O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de outubro de 2011

América atropela o Visão Celeste e vence jogo-treino por 10 a 0



Em jogo-treino que serviu para o técnico Flávio Araújo(Foto) dar ritmo de jogo aos atletas rubros, o América atropelou o Visão Celeste, de Parnamirim, e venceu por 10 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Pingo, que balançou as redes quatro vezes, Leandrinho, Daivison, Iván González, André Beleza, Wanderley e André Neles. Agora o América segue os treinamentos visando o jogo do próximo dia 09 contra o Luverdense-MT no estádio Nazarenão, em Goianinha. Para o jogo-treino, o técnico Flávio Araújo utilizou duas equipes. Na primeira etapa, o América entrou em campo com: Mauro Iguatu; Zé Antônio, Bebeto e Márcio Passos.; Marcos Vinícius, Fernando, Fabinho, Paulinho Mossoró e Iván González; Pingo e Leandrinho. Depois, na volta do intervalo, o time rubro formou Fabiano; Mauro, Fábio Sanches e Rodrigão; Norberto, Nata, Val, André Beleza e Tiaguinho; André Neles e Wanderley. Na primeira etapa o Time B venceu por 7 a 0. No segundo tempo o time principal levou a melhor por 3 a 0.
Wanderley se machuca
Durante o jogo-treino deste sábado (29), contra o Visão Celeste onde o América goleou por 10 x 0, o atacante Wanderley sofreu um trauma na boca. No momento em que marcou o gol, o atacante foi atingido, involuntáriamente, pelo zagueiro adversário e deixou o gramado. O jogador foi levado para atendimento, acompanhado do vice-presidente administrativo do América, Kleber Carvalho. O jogador passa bem e não deverá ser problemas para os jogos da sequência da Série C. Foi colocado um aparelho na boca e nesta segunda-feira (31), será avaliado por um especialista.
Fonte:  site oficial do América
 

ABC fica no empate com o ASA-AL no Frasqueirão


Em um jogo digno de reta final de Série B, ABC e ASA-AL ficaram no empate em 1 a 1 jogando no estádio Frasqueirão na tarde deste sábado (29). Com o resultado o ABC chegou aos 43 pontos, empatado com o Guarani-SP, mas não saiu da 15ª colocação na tabela em virtude do número de vitórias – 10 do ABC contra 12 do time de São Paulo. Na próxima rodada o ABC tem mais um confronto decisivo na luta contra o rebaixamento. O time de Leandro Campos irá até Juazeiro do Norte-CE no próximo sábado (5) enfrentar a equipe do Icasa, que nesta rodada arrancou um empate fora de casa contra o Bragantino. Também no sábado o ASA-AL recebe o Náutico em Arapiraca.
O jogo
O duelo dos alvinegros no Frasqueirão foi movimentado do início ao fim. Dentro de casa o ABC teve que tomar a iniciativa na partida, mas teve trabalho para segurar as investidas do time alagoano. Aos 7 minutos de jogo Nêgo deu um susto no goleiro Tutti, ex-América, com um chute de longe que obrigou o arqueiro visitante a se esticar para evitar o primeiro gol do jogo. Depois, aos 10, foi a vez de Cascata chegou pela linha de fundo e mandar cruzado para dentro da área, obrigando novamente o goleiro do ASA a impedir o gol. Aos 26, polêmica. Depois de uma boa troca de passes do ataque alvinegro, Leandrão recebe dentro da área atrás da linha da bola, manda para o fundo das redes, mas o árbitro baiano Diego Pombo Perez marca impedimento no primeiro lance sob protestos e vaias da torcida abcdista. Após o gol anulado o ABC continuou em cima, mas viu Raul quase marcar para os visitantes aos 34 após chutar cruzado da direita. Nos minutos finais, pressão de ambos os lados e susto para o goleiro Camilo, que aos 44 saiu errado na cobrança de escanteio e apenas torceu para que nenhum atacante alagoano aparecesse para empurrar a bola para o gol. No segundo tempo os times não mudaram de início, mas só a partir das primeiras alterações é que saíram os gols. Primeiro, do ASA. O técnico Vica decidiu colocar Gustavo na vaga de Francismar, que deixou o campo chateado e nem cumprimentou o treinador. Três minutos depois de sua entrada, aos 19 da etapa final, o próprio Gustavo aproveitou a sobra na área do ABC e marcou o primeiro do jogo.
Vermelhou!
A situação piorou para o ABC quando, aos 21 minutos, o meia Cascata foi expulso após o árbitro baiano interpretar que ele teria simulado uma penalidade. Com um a menos Leandro Campos decidiu ir para o tudo ou nada e sacou Pio e Nêgo para as entradas de Renatinho Carioca e Éderson. Com ânimo novo não demorou muito para o ABC chegar ao gol de empate e, aos 33, após bela jogada de Lins pela direita, o Alvinegro chegou ao seu gol do Jerson. O meia dominou a bola na entrada da área, limpou a marcação e mandou com categoria no canto direito do gol de Tutti: ABC 1x1 ASA. Com alterações que deram certo para ambos os lados o jogo continuou movimentado até o minuto final, mesmo com o ASA tendo perdido também um jogador aos 34. Aos 41, mais reclamação contra o árbitro. Leandrão acerta um chute em Tutti na tentativa de marcar o segundo do ABC. Depois do lance o arqueiro do time alagoano empurrou o camisa 9 do Alvinegro, que pediu cartão para o goleiro. Para não se comprometer, o baiano Diego Pombo preferiu dar um cartão amarelo para cada.
Ficha técnica // ABC 1x1 ASA-AL
ABC: Camilo; Pio (Renatinho Carioca), Tiago  Garça (Marcus Vinícius), Leonardo e Nêgo (Éderson); Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata (expulso); Lins e Leandrão. Técnico: Leandro Campos
ASA-AL: Tutti; Toninho, Di Fábio e Leandro; Gilberto Matuto, Marielson (Marcelo Costa), Cal, Raul e Francismar (Gustavo); Chiquinho Baiano e Alexsandro (Reinaldo). Técnico: Vica
Estádio: Frasqueirão, em Natal-RN
Árbitro: Diego Pombo Lopez-BA
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira-BA e Belmiro da Silva-BA
Gols: Gustavo (ASA) e Jerson (ABC)
Cartões amarelos: Jerson, Thiago Garça e Leandrão (ABC); Tutti, Leandro Cardoso, Raul e Alexsandro (ASA-AL)
Cartões vermelhos: Cascata (ABC); Chiquinho Baiano (ASA)

Fonte: Luan Xavier, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A lição de César

A semana que passou foi digna de uma história romana. Quem já não ouviu falar de Pompéia, a bela e assediada mulher do poderoso imperador Júlio César. A deusa vivia muito sozinha, enquanto o machão passava meses com seus exércitos, até que um dia apareceu um louco chamado Clódio. Ele foi levado a julgamento apenas por ser um admirador secreto da estonteante beleza da moça, talvez tenha passado dos limites ao se disfarçar de mulher para poder ver a sua paixão platônica mais de perto, mas o fato é que o imperador ficou tão desconfiado que mandou Pompéia embora e depois soltou a célebre frase: "a mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta". Para os corruptos deve soar apenas como mais uma frase de marketing, mas a verdade é que a lição de César pode ser considerada agora pelo ex-ministro dos Esportes Orlando Silva, envolvido em denúncias de corrupção, julgado e condenado por todo o país, mas sem qualquer prova contra ele até o momento. Silva pode ser inocente, como jura e afirma emocionado, mas um ministro, para trabalhar normalmente e não prejudicar o governo que integra, precisa também parecer honesto. Fica aí a grande lição de César não só para Orlando como para uma boa parcela da classe política deste país.
Fonte:  Brible Curto/Fábio Pacheco

EDGARZÃO - 10 ANOS - Imagens - Grupea - parte 4


 
 
Fotos: Arquivo da LAD

Hoje são conhecidos os finalistas de futsal

O Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal segue neste sábado, 29, com os jogos da volta das semifinais. União de Goianinha (foto)  e Cruzeiro de Assu se enfrentam no ginásio Osmundo Farias, em Goianinha, enquanto que Serra de São Bento e Alto do Rodrigues duelam na cidade serrana. Ambos começam às 20h. Os vencedores decidem o título da competição nos dias 5 e 11 de novembro. Pelos jogos de ida das semifinais, no último fim de semana, em Assu, o Cruzeiro, vice-campeão do Nordeste, venceu por 3 a 1 o União de Goianinha; em Alto do Rodrigues, a seleção da casa perdeu por 3 a 0 para o Alecrim/Serra de São Bento, atual campeão da Copa RN, torneio promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal, realizado no primeiro semestre deste ano. Conforme o regulamento do campeonato e devido a esses resultados, Cruzeiro e Serra de São Bento precisam apenas de empate para ir à final da competição. Já as equipes do União e Alto do Rodrigues têm que vencer para forçar a prorrogação e até mesmo pênaltis.
Cruzeiro de Assu tem jogo dificil em Goianinha

Fonte: Portal da FNFS, com adaptação de Maneol Cirilo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Leandro Campos convoca jogadores para encarar o ASA

A comissão técnica alvinegra divulgou na manhã desta sexta-feira (28), após o treino recreativo, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o ASA/AL, marcada para este sábado (29), às 15h20, no estádio Frasqueirão. O treinador Leandro Campos relacionou 20 atletas para o importante jogo. O técnico segue sem contar com o volante Rômulo e também não terá o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, ambos entregues ao Departamento Médico. A novidade é o retorno do volante Ricardo Oliveira(Foto), que volta após cumprir suspensão.
Confira a relação completa:
Goleiros: Camilo e Welligton;
Laterais: Pio, Renatinho Carioca e Nêgo;
Zagueiros: Tiago Garça, Leonardo, Alessandro Lopes e Gualberto;
Volantes: Bileu, Ricardo Oliveira, Makelelê, Esdras e Marcus Vinicius;
Meias: Cascata e Jerson;
Atacantes: Leandrão, Lins, Éderson e Geílson.
Fonte: Site do ABC F. C.

Presidente confirma que irá solicitar mudança de horário para América x Luverdense

Com a nova tabela da CBF, a entidade confirmou o primeiro jogo do América, contra o Luverdense-MT, para às 15h15 (horário de Brasília). Diante de um horário difícil para que o torcedor possa comparecer ao estádio Nazarenão, o presidente Hermano Morais(Foto) confirmou que irá solicitar à CBF a mudança do horário da partida. "Sabemos que este horário é inviável para a presença do torcedor e iremos solicitar a mudança para o horário a noite", afirmou. Ainda de acordo com o presidente rubro, na oportunidade deverá acontecer a inauguração dos refletores no estádio em Goianinha. "A pedido do prefeito Júnior Rocha poderemos fazer a inauguração, até porque é o aniversário da cidade a quem somos muito gratos por tudo que a prefeitura fez pelo América", explicou. Sobre a definição da tabela por parte da CBF, o presidente se mostrou aliviado com a definição jurídica da competição. "Depois de alguns dias de agonia e prejuizos acumulados, ficamos aliviados pelo fim desse embróglio juridico. Prejuizo financeiro enorme, já que é um campeonato deficitário. Mas agora é fazer nossa parte para levar o América de volta à Série B", finalizou.
Fonte: Site Oficial do América-RN

Victor Uchôa participa da Taça Portugal em novembro

Piloto deverá se transferir para a Birel Motorsports no ano de 2012 e irá correr em Portugal
Victor Uchôa
O piloto potiguar Victor Uchôa está no período de análise de propostas. Praticamente decidido a se desligar da equipe AB Motorsports e da fábrica CRG, o kartista tem recebido convites de algumas escudeiras para a temporada 2012. Com o intuito de estreitar laços com o kartista, a Birel Motorsports convidou o piloto para participar da Taça Portugal, que acontece entre os dias 07 e 13 de novembro em Baltar na Região Metropolitana do Porto. A Birel Motorsports é uma equipe top do kartismo mundial, na qual a fábrica de chassi Birel é a proprietária. Victor inclusive já realizou outras corridas anteriormente com o chassi da marca. No entanto, o projeto para 2012 mostra-se mais interessante, uma vez que o kartista potiguar deve se tornar piloto de fábrica da equipe, o que significa que ele será tratado com prioridade. A equipe do piloto ficou entusiasmada com o projeto apresentado pelo diretor da Birel, Paulo Botelho. “Estou muito motivado para defender a Birel. Conheço a seriedade da equipe e fiquei ainda mais feliz em ser chamado para se tornar piloto de fábrica”, disse Victor Uchôa, que, apesar de só ter 10 anos, já conhece as principais equipes do kartismo mundial e tem maturidade para discutir qual equipe ele defenderá em 2012. Ele já competiu por várias equipes, como a Fernando Alonso, CRG e Mini Brasil. Um dos momentos mais importantes da história do kartista aconteceu, inclusive, em uma competição fechada da Birel. O kartista conseguiu o vice-campeonato do Mundial Easykart final “D”, que envolvia pilotos entre oito e dez anos de idade.
Com isso, a Taça Portugal deve realmente ser uma oportunidade para que a Birel e o kartista Victor Uchôa cheguem a um acordo, visando à próxima temporada. A equipe do piloto considera ainda Portugal o local ideal para que Victor inicie uma nova história com essa equipe, uma vez que Uchôa tem bastante intimidade com as pistas portuguesas. Ele já realizou cinco corridas em Portugal e venceu duas, sendo inclusive uma delas na própria pista de Baltar. “Portugal é um local ideal para se realizar qualquer análise. Victor conhece muito bem os kartódromos portugueses e, por isso, poderemos analisar todos os detalhes. Mas estamos confiantes no trabalho da equipe e, principalmente, no nosso piloto Victor Uchôa”, destacou o pai e empresário do piloto Gláucio Uchôa, lembrando que o kartista é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo e Escola Lápis de Cor. A Taça Portugal será a penúltima corrida de Victor Uchôa no ano. Em dezembro, o kartista ainda participará da Copa dos Campeões, na Espanha, quando termina de cumprir o seu contrato com a CRG. Além da possibilidade de defender a Birel Motorsports em 2012, Victor Uchôa está animado com as negociações para que o coach Dudu Tchê volte a fazer parte de sua equipe. Dudu realizou a preparação de Victor Uchôa no WSK Master Series e o kartista conseguiu a classificação para a final da etapa do circuito mundial, em que foi preparado por ele, o que foi um feito inédito para o kartista potiguar. “Ter Dudu na minha equipe é algo perfeito. Ele foi muito importante no WSK Master Series. Ele é sério e competente. Vamos fazer uma grande parceria, se Deus quiser”, salientou Victor Uchôa.
Outra conquista que vem animando o kartista foi a aprovação do projeto dele na Lei de Incentivo ao Esporte, o que significa que ele poderá captar recursos, através da lei federal. A Lei de Incentivo prevê que as empresas podem deduzir até 1% do imposto e as pessoas físicas podem deduzir até 6% em benefício de projetos esportivos.

Carlos Guerra Júnior

Edgarzão, 10 Anos - Imagens de uma conquista - Grupea - parte 3


 
 


Fotos: Arquivo LAD


PORTARIA 032/2011 - ARBITRAGEM

 
PORTARIA Nº 032/2011
                                  
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011.

Data: 29/10 – 15h45m –  Cruzeiro Morada Nova x Santa Cruz
Árbitro.............: Alanilson de Souza Silva
Assistentes.......: Jainê Fonseca de Melo e Marinaldo Freire de Amorim
Delegado.........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante.: Francisco Gelson de Macedo
 
Data: 29/10 – 17h30m – C. S. A. x Flumnense
Árbitro.............: Elias Delfino de Oliveira Neto
Assistentes......: Marinaldo Freire de Amorim e Italo de Souza Dantas
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
 
Data: 29/10 – 19h15m – Independente x Metal Clube
Árbitro.............: Manasses Camara de Souza
Assistentes......: Italo de Souza Dantas e Jaine Fonseca de Melo
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante

Data: 30/10 – 08h15m – ABC da Mutamba x Baixada Fluminense
Árbitro.............: Cleber Medeiros de Brito
Assistentes......: Josivan Noia da Silva e Gerson Luis do Nascimento
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
 
Açu - RN, 27 de outubro de 2011.


Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

ABC // Equipe está definida

O técnico Leandro Campos comandou ontem o coletivo de apronto para o jogo contra o ASA-AL, amanhã, no estádio Frasqueirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A novidade na equipe foi a presença de Renatinho Carioca(Foto) na lateral-esquerda. O jogador vai atuar no lugar de Renatinho Potiguar que encontra-se no departamento médico recuperando-se de uma torsão no tornozelo direito. O restanta da equipe será a mesma que enfrentou o São Caetano pela última rodada da Segundona. Neste caso o ABC irá para campo com Camilo, Pio, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Carioca; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Leandrão e Lins. Ameaçado de cair mais uma posição na tabela de classificação, pois o ASA é adversário direto na luta contra o rebaixamento, a diretoria alvinegra está tomando uma série de medidas para incentivar os jogadores. Uma delas é o pagamento dos salários do mês de setembro para hoje, a outra é a promoção dos preços dos ingressos para os sócios adimplentes que poderão adquirir os blihetespor até R$ 5,00. A expectativa é de que pelo menos 10 mil torcedores compareçam ao Frasqueirão neste sábado, onde somente a vitória interessa.
Fonte:  Diário de Natal

Retorno do América será contra a Luverdense/MT

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o reinicio dos jogos pelo grupo E da série C do Brasileirão para o próximo dia 2 de novembro, quando a Luverdense/MT vai enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O América só volta a entrar em campo pela competição no próximo dia 9 contra a Luverdense, em Goianinha.
Os atacantes Max e André Neles estarão liberados para participar do jogo do América, no Nazarenão
Max e André Neles estarão liberados para participar do jogo do América, no Nazarenão
Os potiguares voltam a jogar um mês depois de realizar sua última partida, quando bateram o eliminado Rio Branco por 3 a 0 no estádio Nazarenão. A tabela sofreu algumas modificações em relação a apresentada há cerca de duas semanas, uma vez que a prioridade será igualar o número de jogos do novo integrante do grupo com os demais clubes. Com a alteração na tabela, os jogos no grupo E vão se estender até o dia 20 de novembro, mas a situação não preocupa a diretoria americana pelo fato de  nenhum atleta do clube ter contratado por ser encerrar antes do final de novembro. Agora, o clube negocia com a CBF o ressarcimento do dinheiro investido na viagem e na hospedagem da delegação americana em Rio Branco/AC, para onde o time seguiu na semana passada e não pôde entrar em campo pelo fato do confronto ter sido suspenso.
O tempo de férias forçadas, pelo menos serviu para que o médico do América trabalhasse com tranquilidade na recuperação dos jogadores lesionados. O  atacante André Neles já está trabalhando normalmente e a tendência, segundo o médico Maeterlinck Rêgo é que o treinador Flávio Araújo tenha todos os atletas a sua disposição para enfrentar a Luverdense, dia 9, no estádio Nazarenão. A partida está marcada para às 15h15. "Max e Mazinho já estão liberados para  realizar treinamentos físicos sem bola ainda. Mas na segunda-feira já estarão trabalhando normalmente", informou o médico americano. Como todos os jogos com a participação do Rio Branco foram anulados, o América está apenas com o ponto conquistado no empate contra o CRB.
Fonte: Tribuna do Norte/Foto: Adriano Abreu 

Cruzeiro vence no Campeonato Municipal

Na noite de ontem pelo campeonato municipal promovido pela Liga Assuense de Futsal – LAF, o Cruzeiro venceu a equipe do Corinthians BH pelo placar de 5 a 2. A partida foi válida pela fase classificatória. Um jogo em que o time alviazulino criou suas jogadas e desperdiçou várias oportunidades. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Zezo (2), Jefinho (2) e Cleodon. Nesta Sábado(29/10) o time tem um compromisso muito importante e dificil  que é o jogo de volta contra a equipe do União/Goianinha pelo campeonato Norteriograndense de Futsal em Goianinha. O grupo está focado na competição que vem chegando ao seu final, e todo cuidade é pouco. Conquistando a classificação para final neste sábado, a equipe já ganha o direito de representar o Estado na Liga Nordeste do ano que vem.    
Fonte: Blog do Cruzeiro Futsal do Assu

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Edgarzão, 10 anos - Imagens de uma conquista - GRUPEA - Parte 2



 

Fotos: Arquivos da LAD

América confirma presença de torcida para amistoso deste sábado


Com a folga do final de semana, o América irá realizar um amistoso no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim neste sábado(27). O adversário será o Visão Celeste e na oportunidade, o torcedor poderá acompanhar a partida. Como forma de colaborar com as despesas do clube, o ingresso irá custar R$ 10,00 e Sócio Dragão terá acesso gratuito ao centro de treinamento. A partida tem início às 15h e na oportunidade, o técnico Flávio Aráujo poderá testar todos os seus jogadores. É pensamento do comandante rubro utilizar dois times para que todos possam recuperar o ritmo de jogo e se preparar para os próximos desafios na Série C.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do site do América

Leandro Campos comanda coletivo tático com o grupo

A preparação abecedista para o jogo do próximo sábado (29), contra o ASA/AL, teve prosseguimento na tarde de quarta-feira (26), no estádio Frasqueirão. Depois de um treino físico no turno da manhã, foi a vez do treinador Leandro Campos trabalhar a parte tática da equipe. O técnico conversou com os jogadores e depois dividiu os times e comandou um coletivo tático com o elenco. Leandro aproveitou para paralisar o lance por diversas vezes, sempre acertando detalhes, corrigindo o posicionamento e orientando alguns atletas em especial. O treinador abecedista também aproveitou para trabalhar o posicionamento defensivo e ofensivo da equipe nas bolas paradas, em cobranças de faltas, escanteios e tiros de lateral. O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar mais uma vez não participou do trabalho e segue entregue ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.O grupo foi liberado após a movimentação e voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (27), novamente no estádio Frasqueirão.
Fonte: Site do ABC F. C.

Edgarzão, 10 anos - Imagens de uma conquista - GRUPEA - Parte I

 

Fotos: Arquivo da LAD

Rosalba apresenta projeto de reforma do Nogueirão

A governadora recebeu camisas de clubes locais, Baraúnas e Potiguar
A governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta quinta-feira (27) o estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró. O compromisso faz parte da agenda administrativa que a chefe do Executivo estadual cumpre na região Oeste do Estado. Na ocasião, Rosalba anunciou a reforma do estádio e apresentou o projeto do novo Nogueirão ao presidente da Liga Desportiva Mosssoroense, Francisco Manoel Filho. De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, o projeto arquitetônico de reestruturação da praça esportiva atenderá aos critérios de acessibilidade previstos no Estatuto do Torcedor, e compreende as normas de uso compatível com todo o público. O orçamento para a reforma do equipamento ainda não foi estimado, fato que só deve acontecer após reuniões técnicas. No entanto, a secretária espera que até dezembro a licitação seja realizada. A governadora explicou que a reforma do estádio é "um sonho que os mossoroenses vão ver realizado". "Nós estamos aqui para discutir com os engenheiros que levantaram quais os problemas do Nogueirão. Agora, nós vamos discutir as soluções para resolver esses problemas", comentou. A agilidade para o princípio da reforma atende a um propósito maior: Mossoró está entre duas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Natal e Fortaleza. Nesta última vai acontecer também a Copa das Confederações. Por isso, a governadora ressaltou que muitas equipes vão precisar de espaços para treinamento e Mossoró pode disputar um espaço estratégico para acomodar federações diversas. "Nesse ponto é possível notar que a obra de reforma do Nogueirão é importante e necessária não só para o futebol de Mossoró. É um apoio que se dá ao esporte local, mas ao mesmo tempo estamos vendo a possibilidade de estruturar a praça para que possamos receber de times de nível internacional", lembrou Rosalba. O presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Manoel Filho, ressaltou que a reforma no Nogueirão será definitiva. "Vamos ter um estádio de alto nível e, quem sabe, poderá atender seleções internacional para que possamos mostrar Mossoró ao mundo", vislumbrou.
Fonte: assessoria de comunicação do Governo do RN

Assu poderá receber jogo da Seleção Brasileira de futsal

Ginásio Pedro Ciarlini está em obras e Assú mostra interesse em substituir a Capital do Oeste
A cidade de Mossoró não irá sediar mais o amistoso da Seleção Brasileira de Futsal. A Prefeitura de Mossoró desistiu oficialmente de receber a partida entre Brasil e Líbia, que estava marcada para o dia 22 de novembro. Com isso, a cidade de Assú se manifestou interessada em substituir a Capital do Oeste neste amistoso da Seleção Brasileira. Mossoró não irá mais receber essa partida porque o Ginásio Pedro Ciarlini está passando por obras, que não serão concluídas antes da data do jogo contra a Líbia.  A cidade já havia abdicado, anteriormente, de receber outros dois grandes eventos esportivos, que foram o Campeonato Sul-Americano de Basquete sub-15 e o Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil. Enquanto isso, a cidade de Natal já está confirmada para receber o amistoso da Seleção marcado para o dia 20 de novembro. Os detalhes da partida foram decididos em reunião que contou com a presença do secretário esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, o secretário de turismo de Natal, Tertuliano Pinheiro e o presidente da Federação Norte-riograndense de Futsal, Clóvis Gomes. O prefeito de Assú, Ivan Júnior, está bastante motivado com a possibilidade de sediar esse grande evento, em substituição à Mossoró. Ivan já teve uma conversa com o secretário de esportes do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, que analisa positivamente a cidade de Assú e o Ginásio Arnóbio Abreu. “A cidade de Assú valoriza muito a importância do esporte e, por isso, merece receber um jogo como esses. No Campeonato Brasileiro de Vôlei, o ginásio esteve cheio em quase todos os jogos e encontramos um povo que se envolve com o espírito esportivo. Nos hotéis, era um orgulho por receber atletas de ponta do nosso voleibol. Um jogo da Seleção Brasileira de futsal vai motivar ainda mais a cidade”, declarou o secretário de esportes, Joacy Bastos. A confirmação do jogo deve sair na próxima segunda-feira (31), quando a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) irá fazer uma vistoria no Ginásio Arnóbio Abreu e analisar todas as instalações do ginásio. O secretário de esportes e lazer do Rio Grande do Norte, Joacy Bastos, acredita que a cidade não terá grandes dificuldades para sediar mais esse grande evento. Uma vez que o Ginásio Arnóbio Abreu realizou com excelência grandes eventos como o Assú Open de Futsal, jogos do Cruzeiro de Assú no Campeonato Estadual de Futsal e, sobretudo, o Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil. “Em Assú, nós fazemos esporte com excelência. Já sediamos grandes eventos no Ginásio Arnóbio Abreu, assim como vemos a evolução da capoeira, tae-kwon-do e outras modalidades. Além disso, o nosso time está classificado para a Copa São Paulo de futebol, já fomos campeões estaduais no futebol e o Cruzeiro se classificou para o quadrangular final da Liga Nordeste”, destacou o prefeito Ivan Júnior. O presidente da Federação Norte-riograndense de Futsal, Clóvis Gomes, destaca inclusive que já havia feito um compromisso com a cidade, para que Assú recebesse um grande esportivo nacional ou internacional, depois que a cidade realizou com excelência o Assú Open de Futsal. “Foi um evento regional que não deixou a desejar a qualquer grande evento nacional. Por isso, essa cidade merece muito mais”, declarou o presidente da Federação Norte-riograndense de Futsal.


_________________
Carlos Guerra Júnior

Morre Luiz Mendes, uma referência na Radiodifusão


Morreu nesta quinta-feira, aos 87 anos, o radialista Luiz Mendes(Foto), conhecido como o “Comentarista da Palavra Fácil”. O jornalista nasceu em 9 de junho de 1924, em Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul. Luiz estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, desde o dia 17 de outubro e não resistiu complicações decorrentes de uma leucemia linfocítica crônica.
Considero Garrincha o Charles Chaplin do futebol. O Pelé, é o Marlon Brando
Luiz Mendes
O radialista começou sua carreira em sua cidade natal. Mas foi em Porto Alegre, na Rádio Farroupilha, que ele se tornou locutor. Aos 19 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, já na área de locução esportiva. E em 1944 entrou para o time da Rádio Globo e, após dois anos, o locutor já ganhava um concurso de melhor locutor esportivo. Ao todo, ele trabalho em 16 Copas do Mundo.
Luiz Mendes narrou, pela Rádio Globo, a final da Copa de 1950, no Brasil. A derrota para o Uruguai, segundo ele, foi um dos maiores choques de sua carreira, tanto que ele não perdeu o tom da narração até o apito final da partida. O radialista explicou que, na sua cabeça, era impossível imaginar que o Brasil pudesse perder a decisão.
No rádio, a narração é muito emocionante, pode causar um infarte
Luiz Mendes
Luiz Mendes era casado com a atriz Dayse Lúcidi e trabalhava, atualmente, como comentarista da Rádio Globo. Além de lá, ele trabalhou porum curto período na Rádio Tupi, também no Rio de Janeiro. O radialista sofria de diabetes e tinha parte de uma perna amputada por conta do problema.
Seu velório será realizado na sede do Botafogo, clube pelo qual torcia, em General Severiano, nesta quinta-feira, de 15h às 21h. O enterro será nesta sexta-feira, às 10h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
O Alvinegro já divulgou uma nota oficial lamentando a morte do comentarista e decretou três dias de luto por conta do falecimento de Luiz Mendes, além de querer homenageá-lo com um minuto de silêncio antes da partida contra o Cruzeiro, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão. Por meio de seu blog, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, também expos seus sentimentos.
Sei que não percorrerei toda a estrada, mas creio na eternidade e estarei nela
Luiz Mendes
"Meus sentimentos a toda família do radialista e jornalista Luiz Mendes. Desde que comecei no futebol aprendi a respeitá-lo e reverenciá-lo pelo seu conhecimento no futebol e pelo equilíbrio em suas análises ao longo de sua carreira. Estou triste porque ele marcou uma fase importante da minha vida no futebol. É sem dúvida uma grande perda no meio de comunicação, principalmente no rádio. Descanse em paz, comentarista da palavra fácil", disse Luxemburgo.
Por meio de nota oficial, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, prestou condolências aos familiares de Luiz Mendes, ressaltando a "correção, simplicidade e ética profissional" do radialista. O Flamengo também divulgou uma mensagem de pesar no site do clube exaltando a "simplicidade, inteligência e cultura deste profissional exemplar".
O tempo é o grande e eterno vencedor na luta contra o homem
Luiz Mendes



"É uma perda e não digo apenas no aspecto da comunicação, mas também da história do futebol. Ele é um cara que merece todos os elogios. O apelido de "Palavra Fácil" não é a toa. Sabia usá-las para criticar ou elogiar, mas nunca precisou ofender ninguém. É uma referência que precisa ficar para todos no jornalismo. O Vasco sente muito. Precisamos de mais pessoas como ele", disse o presidente vascaíno.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, foi mais um a lamentar o falecimento de um dos radialistas mais conhecidos do Brasil.
Fonte:UOL

O ABC tenta quebrar tabu histórico

Neste sábado, o ABC tenta quebrar o maior tabu da sua história. Vencer o ASA de Arapiraca. Na história dos confrontos oficiais, foram realizados oito jogos. Os alagoanos tem 04 vitórias contra nenhuma dos potiguares. Houve 04 empates. O ABC marcou 09 gols e sofreu 13. Confira todos os resultados oficiais:
20/10/1979 – ABC 1x2 ASA (Série A)
22/01/1981 – ABC 0x0 ASA (Série B)
04/12/1994 – ASA 3x3 ABC (Copa do Nordeste)
12/10/2003 – ASA 3x2 ABC (Série C)
15/10/2003 – ABC 0x0 ASA (Série C)
31/07/2005 – ABC 0x0 ASA (Série C)
03/09/2005 – ASA 1x0 ABC (Série C)
29/07/2011 – ASA 4x3 ABC (Série B)
Resumo

Total de jogos: 08
Vitórias do ABC: 00
Vitórias do ASA: 04
Empates: 04
Gols pró: 09
Gols contra: 13
Saldo de gols: -04

Fonte: Blog do Trindade

CBF publica nova tabela. América joga dia 9


A CBF divulgou nesta tarde de quinta-feira a tabela oficial do grupo E da Série C, em seu quadrangular final. Com a retirada da ação do Rio Branco na Justiça, volta o Luverdense e agora sim o campeonato parece que terá seu esperado final. A tabela ficou assim:
02-11 CRB x Luverdense
06-11 Luverdense x Paysandu
09-11 América x Luverdense (às 15h15)
13-11 Luverdense x América
16-11 CRB x América
16-11 Paysandu x Luverdense
20-11 América x Paysandu
20-11 Luverdense x CRB
Em resumo: o América volta a jogar no dia 9 de novembro, diante do Luverdense, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Depois viaja para a partida de volta diante do time do Mato Grosso.
Aí sim, o América pega o CRB, em Maceió e depois fecha diante do Paysandu, no estádio Nazarenão.
Confira o documento postado no site oficial da CBF:

Fonte: Blog do Gringo


Futsal do Cruzeiro em três frentes

Na noite da última segunda-feira, 24, no ginásio do Sesi, em Mossoró, o Cruzeiro de Assu goleou a equipe de Gideões pelo placar de 9 a 4. O jogo foi válido pela Taça SESI/TCM de Futsal. A equipe de Gideões abriu o placar logo no inicio do primeiro tempo. O Cruzeiro, não se abateu e logo em seguida empatou e virou o jogo.Depois de tomar a frente no placar o time assuense passou a administrar a partida, mostrando superioridade diante da equipe adversária. Com a vitória a equipe alviazulina garantiu sua vaga para próxima fase. Há outra vaga ficará na disputa entre Independente e F. Souto. O time do Independente precisa apenas do empate. Já o time do F. Souto necessita vencer com o placar elástico para se classificar. O próximo compromisso do Cruzeiro será nesta quinta-feira, 27, pelo Campeonato Municipal promovido pela LAF- Liga Assuense de Futsal, além do União de Goianinha, no sábado, 27, pela semifinal do Estadual de Futsal.
Fonte: Site do clube, com adaptação de Manoel Cirilo

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Francisco Diá assina com Baraúnas para 2012

O técnico Francisco Diá(Foto) acertou com o Baraúnas e tem apresentação marcada para 1º de dezembro. Com Diá vai o auxiliar técnico Romildo Freire. A intenção do Baraúnas para o Estadual é aproveitar jogadores da base: ” Vou aproveitar o conhecimento com o pessoal do Mogi para trazer jogadores que estão saindo das bases do clube paulista, bem como quero trazer outros quatro ou cinco jogadores mais experientes”.
Francisco Diá disse ao blog que gostou do planejamento do tricolor: ” Fiquei bem impressionado com a diretoria do Baraúnas, que quer fazer um planejamento a médio e longo prazo e quem sabe a gente consiga até repetir aquela campanha de 2006. Mas o torcedor  do Baraúnas pode esperar um time competitivo e que vai brigar duro na competição”.
Fonte: Blog do Marcos Lopes

Deputado sugere que Juvenal Lamartine se transforme em grande área de lazer

A transformação do velho estádio de futebol Juvenal Lamartine em uma grande área de lazer no bairro Tirol. É o que sugere o deputado Fábio Dantas (PHS), que encaminhou requerimento nesta quarta-feira à governadora Rosalba Ciarlini com essa reivindicação. Para o parlamentar, o lucro com a venda do estádio seria ínfimo.
Emanuel AmaralJuvenal Lamartine não é utilizado para jogos de futebol profissional
Juvenal Lamartine não é utilizado para jogos de futebol profissional
"A venda do estádio por apenas 20 milhões de reais é muito pouco, em função da valorização de áreas naquele bairro. Estou solicitando do governo do Estado que o Juvenal Lamartine seja transformado numa grande área de lazer, muito importante para essa região de Natal", afirmou.
De acordo com o deputado Fábio Dantas, ocorrendo essa transformação, o governo terá o reconhecimento da sociedade como uma administração que se preocupou com a situação da praça esportiva.
Neste ano, uma proposta para a reforma do JL foi discutida e o estádio foi cogitado para sediar os jogos do América na série C deste ano. Contudo, a obra foi considerada inviável e ainda não há a definição quanto ao futuro do estádio.
Fonte: Tribuna do Norte

Rio Branco oficializa desistência da batalha judicial contra o STJD

Em uma reunião na Casa Rosada - sede do Governo do Acre - junto com o governador do estado, Tião Viana, com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, e com o procurador do estado, Armando Melo, a diretoria do Rio Branco Football Club oficializou o pedido para que a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AC) retirasse a ação na Justiça Comum contra a decisão do STJD. Com isso, o Rio Branco abre mão da batalha jurídica e está fora da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O presidente Natal Xavier comentou que a situação estava desgastante e que não via mais como lutar contra a injustiça cometida.  A reunião de hoje foi importante para tomarmos esta decisão. Analisamos todos os prós e contras e fomos orientados a desistir de lutarmos pela justiça. A situação ficou desgastante para todos. Resta agora honrar todos os compromissos pendentes do clube para fechar o ano - disse o presidente. O presidente da FFAC, Antônio Aquino, acha que a decisão da retirada foi a melhor para todos.
- Eu, como presidente da Federação, apenas mediei a situação. O Rio Branco Football Club tinha carta branca para agir da maneira que achasse correta. Porém esta situação comprometeu não só o Rio Branco Football Club, mas também todos os clubes acreanos e a nossa federação, e isto acabou se tornando perigoso. O mais sensato era recuar, mesmo estando certo, por um bem maior - disse Antônio Aquino.
Natal Xavier também lamenta que se tenha chegado até este ponto e novamente afirma que tudo o que o Rio Branco estava fazendo era defendendo os seus direitos e de seus torcedores. Infelizmente a punição que levamos ocorreu por lutarmos para que o torcedor do Rio Branco tivesse os seus direitos respeitados. Vetar a Arena para o público foi uma decisão absurda que o Ministério Público teve e que causou tudo isto. O STJD também não analisou o caso direito, achando que entramos na Justiça Comum para resolver um assunto esportivo, o que não era o caso. Entramos por contestar a ação do MP, e isso só foi feito na Justiça Comum porque o MP vetou a Arena através da mesma, impossibilitando resolver na Justiça Desportiva. Mas agora não tem mais volta. Só fica a revolta da injustiça que fizeram conosco. Isso é só um dos motivos do quão difícil é fazer futebol na Região Norte - lamenta. Com a decisão de não lutar mais na justiça para continuar na competição, a diretoria espera cumprir todos os compromissos e, em seguida, liberar o elenco e comissão técnica. A luta agora será a de fazer o clube permanecer na Série C de 2012. A temporada 2011do Rio Branco chegou ao fim. O próximo compromisso no clube será a eleição presidencial, que será realizada no próximo mês.
Fonte: riobrancofc.com.br