O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de agosto de 2011

Cruzeiro vence na estréia do Norteriograndense de Futsal

A estréia do Cruzeiro não poderia ter sido melhor no Campeonato Norteriograndense de Futsal 2011; Jogando na noite deste sábado fora de casa contra a boa Seleção de Angicos, e depois de estar perdendo por 1 a 0, o time alviazulino Assuense soube ter equilibrio e buscar a vitória de virada por 2 a 1. O início do jogo foi de muito estudo por parte das duas equipes, com a marcação forte predominando sempre, praticamente não se viu jogadas perigosas até a metade do primeiro tempo quando as equipes começaram a se soltar mais e criaram algumas chances de gols, e foi em uma dessas jogadas que Angicos abriu o marcador com o rápido João Luiz em bola divida na entrada da área, ele tocou na saída do goleiro Junior, fazendo 1 a 0 para Angicos; Depois de sofrer o gol, até que o Cruzeiro tentou o empate, mas a marcação de Angicos era muito bem feita, e as jogadas nao davam certo, pois o quarteto do Cruzeiro que saiu jogando com Bebeto, Zezo, Dadá e Cleodon estava encontrando dificuldades para sair da marcação e chegar no gol de angicos, foi aí que o técnico Hamilton Tavares optou por numa solução caseira, e botou em quadra de uma só vez o quarteto Assuense, e base do Cruzeiro por muitos anos;  Marcos Peixoto, Thiago Moral, Marquinhos(Foto) e Jefinho. 
E não é que as mudanças deram certo, pois na metade do segundo tempo Marquinhos recebeu pelo meio, se livrou do marcador e num chute forte de fora da área empatou a partida; Angicos sentiu o gol de empate e jogo ficou mais solto, com as duas equipes perdendo várias chances de gols. Só que prevaleceu o melhor momento do Cruzeiro, e numa jogada de contra ataque, Marquinhos recebeu pela esquerda e quase sem ângulo chutou cruzado para fazer o segundo gol do jogo e sacramentar a vitória, pois o time Angicano  não teve mais forças para reagir. Final de jogo em Angicos de Cruzeiro 2 X 1 Seleção de Angicos. A vitória para o Cruzeiro foi importante porque vai com moral para a liga do Nordeste que começa no próximo dia 31 em João Pessoa(PB), a estréia do Cruzeiro na competição será justamente no dia 31 contra a Seleção de quixeramobim(CE). Confira outros resultados da rodada e fotos do elenco dos dois times. 
Nordeste/Areia Branca 3 X 2 Carnaubais/Rebolado
AREC(Alto do Rodrigues) 5 X 2 Guamaré
Arsenal/Pendências 5 X 3 Macau

Serra de são bento 1 X 0 Ceará mirim
Alvorada(São Gonçalo) 1 X 0 Fênix(Pedro Velho)
Sel. Pedro Velho 1 X 1 UFRN
AABB Amarante 1 X 1 União de Goianinha 
 

Texto e Imagens: L. Filho

Centenário de Parelhas vence Selecionado do Alto Oeste

Time estreou os zagueiros Índio e Nildo e os gols foram marcados por Gleison Paraíba e Renan Willian

O Centenário de Parelhas saiu vitorioso no amistoso preparatório, visando à disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. O time seridoense derrotou o Selecionado do Alto Oeste pelo placar de 2 a 1, em partida realizada neste sábado (27), na cidade de Tenente Ananias. Os gols do time parelhense foram marcados por Gleison Paraíba e Renan Willian, enquanto Zé Antônio marcou para a equipe do Alto Oeste. Contando com as estreias dos zagueiros Índio e Nildo, o time mostrou uma evolução grande em relação ao confronto diante do Campinense-PB. A defesa ganhou mais consistência e o time ganhou também na saída de bola, que foi bastante produtiva. Os gols saíram naturalmente. Depois de pressionar bastante, o Centenário marcou aos 17 minutos, quando o meia Gleison Paraíba cobrou uma falta com perfeição e abriu o placar. Aos 25, no entanto, o atacante Lindoca simulou falta fora da área e o juiz marcou pênalti. Zé Antônio foi para cobrança e marcou, empatando a partida em Tenente Ananias. Porém, o atacante Renan Willian garantiu a vitória, ao fazer um gol de cabeça aos 32 minutos. O time ainda continuou buscando o terceiro e jogando sempre no campo adversário, mas a bola teimou em não entrar.
Na segunda etapa da partida, o técnico Zezinho Mossoró realizou uma série de modificações e o placar seguiu como estava, apesar do bom volume de jogo apresentado pelo Centenário. A equipe seridoense iniciou a partida com: Índio Parelhense; Daniel, Índio, Nildo e John; Diego, Artur Coimbra, Gleison Paraíba e Pedrinho Mossoró; Renan Willian e Sandrinho Paraíba. Depois das mudanças, a escalação do time ficou com: Índio Parelhense; Preto, Índio, Cristiano e Bruno Recife; Nildo, Danda, Rafael Formiga e Totó; Mirandinha e Felipe. Quem saiu bastante feliz do jogo foi o volante Rafael Formiga, natural de Tenente Ananias e que realizou sua primeira partida na cidade defendendo um time profissional. "Esse foi um dia inesquecível para mim", declarou Formiga.


Carlos Guerra Júnior

Pio lamenta resultado e já pensa no Bragantino

O ABC fez um jogo bastante disputado na noite desta sexta-feira (26), diante do Americana/SP, quarto colocado na Série B. Após o jogo, o jogador Pio(Foto) lamentou o resultado e comentou sobre a atuação da arbitragem.  "Futebol tem dessas coisas, fomos prejudicados, infelizmente na falta que cobrei, foi gol, mas o bandeirinha acabou não dando", lamentou. Pio afirmou ainda que a equipe não pode se abater e que já pensa no próximo compromisso do clube, na próxima terça-feira (30), contra o Bragantino/SP. “Agora precisamos ter paciência. Vamos levantar a cabeça e descansar bem. O jogo de hoje já é passado e temos que pensar agora no próximo desafio diante do Bragantino”, destacou.
Reapresentação
O elenco abecedista, que perdeu para o Americana/SP, por 2 a 1, nesta sexta-feira (26), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, voltará aos treinamentos neste domingo (28), no turno da manhã, a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos. O Mais Querido dará início aos preparativos para mais um difícil compromisso na competição, a partida contra o Bragantino/SP, marcada para terça-feira (30), às 20h30, no estádio Frasqueirão.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Municipal do Assu 2011 - Cruzeiro e Portuguesa vencem

Dois jogos fecharam a penúltima rodada da primeira fase do Municipal 2011 em Assu neste Sábado; No primeiro jogo da tarde o Cruzeiro de Morada Nova se despediu do campeonato ao golear o SEI pelo placar de 6 a 3, com gols de Getuliano(2), Lorian, Itamar, Eriverton e Emanuel; enquanto que Edson, José Lins e Wesley descontaram para o SEI. No jogo principal a Portuguesa da Lagoa do Ferreiro precisava vencer bem o Fluminense para se classificar, e conseguiu, com gols de Wedson(2) e Maciel, a Lusa conseguiu a sua classificação e promete um time bem mais forte na segunda fase, já o Fluminense poupou alguns jogadores, mais promete também brigar pelo título. A última rodada do Campeonato Municipal será na próxima sexta-feira(02/09) com os seguintes jogos. Grêmio X Guerreiros Unidos e Corinthians X Real Juventude.
Veja as fotos dos times que venceram hoje.
Cruzeiro de Morada Nova
Portuguesa da Lagoa do Ferreiro


  Texto e Imagens: L. Filho

América fica no empate e desperdiça chance de classificação

O América mais uma vez desperdiçou a chance de garantir de forma antecipada sua classificação à segunda fase da Série C 2011. Jogando em Goianinha, o time rubro empatou em 1 a 1 com o Guarany-CE e chegou aos 10 pontos na competição, permanecendo na condição de líder do Grupo B, Val(Foto) marcou o gol Americano. O time de Sobral continua em terceiro, agora com oito somados. O próximo compromisso do América é no dia 4 de setembro, em Campina Grande-PB, contra o Campinense. Agora o América tem apenas mais dois compromissos, um fora de casa e outro em Goianinha, já que folga na última rodada. Com 10 pontos, o time rubro poderá chegar no máximo aos 15, mesma pontuação alcançada pelo time mais bem classificado no ano passado à segunda fase. Antes da partida os jogadores americanos realizaram uma mais que justa homenagem ao dirigente alecrinense José Arivan Azevedo, o Pastel, falecido nesta sexta-feira. Uma faixa com os dizeres "Pastel eterno no futebol e nos nossos corações - Saudades americanas" foi aberta no gramado para a foto oficial da partida.
O jogo
O América iniciou o jogo sem conseguir mostrar seu melhor futebol nos primeiros minutos de jogo e não obrigou o goleiro adversário a realizar uma defesa sequer até os 22, quando em uma ótima jogada de contra-ataque o centroavante Max recebeu da direita e mandou contra o gol de Ricardo, na primeira chance clara de gol da partida. Apenas a partir dos 30 minutos é que o time rubro conseguiu ter mais consistência na partida e passou a ser superior em campo, conseguindo duas boas chances de gol com Val, aos 30 e aos 37 minutos da etapa inicial. Mantendo maior posse de bola, mas sem conseguir finalizar com perigo ao gol de Ricardo, o Guarany fez valer a máxima de que “quem não faz leva” com Isaque. Aos 44, o camisa 9 rubro-negro aproveitou a falha de marcação na entrada da área e chutou forte contra o gol americano.  Na volta do intervalo o América mudou a postura em relação ao início de jogo. Marcel e Dudu Araxá deixaram o time para as entradas de Iván González e Márcio Passos, respectivamente. As alterações deram resultado de início e o Dragão passou a buscar seu gol com mais qualidade, apostando nas chegadas pelo lado esquerdo. O gol de empate rubro chegou aos pés de Val, criador das melhores chances do América. Aos 26 ele aproveitou a sobra de bola dentro da grande área e mandou rasteiro no canto esquerdo do gol defendido por Ricardo, deixando tudo igual no Nazarenão para festa da torcida americana. Depois do gol o América conseguiu manter mais posse de bola e chegou várias vezes com perigo ao gol de Ricardo. Mazinho, após cruzamento de Val, mandou a bola no travessão aos 39 da etapa final. Mesmo melhor no segundo tempo, o América errava muitos passes, principalmente com Mazinho. Sem poder mais realizar modificações, a última alternativa do Dragão foi o abafa final em busca do gol, sem sucesso para o Alvirrubro.
Fonte: Luan Xavier/DN Online

Cruzeiro Estréia Hoje Pelo Norteriograndense de Futsal

Começa oficialmente hoje mais uma edição do Campeonato Norteriograndense de Futsal. O Cruzeiro estréia hoje no ginásio Municipal de Angicos contra a forte  equipe daquela cidade; É o primeiro compromisso oficial do clube Assuense na temporada 2011. A partir de agora o Cruzeiro inicia uma seqüência de jogos dentro de varias competições. Na quarta-feira dia 31 de agosto, o Cruzeiro viaja para João Pessoa(PB),  para disputar a primeira fase da Liga Nordeste de Futsal, ao retornar da Paraíba no dia 08 de setembro faz sua estréia no campeonato municipal; na mesma semana no dia 10 de setembro disputará o segundo jogo pelo campeonato estadual contra a equipe da cidade de Pendências. 
Fonte: Blog do Cruzeiro de Futsal do Assu

ASSU Sub 18 é destaque na imprensa estadual

Assu prioriza categorias de base, pensando no futuro
A maior aposta do futebol é no futuro'. É assim que está pensando o grupo gestor do futebol do ASSU. O clube implantou um projeto organizado em suas categorias de base e já começa a colher os frutos desse trabalho. O Camaleão do Vale é o time com melhor campanha no Campeonato Estadual sub-18 e também já exportou o volante Romeu para a equipe do Noroeste-SP. Em seu primeiro ano realizando um trabalho organizado no Estadual sub-18, o time passou a ser a sensação da competição, que oferece uma vaga na Copa São Paulo para o seu campeão. A Copinha é o principal evento nacional para as categorias de base.
A fórmula para se conseguir esse sucesso foi à implantação de uma estrutura de trabalho, seguindo os critérios básicos para a realização de um trabalho organizado no futebol, estabelecendo como prioridade a disponibilidade de equipamentos para que os profissionais trabalhem tranquilamente. "Garantimos que não deixaria faltar os equipamentos de massagem para o massagista, nem os instrumentos para o preparador físico, nem o material esportivo para a equipe e os outros itens que estabelecemos como fundamentais", comentou o empresário e radialista Lucílio Filho, que idealizou inicialmente o trabalho e forma atualmente o grupo gestor do ASSU, ao lado de Daílson Machado, Joseverton e Toinho da Conpasfal.
Com esse projeto, o ASSU vem crescendo rapidamente nas categorias de base. Já classificado para a semifinal do Campeonato Estadual sub-18, o time irá enfrentar alguma equipe da capital na próxima fase da competição, não temendo a concorrência na disputa da vaga da Copa São Paulo e se prende aos números, para crer no sucesso. "Temos a melhor campanha da competição e uma garotada boa e que está querendo. Por isso, não temos motivo para não acreditar no sucesso do nosso trabalho, que vem sendo bem feito", declarou Lucílio.
Além de obter essa classificação, o ASSU conseguiu exportar o volante Romeu(Foto), capitão da equipe, para o Noroeste-SP.O jogador realizou um período de testes na equipe e foi aprovado. A pedido da diretoria do Camaleão, o jogador retornou ao Rio Grande do Norte para terminar o Campeonato Estadual sub-18 e retornará ao Noroeste em seguida.
Destaques locais  formam o Alviverde
O projeto de se realizar um trabalho de categorias de base surgiu através do grupo gestor do ASSU. O grupo idealizou a formação de um trabalho consistente de base, utilizando como base os destaques dos campeonatos da Liga Açuense de Desportos (LAD). O grupo convidou para o técnico Damião de Bia, que realizou um belo trabalho de recuperação com a equipe profissional do ASSU no Campeonato Estadual. O treinador se dispôs a fazer um trabalho de forma voluntária e a exigência única foi à formação de uma estrutura que permitisse a realização de um trabalho com profissionalismo. O grupo gestor convenceu diversos empresários da cidade sobre a importância do projeto e atendeu as exigências do treinador. A partir daí, outros profissionais de qualidade também se agregaram a esse projeto de forma voluntária, como o supervisor Carmésio Cabral, o massagista Wilson e o preparador físico Pedro Júnior. Com toda a estrutura montada, Damião selecionou os principais destaques do Campeonato sub-18 da LAD e formou a equipe para a disputa do Campeonato Estadual da categoria, que classifica o campeão para a Copa São Paulo, principal competição do país de categorias de base. O treinador também selecionou jovens talentos das cidades de Janduís, Fernando Pedroza, São Rafael, Ipanguaçu, Guamaré e Lajes. O grupo gestor credita também na força do povo assuense como fator fundamental para o sucesso obtido, já que as pessoas mostram interesse em ver o nome de Assú em destaque no futebol. O empresário Lucílio Filho conta, inclusive, que não teve dificuldades de conseguir patrocínios para esse trabalho. "Nenhuma porta que eu fui me disse não. Isso é feito muito grande porque o que nós vemos em outros locais são as pessoas realizando o trabalho sem qualquer apoio. Em Assú, é o contrário, graças a Deus, as pessoas me procuram perguntando como podem ajudar. Isso me dá a certeza de que o trabalho está sendo bem feito", elogiou.
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Municipal 2011 - Operário e independente vencem

Operário do mendubim faz boa campanha do Municipal 2011
Independente de olho D água
Na abertura da penúltima rodada do Campeonato Municipal amador 2011 em Assu realizada nesta Sexta-feira no Estádio Edgarzão, o Operário do Mendubim confirmou sua classificação para a próxima fase ao golear a Escolinha Tupã pelo placar de 5 a 0; gols de Lázaro, Clebson, Lica, Roberto e Ricardo; No outro jogo o Independente de olho D água também carimbou seu passaporte para a etapa seguinte do campeonato ao vencer pelo escore mínimo o Guerreiros Unidos pelo placar de 1 a 0, gol do estreante Paulinho. O Campeonato prossegue neste Sábado com o seguintes confrontos:
Data: 27/08 – 15h00m – S. E. I. x Cruzeiro Morada Nova
 
Árbitro.............: Elias Delfino de Oliveira Neto
Assistentes......: Francisco das Chagas Varela e Rhamon João Ribeiro Dantas

Data: 27/08 – 16h45m – Fluminense x Portuguesa
 
Árbitro.............: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistentes......: Rhamon João Ribeiro Dantas e Francisco das Chagas Varela

Texto e imagens: L. Filho  

Atacante quer voltar a brigar pela artilharia da Série C

O atacante Wanderley começou a Série C arrasador. Marcando gols, o jogador caiu nas graças da torcida e agora quer voltar a marcar para levar o América a classificação para segunda fase da competição. O atacante espera que o jogo deste sábado (27), contra o Guarany-CE a partir das 15h15, no estádio Nazarenão, em Goianinha seja a partida que ele possa voltar a marcar. "Sempre deixei claro que queria lutar pela artilharia, mas em primeiro plano está o América e a classificação do time. Dá para alinhar os dois pensamentos, de classficação e artilharia, e sábado será um bom dia para que possa voltar a marcar e jogar bem, já que o Guarany ainda está engasgado na nossa garganta", afirmou. Sobre o jogo deste sábado, o atacante sabe que o apoio do torcedor é fundamental."A gente tem a consciência que deixamos a desejar nesses dois últimos jogos, temos que consciência também que podemos dar mais e que o torcedor confia na gente. No sábado será grande prova e tenho certeza que com o apoio da torcida vamos voltar a jogar bem e voltar a vencer", finalizou.
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão - GO
Assistente 1: Ubirajara Ferraz Jota - PE
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores - RN

Fonte: América de Natal

ABC sofre virada do Americana-SP e cai para o 11º lugar na Série B


O ABC enfrentou o Americana-SP na noite desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B e encerrou o primeiro turno da competição perdendo de virada por 2 a 1. Aos 11 do segundo tempo, o ABC abriu o placar com Pio, enquanto que o Americana virou com Danilo aos 21 e Fumagali aos 39 da segunda etapa. Com o resultado, o ABC manteve o jejum que chega a oito jogos sem vitória e permaneceu com 25 pontos na 11ª colocação, porém ainda precisa aguardar o fim da rodada neste sábado. O próximo jogo do alvinegro será na terça-feira, 2, contra o Bragantino às 20h30 no estádio Frasqueirão.
O JOGO
Com uma equipe bastante modificada, o ABC foi pressionado desde os primeiros minutos pela equipe do Americana-SP. A primeira chance foi logo aos 3 minutos em cabeçada do atacante Charles que passou sobre o gol. Aos 19, novo susto para os abecedistas em chance de Charles que soltou a bomba da entrada da área, bola raspou a trave. Aos 35, após choque com jogador do Americana, o volante Rômulo deixa o gramado para a entrada de Pio. Aos 43 o ABC conseguiu enfim reagir, em belo chute do garoto Erivelton que obrigou o goleiro do Americana-SP a fazer uma bela defesa. No segundo tempo, o ABC equilibrou o reinício de jogo e partiu pro ataque. Em chute de longe aos 11 minutos, Pio arriscou e acertou no ângulo sem chance para o goleiro paulista, abrindo o placar. No minuto seguinte, o alvinegro quase ampliou com Lins. O time paulista mexeu na equipe e o atacante Danilo entrou no lugar de André Luiz e no seu primeiro lance aos 21, após tabela na área, o atacante chuta cruzado e empata o jogo. O ABC foi novamente pro ataque e aos 25 minutos, Lins quase marca em cabeçada perigosa. As equipes fizeram substituições e o jogo seguiu corrido, até que aos 39 após jogada envolvente o experiente Fumagali chutou sem chances pra Camilo, fazendo 2 a 1.O alvinegro ainda teve boa chance em cobrança de falta aos 41, onde em lance polêmico o goleiro do Americana defendeu a bola que o time do ABC pediu gol, que a bola teria passado da linha, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Nos minutos finais, o time paulista manteve a vantagem e conseguiu a vitória.
Ficha Técnica
ABC: Camilo, Samuel,Tiago, Leonardo e Renatinho; Rômulo (Pio), Makelelê, Erivelton e Cascata; Lins (Éderson) e Leandrão.
Americana: Jailson, Paulo Sergio (Luis Felipe), Tiago Gomes, Fernando, Alê, Magal, Léo Silva, Fumagalli e Válber; Charles e André Luiz (Danilo).
Fonte: Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Decisão do futebol Society será neste domingo

Acontece neste domingo às 07:45 h. no campo do CEPA-Assu a decisão do VI Campeonato de Futebol 7 Society Estradas e Rodovias. A Final  será entre o Santa Cruz de Novo Pingos X Guarani de Linda Flor; Os dois times chegam invictos na final, o que demonstra que não há favorito. 
Santa Cruz de Novo Pingos
Guarani de Linda-Flor

Texto e Imagens: L. Filho

Técnico faz mistério para definir o time que enfrenta o Guarany-CE

Na tarde desta quinta-feira, o técnico do América Flávio Araújo(Foto) comandou o último treino coletivo no CT Abílio Medeiros, antes da partida de sábado contra o Guarany-CE às 15h15 no estádio Nazarenão, em Goianinha pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico alvirrubro mexeu na equipe que treinou na última quarta-feira em Goianinha, deixaram à equipe o meia Ivan Gonzáles e o zagueiro Fábio Sanches para as entradas de Marcel e Mauro respectivamente. O volante Dudu Araxá também voltou a equipe titular no lugar de Márcio Passos. Porém, Flávio Araújo promete fazer mistério até momentos antes da partida. O time titular do coletivo treinou com: Fabiano, Rodrigão, Mauro e Luizão; Walber, Dudu Araxá, Val, Mazinho e Marcel; Wanderley e Max.

Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Elenco no Limite

O ABC entra em campo às 20h30, contra a Americana/SP, no estádio Décio Vitta, interior paulista. A partida, que marca o fim do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro será realizada "no limite" pelo elenco Alvinegro. A equipe precisa da vitória para não entrar no segundo turno já lutando contra os riscos de figurar entre os que  brigam para evitar o drama do descenso. Além disso tem o desafio de superar o cansaço muscular ao qual a maioria do elenco está sendo exposto sob o alto risco de contusões graves.
Excesso de esforço físico e psicológico do elenco e pontuação abaixo do planejado. Com esse quadro, o ABC de cascata encara o Americana no interior paulista
Excesso de esforço físico e psicológico do elenco e pontuação abaixo do planejado. Com esse quadro, o ABC de cascata encara o Americana no interior paulista
O preparador físico do ABC, Flávio Paiva é enfático: "Alguns jogadores do nosso elenco estão no limite. O risco de uma contusão muscular é muito grande. O ideal é que a cada sete rodadas o jogador possa folgar ao menos uma". Sem direito a folgas e tendo que superar um momento difícil no qual não vence uma partida há sete rodadas, o ABC precisa contar, em momentos como este, com seu principal ídolo: Cascata(Foto).
No entanto, é justamento a estrela do time que vive o momento físico mais emblemático. Cascata jogou as 18 partidas do Alvinegro e vai para seu 19º jogo seguido. "Ele está no limite. O risco de uma contusão é muito grande. No entanto, até pelo momento que o time atravessa, não podemos chegar para o treinador e dizer que tire do time o ídolo e o cara que está decidindo os jogos em favor do ABC", comentou Flávio Paiva.
Como não tomou cartões amarelos suficientes para ser suspenso (tem dois até o momento) e não foi expulso, Cascata não teve descanso. A situação do jogador é tão complexa que, caso não seja suspenso por cartões, ou deixe o campo contundido hoje, a recomendação do departamento de fisiologia do ABC é para que o meia não entre em campo na próxima rodada. "O outro jogo já será na terça-feira. Não tem tempo para a recuperação. Além do desgaste do jogo ainda tem a questão da viagem", explicou Paiva. Uma compensação para o jogo de hoje contra a Americana/SP é o fato de que, ao lado de Cascata, estará o jovem Erivélton. Com apenas 19 anos, a revelação abecedista poderá dar uma espécie de "suporte" ao ídolo alvinegro que, por ser o único responsável pelas armações das jogadas ofensivas da equipe, tem se desdobrado em campo.
O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o goleiro Wellington, que sofre com uma lombalgia; o zagueiro Max, com lesão no tornozelo e o volante Ricardo Oliveira, com um problema muscular na coxa. Além disso, o volante Bileu, com lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Irineu, que vem recuperando a forma física, seguem fora do time potiguar. Por outro lado, o atacante Lins, novo reforço do ABC, deve fazer sua estreia. Quem estará ao lado de Lins será o artilheiro Leandrão que, apesar do empate contra a Ponte Preta ter sido apontado como um resultado ruim, defende que a postura do time em campo naquele jogo seja repetida hoje. "Temos que jogar como fizemos com a Ponte, segundo lugar da competição, e ajustar alguns erros que tivemos. Precisamos entrar ligados nos 90 minutos e acréscimos, pois uma vitória fora de casa vai dar uma moral grande para termos uma sequência", ponderou o atleta.
Fonte: Tribuna do Norte

Fenômeno das artes marciais ministra palestra no Sesi

Ter projeção mundial em uma arte marcial e conseguir títulos expressivos é algo que poucos conseguem ao longo da vida. Alcançar esse sucesso em mais de uma modalidade é quase impossível, mas o fato raro ocorreu com uma atleta de talento também raro e que, além de se destacar nas artes marciais, também ganhou projeção como advogada, modelo e atriz de filmes de ação. Essas são algumas das atividades de Carla Ribeiro(Foto), professora da UnB, que vai ministrar palestra amanhã, às 19h30, no auditório local do Sesi, durante o Fórum do Esporte Norte-Rio-Grandense. O tema principal da discussão será o esporte de inclusão social. A entrada é gratuita e aberta a toda a população. Carla Ribeiro foi campeã mundial 16 vezes em três entidades diferentes (WKO, WKF e Naska). O número é um recorde, que fez que ela fosse citada no Guinness Book, o Livro dos Recordes, de 1998, como a maior vencedora do caratê mundial, além de conquistas pan-americanas e sul-americanas. Porém, a faixa preta 5° Dan também foi campeã mundial de kickboxing e hexacampeã brasileira na modalidade. O exemplo de desportista de sucesso motivou Carla Ribeiro a militar na área da inclusão social através do esporte. A atleta criou os moldes de um projeto social cujo objetivo é formar cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres sociais. Nasceu assim o "Formando Campeões com Carla Ribeiro", que, por meio de múltiplas atividades culturais, tem como missão "formar campeões na vida, pessoas comprometidas com um mundo melhor". O projeto oferece a 200 jovens do Núcleo Rural Lago Oeste (Brasília) atividades esportivas (caratê, futebol e ginástica olímpica), cursos profissionalizantes, leitura, reforço escolar e alimentar, além das palestras e eventos culturais organizados pelo projeto.  Além de Carla Ribeiro, outro nome de projeção internacional que vai participar do encontro em Mossoró é o cubano Jorge Luís Silva Mamdan, técnico do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Morando no Brasil, o cubano vai falar sobre o modelo de inclusão através do esporte realizado em Cuba e como o esporte pode ser utilizado como forma de afastar a juventude das drogas e da criminalidade.
Fonte: Jornal de Fato

Kartódromo também será demolido

Não é só o complexo Machadão-Machadinho que está com seus dias contados. O Kartódromo Geraldo Melo, no bairro de Lagoa Nova, também terá que ceder lugar ao projeto do estádio Arena das Dunas, visando à Copa de 2014. Isso porque no local onde fica a pista será construído o estacionamento do novo estádio. Segundo o secretário extraordinário para assuntos relativos à copa, Demétrio Torres, o kartódromo funcionará até, no máximo, o início do ano de 2013, condição que deixa a Federação Potiguar de Automobilismo ainda sem definição sobre a futura casa do kart potiguar. Segundo Demétrio Torres, o kartódromo terá livre uso até o final de 2012 ou no máximo início de 2013, já que neste período a área não será utilizada para construção do novo estádio. Como o local servirá apenas de estacionamento para os jogos do Mundial, o secretário preferiu não interferir na área em um primeiro momento. "Só iremos trabalhar na área que está cercada pelos tapumes", disse. Com a notícia do fechamento do kartódromo, o presidente da federação, Sesimar Correia, disse que a entidade terá de procurar um novo local para construção da nova pista. Segundo ele, a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer havia anunciado o contrário. "Eu estive com Joacy Bastos e ele me garantiu que não há porque se preocupar, afinal não tem porque mexer lá", afirmou. titular da SEEL, porém, disse que "não podia garantir nada", mas que a notícia que havia recebido no começo do ano era de que a área não seria atingida. "A Secopa afirmou que o kartódromo não seria atingido, mas isso foi lá para fevereiro", ressaltou. Mesmo sem ainda saber onde será a nova pista de kart de Natal, o presidente da federação falou que essa mudança pode beneficiar o esporte, dada a possibilidade de construção de uma pista com padrões internacionais. "Já estamos tentando viabilizar outro local e ver a possibilidade de construir nesse novo lugar uma pista com padrões oficiais, para receber eventos nacionais e internacionais", frisou.
Fonte: Diário de Natal

Ta na Bíblia: os últimos serão os primeiros

Se não bastasse as quatro surras que levou – 20 a 0 para o Barateiro/SC, 10 a 1 para o Grêmio Londrinense/PR, 2 a 0 para o Anápolis/GO e 4 a 0 para o Ninho de Águias/AM - na quadra da Arena Antonio Neco, em Brusque, Santa Catarina, no início deste mês, pela 4ª Taça Brasil Correios de Futsal – Sub 17 Feminino -, a equipe de São Gonçalo do Amarante/RN amargou outra derrota, dessa vez fora de quadra. O revés aconteceu nessa segunda-feira, 22, quando o Tribunal de Justiça Desportiva de Futsal do Rio Grande do Norte, por 5 a 1, puniu o clube com a perda do título de campeão que havia conquistado na quadra. Apenas par lembrar, o Campeonato Estadual de Futsal Feminino deste ano foi disputado no mês de maio, cujos participantes foram ABC, São Gonçalo, Nordeste Expansivo e Macau. Ao ser derrotado para as meninas do São Gonçalo e, conseqüentemente, perder o título de campeão, o ABC entrou com uma representação contra o adversário, alegando que havia irregularidade com algumas atletas do time do interior. Campeão de fato e sem que a representação impetrada pelo ABC fosse julgada – demorou demais -, o São Gonçalo representou o Estado na Taça Brasil de Futsal, cujo resultado rebaixou o Rio Grande do Norte. O detalhe é que, com o julgamento foram punidos, além do São Gonçalo, o Nordeste Expansivo e o próprio ABC, tendo o título ficado com o Macau, que foi o último colocado na competição. Fato inédito. Para o ABC sobrou a lição dos adágios populares: “o feitiço virou para cima do feiticeiro” e “não se deve apontar para os outros com o dedo surjo”, além da passagem bíblica de que “os últimos serão os primeiros”.
Fonte: Manoel Cirilo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cruzeiro intensifica treinos para estréia em Angicos

Depois de muitos treinos tático, técnico e físico, finalmente chegou o dia da estreia do Cruzeiro na temporada 2011; Neste sábado no ginásio Municipal de Angicos a equipe alviazulina do Assu estréia no Campeonato norteriograndense  de Futsal contra a excelente  Seleção Angicana; É o primeiro compromisso oficial do clube Assuense na atual temporada, e a expectativa é melhor possível, adiantou o Técnico Hamilton Tavares(Foto). Durante o período de preparação o cruzeiro fez dois amistosos; O primeiro em Alto do Rodrigues, contra o AREC quando venceu por 1 a 0, e o outro em casa contra o Rebolado de Fernando Pedrosa, vencendo fácil pelo placar de 7 a 1. Nesta competição promovida pela FNFS, o Cruzeiro está no grupo "A" ao lado de Angicos, Pendências e Macau. Paralelo ao norteriograndense de futsal, o Cruzeiro estará disputando á partir do dia 31 de Agosto até o dia 04 de Setembro em João Pessoa(PB), a Liga Nordeste de Futsal; É a primeira vez que uma equipe Assuense disputa uma competição promovida pela CBFS e fora do estado.
A preparação do Cruzeiro foi forte, por isso a confiança em bons resultados
O Cruzeiro ainda neste segundo semestre de 2011 disputará o Municipal de Futsal, a Taça SESI/TCM de Futsal em Mossoró e o Assu Open de Futsal. Apóiam o Cruzeiro nestas competições a Prefeitura do Assu, Conpasfal, Rádio Princesa AM, Tatutom Sports, Siker, Pedrinho Eletromóveis, Assunet, Assu Cimento, Cerâmica Barro Vermelho, Cerâmica Semar, Restaurante Dida.Tom e Panificadora São Geraldo. A Nova camisa oficial do Cruzeiro já está a venda na loja Tatutom Sports nas opções Azul/Branca e Branca/Azul.
Confira o Elenco do Cruzeiro para a temporada 2011
Goleiros
Junior(Cruzeiro-Assú RN)
Wescley(ex-Prisicas-Assú RN)
Felipe(ex-Sel. de Moreno PE)
Fixos
Thiago Moral(Cruzeiro-Assú RN)
Darllyson (ex-São Gonçalo-CE)
Alas
Marcos Peixoto (Cruzeiro-Assú RN)
Marquinhos (Cruzeiro-Assú RN)
Jefinho (Cruzeiro-Assú RN)
Ramon (Cruzeiro-Assú RN)
Bebeto (ex-República Tcheca)
Zezo (ex-João Câmara RN)
Felipe Magrão (ex-ABC - Natal RN)
Pivôs
BV (Cruzeiro-Assú RN)
Cleodon (ex-Sel. de Moreno-PE)
Texto e imagens: L. Filho

Municipal do Assu 2011 - Reta final da 1ª fase

Começa nesta sexta-feira no Estádio Edgarzão a penúltima rodada da primeira fase do Municipal 2011 da LAD com os seguintes confrontos:
Data: 26/08 – 19h15m  – Escolinha Tupã x Operário Mendubim
 
Árbitro.............: Almir Alan de Souza Silva
Assistentes.......: Jainê Fonseca de Melo e Ítalo de Souza Dantas

Data: 26/08 – 20h55m – Independente x Guerreiros Unidos
Árbitro.............: Manasses Câmara de Souza
Assistentes......: Ítalo de Souza Dantas e Jainê Fonseca de Melo

Fonte e Imagens: Tatutom Sports

BOX CHINÊS do Alto do Rodrigues fabrica campeões

O Box Chinês, que é um estilo dentro do Kung Fú, já é uma realidade no Alto do Rodrigues. Esse esporte que é comandado pelo Professor Rafael Marlon, 24 anos, que é Faixa Preta, treina os garotos na faixa etária de 12 a 17 anos, de segunda a sexta-feira, das 19:00 ás 21:00 horas, na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, ao todo são 42 alunos (atletas) de escolas municipais, e as inscrições continuam abertas, é totalmente gratuíto, onde o projeto recebe apoio da Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues. A Coordenação de Esportes, através de Canindé Tomaz (Coordenador) e Renan Melo (Secretário Adjunto de Educação) fez uma visita ao treino na terça-feira, e vimos vários atletas treinando forte já visando os próximos eventos, como o Campeonato Internacional, em São Paulo, no mês de outubro. O Professor Rafael Marlon, que compete na categoria Peso Leve,  tem um ótimo currículo, pois, já ganhou vários títulos, como: Tetra-Campeão Estadual, Bi-Campeão Norte-Nordeste, Penta-Campeão da Copa Natal, Campeão Sul-Americano em 2004, e Tri-Campeão do Super Figth em Alto do Rodrigues. Conhecemos, também a história de alguns atletas, como o Josiel de 19 anos, Campeão Norte-Nordeste e Wescley de 17 anos, Campeão Estadual. A Prefeitura Muncipal está dando apoio ao Professor, como a Academia de Box Chinês.
Fonte e Imagens: Blog do Canindé Tomas
O Professor Rafael Marlon (Faixa Preta) - Categoria Peso Leve
Josiel - Campeão Norte-Nordeste
Wescley - Campeão Estadual

Caicó faz amistoso nesta sexta-feira!!

O elenco do Caicó Esporte Clube começa a tomar seu rumo. Nesta quinta-feira mais três jogadores se apresentaram a Raposa do Seridó. São eles:Zé Maria(Ex-Alecrim), Lee(Ex-Paraíba de cajazeiras) eDanilo Lopes (Ex-ABC e Botafogo/PB)
A raposa do seridó fez seu coletivo na tarde desta quinta-feira e um dos destaques foi o recém chegado Lee, que marcou dois gols. O técnico Raimundo Sergipe começou o treino específico(Coletivo) do jogo com:Anderson, Zé Wilquer, Rogério,Gilson Baiano, Geovane,Israel, Joasis,Jozicley,Paulinho Baiano,Fredson e Osvaldo.  Já o time considerado reserva no momento jogou com: Cimar, Sandro, Romildo, Breno e Índio, Pablo, Michel, e Renatinho e Danilo Lopes, Zé Maria e Lee.
Nesta sexta-feira o Caicó joga amistoso contra o Santos(Time amador local) no Marizão às 20h00. 
Blogs do Niltinho Ferreira e Terradaxelita.

Dudu Araxá afirma que a equipe está focada na vitória

O América tem um grande desafio neste sábado (27), a partir das 15h15 no estádio Nazarenão em Goianinha. A equipe rubra enfrenta o Guarany-CE e vai entrar em campo em busca de mais uma vitória na competição. Para o volante Dudu Araxá(foto), o América está concentrado e sabe que só tem um resultado que interessa, que é a vitória. "Nossa equipe teve uma semana de trabalho boa, sabemos que será um jogo importante e de muitas dificuldades, principalmente porque perdemos o primeiro jogo lá na casa do adversário. Só que nossa equipe tá focada e sabe da importância desse campeonato, e pode-se dizer que é o jogo da vida do América. Ganhando conseguimos muita coisa", explicou. Mesmo com duas derrotas na competição, o jogador confirmou que a Série C é um campeonato nivelado e que todos estão brigando de forma igual, mas que o América tem condições de conseguir um bom resultado."Inteligente é aquele que está acompanhando o campeonato e viu que até agora só o América venceu fora de casa. Perdemos dois jogos seguidos e isso não pode acontecer. Nossa equipe tem que conseguir impor um ritmo forte de jogo e se Deus quiser sábado vamos conseguir a vitória com o apoio do torcedor", finalizou.
Fonte: Comunicação do América de Natal
A comissão técnica alvinegra divulgou na manhã de ontem, após o treino realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Americana/SP, marcada para a sexta-feira (26), válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Guto Ferreira(Foto) relacionou 19 atletas para o importante confronto. O técnico segue sem contar com o volante Bileu, com uma lesão no joelho esquerdo, e com o zagueiro Irineu, que vem intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento, e também não terá o goleiro Welligton, com uma lombalgia, o zagueiro Max, que está com uma contusão no tornozelo, e o volante Ricardo Oliveira, que sofreu uma lesão muscular na coxa. As novidades na relação são as presenças do zagueiro Rafael Caldeira e do atacante Lins, recém-chegados ao clube, e do goleiro Vítor, que aparecem pela primeira vez entre os convocados.
Confira a relação completa:
Goleiros: Camilo e Vítor;
Laterais: Samuel, Nêgo, Pio, Renatinho Potiguar e Kauê;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo e Rafael Caldeira;
Volantes: Rômulo e Makelelê;
Meias: Cascata, Erivélton e Chimba;
Atacantes: Leandrão, Éderson, Lins e Felipe Alves.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Roquete é o novo reforço do Leão do Seridó


O presidente do Potyguar, Geraldo Francisco, e o Diretor de Futebol Marcelo Venâncio, acertaram no início da noite desta quinta feira (25), a contratação do jogador Roquete (Foto) que se apresentará nesta sexta pela manhã. Roquete, um dos jogadores que mais se identifica com a torcida do Leão do Seridó disse que está muito feliz com o seu retorno: “O Potyguar é o clube com o qual eu mais me identifico, os melhores momentos de minha carreira como jogador de futebol foram realmente no Tricolor, não vejo a hora da minha reestreia”, disse esse atleta exemplar.
Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.

André é convocado para Copa do Mundo

Alexandre Soares, técnico da seleção brasileira, anunciou na manhã desta quinta-feira, 25, a relação dos convocados para a Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011, competição que será disputada entre os dias 1 e 11 de setembro, em Ravenna, na Itália. A convocação tem como base a equipe que conquistou o pentacampeonato das Eliminatórias Conmebol - 11/09/08/06/05 - e o 12º título do Mundialito de Portimão. O grupo segue treinando forte nas areias de Copacabana até sábado, 27. O embarque será no domingo, 28. Entre os 12 convocados está o atacante potiguar André Nascimento, presente nos quatro títulos mundiais do Brasil. A lista também tem três estreantes em copas: o goleiro Leandro Fanta, o defensor Souza e o atacante Fred. "A base do grupo está trabalhando junta desde o início do ano, é uma equipe forte, bastante equilibrada, que alia experiência e juventude. Temos nove jogadores que já disputaram Copa do Mundo, um time altamente técnico e que está se preparando da melhor maneira para lutarmos pelo pentacampeonato", comentou o treinador. O Brasil é o atual tetracampeão mundial invicto - 2009/2008/2007/2006. Seleções de 16 países se classificaram para a Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011: Itália (país-sede), Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Taiti, Omã, Japão, Irã, Nigéria, Senegal, Venezuela, Argentina e Brasil. O Brasil é cabeça-de-chave do Grupo D, onde estão também México, Japão e Ucrânia.
Fonte: Dez na Rede

Prefeitura de Parelhas será grande aliado do Centenário


O Centenário de Parelhas, que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Norte Rio-Grandense, terá um grande aliado para conseguir o objetivo, que é o acesso para a elite do futebol Potiguar. De acordo com o diretor do Centenário, Marcos Nascimento, a Prefeitura de Parelhas, através do prefeito, Francisco Medeiros (PT), será um grande aliado da equipe na competição.  “Conversei com o Francisco, e ele garantiu que mesmo com todas as limitações vai fazer o possível para ajudar a equipe do Centenário a subir para a primeira divisão do Campeonato Potiguar. Ele nos orientou que a prefeitura não pode bancar o time, até mesmo porque isso não é papel da prefeitura e sim da iniciativa privada, mas vai nos ajudar da melhor forma possível”, declarou Marcos Nascimento.  Marcos disse que a conversa com o prefeito de Parelhas foi bastante produtiva. O diretor do Centenário afirmou que Francisco tem consciência cultural, esportiva e social. Além disso, sabe da importância de se ter um clube na primeira divisão do campeonato local.  “A conversa que tive com o prefeito Francisco foi muito produtiva. Francisco disse vai ser um torcedor do clube e vai apoiar o Centenário rumo o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Potiguar. Além disso, pretende mostrar as empresas locais à importância de se agregar a marca com a do Centenário”, contou Marcos.
O prefeito Francisco Medeiros(Foto) também mostrou que entende o verdadeiro papel da prefeitura em uma parceria como essas. "O projeto da Segunda Divisão é da diretoria do Centenário e terá o apoio da Prefeitura. Não podemos transferir responsabilidades e colocar como sendo um projeto da prefeitura e que ela é obrigada a bancar. Estamos correndo com um projeto de marketing junto à iniciativa privada e estamos conseguindo vários parceiros"  A estreia do Centenário de Parelhas na Segunda Divisão do Campeonato Norte Rio-Grandense será no dia 11 de setembro, às 17h, contra a equipe do Potyguar de Currais Novos, na cidade currais-novense.
Ramon Nobre 84 99886582
Carlos Guerra 84 96056095

JERN`s 2011 Regional Assu - Imagens do Ginásio Arnóbio Abreu

 
 
 
 
 
Fotos: Comunicação da 11ª Dired/Assu