O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de outubro de 2011

ABC vence com gol nos acréscimos

O ABC entrou em campo na tarde deste sábado (8) precisando dos três pontos para de distanciar da Zona de rebaixamento e vencer o seu concorrente direto, o Guarani – SP, no estádio Frasqueirão, e superou o time de Campinas pelo placar de 2 a 1, com ingredientes da mais absoluta emoção. Os gols do alvinegro foram marcados pelo atacante Lins, aos 6 do 1º tempo e Geilson, aos 47 do 2º, enquanto que e João Paulo marcou para o Bugre, aos 33 do 1º.  Com o resultado, o time potiguar alcança os 39 pontos, ultrapassa os paulistas e chega a 12ª colocação. Já Guarani segue com 37 pontos, na 13ª colocação. O próximo compromisso do alvinegro será disputado fora de seus domínios, na sexta-feira (14), às 20h30, contra o lanterna Duque de Caxias – RJ, no estádio Raulino de Oliveira. O Guarani volta a sua casa no sábado (15), no estádio Brinco de Ouro, às 16h20, para o clássico da cidade de Campinas diante da Ponte Preta.
O Jogo
O ABC iniciou a partida buscando a pressão em cima do campo de defesa dos paulistas no intuito da abertura do placar antes dos 15 minutos, mas não conseguia criar jogadas objetivas que assustassem o adversário. Ainda assim, através de bola parada, o time da frasqueira abriu o marcador após um escanteio cobrado pelo meia Cascata, onde a bola cruzou a defesa bugrina e sobrou para Lins dominar e chutar para o fundo do gol. Mesmo depois do gol, o alvinegro continuava sem a inspiração de jogadores considerados decisivos como, Cascata, Renatinho Potiguar, Pio e Lins, o que facilitava o trabalho da defesa paulista. Por outro lado, o Guarani, ainda que atrás do placar, não oferecia ameaças aos defensores do ABC, e só conseguia assustar a torcida potiguar em lances isolados de bola parada. Nos quinze minutos finais de 1ª etapa, o Guarani conseguiu “achar” o gol de empate aos 33, através da temida bolada parada, onde João Paulo cobrou falta próximo da meia-lua no ângulo do goleiro Camilo. Após o gol, o ABC seguiu pouco objetivo e errando jogadas simples, principalmente, com o meia Jerson, jogador mais ausente do alvinegro. Apesar do futebol amarrado das duas equipes, a saída do intervalo ainda provocou o aplauso da torcida preto e branco no incentivo aos jogadores que saíram insatisfeitos. O segundo tempo começou com o mesmo cenário da etapa inicial, melhor para o Guarani – SP, que passou a administrar a posse de bola com mais qualidade e provocar a impaciência da frasqueira. Com a ausência das jogadas de categoria e objetividade, o ABC partiu para cima do Guarani na base da raça, com destaque para o atacante Lins, que se movimentava pelas pontas. A jogada mais perigosa do alvinegro aconteceu aos 25 minutos, e gerou polêmica, levando os torcedores a loucura, em cobrança de falta de Pio, que obrigou o goleiro Emerson a espalmar e o atacante Lins marcar, porém, a arbitragem assinalou impedimento considerado mal marcado. Nos minutos finais, o técnico Leandro Campos sacou Pio, muito vaiado, para a entrada de Nego, na busca por jogadas mais ofensivas. No entanto, o ABC passou a errar o último passe e contribuía para a antecipação dos defensores do Guarani. Então o comandante alvinegro resolveu arriscar e sacou os meias Cascata e Jerson para as entradas de Éderson e Jeilson, respectivamente, e o que parecia pouco provável, aconteceu. Aos 47 minutos, Renatinho Potiguar cobrou falta perto da entrada da área e Geilson escorou para o fundo do gol, enlouquecendo a torcida alvinegra.
Ficha do jogo: ABC 2 X 1 Guarani – SP
Estádio: Frasqueirão
Escalações: ABC: Camilo, Pio (Nego), Rômulo, Leonardo, Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson(Geilson) e Cascata(Éderson); Leandrão e Lins. Técnico - (Leandro Campos).
Guarani – SP: Emerson, Ari, Ailson, Aislan, João Paulo; Leandro Carvalho, Dada, Mika e Felipe; Denílson (Felipe Adão) e Marcelo (Carlihos) Macedo. Técnico - (Giba).
Público: 5.916
Renda: 56.047,00
Fonte: DN Online

Mecão não toma conhecimento e goleia o Estrelão do Norte

O América-RN recebeu o Rio Branco-AC neste sábado e venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Os times protagonizaram um jogo muito ruim tecnicamente no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols da partida foram marcados por Mazinho(Foto), duas vezes, e Nata. O curioso foi que o destaque da partida, além do meio campo que fez dois gols, foi o goleiro do Estrelão, Rafael Córdova, que impediu uma grande goleada. Com o resultado, o América-RN conseguiu deixar a lanterna e chega a quatro pontos somados em três jogos. O Rio Branco-AC fica em uma situação muito complicada. Com apenas um ponto somado, justamente contra o CRB-AL, partida que foi massacrado, o acesso à Série B começa a ficar difícil. O Estrelão do Norte adotou a tática de não atacar e só apostar nos contra-ataques e, se não fosse Rafael Córdova, poderia ter saído do estádio Nazarenão com uma verdadeira goleada.
Gol no final salva primeira etapa
O América-RN começou pressionando logo no primeiro minuto. Mazinho deu bom lançamento para Pingo que se livrou do marcador e bateu forte, mas a bola subiu muito. O jogo prometia esquentar, mas não foi o que se viu. O Rio Branco entrou preocupado em segurar o jogo e apenas o Mecão conseguia arriscar uma ou outra boa jogada. Aos 17 minutos, Mazinho cobra escanteio e Fábio Sanches sobe bem, mas cabeceia para fora. Dez minutos depois, a única chance do Rio Branco no primeiro tempo. Marcelo Brás recebeu boa bola, limpou o marcador e bateu, mas o chute saiu fraco e Fabiano fez a defesa. Apenas um minuto depois e o Mecão respondeu bem. Norberto recebeu um belo lançamento que o deixou na cara do gol, se livrou do marcador e chutou, mas a bola foi rasteira no meio do gol e Rafael Córdova manteve o 0 a 0. Aos 36 minutos, Fábio Sanches apareceu no meio da área e tentou de novo, e novamente o goleiro do Estrelão do Norte evitou o gol. Se na posse de bola o América-RN dava um banho no Rio Branco, que adotava a mesma postura que adotou contra o CRB-AL, nas oportunidades perdidas o América deixava a desejar. Aos 45 minutos, Mazinho resolveu acabar com isso e abriu o placar para o Mecão, castigando o Rio Branco que não conseguiu levar o empate para o vestiário.
Rio Branco melhorou, mas foi insuficiente
O América-RN começou o segundo tempo da mesma forma que o primeiro: Dominando a posse de bola, mas sem uma agressividade para ameaçar fazer mais gols. No começo da segunda etapa, o Mecão ainda teve um gol anulado. A partir daí, o Rio Branco acordou e equilibrou a partida. No meio do segundo tempo, próximo aos 27 minutos, Marcelo Brás não viu um companheiro melhor posicionado dentro da área e bateu para o gol, desperdiçando a oportunidade de empate. A resposta do Mecão veio na hora. Norberto driblou Luciano duas vezes e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 29 minutos, Rossini chutou mal, mas o goleiro deu rebote. Testinha tentou aproveitar, mas errou a finalização e perdeu a oportunidade. Aos 35, Cadu tentou, mas a bola sobrou para Norberto que bateu forte e a bola foi para fora. Três minutos depois, Mazinho invadiu a área e chutou para a defesa de Rafael Córdova. No rebote, ninguém aproveitou e o Rio Branco se salvou. Aos 42 minutos, depois de pressionar mais no segundo tempo, o Rio Branco pagou pela omissão. Confusão na área e a bola caiu no pé de Mazinho, que de perna esquerda fuzilou no canto esquerdo do goleiro Rafael Córdova. 2 a 0 América-RN. Ainda havia tempo para mais. Contra-ataque do América-RN e depois de jogada de Mazinho, a bola sobrou para Nata que finalizou bem e fez o terceiro aos 45 minutos do segundo tempo. E quase deu tempo de fazer o quarto no finalzinho, mas Rafael Córdova, que não merecia ter tomado três gols, salvou o time.
Próximos jogos!
Os dois times voltam a se encontrar na próxima rodada. No dia 16 de outubro, domingo, às 19 horas, é a vez do Rio Branco receber o América-RN e tentar se vingar da derrota sofrida. O confronto acontecerá na Arena da Floresta, em Rio Branco.
Ficha Técnica:
América(RN) 3 X 0 Rio Banco(AC)
Local: Nazarenão em Goianinha(RN)
Árbitro: Paulo Cezar de Oliveira(SP)
Assistentes: Thiago Gomes(CE) e Kildenn Morais(PB)
Gols: Mazinho(02) e Nata

América:  Fabiano; Fabio Sanches, Mauro e Rodrigão; Norberto, Val, Nata, Mazinho e Thiaguinho (Fabinho); Pingo e Wanderley. Técnico: Flávio Araújo
Rio Branco: Rafael Córdova,  Pedro Balu, Rodrigão, Luciano e Ananias (Rogério); Zé Marco, Rossini, Ismael e Testinha; Juliano César, Marcelo Brás. Técnico: Everton Goiano

Fonte: Futebol Interior

Baraúnas elege nova diretoria neste domingo

Eudes Machado é o único candidato, para mandato tampão no clube

O Baraúnas vive um momento de mudança administrativa. Depois da renúncia do presidente João Dehon da Rocha, o clube iniciou o processo de formação de uma chapa de consenso para um mandato tampão, até o final de 2012. Neste domingo (9), os sócios do clube irão eleger o novo presidente e o candidato único é o empresário Eudes Machado. Eudes já tem a sua equipe formada para esse trabalho. Ele optou por unir pessoas que já colaboram com o clube há vários anos, seja de forma direta ou indireta, além de diretores que já participavam da administração de João Dehon da Rocha, no caso, o diretor jurídico José Carlos de Brito e o jornalista Carlos Guerra Júnior, que agora será o diretor de comunicação e marketing do clube. Os novos diretores do clube são Marcos Maia (vice-presidente), Sávio Marcellus (secretário), Marcos Limeira (departamento de futebol), Armando Duarte (departamento de futebol e departamento médico), Vander Silva (departamento de futebol), Márcio Mota (diretor de esporte amador), Israel Siqueira (diretor de patrimônio). “As decisões finais ficarão comigo e com meu vice. No entanto, todos os diretores terão direito de opinar”, salientou Eudes Machado, lembrando que o clube também contará com uma equipe de colaboradores que não terão cargos eletivos. A nova diretoria do Baraúnas sabe que a missão será difícil e que a torcida do clube irá exigir bons resultados, sobretudo no futebol, uma vez que João Dehon da Rocha é o maior campeão da história do clube. Antes da sua administração, o Baraúnas jamais havia conquistado um título homologado pela Federação Norte-riograndense de Futebol e João Dehon iniciou uma crescente a partir de 2004, quando o clube conquistou a Copa RN. Além disso, o clube conquistou o título estadual em 2006 e a Copa RN em 2007. No ano de 2005, o Baraúnas também realizou uma campanha inesquecível na Copa do Brasil, quando o clube chegou às quartas-de-finais. “Nós sabemos que vamos substituir uma gestão vitoriosa. Por isso, temos que trabalhar com seriedade, porque a torcida do Baraúnas se acostumou a ter alegrias e a missão da diretoria será dar condições de trabalho para que o clube possa ser campeão, sobretudo no futebol”, salientou Eudes Machado.
_________________
Carlos Guerra Júnior

GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS

Futsal - Campeonato do Estado entra na fase final

Cruzeiro Assu joga hoje pela segunda fase em Pedro Velho
Dois meses depois de disputas acirradas entre as 16 equipes da capital e do interior, na fase classificatória, o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal 2011 entra na reta final. Quatro jogos abrem hoje à segunda etapa da competição, já em ritmo de decisão (fase de mata-mata): A.C.A de Pedro Velho x Cruzeiro/Assu, em Pedro Velho; São Gonçalo/Angicos x União/Goianinha, em Angicos; Nordeste/Areia Branca x Alecrim/Serra de São Bento, em Areia Branca, e Ceará-Mirim x Alto do Rodrigues E.C, em Ceará-Mirim.
Todos os jogos de ida das quartas-de-final começam às 20h, com exceção do jogo de Pedro Velho, previsto para iniciar 30 minutos depois, às 20h30. Os jogos da volta estão marcados para o outro sábado (dia 15). De acordo com Clóvis Gomes, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, o equilíbrio até aqui dificulta o prognóstico de quem tem mais chances de ser campeão. "O nível técnico é muito igual. Mas o time a ser batido é o Cruzeiro/Assu, que recentemente conquistou o vice-campeonato da Liga Nordeste e garantiu a presença do Rio Grande do Norte na Superliga nacional de clubes", avaliou o dirigente. Aliás, o Cruzeiro/Assu eliminou na semifinal da Liga Nordeste, disputada em agosto último, a equipe do São Gonçalo/Angicos, que também se classificou para as quartas-de-final do Campeonato Norte-rio-grandense e terá a grande chance de dar o troco ao time do Vale. Pelo alto custo com os deslocamentos, a FNFs foi obrigada a regionalizar a competição deste ano. Com isso, os 16 times inscritos foram divididos em quatro grupos de quatro. Os dois melhores de cada chave avançaram. Representantes de Natal, AABB/Alvorada e América/UFRN foram eliminados na 1ª fase.
Fonte: Tribuna do Norte

Master do Flamengo joga em Santa Cruz

Dedé de Dora – ex-ABC de Natal e Cruzeiro/MG, Zinho (foto, com o filho Otávio), que passou, também pelo ABC e se destacou na Portuguesa de São Paulo, e Souza, que até bem pouco tempo defendeu o América de Natal, depois de ter passado por grandes equipes do futebol brasileiro, inclusive a seleção brasileira, são os reforços do Santa Cruz Esporte Master, diante dos másteres do Flamengo do Rio de Janeiro.O amistoso acontece neste sábado, 8, na cidade de Santa Cruz, interior do Rio Grande do Norte, a partir das 20h, no estádio Iberê Ferreira de Souza, Iberezão, daquela cidade. Conforme divulgou o blog Sei Tangará, o jogo está chamando a atenção dos torcedores do município e de outras cidades da região.O entusiasmo do torcedor tem uma razão de ser. É que o time carioca conta em seu grupo ex-profissionais da bola da magnitude de Andrade, Nunes, Adílio, Rondinele, Júnior Baiano, Nélio, entre outros. Os ingressos para esta festa esportiva estão à venda na Drogaria Drogavista, Gráfica Express e na Rádio Santa Cruz AM até as 12h, ao preço de R$10, em lote promocional. Além do ingresso, para assistir ao jogo, o torcedor deve levar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destina ao projeto “Natal sem fome”. Os portões do estádio serão abertos às 18h30, para a “sessão de fotos e autógrafos”.
Fonte: Manoel Cirilo

América-RN faz jogo de risco em Goianinha

Dividindo a última colocação do Grupo E, América-RN e Rio Branco-AC se enfrentam neste sábado, às 15h15, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto acontece no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Estrelão do Norte ainda não conseguiu engrenar nesta segunda fase após todo o imbróglio judicial que foi envolvido e tenta recuperar sua autoestima. Com os dois times em risco (quem perder fica em situação muito complicada), os problemas poderiam passar longe, mas não é o que acontece. No América-RN os problemas de contusão assombram o time, enquanto no Rio Branco o problema é de autoestima, já que o time sentiu o baque da derrota em casa para o Paysandu-PA. Ambos estão na última colocação do Grupo E com um ponto conquistado.

PROBLEMAS ACUMULADOS
O América-RN acumula problemas que tiram o sono do técnico Flávio Araújo. Mazinho foi poupado nos treinos da quarta-feira, após sofrer um entorse no tornozelo, na última terça. Já André Neles e Max deixaram o gramado reclamando de dores musculares e serão reavaliados. O primeiro é titular absoluto, e o segundo, seu reserva imediato. Se nada de anormal acontecer nesta semana, Flávio Araújo deve mandar o Mecão a campo com a seguinte formação: Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro; Norberto, Val, Nata, André Beleza e Tiaguinho; Wanderley e André Neles. Um tropeço contra o Rio Branco, neste sábado, deve deixar o time potiguar bem distante do acesso. Após o empate contra o CRB, por 1 x 1, na rodada passada, o time caiu para a lanterna do Grupo E, com um ponto junto com o Estrelão. O líder é o Paysandu, com seis pontos, enquanto o vice é o Galo alagoano, com dois.

Fonte: Jornal de Fato

ABC quer Afastar-se da zona de rebaixamento

A derrota para o Criciúma na última rodada deixou o ABC em uma incômoda situação na tabela de classificação, bem próximo das últimas posições. Precisando se afastar da zonma de rebaixamento, o Alvinegro vai com o mesmo time que venceu o Sport e espera novamente contar com o apoio do torcedor. Depois do sucesso no último final de semana a diretoria resolveu manter a promoção de ingressos que permite ao sócio a compra de até dois bilhetes de arquibancada a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Dentro de campo a principal novidade no time do técnico Leandro Campos é a mudança na zaga. Com Irineu vetado pelo departamento médico, Rômulo e Leonardo formam a dupla de zaga contra o time paulista. Mais na frente Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata continuam formando o quarteto no meio de campo, enquanto Lins e Leandrão, que escapou do gancho do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude da expulsão na derrota para o Bragantino em casa. No Bugre as novidades ficam por conta do zagueiro Aislan, que substitui o Ewerton Páscoa, suspenso, e do lateral Ari, que entra no lugar de Chiquinho, contundido. Ganhando oportunidade no time titular, o zagueiro mostrou que não está ligando muito para a pressão do jogo em Natal. "Pressão tem em todos os lugares e temos que nos acostumar com isso. Nada nos abateu até agora, não vai ser isso que vai nos derrubar não",disse Aislan.
Fonte: Diário de Natal

Dinamarca conquista o municipal 2011 da LAD

Superação, esta a palavra que podemos utilizar para a conquista da Dinamarca da Casa Forte, feito realizado na noite de ontem sexta-feria(07/10) no Estádio Edgarzão, na final do Campeonato Assuense de Futebol, Amador edição 2011. Depois de fazerem um primeiro tempo bastante equilibrado, no segundo tempo a Dinamarca perdeu o zagueiro Gugu expulso aos dez minutos por cometer falta violenta e por já ter um amarelo, recebeu o segundo cartão e depois o vermelho em seguidan, só que o Corinthians não soube aproveitar-se desta vantagem de um jogador a mais logo. Só aos 38 minutos do segundo tempo em um escanteio pela direita, é que Da Cunha surgiu  no meio da área e fez o gol para o corinthians; Quando todos pensavam que o jogo estava resolvido, Marcelo Assuense de forma precisa cobrou uma falta na intermediária e colocou no fundo das redes de Lázaro empatando a partida no tempo normal e levando a decisão para os penaltis. Aí brilhou a estrela de Lázaro, que defendeu as duas primeiras cobranças da Dinamarca, mas faltou competência aos batedores do corinthians que acabaram chutando uma bola na trave e outra bola prá fora; Terminando a primeira série de penaltis empatada em 3 a 3. Nas cobranças alternadas Lailson fez para a Dinamarca, enquanto que Geilton do Corinthians parou nas mãos de Francidelson, ficando o placar final em 4 a 3 para o time da Casa Forte. O Campeonato Assuense de Futebol Amador é uma promoção da LAD. Confira as imagens da grande Decisão no Edgarzão.
 
 
 
 
 
Ficha Técnica:
Corinthians(BH) 1(3) X 1(4) Dinamarca(CF)
Local: Estádio Edgarzão- Assu/RN
Competição: Campeonato Assuense de Futebo Amador 2011
Renda: R$ 1.499,00
Árbitro: Michelon Luiz
Auxiliares: Francisco Lindenberg e Waldeni Santana
Corinthians: Lázaro, Paulinho(Careca Riacho), Chuíte, Careca Assu e Nildo; Geilton, Fábio, De Assis e Cazuza(Alexandre);  Boby(Erivelton) e Da Cunha. Téc. Francisco Fábio.
Dinamarca: Francidelson, Lailson, Buchinho, Gugu e Boy(Miúdo); Júlio, Jackson, Adriano, e Marcelo Assuense; Wilson(Bruno) e Nilsinho(Nova). Téc. Junior da Casa Forte 


Texto: L. Filho Imagens: Fco. Soares

Potyguar(CN) vai entrar no TJD, contra Caicó e Centenário

O presidente do Potyguar/CN , Geraldo Francisco(Foto), informou na tarde desta sexta-feira (7), no programa esportivo 'Bola na Rede" da Rádio Ouro Branco, que o Potyguar já sentou com sua assessoria jurídica e vão acionar o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra os clubes do Caico E.Clube e Centenário/P. Segundo o presidente os dois clubes até o momento não mostraram os recibos de pagamento das taxas da FNF e CBF.Portanto para o Geraldinho, os clubes estão jogando irregulares na segundona.
Fonte/TeradaXelita

Assú promete estrutura modelo no Campeonato Brasileiro de Volêi Juvenil

Organização do evento é o grande destaque na cidade do interior do Rio Grande do Norte
A cidade de Assú almeja ser modelo na realização de eventos esportivos. Entre os dias 09 e 16 de outubro, o município sedia o Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Masculino e tem investido bastante para fazer um evento exemplar. A estrutura seguirá o modelo das principais competições da Confederação Brasileira de Vôlei, com placar eletrônico, ficha dos atletas, credenciamento para imprensa e arbitragem de alto nível.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas(Foto), salientou que a cidade de Assú e a FNV decidiram por realizar um evento de nível A e tem mostrado capacidade para isso, desde o início do planejamento. “Temos a certeza de que vamos fazer um dos maiores eventos esportivos que o Rio Grande do Norte já viu. Para a cidade de Assú, certamente, esse evento vai ficar na história”, declarou o presidente da Federação Norte-riograndense de Vôlei, Igor Ribeiro Dantas. Este não será o primeiro evento esportivo que a cidade de Assú vai sediar. O Assú Open de Futsal e diversos jogos do Campeonato Estadual da modalidade podem ser incluídos na lista dos eventos esportivos do município de pouco mais de 50 mil habitantes. O Ginásio Arnóbio Abreu, que foi inaugurado no ano passado, será palco de inúmeros jogos importantes do Campeonato Brasileiro de Vôlei. Além disso, o lado da educação também estará recebendo grande atenção. 12 escolas públicas de Assú representarão cada estado participante do campeonato, o que faz com que os alunos carentes também participem do torneio. O município de Assú espera realizar um evento modelo, para mostrar que é capaz de sediar outros campeonatos nacionais. A Federação Norte Rio-Grandense Futsal vai candidatar o município de Assú para sediar uma competição a nivel de nordeste. A expectativa para o início do torneio é grande, já que a competição contará com atletas de alto nível de todos os estados brasileiros. O dever de sediar uma competição deste porte não é fácil, porém, com trabalho e dedicação a cidade de Assú espera realizar um grande evento.  “A cidade tem se envolvido bastante neste evento. Sabemos o quanto é importante realizar uma competição nacional, sobretudo de vôlei, que é a modalidade que melhor tem representando o Brasil nos últimos tempos. Então, temos que fazer muito bonito, com o intuito de dar crédito para que a cidade realize outros eventos como esse”, salientou Túlio César, um dos organizadores do evento.
Boom esportivo
O sucesso da cidade de Assú no esporte já não é uma grande surpresa. A cidade foi eleita em 2009 como “Cidade Amiga do Esporte” e o clube de futebol, ASSU, conquistou o Campeonato Estadual no mesmo ano. Em 2010, foi o ano do Cruzeiro de Assú se classificar para a Liga Nordeste de Futsal e também para a Taça Brasil de Futsal. Além disso, a cidade realizou a 1ª edição do Assú Open de Futsal, evento de nível regional que recebeu a elite do futsal nordestino. Outro evento de nível regional foi o Assú Open de Taekwondo, que contou com diversos campeões nacionais.
Em 2011, a cidade tem comemorado vitórias em diversas modalidades. No futsal, o Cruzeiro de Assú chegou ao quadrangular final da Liga Nordeste, sendo a primeira equipe do interior do estado a conseguir tal feito. Além disso, conseguiu outro feito inédito para o interior do estado, que foi o de se classificar para a Taça São Paulo de futebol júnior, principal competição de categorias de base do país. “A cidade de Assú foi a que melhor representou o esporte potiguar em 2011. Isso é fruto de um investimento sério, do envolvimento da prefeitura e do trabalho tanto de base, como de profissionalização. Acreditamos que estamos no caminho certo e queremos conseguir muito mais”, salientou Túlio César. O Cruzeiro de Assú ainda pode trazer mais alegrias para a cidade com a disputa do Campeonato Estadual da modalidade e a Taça Brasil 1ª divisão. Além disso, o Assú Open de 2011 promete ser ainda ter melhorias em relação a 2010.

Carlos Guerra Júnior

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LAD - ARBITRAGEM FINAL


PORTARIA Nº 031/2011
                                  
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as PARTIDA FINAL do 18º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2011.

Data: 07/10 – 20h – Jogo 45 – Corinthians x Dinamarca
Árbitro.............: Michelon Luis Araujo de Souza  
Assistente 1.....: Francisco Lindemberg da Silva
Assistente 2.....: Valdeni Santana Custódio
Arb. Reserva...: Almir Alan de Souza Silva
Delegado.........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante.: Francisco Gelson de Macedo


Açu - RN, 06 de outubro de 2011.


Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

CBF divulga calendário de competições e antecipa início das série C e D

A Confederaração Brasileira de Futebol, através da Diretoria de Competições, divulgou o calendário das competições do futebol brasileiro de 2012. A principal novidade está na mudança do período em que ocorrem as série C e D, que foram antecipadas. Para os campeonatos estaduais, a CBF destinou 23 datas, com início em 22 de janeiro e término em 13 de maio. A Copa do Brasil vai ocorrer de 7 de março a 25 de julho.  O Campeonato Brasileiro da Série A começa no dia 20 de maio e termina no dia 2 de dezembro, enquanto a Série B vai se estender de 19 de maio a 24 de novembro. A série C, que em 2010 começou em julho, ocorrerá do dia 27 de maio até a 7 de outubro, e a série D também começará no dia 27 de maio, terminando no dia 30 de setembro. A CBF ainda não divulgou se haverá alterações nos formatos das duas competições.
Confira o calendário completo aqui.

Fonte: Tribuna do Norte

Diretoria Tricolor apresenta novos nomes

Uma reunião na quarta-feira, 5, à noite definiu a composição da nova diretoria do Baraúnas, que terá como presidente o empresário Eudes Fernandes Machado. As eleições acontecerão no domingo, 9, às 9h, na Toca do Leão, e servirão para aclamar os dirigentes para o mandato "tampão" de João Dehon da Rocha - que renunciou o cargo - por um período restante de um ano. Além de Eudes Fernandes, a diretoria executiva apresenta novos nomes, como os de Marcos Maia (vice-presidente), Sandro Silva (tesoureiro) e Márcio Mota (dirigente de futebol amador), que até então eram apenas colaboradores "sem pasta" dentro do clube. Ao contrário de outros componentes, que já foram dirigentes no passado e agora estão de volta ao tricolor, no caso Marcos Limeira, Armando Duarte e Sávio Marcellus. Ex-jogador e preparador físico do Baraúnas, Vander Silva também retorna, desta vez como um dos integrantes do departamento de futebol profissional. Outros nomes são remanescentes da administração anterior, no caso José Carlos de Brito (departamento jurídico) e Carlos Guerra Junior (comunicação e marketing).  com essa equipe que Eudes Fernandes vai trabalhar a partir de segunda-feira, 10, pela qual ele deposita muita fé. "A maioria desse pessoal tem tempo de serviço prestado ao Baraúnas, experiência dentro do futebol, e isso é muito importante para a gestão poder fluir. Estou muito confiante", comentou Eudes. Em tese, o clube atuará em duas frentes: essa que será eleita no domingo, com cargos e responsabilidades, e a outra formada por empresários/abnegados que vão apoiar a nova administração. "Esses abnegados são pessoas conhecidas nos bastidores e que vão continuar colaborando. Não podem participar de forma mais efetiva na vida do clube devido aos afazeres profissionais, mas garantiram que vão nos apoiar. Esse respaldo e outras parcerias que serão feitas, acreditamos, permitirão a formação de um time forte para 2012", observou. Quanto à linha de trabalho, o futuro presidente do Leão garantiu que será feita com transparência e decisões democráticas. "Presidente e vice não podem fazer tudo dentro do clube, por isso os cargos foram preenchidos para o projeto poder funcionar. Claro, a palavra final será a minha, mas as decisões serão tomadas com base no posicionamento da minha equipe", adiantou Eudes, que deverá anunciar na segunda-feira o nome do novo treinador, provavelmente Wassil Mendes.
Fonte: Jornal de Fato

FNF antecipa rodadas da segundona

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) mudou as datas e horários das rodadas 5ª e 6ª, últimas da Segunda Divisão do RN. A princípio estavam marcadas para os dias 09/10 e 16/10; foram antecipadas para este sábado 08/10 (5ª rodada) e terça feira 11/10 (6ª rodada).
Confira o horário e a arbitragem completa:
08-10-2011 – SÁBADO

   
Jogo: CENTENÁRIO  x  ABC F.C – 15h30
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Suelson Dióges de França Medeiros
Assistente 01: Flávio Gomes Barroca
Assistente 02: Adeilma Luzia da Silva
4° Árbitro: Tarso Rocha Lula Pereira
Delegado da partida: Antônio Araújo Martins

  
Jogo: ACD POTYGUAR  x  CAICÓ E.C – 20h00
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 01: Eduardo Lincon Neves
Assistente 02: Isac Márcio Silva OIlveira
4° Árbitro: Carlos José da Silva
Delagado da partida: Marco Aurélio

11-10-2011 TERÇA FEIRA 20h00

 X  
Jogo: ACD POTYGUAR  x  ABC F.C
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Carlos José da Silva
Assistente 01: Gerson Kelly Gomes dos Santos
Assistente 02: Edson Santos do Nascimento
4° Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva
Delegado partida: Marco Aurélio.

 X  
Jogo: CAICÓ E.C   x   CENTENÁRIO E.C
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistente 01: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 02: Clistenes Junny de Souza Alves.
4° Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Delegado da partida: João Gomes Neto
Fonte: FNF – Adaptação: Escrete de Ouro.

STJD adia julgamento e ABC segue no Frasqueirão

Problemas particulares do auditor José Mauro Couto, integrante do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), provocaram o adiamento de dois processos que estavam na pauta de julgamentos da segunda instância, em sessão marcada para ontem. O recurso apresentado pelo ABC, contestando a pena da perda de um mando de campo, devido aos distúrbios provocados por torcedores no estádio Frasqueirão, cuspindo no árbitro Alício Pena Júnior, por ocasião da partida contra a Ponta Preta e a manutenção do Rio Branco/AC, na Série C. Ainda não foi divulgada uma nova data para apreciação dos casos. A punição do ABC se deu com base no artigo 213, I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido ao clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Pouco mais de uma semana depois da punição, quando a partida entre ABC x Vitória já havia sido marcada para o estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o departamento jurídico do clube potiguar conseguiu um efeito suspensivo, que permitiu ao alvinegro jogar normalmente no Frasqueirão até que ocorra o novo julgamento. Já sobre o confronto contra o Guarani, confirmado para amanhã no Frasqueirão, o técnico Leandro Campos tem apenas uma dúvida para confirmar o time.
Com as voltas de Renatinho Potiguar(Foto), Bileu e Lins, que não jogaram contra o Criciúma, o comandante abecedista ainda não definiu quem vai entrar no lugar do zagueiro Irineu, que foi vetado pelo departamento médico do clube, já que saiu sentindo a coxa direita na partida em Santa Catarina e não tem condições físicas para atuar amanhã. "O Tiago Garça ainda não está na sua melhor forma e por isso também não vai enfrentar o Guarani. Temos a opções do Rafael Caldeira e de Rômulo, para jogar ao lado de Leonardo. Vou esperar pelo treino de amanhã (hoje), para definir a equipe", despistou Campos. Atualmente com 36 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela de classificação, o ABC está apenas três pontos da zona de rebaixamento. Por isso, uma vitória contra o Guarani é considerada de extrema importância para a sobrevivência do time na série B. "Não é uma situação tranquila, estamos preocupados. Mas, nossa equipe tem condições de reverter o quadro e vamos começar contra o Guarani", afirmou o lateral esquerdo Renatinho Potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

América segue indefinido

Não será tarefa fácil conhece o time titular do América que vai entrar em campo para enfrentar o Rio Branco-AC no sábado às 15h15 no estádio Nazarenão em Goianinha, pela terceira rodada do grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a suspensão do lateral Ivan Gonzáles pelo terceiro cartão amarelo, e as indefinições do Departamento Médico sobre as condições de jogo do zagueiro Rodrigão, do meia Mazinho e dos atacantes André Neles e Max, o técnico Flávio Araújo está com dor de cabeça para encontrar o melhor esquema tático para o alvirrubro conseguir a vitória e se manter vivo na briga pelo acesso à Série B. Na tarde de ontem, o comandante alvirrubro realizou um treino tático, onde testou jogadas ensaiadas e o posicionamento dos atletas na marcação e jogadas ofensivas. O zagueiro Rodrigão treinou normalmente e deverá ir para o jogo. Já no setor ofensivo, somente exames de imagem que serão realizados nesta sexta-feira irão apontar se Max e André Neles poderão entrar em campo, enquanto que a situação de Mazinho para a partida ainda não foi confirmada pelo Departamento Médico. As opções do técnico americano Flávio Araújo para escalar a equipe são Tiaguinho na ala esquerda, André Beleza no meio-campo e Pinto no ataque ao lado de Wanderley. A delegação alvirrubra já está concentrada em Tibau do Sul e na manhã de hoje realiza o último treino recreativo no nazarenão, onde os atletas serão relacionados para a partida.
Fonte: Diário de Natal

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cruzeiro empata com Angicos

Em uma partida que as equipes se duelaram em quadra buscando o melhor resultado, terminou empatada em 0 a 0. O Cruzeiro queria a vitória para manter a melhor campanha e ter sempre ao seu favor as vantagens de jogar em casa o jogo de volta, e o direito de jogar por dois resultados iguais. Já que a equipe cruzeirense garantiu sua classificação antecipada em primeiro do grupo na quarta rodada. Angicos precisavam no mínimo empatar sem gol para classificar em segundo do grupo. As equipes não deixaram de mostrar vontade em quadra. Cada uma buscou seu objetivo até o final. No primeiro tempo as equipes revezavam-se no ataque buscando abrir o placar do jogo. Foram muitas chances desperdiçadas para os dois lados. O segundo tempo não foi diferente do primeiro, era clara a vontade das duas equipes em busca os seus objetivos. No final da segunda etapa Angicos passou a joga com regulamento de baixo do braço. Fechou-se na sua área de defesa para não sofrer gol e garantir a classificação para próxima fase. O Cruzeiro lutou até o final do jogo para furar a retranca adversária mais não conseguiu. O próximo jogo do Cruzeiro será sábado dia 08/10, na cidade de Pedro Velho contra a equipe local. Será primeiro jogo valido pelas quartas-de-finais do Campeonato Norteriograndense de Futsal. A vitória fora de casa deixa o Cruzeiro de forma confortável para o jogo de volta. 
Fonte: Blog creuzeiro Futsal do Assu

ABC vai a julgamento e torce para não perder mando de campo

O ABC está, mais uma vez, com os olhos voltados para o Rio de Janeiro, onde o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga hoje, às 17h, o recurso do alvinegro contra a perda de um mando de campo na série B. O clube foi citado pela Justiça Desportiva por não ter tomado providência para prevenir "desordem" no Frasqueirão durante o jogo contra a Ponte Preta, no dia 19 de agosto. O árbitro da partida, Alício Pena Júnior, relatou na súmula que o trio de arbitragem foi cuspido na saída de campo e, por isso, o ABC foi enquadrado no artigo231, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), perdendo um mando de campo e sendo multado em R$ 6 mil. A multa já foi paga, e agora o ABC quer manter o mando de campo. Depois de acumular diversas derrotas na Justiça Desportiva, quando o atacante Leandrão chegou a cumprir quatro partidas de suspensão devido a declarações no Twitter, o ABC, enfim, teve boas notícias. O atacante, que mais uma vez foi protagonista no STJD, escapou de um gancho pesado da Justiça Desportiva. No jogo contra o Bragantino, em que o ABC foi goleado por 5 x 0, Leandrão acertou um pontapé em jogador da equipe paulista aos 44 minutos do segundo tempo, sendo expulso imediatamente e denunciado no artigo 254, que trata sobre jogadas violentas. O atleta não foi enquadrado por agressão e, mesmo sendo reincidente, pegou a pena mínima, que é de uma partida, já cumprida automaticamente. No mesmo julgamento, o ex-técnico Guto Ferreira pegou gancho de quatro partidas. Agora, o ABC busca manter o mando de campo do ABC. Após a condenação pelo STJD, o ABC buscou o efeito suspensivo até que o recurso fosse julgado pelo pleno da instituição, o que vai ocorrer hoje. Pelo regulamento da série B, que prevê estádio com capacidade mínima de 10 mil lugares, além da distância mínima de 100km entre a praça esportiva local e o estádio onde será realizado o jogo, as alternativas cogitadas pelo alvinegro estão na Paraíba: o estádio Amigão, em Campina Grande, ou Almeidão, em João Pessoa. A diretoria aguarda o resultado do julgamento e, em caso de derrota, o jogo deverá ocorrer mesmo em Campina Grande. Porém, o jogo contra o Guarani está mantido no Frasqueirão. Como o estatuto do torcedor prevê que é necessário o prazo mínimo de 72 horas para indicar o local onde ocorrerá a partida, o jogo do ABC contra o Guarani, agendado para este sábado, 8, às 16h20, não poderá sofrer mudanças no local. Se for condenado, o alvinegro vai mandar longe de Natal o jogo contra o Boa Esporte, válido pela 31a. rodada da Série B. 
Fonte: Jornal de Fato

Série B: Duque, Salgueiro e Vila, com um pé na cova

Pelo menos dois times já estão rebaixados para a Terceirona do ano que vem. O Duque de Caxias com 12 pontos e o Salgueiro com 25, não tem como escapar. Situação complicada também é a do Vila Nova com 29 pontos.
Os jogos do Duque: Barueri(F), ABC (C), Icasa(F), Guarani(C), Goiás(F), Bragantino(C), Vila Nova(C), ASA(F), Portuguesa(F) e Boa(C).
Salgueiro: Portuguesa(C), Criciúma(F), Sport(C), ASA(F), Vila Nova(C), Vitória(F), Bragantino(C), Icasa(F), Guarani(C) e Barueri(F).
Vila Nova: São Caetano(F), Paraná(C), Náutico(F), Barueri(C), Salgueiro(F), Goiás(C), Duque(F), Portuguesa(C), Americana(F) e Sport(C).
Time
Conquista
do Título
Promoção para
a Série A
Rebaixamento
para a Série C
Portuguesa 99.1 % maior que 99.99 % 0.00 %
Ponte Preta 0.6 % 77.2 % menor que 0.01 %
Americana 0.1 % 54.4 % menor que 0.01 %
Náutico 0.1 % 54.3 % menor que 0.01 %
Boa 0.06 % 45.2 % menor que 0.01 %
Sport 0.03 % 29.4 % 0.04 %
Bragantino 0.01 % 22.4 % 0.1 %
Vitória menor que 0.01 % 7.8 % 0.6 %
Criciúma menor que 0.01 % 4.6 % 0.8 %
Guarani menor que 0.01 % 1.3 % 5.3 %
Paraná menor que 0.01 % 1.1 % 5.5 %
Barueri menor que 0.01 % 1.0 % 5.3 %
ASA menor que 0.01 % 0.4 % 10.1 %
ICASA menor que 0.01 % 0.4 % 10.6 %
ABC menor que 0.01 % 0.3 % 13.7 %
Goiás menor que 0.01 % 0.07 % 29.1 %
São Caetano menor que 0.01 % 0.05 % 31.3 %
Vila Nova GO menor que 0.01 % menor que 0.01 % 88.1 %
Salgueiro 0.00 % menor que 0.01 % 99.5 %
Duque de Caxias 0.00 % 0.00 % maior que 99.99 %

Fonte: Blog do Marcos Lopes

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

América faz a matemática da classificação para a Série B

O América, de Flávio Araújo, precisa vencer o Rio Branco

A derrota para o Paysandu, na primeira rodada da segunda fase da série C pode até ser considerado um resultado normal, já que o América estreava fora de casa, no complicado estádio da Curuzu. E olhe que o gol dos donos da casa só aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Já o empate contra o CRB, no último sábado, no estádio Nazarenão, casa americana na competição, nem de longe está sendo considerado um resultado normal pelos rubros e seus torcedores. Como o time ia fazer duas partidas seguidas como mandante, diante dos alagoanos e no próximo sábado, contra o Rio Branco/AC, a matemática era somar seis pontos e ficar bem na classificação do grupo.Agora, o pensamento mudou. Os três pontos contra a equipe do acreana  é de fundamental importância para as pretensões americana para voltara série B em 2012. Ainda estão em jogo, 12 pontos e o América pode chegar aos 13 pontos, caso vence seus próximos quatro compromissos. Se não derrotar o Rio Branco, ainda assim, o time de Natal  poderia alcançar os 11 pontos, o que poderia ser suficiente para garantir o acesso. Com a experiência acumulada por passagens por grandes clubes do Brasil e de Portugal, o atacante  André Neles demonstra confiança nos jogadores americanos e afirma que o momento é de ter tranquilidade, para alcançar os objetivos. "Não tem nada perdido, temos a sabedoria e a tranquilidade de saber que podemos procurar a vitória e trabalhar muito para melhorar ainda mais. Bola para frente que não acabou nada", enfatizou. O discurso de todos no América, da comissão técnica, aos  jogadores, é de que uma vitória contra o Rio Branco é de grande importância para o clube continuar com chances de classificação para a série B. "Vamos pensar por parte, nosso próximo compromisso é contra o Rio Branco e quero que uma vitória sirva de combustível para buscar outros bons resultados", afirmou Flávio Araújo, treinador americano. O volante Nata, autor do gol de empate contra o CRB, também está confiante para a partida contra os acreanos. "Estamos bem e não vamos desviar o foco, que é garantir o acesso para o América. Agora a gente vai ter que vencer o Rio Branco e lutar pelos pontos necessários para conquistar o acesso", revelou. No primeiro treinamento da semana, duas preocupações para o comandante alvirrubro. O lateral direito Marcus Vinícus sofreu um corte na perna e o meio campo Mazinho deixou o treino sentindo dores no tornozelo e serão avaliados hoje para uma definição.
Fonte: Tribuna do Norte

Cruzeiro passa fácil pelo União

Em jogo válido realizado ontem pelo Campeonato Municipal promovido pela LAF, o Cruzeiro venceu a equipe do União pelo placar de 10 a 0. A equipe do Cruzeiro não tomou conhecimento do time adversário e aplicou uma sonora goleada. No primeiro tempo o time alviazulino criou diversas jogadas envolvendo o time do União em sua área de defesa. As series de boas jogadas fez a equipe terminar o primeiro tempo vencendo pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Cleodon, Tiago Moral e Jerfinho. No segundo tempo o time cruzeirense volta ditando o ritmo do jogo e assinalando para torcida que a noite seria de goleada. Os gols do segundo tempo foram marcados por; Cleodon, o estreante Marcone, o capitão Marcos Peixoto e Zezo. Mais o carrasco do time do União foi mesmo Jerfinho que marcou mais três gols no segundo tempo consolidando a vitória maiúscula do time do Cruzeiro. A vitória do foi muito importante para o Cruzeiro colocar a cabeça no lugar e pensar no jogo de hoje a noite contra a Seleção de Angicos pelo Campeonato Norteriograndense de Futsal. O time andava um pouco de cabeça baixa depois de perder na estréia da Taça SESI/TCM em Mossoró. E hoje ás 20hs no Ginásio Arnóbio Abreu o torcedor não pode perder o confronto entre  Cruzeiro e Angicos. O Cruzeiro luta para manter a invencibilidade e Angicos em busca da classificação para próxima fase. É um jogo que promete muitas emoções.
Fonte: Blog do Cruzeiro Assu

Concluída mais uma rodada do Municipal de Futsal

A Liga Assuense de Futsal(LAF) realizou ontem  mais uma rodada válida pelo Campeonato municipal de futsal nas categorias pré-mirim e adulto. Na dodada de ontem os artilheiros estavam com o pé afiado e proporcionaram muitas goledas, confira os resultados:
1º jogo-Pré-mirim-Tupã/Casa Forte 0 x 7 Prisiaca/CESA
2º jogo - Adulto - Vilence 5 x 1 Baixada Fluminense
3º jogo - Adulto - Cruzeiro 10 x 0 União

Fonte: www.radioprincesaodvale.com.br
 

ABC será novamente julgado por mando de campo no STJD




O ABC retorna ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após recorrer da decisão que lhe tirou um mando de campo na Série B do Campeonato Brasileiro. O novo julgamento acontece nesta quinta-feira, 6, em sessão do Pleno, às 13h30, que pode manter a punição ou absolver o clube potiguar. Se a punição for mantida, o duelo com o Boa/MG, no dia 18, terá que ser longe de Natal. No duelo entre ABC/RN e Ponte Preta, pela 19ª rodada da Série B, que ficou no 1 a 1 no Frasqueirão, os torcedores da casa perderam a cabeça. O árbitro Alício Pena Júnior relatou em súmula ter sido vítima de cusparadas dirigidas a ele e ao assistente Erich Bandeira. O fato ocorreu ao término do primeiro tempo, na entrada do túnel que dá acesso ao vestiário da arbitragem, quando foi atingido por torcedores do ABC/RN. A punição do ABC se deu com base no artigo 213, I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido ao clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". Pouco mais de uma semana depois, quando a partida entre ABC/RN e Vitória já tinha sido marcada para o estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o departamento jurídico do clube potiguar conseguiu um efeito suspensivo, que permitia ao ABC/RN jogar normalmente no Frasqueirão pelo menos até que ocorresse um novo julgamento. O ABC/RN joga com o Guarani dentro de casa no sábado, dia 8, mas mesmo que a pena seja mantida, esta partida acontecerá normalmente no Frasqueirão, já que não haverá tempo hábil, de acordo com o Estatuto do Torcedor, para mudar o local deste jogo. Assim, a punição será cumprida no duelo seguinte como mandante, que será contra o Boa/MG, no dia 18.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do STJD

Eudes anuncia diretoria hoje e faz convite a Wassil Mendes

O futuro presidente do Baraúnas, Eudes Machado Fernandes, anuncia nesta quarta-feira a sua diretoria executiva para o mandato "tampão" de João Dehon da Rocha, que renunciou o cargo há 10 dias. As eleições no clube, que irão servir para aclamar uma chapa de consenso, serão realizadas no próximo domingo, 9, às 10h, na Toca do Leão. Até ontem, Eudes Fernandes estava tentando preencher alguns cargos restantes. Outros ele já definiu como o de vice-presidente, que será ocupado por Marcos Maia, e o de tesoureiro que terá Sandro Silva como titular. "Amanhã (hoje), eu passo a minha equipe de trabalho", informou Eudes.
Depois das eleições, o futuro presidente se reúne com a sua diretoria para definir um planejamento e contratar um novo treinador. A propósito, Eudes Fernandes já fez um convite para Wassil Mendes. "Estou aguardando um contato dele", adiantou, afirmando que o técnico se mostrou interessado em vir trabalhar no Baraúnas.  "Wassil trabalha nas categorias de base do ABC, mas ele almeja algo melhor e que possa colocá-lo em um patamar maior na carreira."
Se a contratação for concretizada, Wassil estará de volta ao leão mossoroense. Ele já treinou o time em outras ocasiões e conseguiu cravar seu nome na história do Baraúnas como sendo o primeiro treinador a levar o tricolor ao primeiro título de uma competição profissional, no caso a Copa RN de 2004. "Ele tem uma trajetória de sucesso no Baraúnas, conhece o mercado da bola para trazer os jogadores certos e neste ano fez um bom trabalho a frente do Santa Cruz", ressaltou Eudes ao justificar a escolha por Wassil Mendes. Sua pretensão é anunciar oficialmente o nome do novo treinador do Baraúnas por consequência das eleições de domingo, na Toca do Leão.

Fonte: Jornal de Fato

terça-feira, 4 de outubro de 2011

ABC perde para o Criciúma e se aproxima do Z-4 da Série B




Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B o ABC viajou até Santa Catarina, mas não resistiu à pressão do Criciúma-SC e acabou derrotado por 3 a 1 na noite desta terça-feira no estádio Heriberto Hulse. O gols da vitória do time catarinense foram marcados por Leonardo contra aos 43 minutos do primeiro tempo, Doriva aos 8 e Schwenk aos 27 do segundo tempo, enquanto o alvinegro marcou com Pio aos 19 também do segundo tempo. Com a derrota, o ABC caiu para o 14º lugar com 33 pontos e novamente ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o ABC recebe o Guarani-SP no sábado às 16h20 no Frasqueirão.
O JOGO
A partida começou com tempo frio, mas lances quentes com muitas faltas. O Criciúma tomou conta das jogadas ofensivas, aos 16 Hennick cabeceou com perigo e bola passou perto da trave. O primeiro tempo seguiu equilibrado até os 43 minutos quando Fábio Santana tentou cruzamento e bola desviou em Leonardo tirando as chances do goleiro abecedista e abrindo placar. Na segunda etapa, o ABC tentou reagir com a entrada de Éderson no lugar de Eliandro. Porém o Tigre não deu chances e aos 8 minutos Doriva completou cruzamento livre estufando as redes do alvinegro com tranqüilidade. O alvinegro não desanimou e aos 19 minutos em cobrança de falta de Pio, o chute forte indefensável para o goleiro do Criciúma diminuiu para o ABC. Quando o time potiguar corria atrás do empate, o Tigre sofreu pênalti e na cobrança Schwenk marcou o terceiro do Criciúma, 3 a 1.
Nos minutos finais, o Criciúma administrou o resultado de vitória, enquanto o ABC não conseguiu causar perigo, saindo de campo derrotado.
Ficha Técnica
Criciúma: Andrey; Fábio Santana, Rogelio, Nirlei e João Victor; Jackson, Hennick, Doriva e Guilherme; Roni e Schwenck
ABC: Camilo, Pio, Leonardo, Irineu (Tiago) e Renatinho Carioca; Rômulo, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Leandrão e Eliandro (Éderson).
Fonte: Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Governadora cobra conclusão do aeroporto para antes da Copa de 2014

Ter o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante concluído até o final de 2013, aproveitamento prioritário para a mão de obra da região e planejar atividades de implantação da obra em entendimento com o Governo do Estado. Estas foram as diretrizes dadas pela governadora Rosalba Ciarlini, e prontamente aceitas pelos representantes do Consórcio Inframérica, vencedor do leilão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e formado pela Engevix e a Corporacion Argentina.  O vice-presidente da Engevix, Wilson Viana, e o diretor executivo Gerson de Mello Almada, vieram acompanhados por Martín Eurnekian e Ezequiel Barrenechea, ambos da Corporácion América. Eles comentaram as “faixas de crescimento e sustentabilidade do Nordeste” e destacaram o Rio Grande do Norte nesse grupo em potencial. O grupo esteve reunido com a governadora Rosalba Ciarlini e os secretários de Estado Benito Gama (Desenvolvimento Econômico), Kátia Pinto (Infraestrutura), Demétrio Torres (Extraordinária da Copa e DER) e Alexandre Mulatinho (Comunicação), na sala de reunião da Governadoria nesta terça-feira (4).  Os diretores do consórcio Inframérica vão se reunir com grupo de secretários de Estado para juntos desenvolverem as linhas gerais na área de infraestrutura, segurança pública, educação, meio ambiente, treinamento e seleção de mão de obra local, entre outras, com objetivo de avançar na implantação do canteiro de obras e ter agilidade nos processos de licenciamento e desenvolvimento da construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.  A Governadora reforçou aos diretores do consórcio o compromisso deles concluírem a construção do aeroporto até dezembro de 2013, tendo em vista que Natal é uma das cidades-sede da Copa do Mundo, em 2014. “Nosso desafio é inaugurar antes da Copa”, comentaram os diretores do Inframérica.  Além disso, Rosalba Ciarlini citou a prioridade da mão de obra ser local e obteve resposta dos diretores do Inframérica que “confiam no Rio Grande do Norte e a mão de obra será, em sua maioria, do estado”. A Governadora colocou o Governo à disposição para fazer treinamento de mão de obra por meio da Fapern, Secretaria de Estado da Educação e entidades parceiras na área de educação. Além disso, ela assegurou, por meio do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, que as obras de acesso ao aeroporto de São Gonçalo começarão até o final do ano.
Fonte: Assecom