O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de agosto de 2011

ABC sofre empate do Icasa nos minutos finais e fica fora do G-4


Leandro Campos foi vaiado pela torcida alvinegra
Em um jogo difícil, com expulsão e pressão até os minutos finais o ABC ficou no empate com o Icasa-CE por 1 a 1 na noite de sábado no Frasqueirão pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol alvinegro foi marcado por Cascata aos 29 minutos do primeiro tempo em belo chute da fora da área, enquanto que Ramon empatou para o time cearense aos 42 da segunda etapa.O time potiguar ainda teve que se superar e jogar todo o segundo tempo com um homem a menos após a expulsão do volante Marcus Vinícius que recebeu o cartão vermelho aos 38 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o ABC ficou em sexto lugar com 23 pontos. Já o Icasa permanece na zona de rebaixamento com 17 pontos na 17º posição. Na próxima rodada o ABC enfrenta o Paraná fora de casa às 21 horas do sábado, 13. Já o Icasa-CE recebe o Guarani-SP na sexta-feira.
JOGO

O ABC aproveitou o fator casa e partiu pra cima do Icasa chegando com chutes de fora da área. O time cearense respondeu em cobrança de falta de Diego, mas Wellington defendeu.Mas em rápido contra ataque o ABC abriu o placar. Aos 29, Leandrão lançou Cascata que dominou e bateu forte da entrada da área marcando um belo gol. O jogo seguiu pegado com muitas faltas e aos 34, Marcus Vinicius fez falta dura recebendo segundo cartão amarelo e deixando o ABC com um homem a menos. Após a expulsão, Nego entrou no lugar de Ederson para recompor a marcação perdendo força ofensiva. No segundo tempo, o Icasa saiu pro jogo em busca do prejuízo e deu uma “blitz” nos primeiros 10 minutos, mas a defesa abecedista segurou a pressão. Na melhor chance do time cearense aos 23 minutos, Marciano pega rebote na área, mas Wellington divide com atacante. Em nova investida aos 31, o Icasa quase marcou com Everaldo que cabeceou livre na área, mas a bola passou à esquerda do gol do ABC. As equipes fizeram alterações e o alvinegro reforçou ainda mais a defesa tirando Leandrão e Malaquias. O Icasa seguiu pressionando e na melhor chance aos 37, Diego França pega sobra na área e capricha chutando a bola que acerta o travessão, assustando o alvinegro. De tanto pressionar o Icasa marcou seu gol aos 42, em chute de fora da área Ramon surpreende Wellington que aceita a bola que quiçá na sua frente e entra.
O placar ficou em 1 a 1. E no último lance o ABC quase levou virada, em cruzamento a bola passa na frente de atacante do Icasa e o juiz apitou o fim de jogo.
 
Ficha Técnica

ABC: Welligton, Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Bileu, Marcus Vinicius, Makelelê e Cascata; Ederson (Nego) e Leandrão (Malaquias).

Icasa: Marcelo, Osmar (Diego), Luis Henrique (Sérgio Mota), Everaldo e Janilson; Dodô, Ramon, Marino e Diego Palhinha; Preto e Marciano.

Gol: Cascata (ABC) e Ramon (Icasa)
Cartão Vermelho: Marcus Vinícius (ABC)
Fonte: Júlio Rocha/DIARIODENATAL.COM.BR

Em Jogo de quatro expulsões, ASSU empata e continua líder

Começou neste sábado o returno do Campeonato Estadual Sub 18, destaque para a partida entre Potyguar de Currais Novos e Assu, os dois times empataram em 0x0 e permaneceram nas primeiras colocações do Grupo, o ASSU agora tem 11 pontos e o Potyguar, l0.
Os dois principais artilheiros do campeonato, Kaio Lopes (ASSU) e Memé (Potyguar), cada um tem cinco gols, não apresentaram o futebol que se esperava, Kaio foi expulso de campo aos 31 minutos do primeiro tempo, e Memé, muito marcado, não reeditou as atuações anteriores.
O jogo foi muito truncado, o árbitro da partida Carlos José da Silva aplicou quatro cartões vermelhos e seis amarelos, todos bem aplicados.
 
 
Ficha técnica da partida:
17h00 – Potyguar-CN    0x0    ASSU
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Carlos José da Silva.
Assistentes:  Gerson Kelly Gomes dos Santos e Belchior Ferreira de Melo Neto.
Renda: R$ 582,00 (Ingresso ao preço de R$ 3,00)
Público pagante: 194
Cartões vermelhos: Lilo, aos 31’ do 1°T e Matheus, aos 44’ do 2°T (Potyguar); Kaio Lopes, aos 31’ e Lemuel, aos 37’ do 1° tempo (ASSU).
Cartões amarelos: Matheus, Diógenes, Memé e Laécio (Potyguar); Mythiael e Abdias (ASSU)
Equipes:
POTYGUAR/CN – Zinho; Joel, Matheus, Pitoco e Diógenes; Rômulo (Luan), Othon (Dudu), Lilo e Klebinho (Bebeto); Memé e Laércio. Técnico: Nilton César da Silva.
ASSU – Thalisson; João Paulo, Lemuel e Mythiael (Diêgo); George, Alberí, Kaio Lopes e Roldão Neto (Dyckson); Augusto (Abdias) e Gugu. Técnico: Damião Oliveira de Souza.

Confira a rodada de hoje, sábado dia 06/08/11:
GRUPO A:
15H00 – Palmeira   0x2   América F.C
Local: Estádio José Nazareno, em Goianinha.
Árbitro:  Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistentes: Josenildo Lopes da Silva eEdilene Freire da Silva.
15h00 – Sociedade Esportiva Gol  2x1 Visão Celeste
Local: Estádio Municipal de Arêz
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Marciano Santos de Macedo.
GRUPO B:
15h00 – Guamaré   Wx0    Potiguar-M
Local: Estádio Pajezão, na Baixa do Meio, em Guamaré.
Árbitro: Gean Carlos de Lima.
Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva e  Édson dos Santos Nascimento
Detalhe:
Esse jogo estava programado para às 15 horas, o Potiguar de Mossoró chegou às 16. Portanto, uma hora depois.
17h00 – Potyguar-CN    0x0    ASSU
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Carlos José da Silva.
Assistentes:  Gerson Kelly Gomes dos Santos e Belchior Ferreira de Melo Neto.
Fonte: Luiz Sátiro de Matos-Escrete de Ouro

América mantém 100% e atropela CRB na Série C

O América conseguiu manter os 100% de aproveitamento neste Grupo B da Série C 2011 vencendo o CRB-AL pelo placar de 4 a 0 no estádio Nazarenão, em Goianinha, resultado que deixou o time na liderança isolada. Com gols de Mazinho, Max, Wanderley e André Neles, o Dragão mostrou uma considerável melhora em seu padrão de jogo em relação ao que pôde ser visto na última partida do time em casa, contra o Campinense-PB. A torcida americana mais uma vez jogou junto com o time e 3.942 pessoas lotaram o estádio de Goianinha. Agora com 9 pontos somados o líder isolado América precisa apenas de mais uma vitória para garantir a classificação de forma antecipada à próxima fase.  O próximo compromisso do time de Flávio Araújo é em Sobral-CE contra o Guarany, que foi derrotado hoje pelo Fortaleza pelo placar de 3 a 1 no estádio Presidente Vargas, no Ceará. O CRB, comandado pelo ex-América Flávio Lopes, folga na próxima rodada e só volta a campo dia 20 contra o próprio América em Maceió.
O jogo
Embalado pela torcida o América buscou abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo. E conseguiu. Mazinho, um dos destaques da partida, recebeu na esquerda, percebeu que o goleiro Cristiano estava adiantado e mandou por cima, abrindo o marcador logo aos 3 minutos de jogo. Mesmo tentando não diminuir o ritmo após seu gol, o América deu espaços pra o CRB, que passou a priorizar a posse de bola como pedia o técnico Flávio Lopes. O ex-América só não contou com o balde de água fria jogado por Walber e Max. O ala rubro fez uma bela jogada pela direita e cruzou para Max empurrar para o fundo das redes. A etapa final de jogo começou da mesma forma que a primeira. Sob os gritos de “vamos subir, Mecão” vindos das arquibancadas, o time rubro conseguiu chegar ao seu terceiro gol com Wanderley, que roubou a bola da zaga alagoana e marcou para o Dragão aos 15 minutos. O quarto gol americano veio com André Neles, que entrou no lugar de Max. Aos 40 ele recebeu um presente de Mazinho, que passou do goleiro e tocou na entrada da área, e só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Fonte: Luan Xavier/DN Online

Municipal do Assu 2011 - Concluida 5ª rodada

Foi concluída neste Sábado(06/08) no Estádio Edgarzão, a Quinta rodada do campeonato Assuense de futebol amador 2011 da LAD. No primeiro jogo o Operário do Mendubim venceu o Botafogo do Porto Piató pelo placar de 2 a 1. Cristiano e Wanderley fizeram os gols do Operário enquanto que José Sandro, descontou para o Botafogo do Porto. No segundo jogo a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro conseguiu a sua primeira vitória na competição ao vencer a escolinha do Tupã também por 2 a 1. Maciel e Fabiano marcaram para a Luza;  Aldemir descontou para o Tupã. Confira as fotos dos vencedores da rodada de hoje.
O Operário do Mendubim e a...
...Portuguesa da Lagoa do Ferreiro, conseguiram vitórias importantes
 Texto e Imagens: L. Filho

Returno do Sub-18 começa hoje


ASSU Sub 18 tem jogo difícil hoje contra o Potyguar de Currais Novos
Começa neste sábado o returno do Campeonato Estadual Sub 18, destaque para o jogo entre Potyguar de Currais Novos e Assu. O time do Vale joga pelo empate para se manter na liderança do Grupo B, já o Potyguar se vencer, ocupará a primeira posição. Por tudo isso, inda tem o fator artilharia: os dois principais artilheiros são dessas duas equipes, Kaio Lopes (ASSU e Memé (Potyguar), cada um tem cinco gols. Na primeira fase, o ASSU goleou o Potyguar por 4x0 no Edgarzão, o tricolor está bastante modificado em relação sua estreia no campeonato. O técnico Nilton César mudou oito jogadores e o time não perdeu mais, foram três jogos e três vitórias, uma em Mossoró e duas em Currais Novos.

Confira a rodada de hoje, sábado dia 06/08/11:

GRUPO A:

15H00 – Palmeira    x   América F.C
Local: Estádio José Nazareno, em Goianinha.
Árbitro:  Andrielly Elkeitt de Oliveira
Assistentes: Josenildo Lopes da Silva eEdilene Freire da Silva.

15h00 – Sociedade Esportiva Gol    x   Visão Celeste
Local: Estádio Municipal de Arêz
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Vinicius Melo de Lima e Marciano Santos de Macedo.

GRUPO B:

15h00 – Guamaré    x    Potiguar-M
Local: Estádio Pajezão, na Baixa do Meio, em Guamaré.
Árbitro: Gean Carlos de Lima.
Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva e  Édson dos Santos Nascimento

17h00 – Potyguar-CN    x    ASSU
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Carlos José da Silva.
Assistentes:  Gerson Kelly Gomes dos Santos e Belchior Ferreira de Melo Neto.

Fonte: Luiz Sátiro de Matos  - Escrete de Ouro

Potiguar Bismarck é contratado pelo Santa Cruz-PE


O meia potiguar Bismarck(Foto) é o novo reforço do Santa Cruz-PE. O jogador, que chegou ao Recife no início da tarde desta sexta-feira, acertou os detalhes que faltavam para a assinatura do contrato com a diretoria de futebol tricolor. O atleta, que será apresentado oficialmente no início da noite, já treina com o restante do elenco. Jogador do Fortaleza, Bismarck assinou com o Santa Cruz por empréstimo, até dezembro. O meia é conhecido da torcida coral pela participação na Série D do ano passado, quando se destacou defendendo as cores do Guarany de Sobral, na campanha que culminou com o título da competição. No primeiro semestre, Bismarck atuou pelo Vila Nova-GO, mas foi pouco aproveitado e acabou rescindindo o contrato com a equipe goiana. As negociações com o Santa Cruz vinham se desenrolando nos últimos dias, apesar de os dirigentes corais negarem qualquer contato com o jogador.
A expectativa é que assim que esteja regularizado, ganhe uma chance entre os titulares, provavelmente, para atuar ao lado de Weslley.

Fonte/Superesportes

Velocista potiguar anuncia aposentadoria

A última quinta-feira foi de despedida e tristeza para Vicente Lenílson. Após 18 anos, ele correu pela última vez os 100 metros rasos na final do Troféu Brasil, em São Paulo. E disse adeus com direito a protesto contra a falta de ação do Comitê Olímpico Brasileiro, com lágrimas antes da largada e ainda protagonizou um tombo de Sandro Viana.
O discurso forte aconteceu por conta de uma velha história. Prata nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, no revezamento 4x100 m rasos, Vicente Lenílson mostrou inconformismo por não ter sido reconhecido como campeão olímpico. Explica-se: os Estados Unidos, vencedores na oportunidade, tiveram a conquista impugnada posteriormente por conta do doping de Tim Montgomery.
"Faltou a medalha de ouro olímpico. Eu me considero campeão olímpico, mas faltou nossa medalha. Tiveram outras prioridades. Ninguém correu para fazer a troca das medalhas. Se acontecesse o contrário - o doping fosse brasileiro -, será que seria assim também?", protestou o veterano de 34 anos.
Indignação registrada, Vicente Lenílson admitiu ter chorado antes de correr a final dos 100 m rasos nessa quinta. Quando foi anunciado na raia oito, ele ouviu um breve currículo falado pelo narrador oficial.
"Sou muito emotivo, algumas lágrimas caíram, sim. Só pensei que não poderia ser o último colocado, não queria perder. Depois do tiro é só correr, fica mais fácil", comentou, sétimo colocado entre os oito finalistas. "Uma das minhas metas no ano era ser finalista do Troféu Brasil e deu certo."
Aplaudido antes da largada por alguns dos rivais, Vicente Lenílson foi homenageado na linha de chegada. Sandro Viana, que ficou em quarto lugar, fez uma reverência (gesto de engraxar a sapatilha) ao veterano e tentou levantá-lo. No entanto, ele se desequilibrou e caiu de costas na pista. Vicente Lenílson, ao menos, ficou em pé. Ele, agora, prepara-se para sua última prova: ainda corre o revezamento 4x100 m do Troféu Brasil. Até lá, ele poderá recordar o que fez nos 18 anos de carreira: foi finalista em quatro Olimpíadas, ganhou dois títulos no Pan e 18 medalhas do Troféu Brasil e ainda sagrou-se vice-campeão mundial, entre outras conquistas.
Fonte: uol.com.br/Blog Esporte Amador

Números do Marcos Trindade

Confrontos oficiais de ABC x Icasa
Constam apenas dois confrontos entre ABC e Icasa valendo algum tipo de competição. Em 1993, os dois realizaram duas partidas pela Seletiva da Série B, espécie de Série C. Confira os resultados:
17/10/1993 – Icasa 2x1 ABC (Seletiva da Série B)
Gols: Jó e Batista para o Icasa; Cláudio José para o ABC
Árbitro: Valdir Lima (PI)
Renda: CR$ 336.400,00
Público: 1.622
Local: Estádio Romeirão (Juazeiro do Norte-CE)
21/11/1993 – ABC 1x1 Icasa (Seletiva da Série B)
Gols: Joãozinho para o ABC; Batista para o Icasa
Árbitro: Ivan Silva (RN)
Renda: CR$ 113.000,00
Público: 433
Local: Estádio Machadão (Natal-RN)
Resumo
Total de jogos: 02
Vitórias do ABC: 00
Vitórias do Icasa: 01
Empates: 01
Gols do ABC: 02
Gols do Icasa: 03
Saldo pro ABC: -01

Confrontos oficiais de América x CRB
Em toda a história das competições nacionais, o América já enfrentou o CRB 20 vezes. Trezes desses jogos foram válidos pela Série B, dois pela Série A, 02 pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato do Nordeste. O time potiguar tem quatro vitórias de vantagem nos duelos. O confronto deste sábado será o primeiro pela Série C. O América não perde para os alagoanos desde 2006. Nesse intervalo, foram disputadas quatro partidas.
Confira os confrontos desde 1973:
11/11/1973 – CRB 0x3 América (Série A)
17/10/1979 – CRB 1x0 América (Série A)
25/08/1996 – CRB 1x1 América (Série B)
15/09/1996 – América 1x0 CRB (Série B)
24/02/1999 – CRB 1x1 América (Copa do Brasil)
04/03/1999 – América 2x1 CRB (Copa do Brasil)
27/08/1999 – América 2x1 CRB (Série B)
23/09/2000 – CRB 0x0 América (Série B)
21/02/2001 – CRB 3x0 América (Campeonato do Nordeste)
13/08/2001 – CRB 1x1 América (Série B)
06/10/2001 – América 4x1 CRB (Série B)
03/03/2002 – CRB 1x1 América (Campeonato do Nordeste)
29/10/2002 – CRB 0x1 América (Série B)
10/08/2003 – CRB 1x2 América (Série B)
25/09/2004 – CRB 3x0 América (Série B)
15/07/2006 – CRB 4x2 América (Série B)
21/10/2006 – América 2x1 CRB (Série B)
26/07/2008 – CRB 1x1 América (Série B)
01/11/2008 – América 0x0 CRB (Série B)
05/10/2010 – América 1x1 CRB (Campeonato do Nordeste)
Resumo
Total de jogos: 20
Vitórias do América: 08
Vitórias do CRB: 04
Diferença para o América: 04
Empates: 08
Gols do América: 25
Gols do CRB: 22
Saldo pro América: 03
Os confrontos oficiais de Santa Cruz x Alecrim
23/02/2005 – Alecrim 1x0 Santa Cruz (Copa RN)
02/03/2005 – Santa Cruz 5x0 Alecrim (Copa RN)
05/02/2006 – Alecrim 0x1 Santa Cruz (Estadual)
20/01/2007 – Alecrim 1x0 Santa Cruz (Estadual)
13/10/2007 – Santa Cruz 2x3 Alecrim (Copa RN)
31/10/2007 – Alecrim 3x2 Santa Cruz (Copa RN)
08/03/2008 – Alecrim 1x1 Santa Cruz (Estadual)
04/02/2009 – Alecrim 0x1 Santa Cruz (Estadual)
24/01/2010 – Santa Cruz 1x1 Alecrim (Estadual)
13/03/2010 – Alecrim 1x0 Santa Cruz (Estadual)
26/02/2011 – Alecrim 0x2 Santa Cruz (Estadual)
20/04/2011 – Santa Cruz 4x0 Alecrim (Estadual)
Resumo
Total de jogos: 12
Vitórias do Santa Cruz: 05
Vitórias do Alecrim: 05
Empates: 02
Gols do Santa Cruz: 19
Gols do Alecrim: 11
Saldo pro Santa Cruz: 08
Público em Santa Cruz
Total: 2.687
Jogos: 04
Média: 672
A Marca da Fonte
Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.
Contatos:

Jogadores relacionados para enfrentar o Icasa

A comissão técnica alvinegra divulgou na noite desta sexta-feira (5), após o treino recreativo realizado no CT, a relação com os jogadores convocados para a partida diante do Icasa/CE, marcada para este sábado (6), às 21h, no estádio Frasqueirão. O treinador Leandro Campos(Foto) relacionou 20 atletas para o importante jogo. O técnico não contará com o zagueiro Alessandro Lopes, suspenso, e ainda não terá o volante Ricardo Oliveira, que segue intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento. Em compensação, Leandro Campos terá os retornos do zagueiro Tiago Garça, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, do lateral Renatinho, do volante Makelelê e do atacante Leandrão, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a estar à disposição.
Confira a lista completa com os convocados:
Goleiros: Welligton e Camilo;
Laterais: Pio, Nêgo, Renatinho e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Irineu e Leonardo;
Volantes: Bileu, Marcus Vinicius e Makelelê;
Meias: Cascata, Chimba e Diego Barboza;
Atacantes: Leandrão, Éderson, Geílson, Malaquias e Felipe Alves.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Wanderley entra na briga pelo título de "Rei do Nordeste"


Chegamos em agosto, último terço do ano, e Marcelo Nicácio desde que assumiu o topo do “Rei do Nordeste” não foi incomodado em seu posto. Agora, dificilmente um atacante da Série C ou D surpreenderá, até por conta do número reduzidos de jogos. Provavelmente a “coroa” do Nordeste vai para alguém da Série A ou B. Mas, o atacante Wanderley(Foto) corre na contra-mão destes números e é o único das divisões inferiores, que tem ainda tem condições de levar o título do “Rei do Nordeste”. Essa chance do atacante americano segue viva por causa de sua excelente campanha no Campeonato Cearense, onde anotou 13 gols, depois anotou mais 3 defendendo o Parnahyba e pelo América-RN já tem dois gols na Série C.
Em 2010, Wanderley foi artilheiro da Série D com 12 gols, caso anote o mesmo números de gols pela Série C e o líder Nicácio passe por um novo jejum, fatalmente poderá ficar com o troféu do “Rei do Nordeste”.
Mas a ameaça à liderança tranquila de Nicácio também bem da B. O alvirrubro Kieza desembestou a fazer gols, apareceu no Top 10 e já é o 5º colocado. Além dele, Marciano e Ribinha, do Icasa, Paulista do Sport, e a dupla Cascata e Leandrão, do ABC mostram que vão tentar perturbar o artilheiro da região.
Fechando, no momento quem possui as maiores chances de desbancar Nicácio é o seu companheiro Washington, que agora entrou em má fase. O atacante já chegou aos 14 gols na temporada e é o 3º no “Rei do Nordeste”. Recentemente os planos de Washington foram “atrapalhados”, já que Nicácio voltou a boa fase, saindo do banco para garantir a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR e foi titular nos dois jogos seguintes. Mas como Nicácio não balançou as redes nestes dois jogos, há a possibilidade de Washington voltar a ser titular. Enquanto isso, “Nicacraque” segue isolado no topo do “Rei do Nordeste”, onde está desde o mês de abril. Passou pela seca e ninguém o tirou de lá, e agora nos “pingadinhos”, vai garantindo a coroa da região.
Sobre o título de "Rei do Nordeste":
O Rei do Nordeste é um prêmio instituído por Arena Nordeste, que será dado ao artilheiro da região no ano. O atleta premiado, necessariamente, deverá atuar por um clube nordestino e receberá pontuação apenas por suas atuações em clubes da região na temporada. A pontuação será dividida da seguinte forma: 2 pontos para gols marcados pela Seleção Brasileira, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil; 1,5 ponto para gols marcados nos Estaduais das quatro federações mais bem colocadas no ranking da CBF (PE, BA, CE e RN) e no Campeonato Brasileiro e da Série B; 1 ponto para gols marcados nas séries C e D do Campeonato Brasileiro e nos Estaduais de AL, PB, PI, MA e SE. Em caso de empate, os critérios utilizados serão o número absoluto de gols e, em seguida, os gols marcados nas competições mais importantes.
Fonte: Comunicação do América de Natal

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Municipal 2011: em jogo isolado Baixada vence a Dinamarca

Baixada Fluminense, vitória importante no Municipal 2011 do Assu
Na abertura da quinta rodada do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2011, a Baixada Fluminense que vinha de derrota, se recuperou na competição ao bater na noite desta sexta-feira(05/07) a boa equipe da Dinamarca da Casa Forte pelo placar de 4 a 2. O gols da vitória da Baixada foram marcados por Cleiton Soares e Sidney(3), enquanto que Júlio Cezar e Bruno descontaram para a Dinamarca. O próximo adversário da Baixada será  o Grêmio enquanto que o próximo adversário da Dinamarca será o Independente. O Campeonato prossegue neste Sábado com a realização de mais dois jogos, confira:

Data: 06/08 – 15h00m – Botafogo do Porto Piató x Operário do Mendubim
Árbitro.............: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistentes......: Rhamon João R. Dantas e Francisco das C. Varela
Delegado.........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Data: 06/08 – 16h45m – Escolinha Tupã x Portuguesa
Árbitro.............: Manasses Camara de Souza
Assistentes......: Francisco das C. Varela e Rhamon João R. Dantas
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Victor Uchôa participa do Criança Esperança 2011

Piloto foi escolhido como garoto-propaganda da campanha no Rio Grande do Norte
A campanha do Criança Esperança 2011 terá um personagem que é a cara do projeto. O jovem piloto Victor Uchôa foi convidado para fazer parte da propaganda, sendo o garoto-propaganda local da campanha. O kartista foi selecionado porque representa uma imagem vitoriosa para os jovens. Apesar de ser uma criança, Victor é um vencedor na área que atua: o automobilismo.
Outras características típicas do jovem kartista também foram fundamentais para o convite surgir. Victor é um garoto que representa valores com carisma, vitória, esperança e respeito ao próximo. E são justamente esses valores representados pelo jovem kartista que a organização do Criança Esperança tem o objetivo de implantar nos beneficiados pelo projeto, organizado pela Rede Globo em parceria com a Unesco.
Atualmente com 10 anos, Victor Uchôa já é habituado a participar de campanhas publicitárias. Porém, esse convite teve um valor especial para o kartista, já que o Criança Esperança é um projeto reconhecido pelas suas ações sociais. Com isso, ele não pensou duas vezes antes de aceitar o convite.
“Fiquei muito feliz, porque sei que não é apenas uma campanha onde minha imagem vai aparecer. Estarei no Criança Esperança para participar da forma em que for possível. Quero contribuir e fazer muitas crianças felizes”, declarou Victor Uchôa, que é patrocinado pela Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor.
O kartista inclusive tem o intuito de oferecer cortesias para algumas crianças beneficiados pelo projeto, no intuito delas aproveitarem uma tarde no kartódromo. Segundo ele, é um sonho antigo fazer com que pessoas humildes tenham uma maior aproximação com o mundo do automobilismo.
“É uma ideia já antiga minha e da minha equipe. Vejo muita gente fã de Fórmula 1, mas que nunca foi a um kartódromo ou autódromo. Quero dá essa chance, para aqueles que tiveram as melhores notas. Essas pessoas merecem”, comentou.
A gravação do programa acontecerá no próximo domingo (7), no estúdio da InterTV Cabugi. O convite para participação da campanha do Criança Esperança foi feito pela coordenação do marketing da emissora, que é afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte.
Confira mais informações sobre o kartista no site: www.victoruchoa.com.br ou - twitter @victoruchoa .
Carlos Guerra Júnior

Potiguar é prata nos 100 metros rasos

O Rio Grande do Norte já tem uma medalha no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em andamento em São Paulo/SP: Diego Henrique Cavalcante conquistou a medalha de prata nos 100 metros rasos, com a marca de 10s37 - o campeão foi Bruno Tenório, da equipe FCDE, com a marca de 10s25.Aliás, Diego não foi o único potiguar na prova - Vicente Lenilson (pela equipe S. Sampaio) terminou a prova em sétimo, com a marca de 10s59. De quebra, faltou pouco para o Rio Grande do Norte conquistar uma segunda medalha. Joabson Kelly, nas finais do salto em distância, terminou em quarto com a marca de 7,61 m - 10 centímetros a menos que o terceiro colocado, Rubens dos Santos Júnior (BM&F; marca de 7,71 m).
Fonte: FNA

Os Números do Alecrim na Série D 2011

O Verdão venceu em Juazeiro do Norte. Foto: Normando Sóracles
Nas duas partidas que realizou, o Alecrim conseguiu vencer apenas uma. Está com 50% de aproveitamento em terceiro lugar no seu grupo. Confira os números do Verdão:
Pontos ganhos: 03
Posição no grupo: 3º
Jogos: 02
Vitórias: 01
Empates: 00
Derrotas: 01
Aproveitamento: 50%
Gols pró: 02
Gols contra: 03
Saldo de gols: -01

Artilheiros

01 gol: Jaime
01 gol: William

Sobre renda e público 

Total de renda bruta: R$ 265.268,00
Jogos como mandante: 01
Média por jogo: R$ 265.268,00
Total de renda líquida: R$ 195.447,16
Jogos como mandante: 01
Média por jogo: R$ 195.447,16
Total de público: 13.126
Jogos em casa: 01
Média por jogo: 13.126

Fonte: Blog do Trindade

Futebol é atração nas quartas-de-final

O futebol aberto de campo é a atração nos Jogos Esportivos do Sesi hoje. A rodada começa às 20h, no minicampo do Sesiclube, e abre as quartas-de-final da competição futebolística. O primeiro jogo será entre Itapetinga/Nassal e Skanska II e no segundo embate jogam Norsal de Areia Branca e Aficel.Alguns jogadores ex-profissionais estarão em ação nesta rodada. O Itapetinga conta com o ex-meia Adriano "Caça Peba", que se destacou quando era atleta do Potiguar e que foi campeão estadual pelo Coríntians de Caicó em 2001; o Skanska apresenta o volante Maikel, ex-Potiguar; e o Aficel tem o reforço do meia Samuelson, que foi profissional do campo e também no futsal.
Os outros dois jogos pelas quartas-de-final no futebol serão realizados na segunda-feira, 8, entre Sertel II x CLC e Usibrás x Pinte Metal.
Fonte: Jornal de Fato/Blog Esporte Amador

NOTA OFICIAL: À torcida americana

Hermano Morais - Presidente do América
No último dia 26 de maio, assumi a responsabilidade de conduzir os destinos do América Futebol Clube, aceitando o honroso cargo de Presidente. Desde então, tenho, junto com um grupo de abnegados americanos, trabalhado para corresponder tamanha confiança depositada. Com o objetivo de superar dificuldades que se apresentam, a Diretoria do América tem se esforçado para minimizar os efeitos de uma situação que não foi criada pelo clube: a construção de um novo Estádio em Natal e conseqüente demolição do Machadão. Em respeito ao torcedor e buscando sua melhor acomodação no Estádio Nazarenão – sempre agradecidos pelo esforço da Prefeitura de Goianinha para melhorar as condições oferecidas –, fomos pessoalmente à Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, em busca de uma alternativa para a ampliação do referido Estádio, o que, infelizmente, nos foi negado a princípio. Nessa oportunidade, foi sugerida pela própria CBF a locação do Estádio Maria Lamas Farache, algo que mesmo intermediado pela referida Confederação e pela Federação Norte-Riograndense de Futebol, não logrou êxito. Sendo assim, seguimos na busca do objetivo dessa Diretoria e de toda a torcida americana, que é, no primeiro momento, o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. Fruto dessa luta, conseguimos finalmente a autorização especial da CBF para a instalação de arquibancadas metálicas com bases fixas, o que ampliará em 2.600 lugares a capacidade do Estádio Nazarenão. Faremos isso obedecendo a todas as normas técnicas exigidas pelos órgãos competentes, prezando, principalmente, pela segurança e conforto dos nossos torcedores. Informo, ainda, que esta Diretoria está empenhadíssima em viabilizar o mais breve possível a construção da Arena do Dragão, solução definitiva que exigirá a participação de todos. Por fim, convoco a Nação Americana a marcar presença maciça no próximo sábado em Goianinha, contribuindo para a conquista de mais uma vitória. Com determinação, vamos no peito e na raça rumo à Série B. Pra cima, Mecão!



Hermano Morais

Presidente

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Basílio vem apresentando uma ótima recuperação

O guerreiro Basílio(Foto) vem apresentando fora dos gramados, no dia a dia, durantes as seções de tratamento da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo, a mesma entrega e dedicação que caracterizaram o volante dentro de campo. Fato que tem surpreendido os médicos e tem ajudado e muito no tratamento. A recuperação, segundo os médicos e fisioterapeutas abecedistas, está acima do esperado. Basílio está fazendo diariamente exercícios de alongamento, atividades para aumento da amplitude do movimento do joelho, treino de marcha e na bicicleta ergométrica e já iniciou um trabalho leve de fortalecimento, utilizando peso livre com ajuda de caneleiras. “O Basílio está apresentando uma ótima recuperação, acima do esperado. Ele tem se dedicado bastante, já apresenta uma boa amplitude, já dobra o joelho em mais de noventa graus, e o principal, já não sente mais dores. A dedicação dele tem ajudado bastante e isso é bom para o tratamento”, explicou o fisioterapeuta Júlio Vasquez.
Fonte: comunicação do ABC F. C.

Conhecidos mais 03 Campeões 2011 da LAF

Na noite desta Quinta-feria(04/07), O Ginásio Poliesportivo Dr. Arnóbio Abreu foi palco de mais três finais das competições organizadas pela LAF na atual temporada. Os campeões desta noite foram: Na categoria Fraldinha(a mais vibrante até agora),  a equipe Campeã foi o Prisiaca/CESA batendo na final o Tupã por 3 a 2. Na categoria Mirim, a conquista foi do Corinthians/GENSV que goleou na final o Vilence/Real Madrid por 6 a 2  e na categoria Seniores, o título ficou com o Cruzeiro que superou na final o União/Acauã F.C. pelo placar de 6 a 1. O Blog Tatutom Sports marcou presença registrou tudo para Vc amigo internauta.
CATEGORIA FRALDINHA-CAMPEÃO PRISIACA/CESA

Prisiaca/CESA, 1º Campeão Fraldinha da LAF 2011
O Capitão Victor do Prisiaca/CESA e o Troféu de Campeão
Gabriel do Tupã, Artilheiro e destaque do fraldinha 2011

Domingos Neto do Tupã, goleiro menos vazado do Fraldinha 2011
VICE CAMPEÃO FRALDINHA: ESCOLINHA TUPÃ
3º LUGAR FRALDINHA: CRUZEIRO/ENSV
CATEGORIA MIRIM-CAMPEÃO: CORINTHIANS/GENSV
Corinthians/GENSV - Campeão Mirim 2011 da LAF
Marcelo do Corinthians/GENSV, destaque do Mirim 2011
O Capitão do Corinthians/GENSV e o troféu de Campeão Mirim 2011
Jéferson do Real/Tatutom foi o Artilheiro do Mirim do 2011
Francidales do Corinthians/GENSV foi o melhor goleiro Mirim da LAF 2011
VICE CAMPEÃO MIRIM: VILENCE/REAL MADRID
3º LUGAR: REAL/TATUTOM
CATEGORIA SENIORES: CAMPEÃO: CRUZEIRO F. C.
Cruzeiro, Campeão Seniores 2011 da LAF
Capitão do Cruzeiro Pedro Nilson, e o troféu de Campeão Seniores 2011
VICE CAMPEÃO SENIORES: UNIÃO/ACAUÃ
3º LUGAR: ESCOLINHA TUPÃ/CARNAUBAIS
Fonte e Imagens: L. Filho