O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 24 de setembro de 2011

Técnico deixa transparecer que o clube mudou de foco

Leandro Campos(Foto) não vê motivo para desespero após a derrota para o Vila Nova, o que comprova que a visão do treinador hoje já não é a mesma do início da série B, onde o plano era acabar a fase de ida entre os oito melhores da competição para, na virada do turno, reforçar o elenco e entrar forte na briga pelo acesso à divisão de elite de 2012. Ao encarar com alguma naturalidade o recente tropeço, chega-se a conclusão que o foco do treinador e da própria diretoria passou a ser apenas a manutenção do ABC na segunda divisão.  Está difícil encontrar reforços, o atacante Eliandro chegou mas a janela para inscrição de novos atletas acaba no final da tarde da próxima segunda-feira. O que pode explicar a confirmação do treinador.  "O importante é termos tranquilidade e eu peço um pouco mais de tranquilidade ao nosso torcedor. Não é porque não deu o resultado que nós vamos nos atirar da ponte", ressaltou Campos.
Se mantiver o aproveitamento (44%), o ABC vai acabar a competição com 45 pontos, patamar que segundo ao site Chance de Gol deixa o clube com 24,3% de risco de rebaixamento. Para reduzir drasticamente essa possibilidade, o alvinegro tem de chegar aos 47 pontos. Para tanto, nas próximas 13 rodadas o alvinegro terá de conquistar 13 pontos, tarefa que a princípio não parece ser tão complicada.
O volante Rômulo pode estar deixando o ABC. Insatisfeito com a reserva, o jogador que chegou pouco mais de um mês no clube, disse a colegas que estaria negociando suas rescisão contratual.
Fonte: Tribuna do Norte

América encara o Papão na segunda fase

O América tentará dar mais um passo na caminhada rumo à Série B neste domingo, quando enfrenta o Paysandu logo mais, às 16h, no estádio da Curuzu, em Belém-PA. O time de Flávio Araújo(Foto) deixou a capital potiguar na sexta-feira para embarcar rumo ao seu jogo de estreia na segunda fase da Série C 2011, em que dos oito participantes, apenas quatro terão vaga na divisão de acesso do futebol nacional em 2012. Para o jogo deste domingo a novidade é Fabinho entre os titulares. Val e Mazinho, que preocuparam o departamento médico durante a semana, seguiram viagem e estão garantidos no time titular.  Com os cartões acumulados na primeira fase zerados e com apenas Dudu Araxá em tratamento médico, todo o elenco está à disposição de Flávio Araújo, que não deve mudar a equipe. No time da Curuzu o técnico Edson Gaúcho tem apenas uma dúvida. O atacante Rafael Oliveira deixou o último coletivo da semana após sofrer uma pancada no pé esquerdo, dando lugar para Wellington. Apenas hoje é que o comandante do Papão deve saber se o dono da posição terá ou não condições de atuar contra o Alvirrubro.
Ficha técnica
Local: Estádio da Curuzu, em Belém-PA | Horário: 16h| Árbitro: Pablo dos Santos Alves-ES
Assistentes: Breno Rodrigues-MG e Carlos Emanoel Manzolillo-DF
PaysanduFávaro; Sidny, Márcio Santos, Camilo e Rodrigo Cardoso; Sandro, Daniel, Juliano e Luciano Henrique, Rafael Oliveira e Josiel. Técnico: Edson Gaúcho
AméricaFabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro; Norberto, Márcio Passos, Val, Mazinho e Iván Gonzales; Max e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo.
Fonte: Diário de Natal

Municipal 2011 - Dinamarca vence e Corinthiasn só empata

Mesmo precisando apenas de um empate para seguir adiante no Campeonato Assuense de futebol amador, a Dinamarca da Casa Forte fez bonito e conseguiu uma importante vitória na tarde noite de hoje no Edgarzão em cima da Baixada Fluminense pelo placar de 1 a0, o gol foi marcado pelo lateral Bruno Wadson; Com o resultado a Dinamarca enfrentará o CSA em uma semifinal. na outra semifinal o confronto será entre Independente e Corinthians que só empatou hoje com o Operário do Mendubim em 1 a 1. Rafael Bruno fez o gol do Operário e Careca empatou para o Corinthians. Os jogos das semifinais e grande final do Municipal 2011 serão transmitidos pela equipe 1480 da Rádio Princesa do Vale.
Confira as imagens das equipes semi-finalistas.
O CSA enfrentará a...
Dinamarca da Casa Forte e o...
O Atual Campeão Corinthians enfrentará o

Independente de olho D água.
Texto e Imagens: L. Filho

Manhã de sábado foi de treino físico na academia

O elenco alvinegro voltou aos treinamentos na manhã deste sábado (24). Os Guerreiros da Frasqueira deram sequência aos preparativos para o compromisso contra o Náutico/PE, marcado para a próxima terça-feira (27), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Comandados pelos preparadores físicos Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro e pelo fisiologista Marcelo Henrique, os jogadores seguiram para a Academia Yes, onde realizaram uma atividade física. Mais uma vez, os zagueiros Tiago Garça, Alessandro Lopes e Rafael Caldeira, além do volante do Bileu, não treinaram. Os quatro seguem entregues ao DM alvinegro. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinos no turno da tarde, a partir das 15h30, no estádio Frasqueirão.
Antecipação
A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) atendeu a solicitação do Mais Querido e antecipou dois jogos do Clube do Povo válidos pela 2ª divisão do Campeonato Estadual. As partidas ABC x Potyguar de Currais Novos, marcada para o próximo domingo, dia 25, e o confronto ABC x Caicó, que acontecerá no dia 2 de outubro, ambos os jogos marcados para o estádio Frasqueirão, foram antecipados para as 15h.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.
 

Elenco realiza treino recreativo antes da estreia

O elenco do América segue a preparação para a partida de estreia na segunda fase da Série C do Brasileiro. Na manhã deste sábado (24), o grupo participou de um treinamento recreativo Campo do Japonês. Os jogadores iniciaram os trabalhos com alongamento e logo após realizaram um jogo bastante descontraido. O árbitro foi o zagueiro Rodrigão e o meia Iván González o fotografo oficial do jogo. Após o trabalho, o diretor de evento, Williman Oliveira realizou brincadeiras com o grupo e o lateral-direito Marcus Vinícius foi eleito o melhor do treino. Como prêmio, ganhou 2h de diversão no Dunnas Boliche. Os jogadores retornaram para o hotel e antes do jantar, a diretoria de eventos irá realizar mais sorteios com o grupo.

Fonte: América de Natal.com.br

Jornalista Luciano Jr. reune-se com Diretoria do galo

O renomado jornalista paulista "Luciano Júnior", radicado em nosso estado e que hoje trabalha na BAND Natal, esteve durante toda esta sexta-feira (23) na cidade de Caicó reunido com o presidente "Lobão" e assessoria de imprensa do Corintians. O objetivo desta visita a nossa cidade e dessa reunião com os diretores do galo do seridó, foi discutirem detalhes do projeto que o jornalista tem em conjunto com o clube para levantarem  e alavancarem de vez não só o time mais também o clube "Corintians".

Foto: Ilmo Gomes "Chumbrega
O projeto de marketing que se pretende desenvolver visa dar condições de susbsistência ao clube durante todo o ano, revitalizar as categorias de base, enfim profissionalizar de vez o galo. Já temos a informação que uma viagem será realizada ainda esse ano a capital paulista para fecharem uma parceria com um grande clube de São Paulo e o Corintians.
Luciano, como corintiano "roxo" que é, desde que chegou no RN e descobriu o Corintians de Caicó tem procurado ajudar o clube naquilo que pode. No campeonato estadual deste ano conseguiu um importante parceiro pro galo, que foi a Churrascaria Sal e Brasa, mas segundo ele próprio é preciso muito mais. O jornalista falou nesse encontro, que os clubes precisam de projetos para que a iniciativa privada acredite e invista. Ainda segundo ele os investidores precisam de projetos sólidos para acreditarem e terem certeza de retorno de suas marcas.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Santa Cruz (RN) enfrenta o Treze, em Campina Grande


Neste domingo, às 16h, o Santa Cruz de Inharé estreia nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar, em Campina Grande, o Treze. O jogo da volta será no estádio Iberezão, em Santa Cruz. Por ter sido o primeiro colocado de sua chave, o Santa tem a vantagem. Aliás, o time comandado por Paulo Moroni vem sendo elogiado pelo grande desempenho nesta Série D. Terminou líder da chave que tinha o Santa Cruz de Recife. Um time montado com jogadores experientes, como o zagueiro Adalberto, o atacante Maurício Pantera, o zagueiro Pantera e boa parte da base que foi vice-campeão Estadual de 2011.  O Santa tem tudo para fazer história nesta Série D.
Fonte: Blog do Gringo

Baraúnas tem reunião para decidir gestão do clube

O presidente do Baraúnas, João Dehon da Rocha, chamou o empresário Eudes Machado para uma reunião neste sábado, quando decidirá o seu futuro dentro da diretoria executiva do clube. O local e o horário do encontro não foram divulgados. Devido a problemas familiares, João Dehon admitiu deixar a presidência. O seu mandato vai até novembro de 2012.  Na quinta-feira, 22, o empresário Eudes Machado declarou o desejo de ser o presidente, caso Dehon entregue o cargo, atendendo o convite de abnegados e colaboradores do clube. Ao saber do interesse de Eudes em participar da administração do Baraúnas de forma mais efetiva, João Dehon chamou o empresário para uma reunião hoje. Se decidir em continuar à frente do clube, o atual presidente fará um convite para o empresário trabalhar junto com ele nas ações em defesa do tricolor. O advogado do Baraúnas, José Carlos de Brito, estará presente na reunião, o que evidência de certo modo a saída de João Dehon da presidência, pois a sua participação serve para explicar e tirar dúvidas sobre prováveis mudanças na diretoria, conforme o regimento do clube. "Ele (Dehon) me chamou e, também, o advogado do clube para uma reunião e decidir se entrega ou não", informou Eudes Machado.
Fonte: Jornal de Fato

Governadora sinaliza com novo kartódromo

O Rio Grande do Norte deverá ter um novo kartódromo até 2013. Em audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, nessa sexta-feira, 23, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, reivindicou uma área para a prática do kartismo no Estado, já que o Kartódromo de Natal será desativado para a construção do complexo da Arena das Dunas, que irá sediar os jogos da Copa do Mundo Fifa 2014. “A Confederação dará o projeto arquitetônico de presente para o Rio Grande do Norte. Com a construção de um novo kartódromo, também garantimos a vinda de uma prova nacional para o Estado, podendo ser o Campeonato Brasileiro ou a Copa Brasil, por exemplo”, declarou Cleyton Pinteiro. “Viemos a Natal por existir uma preocupação muito grande por parte dos pilotos, mas a governadora Rosalba Ciarlini se sensibilizou com a nossa causa, pois precisamos dar atenção a esta modalidade que é a base do automobilismo”, completou. O presidente da Federação Potiguar de Automobilismo, Sesimar Correia, também participou do encontro e reforçou a importância do espaço para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Temos dois campeões brasileiros, Victor Uchoa e Johilton Pavlak, e queremos que surjam mais”, comentou. O pensamento de Sesimar foi reiterado por Cleyton Pinteiro. “Em um universo de cerca de 3.000 kartistas confederados em todo o Brasil, o Rio Grande do Norte tem dois campeões brasileiros, prova de que o kartismo daqui é muito forte. Outro ponto positivo é que a disputa de uma prova nacional movimenta a economia da cidade, pois envolve mais de 3.000 pessoas”.
Brasileiro 4x4
Durante o encontro dessa sexta-feira, o presidente da CBA convidou a governadora para participar da abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, que será realizado em circuito fechado armado no município de Macaíba. A prova, válida pelas sétima e oitava etapas da competição, tem início às 9h deste sábado, 24. Cleyton Pinteiro também fez o convite para que Rosalba Ciarlini possa conhecer de perto uma etapa da Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional na atualidade.
Fonte: Equipe Dez/Esporte Amador

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Lagoão conquista o Campeonato das comunidades rurais

A equipe do Lagoão da comunidade de Lagoa do Ferreiro de Fora venceu a Dinamarca por 1 a 0 gol marcado Mythiael e conquistou na noite desta sexta-feira(23/09) no Ginásio de esportes Dr. Arnóbio Abreu, a edição 2011 do Campeonato Assuense de futsal das comunidade rurais; O  evento foi promovido pela Prefeitura do Assu, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo. O Campeão e o vice levaram como prêmio para cada, um terno completo+Troféus e medalhas. Confira as imagens da grande final.
 
 
 
Texto e imagens: L. Filho 

Municipal 2011 - Fluminense goleia, mas não se classifica

Equipe de apoio da LAD, Joaquim, Kekeu e Edson
Com a coordenação da LAD, através de sua diretoria e equipe de apoio, aconteceu na noite desta sexta-feira(23/09), a  última rodada da segunda fase do Campeonato Assuense de futebol amador; O Fluminense precisava golear a Portuguesa e depois torcer que o Independente perdesse para o CSA, e quase deu certo, o tricolor enfiou 9 a 0 na Portuguesa, gols de Zominho (6), Adham, trezeguê e Ari, só que no jogo principal CSA e Independente empataram em 0 a 0, e com o resultado a outra vaga do grupo ficou com o Independente do olho D água; Ou seja de nada adiantou a goleada do tricolor do Bairro São João, que mais uma vez está fora das semifinais da competição. Resta agora apenas uma vaga, cujo classificado será conhecido neste sábado com o jogo entre Dinamarca X Baixada Fluminense, O vencedor se classifica; Completam a última rodada da segunda fase, o já classificado Corinthians enfrentando o já eliminado Operário. As semifinais serão disputadas no próximo final de semana e terão cobertura exclusiva da Super equipe esportiva da Rádio Princesa do Vale.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br 

Centenário de Parelhas faz primeiro jogo em casa e quer manter liderança

Time conseguiu chegar a primeira colocação da Segundona Estadual em duas partidas fora de casa
A torcida do Centenário de Parelhas vai matar a vontade de ver o Azulão do Seridó em campo. O time parelhense vai fazer a primeira partida dentro de casa, jogando contra o Caicó, no próximo domingo (25), às 15h, no estádio Laurentino Bezerra em Parelhas. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. O Centenário encheu a torcida de orgulho nos dois jogos que já realizou na competição estadual. O Azulão fez duas partidas fora de casa, contra equipes favoritas a título, e manteve a invencibilidade, sendo o único time da competição com esse status.  Na estreia, o Centenário empatou com o Potyguar de Currais Novos, por 1 a 1 e depois derrotou o ABC-B em Natal, por 1 a 0. Agora, o técnico Zezinho Mossoró espera uma evolução ainda maior da equipe no primeiro jogo no estádio Laurentino Bezerra, uma vez que o time já está treinando no local há cerca de 20 dias. “Nosso time jogou muito bem fora de casa, o que nos deixou muito contente. Temos que manter a pegada e lutar muito, para agradar a torcida do Centenário, que tem se mostrado muito exigente”, salientou o técnico Zezinho Mossoró. A grande novidade na equipe do Centenário é o retorno do volante Artur Coimbra, um dos destaques da equipe, que havia sido expulso na partida contra o Potyguar de Currais Novos. O treinador Zezinho comemorou bastante o retorno do atleta, já que o mesmo tem uma função tática muito importante. “O Coimbra é um jogador que garante o equilíbrio da equipe em campo. Ele tem um poder de marcação forte e também sabe sair jogando com inteligência. O retorno dele será fundamental”, comentou o treinador.  Outra boa notícia para o técnico Zezinho Mossoró é a regularização do meia Totó, jogador de 30 anos, que é oriundo do futebol paraibano e também participou da Taça Cidade de Mossoró pelo Baraúnas. No entanto, Zezinho lamenta a baixa do lateral-direito Daniel. O jogador sentiu o púbis no início da semana e não poderá ser utilizado na partida contra o Caicó.

Carlos Guerra Júnior

Deu empate na 1ª partida da decisão do sub 18

Deu empate por 2 a 2 entre América e ABC na primeira partida que vai apontar o campeão estadual sub 18 de 2011. O confronto aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23, no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Precisando da vitória para tirar a vantagem de dois empates do adversário, o time americano abriu a contagem aos 4 minutos através de Rinaldo. Porém, dez minutos depois, Grafite empatou para o alvinegro. O jogo prosseguiu com as duas equipes procurando a vitória e novamente o América ficou na frente do marcador, quando o atacante Rivaldo fez 2 a 1, aos 33 minutos, escore esse que persistiu até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o ABC surpreendeu o seu maior rival, marcando o gol de empate, através de Rafinha. No final, América 2 x 2 ABC. A outra partida entre os dois está prevista para a próxima sexta-feira, no estádio Maria Lamas Farache. O ABC precisa apenas de outro empate para levantar o título do campeonato.
Fonte: Manoel Cirilo

Victor Uchôa entra na disputa por vaga na final do WSK Master Series

Piloto potiguar foi o nono colocado na tomada de tempo, da 5ª etapa do circuito internacional, que está sendo realizada em 
Viterbo na Itália
O piloto Victor Uchôa tem conseguido evoluir bastante na 5ª e última etapa do WSK Master Series, que está acontecendo em Viterbo na Itália. Durante a semana, o kartista participou de treinos e tomadas de tempo, com o intuito de ganhar maior intimidade com a pista e chegar aos objetivos traçados. Na tomada de tempo, o piloto já teve a sua primeira alegria, ao ficar em nono lugar no seu grupo na tomada de tempo, resultado que faz o kartista largar em 11º nas pré-finais.  O resultado na tomada de tempo causou uma sensação de vitória para o kartista, que só tem 10 anos e é um dos pilotos mais jovens na disputa deste circuito internacional, que é o mais importante do kart mundial. Na categoria mini 60, na qual o potiguar está inserido, a disputa conta com cerca de 80 seletos pilotos de várias partes do mundo, com idade até 13 anos. “Foi uma vitória e tanto. Estou muito feliz com esse resultado, por saber que estou conseguindo evoluir em uma competição tão disputada como é o WSK Master Series”, salienta o kartista potiguar, que é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande e pelas empresas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste. O resultado na tomada de tempo chegou a surpreender até mesmo a equipe do piloto, já que o kartista chegou a ser último colocado no WSK Master Series, o que não chega a ser algo que envergonhe o piloto e a equipe dele, uma vez que esse é um ano de aprendizagem para o kartista.
“A gente tem que trabalhar de forma planejada. E sabemos que tudo faz parte de um processo, em que os objetivos estão bem claros. O ano de 2011 é de aprendizagem no WSK Master Series, já que Victor ainda não conhecia uma competição com essa dimensão, nem as pistas do circuito. Com certeza, vamos continuar trabalhando firme para que lá na frente, ele possa sonhar até mesmo com a conquista do título. Mas isso é um trabalho que deve demorar de dois a três anos”, planeja o pai e empresário do  piloto, Gláucio Uchôa. E mesmo com a nona colocação na tomada de tempo, o piloto não muda os objetivos traçados para essa prova e tem como objetivo conseguir ficar entre os 34 primeiros colocados e conseguir uma vaga na final. “Neste momento, ficar entre os 34 primeiros colocados teria um gosto de título. As pessoas podem pensar: mas só entre os 34? Sim, só. Como nós sempre explicamos, tudo faz parte de um processo e ser um finalista do WSK Master Series já no primeiro ano é algo sensacional. Victor é um dos mais novos do circuito e jamais um piloto brasileiro conseguiu se classificar para uma final ainda com 10 anos. Além disso, a resistência e a musculatura de Victor ainda está aquém da maioria dos pilotos, que já tem mais idade do que ele. A estrutura de treinamentos também chega a ser desleal. Victor só pôde chegar na Itália na semana da prova, enquanto alguns pilotos já estão treinando no kartódromo de Viterbo há um mês”, ressalta Gláucio Uchôa. Nesta última etapa, Victor Uchôa está tendo o acompanhamento do coach Dudu Pascual, o Dudu Tchê, que é filho de Tchê, o preparador dos karts de Ayrton Senna e Rubens Barrichello. Segundo Victor, o trabalho dele tem sido fundamental para que desenvolvimento dele em Viterbo. “Está sendo uma contribuição muito importante. Dudu Tchê é atencioso e tem muita experiência para passar. Com isso, ele vem contribuindo para a minha evolução nesta etapa”, reconhece o kartista. Neste final de semana, o kartista potiguar deverá participar de seis corridas, entre classificatórias e provas decisivas, por isso, o intuito do piloto é manter a regularidade para conseguir os objetivos traçados. “Tenho que manter a regularidade e resistir ao desgaste dessas provas, para que eu possa realmente chegar ao objetivo de conseguir uma vaga na final. Não adianta ficar oscilando, tenho que manter sempre a regularidade”, comenta Victor Uchôa.
Saiba mais informações sobre o piloto através do website www.victoruchoa.com ou no twitter @victoruchoa .
Carlos Guerra Júnior

Cruzeiro enfrenta Pendências amanhã pelo Norteriograndense

O Cruzeiro enfrenta Pendências neste sábado no Ginásio Arnóbio Abreu
Com duas vitórias em dois jogos, o Cruzeiro de Assu terá mais um compromisso difícil neste sábado(24/09) pelo Campeonato Norteriograndense de Futsal. O adversário será a Seleção de Pendências; A partida vai acontecer ás 20:30h no Ginásio Poliesportivo deputado Arnóbio Abreu. O Técnico do Cruzeiro, Professor Hamilton Tavares está confiante em mais uma vitória da equipe, não só por jogar em casa, mas também porque o time está focado na conquista do título, haja visto o investimento que a direção fez este ano, e as condições de trabalho, não só para jogo, como também para teinos, sabendo também que os jogos contra Pendências sempre são muito dificeis. Dois jogadores foram dispensados depois da liga Nordeste, o goleiro Felipe e o ala Bebeto; Para o lugar dos dois a direção Cruzeirense já está trabalhando outros nomes e até a próxima semana, os novos contratados serão anunciados, já que o Cruzeiro ainda tem pela frente além do Norteriograndense, o Municipal, A Taça SESI/TCM e o Assu Open de Futsal; Por isto é importante ter um elenco qualificado para a quantidade de competições que estão por vir. Resta o torcedor fazer a sua parte e marcar presença neste sábado às 20:30h para prestigiar mais este compromisso do Cruzeiro.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Campanhas dos finalistas do Estadual Sub 18

Hoje, a partir das 15h no Estádio Juvenal Lamartine, acontece a primeira partida da Final do Estadual de Juniores, entre América x ABC. Por ter melhor campanha, o ABC joga por dois empates ou uma vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A arbitragem da partida de jogo será de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira. Confira o resumo das campanhas de ABC e América:
ABC 

Pontos ganhos: 24
Jogos: 10
Vitórias: 08
Empates: 00
Derrotas: 02
Aproveitamento: 80%
Gols pró: 29
Gols contra: 11
Saldo de gols: 18
América 

Pontos ganhos: 20
Jogos: 10
Vitórias: 06
Empates: 02
Derrotas: 02
Aproveitamento: 66,67%
Gols pró: 16
Gols contra: 10
Saldo de gols: 06

Fonte: Blog do Trindade

Grupo segue preparação para enfrentar o Náutico

Depois de um treino físico na academia no turno da manhã, o elenco alvinegro retornou aos treinamentos esta tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos, e sob o comando do treinador Leandro Campos, deu prosseguimento aos preparativos para o jogo contra o Náutico/PE, marcado a próxima terça-feira (27), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Antes da atividade, o técnico reuniu todo o grupo na Sala de Preleção da Concentração Jorge Tavares de Morais para uma conversa. Em seguida, o grupo foi dividido para a realização do treino. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Vila Nova/GO fizeram um trabalho físico de agilidade, velocidade e coordenação com o preparador físico Ranielle Ribeiro, enquanto o restante do grupo trabalhou com Leandro Campos. O treinador comandou treinamentos específicos com os atletas. Os zagueiros e volantes fizeram um treino de desarme e antecipação com o auxiliar técnico Wassil Mendes e os laterais, meias e atacantes realizaram um trabalho de finalização através de chutes a gol e cruzamentos. Os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes e o volante Bileu não treinaram e estão em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas abecedistas. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinamentos nesta sexta-feira (23), a partir das 15h, novamente no CT.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Série C: No América de Natal, Val e Mazinho viajam para Belém; Fabinho é a novidade!

O técnico Flávio Aráujo(Foto) definiu a relação dos 18 jogadores que seguirão logo mais para Belém. O volante Val e o meia Mazinho, que passaram alguns dias no departamento médico, foram liberados e seguem com a delegação. A principal novidade entre os convocados é o volante Fabinho, que atuou pelo Alecrim na Série D e foi recentemente contratado pelo América. Confira os convocados:
Goleiros: Fabiano e Mauro Iguatu
Zagueiros: Zé Antônio, Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro
Laterais: Marcos Vinícius, Norberto e Iván González
Volantes: Val, Fabinho e Márcio Passos
Meias: Mazinho e André Beleza
Atacantes: André Neles, Pingo, Max e Wanderley
O Paysandu treinou coletivamente nesta quinta-feira e o técnico Edson Gaúcho formou o time principal com Alexandre Fávaro, Sidny, Márcio Santos, Camilo e Rodrigo Cardoso; Sandro, Daniel, Juliano e Luciano Henrique, Rafael Oliveira e Josiel.
Com uma pancada no pé esquerdo, o atacante Rafael Oliveira cedeu o lugar para Wellington. O volante Sandro saiu para a entrada de Thiago Potiguar. Com essa última substituição, Juliano passou a atuar como volante e Thiago Potiguar ficou como o quarto homem de armação.
Fonte: Vermelho de Paixão (Natal).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Campeonato das Comunidades de Futsal 2011

Dinamarca da Casa Forte e Lagoão da Lagoa do Ferreiro de Fora decidem nesta sexta-feira(23/09) a edição 2011 do Campeonatos de Futsal das Comunidades Rurais do Assu. Na primeira semifinal da noite, a Dinamarca mais uma vez eliminou o seu adversário nos penaltis, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal com o Laranjinha do Panom, venceu nas penalidades por 6 a 5. Na outra semifinal o Lagoão não tomou conhecimento do ABC da Mutamba, atual campeão e venceu fácil pelo placar de 4 a 2. A decisão da competição acontece nesta sexta-feira às 19:30 h. no Ginásio Dr.Arnóbio Abreu. O Campeonato de Futsal das Comunidades Rurais 2011, é uma promoção da Prefeitura municipal do Assu, através da Secretaria da Juventude, Esporte, Eventos e Turismo.Confira as imagens das equipes finalistas.
Dinamarca da Casa Forte
Lagoão da Lagoa do Ferreiro de Fora

Texto e Imagens: L. Filho

Santa Cruz-RN terá desfalques para o duelo contra o Treze-PB pela Série D

O elenco do Santa Cruz-RN segue se preparando para o primeiro duelo do mata-mata, da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto acontece no próximo domingo (25), contra o Treze, em Campina Grande/PB. A partida será realizada no estádio Amigão, a partir das 16h.  Para essa partida, o técnico do Tricolor do Trairy, Paulo Moroni, tem três desfalques importantes. O atacante Maurício Pantera e o volante Hércules foram expulsos contra o Guarani e o goleiro Genivaldo recebeu o terceiro cartão amarelo, todos estão fora da partida em Campina Grande-PB. Os treinos desta quinta e sexta, os dois marcados para o estádio Iberezão, servirão para que treinador encontre as peças que irão substituir os jogadores fora do confronto.
Fonte: DN Online

Começa amanhã a decisão estadual sub 18

O primeiro confronto da decisão do Estadual sub 18 entre América e ABC começa nesta sexta-feira, 23. A definição é do departamento técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que marcou o jogo para as 15h, no estádio Juvenal Lamartine. Pelo lado do América, até ontem o treinador Severo Júnior ainda tinha dúvida sobre qual o time que vai colocar em campo. Isso porque o lateral Bruno e os atacantes Evaniel e George se encontravam entregue ao departamento médico do clube. Dessa forma, só momento antes da partida é que ele saberá se vai ou não contar com os três atletas. Em virtude da importância do compromisso, a garotada alvirrubra guarda regime de concentração desde as 20h de hoje, no Centro de Treinamento do clube. Com relação ao ABC, o treinador Gilmar Oliveira está tranqüilo a respeito do time que colocará em campo. Como os meninos alvinegros fizeram melhor campanha na fase classificatória, iniciam a decisão precisando de dois empates para levantar o caneco. Apesar da vantagem, em Ponta Negra a turma só pensa na vitória. Para dirigir este clássico, a federação indicou Leandro Saraiva Dantas, assistido por Ubiratan Bruno e Flávio Barroca. Só para lembrar, o vencedor do campeonato já terá vaga assegurada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2012.
Fonte: Manoel Cirilo

PORTARIA 029/2011 - ARBITRAGEM - LAD



PORTARIA Nº 029/2011
                                  
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 3ª rodada da Segunda Fase do 18º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2011.

Data: 23/09 – 19h15m – Jogo 39 – Fluminense x Portuguesa
Árbitro............: Wanderley Faustino dos Santos
Assistentes......: José Fernando de Souza  e Francisco Antonio de Melo
Delegado........: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto

Data: 23/09 – 21h – Jogo 40 – Independente x C. S. A.
Árbitro.............: Manasses Camara de Souza
Assistentes......: Francisco Antonio de Melo e José Fernando de Souza
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Data: 24/09 – 15h – Jogo 41 – Dinamarca x Baixada
Árbitro............: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistentes......: Francisco das Chagas Varela e Rhamon João Ribeiro
Delegado........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto

Data: 24/09 – 16h50m – Jogo 42 – Corinthians x Operário Mendubim
Árbitro............: Elias Delfino de Oliveira Neto 
Assistentes......: Rhamon João Ribeiro e Francisco das Chagas Varela
Delegado........: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante

Açu - RN, 21 de setembro de 2011.

Joaquim Filomeno Neto - Diretorde Árbitros

Reforma no estádio Nogueirão não deve atrapalhar os jogos

A reforma no estádio Leonardo Nogueira não deve prejudicar os jogos de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual de 2012. Segundo o empresário Manoel Barreto, as obras iniciais não afetam todo o campo, mas apenas a parte que já está interditada e que representa a metade do estádio. "Inicialmente, a reforma deverá focar a parte já interditada e a conclusão do serviço deverá ser feita quando a bola parar de rolar, na sequência da temporada, não atrapalhando, portanto, a participação dos dois clubes no Nogueirão no Campeonato Estadual", informou Manoel Barreto. Ele deverá fazer parte da comissão que será criada para acompanhar a obra, assim como aconteceu em 2004, quando o Nogueirão recebeu a primeira reforma. Essa atribuição, inclusive, afasta a possibilidade de o empresário participar da diretoria executiva do Potiguar na temporada de 2012. A reforma do estádio deverá começar logo após o anúncio oficial da parceria entre o Governo do Estado e a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) - entidade responsável pelo Nogueirão. É muito provável que o convênio seja anunciado no final do mês, durante a estada da equipe de Governo em Mossoró.
BUROCRÁTICO
Quanto ao aspecto burocrático que compete à Liga, o presidente da entidade, Francisco Manoel Filho, disse que está agilizando e que toda a documentação exigida pelo Governo para oficializar a parceria deverá estar pronta na próxima semana.
"De momento, temos 85% da documentação pronta e acreditamos que até a próxima semana poderemos estar com todo o material disponível", informou Francisco.
Fonte: Jornal de Fato

TV União trasmitirá jogo do América contra o Paysandu

A diretoria de Marketing do América, juntamente com a diretoria de Eventos, através dos diretores Pedro Paulo Bezerra e Williman Oliveira, respectivamente, confirmaram a retransmissão da partida entre Paysandu-PA x América pela TV União de Natal, próximo domingo (25), às 16h. Durante a tarde desta quarta-feira (21), os diretores rubros mantiveram contato com a TV Cultura do Pará, representada pelo seu diretor Tim Penner e com a TV União, através de Manoel Ramalho e ficou acordado que a TV União, canal 22 da Cabo Telecom, fará a retransmissão da partida, gerada pela TV Cultura do Pará, para Natal.
Fonte: América de Natal.com.br

Arena das Dunas perde cobertura para baixar custos

Estádio que representará Natal na Copa de 2014, a Arena das Dunas sofreu uma repaginação no visual para adequar seu custo ao orçamento do governo potiguar. O estádio de 42 mil lugares perdeu duas fatias da cobertura que será instalada nas arquibancadas norte e sul, atrás dos gols. Com isso, 24% do público (10 mil) que assistirá aos jogos do Mundial na cidade ficará a céu aberto, sem proteção contra sol ou chuva. Segundo o governo do Rio Grande do Norte, a mudança no projeto teve como principal objetivo reduzir em 5% o custo da obra, antes orçada em R$ 420 milhões. O valor foi considerado alto demais por investidores privados. A prova disso é que fracassou a primeira licitação aberta pelo governo potiguar para a construção e gestão da arena, em novembro passado. Depois de remodelar o projeto, incluindo a redução do telhado, o estádio finalmente foi arrematado em março pela construtora OAS. Essa mudança foi feita do primeiro para o segundo edital e com a autorização da Fifa, afirmou Demétrio Torres, secretário estadual da Copa. O local que ficará descoberto na futura arena natalense coincide com o setor onde serão instalados 10 mil assentos temporários outra estratégia para reduzir custos no pós-Copa. Além de encurtar a cobertura, o novo layout também modificou a área de implantação do estádio, evitando a demolição de dois prédios administrativos do governo.
Lanterna
A Arena das Dunas foi o último dos 12 estádios da Copa a ter obras iniciadas. Apenas em 15 de agosto passado as máquinas começaram a nivelar o terreno.  Para que a construção avance de fato, o governo potiguar ainda precisa demolir o estádio Machadão e o ginásio Machadinho, edifícios que ocupam 30% da área da arena. O governo pretende começar a derrubada mecânica (sem implosão) em 15 de outubro, mas já adiou a data inúmeras vezes.
Fonte: copa2014.org.br

Campeonato das comunidades - Semifinais

Acontece na noite de hoje à partir das 19:30 horas no Ginásio Dr. Arnóbio Abreu, as semifinais de mais uma edição do Campeonato de Futsal das Comunidades Rurais 2011. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal do Assu, através da Secretaria da Juventude, Esportes, Eventos e Turismo, comandada pelo desportista Luiz Dailson Machado. Ontem pela terceira fase da competição, tivemos no primeiro jogo da noite a Dinamarca vencendo nos penaltis o ABC da Mutamba por 3 a 1, depois de empatar no tempo normal em 2 a 2. No segundo jogo o Laranjinha venceu o ABC do Limoeiro por 2 a 1 e no último confronto, o Lagoão venceu o Boca jr pelo placar de 5 a 3. Nas semifinais de hoje os Jogos serão os seguintes: Dinamarca X Laranjinha e Lagoão X ABC da Mutamba. Confira aqui as fotos das equipes semi-finalistas.
 

 
Texto e Imagens: L. Filho

Jogando Sports anuncia I Copa Maracanã de Futebol Society

A Jogando Sports realizará a maior competição de futebol society da região.  O Complexo Esportivo Maracanã, que apresenta uma ótima estrutura, além de localização e ambiente invejável, será o palco do torneio. Três categorias estarão disponíveis ao público, são elas: Aberto, Sub-14 e Sub-17. Serão R$ 4.000,00 de premiação na categoria Aberta. O Campeão leva a quantia de R$ 2.000,00. Amplia-se a premiação até o oitavo lugar na competição. Do dia 15 de outubro a 03 de dezembro acontece o torneio da categoria aberta. As inscrições se estendem até o dia 12 de outubro. De 12 de novembro a 03 de dezembro, será realizado a das categorias do sub-14 e sub-17, que se restringem as escolas públicas e privadas. Assim a parceria da Jogando Sports e do Complexo Esportivo Maracanã fomenta a prática de futebol em diversos públicos. Na categoria Aberta, qualquer interessado pode colocar a sua empresa, faculdade, clube, associação, instituição ou mesmo o seu time de bairro para disputar a competição. As inscrições já estão abertas com o diretor da Jogando Sports, Paulo Jeferson.  “Atendendo a vários pedidos, resolvi realizar um grande torneio de futebol society na cidade. Essa competição será a maior da região com aproximadamente 40 equipes na categoria Aberta e mais 64 equipes nas categorias escolares SUB-14 e SUB-17. Esse torneio veio para ficar no calendário mossoroense de futebol, possibilitando às empresas participantes a ativação de suas marcas na competição”.
Fonte: Ramom Nobre

Potyguar-CN: Com novos reforços, torcedores estão mais confiantes!



Sem poder contar com os zagueiros Roquete, Pedro Pancada e o atacante ítalo, entregues ao departamento médico, o técnico Netinho Mathias  testou duas formações para o time no coletivo desta quarta-feira (21) , no estádio Coronel José Bezerra. Após um rápido aquecimento, Netinho distribuiu os coletes dos titulares. No primeiro momento, o treinador manteve o garoto Marcos na primeira etapa do treino e na segunda etapa colocou o Emerson e deu a ele responsabilidade da saída de bola da defesa para o ataque. Depois de alguns minutos de conversa, a bola, enfim, rolou, e a postura do time titular agradou a Netinho e a torcida que esteve presente ao treino. O treinador interrompeu a atividade em diversas oportunidades.
- Assim não! Tem que sair por trás do marcador! Trabalha essa bola – gritava Netinho a todo instante. No decorrer do treino teve mais uma mudança no time A, o ala Sandro sentiu a coxa e pediu para sair, entrando o Cláudio no seu lugar. Já no final do treino o meia Diego sofreu uma bolada no rosto e teve que sair, entrando o bom garoto Daniel Ceará que foi para o ataque e colocou o Willian Carioca no meio. O placar do coletivo foi 2x0 para os considerados titulares, com gols de Willian Carioca e Marciano. O time considerado titular formou com Bira; Sandro (Cláudio), Joatan, Anderson, Marciano; Nino, Marcos (Emerson), Carioca, Diêgo (Daniel Ceará); Quirino e Willian Carioca. No final do treino o papo nas arquibancadas era um só: o time ganhou cara e personalidade, com isso o torcedor está mais confiante. Nesta quinta feira, no mesmo local e horário os jogadores voltam a treinar, amanhã sexta feira (23) o time realizará seu coletivo apronto da semana no estádio municipal da cidade de Cruzeta, dista a 44 km de Currais Novos.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

Reunião no ABC não agradou a ninguém

Na tarde desta quarta-feira (21) uma reunião fechada entre Flávio Anselmo, Rubens Guilherme e o técnico Leandro Campos foi marcante no ABC. Após horas de conversas ninguém parece ter saído com uma cara muito simpática. O treinador, durante as entrevistas, não chegou a reclamar diretamente do clube, mas disse enfaticamente que o Alvinegro está “no limite”, ou seja, precisa de reforços urgentes. Outro mal estar criado em Ponta Negra diz respeito ao atacante Leandrão. Na saída de campo, do jogo contra o Vila Nova, o jogador disse que “ninguém deve jogar no ABC só com o nome. Tem que mudar a postura”. A quem o atleta se referia? As apostas giravam em torno de Cascata, que não foi bem no jogo e que estaria cansado por ter participado de todas as partidas do time. Além disso, o árbitro da partida escreveu textualmente que uma bomba explodiu no estádio Frasqueirão. Ou seja, o departamento jurídico do ABC terá que trabalhar dobrado para defender o clube de outras punições e, por não ser a primeira vez, podem ser severas. Ah, e para não esquecer, Rômulo deve estar indo embora do clube nesta quinta-feira (22). O jogador, que não aceitou ser reserva de Marcos Vinícius, teve problemas com o treinador e não quer mais ficar no clube. No entanto, o dia não foi só de notícias ruins. Preocupados, os dirigentes parecem que resolveram se mobilizar e tentam a contratação do meia Xuxa, do Mirassol.
Fonte/ItamarCiríaco/Blog do Justino

Começa Circuito de Vôlei de Praia

As praias urbanas de Natal receberão nos finais de semana de setembro a dezembro, etapas do Circuito de Vôlei de Praia Adulto, que reunirão os melhores competidores potiguares e atletas do Nordeste. O circuito está dividido em etapas que começam neste final de semana - 24 e 25 -, sendo os primeiros jogos do masculino disputados na arena de voleibol de praia do SESC - Serviço Social do Comércio - de Ponta Negra. No circuito, dezesseis duplas disputam o torneio, sendo 12 pré-qualificadas em outras competições e listadas através do ranking da Federação Norte-rio-grandense de Voleibol e mais quatro do torneio classificatório. O evento é promovido pela Associação dos Atletas de Voleibol de Praia do Rio Grande do Norte, que pretende estimular a volta da prática do esporte no Estado. “O Rio Grande do Norte já teve e tem atletas de alto nível no voleibol de praia, mas que precisam de apoio para tornar o esporte ainda mais procurado e reconhecido pela sociedade”, argumenta o ex-atleta Carlos Richardson, conhecido como Carlão.
Fonte: Nominuto.com/Esporte Amador

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O América de Natal nunca venceu o Paysandu

No histórico das participações do América de Natal, consta um tabu prá lá de histórico. Pois, bem, o clube mais tradicional do RN em competições nacionais, nunca venceu o Papão da Curuzu. São oito partidas, com cinco vitórias dos paraenses e três empates. Em 2001, o Rubro Potiguar esteve bem perto de quebrar esse tabu, estava vencendo-o por 1 a 0 e com dois jogadores a mais. Mesmo assim, o “Bicho Papão” do Norte impediu. O tabu aumentou em 2006, com duas vitórias dos adversários de domingo. Lá e lô:
Os resultados do confronto
25/05/1974 – América 0x0 Paysandu (Série A)
18/02/1982 – Paysandu 3x1 América (Série A)
06/10/1999 – Paysandu 1x1 América (Série B)
30/08/2000 – América 1x2 Paysandu (Série B)
19/09/2001 – América 1x1 Paysandu (Série B)
11/11/2001 – Paysandu 4x1 América (Série B)
21/04/2006 – Paysandu 1x0 América (Série B)
05/09/2006 – América 0x1 Paysandu (Série B)
O resumo
Total de jogos: 08
Vitórias do América: 00
Vitórias do Paysandu: 05
Empates: 03
Gols do América: 05
Gols do Paysandu: 13
Saldo pró Paysandu: 08


A Marca da Fonte



Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.



Com informações do pesquisador Marcos Trindade.


Sub-18: Primeira partida da grande decisão será sexta-feira

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) anunciou através de Resolução enviada aos clubes, que o primeiro jogo da final do Campeonato Estadual Sub-18, entre ABC e América, sofreu uma alteração de data. O confronto, que inicialmente havia sido anunciado para sábado (24), foi antecipado para a sexta-feira (23), mantendo-se o mesmo horário e local, às 15h, no estádio Juvenal Lamartine. Lembrando que este primeiro mando de campo é do time americano. O ABC F. C, por ter feito melhor campanha na competição, tem a vantagem de fazer o segundo e decisivo jogo em casa e ainda jogar por dois resultados iguais.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

29 anos de Orgulho e Vitórias

Hoje 21 de Setembro de 2011, é um dia especial para toda a naçao alviazulina do Cruzeiro de Futsal Assuense. Um clube que começou com a união de amigos do ENSV se tornou em uma das maiores equipes de futsal do Estado do RN. Nesta data em que completa 29 anos de existência o Cruzeiro vive um momento muito especial na sua história, pois é o principal representante do futsal norteriograndense na atualidade, e isso deixa todos os que fazem a família Cruzeiro bastante feliz e e honrada. Por isso o Clube fará de tudo para honrar o nome do Assu, da Região e do Estado. 

Garotos do América treinam para grande final do sub-18

A equipe Sub-18 do América dará início a um grande desafio nesta sexta-feira (23). A equipe comandada por Severo Júnior(Foto) irá disputar a primeira partida da final do Campeonato Estadual da categoria. O jogo será contra o ABC e acontece a partir das 15h, no estádio Juvenal Lamartine. O técnico Severo Júnior usa a conversa para motivar o grupo. Antes dos treinamentos, a comissão técnica conversa com os jogadores e mostram para ele a responsabilidade de disputar a decisão em um jogo contra o maior rival. "Não mudamos nossa rotima de treinos, apenas usamos as conversas para dizer aos atletas que eles tem que respeitar o adversário e dar o melhor em campo", afirmou. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram duas vezes. e nas duas partidas, deu América. O alvirrubro venceu por 1 a 0 e por 3 a 0. Mesmo assim, o técnico deixa de lado o favoritismo. "Conhecemos bem o adversário, mas não podemos entrar em campo como favoritos. É um jogo difícil e não podemos errar", enfatizou. Nesta terça-feira (20), os jogadores realizaram treinos físicos. Na programação, nesta quarta-feira (21), os jogadores participam de treino tático no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Na quinta-feira (22), o treinador realiza mais um treino tático e logo depois é divulgada a relação com 19 jogadores. Para este jogo, os jogadores Felipe e Bruno estão realizando tratamento no departamento médico, mas irão para o jogo. O título do Campeonato Estadual será o passaporte do vencedor para Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.
Fonte: Comunicação do América de Natal

Paysandu será o adversário do América neste domingo

Menos de 24 horas depois de divulgar a tabela da segunda fase da série C, a CBF se viu obrigada, por decisão da Justiça Desportiva, a alterar a composição do grupo E, onde está inserido o América. A questão foi criada porque o Rio Branco/AC, que havia sido punido pelo STJD e eliminado da competição da série C, conseguiu uma liminar com efeito suspensivo da decisão e readquiriu os seus direitos tomando a vaga ocupada pela Luverdense/MT. A alteração modificou a ordem dos e o América agora estreia contra o Paysandu, domingo, em Belém do Pará. CRB x Rio Branco completam a primeira rodada da fase que irá definir os clubes promovidos para série B de 2012. O grupo americano pode ser encarado como um poço de complicação, pois o time natalense e o Paysandu são os únicos que não possuem questões pendentes na Justiça Desportiva. A participação do Rio Branco ainda será caso de apreciação do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que, em julgamento na semana passada, decidiu pela eliminação da equipe por entender que o clube utilizou "laranjas" para ir à Justiça Comum, contra uma determinação da CBF e do Ministério Público, fato não permitido pelas leis esportivas até que esgotem as últimas instâncias dentro dessa área. Se não bastasse isso, a Federação Paraibana de Futebol, junto com Campinense prometem entrar com recurso no Tribunal tentando evitar o rebaixamento e acusando Fortaleza e CRB de terem "combinado" o resultado da última rodada. O presidente do time paraibano, William Simões, classificou o episódio no estádio Presidente Vargas de "vergonha nacional", e garantiu que já tem até advogado contratado para cuidar do caso no STJD. Por sua vez, o responsável pelo departamento jurídico do América, Klebert Cavalcanti, disse que seria mais prudente a CBF adiar a estreia dos clubes do grupo E e pedir ao STJD para dar prioridade aos casos pendentes, a fim de evitar futuras paralisações no andamento da competição. Porém ele ressalta, que ao conceder a liminar com efeito suspensivo ao Rio  Branco, o presidente do STJD, Rubens Approbato, tornou sem efeito a decisão anterior da côrte, dando margens para que a CBF cumpra com calendário da série C. Para o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, se forem realizadas duas rodadas da competição, será muito difícil a Luverdense inverter o quadro, uma vez que a decisão esbarraria na condição de fato consumado, onde seriam medidos os prós e os contras da decisão e o prejuízo que ela poderia ocasionar ao campeonato.

Fonte: Tribuna do Norte


Governo inicia processo de parceria para reforma de estádio

A secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto(Foto), esteve ontem pela manhã em visita ao Estádio Leonardo Nogueira. Ela e sua equipe de trabalho conheceram a estrutura da praça esportiva, que está com a capacidade de público reduzida em função do desgaste em sua estrutura física. Após o encontro, a secretária se reuniu com o presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), Francisco Manoel Filho, e declarou o interesse do Governo em firmar uma parceria com a entidade a fim de garantir a reforma completa do Nogueirão. A liga é a responsável pela administração do campo, mas não dispõe a menor condição de bancar uma reforma contundente. Segundo a secretária de infraestrutura, a governadora Rosalba Ciarlini pediu agilidade nos serviços, mas disse que o aspecto burocrático precisa ser levado em consideração. "Precisamos saber se a LDM tem todas as certidões, se é reconhecida como utilidade pública e analisar toda a documentação", informou a secretária, acrescentando que o passo seguinte é ver a disponibilidade orçamentária para iniciar o processo licitatório. "Se tudo estiver dentro do que se espera, a governadora Rosalba Ciarlini irá anunciar a reforma do Nogueirão no dia 30 de setembro", anunciou. O anúncio do convênio deixou o presidente da LDM muito satisfeito, bem como os desportistas locais, afinal a reforma vai garantir a participação de Potiguar e Baraúnas nas próximas edições do Campeonato Estadual e inserir Mossoró como opção para a cidade hospedeira da Copa do Mundo de 2014.
"A gente vê que essa é uma das saídas, e o Governo externar essa preocupação só nos deixa felizes. Ficamos contentes, claros, com a informação de que poderemos receber seleções, que poderão treinar no Nogueirão", comentou. O presidente do conselho deliberativo do Potiguar, Manoel Barreto, disse que a notícia passada pela secretária Kátia Pinto é uma das melhores para o futebol mossoroense.  "É um dia oportuno. Temos duas equipes (Potiguar e Baraúnas) participando do Campeonato Estadual. A recuperação do Nogueirão vem na hora certa", afirmou.
'Nogueirão pode servir de opção para a Copa', diz secretária
As obras relacionadas à Copa 2014 não se restringem apenas a Natal. Mossoró, por estar localizada entre duas capitais que sediarão jogos do maior evento esportivo do mundo, será beneficiada. A secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, afirmou que, por apresentar esta particularidade, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte será apresentada como opção para treinos de seleções que jogarão em Natal e Fortaleza/CE. Para poder fazer essa apresentação à FIFA, o Governo do Estado pretende reformar e restaurar o Estádio Manoel Leonardo Nogueira - Nogueirão. Na manhã de ontem, a secretária Kátia Pinto visitou o estádio, juntamente com uma equipe técnica e jurídica da SIN para fazer as primeiras avaliações. Segundo a secretária, a governadora Rosalba Ciarlini tem interesse em investir no estádio Nogueirão para fazer com que a cidade de Mossoró também seja beneficiada pela Copa 2014. "O Nogueirão poderá servir como centro de treinamento para as seleções, já que cabe ao Estado informar sobre os campos disponíveis para treinos das seleções, e a governadora Rosalba Ciarlini demonstrou seu interesse em investir no estádio de Mossoró", disse.
Fonte: Jornal de Fato