O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de junho de 2011

LDM alerta para prazo e vagas na Taça Cidade de Mossoró

O número limite de participantes da Taça Cidade de Mossoró já foi atingido. Doze equipes já informaram que devem disputar a competição, cuja largada está programada para o dia 9 de julho. Apesar do interesse existente e do prazo para inscrição só acabar no dia 1 de julho, a direção da LDM lembra aos pretendentes que o único fato que garante vaga na competição é a efetivação da inscrição. Partindo desse princípio, a Liga alerta aqueles que participaram da reunião no dia 7 passado, ou que mantiveram contato posterior com sua direção, que efetuem a inscrição o mais rápido possível, pois hoje o número de pretendentes é maior que o de vagas disponíveis e que, portanto, obedecerá a ordem de inscrições efetuadas. Dessa forma, apenas os 12 primeiros clubes efetivamente inscritos, estarão garantidos na Taça Cidade de Mossoró deste ano. Os formulários de inscrição, bem como o regulamento da disputa, estão disponíveis para download na página principal do site, na seção de notícias. A Taça Cidade de Mossoró tem apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, cobertura ao vivo da TCM e distribuirá R$ 12 mil em prêmios.
Fonte: LDM






Sub 18 do ASSU é atração neste domingo no Edgarzão

O ASSU entra em campo neste Domingo(26) para uma partida amistosa contra o Palmeira de Goianinha na categoria Sub 18; Os dois times disputam a partir do dia 02 de Julho o Campeonato Estadual da categoria; O campeão será o representante do Rio Grande do Norte na Copa são Paulo de Futebol Juniores, competição que será realizada em Janeiro. O grupo do Camaleão deste ano é formado por jogadores de Assu e Região; Apesar de jovem o zagueiro Assuense Romeu(Foto) é um dos "experientes" do time comandado pelo Técnico Damião Oliveira, pois esteve no time profissional deste ano, e por isso já tem uma certa bagagem e consegue se destacar como líder natural deste grupo. Neste Domingo portanto é o momento do torcedor conhecer a nova safra de atletas do Camaleão. Já o adversário do ASSU, no caso o Palmeira de Goianinha vem de um empate em 1 a 1 no amistoso que realizou contra o América que disputará a série C,  portanto será um teste bastante difícil para a garotada do Camaleão. O Jogo começa as 15:30 h.

ABC mantém invencibilidade e cola no G4

Natal, RN, 25 (AFI) - Com um gol do atacante Leandrão no primeiro tempo, o ABC bateu o Náutico por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado comprova a boa fase do time potiguar, que segue como único invicto na competição. A vitória deixa o ABC colado no G4, na quinta colocação com 13 pontos, um a menos que o quarteto que hoje estaria ascendendo à elite nacional. O Náutico, por sua vez, ainda não encontrou a regularidade na Série B. Com nove pontos ganhos, o clube pernambucano ocupa a modesta 12ª colocação.
Artilheiro põe ABC na frente
Único clube invicto na Série B, o ABC tomou a iniciativa e começou o jogo no ataque. Mas apesar de dominar as ações no meio-campo, o time potiguar encontrava dificuldades para finalizar contra o gol de Glédson. Aos 14 minutos o Alvinegro esteve perto de fazer o primeiro. O meia Cascata aproveitou o espaço deixado pela defesa do Timbu e finalizou da entrada da área. A bola passou perto da meta pernambucana, com muito perigo. Apesar de ficar menos tempo com a bola nos pés, o Náutico assustava quando contra-atacava, e quase tirou o zero do placar aos 18 minutos. Kieza invadiu a área e cruzou para Elicarlos finalizar desequilibrado. A bola desviou na defesa e ficou fácil para Wellington. O Timbu voltou a assustar aos 30 minutos com Philip, que bateu colocado da entrada da área e a bola passou muito perto do ângulo direito do gol potiguar. Com maior volume de jogo, o ABC saiu na frente aos 34 minutos. Marcus Vinícius avançou pela direita e cruzou rasteiro para o artilheiro Leandrão, que entrou livre de marcação e finalizou no canto esquerdo de Glédson. O Náutico errava muitos passes no campo de ataque, facilitando a marcação do time potiguar. Mesmo assim, os visitantes quase chegaram ao empate no final da primeira etapa. O goleiro Wellington saiu mal do gol, e a bola sobrou na entrada da área para Derley. Mas na hora da finalização ele foi travado por Alessandro.
Alvinegro administra
Tentando aumentar o poder de fogo da equipe, o técnico Waldemar Lemos voltou para o segundo tempo com o experiente Ricardo Xavier no lugar do jovem Philip. A mudança surtiu efeito, o Náutico voltou mais ligado e quase deixou tudo igual logo aos sete minutos. Kieza tocou para Ricardo Xavier, que devolveu de primeira, deixando Kieza com espaço na entrada da área. O atacante chutou rasteiro no canto e Wellington se esticou para evitar o empate. Ricardo Xavier entrou bem e por pouco não deixou sua marca aos 10 minutos, após gira bem em cima da marcação e ficar na cara do gol. O chute saiu à esquerda do gol, com muito perigo. O clube pernambucano votou com outra postura para a etapa final, chegando com frequência ao ataque, enquanto o ABC tentava surpreender nos contra-ataques. Assim como no primeiro tempo, o jogo era equilibrado na etapa final. Aos 32 minutos o atacante Elionar Bombinha recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Alvinegro com um a menos em campo. O Náutico batalhou até o final e chegou a balançar as redes aos 45 minutos, mas o gol foi anulado. Após levantamento para a área, a bola foi desviada para dentro do gol de Wellington, mas o impedimento já estava sendo marcado no lance. Depois, o ABC ainda teve duas chances de matar o jogo no contra-ataque, mas não aproveitou.
Próximos jogos
Pela oitava rodada, que será toda disputada na próxima terça-feira, o ABC vai até Recife enfrentar o Sport, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Náutico fará outra partida fora de casa, desta vez contra o lanterna Duque de Caxias, também às 19h30, em Macaé.


Ficha Técnica
ABC
1
x
0
Náutico

Fase
Única
Rodada
Data
25/06/2011
Horário
16h20
Local
Estádio do Frasqueirão, em Natal

Árbitro
Francisco Assis Almeida Filho-CE

Assistentes
Thiago Gomes Brígido-CE e Arnaldo Rodrigues de Souza-CE
Renda
Não divulgada
 
Público
Não divulgado

Cartões Amarelos
ABC:Marcus Vinicius, Leandrão, Bileu, Elionar Bombinha
Náutico:Éverton, Kieza

Cartões Vermelhos
ABC:Elionar Bombinha

Gols
ABC: Leandrão 34' 1T
ABC
Wellington;
Nêgo (Pio), Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar;
Basílio, Marcus Vinicius, Bileu e Cascata (Ricardo Oliveira);
Elionar Bombinha e Leandrão (Malaquias).
Técnico: Leandro Campos
Náutico
Gledson;
Neno (Rodigo Heffner), Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Elton);
Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos;
Kieza e Philip (Ricardo Xavier).
Técnico: Waldemar Lemos
Fonte: Futebol Interior

Diá relaciona 20 atletas para enfrentar o Santa Cruz-PE


Após treino deste sábado (25) no CT Abílio Medeiros, a comissão técnica do América divulgou a relação dos 20 jogadores que irão ficar concentrados para a partida amistosa contra o Santa Cruz-PE, que acontece neste domingo (27) a partir das 15h15 no estádio Nazarenão, em Goianinha. O atacante André Neles e o zagueiro Luizão se recuperam de contusão e foram relacionados. A novidade na relação é a presença do lateral Wálber, que se apresentou na sexta-feira (24) ao técnico Francisco Diá. A baixa na relação fica por conta do zagueiro Mauro que está entregue ao Departamento Médico.

Relacionados:
Goleiros: Sílvio e Thiago Passos
Laterais: Rafinha, Walber, Marcel
Zagueiros: Luizão, Fábio Sanches, Rodrigão e Adalberto
Volantes: Dudu Araxá, Fernando, Val e Elyeser
Meias: Iván González, Norberto e Paulinho Mossoró
Atacantes: André Neles, Léo Mineiro, Pingo e Mazinho
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Dia de conferir as estrelas olímpicas

Após cinco dias de treinamentos, as delegações de Brasil, Áustria, França, Espanha e México serão recepcionadas pelo público nordestino na festa de abertura do Meeting Internacional de Ginastica Artística, neste sábado, 25, no ginásio do Campus da UFRN, em Natal. A entrada será gratuita, assim como as disputas no final de semana. Crianças, jovens, adultos e idosos marcaram presença durante os treinos, e a expectativa é que a receptividade seja ainda maior quando os ginastas começarem competir. Quem estará, literalmente, em casa é a potiguar Ana Cláudia Silva (foto), um dos nomes de destaque da Seleção Brasileira Feminina. "É realmente muito bom voltar a competir na terra onde eu nasci depois de ficar fora durante um ano por causa da lesão no joelho. Estou me esforçando bastante e vou fazer o melhor para retribuir todo esse carinho que estou recebendo", destacou a ginasta.
A técnica da seleção, Iryna Ilyashenko, fez um balanço geral desses cinco dias de treinamentos. "Percebi uma evolução muito boa das meninas, um entrosamento entre o grupo. O meeting ajudará bastante para avaliarmos como estamos e o que é preciso acertarmos para as próximas competições", avaliou a treinadora, referindo-se aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados no México, em outubro, e ao Campeonato Mundial do Japão, no mesmo mês. Do lado masculino, o técnico Renato Araújo adiantou como deve ser a apresentação da Seleção na disputa. "Alguns ginastas vão aproveitar para testar novos movimentos, o que será um atrativo a mais para quem vier assistir a competição. Vamos fazer o nosso melhor, principalmente para suprir a ausência do Sasaki", comentou o treinador, referindo-se a Sérgio Sasaki, que será poupado para recuperar-se de uma torção.
Fonte: Diário de Natal/Esporte Amador

Começa festa do basquete no Nélio Dias

A abertura do 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master acontece na noitge destge sábado, 25, no ginásio Nélio Dias, na zona norte, em Natal. Serão dois mil participantes de mais de 30 países, divididos em 17 categorias. Além da presença da Federação Brasileira de Basquetebol Master, do comitê da FIMBA - Federación Internacional de Maxi Baloncesto -, estarão presentes também grandes atletas de várias gerações do esporte.A solenidade tem início às 19h com o desfile das delegações. Está confirmada a participação de estudantes de 20 escolas públicas do Rio Grande do Norte para fazer parte da torcida dos 29 países participantes. Cerca de 1.000 jovens participarão da abertura do Mundial, divididos pelo país que irão torcer. A grandiosidade dele vai encantar a todos que estarão presentes hoje à noite. Os primeiros jogos terão início na manhã deste sábado a partir das 9h, nos ginásios da AABB, Henrique Castriciano, Axiliadora, Neves, Nélio Dias, Conteporâneo, IFRN, Sesi, Sesc e Facex. Além destes, durante a semana serão realizados jogos ainda na UFRN e Colégio Imaculada Conceição. Serão no total cerca de 550 jogos.
Fonte: Diário de Natal

Nêgo e Renatinho para municiar o ataque

Leandro Campos não é bobo não. Nos dois últimos jogos do ABC, ele viu que não será fácil jogar com dois atacantes cujas características são iguais. Mas para não desperdiçar a raridade e aproveitar ao máximo o potencial de Leandrão e Bombinha, ele sabe que será necessário explorar mais as jogadas de linha de fundo e os cruzamentos na área adversária. Renatinho(Foto) era o único que vinha fazendo esse trabalho e como Pio não tem cacoete para o ataque, ele achou por bem escalar Nêgo. Pelo menos foi isso que demonstrou durante o coletivo. O ala tem entrado bem em todos os jogos e foi exatamente isso que minou a cabeça do pobre Pio, a pressão. Ele sabia que se Nêgo se saisse bem contra o Vila Nova, sua vaga estaria seriamente ameaçada. E não deu outra. De certa forma um nervosismo exagerado, pois cada jogo tem uma história diferente, duvido que Campos saia jogando com Nêgo contra o Sport. Como vai enfrentar o Náutico em casa e precisando da vitória para continuar sonhando com o G4, ele precisa apostar numa outra opção ofensiva. Queira ou não, Nêgo é quase um jogador de ataque, que apoia muito, dribla, invade a área, faz lançamentos perfeitos, tem bom passe, chuta bem e ainda gosta de fazer seus gols. Quer um jogador melhor do que este para furar a retranca dos visitantes? Com o ídolo da Frasqueira de um lado e Renatinho do outro municiando os homens de frente acho que o ABC tem tudo para vencer o Timbu. Só resta saber como se portará a a nova formação da zaga com Leonardo no lugar de Tiago Garça. Se Alessandro Lopes não voltar a falhar e Léo mostrar ritmo de jogo, acho que dá para segurar o contra-ataque pernambucano. O esforço maior, ainda bem, caberá ao trio parada dura Oliveira, Basílio e Vinícius. Talvez Bileu volte a aparecer no lugar de Oliveira, mas vamos aguardar a confirmação de Campos. Enquanto isso, Cascata fica livre para criar.
Fonte: Bola Dividida com Fabio Pacheco e Luan xavier

O Alecrim tem que saber tirar proveito

O Santa Cruz de Recife negociou com a Rede Globo de televisão o jogo que será realizado em João Pessoa contra o Alecrim.
Recebi esta notícia no último domingo quando do jogo entre América x Santa Cruz na cidade de Recife.
Alguns poderão dizer que isso é ruim.
Não vejo assim.
Acredito que a direção do clube verde pode tirar proveito da situação, pois é melhor um mau acordo do que uma boa briga.
Se o jogo é do Alecrim caberia ao clube vender para a televisão, entretanto, todos nós sabemos a emissora de Pernambuco só esta comprando por conta do Santa Cruz.
Por conta da sua torcida.
Por entender que financeiramente é um bom negócio.
Então, cabe aos dirigentes alviverdes negociar com a direção do Alecrim, pois no futebol é assim que a coisa funciona.
Fonte: Blog do Pedro Neto

Amistoso ganha caráter "decisivo"

A série C começa no dia 27 de julho para o América, mas a julgar pela pressão realizada pelos torcedores após os dois primeiros amistosos da equipe (derrota para o Santa Cruz e empate contra o Palmeira), o treinador Francisco Diá sabe que não terá muita margem para erros dentro da competição nacional. Devido ao caldeirão que se transformou no clube, a partida de volta, diante do campeão pernambucano, amanhã em Goianinha já está sendo encarada como fundamental para sequência do trabalho que, pelo visto, só irá transcorrer em paz em caso de uma vitória. A diretoria nega que já esteja discutindo uma alternativa a Diá, emitindo sinais que não pretende atender aos apelos dos torcedores mais apressados, porém, o próprio treinador está ciente que precisa de resultado para respaldar o seu trabalho. O aviso dado quando de sua apresentação pelo diretor de futebol Ricardo Bezerra foi claro, ele enfatizou, na ocasião, o jargão comum na relação entre técnicos e dirigentes: futebol é resultado. Tentando sair de uma situação bem mais delicada que a do América, o Santa Cruz acaba de dar uma boa notícia aos seus torcedores: a volta do atacante Rodrigo Grahl. Ele que tinha pedido para sair do tricolor logo após a conquista do Estadual, alegando a necessidade de resolver alguns problemas, decidiu regressar e está reintegrado ao elenco.
No treino visando o amistoso no RN, sem poder contar com o volante Cléber Goiano, que está entregue ao departamento médico com dores na coxa direita, Zé Teodoro escalou o recém-chegado Chicão no time principal, deslocando Memo para a lateral direita.
Os ingressos para o confronto de amanhã, no estádio Nazarenão, às 15h15, vão custar R$ 20, estudantes (com carteira) e idosos terão desconto de 50%.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC enfrenta o Náutico e quer voltar à zona de classificação

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ABC e Náutico se enfrentam hoje, às 16h20, no estádio Frasqueirão. Cinco posições separam ambos - o ABC, com 10, ocupa a sexta posição e o Náutico, com 9, está em 11°), porém a diferença é de apenas um ponto. Dessa forma, quem vencer ultrapassa o adversário e pode até, diante de uma boa combinação de resultados, terminar a rodada entre os quatro primeiros, na zona de classificação, o chamado G-4.
No ABC, o técnico Leandro Campos(Foto) segue sem poder contar com o zagueiro Irineu, ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, e o também zagueiro Tiago Garça, que cumprirá suspensão devido a expulsão na partida com o Vila Nova. As novidades ficam por conta das presenças do zagueiro Max e do meia Victor Hugo, que aparecem pela primeira vez entre os titulares. Apesar de ser o único invicto na Série B do Brasileiro - duas vitórias e quatro empates -, o time de Natal venceu apenas uma vez dentro de seus domínios. Para melhorar o retrospecto, os potiguares contam com a força de sua torcida que sempre se faz presente em bom número no Frasqueirão em dia de jogos importantes e confiam na boa fase do atacante Elionar Bombinha, vice-artilheiro da Série B com seis gols.
Com seu departamento médico vazio, o Náutico deve promover a estreia de Ricardo Xavier. O atacante e artilheiro do time na temporada (nove gols) está recuperado de uma entorse no tornozelo e de dores na região lombar.
"Fico feliz de estar voltando. Não gosto de ficar de fora nem de treino, quanto mais de jogos" disse Ricardo Xavier, que garantiu estar à disposição do técnico Waldemar Lemos para ser utilizado em qualquer momento da partida.

Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Baraúnas apresenta sete caras novas para Taça Cidade de Mossoró

O Baraúnas se apresentou oficialmente para a Taça Cidade de Mossoró nesta sexta-feira (24). No primeiro dia de atividades, a grande novidade foi a presença de sete atletas de outros centros ao grupo do Tricolor. Os reforços do Leão são o goleiro Índio, o zagueiro Sandnelle, o volante Bruno Bila, os meias Ulânio e Lyon e os atacantes Lucas e Renan Chagas.
Os sete atletas são jovens de qualidade que buscam se firmar na carreira de futebol, mas que já mostraram boa desenvoltura em outros clubes que defenderam. “São jogadores que agradaram na primeira impressão e vão qualificar bastante o grupo do Baraúnas”, disse o técnico Zezinho Mossoró.
Índio, Sandnelle, Bruno Bila e Ulânio pertencem ao Centenário de Parelhas e são destaques do Azulão do Seridó, clube parceiro do Baraúnas. Os três primeiros também jogaram pelo sub-20 do Potyguar de Currais Novos no ano passado, sendo que o goleiro Índio foi contratado posteriormente para o Centenário de Pau dos Ferros. Já o meia Ulânio é bastante conhecido nas quadras de futsal e já participou de três campeonatos estaduais da modalidade.
Lyon e Lucas estavam treinando na equipe do Eusébio-CE e chegam ao Barú, por indicação do empresário cearense Fabinho. Os dois, apesar de só terem 18 anos, já rodaram por alguns clubes brasileiros. Lyon inclusive chegou a ser aprovado em um teste do Coritiba.
Renan Chagas estava treinando ultimamente no Centro de Treinamento do América, visando uma excursão para Espanha. Porém, preferiu se transferir para o Baraúnas, onde tem uma grande oportunidade em um clube profissional. Renan já defendeu equipes como o América, ABC e Potiguar de Parnamirim nas categorias de bases. Ele confirmou a fama de artilheiro e já marcou um gol no primeiro treino com a camisa do Leão.
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Lateral se apresenta com boas expectativas

O lateral Wálber(Foto) se apresentou ao técnico Francisco Diá nesta sexta-feira (24) e já deu início aos treinamento com a equipe. O jogador compareceu ao treino coletivo no estádio Nazarenão em Goianinha e afirmou que está feliz em finalmente poder vir para o América. Wálber chegou a ser anunciado no começo da temporada, mas as indefinições do Campeonato Paraibano impediram a vinda do jogador naquele momento. "Graças a deus a situação foi resolvida. Estou feliz em vir para o América, pois sei que é uma grande equipe e estou aqui para ajudar a somar e conseguir o acesso a série B", afirmou. Wálber tem 24 anos e já trabalhou com o técnico Francisco Diá, ano passado no Botafogo-PB e diz que com o conhecimento o entrosamento será mais rápido. "Já atuei sob o comando do professor Diá e já conheço alguns jogadores e isso é bom para entrosar no grupo e fazer uma boa estreia na Série C", declarou. Jogador versátil, Wálber tem como características jogar na ala e na lateral e isso o torna diferenciado. "Atuo nas duas posições e tenho força física. As vezes sou utilizado como homem surpresa e com a bola sou um falso atacante que chego a área e faço gols e poderei ajudar muito o América", finalizou. Fonte: América de Natal

O amor de um presidente pelo Clube

Presidente do ABC Rubens Guilherme não segura a emoção.

Técnico do ABC relaciona atletas para enfrentar o Náutico



A comissão técnica abecedista divulgou na manhã desta sexta-feira (24), logo após o recreativo realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para o desafio contra o Náutico/PE, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O treinador Leandro Campos relacionou 20 atletas para o confronto, que está marcado para este sábado (25), às 16h20, no estádio Frasqueirão.O técnico alvinegro segue sem contar com o zagueiro Irineu, que continua em recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, e também não terá o zagueiro Tiago Garça, que cumprirá suspensão por expulsão na rodada passada, diante do Vila Nova/GO. As novidades são as presenças do zagueiro Max e do meia Victor Hugo, que aparecem pela primeira vez entre os convocados.

Confira a relação completa:

Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Pio, Nêgo e Renatinho Potiguar;
Zagueiros: Alessandro Lopes, Leonardo e Max;
Volantes: Basílio, Ricardo Oliveira, Marcus Vinicius, Makelelê e Bileu;
Meias: Cascata, Chimba e Victor Hugo;
Atacantes: Leandrão, Elionar Bombinha, Malaquias e Rafael Martins.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Capital do basquete e da ginástica

Os natalenses terão neste fim de semana uma vasta programação esportiva à sua disposição. A cidade recebe concomitantemente dois grandes eventos que prometem servir de cartão de visitas para próximos campeonatos e até para a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Logo mais, às 8h, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será dada largada ao 1º Meeting Internacional de Ginástica Olímpica de Natal, competição que reúne as principais estrelas da modalidade e que será um teste de preparação para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, e para o Mundial de Ginástica do Japão, ambos no mês de outubro. Amanhã no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, será a vez do Mundial de Basquete Master, que tem apresentação à imprensa hoje, mostrar à cidade vários dos grandes ex-jogadores do esporte vindos de todos os continentes.
O dia de hoje no ginásio do Campus da UFRN será de treinos escalonados de todas as seleções participantes do torneio, quecomeçam a partir das 8h. Participam do meeting, além do Brasil, as equipes da Áustria, Espanha, França, México, Porto Rico e Venezuela. Amanhã, a partir das 9h30 começam as disputas por equipe e individual geral feminino. A premiação está marcada para às 16h30, em seguida dará início as provas masculinas. No domingo, acontece a competição final individual por aparelhos.
Também hoje será realizada a Conferência de Imprensa do Mundial de Basquete Master, às 11h, no Salão Cristal da AABB, no Tirol. Estarão presentes o presidente da Federação Internacional Master de Basquete (Fimba), Ruben Rodriguez Lamas, e do presidente da Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM), Carlos Galvão, além de responsáveis pelo evento. Durante a conferência também será apresentado também o mascote do evento, o camarão, João Natal.
Fonte: Luan Xavier/Diário de Natal/Imagem: Eduardo Maia/DN/D.A Press

Náutico mantém time para pegar ABC

Manutenções do elenco, da base titular e da forma de atuação. O treinador Waldemar Lemos garante ter à disposição as ferramentas necessárias para atingir as metas do Náutico. Descartou a necessidade de reforços, apesar da corrida da diretoria atrás de um meia. Não divulgou a escalação, mas pretende repetir a formação das últimas rodadas para o jogo de amanhã contra o ABC, no Frasqueirão, válido pela sétima rodada da Série B. E, ao contrário do habitual discurso de qualquer técnico, não quer causar surpresa aos adversários. "Basta o time jogar o que tem jogado. Só falta converter as chances criadas", declarou.
Se o rendimento da equipe está em alto nível, segundo a avaliação de Waldemar Lemos, os números não mostram a mesma realidade. Aproveitamento de 50%. Décima colocação. Nove pontos - dois atrás do G4 (classificação) e três à frente do Z4 (rebaixamento). Nono pior ataque, ao lado de outros dois times. Sétima pior defesa, ao lado de outros quatro. Saldo negativo de um gol. Fora de casa, uma derrota, uma vitória, um empate. Embora as próximas duas partidas sejam longe dos Aflitos, um alento: o técnico vai ter toda base titular pronta para atuar.
E a ideia, sim, é manter a escalação, com a novidade do retorno do principal artilheiro, recuperado de lesão, para a iminente saída de Rogério. Eis a provável escalação para o duelo do próximo sábado, contra o ABC: Gledson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Kieza e Ricardo Xavier. "Espero contar com ele (Xavier)", afirmou o treinador, antes de falar sobre as dificuldades da viagem a Natal. "Trajeto longo, de ônibus. Mas estamos preparados." O meio-campo deve permanecer com três volantes. Posição, inclusive, de maior número de opções de qualidade. O setor conta com nova peça. Lenon, ex-pupilo de Waldemar durante os tempos de Duque de Caxias, foi apresentado ontem, após o treino da tarde, no CT Wilson Campos.
Fonte: Rodolfo Bourbon/DP

Diretoria se reúne para avaliar desempenho

A diretoria do América não levou em conta o feriado de ontem e passou a tarde reunida. Em discussão os resultados dos primeiros amistosos (Santa Cruz/PE 3 x 0 América e América 1 x Palmeira). Além da avaliação, os dirigentes rubros traçaram os planos para a fase final de preparação do time que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. Em princípio, vazou a informação de que além da avaliação geral, o grupo, composto pelo presidente Hermano Morais(FOTO), o diretor de futebol Ricardo Bezerra e os conselheiros Paulinho Freire e Eduardo Rocha estariam definindo uma possível substituição do técnico Francisco Diá. No entanto, Ricardo Bezerra tratou de desfazer o boato. "Não estamos discutindo a saída do treinador Diá. Nos reunimos para debater as coisas do América. Esse assunto não fez parte da pauta da reunião", decretou apressado antes de voltar a se reunir com o grupo de "cartolas" alvirrubro.

Amistoso
Será iniciada hoje a venda de ingressos para América-RN x Santa Cruz-PE que jogam domingo, às 15h15, no estádio Nazarenão em Goianinha em jogo amistoso.
A arquibancada vai custar R$ 20,00 (estudantes/idosos R$ 10,00). O desconto para estudante só será válido com apresentação da carteira respectiva. O Sócio Dragão em dia com o clube terá acesso gratuito ao estádio. A expectativa dos dirigentes é para que o estádio Nazarenão recebe carga máxima de público para apoiar o time na fase inicial de preparação.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC muda para encarar o Náutico

De volta ao comando dos treinamentos do ABC, o técnico Leandro Campos já prepara o time para o confronto de amanhã, contra o Náutico, no Frasqueirão, pela sétima rodada da série B. No coletivo antes da partida, o treinador abecedista confirmou o zagueiro Leonardo como titular, entrando na vaga deixada por Tiago Garça, que cumpre suspensão automática depois da expulsão contra o Vila Nova/GO. Na lateral direita, Nêgo parece ter conquistado a condição de titular, ajudado pela discussão entre o comandante alvinegro e o então dono da posição, Pio. A terceira modificação deve acontecer no meio-campo. Makelelê e Ricardo Oliveira disputam o lugar de Bileu, que treinou entre os reservas."A entrada do Leonardo é certa, porque ele é um jogador que já vem há bastante tempo no ABC e ajudou o clube a conquistar dois campeonatos estaduais e o título brasileiro no ano passado. Estou muito tranquilo em relação a entrada do jogador. O Max fica como opção no banco. Nêgo e Ricardo Oliveira  podem ter a chance na equipe mas vou definir isso apenas no sábado", despistou Campos.
Com apenas um jogo na série B, na estreia do time na competição, contra o Bragantino, o zagueiro Leonardo afirma que vai entrar em campo com a mesma determinação de sempre, para ajudar o ABC a sair vencedor contra o Náutico. "Dentro de casa temos que buscar a vitória de qualquer maneira. Sempre que tenho a oportunidade de jogar, faço de tudo para que o ABC saia de campo com a vitória e agora não vai ser diferente.", disse o atleta. Nas últimas duas partidas, o ABC marcou três gols e todos foram de autoria da dupla Leandrão e Elionar Bombinha, que é o vice artilheiro da competição, com seis gols. Para o camisa 9 do time, o estilo de jogo parecido entre ambos, não vem atrapalhando o desempenho dentro de campo. O que falta ainda, é mais entrosamento, que vai ser adquirido com a sequência de treinos e jogos. "É verdade que falta um pouco de entrosamento, mas dá para jogar tranquilo com o Bombinha. Se com pouca intimidade já estamos conseguindo marcar os gols, imagina quanto estivermos entrosados?", previu Leandrão.
O novo titular da lateral direita, Nêgo, elogia a dupla e dá a receita ideal para que os gols saiam naturalmente. "O segredo é jogar pelas pontas, com jogadas de linha de fundo. Tanto o Leandrão, quanto o Bombinha, são muito bons de cabeça e isso é bom para os laterais, que sabem que pode cruzar na área que sempre vai ter um jogador para aproveitar", afirmou. Nas próximas três partidas do ABC pela série B, duas serão em casa, contra o Náutico e Criciúma.  Então, de acordo com Leandro Campos, a projeção de pontuação mudou. "Se antes, pensávamos em cinco pontos a cada três jogos, sendo dois fora, agora, temos que pensar em sete pontos, no próximos três compromissos, já que dois desses iremos fazer no Frasqueirão. O importante é se manter sempre perto dos primeiros colocados", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte/Foto: Rodrigo Sena

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sport Magia conquista o Sub-17 da LDM

O placar foi o que menos importou. Na decisão do Campeonato da Liga Desportiva Mossoroense sub-17entre Baraúnas e Sport Magia a cena mais bonita aconteceu após o apito final. Os jogadores se ajoelharam e oraram juntos, para agradecerem todos os momentos vividos no torneio e também traçarem metas para o futuro deles no futebol. O Sport Magia ganhou o jogo, com gols de Washington e Leonardo, enquanto Romário marcou para o Tricolor. Os dois times são comandados pelo técnico Francisco Dalcivan e os jogadores se conhecem bastante, até porque, em competições oficiais, eles se unem para defender o Baraúnas, como será no Campeonato Estadual sub-18. Já na Taça Cidade de Mossoró, essa turma irá defender a equipe do Sport Magia.Dentro de campo, eles mostraram que o futuro do Baraúnas está bem encaminhado e fizeram um jogo muito movimentado, apresentando boa qualidade técnica em todos os momentos. O Sport Magia saiu na frente do placar. Washington marcou ainda no primeiro tempo e Leonardo ampliou no início da segunda etapa. Depois disso, porém, os atletas do Baraúnas mostraram maturidade e não se abateram, buscando reverter aquela situação. Em boa jogada do atacante Renan Pereira, o também atacante Romário conseguiu descontar o placar. Renan Pereira, Romarinho e o lateral Isaac buscaram o gol de empate, mas a zaga do Sport Magia se fechou e conseguiu impedir o empate do Tricolor, garantindo o título da competição.
Fonte:  Blog o Futebol em Mossoró

Presidente da FNF mostra-se irritado com indefinição sobre o Juvenal Lamartine

Jose-Vanildo-presidente-da-Em Natal, segue a polêmica em torno da reforma do estádio Juvenal Lamartine. Depois de anunciada a realização do trabalho de revitalização da praça esportiva por parte do governo estadual, este acabou recuando e gerando uma série de desinformações. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, em entrevista concedida à Rádio Globo, externou indignação em relação à forma como vem sendo tratada a reforma do estádio Juvenal Lamartine. Vanildo rebateu as declarações do procurador do Estado, Miguel Josino, que disse na mesma emissora que a intenção do governo seria construir no local do JL um hospital e que o estádio não é utilizado. "Não estou entendendo mais nada. Já apresentei diversos projetos e nada foi resolvido. Miguel Josino diz uma coisa, Kátia Pinto diz outra e Demétrio Torres diz outra. Eu não sei quem fala pelo governo. Agora, pela FNF quem fala sou eu. Eles não vão fazer no Juvenal Lamartine o que fizeram com o Machadão. Estou enojado com tudo que vem acontecendo. Vou defender o interesse dos nossos clubes. Hoje, é um hospital e amanhã será o quê? Isso no mínimo é falta de planejamento por parte do governo", disse o presidente. O dirigente da Federação disse que vai continuar vigilante e aconselhou a governadora mandar estas pessoas pararem de falar besteira e ela, Rosalba Ciarlini, assuma a palavra do governo. "Como dizer que não utilizamos o Juvenal Lamartine em nada? Todos sabem da sua importância para as competições amadoras e das categorias de base. América, Alecrim e outras equipes utilizam o JL nas competições promovidas pela FNF. Sub 13, sub 15, sub 17, sub 18, sub 20, Campeonato Feminino, etc. É desinformação dizer que o JL não é utilizado", finalizou José Vanildo. O presidente da FNF espera que a governadora defina realmente quem fala sobre a reforma do JL em nome do governo.
Fonte: O Mossoroense

Venda de ingressos para América-RN x Santa Cruz-PE começam amanhã

Será iniciada nesta sexta-feira (24) a venda de ingressos para América-RN x Santa Cruz-PE que jogam domingo (26), às 15h15, no estádio Nazarenão em Goianinha em jogo amistoso
Valores/Arquibancada
- Inteira: R$ 20,00
- Estudante e Idoso: R$ 10,00
Obs.: Desconto para estudante só será válido com apresentação da Carteira de Estudante.
* Sócio Dragão em dia terão acesso gratuito ao estádio.
Postos de venda de ingressos:
- América Store - Sede Social, Av. Rodrigues Alves, 950 - Tirol
- Estádio Nazarenão apenas no domingo (26).
Informações sobre o Sócio Dragão: (84) 3091-0999
Arbitragem
A Federação Norte Riograndense de Futebol definiu a arbitragem para a partida amistosa entre América-RN x Santa Cruz-PE, que acontece neste domingo (26), no estádio Nazarenão a partir das 15h15.
Confira a escala:
Árbitro principal: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima
Assistente 2: Edson dos Santos Nascimento
4º árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Fonte: Comunicação do América F. C.

Bombeiros definem percurso de corrida

A Corrida Soldados do Fogo é realizada em Natal há 17 anos em comemoração ao Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, no dia 2 de julho. A prova é considerada uma das mais tradicionais do Rio Grande do Norte e este ano terá várias novidades que a renderá destaque em todo o Nordeste. “A Corrida Soldados do Fogo é para a nossa Corporação o evento mais importante do ano, pois além de comemorar o aniversário nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, integra vários segmentos da sociedade com a instituição. Para nós, este é o momento perfeito para confraternizarmos os bombeiros do RN com a sociedade civil e destacar os parceiros que apóiam o esporte no Estado”, disse o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do RN.
Nessa quarta-feira, 22, os organizadores do Circuito de Rua do Corpo de Bombeiros definiram, em reunião com a SENOB - Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana -, o percurso para a prova. O evento terá largada e chegada no quartel do CBMRN, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho e seguirá pela Rua Alberto Maranhão, Avenida Rodrigues Alves, Rua Ceará Mirim e Rua Assu, (conforme figura).
A 17ª Corrida Soldados do Fogo é realizada pelo Governo do Estado e Corpo de Bombeiros e homologada pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, seguindo os padrões exigidos pela Confederação Brasileira de Atletismo. A organização ficará sob a responsabilidade da holding formada pelas empresas Hora de Correr, Natal Runner e Usina Comunicação, com o apoio do Grupo R. Cunha especializada em Marketing Promocional.
Fonte: Assessoria de Comunicação da instituição

Reforços devem chegar

O Fortaleza, principal adversário do América na primeira fase da Série C, anunciou a contratação do meia Israel, revelado pelo Grêmio e que recentemente estava no Giresunspor Klubu, da Turquia. Me lembro deste atleta, é bom de bola e chega como um importante reforço para o velho professor Ferdinando Teixeira que aos poucos está formando uma forte e equilibrada equipe. Assistindo às contratações adversárias, os torcedores americanos começam a ter a sensação de que algo ainda falta algo ao time de Francisco Diá. Mas não é só o torcedor que tem essa impressão, o treinador sabe que precisa de pelo menos mais dois reforços, uma para o meio-campo e outro para o ataque. Mas diante dos últimos acontecimentos, é notório que também falta um outro zagueiro. Mauro e Luizão estão no departamento médico e já tem volante jogando como cabeça de área, no caso Dudu Araxá. Se tivessem renovado com Robson, esse problema não estaria acontecendo. Como ainda faltam 30 dias para a estreia, tempo é que não falta para contratar e treinar.
Fonte: Coluna Drible Curto com Fábio Pacheco/DN

Indefinição na zaga

Leandro define equipe contra o Náutico.
O ABC segue firme na preparação para o confronto de sábado (25) contra o Náutico, partida em que o Alvinegro vai defender a condição de único invicto nesta Série B. Para este jogo o técnico Leandro Campos tem dúvidas no sistema defensivo. A primeira delas é quem irá substituir o zagueiro Tiago Garça,expulso na última rodada contra o Vila Nova. As opções são Leonardo, o mais cotado para assumir a vaga na zaga ao lado de Alessandro Lopes, e Max, atleta contratado no mês de maio e que ainda não teve oportunidade de jogo no time abecedista. Irineu, zagueiro titular durante todo o Campeonato Estadual, ainda não retornou aos treinamentos após a cirurgia no joelho direito.
A outra dúvida é novamente na lateral direita entre Pio e Nêgo. O primeiro já ganhou a preferência do treinador desde o início da competição, porém o antigo ídolo da torcida alvinegra vem sendo utilizado por Leandro Campos ao longo das partidas. Ontem o ABC realizou um trabalho tático e apenas hoje, no coletivo, é que o treinador alvinegro deve definir o time que enfrenta os pernambucanos. O ABC já iniciou as comemorações do aniversário de 96 anos do clube. Desde domingo, no site oficial, estão sendo transmitidos depoimentos de torcedores falando do amor pelo clube em forma de contagem regressiva até o dia 29, data do aniversário.
Na segunda-feira (27) o clube irá inaugurar a nova loja de relacionamento, localizada na Avenida Prudente de Morais a partir das 19h. No dia seguinte, terça-feira (28), o torcedor abecedista poderá desfrutar de uma vasta programação com início às 18h com o Arraiá do ABC, no módulo 4 do
estádio Frasqueirão. A diretoria irá disponibilizar ainda dois telões em alta definição para transmissão da partida entre Sport x ABC, às 19h30, direto da Ilha do Retiro, em Recife-PE. A expectativa é que o evento perdure até às 00h da quarta-feira, quando a torcida será convidada a cantar os parabéns ao clube. Na quarta, no encerramento da programação, uma missão de ação de graças será realizada às 9hno módulo 1 do Frasqueirão.
Dispensas
A diretoria do ABC anunciou ontem a rescisão contratual do goleiro Alex. Contratado em novembro do ano passado, o atleta é o terceiro dispensado pelo clube nesta semana. Antes dele o volante Reinaldo e o meia Jackson haviam acertado suas saídas do Alvinegro. A justificativa para os três casos é que os jogadores não vinham sendo aproveitados pelo técnico Leandro Campos nesta Série B 2011.
Fonte: Diário de Natal/ Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press.

Federação marca reunião com clubes e propõe mudanças

A Federação Estadual de Futebol marcou para a próxima terça-feira, 28, uma reunião do Conselho Arbitral de Clubes, a fim de antecipar a organização do Campeonato Potiguar de 2012. A intenção da entidade é modificar a forma de disputa, por isso uma proposta será apresentada aos filiados. De acordo com informações colhidas junto aos assessores da Federação, a ideia seria uma competição disputada em três fases tanto no primeiro turno (Copa do Rio Grande do Norte) quanto no segundo (Taça Cidade do Natal). A primeira, classificatória, teria nove rodadas, com jogos apenas de ida, definidos em sorteio. Ao final desta fase, os quatro clubes melhores colocados se classificariam à fase seguinte. Nas semifinais, jogariam primeiro contra o quarto melhor colocado e segundo contra o terceiro, novamente em partidas únicas. Os vencedores decidiriam o título em jogos de ida e volta, caracterizando-se assim uma terceira fase: a decisão. Outra possibilidade era resumir a disputa em apenas duas fases: classificatória e final. Nesta primeira, seriam 18 rodadas, com jogos de ida e volta, de onde os quatro melhores decidiriam o título em uma segunda fase, em um quadrangular. Nesta opção, o regulamento seria um pouco diferente para cada turno, já que no segundo haveria também um quadrangular na parte de baixo da tabela, que definiria a equipe rebaixada para a segunda divisão. Em entrevista recente à imprensa da capital, o presidente da federação, José Vanildo, admitiu que são "propostas e os clubes vão estudar juntamente com a federação" no dia do arbitral. Ao iniciar o diálogo cedo sobre a disputa do principal campeonato profissional do Estado, o cartola pretende assim acabar com reclamações futuras dos clubes.
"Nós queremos que definitivamente se acabe no futebol aquela história de, no meio do campeonato, o time dizer que o regulamento favoreceu essa ou aquela equipe", ressaltou.
No encontro, o campeonato da segunda divisão deste ano também poderá ser discutido, uma vez que existe o risco de o evento não acontecer por falta de estádios adequadas às novas normas de segurança determinadas pela CBF.

Fonte: Jornal de Fato

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Márcio Mossoró contagia excepcionais no São João da Apae

Atleta mostrou a simplicidade e alegria habitual e também doou um brinde do Sporting Braga
O São João da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró (Apae – Mossoró) contou com uma estrela muito especial: o craque Márcio Mossoró, que atualmente brilha nos campos de Portugal, jogando pela equipe do Braga. O jogador contagiou as crianças, pais e voluntários da instituição no evento que aconteceu nesta quarta-feira (22). Márcio entregou uma camisa de treino oficial da Liga Europa para a diretoria da Apae que será leiloada em algum evento do órgão e ainda irá doar uma camisa utilizada em jogo do Sporting Braga na próxima segunda-feira (27). Ele fez também questão de conhecer cada instalação da instituição e entender o trabalho da Apae - Mossoró, colocando-se sempre a disposição de projetos futuros. A visita do jogador foi um gesto sincero de fraternidade. Uma prova disso é que o atleta sempre faz algumas ações sociais e jamais fez tanta questão de divulgar isso. Ele é atualmente o principal colaborador da escolinha de futebol Israel, onde iniciou a carreira de jogador. Outro projeto que ele tem em mente é o de criar um centro esportivo para crianças carentes utilizando a sua imagem.
“Gostaria de fazer um projeto em que as pessoas me patrocinavam e, eu reverteria o dinheiro para uma instituição carente”, disse Márcio Mossoró, relatando que é através de parceria semelhante a sua contribuição com o Israel. Neste caso, a Sport Magia é a patrocinadora do jogador.
Em Portugal, Márcio também já visitou diversos projetos semelhantes. “Os atletas do Marítimo, clube que já defendi, são tidos como os heróis da Ilha da Madeira. Por isso, os jogadores sempre contribuem com os projetos de toda comunidade. Eu sempre fiz questão de participar, por saber como as pessoas ficam alegres ao ter contato com um jogador, uma pessoa mais famosa, mesmo que no fundo nós sejamos todos iguais”, conta o atleta, que também já contribuiu para projetos semelhantes no Braga, seu atual clube. Enfim, a tarde com Márcio Mossoró no São João da Apae ficou marcada para o jogador e também para a instituição. O atleta mostrou em seus gestos alegria e simplicidade, por isso, foi muito elogiado pelos diretores da Apae. “Fiquei muito contagiado com a simplicidade desse rapaz, que ainda tem cara de menino, mas é um grande homem”, disse Evânio Araújo, diretor da Apae.
 
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Definido o trio de arbitragem para ABC x Náutico


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (21), o trio de arbitragem que atuará no próximo compromisso do ABC no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Náutico/PE, marcado para sábado (25), às 16h20, no estádio Frasqueirão. Francisco Assis Almeida Filho, do Ceará, será o árbitro principal da partida.

Confira a escala completa:

Árbitro principal: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Assistente 1: Thiago Brígido (CE)
Assistente2: Arnaldo de Souza (CE)
4º árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros (RN)
Fonte: abcfc.com.br

America fica no empate contra o Palmeia de Goianinha

Na fase de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C, o América realizou mais um amistoso. O time alvirrubro enfrentou o Palmeira de Goianinha e empatou em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (22), no estádio Nazarenão.O time da casa abriu o placar com Poti e o América empatou com Iván González. O alvirrubro agora se prepara para enfrenta o Santa Cruz-PE no próximo domingo (26) a partir das 15h15 no estádio Nazarenão.O América entrou em campo com Sílvio; Rodrigão, Fábio Sanches e Dudu Araxá; Rafinha, Val, Fernando, Paulinho Mossoró e Marcel; Daivison e Mazinho. O time alvirrubro criou jogadas e pressionava a equipe da casa. Aos 30 minutos, Fernando cobrou falta e a bola assustou o goleiro Messi. Mesmo com boa movimentação dos homens de frente o primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.Na volta do intervalo, Diá realizou mudanças saíram Fernando e Paulinho Mossoró e entraram Norberto e Iván González. Com isso, a bola chegava mais ao ataque. Ainda durante o segundo tempo, o treinador realizou mais uma mudança saíram Dudu Araxá e Daivison e entraram Elyeser e Léo Mineiro. Mesmo assim, foi o Palmeira que abriu o placar com Poti cobrando falta. Na última alteração, Mazinho deu lugar a Pingo. Com mais velocidade, o América chegou ao empate. Aos 39 minutos, Iván González dominou na área e bateu, a bola pegou na trave e entrou. Final de jogo América 1 x 1 Palmeira.
Fonte: DN Online

Sub 18 do ASSU faz amistoso contra o Palmeira de Goianinha

A direção do grupo gestor que administra o futebol do ASSU na categoria sub 18 confirmou agora há pouco, um jogo amistoso para domingo(26) às 15:30 h. no Estádio Edgarzão entre o Camaleão Sub 18 e a equipe principal do Palmeira de Goianinha que foi a sensação do campeonato estadual de 2011, e que continua com uma base em atividade, já pensando na próxima temporada. O Palmeira será o primeiro grande teste para essa garotada do time Assuense que prepara-se para disputar o campeonato da categoria previsto para começar dia 02 de Julho. Embora reconheça o pouco tempo de treinamento, o Técnico do Camaleãozinho Damião e Bia(Foto) espera um bom rendimento do grupo, pois o adversário vai exigir isso. O Torcedor terá oportunidade de contribuir com o time marcando presença e conhecendo o investimento que está sendo feito nos jogadores prata de casa. O ingresso custará apenas R$ 2,00.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Os falsos números da CBF na Série B

Todo ano é assim, os números divulgados pela Imprensa não batem com os dos documentos oficiais. E se não bastasse, este ano, o site da CBF traz números diferentes dos próprios borderôs que o ele publica.
Pode acessar o site da CBF e comprovar. Nas informações preliminares que aparecem em cada jogo realizado da Série B não são iguais com as que estão nos borderôs.
Exemplo: no jogo Americana 1x0 São Caetano, da sexta rodada, nas informações iniciais diz que o público foi de 595, no borderô “documento oficial” a soma dos ingressos vendidos chega a 895.
Muitas rendas e públicos desencontrados. E o que é pior, alguns documentos, principalmente dos jogos realizados em São Paulo, são quase ilegíveis.

Fonte: Blog do Trindade

Empresa aumenta oferta para compra do terreno do Nogueirão

O objetivo é tentar a municipalização para resolver o problema do estádio Leonardo Nogueira, mas a comissão criada para tratar do assunto não descarta a venda ou permuta do terreno onde está situado o Nogueirão para a construção de um novo estádio em outro local. Um dos membros da comissão, o vereador Genivan Vale (PR), informou que a empresa Metro Shopping, de São Paulo, por meio de um emissário, confirmou que continua com o interesse de comprar o terreno, desta vez por um valor acima daquele proposto no início do ano. "Um representante da empresa nos procurou e mostrou a disposição de aumentar o valor", disse o vereador, durante o debate no programa Camisa 10 da Tevê Cabo Mossoró (TCM), na segunda-feira, 20. A nova oferta ultrapassa os R$ 12 milhões propostos anteriormente, mas os números não foram revelados por Genivan. Como a municipalização é a preferência, a comissão aguarda até o final do mês uma posição da Prefeitura sobre o assunto. "A comissão entende que o caminho é a municipalização, por isso está aguardando a posição da Prefeitura até o final de junho. Se o Município não quiser, aí vamos agir em busca de uma solução para o estádio e uma delas pode ser a venda do terreno", frisou Genivan.
Inclusive, a comissão vai se reunir até o final de semana para definir metas, uma delas é a viagem para Fortaleza (CE) e Natal, a fim de conhecer o projeto do estádio Presidente Vargas, que passou recentemente por reforma, e o campo do ABC.
Além da municipalização ou venda do terreno, outra alternativa seria uma parceria com várias empresas. O convênio funcionaria da seguinte forma: as empresas construiriam e administrariam estabelecimentos comerciais na parte área externa do Nogueirão por um regime de comodato e, em contrapartida, bancariam a reforma do estádio.
"O espaço compreendido é considerável e pode ter uma boa rentabilidade. Ouvi de algumas pessoas da área da construção civil que essa parceria é absolutamente viável", comentou o professor Alcindo Júnior, durante o debate.
"É uma ideia interessante, mas precisa ser avaliada, devido à questão do plano diretor", ressalvou Genivan.

Fonte: Jornal de Fato

terça-feira, 21 de junho de 2011

Camaleão Sub 18 intensifica treinos no Edgarzão

A equipe Sub 18 do ASSU sob o comando do técnico Damião Oliveira e do preparador físico Pedro Junior  tem intensificado os treinos no estádio edgarzão visando a estréia do Camaleão no campeonato estadual da categoria,  prevista para acontecer no dia 02 de julho em casa contra o Potyguar de Currais Novos. A comissão técnica no início dos trabalhos selecionou  alguns garotos de Assu e região que compareceram ao chamamento da diretoria para fazer parte do elenco, e o que surpreendeu a todos foi a quantidade. O grupo que no início de junho era de 140 jovens sonhando com a carreira profissional, hoje é de 45, e este número deve diminuir ainda para cerca de 35, já que segundo Damião, é o número ideal  de atletas para que o trabalho possa fluir com qualidade. Devido aos feriados de Corpus Cristi(23) e São João(24), o grupo trabalha nesta quarta em dois expedientes e só volta na próxima semana. Para disputar o campeonato estadual sub 18 o ASSU está contando com o apoio da Prefeitura do Assu, LAD, Rádio Princesa do Vale, Gelo Assu, Cocó Rolamentos, Pedrinho Eletromóveis, Posto Florestal, Conpasfal, Postos Diniz, SIKER/Tatutom Sports e mais alguns abnegados do esporte Assuense. A Comissão Técnica é formada por Damião Oliveira(Treinador); Neguinho(Auxiliar); Pedro Junior(Preparador Físico) e Carmésio Cabral(Supervisor).
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Pisando na bola

O desabafo feito pelo presidente do Potiguar, Benjamim Machado, de que está só para resolver os problemas do clube é a prova fiel de que o futebol de Mossoró chegou ao fundo do poço. O mesmo acontece com o Baraúnas, que se limita a um nome: João Dehon da Rocha, seu presidente. Tão pior quanto a dupla Potiba encontra-se a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que sequer tem capacidade para manter em funcionamento o estádio Manoel Leonardo Nogueira. Mas por que o futebol parou no tempo, enquanto a cidade experimenta processo acelerado de desenvolvimento socioeconômico? Existem várias respostas para a pergunta, que, somadas, explicam a raiz do problema: a ausência de pessoas capacitadas para administrar o futebol como profissionalismo. Os nossos clubes e a LDM são conduzidos de forma amadora, sem qualquer base ou projeto. Potiguar e Baraúnas funcionam como times de bairros, que formam seus elencos para um campeonato e se desfazem logo em seguida. A única diferença é que as equipes de várzea não mantém vínculos trabalhistas com os jogadores. Fora isso, são exatamente iguais. Em alguns casos, tem time amador muito mais organizado do que Potiguar e Baraúnas. O pior é que não existe um sinalizador de que a coisa pode mudar, até porque os poucos dirigentes que ainda atuam procuram transferir responsabilidade, ao invés de assumi-las. Quase sempre, ou sempre, eles culpam o poder público ou a classe política pelo caos do nosso futebol, como se isso fosse verdade. Não é. O poder público tem de cuidar do esporte como ferramenta de inclusão social e a classe política deve fortalecer essa ação. Clube de futebol é privado e assim tem de ser conduzido. As parcerias com o público são tão importantes quanto com o privado, e isso não ocorre em Mossoró por completa inaptidão dos que dirigem Potiguar, Baraúnas e LDM. Pensar diferente é colaborar para a manutenção do futebol no fundo do poço.
Fonte: César Santos/Jornal de Fato

Flávio Anselmo garante permanência de Éderson

Titular na maior parte do primeiro semestre deste ano, o atacante Éderson segue com prestígio dentro do ABC. Apesar de ter perdido espaço no clube e sequer aparecer na relação dos atletas que participam dos jogos na série B, o jogador tem permanência garantida no ABC. É o que diz o vice-presidente de futebol do clube, Flávio Anselmo. De acordo com o dirigente, Éderson é um jogador que o ABC tem a intenção de permanecer com ele, inclusive, em 2012, prorrogando o empréstimo do jogador junto ao Atlético Paranaense, que encerra no fim do ano. Flávio Anselmo confirmou o momento de reformulação e justificou a saída de Reinaldo e Jackson, mas disse que vai aguardar o retorno de Leandro Campos, que resolve assuntos pessoais em Joinville/SC. "Os jogadores não estavam sendo aproveitados e eles vão procurar o espaço onde têm mercado. Vamos esperar a volta de Leandro Campos para ver o que será feito nas demais posições, mas isso (saídas de Jackson e Reinaldo) já estava decidido porque havia excesso de jogadores na posição", explicou Flávio Anselmo. Sobre a discussão entre Pio e Leandro Campos, o dirigente manteve os panos quentes no assunto. "São coisas corriqueiras, fatos que sempre ocorrem. Pio é um jogador que temos um apreço muito grande", resumiu o dirigente.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC lança programação de comemoração dos 96 anos

O ABC Futebol Clube tem muitos motivos para comemorar. Nunca se teve tantas alegrias para festejar o aniversário do Mais Querido, que fará 96 anos no dia 29 de junho. O Alvinegro preparou uma programação muito especial para a Frasqueira mostrar seu amor e participar de cada ativação, com ações envolvendo crianças, produções de vídeos, inauguração do lojão de 400m² na avenida Prudente de Morais e missa em ação de graças. Além disso, terá o Arraiá do ABC/Brahma Fresh, mega estrutura para a virada do aniversário do clube com bandas e telões especiais para transmitir Sport/PE x ABC, no dia que antecede o aniversário do maior orgulho do povo potiguar, enfim, extensas atividades para a Frasqueira guardar no coração cada ação que represente a paixão, o amor de torcer e ter orgulho de pertencer ao Campeão Brasileiro. A programação de fato já começou. Desde domingo (19), o clube exibe no site oficial e twitter, vídeos de torcedores com depoimentos contando o amor pelo clube. A cada imagem, emoção e paixão narrada por quem ama o Mais Querido. É uma contagem regressiva que vai até o dia 29 de junho. No próximo sábado (25), 30 torcedores do ABC sorteados na campanha da reta final da Timemania farão um passeio no ônibus do ABC, o mais moderno do Brasil de clubes de futebol. A secretaria do Alvinegro começa, nesta terça-feira (21), a convidar os sorteados da ação do dia 30 de dezembro, quando ocorreu show do humorista Zé Lezin. A saída do ônibus com os sortudos será do Frasqueirão, às 13h30, terá um percurso surpresa e voltará ao estádio, antes das 15h, antecedendo o jogo entre ABC x Náutico, às 16h20, no estádio Maria Lamas Farache. No mesmo sábado (25), 96 crianças entrarão em campo com os jogadores, representando os 96 anos do clube. Elas farão uma apresentação no gramado do Frasqueirão, simbolizando a nova geração de alvinegros que cresce a cada dia. Na partida, as ABCdetes farão coreografia especial e algumas surpresas estão sendo preparadas.
Na segunda-feira (27), o ABC vai para vitrine e veste o modelo dos grandes clubes brasileiros. O Alvinegro fará o lançamento, às 19h, do Lojão do Clube, com 400m² de espaço. Um lugar dedicado com muito carinho para o torcedor ter uma loja de presentes em uma das avenidas mais centrais de Natal, na Prudente de Morais, ao lado da Olímpia. Para o dia 28 de junho, o departamento de marketing preparou o Arraiá do ABC/Brahma Fresh, no Módulo 4 do estádio Frasqueirão, com acesso pelo portão C. Na ocasião, o clube disponibilizará dois telões de alta definição para transmissão de Sport x ABC, a partir das 19h30, direto da Ilha do Retiro, em Recife (PE), com som e imagem do SporTV/PFC. Na ocasião serão apresentados os vídeos da contagem regressiva da campanha #ABC96ANOS. Os portões serão abertos às 18h, com super estrutura de segurança, mesas, cadeiras, tendas, som, boa música e todo o conforto para receber bem a torcida. Para garantir acesso ao evento da terça-feira, dia 28, o Sócio em dia entra com 5 Timemanias e os não sócios com 10 Timemanias, isso tudo para garantir a festa do aniversário memorável com o Arraiá do ABC/Brahma Fresh, com animação da banda Forró Efeito Sanfona, comemorando o aniversário do ABC passando da meia noite, cantando o parabéns da Frasqueira na casa da torcida.
Serão válidas as apostas do concurso 223, que será sorteado no dia 29 de junho.  E tem mais! Os torcedores irão concorrer ao sorteio de uma camisa autografada por todo o elenco do ABC, um presente especial para a Frasqueira. Serão instaladas catracas para facilitar o acesso, pela parte administrativa, ao lado da galeria de troféus. Também será disponibilizada venda de Timemanias na parte externa da bilheteria, já com talões de cinco e dez jogos. Cada aposta custa R$ 2 e você ainda poderá ser o próximo premiado, colaborando para manter o ABC na Série A da loteria.
Na data que marca os 96 anos, a quarta-feira, dia 29 de junho, será celebrada a missa em ação de graças com o Padre Murilo, Conselheiro do Mais Querido, pároco de Parnamirim, às 9h, no Módulo 1 do estádio Frasqueirão, reunindo a família alvinegra para agradecer as glórias conquistadas.
Em seguida, proposta do deputado estadual e vice-presidente do Mais Querido, Poti Júnior, no dia 30 de junho, será realizada uma sessão solene em homenagem ao ABC Futebol Clube. O evento será realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com início às 9h, contando com a presença de dirigentes, jogadores, ídolos do passado, integrantes da comissão técnica, além de torcedores alvinegros. O dia 29 de junho também é o “Dia do ABC Futebol Clube”, instituído pela Lei 9.107, de 2008, de autoria de Poti Júnior. A diretoria alvinegra ainda pretende apresentar mais novidades para a torcida. A programação dos 96 anos renova a tradição, a história de um clube 52 vezes Campeão Estadual, Campeão Brasileiro, com muitas glórias e alegrias na memória.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Diá comanda treino técnico antes de amistoso

O América terá amanhã (22) mais uma oportunidade para testar o time antes da estreia na Série C do brasileirão, dia 24 de julho contra o Fortaleza. A equipe alvirrubra enfrenta o Palmeira de Goianinha, no estádio Nazarenão, a partir das 15h15 no estádio da cidade. E para observar seus jogadores e colocar em campo o melhor time, o técnico Francisco Diá irá comandar mais um treino técnico nesta terça-feira (21) no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Os trabalhos têm início as 15h30 e Diá irá preparar o grupo para mais este desafio. Após o jogo de quarta-feira (22), o América foca as atenções no jogo contra o Santa Cruz-PE, no domingo (26) no estádio Nazarenão, em Goianinha, a partir das 15h15. Fonte: América de Natal