber uma das seleções que virão jogar a Copa de 2014, em Natal”, revelou. De acordo com o empresário, o projeto está nas mãos do arquiteto Marco Aurélio. “É um negócio viável, claro que ainda estamos aprofundando os estudos. Mas não começamos esse projeto agora. Há muito tempo estamos debatendo com os dirigentes essa possibilidade e por isso enviamos um grupo nosso até a África do Sul para que fossem  observados os Centros de Treinamento de lá”, antecipou.
A Arena do Dragão também está incluída na transação entre o América e a empresa SPEL. O estádio ainda não estaria com o projeto arquitetônico concluído, mas, segundo Paulo de Paula, este trabalho está bastante adiantado e a capacidade, em princípio, será para 10 mil torcedores. “Será um belo estádio e com uma localização muito boa. Para você ter uma ideia, estará a 14km da nova ponte da Redinha, com pistas duplicadas e nenhum semáforo, o que garante a fluidez do trânsito. É a mesma distância de Petrópolis ao estádio do ABC”, complementou. Paulo de Paula não quis revelar os valores envolvidos na transação, nem se o América receberia, além do estádio e o CT, alguma compensação a mais de ordem financeira.
Fonte: Itamar Ciríaco Editor de Esportes/Tribuna do Norte

Técnico do ABC define equipe com novidades para enfrentar o Salgueiro

O técnico do ABC Leandro Campos comandou um treino coletivo na tarde desta quinta-feira e definiu a equipe para a partida diante do Salgueiro-PE, no próximo sábado, 28, no Frasqueirão às 21h, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante o coletivo, o técnico promoveu o retorno de Tiago Garça no lugar de Leonardo e também escalou o volante Makelelê (foto), que fará sua estreia com a camisa alvinegra na vaga de Bileu. No ataque, Leandrão ainda cumpre suspensão e será substituído por Malaquias que formará dupla com Elionar Bombinha. Leandro Campos ainda testou a entrada do lateral direito Nego, mas deverá começar o jogo com Pio atuando na ala. O time titular do ABC deverá jogar com: Wellington, Pio, Tiago, Alessandro e Renatinho; Basílio, Makelelê, Reinaldo e Cascata; Malaquias e Elionar Bombinha.
Fonte: DN Online
 

ABC x Salgueiro jogam pela 5ª vez

Autor dos gols do último jogo, Leandrão não joga amanhã

Amanhã, o ABC vai fazer a sua estréia em casa diante do Salgueiro. No ano passado, o Alvinegro enfrentou os pernambucanos quatro vezes. Os potiguares venceram três jogos e empataram o outro. Essas quatro partidas foram válidas pela primeira fase e semifinais da Série C. O público pagante dos jogos em Natal foi de 12.597. Média de 6.298 torcedores por jogo. Veja os detalhes dos confrontos:

08/08/2010 – Salgueiro 0x3 ABC (Série C) 

Gols: Leonardo, Cascata e Renatinho Potiguar
Árbitro: Cleston Santino Pereira (CE)
Renda: R$ 30.740,00
Público pagante: 4.827
Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro-PE)

22/08/2010 – ABC 3x1 Salgueiro (Série C)

 Gols: Cascata (2) e João Paulo para o ABC; Edu Chiquita para o Salgueiro
Árbitro: Joaquim Webesther Florenço Martins (CE)
Renda: R$ 55.730,00
Público pagante: 4.591
Local: Estádio Frasqueirão (Natal-RN)

30/10/2010 – Salgueiro 1x1 ABC (Série C) 

Gols: Jáckson para o Salgueiro; Jáckson para o ABC
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Renda: R$ 45.268,00
Público pagante: 6.778
Local: Estádio Arruda (Recife-PE)

06/11/2010 – ABC 2x0 Salgueiro (Série C) 

Gols: Leandrão (2)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Renda: R$ 136.495,00
Público pagante: 8.006
Local: Estádio Frasqueirão (Natal-RN)

Resumo 

Total de jogos: 04
Vitórias do ABC: 03
Vitórias do Salgueiro: 00
Empates: 01
Gols do ABC: 09
Gols do Salgueiro: 02
Saldo pro ABC: 07

Artilheiros do ABC

03 gols: Cascata
02 gols: Leandrão
01 gol: Renatinho Potiguar
01 gol: Leonardo
01 gol: João Paulo
01 gol: Jáckson

Artilheiros do Salgueiro 

01 gol: Edu Chiquita
01 gol: Jáckson 
Fonte: Blog do Trindade

Paulo Moroni já está em Santa Cruz

O Santa Cruz confirmou o nome de Paulo Moroni como técnico que comandará a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D e o treinador já se apresentou à diretoria do Tricolor do Trairy. Moroni chegou na tarde desta quinta-feira (26), conversou com alguns dirigentes do clube e disse que pretende iniciar o trabalho de preparação para a competição nacional no dia 13 de julho, pouco mais de um mês antes da estréia do time na serie D. Moroni chegou dizendo ser importante a manutenção da base que disputou o Estadual e a qualificação do grupo com outros reforços. Com limitações financeiras, o treinador disse ser muito importante para o clube a formação do elenco, afirmando que não se pode errar, ou errar o minimo, nas contratações.
Os primeiros nomes do elenco devem ser confirmados nos próximos dias. A diretoria do Santa Cruz trabalha com o dia 15 de junho, data para o inicio da preparação, mas, Paulo Moroni tentará antecipar a reapresentação do elenco para o dia 13. O Santa Cruz estréia na Série D no dia 17 de julho contra o Guarani, em Juazeiro do Norte/CE, no estádio Mauro Sampaio.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sport Clube Santa Cruz

I Aberto de Tênis do Cepe tem início amanhã

O tênis vai virar atração em Mossoró a partir de amanhã, com a realização do I Aberto do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE). De acordo com a organização, o torneio deve ter de dez a 12 dias de disputas diárias, com a intenção de reunir até 50 praticantes desta modalidade esportiva. Durante um coquetel que acontece hoje à noite no Cepe, serão sorteadas as chaves e assim definidos os primeiros confrontos. Os jogos serão divididos por data. De segunda-feira a sexta-feira haverá quatro partidas diárias, sempre começando às 19h na quadra do Cepe. Já aos sábados e domingos, os confrontos terão início às 16h, sendo que estarão em disputa sete duelos. Até o fechamento desta edição, mais de 30 jogadores já haviam feito suas inscrições, mas a expectativa era de que a meta dos 50 fosse superada ao final do dia. Segundo o organizador Hélio Batista, a variação de idade é bastante grande, o que mostra a aceitação do mossoroense com o tênis. Entre os inscritos, a faixa etária vai dos 13 aos 57 anos.

PREMIAÇÃO
Os prêmios do I Aberto de Tênis do Cepe Mossoró já foram definidos. O primeiro e o segundo colocados receberão uma raquete profissional cada, além de troféu. O terceiro lugar será premiado com um violão e troféu. O quarto recebe um par de tênis, mais um troféu. Do quinto ao oitavo lugar, todos receberão medalha.
Fonte: Gazeta do Oeste

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Reta final dos jogos do SESI em Assu

Chega  na reta final, a II Edição dos jogos do SESI em Assu modalidade Futsal, o evento vem sendo realizado no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu desde o dia 20 de Maio e a sua conclusão está prevista para o dia 31 do corrente. Nove equipes do setor industrial do Vale do Assu estão disputando a competição. Na noite desta quinta-feira(26) saiu as três equipes que farão o triangular final, sendo que a campeã será a de melhor campanha, confira os resultados de hoje.
1º Jogo CENEGED  5 X 3  Cerâmica Itajá
2º Jogo Cerâmica União 4 x 1 Tecno Cerâmica
3º Jogo Tecno Vale 4 X 3 Cerâmica Portal do Vale
CENEGED, Cerâmica União e Tecno Vale farão o triangular final.
Confira o elenco as equipes que atuaram hoje:
A equipe da CENEGED eliminou...

A Cerâmica Itajá.
A Cerâmica União eliminou...

A Tecno Cerâmica e...
A Tecno Vale eliminou...
A Cerâmica Portal do Vale.

 Texto e Imagens: L. Filho

Hermano Morais assume presidência do América

Nesta quinta-feira (26) ocorreu a eleição para presidente do América. O deputado estadual e conselheiro Hermano Morais, ao lado do conselheiro Carlos Theodorico Bezerra formaram a chapa de consenso e foram aclamados presidente e vice do América.
Ao final do dia de votação, Hermano Morais e Carlos Theodorico Bezerra participaram de uma Reunião do Conselho Deliberativo que empossou o novo presidente e vice do América. A gestão tem início nesta sexta-feira e segue até o final do mês de dezembro de 2011. Em outubro serão organizadas novas eleições para o biênio 2012/2013.
Fonte: DN Online

Pio pede para disputar vaga na lateral do time

Uma decisão de Pio(Foto) acaba de complicar a situação do treinador Leandro Campos, no ABC. Contratado como volante, mas atuando desde o Estadual como lateral-direito, o jogador comunicou ao comandante alvinegro que prefere disputar uma vaga na equipe titular como lateral, não mais em sua outra posição, onde a concorrência aumentou muito com a chegada dos reforços para disputar a série B. Agora Pio vai concorrer com Samuel e Nêgo quem vai ganhar a preferência do técnico abecedista. Para o jogo de sábado, às 21 horas, diante do Salgueiro, o atual titular permanece na posição.Leandro Campos não esconde que a decisão de Pio vai obrigar a comissão técnica a realizar um novo estudo sobre o elenco. “É um desejo do atleta e nós temos de respeitar. Ele apesar de improvisado teve um bom desempenho pelo setor, onde chegou a ser pretendido pelo Vasco. Agora optou por se fixar como lateral e vamos ficar com cinco atletas de bom quilate para as nossas laterais. Vamos ver como iremos administrar isso e ver se a posição de Pio é definitiva mesmo”, salientou o treinador. A decisão tardia de Pio em se definir como lateral, fez a diretoria investir na contratação de três novos atletas para posição e agora o ABC pode ser obrigado a se desfazer de alguns deles, uma vez que a falta de oportunidade pode gerar algum tipo de insatisfação dentro do grupo.
No treino de ontem, Leandro Campos deu uma mostra da equipe que pretende mandar a campo no próximo sábado diante do Salgueiro. Alessandro Lopes será mesmo o companheiro de Tiago Garça na zaga, nas demais posições da defesa não ocorrerão modificações. Já no meio-campo, Makelelê deve ganhar a disputa com Ricardo Oliveira, que apesar de ter trabalho bem durante a semana, ainda apresenta um grau de atrofia na musculatura da perna direita, devido ao período de recuperação na cirurgia no joelho. No máximo, Oliveira deve ficar como opção para o segundo tempo. Mas essa preferência também deve recair sobre Bileu, que vinha atuando como titular até a rodada passada.
Fonte: Tribuna do Norte

O Alecrim vem forte para a Série D 2011

Leandro Sena foi um dos destaques em 2009
Ontem, a diretoria do Alecrim Futebol Clube esteve no Estádio Machadão observando um peneirão. O intuito dos diretores é descobrir um ou outro talento para compor o elenco do Verdão que vai disputar a Série D a partir de julho.
O certo é que o time esmeraldino já contratou 19 jogadores, que serão confirmados e apresentados para a Imprensa no dia 06 de junho, data da apresentação do grupo.
A melhor notícia dessas contratações, é o fato desses jogadores, terem jogado o estadual deste ano. Quer dizer, são atletas daqui e que todos se conhecem. Um ótimo negócio.
Outra decisão acertada é a confirmação do treinador Berg. A diretoria ainda trabalha o nome de pelo menos três atacantes, que possivelmente não atuaram no estadual potiguar. Pela lista de nomes, que não posso apresentar, o Verdão vem forte outra vez.
Fonte: Blog do Trindade

Santa Cruz recebe prova de kart no domingo

A largada na temporada de kart no Rio Grande do Norte já foi dada, com a primeira etapa do campeonato estadual que ocorreu no dia 15 de maio, em Natal. Agora, é a vez do interior receber a disputa dos pilotos potiguares, na primeira etapa do circuito estadual de Kart em Circuito de Rua, que ocorre no domingo (29), em Santa Cruz. Aproximadamente 25 pilotos estarão competindo em duas categorias.Com o objetivo já externado às federações esportivas de promover a interiorização de todas as modalidades, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, acredita que a disputa das provas de kart pelo interior vai contribuir para o desenvolvimento do esporte nas demais cidades potiguares.
Em reunião com membros do Departamento de Kart da Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e com o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha(Foto), Joacy Bastos acertou os detalhes para a prova, que contará com o apoio em parceria entre a Seel, Prefeitura de Santa Cruz e o departamento de Kart da FPA. 
“Nosso plano de interiorização do esporte já está nas ruas. O kart no Rio Grande do Norte é um esporte que sempre revelou bons pilotos e, agora, queremos que eles surjam também do interior”, disse Joacy Bastos. “Além disso, a prova em si também é um atrativo para a população, principalmente em circuito de rua”, completou. A competição ocorrerá em duas categorias: a Cadete, para os jovens pilotos, e a Fórmula 400, que são karts de 4 tempos guiados por pilotos mais experientes. Durante a manhã do domingo ocorrerão os treinos livres para as duas categorias, tomadas de tempo, e a prova da categoria cadete. No início da tarde, a disputa será entre os pilotos da F-400. “Quem estiver na cidade, vai acompanhar uma prova de alto nível técnico”, garantiu o presidente da FPA, Sesimar Correia.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sobre consumo de bebida alcoólica dentro/fora do Frasqueirão

Pres. do ABC  Rubens Guilherme vai obedecer a CBF
Atendendo às exigências da Confederação Brasileira do Futebol, a diretoria do ABC comunica que a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas, antes e durante as partidas realizadas no Frasqueirão, é válida também para um raio de 100 metros fora do estádio.
Como foi noticiado anteriormente, a medida já vale para o jogo do próximo sábado (28), contra o Salgueiro/PE, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011. O descumprimento da regra implicará em uma multa que pode variar entre R$ 50 e R$ 500 mil além da perda de 6 a 10 mandos de campo.
Abaixo, os dois itens do Adendo ao Protocolo de Intenções sobre combate à violência e segurança nos estádios, assinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público (CNPG):

a) São vedados o consumo e a venda de bebidas alcoólicas no interior dos estádios que sediam eventos esportivos decorrentes de competição coordenada pela Confederação Brasileira de Futebol, antes e durante as partidas;

b) Devem-se providenciar as medidas necessárias para evitar que alguém adentre a qualquer dependência dos estádios que sediem eventos esportivos decorrentes da competição coordeanada pela Confederação Brasileira de Futebol, trazendo consigo bebida alcoólica;

Leandro Campos comanda treino tático com o grupo

Depois de realizar um treinamento físico na academia no turno da manhã, os guerreiros alvinegros retornaram aos treinos na tarde desta quarta-feira (25), desta vez, no CT José Nilson de Sá, das categorias de base, e deram sequência aos preparativos para o confronto do próximo sábado (28), contra o Salgueiro/PE. Antes da atividade, o treinador Leandro Campos reuniu todo o grupo no centro do gramado para uma conversa, e na sequência, dividiu as equipes e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, explorando a saída de bola e a recomposição da defesa.
No final, alguns atletas realizaram um treinamento de finalização através de cruzamentos e chutes a gol. O zagueiro Irineu mais uma vez não treinou e segue em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas abecedistas. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinos nesta quinta-feira (26), a partir das 15h30, no estádio Frasqueirão.
Fonte: Equipe de Comunicação do ABC