O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 2 de julho de 2011

A hora de mudar é agora

imagem/Sérgio Fraiman
Respeito muito aqueles que pensam de forma diferente, mas acho que chegou a hora do América mudar o comando técnico. Respeito ainda os que acham Diá um grande treinador, que conhece do "riscado", que sabe fazer leitura de jogo, porém o futebol não perdoa a falta de vitórias, mesmo que seja numa fase preparatória de amistosos. O time jogou hoje no estádio Nazarenão contra o Santa Cruz/RN, que voltou a trabalhar recentemente, e saiu de campo derrotado por 1x0. Sinceramente, não vi qualquer evolução em relação ao último amistoso contra o Tricolor do Arruda. Muito pelo contrário. O América de Diá erra muitos passes e, pior, não encorpa, não embala. Perdeu até alguns gols hoje, mas isso não justifica a falta de resultados. O campeonato brasileiro vai começar e insistir com Diá poderá ser um risco. A competição é de tiro curto e não aconselha uma mudança de rumo após ser iniciada. Se mudar agora, ainda haverá tempo de crescer com um novo treinador. Além disso é preciso trazer o torcedor de volta. A insatisfação da torcida com os últimos resultados parece que não vai parar de aumentar. A única chance de Diá brecar tudo isso seria conquistando vitórias, contudo dentro de campo o time não consegue vencer. E, na minha opinião, a melhor saída do treinador. É isso. Fonte: América de Natal

América do Baldum é Campeã do campeonato Ipanguaçuense de veteranos 2011


Depois de empatar no tempo normal com o Maria Mole em 2 a 2. O América do Baldum sagrou-se campeão do campeonato Ipanguaçuense de veteranos, versão 2011, a decisão aconteceu na cobrança de tiros livres da marca do pênalti, 6 a 5 para o América. 
O jogo teve arbitragem de Manassés Câmara, auxiliado por Roberto Sabino e Wilberte Diniz.
America do Baldum - Campeão 2011. Foto: Aluísio de França.
Maria Mole - Vice campeã 2011. Fonte e Fotos: Aluísio de França

ASSU Sub-18 estréia goleando o Potyguar(CN)

ASSU Sub-18, boa vitória na estréia
O Camaleãozinho estreou muito bem no campeonato estadual Sub 18 2011. Jogando em casa neste sábado(02), o  ASSU foi logo marcando, aos dois minutos em uma cobrança de falta perfeita de Kaio fazendo um a zero, e deixando o Potyguar sem ação, logo em seguida o atacante Gugu entrou livre na cara do goleiro e colocou prá fora, depois dos dez minutos o Potyguar equilibrou o jogo, poderia até ter empatado aos doze minutos com Juninho que cobrou um penalti cometido pelo zagueiro Assuense Lemuel em cima de Clebinho, mas que o goleiro Ylson defendeu de forma sensacional, logo em seguida novamente Kaio pegando um chute sem pulo,  aumentou para 2 a 0, placar de primeiro tempo; No segundo tempo, o Técnico do Potyguar fez duas mudanças, mais o ASSU continuou pressionando e aos 18 minutos do segundo tempo num cruzamento de Kaio, o pequenino Gugu de apenas um metro e meio, cabeceou fazendo o terceiro gol Assuense, aí o Potguar não teve mais força para reagir, pois ainda teve um jogador expulso. Para fechar a goleada, mais uma vez em jogada individual de Gugu pela esquerda, o rápido atacante Assuense deixou Abdias que havia entrado no segundo tempo na cara do gol, o mesmo só teve o trabalho de botar a bola para o fundo das redes, dando assim números finais ao jogo.
Confira mais imagens do Jogo:
Árbitros e Capitães
Goleiro Ylson do ASSU defendeu penalti
Gândulas e Presidente da LAD Fco. Soares
Potyguar de Currais Novos


Ficha Técnica
ASSU 4 X 0 Potiguar(CN)
Estádio Edgard Borges Montenegro(Assu-RN)
Árbitro Carlos José da Silva
Aux. Nº 01 - Gerson Kelly
Aux. Nº 02 - Rodrik Kennendy
Gols: Kaio(02), Gugu e Abdias.
ASSU: Ylson, Breno, Lemuel(Diego), Romário e Mythiael(Edu); Romeu, George, Kaio e Roldão Neto; Gugu e Augusto(Abdias). Tec. Damião de Oliveira  
Potyguar(CN): Luiz Henrique, Climan, Ivanderson, Maik e Juninho(Anderson); Oton, Mateus, Luan e Jardel(Rômulo); Clebinho e Laécio(Neto). Tec. Nilton César.
Texto e Imagens: L. Filho

América perde amistoso e torcida protesta contra Diá


O América mais uma vez decepcionou sua torcida. Neste sábado, jogando em Goianinha, o time comandado por Diá(Foto) perdeu mais um amistoso preparatório com vistas à Série C. O algoz da vez foi o Santa Cruz, de Paulo Moroni, que por sua vez se prepara para a Série D. O placar do jogo foi 1 a 0 a favor do Tricolor do Inharé. O gol único da partida foi anotado por Cristiano Tiririca, aos 40 minutos da etapa final. Ao fim do jogo, parte da torcida rubra presente em Goianinha pediu a cabeça do treinador Diá. Os protestos seguiram-se também no twitter. Apesar do insucesso e da suposta pressão, ao fim do jogo o comandante americano falou em evolução. "Tivemos boas oportunidades e desperdiçamos. O resultado não veio, mas a evolução é notória", disse a uma rádio local. O próximo amistoso do América será na quarta feira, diante desse mesmo Santa Cruz, agora na cidade de Santa Cruz. No Campeonato Brasileiro da Série C, o América está no concorrido Grupo B, ao lado de Guarani de Sobral-CE, CRB-AL, América-RN, Fortaleza-CE e Campinense.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Brincadeira de mau gosto

O uso do raio laser nos estádios de futebol está virando uma rotina entre os torcedores. Quem não se lembra da final da Copa do Brasil entre Coritiba e Vasco, com Fernando Prass sendo bombardeado pela facho amplificado de luz verde no rosto, dificultando a visão e atrapalhando a concentração do goleiro. No primeiro momento parece uma brincadeirinha inofensiva, coisa de pré-adolescente, mas na verdade trata-se de um ato covarde e ao mesmo tempo de jogo sujo. Interferência externa numa partida profissional é roubo, é desonestidade, falcatrua, trapaça. Pois bem, para que o problema não continue se alastrando pelos gramados brasileiros, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu trabalhar um pouquinho. Como é muito difícil de encontrar o pequeno objeto nas revistas policiais nos acessos aos estádios, foi enviado nessa semana a todas as federações um ofício aos árbitros advertindo e solicitando uma atuação preventiva. Ou seja, toda vez que um torcedor resolver utilizar a brincadeira de mau gosto, o juiz terá que parar a partida e pedir para o policiamento identificar o espertalhão ou otário, pois se for flagrado será encaminhado à delegacia e terá o seu lindo nome registrado num boletim de ocorrência, passível de inquérito policial. E tem mais, os árbitros que não relatarem os fatos na súmula estarão sujeitos a punições pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Excelente a iniciativa da CBF, é hora de moralizar e acabar com essa triste mania brasileira de querer levar vantagem em tudo.
Fonte: Coluna Drible Curto com Fábio Pacheco

Comunicado

América volta a campo hoje para encarar o Santa Cruz

O América dará sequencia hoje a sua programação de amistosos. O adversário será o Santa Cruz/RN, que durante a semana, em amistoso no Frasqueirão, foi goleado pela time B do ABC.  A partida está marcada para cidade de Goianinha e começa às 15h15. O confronto visa os preparativos das equipes para estreia no Campeonato Brasileiro das séries C e D, competições que terão início no próximo dia 16.
No América o treinador Francisco Diá não poderá contar com o goleiro Sílvio e com o meio-campista Elyeser, ambos vetados pelo departamento médico. Já Norbeto, que reclamou de dores na coxa em alguns treinos, melhorou e foi listado para o confronto de logo mais no estádio Nazarenão.
A partir de agora a meta é definir o quadro que vai iniciar a partida contra o Fortaleza, na estreia da equipe no Brasileirão. A ideia de utilizar Max não vingou, o atacante ainda não conseguiu assinar o contrato com o clube por problema na documentação o que, segundo Gilmar Silva, deve estar resolvido até a próxima segunda-feira. Caso se confirme a regularização da situação do atleta, o centroavante poderá ser a novidade da equipe no confronto  de volta contra o mesmo Santa Cruz, no estádio Iberezão.
A equipe alvirrubra que vem trabalhando desde o dia 23 de maio, entrou em reta final de preparação. Agora o tempo é considerado escasso. Por isso, na partida diante do vice-campeão estadual não devem ser realizadas tantas alterações quanto nos jogos anteriores. O sistema defensivo está praticamente definido, o meio-campo necessita apenas de mais um homem para atuar como primeiro volante e no ataque está a principal indefinição, uma vez que os jogadores contratados ainda não responderam as expectativas.
Fonte: Tribuna do Norte 

Ricardo Oliveira fala da sequência de jogos e quer vitória

O volante Ricardo Oliveira(Foto) está mantido na equipe abecedista para o confronto deste sábado (2), contra o Criciúma/SC, no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 9ª rodada da Série B. O jogador disse estar feliz e ressaltou a importância de ter uma boa sequência de jogos. “Essa sequência que estou tendo é de suma importância para mim. Estou feliz de estar jogando e espero mais uma vez entrar bem, poder corresponder em campo e ir readquirindo aquela forma que eu estava antes da lesão. Vou dar o meu melhor, me dedicar e ir buscando o meu espaço, sempre com o pensamento de ajudar o ABC”, explicou. Ricardo ressaltou a importância da vitória e conta com o apoio do torcedor. “Espero que façamos um grande jogo e possamos conquistar os três pontos para permanecermos nas primeiras posições, sem deixar os times se distanciarem muito. Será um jogo difícil e o apoio do nosso torcedor será muito importante na busca pelo resultado positivo. Espero que a torcida venha ao Frasqueirão e nos incentive durante os noventa minutos”, declarou o volante.
Fonte: ABC F. C.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estadual Sub-18 larga neste Sábado.

O Campeonato estadual categoria Sub-18 promovido pela FNF tem largada prevista para este Sábado(02) com a realização de quatro jogos; Dois pelo grupo "A" e dois pelo grupo "B". Pelo Grupo "A" no CT do América, o América F. C. enfrenta o Palmeira de Goianinha; E em Elói de Souza, O Visão Celeste joga contra o Sociedade Esportiva Gol. Já pelo grupo "B", no Nogueirão em Mossoró, o Potiguar local faz o confronto contra o Guamaré e em Assu no Edgarzão, o ASSU enfrenta o Potyguar de Currais Novos. Todos os jogos estão previsto para começarem as 15:00 h. O ASSU que estréia em casa fez o treino de apronto nesta sexta-feira sob o comando do Técnico Damião Oliveira e um jogador é dúvida para o confronto contra o Potyguar, trata-se do lateral esquerdo Mythiael, que está sentindo um incomodo no pé esquerdo e não treinou hoje a tarde, mas o jogador confia que com o tratamento que está sendo feito pelo massoteraupeuta Wilson Pereira ele possa ter condições de jogo amanhã.
A Comissão Técnica do ASSU é formada pelos seguintes profissionais: Damião de Oliveira(Técnico); Francisco de Assis(Auxiliar);  Pedro Junior(Preparador Físico); Wilson Pereira(Massoterapeuta) e a supervisão é de Carmésio Cabral.
O Time base do ASSU para a estréia neste sábado é Ylson, Breno, Lemuel, Romário e Mythiael; Romeu, George, Kaio e Roldão Neto; Gugu e Augusto
Texto e imagens: L. Filho

Tabu: o ABC nunca venceu o Criciúma


Na história dos confrontos, o ABC nunca venceu o Criciúma, adversário de Amanhã. Foram três jogos, dois em Natal e um em Criciúma e nada de vitória do Alvinegro. No retrospecto, o clube potiguar perdeu duas partidas e empatou a outra. Confira os detalhes dos jogos:
26/09/1999 – ABC 1x2 Criciúma (Série B) 
Gols: Júnior para o ABC; Tico Mineiro (2) para o Criciúma
Árbitro: Luiz Gonzaga de Souza (MA)
Renda: R$ 41.504,00
Público: 9.452
Local: Estádio Machadão (Natal-RN)
14/06/2008 – ABC 0x0 Criciúma (Série B)
Gols: não houve
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda: R$ 76.060,00
Público: 5.081
Local: Estádio Frasqueirão (Natal-RN)
16/09/2008 – Criciúma 2x0 ABC (Série B) 
Gols: Wescley e Everton
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Renda: R$ 21.855,00
Público: 4.292
Local: Estádio Heriberto Hulse (Criciúma-SC)
Resumo 
Total de jogos: 03
Vitórias do ABC: 00
Vitórias do Criciúma: 02
Empates: 01
Gols do ABC: 01
Gols do Criciúma: 04
Saldo pro ABC: -03
Artilheiro do ABC
01 gol: Júnior
Artilheiros do Criciúma
02 gols: Tico Mineiro
01 gol: Wescley
01 gol: Everton
Resumo de público em Natal 
Total: 14.533
Jogos: 02
Média: 7.266 
Fonte: Blog do Trindade

Relacionados para o amistoso contra o Santa Cruz-RN

Após treino da manhã desta sexta-feira (01) no CT Abílio Medeiros, a comissão técnica do América divulgou a relação dos 20 jogadores que concentrarão para a partida amistosa contra o Santa Cruz-RN, que acontece neste sábado (02) a partir das 15h15 no estádio Nazarenão, em Goianinha.

Relacionados:
Goleiros: Thiago Passos e Westerlly
Laterais: Rafinha, Walber, Marcel
Zagueiros: Luizão, Fábio Sanches, Rodrigão e Adalberto
Volantes: Dudu Araxá, Fernando, Val e Richardson
Meias: Iván González, Norberto e Paulinho Mossoró
Atacantes: André Neles, Léo Mineiro, Pingo e Mazinho.   A Federação Norte Riograndense de Futebol definiu a arbitragem para a partida amistosa entre América x Santa Cruz, que acontece neste sábado (02), no estádio Nazarenão a partir das 15h15.

Confira a escala:

Árbitro principal: Lenilson de Lima (RN)
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (RN)
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos (RN)
4º árbitro: Francinaldo Bezerra Costa (RN) Fonte: www.americadenatal.com.br
 

Estádio Nogueirão precisa mais do que o JL

As  notícias que chegam da cidade de Mossoró com relação ao estádio Nogueirão deixa o futebol do RN bastante preocupado, até o momento nenhuma ação concreta foi estabelecida  para uma  parcial (de novo) recuperação do único estádio da segunda maior cidade do estado e que tem dois representantes no campeonato estadual. Na realidade o futebol de Mossoró clama a todo momento uma ação conjunta onde todos possam ajudar no suerguimento do futebol na região. O que o torcedor mossoroense e região não entende é o fato da FNF que  tem  brigado tanto com o governo do estado por uma recuperação do JL em Natal  não ter ao menos  alertado as autoridades de que o campeonato estadual deverá ser prejudicado pela falta de ação na recuperação do Nogueirão.  Isso demonstra de vez a falta de ação da entidade junto aos clubes e ligas do interior que sempre são relegados a segundo plano. Acreditamos que o governo municipal, o governo estadual, liga e federação juntos encontrariam imediatamente uma solução  para a tranquilidade do torcedor oestano. A pergunta que não pode calar é o porque insistir num caso já determinado por orgãos como Crea/RN, Ministério Público e corpo de engenheiros do governo do estado como “Inviável” e não se ter nenhuma ação de recuperação do Nogueirão.
Todos já deveriam está na mesma luta…..antes que seja tarde.
Fonte: Blog do Chico

Três reforços são integrados ao elenco do Baraúnas

O elenco do Baraúnas para a Taça Cidade de Mossoró ganhou três reforços na tarde de ontem. O volante Renan Pedro, o meia Flavinho e o atacante Allan se apresentaram ao grupo e já participaram do treinamento na Toca do Leão, recebendo os elogios do treinador Zezinho Mossoró(Foto).
O volante Renan Pedro tem a sua história no futebol toda ligada ao Baraúnas, já que o atleta iniciou nas categorias de base e foi aproveitados em alguns jogos do Campeonato Estadual de 2010, além disso, Renan fez parte do elenco que disputou o Estadual de 2011, porém pediu desligamento do clube por um tempo. Agora ele volta comprometido em ajudar o Leão do Oeste a conquistar a Taça Cidade de Mossoró. Apesar de ter apenas 18 anos, o meia Flavinho, que pode também utilizado na lateral esquerda, é um jogador bastante rodado. O atleta participou do elenco do Potiguar no Estadual de 2011, já atuou nas categorias de base de vários clubes paulistas, além de ter se destacado jogando pelo Fortaleza e Ceará. Já o atacante Allan, de apenas 17 anos, foi o que mais brilhou no treinamento desta quinta-feira (30), marcando três gols em um mini-coletivo comandado pelo treinador Zezinho Mossoró. Allan já atuou com Flavinho no Ceará, clube em que o atacante mais se destacou, pois foi artilheiro do time sub-18 na temporada 2010 e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Estes três reforços devem ser testados já no amistoso de amanhã, quando o tricolor enfrentará a Seleção de Areia Branca, às 15h30, na Toca do Leão.

Fonte: Site do Baraúnas

Presidente apresentará balanço ao Conselho

O presidente do Potiguar, Benjamim Machado, afirmou ontem que vai passar a real situação financeira do clube ao Conselho Deliberativo (CD) na próxima semana.
A apresentação do balanço financeiro foi solicitada pelo presidente do conselho, Manoel Barreto, no início da semana. Preocupado com o futuro do Potiguar, Barreto disse que precisa conhecer a realidade do clube para depois agir no sentido de reunir os alvirrubros para a montagem da diretoria executiva para o próximo mandato - a gestão de Benjamim se encerrará em setembro, quando ocorrerão as eleições.
"Na próxima semana deverei estar reunido com o presidente do conselho deliberativo, quando passarei toda a situação de momento do clube", informou Benjamim
O atual presidente garantiu que entregará o Potiguar sem dívida. A propósito, Benjamim alfinetou a administração anterior, ao afirmar que "não vou deixar como eu recebi", dando a entender que deixará o clube sem problema em relação ao aspecto como ele pegou no início do seu trabalho à frente do time.
"O débito referente a minha gestão será sanado até o final do meu mandato. Se ficar alguma conta, garanto que é ainda referente à administração anterior."
E vai ficar, pois a conta que o presidente se refere é sobre uma dívida por consequência da participação do Potiguar na Série C do Brasileiro de 2009, quando o clube era gerido por outros diretores. Foi feito, então, um empréstimo de 36 meses, o qual vem sendo pago, mas que demorará um pouco para ser amortizado.
Sobre o time, com a desclassificação para o campeonato nacional, o departamento de futebol profissional foi desativado desde o fim do Estadual, mas o amador da equipe não está parado.
"Estamos nos preparando para o Campeonato Estadual Sub-18, inclusive a nossa estreia será sábado aqui em Mossoró, e já iniciamos o trabalho com o time visando à Taça Cidade de Mossoró", informou Benjamim.
PREOCUPAÇÃO
O presidente alvirrubro também se mostrou preocupado com o futuro do futebol local, pois o estádio Leonardo Nogueira corre o risco de ser novamente vetado em 2012 devido a problemas estruturais.
"Fiquei sabendo através de gente ligada à Prefeitura que o Município não pretende mais investir no estádio", disse. Sua preocupação faz sentido, pois a parceria com o Município tem sido a salvação do futebol local e sem esse apoio as coisas poderão se complicar.
Fonte: Jornal de Fato

Após suspensão, Bileu e Elionar Bombinha miram vitória do ABC

Derrotada diante do Sport, sofrendo com diversos desfalques, a equipe do ABC terá reforços para o embate contra o Criciúma neste próximo sábado, às 21 horas (de Brasília), no Frasqueirão. Bileu, Basílio e Elionar Bombinha(Foto), todos suspensos no último compromisso, estão confirmados para a disputa válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. "Sabemos que nesta Série B não tem jogo fácil. Enfrentaremos uma boa equipe, que vem bem na competição, com os mesmos 13 pontos nossos, e vamos buscar nos preparar bem, concentrar, pois será um jogo complicado. Teremos que entrar atentos, ligados, para não sermos surpreendidos dentro de casa", alertou o volante Bileu. Sexto colocado na classificação do torneio com 13 pontos, o Alvinegro tem como foco não desperdiçar a chance de encostar na ponta da tabela. A Portuguesa, dona de 17 pontos, lidera o torneio, logo à frente da Ponte Preta e da equipe de Americana, segunda e terceira colocadas, respectivamente, pelo critério de saldo de gols. "Mesmo cientes das dificuldades, sabemos que precisamos de uma vitória. Jogaremos em casa, com o apoio do nosso torcedor, e precisamos muito dos três pontos para permanecermos na briga e não nos distanciarmos dos primeiros colocados". O atacante Elionar Bombinha, artilheiro alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série B com seis gols marcados, é outro que estará de volta à equipe no próximo sábado. "Infelizmente acabei expulso e tive que cumprir suspensão contra o Sport, e é muito ruim você ver seus companheiros jogando e ter que ficar só torcendo, sem poder ajudar", lamentou.
"Mas, agora já posso voltar a jogar e espero no sábado, contra o Criciúma, fazer um bom jogo, sempre dando o meu melhor, para ajudar o ABC a buscar o resultado positivo", encerrou Bombinha.
Fonte: gazetaesportiva.net

Diá comanda coletivo em Goianinha e apresenta novidades

O técnico Francisco Diá(Foto) comandou mais um treinamento no estádio Nazarenão, em Goianinha. No trabalho desta quinta-feira (30), o comandante realizou um coletivo com a duração de 40 minutos, com dois tempos de 20 minutos cada. A novidade no treinamento foi a presença do atacante Max e do meia Souza, que atuaram no time reserva. Para Diá, o treinamento serviu para mais uma vez ele realizar as observações no time. "Repeti a mesma equipe que começou o último jogo, com exceção de Sílvio, que está entregue ao departamento médico. Durante o trabalho realizei algumas alterações visando o jogo de sábado. Amanhã (01), encerramos os treinamentos no CT Abílio Medeiros", explicou. O atacante Max e o meia Souza, atuaram no time reserva. Outra novidade foi a presença do atacante Alberto, que está em um período de avaliação no clube. O atleta já passou pelo clube no ano passado. De acordo com Diá, os atletas poderão estão aprimorando a parte física. "Max vinha atuando e, quem sabe, contra o Alecrim possamo começar com ele, já que já está treinando com bola", disse. Sobre a expectativa para o jogo de sábado (02), diante do Alecrim no estádio Nazarenão a partir das 15h15, o técnico espera que o torcedor possa ver uma equipe ainda melhor em campo. "Espero uma atuação ainda melhor que a última, caso não seja, devemos repetir pelo menos a movimentação do primeiro tempo da partida contra o Santa Cruz e termos um time bem ofensivo, com mais felicidade nas finalizações para que possamos converter em gols para conquistarmos a vitória", finalizou. Fonte: America e Natal

BOMBA!!! Thiago Potyguar de volta ao Paysandu!!

Depois da perda do título paraense para o Independente, a torcida do Paysandu volta a ter um motivo para sorrir. A diretoria anunciou na tarde de ontem dia(30) o retorno do meia Thiago Potiguar, destaque do time no ano passado. O jogador estava no futebol chinês e tem chegada prevista para domingo à noite.
Fonte: Terra da Xelita

quinta-feira, 30 de junho de 2011

2ª Rodada do Mirim e Seniores da LAF

Acabou a pouco no Ginásio deputado Arnóbio Abreu, a segunda rodada dos campeonatos promovidos pela LAF; Categorias Mirim e Seniores, já os jogos da categoria fraldinha, conforme informação passada pela direção da Liga só começam na próxima terça-feira(05). A rodada de hoje apresentou os seguintes resultados: 
1º Jogo - Mirim - CSA/Xerox do Estudante 3 X 3 Prisiaca/CESA

2º Jogo - Mirim - Corinthians/GENSV 5 X 0 Baixada/CREA
3º Jogo - Mirim - Esc. do Tupã 2 X 8 Real Juventude/Tatutom Sports
4º Jogo - Seniores - Cruzeiro 8 X 1 Prisiaca/Bragantino.
Confira as imagens das equipes que jogaram hoje 

 
 
 
 
 
 


Texto e Imagens: L. Filho

Souza participa do coletivo e afirma está satisfeito com os treinamentos

Souza (centro) participou do coletivo desta tarde no
Estádio Nazarenão
Na fase de preparação para a volta aos gramados o craque Souza participou do coletivo desta tarde no estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogador atuou pelo time reserva e ficou em campo pelo menos 15 minutos. Ao final dos trabalhos, o jogador afirmou que está ansioso em voltar a disputar uma partida oficial, mas sabe que é um processo com muitas etapas.
"Me senti bem, mas sei que estou longe das condições ideais. Estou na fase de readaptação, mas fiquei bastante satisfeito. Fisicamente me senti bem e o contato com a bola foi muito bom e agora é dar sequência nos trabalhos com bola para diminuir a falta de ritmo de jogo", declarou.
Segundo Souza, os primeiros contatos com a bola estão deixando o meia ansioso para treinar com o resto do grupo. "É muito difícil ver os colegas treinando com bola e não poder. A ansiedade é grande, mas sei que tenho que respeitar a programação para não ter nenhum tipo de lesão, mas está sendo muito bom e estou satisfeito", afirmou. A expectativa de Souza agora é dar continuidade aos trabalhos para que possa estrear na Série C, no dia 24 de julho contra o Fortaleza. "Já faz 23 dias que estou realizando treinamentos físicos e pelo menos 2 dias com bola. Acho que é diferente, mas como disse estou satisfeito e agora é dar sequência nos treinos com bola, rachões, coletivos em campo reduzido para ficar 100%", finalizou. Fonte: América de Natal

Leandro Campos comanda mini-coletivo no Frasqueirão

O elenco abecedista deu prosseguimento na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Frasqueirão, aos preparativos para o compromisso contra o Criciúma/SC, marcado para sábado (02/07), válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes da atividade, o treinador Leandro Campos reuniu todo o grupo no centro do gramado para uma conversa, e na sequência, dividiu as equipe e comandou um mini-coletivo bastante movimentado. Sem Renatinho Potiguar, suspenso, e Nêgo e Marcus Vinicius, entregues ao Departamento Médico, o técnico escalou Kauê na esquerda, manteve Pio na direita e Ricardo Oliveira no meio, ao lado de Bileu e Basílio, que retornam de suspensão. Bombinha também está de volta ao ataque, junto com Leandrão.  Na atividade, os titulares levaram a melhor e venceram por 5 a 0, com gols de Leandrão (2), Elionar Bombinha, Pio e Bileu. O lateral Nêgo e o volante Marcus Vinicius não treinaram e estão em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas alvinegros. Já o zagueiro Irineu segue intensificando os trabalhos físicos para recuperar o condicionamento e fez um treinamento em separado com o preparador físico Ranielle Ribeiro. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinos na manhã desta sexta-feira (01/07), a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos, quando fará a última atividade antes da partida.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Estadual 2012: América vai mandar jogos no CT de Parnamirim

Enquanto não constrói o Arena do Dragão – negociações com o empresário Paulo de Paula estão em andamento – o América encontrou uma saída para minimizar o impacto financeiro com os jogos do Estadual, que eu considero inteligente e viável. A Comissão formada por Eduardo Rocha, Tibúrcio Batista e José Medeiros, definiu que o CT em Parnamirim será a casa do América para os jogos do Estadual a partir do ano que vem e enquanto o Arena do Dragão não estiver concluído. O clube vai aproveitar a arquibancada que já existe no campo principal, e em um primeiro momento vai disponibilizar a venda de cadeiras – em torno de mil – que vai garantir uma renda importante para o clube. Além disso, serão construidas cabines de rádio e televisão, além de vestiários para o clube visitante e para arbitragem. Nesta semana, a Comissão de Conselheiros responsável pela negociação para a construção do arena do Dragão, vai fazer um levantamento no CT junto com o arquiteto responsável pelo projeto do Arena, e com o engenheiro Cláudio Bezerra. Portanto, em primeira mão a informação: o América vai mandar os jogos do estadual – exceção o clássico com o ABC – enquanto não concluir o Arena do Dragão, no CT de Parnamirim.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Seleção de Goianinha confirma favoritismo

A Seleção Junior da cidade de Goianinha confirmou o seu favoritismo. É campeã da V Taça RN de Futsal – Etapa de Baía Formosa. A conquista aconteceu na noite dessa quarta-feira, 29, quando o representante goianinhense bateu o Esporte Clube Fênix, do município de Pedro Velho, por 6 a 4. Com o resultado, o selecionado de Goianinha se junta a Serra de São Bento, TDB de São José de Campestre, Santo Antonio de São Gonçalo do Amarante, Expansivo de Natal, Rebolado de Fernando Pedroza, Pendências, Mulungu de Pendências e Seleção de São José de Campestre, para decidir o título da competição.
Assim, uma vez conhecido o vencedor da última etapa da taça, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal já marcou o congresso técnico da etapa final, marcada para o ginásio de Serra de São Bento (foto). A reunião está prevista para quarta-feira, 6, às 17h, no Colégio Imaculada Conceição, localizado na Cidade Alta, em Natal.
Fonte: Manoel Cirilo

4 Clubes irão disputar a Segunda divisão


O estadual da segunda divisão do RN ficou um verdadeiro seridosão. 4 equipes definiram sua participação. Além do Caicó como já falamos, Potyguar de Currais Novos, Centenário de Parelhas e o ABC de Natal irão compor em chave única o certame.
A competição começará no dia 11 de setembro, com os seguntes confrontos:
Potyguar X Centenário e Caicó X ABC.
Sendo assim a raposa estréia contra o mais querido da capital jogando em casa no estádio Marizão.
Os 4 clubes disputarão o cmpeonato em jogos de ida e volta, no sistema de pontos corridos, o que fizer maior número de pontos se classifica para a primeira divisão. No caso do ABC ser o campeão se classifica o segundo colocado.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Seleção de Assu pronta para o Fortaleza open

Mesmo com os festejos juninos tradicionais em nossa cidade a equipe de Taekwondo manteve sua base e os treinamentos com o objetivo único de representar o ASSU na segunda etapa do circuito Nordeste de taekwondo, que será realizado em Fortaleza no Ginásio da FANOR (Faculdade do Nordeste). O evento contará com a participação de atletas de todos os estados e tem como finalidade premiar equipes e atletas que se destacam no circuito. A nossa equipe é formada basicamente por alunos de escolas públicas e projetos sociais como Agir, Criança Esperança projeto Janduis, TKD escola Peti, Projovem adolescente da zona urbana e também da comunidade rural. Com o esporte em Alta e como referência a nível Nacional pelos atletas em destaque o nosso taekwondo é fortíssimo candidato a trazer títulos e também a conquistar vagas no cenário Nacional. Nossa equipe conta com apoio para este evento da Prefeitura Municipal do ASSU na pessoa do prefeito Ivan Lopes Júnior e também de Maíra Leiliane, Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação.

Fonte: Blog TKD Escola

JERNs continuam no interior do Estado

A festa do interior não está acontecendo apenas nos arraias juninos. As quadras, campos e pistas também estão explodindo feito bomba de São João. Neste final de semana tem início mais uma etapa dos XVI Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. É a segunda etapa do Jerns 2011 a ser realizada no município de Umarizal, região Oeste, a 400 km de Natal. O evento vai reunir 629 alunos das 27 escolas em 14 cidades da região. Essa será a primeira de três etapas que serão realizadas apenas na região Oeste do Estado. A solenidade de abertura será realizada neste sábado, 2 de julho, e as competições prosseguem até o dia 9. Durante o mês de julho serão realizadas mais quatro etapas regionais nas cidades de João Câmara, Apodi, Pau dos Ferros e Macau. Os jogos terão 12 etapas no interior do Estado e mais a etapa de Natal prevista para o mês de outubro. As etapas do interior classificam sempre os primeiros e segundos colocados das modalidades individuais e os primeiros lugares dos esportes coletivos para a fase final.
A largada foi dada no município de Santa Cruz com a regional Trairi e Potengi que reuniu escolas de 20 municípios circunscritos a 4ª e 7ª Diretorias Regionais de Educação sediadas em São Paulo do Potengi e Santa Cruz, e contou com a participação de 1.600 alunos de 50 escolas da rede pública e privada.
Ao longo dos próximos cinco meses, aproximadamente 150 dias, 14 mil alunos nas treze regionais participarão do evento. Por alcançar um grande número de jovens, em todas as regiões e praticamente todos os municípios do Estado, os jogos escolares formam um evento que consegue cumprir o objetivo principal, que é ajudar no desenvolvimento integral do aluno, uma vez que o esporte estimula a integração, promove a saúde e, sobre tudo, a formação do cidadão, por meio da disciplina.
Fonte: Diário de Natal

Brasil e Estados Unidos fazem 1ª final

As decisões do 11º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que está sendo em Natal/RN, começam nesta quinta-feira, 30. A primeira final do evento internacional será um desafio clássico: Brasil x Estados Unidos. O jogo está marcado para as 9h no ginásio do Sesc da Cidade Alta e envolverá a categoria 75+, que conta com os atletas de maior idade entre os participantes. Os norte-americanos dizem que, pela idade dos participantes, o jogo não pode mais ser encarado como uma decisão de vida ou morte. Para Bergman, é importante ter cuidado também com o adversário, já que todos os jogadores estão na melhor idade.
“A gente tem aquele cuidado de não tocar mais forte ou dar cotoveladas, para não machucar os adversários. Todos nós já passamos muito tempo vivendo jogos tensos, agora já não é mais a hora”, disse Bergman, que tem quase seis décadas dedicadas ao basquete e conta que o esporte é um grande hobby atualmente. “Hoje, é uma forma de se divertir, de tirar o estresse”, ressalta.
Os brasileiros, porém, pensam diferentes e dizem que vencer os Estados Unidos no basquetebol tem um sabor especial, já que os EUA é o país da modalidade e é muito difícil vencê-los em qualquer categoria.
“Guerra é guerra. A nossa missão é vencer os Estados Unidos e mostrar a força dos brasileiros. Não dá para pensar diferente quando se fala no país do basquete. Nosso intuito é vencer, usar toda força que ainda temos”, disse José Bulhões, que inclusive foi responsável por carregar a tocha olímpica na abertura do evento, por mostrar tanta disposição com 78 anos.
Fonte: Carlos Junior

Potyguar vence Centenário e conquista título inédito!



Com uma atuação impecável, o time do Potyguar de Currais Novos goleou o Centenário de Parelhas pelo elástico marcador de 5x0 e conquistou o título inédito de campeão do 1° Regional de Futebol Sub 17. A partida foi realizada na noite desta quarta feira (29/06) no estádio municipal Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos. Todos os jogadores estivem bem, porém o destaque principal foram os jogadores Juninho, Adalberto e Kaká, além do competente treinador José Hipólito.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Potyguar 5x0 Centenário E.C
Local: Estádio Coronel José Bezerra.
Data: 29-06-2011 – 20h30
Competição: 1° Regional de Futebol Sub 17.
Árbitro: Pedro Melo (Lagoa Nova)
Assistente 01: Pedro Guimarães (Lagoa Nova)
Assistente 02: Aurino Damásio dos Santos
Renda: 364,00 – Público pagante: 182
Gols: Adalberto (2), Marcelinho (2) e Kaká (pênalti).
Cartões amarelos: João Pedro, Jefinho, Édson e Marcelinho (Potyguar); Reilson e Deyvison (Centenário).
Cartões vermelhos: Deyvison e o técnico Jailton Araújo.
Equipes:

POTYGUAR/CN: Arthur; João Pedro (Édson), Felipe, Mayke e Liu; Lucas (Ivanderson), Ítalo (Hélio), Juninho e Jefinho; Adalberto (Wallas), Kaká (Marcelinho) Técnico: José HipólitoCENTENÁRIO: Rafael, Valter, Messias, Reilson (Douglas 2º), Lucas, Deivison, Cimar(Douglas 3º), Douglas, Ian, Fábio (Lucinaldo), Cinho (Eliaquim). Técnico: Jailton Araújo.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Paulo Júnior é contratado pelo Dibba Fujairah dos Emirados Árabes

Jogador já defendeu a equipe na temporada 2009-2010 e conseguiu acesso com o clube, sendo também o artilheiro do time
Acabou a expectativa! Os fãs do atacante Paulo Júnior agora já sabem o destino do jogador mossoroense. O atleta foi contratado pela equipe do Dibba Fujairah, que disputa a 1ª divisão dos Emirados Árabes. O atacante já é um velho conhecido da equipe do Dibba Fujairah, no qual defendeu na temporada 2009-2010. Na época, o time participava da 2ª divisão dos Emirados Árabes. Na oportunidade, PJ foi o principal artilheiro da equipe, do campeonato e até mesmo do país, considerado todas as divisões disputadas. Naquela temporada, ele marcous 23 gols e ainda conquistou o título da competição nacional. O jogador recebeu outras duas propostas de times dos Emirados Árabes e diversos convites de clubes brasileiros, sendo dois deles da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, preferiu se transferir para o Dibba por saber da estrutura oferecida e, principalmente, por já ser um ídolo da torcida local. “Não existe nada comparável ao jogar por um time onde a torcida demonstra muito carinho. Joguei a última temporada pelo Al-Dhaid e sentia o desejo da torcida do Dibba em querer meu retorno. Por isso, estou de volta ao clube e vou fazer muitos gols, conquistar outros títulos”, disse Paulo Júnior.  Na temporada 2010-2011, o Dibba Fujairah foi o terceiro colocado na 1ª divisão e, por isso, tem grandes chances de conquistar o título da temporada 2011-2012.  “É um time que tem tudo para se firmar entre os grandes dos Emirados Árabes. O projeto que foi traçado é de um clube vencedor e organizado. Quero muito contribuir com os objetivos do clube. Estou muito motivado”, disse PJ. As negociações entre o Dibba e o jogador duraram dois meses. Isso porque o atleta fez um belo Campeonato Estadual pela equipe do Baraúnas e estava pensando na possibilidade de permanecer jogando em seu país. Só que as condições dadas pelo Dibba Fujairah foram incomparáveis, já que o clube sabe da importância do jogador e, por isso, fez todo esforço possível para resgatar o ídolo do time. A credibilidade de PJ no Dibba é tão grande que foi pedido a ele a indicação de um técnico com inglês fluente e um atacante com experiência internacional. Paulo Júnior indicou o treinador Edinho Cardoso, o preparador físico Gilterlan Ferreira e o atacante João Batista, nomes que estão sendo avaliados pela diretoria do time árabe.
A chegada do jogador ao novo clube acontecerá no final do mês de julho. Antes disso, ele segue trabalhando forte sob os cuidados do técnico Edinho Cardoso. O intuito é chegar bem preparado fisicamente para agradar a torcida do Dibba. “Quero chegar no auge da forma física. Para estar preparado para jogar e fazer muitos gols”, complementou.

 Links de vídeo:




Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo

Reapresentação com treino leve e goleada em jogo-treino

O elenco alvinegro retornou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (29), e sem perder tempo, iniciou os preparativos para o compromisso do próximo sábado (02/07), contra o Criciúma/SC, jogo marcado para as 21h, no estádio Frasqueirão, válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O grupo foi dividido e realizou atividades diferentes. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo na partida diante do Sport/PE fizeram apenas um regenerativo. Comandados pelo fisiologista Marcelo Henrique e pelo preparador físico Flávio Paiva, os atletas participaram de um trabalho de flexibilidade no vestiário, seguido de um treino aeróbio através de uma corrida de 15 minutos no campo do CT Alberi Ferreira de Matos. O restante dos guerreiros realizou um jogo-treino contra a equipe do Santa Cruz, que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Frasqueirão, o grupo alvinegro goleou por 5 a 0, com gols de Kauê (2), Rafael Martins, Samuel e Éderson. A equipe atuou com: Camilo (Vitor), Samuel, Max, Leonardo e Kauê, Basílio (Lucas), Bileu (Erivelton), Diego Barboza (João Pedro) e Victor Hugo (Chimba), Rafael Martins (Gabriel) e Éderson. O zagueiro Irineu e o atacante Elionar Bombinha fizeram um treino físico em separado, sob o comando do preparador físico Ranielle Ribeiro. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinamentos nesta quinta-feira (30), quando trabalhará nos dois períodos.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Mauro voltou a treinar fisicamente

imagem/Sérgio Fraiman
O zagueiro Mauro, que passou alguns dias fora dos treinos por conta de dores na região pubiana, foi liberado pelo médico Maeterlink Rêgo e voltou a treinar no CT. "Passei um semana com problemas no púbis, mas estou voltando fazendo os trabalhos físicos e na próxima semana retorno as atividades com bola", explicou. Sobre o atual elenco do América, o zagueiro fez elogios e disse que o foco é conquistar o acesso à Série B. "O nosso grupo é bom, está se fechando e esta semana deve chegar mais alguns jogadores. Pelo que reparei, o grupo está unido e focado em levar o América a conquistar o acesso à Série B". O zagueiro americano também elogiou as condições do estádio José Nazareno, na cidade de Goianinha. "O campo é muito bom, com as dimensões boas, o único problema talvez seja a falta de eapaço para a nossa torcida, porém é um campo que vai nos ajudar muito e ali vai ser a nossa casa", concluiu.
Fonte: Blog Vermelho de Paixão

Futsal conhece seu último classificado

A V Taça RN de Futsal 2011 conhece às 19h30 desta quarta-feira, 29, o campeão de sua última etapa – a de Baía Formosa. Os finalistas são a Seleção Junior, da cidade de Goianinha e o Esporte Clube Fênix, do município de Pedro Velho. De acordo com o regulamento da competição, as duas equipes entram em quadra em igualdade de condição, isto é, sem que uma leve vantagem sobre a outra.Durante os jogos da fase classificatória, o representante do município de Goianinha atropelou todos os seus adversários. Meteu 4 a 1 no Esporte Clube de Baía Formosa, 6 a 1 na Seleção de Pedro Velho, 6 a 2 Esporte Clube Fênix, 9 a 3 na Seleção de Baía Formosa e 8 a 2 na Seleção de Canguaretama.A campanha do Fênix, por seu turno, foi bem inferior à do adversário, pois, perdeu duas partidas – uma para a Seleção de Pedro Velho por 2 a 1 e a outra para a própria Seleção de Goianinha por 6 a 2 – e empatou por 0 a 0 com o Esporte de Baía Formosa. Em razão disso, o futsal de Goianinha é um sério candidato ao título de campeão do torneio.
Por Manoel Cirilo

Baraúnas joga primeiro amistoso visando a Taça Cidade de Mossoró

Tricolor viajará até a cidade de Areia Branca para enfrentar selecionado local
O Baraúnas jogará nesta quarta-feira (29) o primeiro amistoso da pré-temporada visando a Taça Cidade de Mossoró. O Leão do Oeste vai até Areia Branca encarar a Seleção da cidade em jogo que iniciará às 20h30min. Antes de viajar para a cidade vizinha, o treinador Zezinho Mossoró realizou o coletivo de apronto e gostou da atuação dos novos jogadores, como o atacante Renan Chagas, que fez dois gols no coletivo, e o meia Lyon, além de outros jogadores das categorias de base que vem mostrando evolução, como o atacante Samuel e o goleiro Fernando Paiva. O treino coletivo terminou com o placar de 3 a 2 para o time considerado titular, no entanto, o comandante da equipe fez várias substituições no decorrer do treinamento e não tem ainda uma definição da equipe que começará jogando o amistoso.
No próximo sábado (2), O Tricolor do Oeste terá mais um compromisso contra a Seleção de Areia Branca, sendo que desta vez, o confronto acontecerá no Centro de Treinamento do Baraúnas às 16h.

...............................
Giordano Bruno
Assessor de imprensa do Baraúnas

Diretor do Corintians causa polêmica em Arbitral

O diretor de futebol e vice-presidente do Corintians de Caicó "Lobão Filho", causou polêmica na reunião do arbitral na sede da FNF na tarde desta terça-feira. É que o dirigente corintiano colocou em pauta para decisão dos seus colegas que lá se encontravam reunidos, uma proposta que gerou desconforto, principalmente aos clubes da capital. Lobão propôs que em todas as partidas realizadas no estadual 2012, as referidas rendas sejam divididas de maneira proporcional, tanto para o mandante quanto para o visitante do ,jogo. Assim sendo, o vencedor ficará com 60% da renda líquida, e o perdedor com 40%. Havendo empate, a divisão fica no meio a meio. Segundo Lobão tanto o representante do ABC quanto o presidente da federação José Vanildo foram contra, só que ele garante que levará a idéia adiante e na próxima segunda-feira quando novamente estiverem reunidos tocará novamente na tecla, para que a maioria dos dirigentes possam votar a proposta. Como no arbitral quem decide é a maioria, ele espera obter êxito no seu intento.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira