O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 1 de outubro de 2011

ABC resolve partida em cinco minutos e goleia Sport


Em apenas cinco minutos na primeira etapa, o ABC conseguiu liquidar o Sport. Aos 29 minutos, o meia Cascata marcava o primeiro gol alvinegro. Três minutos após, Lins acerta um chute de primeira e faz 2 a 0. E, finalmente, aos 34 o volante rubro-negro Robston é expulso por agredir o meia alvinegro Jérson, que já estava no chão. Ainda ao apagar das luzes do Frasqueirão, aos 48 minutos da segunda etapa, o centroavante Leandrão "matou" o Leão, marcando o terceiro gol alvinegro. A perda de um pênalti, que Marcelinho Paraíba acertou no travessão de Camilo, no segundo tempo completou o cenário da movimentada partida. A nova formação do meio campo do ABC montada por Leandro Campos com dois meias surtiu efeito. Após oito jogos sem vencer no Frasqueirão, o alvinegro bateu o Sport por 3 a 0, com gols de Cascata, Lins e Leandrão. Além da alteração tática, uma mudança de atitude também foi visível para quem esteve no Frasqueirão. Com a vitória, o alvinegro alcançou os 36 pontos, enquanto que o Sport estacionou nos 43 e distanciou-se das quatro primeiras posições. Na próxima rodada, a 28ª da Série B 2011, marcada para a próxima terça-feira, o Sport volta a Recife, onde recebe o São Caetano, enquanto que o ABC vai à Santa Catarina, enfrentar o Criciúma. Ambas as partidas serão às 20h30.

O jogo
Movimentação é a palavra que resume a partida entre ABC e Sport, na tarde deste sábado (1) no estádio Frasqueirão. Desde os primeiros minutos as duas equipes criavam chances, com uma certa vantagem para os pernambucanos, que derão bastante trabalho para o goleiro abcdista Camilo. As torcidas, que estiveram em bom número na casa alvinegra, celebravam a partida com uma ande festa, enquanto Leandrão e Lins, pelo ABC, e Robston e Marcelinho Paraíba tentavam abrir o placar. Apesar das seguidas tentativas de ambos os lados na primeira etapa, o placar só foi alterado aos 29 minutos - a partir de quando começava a desenhar-se rapidamente os caminhos da partida. Após receber um belo passe de Cascata, o atacante alvinegro Lins invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Magrão. O camisa 10 do ABC partiu para a cobrança e acertou o canto esquerdo do goleiro do Sport. Apenas três minutos após, a torcida alvinegra já comemorava o segundo gol. Lins, que um minuto antes já tinha acertado o ângulo de Magrão, que fez uma grande defesa, completou um escanteio com um chute de primeira, fazendo ABC 2 a 0. A pá de cal nas pretensões rubro-negras veio aos 34 minutos. O volante Robston agrediu o meia Jérson, que já estava deitado no gramado, e levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Os cinco minutos que definiram  os rumos da partida, ainda na primeira etapa, foram mais emocionantes do que todos os 49 do segundo tempo. Com exceção de dois momentos: o pênalti perdido e gol da "vingança". Ainda aos 17 minutos, o experiente meia Marcelinho Paraíba desperdiçou a melhor chance para a equipe rubro-negra, chutando um pênalti cometido por Camilo em Danilo no travessão da meta alvinegra, com a violência que lhe é de costume. Os jogadores alvinegros acordaram do susto e controlaram a partida, sem deixar o rubro-negro chegar com perigo e também sem agredir a meta de Magrão. Isto até o apagar das luzes, quando o centroavante Leandrão, ao receber bola de Jérson e finalizar no canto da trave, marcou o terceiro gol do ABC, aos 48 minutos. Saia assim o gol da "vingança" do atacante, que foi dispensado pelo time de Pernambuco devido a uma lesão, e era decretada a goleada alvinegra.

Ficha técnica
Estádio Frasqueirão, 1 de outubro.
ABC: Camilo; Pio, Irineu, Rômulo (Leonardo) e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira (Makelelê), Jérson e Cascata; Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos
Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithelly, Danilo (Renato), Robston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Júnior Viçosa) e Danielzinho (Maylson). Técnico: P C Gusmão
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Gols: Cascata (30' 1º T), Lins (32' 1º T) e Leandrão (48' 2º T) (ABC)
Cartões Amarelos: Bileu, Lins, Renatinho Potiguar (ABC); Montoya, Tobi, Robston (Sport).
Cartão Vermelho: Robston (Sport)
Público pagante: 8630 pessoas
Público total: 9980 pessoas
Renda: R$ 143.845,00
Fonte: DN Online

América empata com CRB e marca primeiro ponto na segunda fase


Um América superior durante toda a partida não conseguiu traduzir o domínio em gols e terminou apenas empatando por 1 a 1 com o CRB no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida, válida pela segunda rodada da segunda fase da Série C 2011, valeu pelo primeiro ponto para a equipe potiguar nesta fase, já que havia perdido a primeira partida, para o Paysandu. Os regatianos alcançaram o segundo ponto, após terem empatado com o Rio Branco-AC. Os acreanos recebem o Paysandu amanhã, às 19h em partida válida também pela segunda rodada. A próxima partida do Mecão será, mais uma vez em solo potiguar. O Dragão receberá o Rio Branco, na tarde do próximo sábado (8), em Goianinha na busca da primeira vitória e da saída da lanterna do grupo. Os alagoanos, na terceira rodada, voltam para Maceió, onde receberão o Paysandu, também na tarde de sábado.
O jogoJogando na sua atual casa, o Nazarenão, ao lado de sua torcida a expectativa americana era de uma fácil vitória contra o CRB, como foi na primeira fase quando venceu por 4 a 0. Mas, logo no início da partida, aos 4 minutos, o meia regatiano com nome de craque Everton Maradona resolveu tirar este pensamento do torcedor do Dragão, ao marcar o gol dos alagoanos em uma falha coletiva da zaga americana.
O goleiro Fabiano ainda foi responsável por salvar, mais de uma vez, o que seria o segundo gol da equipe de Alagoas, com grandes defesas em finalizações do atacante Cadu. O América conseguiu equilibrar as ações apenas no fim do primeiro tempo. E no que pode ser considerada uma grande ação do técnico Flávio Araújo conseguiu alcançar o empate, ao retirar Márcio Passos e colocar Nata em seu lugar. O volante, já na sua primeira participação, igualou o marcador, em um belo chute de longa distância.
A partir do empate, o América dominou a partida por completo, até o seu fim. Já no segundo tempo, por duas vezes as finalizações americanas de Max e André Neles atingiram a rede de Anderson Paraíba, mas pelo lado de fora, e o volante Val chegou a acertar a trave, mas a virada do Dragão cismava de não acontecer. Nem mesmo a expulsão do goleiro do CRB Anderson Paraíba, aos 28 minutos da segunda etapa, facilitou a vida dos atacantes rubros. Mesmo jogando 20 minutos com a superioridade numérica, o Mecão não conseguiu o tão esperado segundo gol, acabou apenas com o empate seguirá amargando a lanterna até a terceira rodada, marcada para acontecer no próximo fim de semana.
Ficha Técnica
Estádio Nazarenão(Goianinha-RN)
Data 1 de outubro de 2011.
América: Fabiano, Mauro, Fábio Sanches e Bebeto; Norberto, Márcio Passos (Nata), Val, Mazinho e Iván González (Pingo); André Neles e Max (Wanderley). Técnico: Flávio Araújo.
CRB: Anderson Paraíba; Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, Thiaguinho, Geovani (Bruno Moreno) e Everton Maradona (Tiago); André Luis (Paraíba) e Cadu. Técnico: Paulo Comelli.
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e  Ivaney Alves de Lima (SE)
Gols: Everton Maradona (4'- 1º T) - CRB; Nata (35' - 1º T)
Cartões amarelos: Thiaguinho, Paulo Rodrigues, Roberto Lopes, Anderson Paraiba (CRB); Mazinho (América)
Cartão Vermelho:  Anderson Paraíba (CRB)
Fonte: Paulo Nascimento, especial para o DN Online

ASSU conquista a segunda vaga da Copinha


Em um único jogo da Seletiva do RN, a equipe Sub 18 do ASSU conquistou hoje à tarde em Natal, a segunda vaga do Rio Grande do Norte para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2012. O time comandando pelo técnico Damião de Oliveira de Souza venceu a equipe do Visão Celeste, da cidade de Parnamirim pelo placar de 4x3, nos pênaltis, o jogo foi realizado no estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal. As duas equipes entraram em campo em igualdade de condições, como no tempo normal o placar terminou em 0x0, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro Thalisson do ASSU fez a diferença, defendeu dois pênaltis, seu time venceu por 4x3 e sagrou-se campeão. Os dois representantes do nosso estado na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior já estão definidos, ontem à tarde no Frasqueirão o ABC F.C, que jogava pelo empate, venceu o América por 1x0 e conquistou a primeira vaga, hoje foi a fez do ASSU.
A conquista do ASSU é inédita!
Essa conquista do time Sub 18 do ASSU representa um marco histórico para o futebol do interior do Rio Grande do Norte e principalmente para a bela cidade do Assú. Acompanhei de perto o campeonato estadual e o ASSU apresentou uma invejável campanha, terminou a fase classificatória em primeiro lugar sem perder pra ninguém e sua invencibilidade só acabou nas semifinais. Segundo o nosso confrade Lucílio Filho, da Rádio Princesa do Vale do Assu, bastou um pouco mais de atenção para os garotos conseguirem números expressivos ao longo do campeonato e agora essa conquista inédita. Parabéns a todos os atletas, membros da Diretoria do Clube e comissão técnica: Damião (Técnico), Neguinho (Auxiliar técnico), Pedro Jr. (Preparador Físico), Wilson (Massagista), Carmésio Cabral(supervisor). Ao nosso colega e parceiro Lucílio Filho, parabéns pela conquista. Sabemos do esforço de muitos, porém, o de Lucílio foi fundamental, ele foi a mola mestre para o sucesso alcançado. Aqui em Currais Novos o nosso Potyguar/Rumo Certo fez uma campanha muito bonita, eu diria até inesperada. O técnico Nilton César e a Diretoria do Leãozinho do Seridó estão de parabéns.
Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Leandrão quer superar barreiras

Um dos ídolos do ABC desde a temporada passada, o atacante Leandrão(Foto) tem motivos de sobra para querer vencer o Sport/PE, hoje, às 16h20, pela 27ª rodada da série B do Brasileiro. Primeiro, para tentar ajudar o time a quebrar um jejum de vitórias no Frasqueirão. Já são oito partida sem saber o que é vencer diante da sua torcida. Segundo, porque o centroavante está brigado com as redes adversárias. Ele não marca um gol desde o empate contra a Portuguesa, há quatro rodadas. Terceiro, por ter jogado e ter sido campeão estadual pela equipe pernambucana, em 2010. Logo depois, se contundiu e alguns dirigentes preferiram rescindir o contrato com o jogador. Isso deixou Leandrão um pouco magoado."Fui campeão pernambucano, fiz o gol do título, mas alguns dirigentes não quiseram minha permanência lá (no Sport). Tenho um carinho muito grande com os torcedores, que sempre me apoiaram, com a direção. Sei também que alguns que não me queriam lá, vão estar aqui no Frasqueirão. Mas, isso não me preocupa. Estou mais preocupado em jogar bem e ajudar o ABC a vencer e se afastar das últimas colocações", disse Leandrão. Ao lado de Cascata, o camisa 9 alvinegro é o artilheiro do time na competição, com sete gols marcados. Mas, o jejum de quatro rodadas sem balançar as redes dos adversários parece que vem refletindo nas arquibancadas. Alguns torcedores já criticam o centroavante, antes idolatrado pela sua entrega dentro de campo. Mas isso não parece abalar Leandrão. Para ele, o mais importante é ajudar a tirar o time da situação complicada em que se encontra. "Sabemos da nossa situação, estamos há um bom tempo sem conseguir vencer em casa, mas estamos empenhados em acabar com isso. O grupo vem trabalhando forte e o nosso pensamento é todo na conquista de uma vitória. Sabemos que será difícil, mas não podemos mais desperdiçar a oportunidade de somar três pontos em casa. Vamos dar o nosso melhor e lutar muito pelo resultado", revelou. O atacante sabe que o Sport vem lutando por uma das vagas no G-4 da competição, mas parece ter a fórmula exata para sair que o ABC saia de campo como vencedor. "Vamos buscar nos concentrar, estar bem preparados, pois será um jogo bastante difícil para nós. O Sport tem uma boa equipe, jogadores experientes, vem brigando pelo G-4 e vai vir em busca da vitória. Teremos que entrar atentos, buscar impor o nosso jogo para que possamos fazer uma boa apresentação e sair com o resultado positivo", declarou o atacante. Para o jogo de hoje, o técnico Leandro Campos modificou o meio campo do time, na tentativa de voltar a vencer no Frasqueirão e ir somando pontos para se livrar do rebaixamento. Com 33 pontos, ele acredita que o ABC precisa de mais 13 pontos para  se assegurar na série B de 2012. Para tanto, promoveu os retornos de Bileu e Ricardo Oliveira como volantes e vai poder contar com a volta de Cascata, ao meio campo, ao lado de Jérson, para municiar Lins e Leandrão no ataque. O camisa 10 alvinegro, que ficou de fora na derrota para o Náutico por estar suspenso, conta com o apoio do torcedor para ajudar o clube nesse momento difícil. ""Será um jogo difícil e, diante disso, o apoio do torcedor pode fazer a diferença. Sabemos que estamos devendo uma boa apresentação a nossa torcida, mas peço que ela compreenda que nunca estamos deixando de lutar, sempre estamos buscando os resultados, que, infelizmente, não estão acontecendo. Espero que o torcedor venha e nos incentive o jogo inteiro, pois vamos fazer o possível para conseguir essa vitória", afirmou Cascata.
Ficha técnica:
Abc: Camilo; Pio, Irineu, Rômulo e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jérson e Cascata; Lins e Leandrão.Técnico: Leandro Campos
Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e Wellington Saci; Rithelly, Danilo, Robston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Danielzinho.
Técnico: Paulo César Gusmão
Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Horário: 16h20
Árbitro: Emerson  Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Fonte: Tribuna do Norte

América aposta na força da torcida para vencer CRB

O América não conseguiu voltar de Belém com algum ponto somado na rodada de abertura da conturbada segunda fase da Série C 2011. Hoje, porém, o time rubro terá vários, ou melhor, talvez 6 mil motivos para acreditar no reencontro com as vitórias na partida de hoje conta o CRB-AL. Às 15h15 o time de Flávio Araújo entrará em campo no estádio Nazarenão, que teve sua capacidade ampliada com a conclusão do módulo de arquibancadas de metal, tentando os primeiros três pontos na tabela do Grupo E, de onde sairão dois classificados para a Segundona em 2012. Para este confronto o técnico Flávio Araújo tentou de tudo para fazer mistério na escalação, mas esqueceu de contar com Wanderley. O atacante rubro deixou escapar, via Twitter, que André Neles e o contestado Max formarão a dupla de ataque do Dragão. Sendo assim a única dúvida de Araújo continua sendo na zaga, já que Rodrigão deverá ainda ser novamente reavaliado pelo departamento médico para saber se terá ou não condições de jogo. Caso tenha, formará o trio com Mauro e Fábio Sanches. Se a resposta for negativa, Bebeto fará sua estreia com a camisa americana. De toda forma, o comandante alvirrubro disse que só divulgará a escalação no vestiário do Nazarenão momentos antes do jogo. No CRB a novidade será a estreia do atacante André Luiz, nova esperança de gols dos alagoanos para tentar voltar à Série B. Confirmado como titular, André Luiz ainda não sabe de Aloísio Chulapa ou Cadu será seu companheiro no ataque.
Fonte: Diário de Natal.com.br


Diretor da Band Nordeste apresenta plano de marketing para o Corintians de Caicó

O diretor de programação da Band Nordeste, Luciano Júnior (foto: Ilmo Gomes), esteve em Caicó, nesta sexta-feira (30), onde apresentou o plano de marketing do Atlético Clube Corintians, para a temporada 2012, criado em parceria com a diretoria da entidade. “No último campeonato nós fizemos estratégias mais modestas”, disse o jornalista. entre as táticas apresentadas estão o melhor aproveitamento dos espaços publicitários no uniforme do Galo do Seridó, sinalização no estádio Senador Dinarte Mariz (Marizão), site para divulgação das informações e e-commerce (vendas de produtos licenciados), lojinha, escolinha e shows especiais para angariar recursos para o departamento de esportes. “Uma pesquisa mostrou que o nome Corintians é a marca mais influente do futebol”, lembrou Luciano Júnior. Nesse plano, os sócios também teriam algumas vantagens, como camisa especial e descontos em eventos promovidos na sede social. O projeto inclui até a criação da equipe sub-17, para participar da Copa São Paulo de Juniores, além do intercambio com clubes de São Paulo, como o próprio Sport Club Corinthians Paulista.
Fonte: Blog do Robson Pires

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Municipal 2011 - Corinthians goleia e vai para mais uma final

Com transmissão da equipe 1480 da Super Rádio Princesa, o Corinthians do BH, atual Campeão Assuense de futebol amador, deu um passo importante em busca do Bi-campeonato inédito para o clube. Jogando na noite desta sexta-feira(30/09) no Edgarzão, a equipe comandada pelo diretor e técnico Fabinho goleou de forma impiedosa o Independente de Olho D água pelo placar de 4 a 0. Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, o Corinthians veio para a etapa complementar a mil por hora, e em menos de cinco minutos já vencia por dois a zero, com dois gols do oportunista Fábio, os outros dois gols apenas ratificaram o futebol da melhor equipe em campo, e foram marcados por Cazuza e Alexandre. Agora o time Corinthiano espera o vencedor de CSA e Dinamarca que jogam neste sábado decidindo quem será o outro finalista. A grande final do Campeonato Assuense de Futebol Amador está marcada para  o dia 08 de Outubro e Mais uma vez a equipe 1480 vai levar as emoções até você; Com narração de Adailton Amorim, comentários de Gilmar Rodrigues e Renato Batista, reportagens de Katiana Tavares e assistência técnica de Jotabê. Confira as imagens das equipes e arbitragem da 1ª semifinal nesta sexta.
Independente de Olho D água
Corinthians do BH, quinta final seguida
Texto e Imagens: L. Filho

ASSU Sub 18 em busca de uma vaga na Copinha

ASSU Sub-18, jogo decisivo e a busca por uma vaga na Copinha
O elenco do ASSU Sub-18 comando por Damião de Oliveira, e que treinou durante toda esta semana, está confiante em obter um bom resultado neste sábado(01/10) diante do Visão Celeste em jogo único da seletiva que vai apontar a outra equipe do RN para a segunda vaga da Taça São Paulo de Futebol Junior. Com a conquista do ABC na tarde de hoje do título estadual da categoria, restaram apenas ASSU e Visão Celeste interessadas na outra vaga. O jogo decisivo está programado para acontecer na tarde deste sábado às 15:00 h. no estádio JL em Natal. As duas equipes entram em igualdade de condições, ou seja o jogo terminando empatado a disputa da vaga será conhecida através de tiros livres da marca do penalti. A delegação Assuense segue para natal às 09:00h deste Sábado com o intuito de conquistar esta vaga, o que seria inédito para o futebol do ASSU, que este ano mudou radicalmente o conceito de trabalhar com a base. Bastou um pouco mais de atenção e os garotos conseguiram números expressivos ao longo do campeonato. Sabendo que o adversário é muito difícil, o treinador Assuense já alertou a todo o grupo sobre as dificuldades que o time terá pela frente, mas salientou que esta conquista, representa um marco histórico, e corôa todo um trabalho cheio de adversidades, mas que foi feito com muita dedicação, vontade e seriedade.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Classificação Final do Estadual Sub 18

Fonte: Marcos Trindade

ABC é campeão estadual Sub-18!

ABC F. C. Campeão Sub 18 2011 - Foto: Blog Escrete de Ouro
O Mais Querido confirmou a boa campanha no Campeonato Estadual Sub-18 e na tarde desta sexta-feira (30), no estádio Frasqueirão, derrotou o América por 1 a 0 e garantiu o título estadual da categoria. O gol do triunfo abecedista foi marcado pelo atacante Madson. O Clube do Povo, que jogava por um empate para sagrar-se campeão, por ter feito a melhor campanha durante toda a competição, dominou toda a partida, chegando a colocar uma bola na trave e obrigado o goleiro americano a fazer grandes defesas. A pressão deu resultado no final da partida, quando em uma descida rápida pela esquerda, Grafite dominou na área e só rolou para Madson empurrar para as redes e fazer a festa da Frasqueira, que compareceu em bom número ao Frasqueirão.Com o título, o ABC garantiu a vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol 2012, maior competição de categorias de base do país. O Alvinegro ainda teve o artilheiro do campeonato, o atacante Grafite, com sete gols. O treinador Gilmar Oliveira disse que o título é fruto de muito trabalho. “Esse grupo está de parabéns. Trabalhamos forte desde o início da competição, sempre com muito profissionalismo e humildade e hoje estamos colhendo o fruto com a conquista do título. Agora começa tudo novamente. Vamos trabalhar para preparar o time para a Copa São Paulo”, declarou o técnico.
O time atuou com: Franklin, Diógenes (Bruno Magrão), Pedrão, Mael e Júlio César, Maxwell (Iago), Rafa Santos, João Pedro e Rodrigo, Brunno (Madson) e Grafite.
Fonte: Comunicação do ABC F. C.

Assú recebe a elite do vôlei brasileiro juvenil

A cidade de Assú está se preparando para a realização de um grande evento esportivo. Entre os dias 9 e 16 de outubro, a cidade dos poetas irá receber a principal competição nacional do vôlei brasileiro de base. Trata-se do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino, que conta com as principais seleções estaduais do país, com idade de até 19 anos.  Serão 12 seleções na disputa do título nacional. As seleções participantes do evento são: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso e Pernambuco. A competição vai abranger a verdadeira elite do vôlei de bases. Todos os atletas da Seleção Brasileira da categoria vão estar em Assú, para a disputa deste evento esportivo. O desportista assuense Túlio César é um dos organizadores do evento e confessa que a realização de um evento deste nível é a realização de um sonho para a cidade de Assú. “É um verdadeiro sonho realizado. Nossa cidade tem buscado investir muito no esporte e receber a credibilidade para sediar um evento de tamanho porte é uma premiação para Assú”, declarou Túlio.  A cidade de Assú está vivendo um verdadeiro boom no âmbito esportivo. Em 2009, o ASSU conquistou o título de campeão estadual. Logo em seguida, a cidade inaugurou um ginásio poliesportivo moderno, o Arnóbio Abreu, e vem ganhando credibilidade com a realização de grandes eventos. No ano passado, o Assú Open de Futsal recebeu a elite do futsal regional e foi considerado o evento mais organizado do futsal potiguar. Neste ano, o Cruzeiro de Assú conseguiu chegar até o quadrangular final da Liga Nordeste de Futsal e irá ser o representante do estado na Taça Brasil de futsal – 1ª divisão. Em paralelo a isso, a equipe sub-18 do ASSU foi semifinalista do Campeonato Estadual sub-18. “O evento não viria para Assú. Ele estava agendado para Mossoró. No entanto, a Federação Norte-riograndense de Vôlei sentiu o envolvimento da cidade de Assú com o esporte e deu essa credibilidade a nossa cidade. Vamos fazer bonito, para receber grandes eventos de outras modalidades”, declarou Túlio. E, especificamente no Brasileiro de Vôlei, a organização do evento se preocupou em montar uma estratégia para garantir a interação com o público assuense. Os 12 estados participantes foram adotados por 12 escolas públicas, que irão estudar a história desses estados e torcer por eles durante o evento. Outro fato que deve movimentar bastante o evento é o fato do Brasileiro de Vôlei acontecer justamente no período do Assú Folia, micareta que deve levar milhares de turistas para a cidade.
Fonte: Carlos Guerra Júnior

Reforçado na arquibancada, mas com dúvida em campo

Com a capacidade de público no estádio Nazarenão aumentada para 6 mil torcedores, mesmo sem qualquer tipo de promoção no preço do ingresso, que custa R$ 40 (idosos e estudantes têm desconto de 50%), a diretoria americana projeta uma verdadeira invasão de torcedores a Goianinha amanhã. O treinador Flávio Araújo, que faz mistério em relação a equipe que pretende colocar em campo para enfrentar o CRB, aproveitou para dar o tom da importância desse compromisso. "Nenhum outro resultado irá satisfazer a equipe e aos próprios torcedores que não seja a vitória".Fazendo questão de acompanhar de perto o trabalho do elenco no Nazarenão, o gerente do grupo de apoio ao futebol, Ricardo Bezerra, fez questão de ressaltar o empenho da  Prefeitura de Goianinha que, desde o início da série C, vem realizando seguidas melhorias no estádio no sentido de garantir mais conforto aos torcedores do América. "A partida é muito importante e a torcida está convocada. Já existe uma motivação natural devido a boa apresentação do clube na série C e devemos reconhecer também o esforço realizado pela administração local realizando várias melhorias no estádio", destacou o dirigente. Buscando não desviar o foco da equipe, Flávio Araújo mantém o clima de mistério na definição do time titular e disse que vai aguardar até amanhã, às 14h15, para divulgar a relação dos atletas titulares. Max que havia sido barrado no treino de quarta-feira, ontem apareceu ao lado de André Neles no time principal. Wanderley foi substituído. "Temos algumas opções de formação do ataque, porém o mais importante é que o restante do grupo conhece bem as características desses três atletas e a dupla que for escolhida não irá encontrar qualquer dificuldade de entrosamento", disse o comandante alvirrubro. Em tratamento de uma pancada recebida no pé direito, o zagueiro Rodrigão pode desfalcar a equipe. O jogador liberado apenas para correr em torno do campo, não apresentava muito otimismo quanto ao seu possível aproveitamento no segundo compromisso americano na segunda fase. "Esses primeiros movimentos me fizeram sentir um desconforto grande e acredito que dificilmente terei condições de atuar contra o CRB. O local desinchou um pouco e de qualquer forma ainda vou conversar a respeito dessa situação com o médico", salientou o zagueiro. Por sua vez, o médico Maeterlinck Rêgo, viu sinais de melhora leve e pretende manter o atleta fora dos treinos com bola. "A radiografia mostrou que não há fratura e Rodrigão vai ficar em tratamento para diminuir as dores. Por enquanto ainda não tenho condições de mensurar as chances dele participar ou não do jogo", informou. Nos trabalhos da semana, o treinador Flávio Araújo vem insistindo na formação com três zagueiros, caso seja confirmada a baixa de Rodrigão, o trio de zaga será montado com Mauro, Fábio Sanches e Bebeto.
Fonte: Tribuna do Norte

Leandro Campos comanda coletivo com o grupo

O elenco abecedista realizou na tarde de ontem quinta-feira (29), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparatório para o confronto contra o Sport/PE, marcado para o sábado (01/10), às 16h20, no Frasqueirão, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador Leandro Campos conversou com o grupo no centro do gramado e depois comandou um coletivo bastante movimentado. O técnico promoveu mudanças no time e fez testes na equipe. Sem contar com o zagueiro Irineu, que foi poupado da atividade devido a um cansaço muscular, mas que está confirmado para a partida, Leandro testou Leonardo e Rômulo no setor de zaga. No meio, o treinador terá o retorno de Bileu e Cascata e, sem Marcus Vinicius, lesionado, colocou Ricardo Oliveira e Jerson completando o quarteto. O restante do time foi o mesmo que enfrentou o Náutico/PE. No final, alguns jogadores realizaram um trabalho de finalização através de chutes a gol e cobranças de falta. Os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes mais uma vez fizeram um treino físico em separado, enquanto o volante Marcus Vinicius segue entregue ao Departamento Médico, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Os atletas foram liberados após o treino e voltarão aos trabalhos na manhã desta sexta-feira (30), a partir das 8h, no CT Alberi Ferreira de Matos, quando encerrarão os preparativos para o jogo. 
Fonte:Comunicação do ABC F. C.

Potyguar faz treino de apronto hoje

O Potyguar de Currais Novos continua com seus treinamentos visando o jogo diante do Centenário, domingo às 15h30 na cidade de Parelhas. No treino de ontem quinta feira (29), o técnico Pedro Albuquerque(Foto) repetiu a mesma formação do grupo que provavelmente iniciará a partida de domingo na cidade de Parelhas. A princípio, o sistema utilizado é o 4-4-2, com Joatan e Anderson no miolo da zaga, Cláudio Ribeiro e Nininho, os laterais. Marciano deve ser fixado como meia ao lado de Leonardo. Emerson e Gil Pernambucano, os volantes e o ataque formado pelo experiente Ítalo e o jovem Daniel Cearense. O Coletivo apronto da semana acontece nesta sexta feira às 15h30 no estádio Coronel José Bezerra, mesmo horário da partida entre Centenário e Potyguar domingo em Parelhas. Sobre reforços, a Diretoria ainda não se pronunciou, mesmo com a saída dos jogadores Quirino, Sandro e Marcelo Assuense, titulares no comando no então treinador Neto Matias. No momento o Leão do Seridó ocupa a última colocação, somou um ponto em nove disputados. Empatou em casa (1x1) com o Centenário, perdeu fora (1x0) para o Caicó E.C e (2x1) para o ABC F.C . O time da Princesa do Seridó precisa vencer os três jogos restantes, para somar 10 pontos, domingo em Parelhas, depois Caicó e ABC, os dois últimos em Currais Novos e ainda torcer para que o Caicó não vença os jogos contra o ABC, domingo no Frasqueirão e Centenário no Marizão. A Raposa lidera com 06 pontos e se vencer duas partidas alcançará doze, o Potyguar chegará ao máximo dez.
Fonte: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Audiência na AL discutirá futuro do estádio Juvenal Lamartine


O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo conseguiu emplacar mais uma vez a discussão sobre o Juvenal Lamartine. Desta vez, o fórum de debates será a Assembleia Legislativa através de audiência pública. “É uma oportunidade ímpar de discutirmos o futuro do JL e porque não dizer o futuro do futebol do Rio Grande do Norte” , disse Vanildo. Vanildo apresentou proposta ao deputado estadual Nelter Queiroz que acatou imediatamente. Agora, a proposta da audiência será apresentada e posteriormente será marcada a data de realização da mesma. “Estaremos convidando o Ministério Público, ex-atletas, crônica esportiva, autoridades públicas, classe política para fazer um amplo debate sobre o assunto. Não podemos cruzar os braços nessa hora importante”, falou o presidente da FNF. O Juvenal Lamartine foi inaugurado em 1928 e se manteve como a principal praça do futebol potiguar até a inauguração do estádio Machadão, antigo Castelão, em 1972.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Governadora autoriza reforma do estádio Leonardo Nogueira

A governadora Rosalba Ciarlini(Foto) assinou ontem um termo de compromisso para a reforma do Estádio Leonardo Nogueira. O ato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira, durante a solenidade de instalação da sede do Governo em Mossoró, onde ficará até amanhã, por ocasião das festividades da Abolição da Escravatura. "O futebol mossoroense não pode parar. Vou fazer a reforma e para começar logo", disse Rosalba ao presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho, que esteve presente para assinar o documento. O termo de compromisso de desenvolvimento e consolidação do esporte profissional e amador prevê a prestação de apoio técnico à LDM para a reforma completa do estádio. As obras não vão impedir os jogos de Potiguar e Baraúnas no Campeonato Estadual de 2012. A secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, ratificou as palavras da governadora, ao afirmar que a reforma é para começar em breve, mas lembrou que isso ocorrerá quando o processo licitatório for realizado. "Acredito que no máximo até dezembro", disse Kátia Pinto. Sobre quanto será investido na estruturação do campo, Kátia Pinto não entrou em detalhes. A secretária disse que os valores vão depender do projeto de reforma do estádio que será elaborado com base nas determinações técnicas da CBF, mas garantiu que será feito tudo que for possível para deixar o Nogueirão em condições adequadas para receber jogos oficiais tanto de campeonato estadual quanto nacional.
COPA DO MUNDO
O fato de Mossoró estar entre Natal e Fortaleza (CE) - cidades que sediarão jogos da Copa 2004 -, a governadora entende que o município precisa estar habilitado para ser indicado como "cidade hospedeira" para a realização de treinos das seleções que participarão do mundial, o que justifica a sua decisão de reformar o Leonardo Nogueira. "Para Mossoró ser cidade hospedeira, precisa de um campo de futebol funcionando e bem estruturado, e é justamente isso que pretendemos fazer com o Nogueirão", disse Rosalba Ciarlini. "Não será por falta de convites que as seleções não virão treinar em Mossoró. Iremos atrás", complementou, comentando que o Rio Grande do Norte não pode mais perder tempo com relação à Copa. "Estamos recuperando o atraso."

Fonte: Jornal de Fato 

FNF faz seletiva para preenchimento de vaga

Em resolução divulgada nessa quarta-feira, 28, em seu portal, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol determinou que, para preencher a segunda vaga do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, fará uma seletiva entre as equipes do Assu e Visão Celeste, que disputaram o Estadual sub 18.A partida, que está marcada para as 15h, deste sábado, 1º de outubro, no estádio Juvenal Lamartine, obedecerá aos mesmos critérios do Estadual sub 18. Dessa forma, se ocorrer empate no tempo regulamentar, o vencedor sairá das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.Conforme a resolução da federação, como o América decidiu não participar da seletiva, caso venha a ser o vice-campeão estadual, na final que acontecerá nesta sexta-feira, 30, contra o ABC, a mentora resolveu realizar a seletiva com Assu e Visão Celeste. Porém, se o ABC for o vice do Estadual, fará uma partida contra o vencedor de Assu e Visão Celeste, no sentido de se conhecer o segundo representante do Estado, na “copinha” de São Paulo. Caso o ABC conquiste o Estadual, representará o RN juntamente com o ganhador de Assu e Visão Celeste.
Fonte: Manoel Cirilo/FNF

PORTARIA 030/2011 - ARBITRAGEM - LAD



PORTARIA Nº 030/2011
                                  
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 18º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2011.

Data: 30/09 – 20h – Jogo 43 – Corinthians x Independente
Árbitro.............: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistentes.......: Italo de Souza Dantas e Jainê Fonseca de Melo
Delegado.........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante.: Joaquim Filomeno Neto

Data: 01/10 – 20h – Jogo 44 – C. S. A. x Dinamarca
Árbitro.............: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistentes......: Josivan Nóia da Silva e Marinaldo Freire de Amorim
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto


Açu - RN, 28 de setembro de 2011.


Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

ABC ou América? Quem levanta o caneco?

Tudo ou nada. Estas três palavras sintetizam a real situação por que passa a equipe de futebol sub 18 do América de Natal, com relação ao título do Estadual 2011 da categoria. Isso porque após o empate por 2 a 2 no primeiro confronto da final diante do ABC, ocorrido na semana passada, o time alvirrubro terá que vencer a segunda partida, caso queira conquistar o campeonato. Pelo outro lado, a rapaziada do ABC vive momento um pouco mais tranqüilo. É que se não bastasse a vantagem de jogar por outro empate, ainda pode tirar proveito do fator campo, uma vez que o duelo ocorrerá no estádio Frasqueirão, sua legítima casa. Apesar disso, os comandados do treinador Gilmar Oliveira entrarão em campo precavidos, no sentido de não serem surpreendidos. Os dois treinadores ainda não definiram as equipes que colocarão na decisão. Entretanto, Severo Junior, do América, tem a seu dispor os atletas Danilo, Rinaldo, Victor, Alan, Thiago, George, Santana, Felipinho, Felipe Macena, Judson, Serginho, Luís, Laílson e Rivaldo. À disposição de Gilmar Oliveira estão Willian, Diógenes, Pedrão, Ismael, Júlio César, Maxwel, Rafinha, João Pedro, Bruno, Rodriguinho, Rodrigo Costa, Madson, Will e Grafite. A federação ainda não divulgou os nomes dos árbitros que trabalharão no “clássico-reizinho” do futebol potiguar. O jogo será às 15h, desta sexta-feira, 30.
Fonte: Manoel Cirilo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cruzeiro vence mais uma e continua 100%

O Cruzeiro Futsal do Assu jogou nesta quarta-feira na cidade e Pendências contra o Selecionado local, e venceu pelo placar de 4 a 3; Os gols do Cruzeiro foram marcados por Thiago Moral(2); Dadá e Marcos Peixoto; Iclébison(2) e Robertinho descontaram para o time da casa. Este jogo foi válido  pelo Campeonato norteriograndense de futsal promovido pela FNFS; Com a vitória o Cruzeiro deve terminar a fase de classificação em primeiro do seu grupo. O time Assuense ainda tem dois compromissos na competição. contra o Macau em Macau e o Angicos em Assu. No outro jogo deste grupo a equipe de Angicos goleou Macau pelo placar de 6 a 1, o jogo foi em Macau. O próximo compromisso do alviazulino Assuense será na próxima segunda-feira em Mossoró no Ginásio do SESI contra o Independente pela Copa Sesi/TCM de Futsal.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

EDITAL da LAD



EDITAL DE CONVOCAÇÃO



O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar os representantes das equipes filiadas à Liga, para participarem de uma Assembléia Geral Extraordinária, que funcionará como CONSELHO ARBITRAL, do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011, onde será deliberada a aprovação do Regulamento e da Tabela da Competição.
A sessão acontecerá no dia 10 de outubro de 2011, às 19h30min (dezenove horas e 30 minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Açu/RN.

Açu – RN, 26 de setembro de 2011.


_________________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente

André Neles afirma que o América irá retomar o caminho dos gols

O América segure treinando firme no estádio Nazarenão, em Goianinha, visando a partida do próximo sábado (01), contra o CRB-AL, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Para este jogo, o atacante André Neles(Foto) afirmou que confia que o América possa marcar gols e sair com a vitória. "A expectativa é retomar o caminho dos gols. Ainda temos chance e vamos fazer o possível para converter todas as possibilidades em vitórias para conseguir este acesso. É um jogo importantissimo e convocamos o nosso torcedor para fazer de Goianinha um caldeirão e assim buscar o acesso", declarou. Para o jogador, o jogo contra o Paysandu deve servir de lição para que o time possa buscar ser ainda melhor para que possa sair com a vitória. "No último jogo a luta foi grande, tentamos bastante, mas infelizmente não conseguimos vencer contra um dos favoritos ao acesso. Mesmo assim, o América foi bem e vamos jogar esse jogo como uma final para conquistarmos a vitória contra o acesso", afirmou. Não atuando como titular, o atacante André Neles vem sendo um trunfo para o técnico Flávio Araújo durante a partida. Sobre a disputa pela vaga de titular, o atacante afirma que quer fazer o melhor pelo o América. "Eu tenho que continuar trabalhando forte e a decisão é do treinador. Temos que respeitar nossos companheiros. Mesmo assim, temos que estar prontos para na hora que formos convocados podermos fazer os o gols", finalizou.
Fonte: América de Natal.com.br

Grupo inicia preparação para enfrentar o Sport

O elenco alvinegro voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (28), e sem perder tempo, deu início aos preparativos para o compromisso contra o Sport/PE, marcado para o próximo sábado (01/10), às 16h20, no estádio Frasqueirão. O grupo foi dividido para a realização dos trabalhos. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Náutico/PE seguiram para a Academia Yes, onde sob o comando o preparador físico Ranielle Ribeiro fizeram uma atividade para prevenção de lesões musculares e um treino de força geral. O restante dos atletas permaneceu no clube e participou de um jogo-treino contra a equipe Sub-18, que se prepara para a final do Campeonato Estadual da categoria. Os profissionais venceram por 4 a 1, com gols de Chimba, Eliandro, Felipe Alves e Éderson. A boa notícia foi o retorno dos zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes e do volante Bileu aos treinamentos. Tiago Garça e Alessandro Lopes realizaram um treino físico em separado no estádio Frasqueirão, enquanto Bileu fez um trabalho na academia. O grupo foi liberado após a movimentação e retornará aos treinos nesta quinta-feira (29), quando trabalhará nos dois períodos.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (28), após sorteio na sede da entidade, o trio de arbitragem que atuará na partida do próximo sábado (01/10), ABC x Sport/PE, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Emerson de Almeida Ferreira, da Federação Mineira de Futebol (FMF), será o árbitro principal do confronto, marcado para as 16h20, no estádio Frasqueirão.
Confira a escala completa:
Árbitro principal: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistente 1: Marconi Helbert Vieira (MG)
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Fonte:  ABC F. C.

Benjamim projeta time para 2012, mas faz ressalvas

Na iminência de renovar seu mandato à frente do Potiguar por mais dois anos, o presidente Benjamim Machado(Foto) já imagina o time que irá disputar o Campeonato Estadual de 2012, daqui a pouco mais de quatro meses. A pretensão é formar uma equipe forte e competitiva, mas o dirigente lembrou que isto dependerá da obtenção de parcerias significativas e da atuação de seus companheiros de diretoria. "Se houver condição, o treinador terá perfil diferente em relação ao que dirigiu o time no último Campeonato Estadual. Será um técnico vencedor e de bom currículo e que possa montar um time forte. Mas, caso não haja envolvimento dos companheiros de diretoria e uma receita melhor, aí vamos com o simples mesmo", adiantou o presidente. No Estadual deste ano, o dirigente admitiu ter cometido um "erro administrativo" ao apostar em um técnico de currículo modesto, Carlos Gutemberg, e responsabilizou isto como um dos principais fatores que levou o time à realização de uma campanha fraca na competição. Por isso, caso as coisas aconteçam como ele deseja, o novo treinador do Potiguar será um profissional experiente e de bom conhecimento no mercado da bola. A propósito, o presidente destacou uma das vantagens de se ter um treinador deste nível. "Um técnico de gabarito, de renome, até facilita em parte a vinda de um bom jogador e construção de uma boa equipe. Esse atleta não observa somente o salário, mas também o técnico que irá treinar o time. Ele quer vir para ser campeão". Quando falou que a formação de um bom time depende de parcerias e da atuação de companheiros da diretoria, o presidente fez um desabafo com base na administração atual em que ele praticamente ficou sozinho no barco. Inclusive, esse sentimento ele expressou nas últimas reuniões no Potiguar. "Claro que o time forte depende do envolvimento de todos."
ELEIÇÕES
O clube ainda não lançou o edital de convocação, mas as eleições devem acontecer na primeira quinzena de outubro. Benjamim Machado deve ser aclamado para mais um mandato.
"Queria que aparecesse gente nova para assumir, mas como não está sendo possível, encaro mais uma vez o desafio", disse.

Fonte: Jornal de Fato 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

LAF 2011 - Mais uma rodada do Municipal de Futsal

O Campeonato Assuense de Futsal teve prosseguimento nesta terça-feira(27/09) com a realização de mais uma rodada, depois de uma parada para as finais dos jogos das comunidades. Na noite de hoje, o primeiro jogo foi na modalidade feminina e a equipe do Tupã/Casa Forte venceu o Corinthians pelo placar de 3 a 0. Os dois últimos jogos foram na categoria adulto, com os seguintes resultados. O União venceu o Vilence por 3 a 2, e o Cruzeiro que é favorito para a conquista do título venceu fácil a escolinha Tupã/Casa Forte pelo placar de 8 a 1. Na Próxima quinta-feira mais uma rodada com os seguintes confrontos: No pré-mirim: União/Acauã X Cruzeiro/Caminho do Futuro, e no adulto, mais dois jogos:Real Juventude/Real Madrid X Baixada Fluminense e Prisiaca/Imperador X Corinthians.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Presidente convoca torcida para lotar o Nazarenão

O América entra em campo neste sábado (01), para enfrentar o CRB-AL, com o pensamento voltado para a vitória, já que nenhum outro resultado interessa ao América. Para isso, a diretoria do América espera que o torcedor possa comparecer e lotar o estádio Nazarenão para empurrar o time em mais um desafio na Série C. Em entrevista à imprensa da Capital, o presidente Hermano Morais(Foto) confirmou que o clube está fazendo todo esforço possível para conquistar o acesso e que o torcedor a função  mais importante, que é lotar o estádio para empurrar o time. "Precisamos de apoio da torcida. Já percorremos metade do caminho e agora precisamos cumprir a outra metade e para isso, precisamos contar com o torccedor. Pagamos a folha, estamos em dia e fazendo muito esforço para viajar já que não existe apoio da CBF”, explicou. Ainda na entrevista, o presidente falou sobre a parceria com a prefeitura de Goianinha e ainda sobre a ampliação do estádio Nazarenão. "Depois daquela luta em Belém, onde o América jogou muito bem, precisamos agora é cuidar do compromisso contra o CRB já que a vitória é o único resultado que nos interessa. Estamos ampliando a capacidade do Nazarenão para receber a torcida. O time continua muito motivado, mostrou que é uma equipe aguerrida e de valor”, finalizou. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteiro) e R$ 20,00 (meia) e já podem ser adquiridos no Espaço Sócio Dragão (inteiro e meia), Pittsburg Prudente (inteiro e meia) e Quiosque Améria (inteiro).
Fonte: América de Natal.com.br

Jogos estudantis de Assú terão inicio hoje

Está prevista para esta quarta-feira, dia 28, a abertura dos XV jogos estudantis do município de Assú. O evento será marcado pelo desfile de apresentação dos atletas e terá inicio às 19:00 horas, no ginásio poliesportivo Dep. Arnóbio Abreu. Estarão reunindo mais 1200 atletas de diversas modalidades esportivas, representando as escolas do município de Assú.
Nelson Dantas
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal do Assú

ABC perde para o Náutico-PE e se aproxima da zona de rebaixamento

Jogando fora de casa e diante de um forte adversário invicto em seus domínios, o ABC foi derrotado pelo Náutico-PE por 2 a 0 na noite desta terça-feira no estádio dos Aflitos. O gol da vitória do Timbu foi marcado por Kieza aos 40 minutos do primeiro tempo e Marlon aos 17 da segunda etapa. Com o resultado, o ABC caiu para a 14ª colocação com 33 pontos e ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento, enquanto que o Náutico chegou à vice-liderança com 47 pontos ganhos e segue na briga pelo acesso. Na próxima rodada, o ABC enfrenta outro adversário pernambucano, o alvinegro recebe o Sport-PE no Frasqueirão no sábado às 16h.
O JOGO
Forte candidato na briga pelo acesso à elite do futebol, o Náutico começou pressionando o ABC e logo aos 4 minutos Kieza cabeceou com perigo para bela defesa de Camilo. Aos 8 nova investiga perigosa de Kieza e Camilo salva coma ponta dos dedos para escanteio. Desorganizado e sentindo a falta de Cascata, o ABC não conseguia levar perigo. O Náutico novamente assustou aos 31 minutos com cabeçada de Rogério que passa rente a trave. Porém aos 41 minutos, o Timbu balançou as redes em jogada rápida de Kieza que chutou cruzado sem chances para o goleiro alvinegro. No segundo tempo, o técnico alvinegro deixou o time mais ofensivo com a estreia do atacante Eliandro, mas não conseguiu chegar ao gol. O Náutico aproveitou a fragilidade alvinegra e em jogada de linha de fundo aos 17 minutos, Marlon recebeu livre na área, girou e chutou rasteiro, Camilo ainda tocou na bola que entrou marcando 2 a 0 pro Timbu.
Ainda perdido, o ABC quase levou o terceiro aos 30 minutos em rápido contra-ataque e chute forte de Eduardo Ramos para bela defesa de Camilo. No único lance de real perigo para o ABC, Pio faz cobrança de falta e exige bela defesa de Gledson. Nos minutos finais, o Náutico apenas administrou o resultado e manteve a invencibilidade nos Aflitos.
Ficha Técnica
Náutico: Gideão, Peter; Ronaldo Alves, Marlon e Airton; Everton, Elicarlos Derlei, Eduardo Ramos; Rogério e Kieza.
ABC: Camilo; Pio, Rafael, Irineu e Renatinho; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Jerson; Leandrão e Lins.
Fonte: DN Online

Luizão está animado com a recuperação e diz confiar no grupo

Na última quarta-feira (21), o zagueiro Luizão(Foto) passou por uma importante cirurgia. O jogador reconstruiu o ligamento cruzado anterior e ficará pelo menos 6 meses longe dos gramados. Mesmo assim, o zagueiro está tranquilo e confiante na recuperação.  Luizão lembra que já passou por grandes dificuldades na carreira e que pode superar mais uma. "Recentemente passei muito tempo longe do futebol e queria muito voltar a jogar. Sabia das dificuldades, mas tive paciência. Quando retornei dei o meu máximo e nas partidas, em que estive em campo, e fiz o meu melhor, mas infelizmente fui surpreendido por essa contusão. Fico triste, mas estou feliz pelo suporte que estou tendo aqui no América", enfatizou. Sobre o procedimento, realizado pelo médico Marcelo Rêgo, o zagueiro confirmou que ocorreu tudo bem e agora a meta é intensificar os trabalhos de fisioterapia. "A cirurgia foi um sucesso. Temos que esperar por pelo menos cinco ou seis meses para que fique bem. Já tive outras lesões e superei e essa não será diferente. Sou atleta e estou sujeito a isso. Já estou preparado para tudo e espero voltar bem a jogar bem no ano que vem", afirmou. Como capitão da equipe, Luizão sempre passou muita tranquilidade para os companheiros e afirmou que agora, mesmo longe dos gramados, irá estar junto para incentivar ainda mais os jogadores. O zagueiro disse que quando foi escolhido para ser o capitão passou a entender que teria que fazer algo a mais pelo América e mesmo fora de campo garantiu que o apoio será o mesmo. Para o Luizão, não apenas a força do grupo será determinante no acesso. Além disso, o apoio da torcida é fundamental para o América buscar a primeira vitória na segunda fase. "Sei que a torcida vai comparecer ao estádio Nazarenão, porque sabe que o América tem condições de vencer. Em Goianinha somos muito fortes e tenho certeza que vamos conquistar um resultado positivo", finalizou.
Fonte: América de Natal.com.br

Goleiro do ABC prevê jogo duro contra o Náutico


Após ser derrotado por 2 a 1 pelo Vila Nova, o ABC buscará a recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, quando enfrenta o terceiro colocado Náutico, às 20h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. Para o goleiro Camilo(Foto), a melhor colocação do adversário não pode intimidar a equipe potiguar. "O Náutico tem um time muito bom, que em casa é bastante forte e ainda não perdeu, mas também temos um grupo de qualidade, jogadores experientes e acredito que se conseguirmos colocar em prática aquilo que o professor nos pedir temos chances de conseguir um bom resultado. Será uma partida bastante complicada e vamos buscar entrar atentos para tentarmos a vitória", afirmou o jogador. Para a partida contra o Timbu o ABC não poderá contar com o meia Cascata, que está suspenso. Ainda no departamento médico, os zagueiros Tiago Garça e Alessandro Lopes e o volante Bileu também não devem atuar. Em contrapartida, o volante Jerson foi regularizado na CBF e pode realizar sua estreia. O ABC está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 33 pontos, seis à frente da zona de rebaixamento e dez atrás do G-4.

Fonte: gazetaesportiva.net

Baraúnas lança edital para mandato ‘tampão’ de Dehon

O Baraúnas, através do secretário José Carlos de Brito(Foto), lançou ontem um edital de convocação marcando novas eleições para o dia 9 de outubro, um domingo, para mandato "tampão" de João Dehon da Rocha, que renunciou à presidência no último sábado, 24. O novo presidente ficará por um ano no clube, exatamente o tempo que Dehon teria se continuasse no cargo, mas com possibilidade de mais dois anos caso renove o mandato. Desde já, os pretendentes podem inscrever a chapa. No entanto, é bem provável que as eleições sirvam apenas para aclamar um nome de consenso, como vem sendo praxe, e este será o empresário Eudes Machado Fernandes, um abnegado do Baraúnas há tempos e que já declarou seu sonho de se tornar presidente do tricolor. Aliás, Eudes Machado já dá entrevista como novo presidente. No final de semana, ele atendeu alguns veículos de comunicação, reiterando o desejo de ser presidente e antecipando alguns projetos relativos à formação do time para o Campeonato Estadual de 2012. Ontem, ele teria uma reunião com o agora ex-presidente João Dehon, a fim de saber o estado do clube a respeito de contas para em seguida iniciar a formação da sua diretoria e elaborar um planejamento para o time. A propósito, a definição de membros que vão compor o quadro diretivo deverá ocorrer durante esta semana. Assim como ele, Eudes Machado deverá contar com gente nova na diretoria e também outros nomes que estavam afastados do clube, mas que se comprometeram ajudá-lo na nova gestão.
Fonte: Jornal de Fato

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sub 18 do ASSU volta aos treinos hoje

Diego, Romeu, João Paulo, Mythiael e Gugu, jovens promessas do Camaleão
O elenco do Camaleão Vale Sub-18 volta aos treinamentos nesta terça-feira sob o comando do técnico Damião Oliveira visando a participação da equipe na seletiva que irá apontar o outro representante para a Taça São Paulo de Futebol Junior em 2012. Como se sabe no início da competição era apenas uma vaga, a do Campeão para a copinha, mas a FNF através do presidente José Vanildo conseguiu uma segunda vaga, e que o representante desta segunda vaga será conhecido através de uma seletiva envolvendo as equipes que mostraram interesse em disputá-la, no caso de ASSU, Visão Celeste, Potiguar e Baraúnas de Mossoró e ainda o vice campeão estadual que pode ser ABC ou América. O Treinador Assuense comanda o treino hoje a partir das 15:00h no Edgarzão. O grupo gestor do Camaleão entende que este trabalho feito no Sub 18 só vem valorizando a sua categoria de base, e que no próximo ano, parte desses garotos possam ser aproveitamentos na equipe principal.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Atacante do Santa Cruz-RN será julgado no STJD por xingar árbitro


O Santa Cruz/RN está disputando as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda tem pendências da primeira fase da competição para resolver. Na próxima quarta-feira, dia 28, o atacante Hendrick será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsão na partida contra o Porto. A sessão será realizada pela Terceira Comissão Disciplinar, a partir das 18h. Segundo o árbitro Janio Pires Gonçalves, o atacante foi expulsou aos 44 minutos do segundo tempo, de forma direta. Ao reclamar de uma falta, o jogador desrespeitou o árbitro, proferindo palavras de baixo calão. Com a atitude, o jogador foi denunciado no artigo 258, §2º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. O artigo prevê pena de suspensão de uma a seis partidas. Como já cumpriu automática, Hendrick pode pegar ter de cumprir mais cinco jogos de gancho, se punido com a pena máxima. Se não puder cumprir toda a pena nesta Série D, o jogador cumpre na próxima competição nacional que disputar.
Fonte:DIARIODENATAL.COM.BR, com site da Justiça Desportiva

Flávio Araújo convoca torcida para apoiar o time no jogo em casa

Para o técnico Flávio Araújo(Flávio), o time do América irá deixar Belém/PA, com o sentimento de merecimento. Mesmo assim, o pensamento agora é ajustar os erros e buscar a vitória na partida contra o CRB-AL, que acontece no próximo sábado (01), a partir das 15h15 no estádio Nazarenão, em Goianinha. De acordo com o treinador alvirrubro, para sair com um bom resultado, a presença do torcedor é fundamental. "O jogo já estava equilibrado. Estávamos com a posse de bola e seguramos o jogo. Estou feliz com a atuação do meu time, que mostrou personalidade e agora convoco nossa torcida para lutar junto com o time e buscar a vitória em casa", enfatizou. Ainda segundo o técnico alvirrubro, a equipe dominou a partida  e merecia deixar o campo com pelo menos um empate. "No primeiro tempo deixei claro para o grupo que não gostei do desempenho do grupo e no segundo tempo melhoramos. Fomos mais ousados, equillibramos o jogo e em dois lances o jogo foi definido: o gol perdido do Max e, na sequência Rafael fez o gol, ma futebol é assim. Hoje perdemos e ficamos com um sentimento de merecimento, já que fomos melhores e mereciamos uma sorte melhor", analisou. Para o jogo do próximo sábado (01), contra o CRB, o comandante declarou que irá treinar muito durante a semana para ver se vai fazer alterações no time. "Todo jogador que está treinando com o grupo tem condições de atuar no time. Vamos retomar os trabalhos, analisar os treinamentos e se tiver mudanças todos verão no jogo contra o CRB", finalizou.
Fonte/NoMinuto

ABC esclarece saíde de vice-presidente de Marketing

A diretoria do ABC Futebol Clube vem, através de Nota Oficial, prestar esclarecimentos importantes sobre a saída do vice-presidente de Marketing, Comunicação e Projetos Especiais do clube, José de Paiva Torres, agradecendo por todos os serviços prestados ao clube nesta gestão e durante muitos anos. Desde fevereiro deste ano, Paiva Torres, por motivos particulares, solicitou sua saída ao presidente Rubens Guilherme(Foto). Atendendo a pedidos do presidente, Paiva permaneceu até o dia 23 de agosto, quando novamente veio à solicitar sua saída pelo mesmo motivo anteriormente citado e, que dessa vez, havia se agravado. Nesta oportunidade, Rubens Guilherme tornou a solicitar que o mesmo permanecesse por mais trinta dias e na última quinta-feira (22), José de Paiva Torres se desligou do clube. No período de 2010 a 2011 retornamos a Série B do Campeonato Brasileiro, fomos campeões duas vezes do Rio Grande do Norte, conquistamos o direito de participar duas vezes da Copa do Brasil, fomos vice-campeões do Nordeste e campeões do Campeonato Brasileiro da Série C em 2010. Além disso, iniciamos a profissionalização do Clube, e a formação de uma base de receita que nos possibilita fazer uma equipe de futebol do tamanho da grandeza do ABC. Por tudo isso agradecemos o empenho e participação nessa diretoria que vem fazendo história no Mais Querido.
Atenciosamente,
Rubens Guilherme Dantas
Presidente do ABC

Reunião definirá 2º representante do RN na Copa SP

A secretaria da Federação Norte-rio-grandense de Futebol recebeu na última sexta feira (23), documento oficial da Federação Paulista de Futebol, confirmando as duas vagas do Rio Grande do Norte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior que será realizada em janeiro de 2012. No documento, a FPF esclarece que poderão participar atletas nascidos nos anos de 1993 a 1996, que devem ser previamente registrados e terem seus nomes no BID da CBF. Uma vaga será definida esta semana quando ABC X América fazem a segunda partida da final da competição. No primeiro jogo as duas agremiações empataram em 2X2. Para a definição da segunda vaga oferecida pela FPF, o presidente José Vanildo baixou edital convocando os seguintes clubes para uma reunião nesta terçca feira 27.09, terça feira às 08h00min: ASSU, ACD POTIGUAR, ACEC BARAÚNAS, VISÃO CELESTE E. C e o vice campeão do estadual sub 18.
O prazo para confirmação das equipes representantes do RN é o dia 30/09/2011
Fonte: FNF

Secretário da Copa diz que Machadão deverá ser demolido dia 30 de outubro

“Natal é a única cidade-sede que não tem pendências com os órgãos fiscalizadores”, assegurou Demétrio Torres, secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, durante o Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes. Em sua exposição ele explicou detalhes técnicos da Arena das Dunas, como a presença de 16 bares e restaurantes, estacionamento para 1400 carros e um estádio com 4 pavimentos e 48 m de altura (equivalente a um edifício de 13 andares).  Torres afirmou ainda que as obras estão em fase de terraplenagem; próximo mês começarão as escavações de fundações e no dia 30 de outubro o Machadão deverá ser demolido. Outro detalhe é que a partir de 2012, a Secretaria Estadual de Educação promoverá capacitação profissional voltada à Copa, especialmente cursos de línguas. Vice-presidente da Comissão de Esporte e Turismo da Câmara, o deputado federal Romário elogiou o projeto de mobilidade urbana da cidade e o prazo para o fim da realização das obras, maio de 2014, com a possibilidade de conclusão até dezembro de 2013. Em particular, o parlamentar elogiou, ainda, a iniciativa de inclusão de deficientes posta em prática pela Assembleia Legislativa, sugerindo o mesmo durante a Copa de 2014. Deputado pelo PRB baiano, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas ressaltou a importância do Esporte para a inclusão social.
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Neto Matias deixa o Potyguar, Pedrinho Assume

Diretoria do Potyguar de Currais Novos se reuniu ao meio dia de hoje (26) para definir a contratação do novo treinador que irá substituir Netinho Matias que deixou o cargo hoje pela manhã, após reunião amigável com os dirigentes do Leão do Seridó. Pedrinho Albuquerque(Foto) acertou tudo com a Diretoria Tricolor, o técnico, que está em Natal, chega hoje à tarde e após conversa com os dirigentes poderá haver ou não dispensa e contratação.
Informações: Luiz Sátiro de Matos – Assessor de Imprensa do Potyguar.

" O Leão do Seridó" não vence a um ano e seis meses pelo campeonato Potiguar!!

O Potyguar de Currais Novos não vence um jogo pelo campeonato estadual do Rio Grande do Norte a 9 partidas ou seja, 1 ano e 6 meses. A última vitória do Potyguar foi no dia 21/03/2010 em jogo válido pela 3ª rodada do 2º turno da primeira divisão potiguar. O placar foi 2x1 contra o ASSU no Estádio Cel. José Bezerra. foram 06 jogos pela primeira divisão de 2010 e 03 partidas pela segunda divisão do RN!!  Neste período o time foi comandado por Neto Mathias 04 vezes e Cícero Ramalho 05.
Fonte: Terra da Xelita

domingo, 25 de setembro de 2011

Treze vence Santa Cruz por 3 a 1 e abre vantagem na série D

O Treze deixou bem encaminhada sua classificação para próxima fase do mata-mata da Série D, ao vencer o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, por 3 a 1, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Warley (2) e Celico marcaram os tentos do Alvinegro, cabendo a Hendrich descontar para os visitantes. Com o resultado, o Galo pode perder até por diferença de um gol, domingo que vem, no estádio Iberezão, em Santa Cruz, que estará nas quartas-de-final, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Santa Cruz do Recife e Coruripe de Alagoas. No jogo de ida, o time pernambucano venceu por 1 a 0, em casa.
O JOGO
Apoiado por sua torcida, o Treze começou a partida determinado a buscar o resultado com boa margem de gols diante do Santa Cruz do Rio Grande do Norte, no primeiro duelo de 180 minutos do mata-mata da Série D. Prova disso, foi que logo aos sete minutos, o time saiu na frente com gol do artilheiro Warley. Treze 1 a 0 Santa. O atacante recebeu passe de Cléo, driblou o goleiro Eridelson e mandou para as redes.
Apesar do gol, o time visitante não se abalou e quase empata aos 20 minutos, quando o meio-campista Gabriel bateu perto da área, mas goleiro estreante Lopes fez uma defesa difícil. Depois do susto, o Galo partiu para definir a partida ainda no primeiro tempo. Cléo entrou livre e perde a chance de marcar. Mas aos 25 minutos, Ferreira lançou para Celico, que entra livre e marca. Treze 2 a 0 Santa. Animado, o bicampeão paraibano por pouco não amplia, quando o mesmo Celico chutou à queima-roupa e goleiro do Santa Cruz evitou gol. Aos 39 minutos, numa falha da defesa do Treze, Gabriel ficou de frente para Lopes, mas chutou para fora. Aos 41 minutos, Paulo Moroni troca dois jogadores. Flávio Carvalho, ex-Campinense, e Hendrich, entram nos lugares de Alberto e Geriel, respectivamente. De nada adiantou, pois o Galo chegou ao terceiro gol através de um pênalti cometido por Flavinho em Doda, aos 43 minutos. Warleu bateu e fez seu sétimo gol na competição nacional, aos 46 minutos. Treze 3 a 0 Santa Cruz. E depois disso, o árbitro baiano Diego Pombo Lopes encerrou a primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Os dois times voltam para o segundo tempo com as mesmas formações. E no reinicio, o panorama não muda. O Alvinegro manda na partida, mas parece acomodado com o resultado. Tanto é verdade que o time visitante tem algumas chances para diminuir logo nos 15 minutos de bola rolando. Aos 22 minutos, o Santa conseguiu chegar lá. Hendrich recebeu passe de Gabriel e chutou sem chances para o goleiro Lopes. Santa Cruz 1 x 3 Treze. O gol animou a equipe potiguar, que tenta marcar o segundo. No Galo, o técnico Marcelo Vilar dá uma bronca no time e faz duas modificações, com as entradas de Vavá e Tigrão nos lugares de Doda e Ferreira. O placar ainda dá vantagem ao time no jogo de volta. Temendo tomar mais um gol, técnico faz a terceira e última alteração. Sai o artilheiro Warley para entrada do zagueiro André Lima, aos 29 minutos. Já o time do Santa Cruz segue tentando marcar o segundo. Aos 33 minutos, Didi Potiguar quase deixa o seu. O time do Treze segue errando muitos passes e com isso o Tricolor potiguar chega com perigo ao gol. Aos 40 minutos, Didi fica livre, mas perde a chance de diminuir o placar. Mas ó jogo termina mesmo Treze 3 a 1 Santa Cruz. No final, o técnico Marcelo Vilar reconhece que seu time caiu de produção e promete ter conversa com o grupo.
Ficha técnica
Treze - Lopes, Ferreira (Tigrão), Anderson, Tiago Cenedesi e Celico; Fábio Oliveira, Roberto, Chapinha e Doda (Vavá), Cléo e Warley (André Lima). Técnico - Marcelo Vilar Santa Cruz-RN
Eridelson, Fernandes (Alvinho), Marcelo, Adalberto e Rogerinho; Geriel (Hendrich), Robson, Flavinho e Gabriel; Alberto (Flávio Carvalho) e Didi Potiguar. Técnico - Paulo Moroni.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Ivaney Alves e Ailton Farias (SE)
Gols – Warley (T), aos 7min, Celico (T), aos 24min; Warley (T), aos 46min do 1º tempo; Hendrich (S)m aos 22min do 2º tempo
Cartão amarelo – Chapinha, Doda, Fábio Oliveira, Roberto (T), Flavinho, Fernandes, Marcelo (S)
Fonte:Paraibaonline