O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de setembro de 2011

Segundona 2011 - Caicó E.C perde para o ABC F.C

Começou neste sábado a Segunda Divisão de Futebol do Rio Grande do Norte, no Marizão, em Caicó, o Caicó Esporte Clube local perdeu para o time B do ABC F.C de Natal pelo placar de 2x0, gols do zagueiro Galberto  e do atacante Elivelton, todos no segundo tempo.
Ficha técnica:
Jogo: Caicó E.C 0x2 ABC F.C
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Flávio Roberto Salaes de Lima.
Assistente 01: José da Silva Sobrinho.
Assistente 02: Jean Márcio dos Santos.
Gols: Galberto, aos 7 minutos e Elivelton, aos 31, ambos no segundo tempo.
Fonte: Escrete de Ouro.

Cruzeiro vence Macau pelo Norteriograndense de Futsal

Jogando um futsal simples e objetivo, valorizando bastante a posse de bola, o Cruzeiro futsal do Assu não teve muitas dificuldades para vencer a equipe de Macau na noite de hoje no ginásio Dr. Arnóbio Abreu em jogo válido por mais uma rodada do Campeonato Norteriograndense de futsal. Os gols do jogo foram marcados por Marquinhos(foto) e Thiago Moral um em cada tempo; Com a vitória, o Cruzeiro é lider do seu grupo com 06 pontos e um jogo a menos. O Técnico Hamilton Tavares utilizou todos os jogadores disponíveis na partida de hoje: Junior, Marcos Peixoto, Thiago Moral, Bebeto, Ramon, Zezo, BV, Marquinhos e Jefinho. 
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Paulinho Freire afirma que sucesso do América depende da sua torcida



O América conquistou a classificação antecipada para a segunda fase e a diretoria está satisfeita com os resultados obtidos até o momento. Mesmo assim, o dirigente Paulinho Freire(Foto) sabe que o alvirrubro ainda tem um caminho difícil para trilhar e o sucesso depende diretamente do apoio da torcida.
"A direção do América fez sua parte. O time estava em uma situação difícil, mas a diretoria atual conseguiu atualizar os salários, contratar jogadores. O América passou dois meses sem disputar nenhuma competição oficial, mas mesmo assim fez uma pré-temporada antecipada e estamos colhendo os frutos agora. O time está bem e isso é resultado do trabalho. Agora é a hora da torcida do América. O torcedor tem várias formas de ajudar. Seja aderindo ao Sócio Dragão, indo ao jogo, apostando na timemania e tudo isso pode ajudar o América a ser forte daqui para frente. Queremos subir para a Série B, mas a torcida tem que ajudar e contamos com isso", enfatizou. De acordo com Paulinho Freire, a diretoria está pensando em uma fase de cada vez e tudo isso é resultado de muito esforço, que envolve jogadores, comissão técnica e diretoria. A meta agora é fazer uma boa segunda fase e conquistar o acesso para a Série B. "O América fará de tudo para não perder a oportunidade de subir para a Série B. O que a diretoria poder fazer para fortalecer o time, será feito. Ainda precisamos de um ou dois atletas para que venha reforçar ainda mais o time nesta segunda fase. Sabemos que será difícil, por ser um quadrangular e não podemos vacilar. Estamos tomando todas as precauções para que o América possa se sair bem nessa segunda fase", afirmou.
Sobre a contratação do volante Serginho, o dirigente declarou que a vinda do atleta só depende da liberação do São Caetano. "Estamos esperando que o São Caetano libere o atleta e que ele possa vestir a camisa do América. É uma contratação que estamos buscando a um certo tempo, mas agora conseguimos e é só o clube paulista assinar a liberação para que ele possa atuar pelo América", finalizou.
Fonte: Comunicação do América de Natal

Leandro Campos vai acertando detalhes na equipe


O elenco abecedista retornou aos treinamentos na tarde deste sábado (10), no estádio Frasqueirão, e realizou mais um trabalho preparatório para o compromisso contra o Goiás/GO, marcado para a próxima terça-feira (13), às 20h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O treinador Leandro Campos(Foto) dividiu as equipes e comandou um coletivo tático com os jogadores, paralisando o lance por diversas vezes para orientar alguns atletas e acertar detalhes na formação principal. O técnico também aproveitou para fazer testes no time. A novidade foi a presença do volante Ricardo Oliveira na equipe. Bileu mais uma vez trabalhou em separado com o fisiologista Marcelo Henrique e os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes e o meia Diego Barboza continuam entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinos na manhã deste domingo (11), a partir das 8h, novamente no estádio Frasqueirão.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

LAD 2011 2ª Fase


Fechando a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Assuense de futebol amador realizada neste sábado no Edgarzão, tivemos no primeiro  jogo o CSA vencendo o Fluminense pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo volante Nenego; Já no segundo jogo o Independente de olho D água bateu a Portuguesa por 2 a 0 com gols de Breno e Diêgo. A 2ª rodada da competição será realizada no próximo final de semana. Confira as imagens dos clubes vencedores de hoje:
 
Texto e imagens: L. Filho

Mecão goleia e deixa o Leão em situação complicada

Natal, RN, 10 (AFI) - Querendo confirmar a primeira posição do grupo, o América-RN recebeu o desesperado Fortaleza e não teve piedade. O Mecão goleou o Leão por 4 a 0 neste sábado, no estádio Goianinha, em Rio Grande do Norte e encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, garantindo a primeira classificação do Grupo com 16 pontos. Os gols do América foram marcados por Márcio Passos, Wanderley, André Neles e André Beleza, estes dois últimos tendo entrado no segundo tempo e mostrando que o Mecão tem bons suplentes.
O Fortaleza foi para a lanterna com seis pontos após o empate entre CRB-AL e Campinense-PB no outro jogo do grupo. A decisão do rebaixado fica para a última rodada, com Campinense e Fortaleza jogando em casa contra o Guarany-CE e CRB, respectivamente.
Mecão resolve na primeira etapa!
O jogo começou com as duas equipes se estudando sem agredir muito, mas esse começo quieto foi só impressão. Aos 3 minutos, Guto cobrou falta pela esquerda e a bola foi direto, quase enganando o goleiro Fabiano e abrindo o placar.
Aos sete, o América respondeu em um chute de longe de Max, com a bola passando tirando tinta da trave. Aos 10, mais um lance para o América. Wanderley recebe bom passe e toca no canto do goleiro, mas o atacante erra o alvo por pouco.
Após a pressão inicial, o América-RN começou a chamar o Leão mais para o jogo e aguardar nos contra-ataques. Aos 23 minutos, finalmente o gol. Cobrança de falta para a área e Márcio Passos sobe mais alto que a zaga e faz 1 a 0 para o América. O gol desestabilizou o Fortaleza e três minutos depois Wanderley desperdiçou uma boa chance de ampliar o placar, cabeceando para fora.
O América ia pressionando através de cruzamentos e a defesa do Fortaleza parecia perdida. Aos 42, quando o Leão tentava segurar o resultado para tentar a virada no segundo tempo, pênalti para o América. Wanderley foi para a cobrança e não deu para Lopes: 2 a 0 para o clube de Natal.
Vira dois, acaba quatro
O Fortaleza voltou para a segunda etapa com duas alterações. Saiu Zé Augusto e entrou o atacante Vavá e Leandro deu lugar a João Victor. Era o Leão vindo para cima do América-RN. A mudança surtiu efeito e já nos primeiros 10 minutos era possível notar a melhora do Leão na partida.
O Fortaleza tinha mais posse de bola do que teve no primeiro tempo, mas não conseguia chegar com finalizações perigosas e pouco incomodava o goleiro Fabiano. A primeira chance veio só aos 17 minutos. Em um contra-ataque, João Victor tentou centrar a bola para a pequena área, mas Fabiano estava lá para impedir que alguém escorasse para o gol.
Aos 26 minutos, Reginaldo Junior cruzou para Vavá que cabeceou para fora. Como quem não faz toma, quase que o Mecão aplicou esse ditado em cima do Leão. Aos 30, Max teve a melhor chance do segundo tempo, mas falhou incrivelmente ao chutar para cima do gol do Fortaleza.
Agora sim confirmando o ditado, o América-RN não perdeu tempo quando teve outra oportunidade. Aos 44 minutos, a defesa do Fortaleza bobeou e André Neles, sozinho na pequena área, ampliou o placar e acabou com o ânimo do Leão. Não à toa, dois minutos depois o meia André Beleza arriscou de longe e marcou um belo gol, o quarto do América que terminou a primeira fase em grande estilo.
Próximos jogos!
O América-RN encerrou sua participação na primeira fase dessa Série D e agora espera a segunda fase para voltar a jogar. Já o Fortaleza volta a campo no dia 17 de setembro, sábado, às 16 horas, jogando dentro de casa contra o CRB, que perdeu a chance de se classificar ao empatar com o Campinense-PB. A outra partida do grupo é entre Campinense e Guarany-CE e o lanterna Fortaleza terá de secar o Campinense e vencer sua partida para evitar a queda para a Série D de 2012.
Fonte: Futebol Interior

Estadual Sub 18: América vence o ASSU por 3x1 e reverte a vantagem

 
 Kaio Lopes (ASSU), artilheiro do Sub 18 Estadual
Foi realizada hoje à tarde em Natal a primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual Sub 18. O América aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu o ASSU pelo placar de 3x1, com gols de Rivaldo, Thiago e Bruno, o gol do ASSU foi marcado por intermédio de Kaio Lopes que agora é o artilheiro isolado da competição com 08 gols.
No jogo da volta, em Assu, o Camaleão do Vale precisa vencer por dois gols de diferença para ir a grande final, já o América por até perder por um gol de diferença.
Ficha técnica:
Jogo: América F.C  3x1 ASSU
Local: CT do América, em Parnamirim.
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Assistente 01: Carlos Roberto Gomes*
Assistente 02: Leandro Lincoln Santos Neves
Delegado da partida: Xenofanes Antônio Tito.
Gols: Rivaldo, Thiago e Felipe (América); Kaio Lopes (ASSU)
Cartões amarelos: Rivaldo (América) e Lemuel (ASSU)
Cartão vermelho: Rivaldo, do América no segundo tempo.
Equipes:
América: Danilo, Naldinho, Allan, Thiago, e Felipe Henrique; Bruno, Felipe Macena; George e Evaniel; Serginho e Rivaldo. Técnico: Severo Junior 
ASSU jogou com Thalisson; Mikael (Diêgo), Lemuel, Romário (Luan) e Misael; Romeu, George (Paulo Júnior), Kaio Lopes e Roldão Neto; Abdias e Augusto. Técnico: Damião Oliveira.
Fonte: Escrete de Ouro.

CAMPEONATO ESTADUAL SUB 18 – OS NÚMEROS E CLASSIFICAÇÕES DA 1ª FASE!


ASSU Sub 18 melhor equipe da 1ª fase
Terminou no último sábado dia 03 deste mês a Primeira Fase do Campeonato Estadual de Futebol categoria Sub 18, a mais importante competição de base organizada pela Federação Norteriograndense de futebol – FNF, cujos representantes do nosso estado na Taça São Paulo, sairão desta competição. ABC e América, os dois da capital, se classificaram no Grupo A,  ASSU e Potyguar de Currais Novos foram os classificados no Grupo B. Enquanto ASSU e Potyguar fizeram uma bela campanha, a grande decepção ficou por conta dos representantes de Mossoró que não valorizaram a base e seus clubes terminaram a primeira fase nas últimas posições. A grata surpresa foi o time da Sociedade Esportiva Gol da cidade de Arês, que brigou de igual para igual com os grandes da capital e só não roubou a vaga do América por muita sorte do time americano.

Sobre a artilharia do campeonato nesta primeira fase, a liderança pertence a dois jovens valores do interior: Memé, do Potyguar de Currais Novos e Kaio Lopes, do ASSU. Cada um marcou até agora 07 gols. E por falar em Kaio Lopes, ele é o autor do primeiro e último gol da primeira fase, confira nos Números do Campeonato.
Veja as classificações (Dos Grupos e Geral), bem como os números do campeonato. Um trabalho feito com muito carinho pelo Blog Escrete de Ouro.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS GRUPOS:

 Clube
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
%A
ABC F.C
18
8
6
0
2
18
10
08
75,0
América F.C
16
8
5
1
2
13
09
04
66,7
Sociedade E. Gol
14
8
4
2
2
12
06
06
54,2
Visão Celeste
08
8
2
2
4
13
14
-1
33,3
Palmeira
01
8
0
1
7
05
22
-17
04,2

Grupo B

 Clube
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
%A
ASSU
20
8
6
2
0
22
08
14
83,3
Potyguar-CN
17
8
5
2
1
17
12
05
70,8
Guamaré 
13
8
4
1
3
15
11
04
54,2
Baraúnas
05
8
1
2
5
13
20
-7
20,8
Potiguar-M
01
8
0
1
7
05
21
-16
04,2
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

 Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%A
ASSU
20
8
6
2
0
22
08
14
83,3
ABC F.C
18
8
6
0
2
18
10
08
75,0
Potyguar-CN
17
8
5
2
1
17
12
05
70,8
América
16
8
5
1
2
13
09
04
66,7
Sociedade E. Gol 
14
8
4
2
2
12
06
06
58,3
Guamaré
13
8
4
1
3
15
11
04
54,3
Visão Celeste
08
8
2
2
4
13
14
-01
33,3
Baraúnas 
05
8
1
2
5
13
20
-07
20,8
Potiguar-M 
01
8
0
1
7
05
21
-16
04,2
10°
Palmeira
01
8
0
1
7
05
22
-17
04,2
Os números finais da 1ª Fase:
Jogos realizados: 40
Gols marcados: 133
Média de gols por jogo: 3,3
O Grupo B foi responsável por 54,1% dos gols marcados na 1ª fase (72 gols).
Melhor ataque: ASSU marcou 22 gols.
Pior ataque: Potiguar-M e Palmeira, cada um marcou apenas 05 gols.
Melhor defesa: 1° Sociedade Gol, com 06 tentos; 2° ASSU que sofreu 08 gols.
Pior defesa: 1° Palmeira, 22 gols; Em 2° lugar, Potiguar-M sofreu 21 tentos.
Melhor saldo de gols: ASSU com 14 gols.
Pior saldo de gols: Palmeira, 17 gols negativos.
Melhor aproveitamento: ASSU, 83,%.
Pior aproveitamento: Palmeira e Potiguar-M, 04,2%.
Único time invicto: ASSU, em 08 jogos venceu seis e empatou dois.
Único time que não empatou: ABC F.C, foram 06 vitórias e duas derrotas.
Times que mais venceram: ASSU e ABC F.C, cada um somou 06 vitórias.
Times que mais perderam: Palmeira e Potiguar-M, sete derrotas cada.
Equipes que não venceram: Palmeira e Potiguar-M.
Maior goleada: Guamaré 5x0 Baraúnas, dia 23/07 na Baixa do Meio.
Primeiro gol do campeonato: Kaio Lopes (ASSU), cobrando falta aos 2 minutos do 1° tempo dia 02/07, ASSU 4x0 Potyguar-CN.
Último gol da primeira fase: Kaio Lopes (ASSU) cobrando pênalti aos 45’ do segundo tempo dia 03/09, Baraúnas 2x3 ASSU
Placares registrados:
2x0 e 3x2 = Seis vezes
1x0 = Cinco vezes
3x0 = Quatro vezes
0x0, 1x1, 2x1, 2x2, 3x1 e 4x0 = Duas vezes.
4x1, 4x2, 4x3, 5x0, 5x1 e 5x2 = Uma vez
Wx0 = Uma vez
Principais artilheiros:
1° - Memé (Potyguar-CN) e Kaio Lopes (ASSU), cada um marcou 07 gols.
2° - Gugu (ASSU), com 06 gols.
3° - Victor Vida (ABC F.C) e Douglas Passos (Visão Celeste), 05 gols cada.
4° - Victor Rodolfo (América), Yure Costa (Potiguar-M) e Roldão Neto (ASSU), cada um marcou 04 tentos.

Dados exclusivos do BLOG ESCRETE DE OURO.