O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de julho de 2011

Campeonato da LAD atrai profissionais

Léo Itajá, Erasmo e Leonardo Sá, atrações do CSA no municipal 2011 do Assu
O Campeonato Assuense de futebol amador promovido pela LAD vem crescendo a cada  ano e mais ainda, conseguindo atrair o interesse do público e de vários jogadores profissionais no estado e região que estão parados e que com esta competição podem ganhar uma boa grana e contribuir para o brilhantismo na competição. Na sexta-feira(08/07) dia da largada da competição o CSA apresentou na sua formação pelos menos três jogadores que defenderam o ASSU na temporada passada: Léo Itajá, Erasmo e Leonardo Sá, com este trio em campo a diferença ficou no placar, a equipe do CSA venceu o Real Juventude pelo placar de 4 a 0, e já está sendo apontada como uma das favoritas para a conquista do título, ao lado Corinthias do BH que também venceu na estréia o SEI pelo escore de 4 a 2. As outras equipes que ainda não estrearam estão prometendo surpresas, é esperar prá ver; Os jogos do campeonato municipal em Assu acontecem no edgarzão sempre as sextas e sábados e pela presença do público na estréia este ano a competição tem tudo para mais uma vez obter o sucesso dos anos anteriores.
Corinthians do BH, vitória na estréia e a busca pelo BI
  Texto e imagens: L. Filho

Seguindo os passos de Erasmo

O ASSU foi campeão estadual de 2009 com um goleiro baixo, estou falando de Erasmo e olha que este goleiro está no Clube desde a sua fundação em 2002; Para Erasmo tamanho não é documento, o goleiro baixo pode compensar esta deficiência com agilidade, reflexo, impulso e muito treinamento. E é seguindo este raciocínio que o atual goleiro do Sub-18 Thalisson(Foto), vem trabalhando forte para obter o mesmo reconhecimento que Erasmo tem da torcida Assuense. Natural de Ipanguaçu, esta jovem promessa no gol do Camaleão é mais uma descoberta de Fernando Silva, zagueiro Pernambucano que fez história em seu estado pelo Santa Cruz, passou pelo ABC e encerrou a carreira na Desportiva do Vale nos anos 90, adotando Ipanguaçu como a sua cidade para  morar(esta é uma outra história que um dia contaremos aqui no Blog). Fernando tem uma escolinha de futebol em Ipanguaçu e Assu, e  que ao longo do seu trabalho já revelou alguns bons valores para o futebol da nossa região, inclusive para o Camaleão; A nova safra de bons jogadores revelados por Fernando além do goleiro Thalisson, tem ainda o meia atacante Waldemar e os zagueiros Romário e Lemuel; Aliás esta dupla de zagueiros é a que tem jogado de titular na equipe do ASSU Sub-18 comandada pelo treinador Damião Oliveira. Neste domingo é dia de conferir mais uma apresentação do Camaleãzinho no Edgarzão às nove da manhã.
Texto e Imagem: L. Filho

Cruzeiro fecha quatro contratações para Liga Nordeste

A diretoria do Cruzeiro Futsal do Assu, nesta última semana fechou quatro contratações para temporada 2011. A primeira foi o jogador Zezo de Guamaré, depois Bebeto de Riachuelo, Dadá de Pernambuco e por último Cleodon também de Pernambucano. Os jogadores deverão se apresentar ao clube Assuense no próximo dia 15 deste mês. A diretoria deixou para apresentar os jogadores no mês de julho, devido à indefinição da Federação de Futsal com relação ao inicio do Campeonato Estadual. A direção cruzeirense buscou jogadores com características solicitadas pelo o técnico Hamilton Tavares. Com a chegada dos novos atletas o Cruzeiro define o seu grupo para toda a temporada,  Podendo haver novas contratações, dependendo aí das condições financeiras do clube, já que outros parceiros comerciais estão sendo contactados para dar um suporte de time grande e só assim voltar a ser forte e conquistar títulos no futsal no RN.  O Cruzeiro Futsal do Assu já conta com o apoio da Prefeitura do Assu, Governo do RN, Tatutom Sports, SIKER, Pedrinho Eletromóveis, Conpasfal, Cerâmica Barro vermelho, Assu Cimento, ENSV, Cerâmica Semar, Academia Razão do Corpo, Panificadora São Geraldo, Assunet e CEPE.
Fonte: Blog do Cruzeiro Futsal do Assu

Camaleão Sub 18 confiante em mais um compromisso

O Camaleão do Vale tem mais um jogo difícil pelo estadual sub-18 neste domingo(10/07) às 09:00 h. da manhã no Estádio Edgarzão contra o Potiguar de Mossoró, o time mossoroense vem de derrota na primeira rodada dentro de casa contra o Guamaré e sabe que precisa se reabilitar na competição. Já o ASSU que estreou bem dentro de casa, vencendo o Potyguar de Currais Novos por 4 a 0, não pode vacilar e nem achar que é o favorito, pois as equipes estão muito niveladas e qualquer vacilo é fatal, adiantou o treinador Damião Oliveira. Uma das revelações do time Assuense o meia Roldão Neto(Foto), que é natural de São Rafael, mas tem familiares em Assu, está confiante em um bom jogo e espera marcar um gol para homenagear a sua cidade natal e ao mesmo tempo também brigar pela artilharia do campeonato. Roldão tem o futebol na veia advindo dos tios Roldão Junior(materno) e  Chapinha(paterno), os dois de saudosa memória. O Pai de Roldão Neto, Junior é só alegria e diz que o seu menino dará muitas alegrias ao Camaleão do Vale no futuro. Então neste domingo o lugar do torcedor Assuense é no Edgarzão incentivando esta nova geração do Sub-18 do ASSU em busca de mais uma vitória.
Texto e imagem: L. Filho

Reforço inicia os trabalhos físicos


O atacante Wanderley, a nova contratação do América, se apresentou na manhã deste sábado (09) ao técnico Flávio Araújo e já deu início aos trabalhos físico, na academia do Hotel Ocean Palace. Jogador de habilidade, Wanderley foi um dos destaques do campeonato cearense deste ano. Em 15 jogos marcou 13 gols e espera poder repetir as boas atuações aqui no América. "Espero que possa ajudar aos meus companheiros para fazermos uma boa série C. Já joguei contra o América e sei que não é fácil vencer essa equipe, que tem uma grande torcida", declarou. Aos 28 anos, o atacante já acumula conquistas na carreira e quer continuar o bom desempenho dos três últimos anos. "Nos últimos dois anos disputei competições vitoriosas. Em 2008 subi com o Campinense, em 2009 fui campeão no Fortaleza e em 2010 subi o Guarany e espero este ano subir o América. Estou muito feliz e todos me receberam muito bem. Espero transformar isto em bons jogos e retribuir o carinho que venho recebendo da torcida do América", enfatizou. Considerado um atacante ágil e rápido, Wanderley afima que é um jogadore que gosta de atuar no apoio ao ataque, além de também ajudar o meio campo. O jogador chega como primeira indicação do técnico Flávio Araújo e sabe que tem que mostrar o seu melhor futebol, pois o treinador confia no seu trabalho. "A responsabilidade aumenta, pois se o treinador te indica é porque confia no seu trabalho. Espero não decepcionar e ajudá-lo e que o América conquiste o objetivo", finalizou.
Fonte: Comunicação do América de Natal

Tirar proveito da crise do Bugre

O torcedor poderia até já estar com saudade de ver o ABC jogando aos domingos. Poderia, caso a última temporada em que o time teve essa "sorte" não tivesse sido justamente quando a equipe estava na Série C. O jogo de hoje poderia, então, até ser encarado como um aperitivo de como seria ver o ABC na Série A no ano que vem. Poderia, mais uma vez, se não fosse o incômodo horário da partida de logo mais contra o Guarani, em Campinas-SP, marcada para às 11h. Além das dificuldades com a hora da partida, a preocupação do time comandado por Leandro Campos é o adversário da vez, que, por estar na zona de rebaixamento, sofre imensa pressão da torcida por vitórias dentro de casa.
Na partida de hoje o técnico Leandro Campos não poderá contar com dois titulares. Um apenas por duas rodadas, outro pelo restante do campeonato. Basílio está fora da Série B em virtude de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, já Tiago Garça foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Vila Nova e ficará dois jogos sem atuar. Bileu e Leonardo são os escolhidos pelo comandante alvinegro para substituir os respectivos desfalques.
Quem também terá novidades para a partida da manhã deste domingo é o Bugre, que, com apenas nove pontos somados, busca a reação no campeonato. O técnico Giba confirmou a equipe na última sexta-feira com mudanças no setor ofensivo. No meio de campo Jefferson Luís ganha a vaga de Felipe e na frente Denílson substitui Fabinho, formando a dupla de ataque com Fernandão. Para o comandante do time de Campinas, esses dois jogadores tem maior precisão na finalização, fundamento que deve ser testado com abundância diante da equipe de Natal.
Fonte: Diário de Natal

Adversário de Alecrim e Santa Cruz, Porto-PE vem forte na Série D


Além do Santa Cruz-PE, atual campeão pernambucano após seis anos sem título, o Porto-PE é outro time que tem demonstrado qualidade nesta fase de preparação para a Série D 2011. A aposta da equipe de Caruaru para a luta por uma vaga na Série C de 2012 é a manutenção da base que disputou o Estadual, mesmo tendo apenas quatro titulares do time que ficou na quarta colocação geral do certame no atual elenco. Além dos atletas que conseguiu segurar, o time comandado por Laelson Lima, que até o início do ano passado era jogador do próprio Porto, trouxe jogadores do futebol paraibano e montou uma seleção com os destaques do campeonato local. Um deles é o goleiro Geday, bastante conhecido em Pernambuco por dar trabalho aos times da capital, além de Diego e Emanuel, atacantes que não estavam sendo aproveitados pelo Náutico na disputa da Série B.
Fonte: Luan Xavier

ABC enfrenta o Guarani pela 4ª vez em competições nacionais

Guarani/SP e ABC se enfrentam neste domingo (10), à partir das 11h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 10ª rodada do Brasileirão Série B. Essa será apenas a quarta partida entre as duas equipes em competições nacionais. Nas três partidas anteriores, dois empates em Natal (RN) e uma vitória Bugrina em Campinas (SP). A primeira partida foi em 1977, pela Série A, e as demais em 2009, pela Série B. Em Natal, as duas partidas terminaram empatadas, e em Campinas, o Guarani venceu.
Veja os detalhes desse confronto:

27/10/1977 – ABC 1x1 Guarani (Série A)
Gols: Santa Cruz para o ABC; Mauro para o Guarani
Local: Estádio Castelão (Nata/RN)

24/07/2009 – ABC 1x1 Guarani (Série B)
Gols: Ricardinho para o ABC; Nunes para o Guarani
Local: Estádio Frasqueirão (Natal/RN)

24/10/2009 – Guarani 1x0 ABC (Série B)
Gol: Ricardo Xavier
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas/SP)
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Fabiano "Paredão" está de volta ao Mecão

A diretoria americana acertou a contratação do goleiro Fabiano, mais conhecido pela torcida alvirrubra como Fabiano Paredão. Com 33 anos, Fabiano é mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e vem com o aval do técnico Flávio Araújo. Os dois trabalharam juntos no Fortaleza, último clube do goleiro.

..:: Ficha do jogador ::..

Nome: Fabiano Bolla Lora
Data de Nascimento: 19/09/1977
Naturalidade: São Paulo-SP
Altura: 1,86 m
Peso: 75 kg
Clubes: São Bento-SP, Noroeste-SP, América-RN, Náutico-PE, Mirassol-SP, Campinense-PB e Fortaleza-CE.
Fonte: América de Natal

ABC é o 8º, o Sport é o 1º em Público

Tradicional clube de Recife levou mais público na Série B
O clube pernambucano foi quem mais levou público ao estádio nesta Série B. Nos 05 jogos que realizou no Estádio Ilha do Retiro, o Leão botou 79.070 pagantes, média de 15.814 torcedores por jogo. Em segundo aparece o Goiás com 52.716 pagantes. Na terceira posição, surpreendentemente vem o Barueri com 52.599 torcedores. O ABC é o oitavo com 23.200 pagantes nos quatro jogos realizados no Frasqueirão. Média de 5.800 pagantes por partida.
Sport – 79.070 pagantes
Goiás – 52.716 pagantes
Barueri – 52.599 pagantes
Vitória – 39.664 pagantes
Salgueiro – 33.834 pagantes
Criciúma – 27.591 pagantes
Ponte Preta – 24.609 pagantes
ABC – 23.200 pagantes
Vila Nova – 23.055 pagantes
ASA – 19.818 pagantes
Paraná – 19.249 pagantes
Náutico – 15.115 pagantes
Ituiutaba – 13.159 pagantes
Guarani – 10.757 pagantes
Portuguesa – 8.967 pagantes
Icasa – 7.322 pagantes
Americana – 4.295 pagantes
Bragantino – 3.153 pagantes
Duque de Caxias – 2.098 pagantes
São Caetano – 1.761 pagantes

Nota: Números até a 9ª rodada.
Fonte: Blog do Trindade

Taça Cidade de Mossoró começa hoje

Depois do lançamento e sorteio dos grupos, a Taça Cidade de Mossoró está pronta para começar. O evento larga neste sábado, 9, e preenche a lacuna do futebol da região, principalmente, o local que não obteve a classificação para o campeonato brasileiro.No fim de semana, oito das onze equipes entram em campo para dar largada na competição que acontece inteiramente no estádio Nogueirão. Hoje, o grupo B entra em ação. Abrindo a disputa, Areia Branca enfrenta o SPM, de Mossoró, às 18h. Em seguida, Tibau encara Felipe Guerra. Amanhã será a vez do grupo A. Às 16h, Brasiliense, de Mossoró, e Palmeiras, de Baraúna, medem força. Logo depois, às 18h, o Potiguar enfrenta o SEC, de Caraúbas. A rodada inaugural será completada na segunda-feira, 11, às 20h30, com o jogo entre Baraúnas e Upanema, com transmissão ao vivo da TCM e do site www.portaltcm.com.br.
Fonte: Jornal de Fato

Série D: Quarenta brigando por quatro vagas


Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco clubes cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificaram-se a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase. Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com 4 clubes (semifinal), até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 20012.
Dos 40 clubes, os quatro que chegaram através da queda da C foram:
São Raimundo do Pará, que foi campeão em 2009 e ultimo colocado ano passado; Gama – 19º; Juventude – 18º e Alecrim, 17º colocado.
No grupo do Alecrim: Santa Cruz/RN, Santa Cruz/PE, Porto de Caruaru e Guarani de Juazeiro.
Confira a tabela revisada da Série D.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Seleção de Futsal faz último treino na UERN


A seleção estadual de futsal feminino se apresenta neste sábado, 9, em Mossoró, com vistas às disputas do Campeonato Brasileiro Correios de Seleções, categoria sub 17, que será realizado no Amazonas, no período de 13 a 17 deste mês. A equipe fica na cidade até esta segunda-feira, 11, e viaja no mesmo dia para Fortaleza/CE, onde pegará o voo rumo a Manaus/AM. Amanhã, às 16h, no ginásio da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, fará o último treino de preparação antes do embarque.A comissão técnica da seleção potiguar conta com dois integrantes mossoroenses: o treinador Hideraldo Santos e o preparador Roosevelt Rebouças. Como se trata da primeira competição que o time participará fora do Estado, Hideraldo afirmou que o objetivo é terminar o evento entre os quatro primeiros colocados."Se isso acontecer, considerando as circunstâncias, estará de bom tamanho", admitiu o treinador.A seleção do Rio Grande do Norte está na chave B, ao lado das anfitriãs, Amazonas, Goiás e Paraná, e se classificam dois times por grupo à fase eliminatória. Por liderarem o ranking de seleções do futebol sub 17, São Paulo, Santa Catarina e Paraná são consideradas favoritas para vencer a competição. Além das paulistas e catarinenses, a chave A completa com Brasília e Pará.O jogo de estreia do Rio Grande do Norte será na quarta-feira, 13, contra Amazonas, às 19h30, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.
Fonte: Jornal de Fato

Renatinho Potiguar diz que equipe vai buscar bom resultado

O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar(Foto) estará de volta a equipe abecedista neste domingo (10), quando o Mais Querido enfrentará o Guarani/SP, no estádio Brinco de Ouro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, que cumpriu suspensão na rodada passada, prega respeito ao time paulista e espera jogo complicado. “Sabemos que o Guarani não vem bem, está bastante pressionado, mas temos que saber que estaremos enfrentando uma equipe de tradição, das maiores do país e que jogará em casa em busca da reabilitação. Eles virão para cima e será um jogo muito difícil, onde teremos que estar bem postados e atentos a todos os detalhes”, declarou o lateral.Apesar de destacar as dificuldades do jogo, Renatinho afirma que o Alvinegro pode tirar proveito do momento em que vive o adversário. “Temos consciência que será uma partida complicada, mas podemos jogar em cima da pressão deles. Eles certamente partirão para cima, buscando o gol, e se tivermos calma e trabalharmos a bola poderemos surpreendê-los e conquistar um bom resultado. É isso que vamos buscar fazer, jogar no erro e no desespero deles”, afirmou.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

ASSU em campo neste domingo

Os admiradores do futebol e torcedores da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU), terão a oportunidade de assistir a uma partida interessante na manhã deste domingo.
É que a equipe do Camaleão do Vale Sub-18 tem um compromisso às 9h, no estádio Edgarzão, contra o Potiguar de Mossoró. A partida faz parte da segunda rodada do campeonato estadual Sub-18. Agora, falando aqui baixinho, mas para que todos possam ouvir: se para colocar o time profissional em campo já dá trabalho, imagine proporcionar recursos para colocar o ‘Camaleãozinho’ para participar desse campeonato. Ainda bem que tem pessoas e empresas que estão colaborando.
Quer ajudar também? Então entre em contato com Lucílio Filho, que é ele que está encabeçando o grupo para que as coisas aconteçam na categoria de base do ASSU.
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Junior

Flávio Araújo mexe pouco no time

No seu primeiro treino coletivo como treinador do América, Flávio Araújo(Foto) teve que fazer uma improvisação. Os dois laterais direito do time, Rafinha e Walber, estão no departamento médico e com isso, o meio campo Norberto foi deslocado para a posição. Mas, comparando ao time montado pelo ex-treinador alvirrubro, Francisco Diá, pouca coisa mudou. O esquema com três zagueiros continua e os nomes dos atletas são quase os mesmos. Com exceção de Val, que perdeu a vaga para Fernando e André Neles, que retornou ao time titular, os outros nove jogadores são os mesmos. A equipe foi formada por Sílvio; Rodrigão, Fábio Sanches e Luisão; Norberto, Dudu Araxá, Fernando, Iván Gonzales e Marcel; Mazinho e André Neles.
O atacante Wanderley, confirmado como novo reforço, deve se apresentar ainda hoje ao clube. Em compensação, o volante Audálio, que estava negociando com o América, não vem mais. O atual clube dele, o Grêmio de Barueri/SP, não o liberou. Com isso, a direção alvirrubra vai atrás de outros reforços, mesmo sabendo das dificuldades encontradas. "Infelizmente o Audálio não vem para o América. Estou conversando com o Flávio Araújo e sei da necessidade de mais um volante. O momento é difícil, o mercado para a série C é fechado e por isso, temos que trazer o jogador certo, que venha para ajudar o time. Não podemos errar", revelou Ricardo Bezerra, vice-presidente de futebol do América. Sobre a situação financeira do clube, o dirigente disse que está complicada e que será preciso ajuda de abnegados para trazer reforços de nome. "Nós temos um orçamento para o futebol e temos que segui-lo, pensando no futuro do clube. Temos que ter muito cuidado, alguma contratação mais cara vamos ter que fazer um esforço, buscar a junção de grupos que paguem, que ajudem pagar aquele jogador diferenciado que poderemos contratar", disse Bezerra. O primeiro amistoso do América, sob novo comando, deve acontecer na próxima quarta-feira, com adversário ainda indefinido.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 8 de julho de 2011

1ª Rodada do Municipal da LAD 2011

Confira os Resultados da primeira rodada do Municipal 2011 da LAD

Real Juventude 0 x 4 C. S. A.
Gols de Xolly 02 e Léo Itajá 02

Corinthians 4 x 2 S. E. I.
Gleydson 02, Fábio e De Assis 
Imagens das equipes que estrearam hoje
 
 
 
Imagens: L. Filho

Guarani quer iniciar reação contra o ABC

Ocupando a zona do rebaixamento com apenas nove pontos somados, o Guarani enfrenta uma forte pressão da torcida por uma vitória em casa diante do ABC neste domingo. Já são cinco rodadas sem vencer e o confronto com o Alvinegro está sendo encarado como decisivo para o time neste primeiro turno de campeonato, isso porque na outra rodada o Bugre fará o famoso "Derby de Campinas" contra a Ponte Preta, em situação totalmente oposta no campeonato, e uma vitória em cima do time de Natal traria a motivação necessária para a busca por um resultado positivo neste clássico. Como forma de aliviar um pouco a pressão do torcedor, o técnico Giba promoveu duas alterações que já vinham sendo cobradas. No meio sacou Felipe para a entrada de Jefferson Luís e no ataque colocou Denílson na vaga de Fabinho. Apesar da visível tensão pré-clássico o time verde diz que o pensamento está totalmente focado no ABC, o que pode ser um fator de dificuldade para o time de Leandro Campos, que deve tentar se valer dessa pressão para voltar a Natal com mais três pontos na tabela e colar no G4.
Fonte: Luan Xavier

Flávio Roberto apita em Assu

O Camaleão do vale tem um compromisso difícil neste domingo(10/07) às 09:00 h. da manhã no Estádio Edgarzão contra o Potiguar de Mossoró, pela segunda rodada do campeonato estadual Sub-18. Ontem o departamento técnico da FNF realizou o sorteio dos árbitros que atuarão nesta segunda rodada. Em Assu o  Árbitro central será Flávio Roberto Sales de Lima(Foto), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana e Zandik Gondin Alves Filho. O Delegado da partida será Kleudson Barros Julião Cavalcante.

América lança programação para comemorar os 96 anos

No dia 14 de julho o América estará comemorando 96 anos. E para marcar a data, a diretoria do clube montou uma programação especial para o torcedor. Além do evento tradicional, que ocorre na Sede Social do clube o torcedor irá ganhar uma festa especial. Bandas e surpresas estão sendo preparadas para trazer o torcedor para comemorar o aniversário do seu clube de coração.
No dia do aniversário o dia começa com a reunião dos americanos na Sede Social do clube. Lá, haverá um evento tradicional, que termina com a inauguração do espaço Sócio Dragão, que é um local exclusivo para os sócios do América.
Já no dia 16 de julho, sábado, a festa é da torcida rubra. Um grande evento com bandas e homenagens irão animar os torcedores durante toda a tarde. Além disso, acontecerá o sorteio do carro 0km.
Para ter acesso ao evento do dia 16 o torcedor que é Sócio Dragão troca 02 (dois) jogos da Timemania por um ingresso. Já os não-sócios trocam 05 (cinco) jogos da Timemania por um ingresso. Para o evento do dia 14 de julho, o acesso é gratuito.
Confira a programação:
14/07/2011 – Quinta-feira – Sede Social do América Futebol Clube
07h15 – Hasteamento da bandeira e alvorada de fogos
07h30 – Missa no salão do Versailles
08h00 – Café da manhã no Versailles
09h00 – Inauguração do espaço Sócio Dragão
16/07/2011 – Sábado - Sede Social do América Futebol Clube
13h – Abertura do evento com a banda “Pura Tentação”
15h30 – Desfile da coleção 96 anos da ERK
* Lançamento da campanha promocional do “Sócio Dragão” e do “Pra Cima Mecão”
* Homenagens a ex-atletas
* Homenagem a torcida do América
* Apresentação de vídeos da torcida
* Palavra do presidente
16h30 – Sorteio do CARRO 0km
17h – Apresentação da “Banda América”
18h – Encerramento - Fonte: www.americadenatal.com.br

Elionar Bombinha está liberado para enfrentar o Guarani-SP

O treinador alvinegro, Leandro Campos, terá um grande reforço para o jogo do próximo domingo (10), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), contra o Guarani/SP, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Elionar Bombinha(Foto), um dos goleadores da competição, com seis gols marcados, foi julgado no início da tarde de hoje (8) pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi absolvido por unanimidade. Bombinha foi julgado por expulsão no jogo do dia 25 de junho, no estádio Frasqueirão, quando o Mais Querido bateu o Náutico/PE. A expulsão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, ao levar o segundo cartão amarelo depois de calçar um adversário.
O jogador havia sido incluso no parágrafo 1º, inciso II, do artigo 254, “Praticar jogada violenta durante a partida, prova ou equivalente”, que prevê como pena, suspensão de duas a seis partidas. Com a absolvição, Elionar Bombinha está apto para enfrentar o Guarani/SP.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Baraúnas se prepara para estreia da Taça Cidade de Mossoró

Tricolor enfrenta o Upanema na próxima segunda-feira (11) no estádio Nogueirão
O Baraúnas inicia mais uma batalha na próxima segunda-feira (11), data em que marca a estreia do Leão na Taça Cidade de Mossoró. O Tricolor irá enfrentar o Upanema, em partida marcada para as 20h30min no estádio Nogueirão em Mossoró. O time que entra em campo defendendo a camisa do Tricolor não é tão conhecido pela torcida. O presidente do clube, João Dehon da Rocha, definiu que o principal objetivo dessa competição é a formação de uma nova safra de valores para o clube. Com isso, foram trazidos jovens valores do Rio Grande do Norte e Ceará, assim como foram agregados ao elenco alguns jogadores das categorias de base e outras revelações de Mossoró.  O resultado no período de preparação foi tido como excelente. O Tricolor enfrentou três jogos contra adversários diretos, vencendo dois deles e empatando outro. Foram duas partidas contra a Seleção de Areia Branca e um confronto diante do Sport Magia. No primeiro amistoso contra Areia Branca, o novo grupo ainda estava se conhecendo e o time ficou no empate por 1 a 1, em jogo realizado na casa do adversário. Na segunda partida, realizada em Mossoró, o Barú goleou pelo placar de 5 a 0. O último confronto foi diante do Sport Magia, em que o Tricolor venceu por 4 a 1. O detalhe é que as duas equipes são do grupo do Leão na Taça Cidade de Mossoró. “O período de preparação foi excelente. Não pelos resultados, porque o que vale mesmo é quando existe a disputa dos três pontos, mas pela boa safra de jogadores que foram integrados ao elenco. Eles estão se entrosando rápido e o time poderá ter muito sucesso com eles”, declarou o técnico Zezinho Mossoró. Entre a safra de bons jogadores estão os quatro atletas emprestados pelo Centenário de Parelhas: o goleiro Índio, o zagueiro Sandnelle, o volante Bruno Bila e o meia Ulânio. Assim como o atacante Renan Chagas, ex-América e Potiguar de Parnamirim. O zagueiro Ícaro Christian, que era do Potiguar de Mossoró e o lateral-direito Jorginho Morais. Todos esses atletas foram indicados pelo gerente de comunicação e marketing do Baraúnas, Carlos Guerra Júnior, e estão agradando nos treinamentos. Outros reforços oriundos de outros centros são o atacante Felipe, que estava treinando em Natal e participou do grupo do Baraúnas no início da preparação para o Campeonato Estadual deste ano. Assim como foram contratados os meias Lucas e Lyon, além do atacante Allan, que pertenciam ao Eusébio-CE, mas já defenderam clubes de expressão. Lyon já passou por Coritiba e Paraná Clube, enquanto Allan defendeu o Ceará na Copa São Paulo de futebol sub-18. Além dessa nova safra, o Barú também contará com três jogadores que foram titulares no Campeonato Estadual. Tratam-se do meia Pedrinho Mossoró, do lateral-direito Daniel e do volante Carlos Alberto. Os dois primeiros foram emprestados ao Grêmio Serrano-PB, depois da disputa Estadual e voltaram ao Leão recentemente.
Adversário 
A equipe do Upanema é considerada uma das mais fortes da Taça Cidade de Mossoró. O time é comandado pelo técnico Vivi, que faz um trabalho contínuo de revelação de jovens atletas na cidade. O time conta com nomes como o meia Diego, que fez parte do elenco do Baraúnas no Campeonato Estadual deste ano e já defendeu o Tricolor em outras temporadas. Nomes como o atacante Cledinaldo, que estava no Chelsea do Trindad e Tobago e o lateral-esquerdo Uri, ex-Baraúnas e Potiguar de Mossoró, também poderão participar do confronto, pelo time da cidade deles.
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

ABC viaja definido

O ABC fez ontem seu coletivo apronto para a partida deste domingo, às 10h, contra o Guarani, em Campinas-SP, pela décima rodada do Camapeonato Brasileiro da Série B. No trabalho, Leandro Campos(Foto) definiu quem serão os substitutos de Tiago Garça, punido em virtude da expulsão no jogo contra o Vila Nova-GO, e Basílio, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e está fora da disputa da Segundona. Em seus lugares jogarão Leonardo, ao lado de Alessandro Lopes na zaga, e Bileu, formando o meio campo com Ricardo Oliveira, Makelelê e o meia Cascata. A única dúvida de Leandro Campos para a o jogo deste fim de semana é no ataque, já que Elionar Bombinha será julgado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função da expulsão na partida contra o Náutico, no último dia 25. Caso seja suspenso, Malaquias formará a dupla de ataque com Leandrão. Apesar da dúvida em relação à sua presença no jogo contra o time de Campinas o atacante Elionar Bombinha iráembarcar na tarde de hoje, às 15h30, juntamente com o elenco alvinegro com destino a São Paulo. Porém, a maior preocupação do comandante abecedista é no setor defensivo. Para ele ainda existem algumas falhas que precisam ser corrigidas e o maior prejuízo da formação que será utilizada em Campinas é a falta de velocidade. "Estamos ainda preocupados com a marcação, já que o Leonardo e o Alessandro não têm velocidade e vamos precisar de marcação na frente da zaga", disse. O treinador, porém, ressaltou a velocidade de Bileu e sua importância para fazer o papel do homem de frente na zaga.
Cascata
No final da tarde de ontem circulou entre alguns blogs da crônica esportiva local a especulação sobre a possível saída do meia Cascata. Segundo informações ainda não confirmadas oficialmente pelo clube, um grupo de investidores coreanos estariam dispostos a levar o jogador e fizeram uma proposta. O jogador teria feito uma contra-proposta e, inclusive, deixado tudo às claras junto à direção alvinegra.
Fonte: Diário de Natal


Confira os Confrontos de Guarani e ABC

Na história do futebol brasileiro, o ABC já enfrentou o Bugre três vezes válidos por competições nacionais. A primeira em 1977 pela Série A e as demais em 2009 pela Série B. Em Natal, as duas partidas terminaram empatadas e em Campinas, o Guarani venceu. Veja os detalhes desse confronto:
27/10/1977 – ABC 1x1 Guarani (Série A) 

Gols: Santa Cruz para o ABC; Mauro para o Guarani
Árbitro: Jair Pereira Guimarães (PB)
Renda: Cr$ 308.870,00
Público: 15.218
Local: Estádio Castelão (Natal-RN)
24/07/2009 – ABC 1x1 Guarani (Série B) 

Gols: Ricardinho para o ABC; Nunes para o Guarani
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Renda: R$ 54.885,00
Público: 7.122
Local: Estádio Frasqueirão (Natal)
24/10/2009 – Guarani 1x0 ABC (Série B) 

Gols: Ricardo Xavier
Árbitro: Evandro Roman (PR)
Renda: R$ 70.923,00
Público: 6.010
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)


Resumo

Total de jogos: 03
Vitórias do ABC: 00
Vitórias do Guarani: 01
Empates: 02
Gols do ABC: 02
Gols do Guarani: 03
Saldo pro ABC: -01

Fonte: Blog do Trindade

América, novo atacante chega hoje

Vice-artilheiro do campeonato cearense pelo Guarany de Sobral, o atacante Wanderley Bastos(Foto), que estava no Parnahyba-PI e quase disputou a Série B pelo Asa de Arapiraca-AL, é o primeiro reforço trazido pelo técnico Flávio Araújo para a disputa da Série C com a camisa do América. O jogador trabalhou com o novo treinador americano no Icasa em 2010 e deve desembarcar hoje no Aeroporto Augusto Severo, de onde segue diretamente para a sede social a fim de assinar seu contrato de trabalho. Com 28 anos, o novo reforço alvirrubro iniciou nas categorias de base do Icasa e já passou por Campinense-PB, Bahia de Feira-BA, Ceará, Salgueiro-PE e Real Valladolid, da Espanha. Segundo o diretor de futebol do América, Ricardo Bezerra, até a noite de ontem o único detalhe a ser acertado era o valor do salário, já que houve uma pequena divergência entre o valor oferecido pelo clube e o solicitado pelo jogador, mas que deve prevalecer a proposta americana. O dirigente disse ainda que, apesar da vinda do primeiro reforço, Flávio Araújo pediu um prazo até segunda-feira (11) para avaliar todo o elenco e decidir quem sai e quantos reforços ainda serão necessários para a disputa do Brasileiro.
FestaO América já lançou a programação das comemorações dos 96 anos de fundação do clube, completados no próximo dia 14. Nesta data haverá uma solenidade na sede social que contará com missa e café da manhã, além da grande surpresa preparada para o torcedor, a inauguração do espaço Sócio Dragão. Depois, no sábado (16), haverá uma vasta programação cultural a partir das 13h, contando com a banda "Pura Tentação". Logo depois será dado início ao desfile com a coleção 96 anos da ERK, homenagens a ex-atletas, homenagens aos torcedores, apresentação de vídeos e o sorteio de um automóvel 0km.
Fonte: Diário de Natal


Artilharia do Estadual sub 18

ARTILHEIROS DO SUB-18 DE 2011

Kaio do ASSU é um dos artilheiros do estadual Sub-18

            ATLETAS
EQUIPES
GOLS
KAIO LOPES
ASSÚ
02
JANDERSON
PALMEIRA FC
02
ABDIAS
ASSÚ
01
DOUGLAS PASSOS
VISÃO CELESTE EC
01
ELTON
GUAMARÉ EC
01
CÉSAR SILVA
GUAMARÉ EC
01
VICTOR RODOLFO
AMERICA FC
01
CARLOS SERGIO
AMERICA FC
01
LUIZ FERNANDO
AMERICA FC
01
EDGLEISON
ASSÚ
01
Fonte: FNF

FNF atende pedidos de filiados e altera partidas do sub 18

alt

Real Juventude estréia nesta Sexta-feira

O Real Juventude Assuense estréia neste Sexta-feira contra a equipe do CSA que nos últimos anos sempre tem formado boas equipes e que este ano não vai ser diferente; Segundo informações extra campo, o CSA estaria contratando jogadores que atuaram pelo Camaleão do vale no estadual 2011. Mas a equipe do Real Juventude vem também com uma boa equipe formada por vários atletas da região, e que apesar das dificuldades que sempre existem no meio do futebol amador, todos da diretoria estão animados para este jogo contra o CSA.
"Sabemos da força do CSA, mas o futebol se decide dentro de campo, são 11 contra 11, vamos com respeito, mas nunca com medo", adiantou o treinador Neguinho do Real.

Confira os jogos da primeira rodada nesta Sexta-Feira

Data: 08/07 – Real Juventude x C. S. A.
Árbitro.............: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1.....: Gilson Luis do Nascimento
Assistente 2.....: Edimar Marinho Dantas
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante..: KLeudson Barros Julião Cavalcante

Data: 08/07 – Corinthians x S. E. I.
Árbitro.............: Almir Alan de Souza Silva
Assistente 1.....: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2.....: Gilson Luis do Nascimento
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante..: KLeudson Barros Julião Cavalcante
Fonte: Blog do Real Juventude

Sub-18 do Potyguar neste sábado em Mossoró

Depois da goleada sofrida para o ASSU por 4x0 na estreia do Campeonato Estadual Sub 18, o time do Potyguar de Currais Novos volta a jogar fora de casa, desta feita na cidade de Mossoró contra o Baraúnas local. A partida será realizada neste sábado pela manhã no estádio Leonardo Nogueira “O Nogueirão”, para este compromisso o técnico Nilton César fará algumas modificações e com isso espera-se conquistar um bom resultado. Na última terça feira (5) pela manhã no Estádio Coronel José Bezerra os jogadores fizeram trabalhos físicos e exercícios; na quarta feira, folga geral para rapaziada, ontem aconteceu treino com bola e nesta sexta será realizado o coletivo apronto.
Fonte: Escrete de Ouro

Areia Branca diz não ser “saco de pancadas”

O Areia Branca Futebol Clube perdeu, e feio, no último amistoso de preparação para a Taça Cidade de Mossoró. Levou de 5 a 0 do Baraúnas, em jogo realizado na casa do adversário, no sábado, 2. Colocou em campo um time de garotos, muitos deles sem experiência alguma de competição. Mas, engana-se quem pensa que o time da salinésia será apenas um mero participante no campeonato, que começará neste sábado, 9."Não vamos entrar para fazer número. Vamos buscar a classificação e, quem sabe, o título do campeonato", garantiu o diretor de futebol, Cristovão Júnior.O otimismo do dirigente advém do investimento que está sendo feito na tentativa de reforçar a equipe. Vários jogadores profissionais estão sendo contratados. "Estamos acertando com um goleiro, um zagueiro e dois meias, além de contarmos com Marquinhos e Rodolfo, que já atuaram profissionalmente e são atletas que somam dentro do grupo", revelou. Os reforços são o goleiro Erasmo, o zagueiro Pedro Pancada e, provavelmente, os meias Paulinho Assu e Leonardo Sá. Bancado pela Prefeitura da Areia Branca, o projeto do time é voltar à elite do futebol estadual num futuro próximo. "A meta é continuar o trabalho, envolvendo principalmente os garotos de Areia Branca, e participar do Campeonato Estadual da Segunda Divisão no próximo ano, tentando assim uma vaga na elite em 2013", encerrou.
Fonte: Jornal de Fato/Manoel Cirilo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

LAFutsal 2011 - Resultados da 4ª Rodada

Aconteceu na noite desta quinta-feira(07/07) mais uma rodada do campeonato Assuense de futsal 2011 promovido pela LAF, e com apoio da Prefeitura do Assu, Tatutom Sports e Rádio Princesa do Vale. Os resultados da quarta-rodada foram os seguintes nas categorias Mirim e Seniores.
1º Jogo Mirim - Escolinha do Tupã 5 X 1 Cruzeiro/ENSV
2º Jogo Mirim - Corinthians/GENSV 2 X 4 União/Acauã F. C.
3º Jogo Mirim - CSA/Xerox do Estudante 0 X 9 Baixada/CREA
4º Jogo Seniores-Baixada/Auto Elétrica 2 X 3 R. Juventude/Criciúma.
Confira as Imagens das equipes que aturam hoje no ginásio Deputado Arnóbio Abreu.
Escolinha do Tupã - Mirim
Cruzeiro/ENSV - Mirim
Corinthians/GENSV - Mirim

União/Acauã F. Clube - Mirim
CSA/Xerox do Estudante - Mirim

Baixada/CREA - Mirim
Baixada/Auto Elétrica Pinheiro - Seniores

Real Juventude/Criciúma - Seniores
 Texto e Imagens: L. Filho

Flávio Araújo comandou primeiro treino no América


O técnico Flávio Araújo comandou nesta quinta-feira (07), o primeiro treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O treinador utilizou o campo reduzido e realizou um treino tático ofensivo de ataque contra defesa. Diante de um tempo considerado curto para conhecer as características de cada jogador, Flávio decidiu antecipar a programação. "Logicamente que é inicio de trabalho, mas estamos próximos da estreia e ainda estamos em fase de definição. Amanhã (08), a tarde, irei comandar um coletivo. Estou até atropelando, pois hoje fiz um tático ofensivo e amanhã iria fazer um tático defensivo, mas devido a falta de tempo vamos mudar a programação já que preciso ver a condição de cada um e definir taticamente os jogadores que possam preencher a função com mais qualidade", explicou.
O treinamento nesta sexta-feira (08) terá início às 15h30 no CT Abílio Medeiros. No sábado e no domingo o treino acontece no período da manhã a partir das 08h30. Fonte: América F. C.

Tiago Garça é punido e está fora do jogo contra o Guarani

Depois da confirmação que o volante Basílio precisará fazer uma cirurgia no joelho e deve ficar fora do restante da Série B, a comissão técnica alvinegra recebeu mais uma má notícia na noite da última quarta-feira (6). O zagueiro Tiago Garça(Foto) foi julgado por expulsão ocorrida contra o Vila Nova/GO e acabou punido, por maioria de votos, com dois jogos de suspensão. Com isso, o defensor abecedista, que cumpriu a suspensão automática, precisará cumprir mais uma partida e não participará do confronto do próximo domingo (10), contra o Guarani/SP, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Tiago Garça havia sido incluso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida”, que prevê como pena, suspensão de um a três jogos.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Implosão

O s preparativos para a demolição do estádio Machadão começam no dia 15 deste mês, quando o governo anunciará em edital as medidas de segurança para a implosão da praça esportiva, que deverá ocorrer de 15 de agosto a 15 de setembro. De acordo com secretário especial da Copa, Demétrio Torres, o cronograma das obras da Arena das Dunas prevê uma preparação de até dois meses para a derrubada completa do antigo estádio. Depois da retirada dos entulhos é que se dará a tão esperada construção da Arena que sediará uma parte dos jogos do Mundial de 2014. "O cronograma das obras não mudou absolutamente nada, tudo isso já estava previsto, o que falta apenas é o edital para revelar à população a equipe que trabalhará nos preparativos e o procedimento para a implosão do estádio", revelou Demétrio. Segundo o secretário, a implosão precisa seguir uma série de normas de segurança para evitar riscos aos moradores da redondeza. Todas as residências, edifícios e prédios comerciais num raio inferior a 1.000 metros serão cadastrados e orientados como proceder no dia da detonação dos explosivos. Caso ocorram abalos nessas edificações todos serão indenizados. "A população precisa tomar conhecimento que peritos devidamente identificados visitarão suas residências no determinado raio de ação, verificando o estado da construção antes da implosão do estádio", explicou Torres. A implosão ocorrerá em todo o anel superior, além do setor de cadeiras do Machadão. O restante será realizado de forma mecânica. Os trabalhos para a retirada dos materias internos do estádio já começaram, além da grama que está sendo reaproveitada nos canteiros da cidade, também serão retirados as grades de ferro, cadeiras, luminárias, esquadrias, material hidráulico e louças sanitárias, tudo que pode ser aproveitado em construções e serviços de manutenção da prefeitura.
Machadinho
A demolição do ginásio Machadinho será no mesmo período. Ao contrário do Machadão, o seu desmonte será de forma mecânica, sem explosivos.
Fonte: Diário de Natal

Cai proposta da federação de limitar utilização de estádios

Caiu a proposta de disputar a fase final do Campeonato Estadual, a partir da decisão do turno, em estádios que comportassem no mínimo 4 mil torcedores. Em caso de classificação de Potiguar e Baraúnas, a proposta deixaria de fora o Nogueirão, que não poderia realizar partidas importantes. O estádio hoje está limitado a apenas em 3 mil pagantes, quando já recebeu no passado 19.300 pessoas, em amistoso do Flamengo. Hoje, parcialmente interditado, com sua arquibancada dividida por dois muros, por falta de segurança, de acordo com exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, segue sem solução aparente e, a cada temporada, ameaçado de fechar por completo. A decisão de manter os jogos em estádios com capacidade inferior a 4 mil foi tomada esta semana em reunião realizada na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Certos de que não conseguirão resolver o problema de seus estádios, os dirigentes resolveram derrubar a proposta que partiu da própria Federação. Resolvida essa questão, a expectativa agora é para a divulgação da tabela, que deve acontecer até o mês de novembro e, a exemplo dos dois últimos anos, o certame estadual terá seu início no mês de janeiro, para a competição de 2012.
No mesmo encontro ficou acertado que o estadual segue com a disputa de dois turnos, respectivamente a Taça Cidade do Natal e a Copa RN. A mudança para os próximos dois anos, seguindo o que manda o Estatuto do Torcedor em relação ao período para mudanças, se necessário, é o fato de se classificarem quatro equipes para a fase dois de cada turno, havendo o confronto entre 1º x 4º e 2º x 3º. O rebaixado será aquele time de pior campanha nos dois turnos e, no caso de dois times com campanhas ruins em cada turno, acontecerão jogos extras para saber quem permanece na primeira divisão.
Fonte: O Mossoroense

Hermano Morais: “Para contratar tem que dispensar”

O presidente do América, Hermano Morais(Foto) disse ao blog que algumas mudanças no elenco são necessárias e serão feitas de acordo com o que for solicitado pelo técnico Flávio Arújo.
O dirigente  disse que o processo é simples: ” Não podemos inchar o elenco e nem aumentar nossa folha de pagamento que está em dia. O processo é simples, para contratar dois, tem que dispensar dois, e assim por diante”. Hermano também falou do programa Fábrica de Craques: “por muito pouco o América não perdeu o prazo para o projeto. O clube não havia enviado a documentação necessária para Brasília, e quando soube consegui reverter o quadro. Agora temos até dezembro para finalizar o processo de captação de recursos. Para viabilizar o projeto precisamoss captar 20% do valor, que é de 2 milões e 800 mil reais. Precisamos captar  560 mil reais, e já estamos com mais de 200 mil reais assegurados. É um projeto importante e que eu quero viabilizar até o final da minha administração”. Estádio: “O projeto de Paulo de Paula é uma realidade, mas temos que encontrar soulções imediatas. O estádio de Goianinha vai estar em condições até nossa estreia no Brasileiro, com capacidade ampliada e iluminação. Mas não descarto também, a gente aceitar convites de outros municipios para alguns jogos do estadual, como por exemplo São Paulo do Potengi e Guamaré. Quanto ao projeto de adequar o nosso CT para os jogos do Estadual acho que é uma saída, mas que deve ser muito bem avaliada”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Santa Cruz realiza 3º amistoso preparatório para a Série D!!!

O Santa Cruz entra em campo na noite desta quinta-feira (07), em partida amistosa contra o Cruzeiro da cidade de Macaíba/RN. O confronto será realizado no estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN, a partir das 20h. O time comandado por Paulo Moroni vem de duas vitórias sobre o América nos dois últimos amistosos, resultados que deixaram os torcedores confiantes numa boa partida do Tricolor do Trairy no Campeonato Brasileiro da Série D. Além da partida desta quinta-feira, o Santa Cruz tem outro amistoso marcado para o próximo domingo (10), contra o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande/PB, encerrando assim a série de partidas preparatórias para a competição nacional.
O torcedor que desejar assistir a partida entre Santa Cruz e Cruzeiro, nesta quinta-feira, terá que pagar R$: 5,00 pelo o ingresso.
Arbitragem:
Arbitro: Gianfranklin
Assistente 1: Josemar
Assistente 2: Zé Paulo
4º Árbitro: Fabio José
Delegado: Ricardo Lins
Fonte: Blog do Gian

Andrey vai ao Rio para dirigir a seleção militar

O técnico de beach soccer Andrey Valério continua elevando o nome do Rio Grande do Norte. Isso porque, depois de treinar recentemente a equipe do Flamengo, do Rio de Janeiro, que participou do Mundialito da modalidade, realizado em São Paulo, ele volta ao cenário nacional. Nessa terça-feira, 5, o treinador viajou à capital fluminense, onde neste domingo, 10, dirige a Seleção Brasileira Militar, no jogo de exibição diante da Argentina. O amistoso servirá de preparativos para os Jogos Mundiais Militares.Mas, a estrela de Andrey não para brilhar por aí. Com a criação da Federação Catarinense de Beach Soccer, o norte-rio-grandense foi convidado – e aceitou, é evidente - para ministrar o 1º curso para formação de técnicos da modalidade para a região Sul do Brasil. A data deste evento ainda não foi definida.Tem mais. No período de 22 a 24 deste mês, Andrey ministrará outro curso para técnico de beach soccer. Dessa vez, o evento está previsto para a cidade de Maceió, capital de Alagoas. O curso terá duração de 20 horas.Apenas para recordar, Andrey já treinou as seleções do Brasil e da Venezuela, o Flamengo/RJ, além de ser instrutor oficial da Confederação Brasileira de Beach Soccer, atual consultor da seleção da Venezuela e, agora, técnico da seleção militar. A foto mostra o momento em que ele recebeu o troféu como o melhor técnico de beach soccer do Brasil, em 2010.
Fonte: Manoel Cirilo