O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de novembro de 2011

Potiguar traz zagueiro de volta e acerta com mais dois

O dia de ontem foi de novidades no Potiguar a respeito de contratações para o Campeonato Estadual de 2012. O alvirrubro confirmou o acerto com mais três jogadores, subindo para 9 o número de atletas contratados para a próxima temporada. Igor Maranhão e Lúcio, zagueiros, e Juninho Bahia, meia-atacante, foram anunciados ontem como os mais novos reforços. Eles devem se apresentar na primeira semana de dezembro junto com o time. Igor, 21 anos, e Juninho, 27, tiveram sua contratação recomendada pela empresa Brazil Sports, que pertence ao advogado e colaborador do Potiguar, Lupércio Segundo. O zagueiro é revelação do futebol maranhense e o meia esteve recentemente no Santa Cruz/PE e o seu concurso era disputado por Potiguar e CSA, sendo que o time mossoroense chegou primeiro e venceu a disputa.  Lúcio também é uma contratação bancada pela diretoria. O zagueiro já esteve no Potiguar no Brasileiro da Série C de 2008, recebeu propostas em outras ocasiões, mas somente agora houve um entendimento para ele regressar ao alvirrubro. Tamanho interesse em tê-lo novamente vestindo a camisa vermelha e branca é porque Lúcio conseguiu se destacar na sua última passagem pelo time com um futebol firme e produtivo. Natural de Mogi das Cruzes/MG, o zagueiro mede 1,84 de altura, tem 29 anos, e apresenta um currículo marcado pela passagem por vários clubes e algumas conquistas estaduais. Além de Igor e Juninho, a empresa Brazil Sports também emplacou o goleiro Bruno e o meia-atacante Elton no time, que irá se preparar para o Estadual de 2012. O detalhe é que com Elton ainda não há acerto entre ele e o clube; o jogador terá primeiro de convencer a comissão técnica nos treinos e jogos amistosos antes de assinar o contrato.  Quanto a nomes ligados ao técnico Fábio Giuntini, o presidente Benjamim Machado informou que existe uma lista com vários deles, mas até o momento somente dois foram acertados e terão os nomes revelados quando a contratação for oficializada. Trata-se de dois atacantes experientes e que estão atualmente no futebol paraense e paulista. "Também estamos perto de fechar com um goleiro", informou o presidente, que tentou, mas sem sucesso trazer o volante Ricardo Bahia, que acabou acertando com o América na última sexta-feira. Além de Igor Maranhão, Lúcio, Juninho e Bruno, os outros jogadores acertados com o Potiguar são o zagueiro Cleyton Cearense, o lateral-esquerdo Elton, o volante Robson, o meia Diego e o atacante Quirino.
Fonte: Jornal de Fato

O velho feijão com arroz

Torcedores de ABC e América nunca estiveram tão insatisfeitos com a produção de suas equipes como nesta semana. Os empates nas rodadas decisivas da Segundona e Terceirona frustaram muita gente, desencadeando a tradicional reação em cadeia de caça às bruxas. É normal sair atrás de culpados, sempre haverão erros de contratações e avaliações, mas dessa vez entendo que os maiores culpados pela atual situação são os treinadores. Enquanto o mundo do futebol muda sua filosofia de trabalho, por aqui não assistimos nada de novo. Por exemplo: o esquema da moda é atuar com três meias e um atacante. Está se usando na Europa e por equipes de ponta no Brasil. Os técnicos gostam de usá-lo porque o time domina o jogo, segura mais a bola e tem mais chances de vencer. É verdade que o ABC carece de meias, mas pelo menos no início do campeonato, Leandro Campos poderia ter feito alguns testes, não custava nada tentar inovar. Não é querer jogar bonito como pensa ele, mas apenas tentar surpreender o adversário e apresentar algo novo para a torcida e crônica esportiva. Já no América, onde sobram homens de criação, Flávio Araújo não dá o ar da graça. Se quisesse poderia começar hoje sua mudança e surpreender o Luverdense colocando Mazinho, André Beleza e Wanderley numa linha de três com Pingo no ataque e Nata de volante. Com Norberto e Ivan Gonzalez pelas alas, o time se tornaria um foguete. Poderia até sofrer gols, mas marcaria muito mais, pois os concorrentes não estão preparados para serem atacados. Infelizmente é tudo ou nada para o Mecão e se continuar no arroz com feijão, dificilmente recuperará os pontos perdidos.
Fonte: Fábio Pacheco/Drible Curto

Em alto estilo

A apresentação de sua comissão técnica, realizada durante jantar de adesão na sexta-feira passada (11), no Hotel Villa Oeste, foi um gol de placa da diretoria do Baraúnas. Bastante concorrido, o encontro serviu em sua essência como cartão de visita para uma nova gestão que chega acompanhada de ideias e muita disposição para recolocar o clube no trilho das conquistas. O ambiente, a organização e os planos apresentados deixaram os abnegados empolgados e a adesão foi altamente positiva. Parabéns para Eudes, Sandro, Marcos Maia, Josirene e tantos outros que projetaram este reinício. O Baraúnas não deixou de ser popular por conta deste evento, restrito a alguns colaboradores. Pelo contrário. Começa a entender que o futebol é negócio e esse tipo de evento, quando bem organizado como foi, serve para vender a marca e abrir perspectivas de arrecadação que servirão para fortalecer o trabalho. Assim, organizado e com finanças oxigenadas, este trabalho pode culminar com os resultados que a massa espera. Em um mundo cada vez mais competitivo e seletivo, o futebol não fica à margem desta tendência e quem nele atua precisa pensar grande para se fazer notado e continuar existindo. É a expectativa de deixar de ser apenas time, para tentar virar clube. Para a satisfação de quem está apostando novamente em uma proposta, a bola começou a rolar de forma redonda nas hostes tricolores. Avante.
Fonte: Fábio Oliveira/Jogo Aberto

ABC vence Barueri-SP fora de casa e chega ao 11º lugar na classificação

O ABC conseguiu um importante resultado na tarde deste sábado (12) na cidade de Barueri-SP. O time de Leandro Campos venceu o time da casa na Arena Barueri pelo placar de 3 a 1, com dois gols de Cascata(Foto) e um de Lins, ambos os principais destaques da partida – Gil descontou para o Barueri. Com a vitória, o ABC chegou a décima colocação na tabela com 50 pontos somados, cinco a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o São Caetano-SP, que soma 45. Como ainda pode ser alcançado pelos paulistas, o Alvinegro precisa de apenas mais um ponto nos próximos dois jogos para se garantir na Série B do ano que vem. Na próxima rodada, marcada para o sábado (19) o ABC encara a Ponte Preta-SP novamente fora de casa e depois encerra sua participação na Série B contra o Americana-SP, no Recife. O próximo desafio do time paulista, 13º colocado na tabela, é em Santa Catarina contra o Criciúma.
O jogo
O ABC foi avassalador no primeiro tempo. Em contrapartida, o que sobrou de vontade ao Alvinegro, faltou de disposição ao time de casa, que apenas assistiu ao jogo do time de Natal. Com destaque para as atuações de Cascata, Lins e Jerson, o time de Leandro Campos não teve dificuldades e, em ritmo de treino, construiu o placar do jogo logo na etapa inicial. Aos 14 minutos, o Alvinegro chegou bem com Lins, que mandou forte no travessão do gol defendido por Juninho. No rebote, o meia Cascata dominou e mandou com categoria para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena Barueri.  As investidas do ABC com Lins e Cascata deram certo e, depois de várias chances desperdiçadas, o time de Natal chegou ao segundo gol novamente com o camisa 10 aos 35 minutos de jogo. Lins chegou pela esquerda, tocou para Leandrão, que fez o pivô e recuou a bola para Cascata marcar o segundo do time de Leandro Campos, seu décimo gol nesta Série B. Não demorou muito para o ABC selar o placar e, aos 40, Lins marcou seu gol – mais que merecido – em grande estilo. Em jogada pela esquerda, ele limpou a zaga e mandou um foguete no ângulo direito do gol do Barueri. Golaço!
Barueri acordou!
No segundo tempo o Barueri voltou mais ligado no jogo e disposto a esboçar alguma reação. Aos 2 minutos Ale invadiu a área e obrigou Wellington a salvar a pátria para o ABC. Mesmo mais aceso na partida, o Barueri não conseguia impor seu padrão dentro de casa, tendo desconfiança até da pequena torcida presente ao seu estádio. A situação mudou quando René Simões colocou Gil em campo. O jogador foi o responsável pela grande maioria das jogadas do time de Barueri no segundo tempo e foi através dele que o time da casa chegou ao seu gol. Depois da chance perdida pelo meia Cascata para o ABC, Gil fez jogada individual pela direita, entrou na área e marcou o gol de honra do time da casa aos 22 minutos da etapa final da partida.
Sobrecarregado, o jogador tentava levar perigo ao gol de Wellington e teve êxito pelo menos em três oportunidades, todas defendidas pelo goleiro alvinegro. Mesmo com notável queda de rendimento em relação ao primeiro tempo, o time de Leandro Campos conseguiu segurar a pressão final do Barueri e apenas administrou a vantagem construída no primeiro tempo para garantir a conquista dos três pontos.
Ficha técnica – Barueri 0x3 ABC
Estádio: Arena Barueri
Horário: 16h (de Natal)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ (Fifa)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano-RJ e Jackson L. Massara dos Santos-RJ
Gols: Cascata (14’/1ºT e 35’/1ºT) e Lins (40’/1ºT)
Cartões amarelos: Nêgo (ABC) | Saldanha (Barueri)
Cartões vermelhos: Não houve
Barueri-SP
Juninho; Rodrigo Arroz, Anderson Pedra e Diego; Marcos Pimentel, Alê, Giovanni, Bebeto (Gil) e Ademir Sopa e Alex Maranhão (Saldanha); Magrão (Léo Gamalho). Técnico: René Simões.
ABC
Wellington; Irineu, Tiago Garça e Leonardo; Nêgo (Makelelê), Ricardo Oliveira, Jerson, Cascata (Rômulo) e Renatinho Carioca; Lins ( Éderson) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos.
Fonte: Diário de Natal

Semifinais da LAF começam nesta Terça-feira

Começam nesta Terça-feira(15/11) no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu as Semifinais do Campeonato Assuense de Futsal nas categorias Pré-Mirim e Adulto, com os seguintes confrontos.
19:15 h. Pré-Mirim - Prisiaca/CESA   X   Vilence/Real Madrid 
20:00 h. Adulto - Cruzeiro   X   União.
As outras semifinais serão disputadas na Quinta-feira(17/11), e apresenta os seguintes jogos.
19:15 h. Pré-Mirim - Corinthians/GENSV   X   Cruzeiro/C. Futuro
20:00 h. Adulto - Vilence   X   Baixada Fluminense

Fonte: LAF

Sob o comando de Berg Alecrim larga na frente

Berg tem tudo para fazer um bom trabalho
O Alecrim Futebol Clube já está treinando para o Estadual 2012. O técnico Carlos Gutemberg já definiu uma série de amistosos para avaliar atletas pelo o interior do estado. Já estão acertados 06 amistosos. Cinco jogadores que atuaram na Série D já renovaram os contratos. São eles: os laterias Tôni e Elton, os zagueiros Geílson e Ânderson e o volante Gavião.
Veja a agenda de amistosos:
12 de novembro – Canguaretama x Alecrim, em Canguaretama
13 de novembro – São Pedro do Potengi x Alecrim, em São Pedro
15 de novembro – João Câmara x Alecrim, em João Câmara
18 de novembro – Alecrim x Santos Sub 18 (PB) no JL
20 de novembro – Guarabira (PB) x Alecrim, em Guarabira
26 de novembro – Vera cruz x Alecrim, em Vera Cruz

André é atração da Copa dos Campeões

"Chuteira de Ouro" da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, disputada em Ravenna (Itália), em setembro, o atacante André(Foto) é a principal atração da seleção do Rio Grande do Norte para a Copa dos Campeões. O torneio terá início neste sábado, 12, na cidade de Serra/ES, e reunirá os cinco estados que são campeões brasileiros. Além do RN, a disputa contará ainda com a participação de Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Espírito Santo."Apesar das dificuldades que tivemos para poder viajar, já que não conseguimos apoio para trazer todo o grupo que estava treinando, vamos entrar em quadra para conquistar o título para o Rio Grande do Norte", declarou André. "Nos últimos torneios que disputei pela seleção brasileira vinha sendo artilheiro, e a Copa do Mundo foi o coroamento deste trabalho. Infelizmente, faltou o título", lembra o atacante potiguar, que também recebeu a "Bola de Prata" por ter sido eleito o segundo melhor jogador do torneio. A estréia do Rio Grande do Norte está marcada para domingo, 13, às 9h (de Brasília), diante do Rio de Janeiro. No time do RN, André tem a companhia de outro companheiro de seleção brasileira que participou da Copa do Mundo, o goleiro Alessandro "Geleia". O defensor Dunga também vestiu a "amarelinha" em recentes conquistas. Os apoiadores Kanela e Marlyano foram os outros dois jogadores que seguiram de Natal. Segundo o técnico Andrey Valério, que foi bicampeão mundial no comando da seleção brasileira, a equipe potiguar terá a participação de cinco convidados. "Raphael, Edylecir e Kleiton, por exemplo, trabalharam comigo no Flamengo", lembra Andrey. "Recebemos o apoio da Confederação Brasileira de Beach Soccer para poder participar do torneio, já que não houve resposta dos órgãos públicos no nosso Estado", completa. Vale lembrar que o Rio Grande do Norte venceu o Campeonato Brasileiro em 2007, ano em que André foi eleito o melhor jogador da competição – o atacante repetiu esta façanha em 2008. São Paulo (seis títulos), Rio de Janeiro (três títulos), Espírito Santo (três títulos) e Maranhão (um título) completam a lista dos campeões brasileiros.
Fonte: Equipe Dez

Mais uma chance

O ABC tem hoje uma nova oportunidade para tentar afastar de vez as chances matemáticas de rebaixamento à Série C do ano que vem. O time alvinegro enfrenta, às 16h (horário de Natal) deste sábado, o Grêmio Barueri-SP fora de casa buscando a vitória para chegar aos 50 pontos, média de permanência estipulada pelos especialistas. Para este confronto o técnico Leandro Campos(Foto) vai colocar em campo um "novo" ABC, com outro esquema tático e sem algumas peças. O êxito neste embate pode deixar o Alvinegro em melhores condições para os próximos dois jogos, inclusive o último, que será realizado no Recife em virtude da punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mesmo sabendo que uma vitória pode garantir matematicamente o time na Série B de 2012, o técnico Leandro Campos acredita que um empate na cidade de Barueri já é um resultado satisfatório dependendo das condições da partida. "Na pior das hipóteses um empate ainda é um bom resultado, mas vamos buscaro resultado para ganhar", disse em entrevista a uma emissora de rádio local.  Para garantir pelo menos um ponto contra o time paulista o comandante alvinegro vai de esquema tático "novo", com três zagueiros. Irineu volta ao time e irá jogar ao lado de Tiago Garça e Leonardo. Na ala-direita, Nêgo entra na vaga de Pio, suspenso. No outro lado, Renatinho Potiguar segue com volta indefinida ao time, mas viajou com a equipe. Se não tiver novamente condições de jogo, seu substituto será o xará Renatinho Carioca. No gol, Wellington mais uma vez substitiui Camilo, que anunciou ontem que sofreu uma lesão de segundo grau nas costas e está fora da sequência do Campeonato Brasileiro. Do meio para frente, quase tudo igual: Ricardo Oliveira será o único volante e jogará com os meias Jerson e Cascata, enquanto Lins e Leandrão continuam com a missão de marcar gols.
Fonte: Diário de Natal

Flávio Araújo muda ataque rubro

Parece que a paciência do técnico Flávio Araújo(Foto), com o atacante André Neles, chegou ao fim. Depois do baixo rendimento do jogador no empate contra o Luverdense, o comandante alvirrubro optou por não levar o atleta para a partida de amanhã, contra a equipe de Mato Grosso, na cidade de Lucas do Rio Verde. Quem deve entrar no time é Max, que está recuperado de lesão e, provavelmente será o responsável pelos gols americanos contra a equipe matogrossense. Outro que pode aparecer na equipe titular pela primeira vez, é o atacante Nádson, que chegou ao clube potiguar ainda na fase de classificação da série C, mas não teve nenhuma oportunidade no time. Mesmo sem ter feito nenhuma partida oficial pelo América, Nádson afirmou que está pronto para encarar o desafio, caso seja confirmado como titular, no lugar de Wanderley. "Sempre respeitei meus companheiros, mas, se o técnico optar por mim, para começar a partida, vou dar o máximo para ajudar o América a conquistar essa vitória, que vai ser muito importante para a sequência da competição", disse o atacante. Ainda segundo o atacante rubro, o grupo está determinado e o apoio da diretoria é fundamental neste momento decisivo. "Nós temos que agradecer sempre a esta diretoria pelo apoio que vem dando. A presença dos dirigentes é fundamental. Eles vão viajar com o grupo e só temos a ganhar com isso. Não podemos nos omitir, como fizemos no jogo de ontem e temos que buscar bons resultados", revelou o experiente jogador. Quem também tem o retorno confirmado na equipe, é o ala esquerdo Iván Gonzales, que ficou de fora da última partida, por estar suspenso. Agora, o paraguaio espera retornar bem, para fazer um bom jogo e ajudar o time a conquistar a vitória fora de casa. " Não vencer em casa preocupa. Mas, nosso time tem grandes jogadores e vamos buscar o resultado na casa do adversário", revelou. Para o volante Nata, um dos destaques americanos nas últimas partidas, inclusive marcando gols, o América depende apenas dele para conseguir a classificação para a série B de 2012. "Sabemos que só dependemos dos nossos resultados. Estamos brigando com Paysandu e Luverdense, que também querem a vaga, mas vamos buscar os resultados para não depender de ninguém", afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Futsal // Campeão estadual sai hoje

União de Goianinha e Alecrim/Serra de São Bento decidem hoje o título do Campeonato Potiguar de Futsal, às 20h, no Ginásio Municipal de Serra de São Bento. O time goianinhense precisa apenas de um empate para levar o troféu, já que derrotou o Alecrim por 2 a 1 dentro de casa no primeiro jogo da decisão. Para segurar a pressão dos donos da casa e trazer o troféu para o Agreste, o União terá o reforço do goleiro Messi, destaque do Palmeira de Goianinha no Campeonato Estadual de Futebol deste ano. Além do título, a partida de hoje é encarada pelo União como uma revanche, já que pela Taça RN no primeiro semestre, o time de Goianinha foi goleado pela equipe de Serra de São Bento por 4 a 3. Foram dez vitórias em doze jogos, além de um empate e apenas uma derrota, para o União chegar até a grande decisão. 
Fonte: FNFS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ARBITRAGEM - PORTARIA Nº 034


PORTARIA Nº 034/2011
                                  
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 3ª rodada do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011.

Data: 12/11 – 15h45m – Jogo 09 – Fluminense x Vilence
Árbitro.............: Cleber Medeiros de Brito
Assistentes.......: Marinaldo Freire de Amorim e Valdeni Santana Custódio
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante.: Kleudson Barros Julião Cavalcante

Data: 12/11 – 17h30m – Jogo 10 – Santa Cruz x C.S.A. 
Árbitro.............: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistentes.......: Valdeni Santana Custódio e Edimar Marinho Dantas
Delegado.........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante.: Joaquim Filomeno Neto

Data: 12/11 – 19h – Jogo 11 – Baixada Fluminense x Independente
Árbitro.............: Alanilson de Souza Silva
Assistentes.......: Edimar Marinho Dantas e Marinaldo Freire de Amorim
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante.: Kleudson Barros Julião Cavalcante

Data: 13/11 – 08h – Jogo 12 – Metal Clube x Dinamarca
Árbitro.............: Manasses Câmara de Souza
Assistentes.......: Josivan Nóia da Silva e Gerson Luis do Nascimento
Delegado.........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante.: Joaquim Filomeno Neto

Açu - RN, 10 de novembro de 2011.

Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Fifa analisa áreas para estacionamentos em Natal

Integrantes do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 na área de Tráfego e Transportes estiveram ontem em Natal. Eles vieram conhecer os locais apontados pela Prefeitura como possíveis espaços para estacionamento público durante os jogos do Mundial em Natal. A visita dos técnicos foi acompanhada pelos secretários municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Ana Elizabeth Thé, e de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Sérgio Pinheiro. Uma reunião também foi realizada com os representantes da Comitê.
A área do campus da UFRN será um dos principais locais de estacionamento nos dias de jogos 
De acordo com Sérgio Pinheiro, durante o encontro foram discutidas questões relativas à mobilidade nos dias dos jogos, incluindo o deslocamento dos torcedores através de transporte público e privado. Além disso, os técnicos do Comitê Organizador apresentaram demandas que deverão ser analisadas pelo Município. "Teremos até outubro do próximo para apresentarmos um projeto que atendas às solicitações do Comitê em relação aos estacionamentos para a Copa", explicou o titular da Semopi. Os técnicos conheceram locais que poderão ser transformados em estacionamento durante o Mundial em Natal, como a área do Campus Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Caic de Lagoa Nova, Centro Administrativo e entorno do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), além da área do Fan Fest, na Praia do Meio. Conforme explicação de Sérgio Pinheiro, os estacionamentos mais próximos do estádio Arena das Dunas serão ocupados pelas comitivas das seleções, imprensa cadastrada na Fifa e convidados dos patrocinadores do evento. De acordo com a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Ana Elizabeth Thé, o Comitê Organizador irá avaliar o que foi apresentado pelo Município. Um documento com a análise dos técnicos que visitaram os pontos será encaminhado em breve para os respectivos secretários.
Fonte: Tribuna do Norte 

Custos com jogo fora do Frasqueirão assustam o ABC

A Paraíba não vai ser mais o destino do ABC para o jogo contra o Americana, último do clube potiguar pela série B. Devido ao péssimo estado do gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa e da falta dos laudos do Amigão, em Campina Grande, a direção abecedista optou por mandar a partida contra a equipe paulista, em Pernambuco. A cidade será Recife, mas, a praça esportiva ainda não foi confirmada. A Ilha do Retiro é uma opção, mas, o estádio do Arruda deve ser confirmado como  local do duelo. " Existe uma possibilidade, quase que concreta, que o jogo seja no Arruda. Enviamos um ofício à CBF e agora falta a Confederação comunicar o  Santa Cruz, para que o estádio seja liberado para o ABC", adiantou Flávio Anselmo, vice-presidente de futebol alvinegro.
Rodrigo SenaFlávio Anselmo fez um apelo aos torcedores para evitar punições 
Flávio Anselmo fez um apelo aos torcedores para evitar punições
O dirigente abecedista faz um apelo aos torcedores, para que, no próximo ano, eles tenham mais cuidado nas partidas do ABC no Frasqueirão, para que o clube não seja, novamente, penalizado com a perda de mando de campo. "Vamos ter que arcar com todos os custos para transferir a partida contra o Americana. Vamos ter que pagar o aluguel do estádio, os custos com logística e operacionais, além de que a renda não vai ser a mesma do que se o jogo fosse realizado em nosso estádio", disse o dirigente. Sobre a notícia de que o atacante Leandrão estaria negociando com o XV de Piracicaba, de São Paulo, Flávio Anselmo diz desconhecer o assunto. "Para mim, o jogador não passou nada", se limitou a dizer. Sobre o time que vai enfrentar o Barueri, sábado, no interior paulista, o técnico Leandro Campos ainda não decidiu pelo time que vai entrar em campo, já que não vai poder contar com Pio e Bileu, suspensos. O comandante alvinegro ainda não sabe se arma o time no esquema com três zagueiros ou com quatro homens no meio campo. Se optar pela primeira formação, Irineu retorna a zaga, ao lado de Tiago Garça e Leonardo. Se a segunda formação for a escolhida, Makelelê entra no lugar de Bileu.
Fonte: Tribuna do Norte

Presidente promete anunciar 6 contratações em evento hoje

Presidente do baraúnas, Eudes Fernandes
A diretoria do Baraúnas fechou a contratação de mais seis jogadores. Os nomes devem ser anunciados durante um jantar de adesão para os torcedores/abnegados que acontece hoje, às 20h, em um hotel da cidade.  O presidente do clube, Eudes Fernandes, confirmou ontem o acerto com esses atletas, mas evitou adiantar os nomes. "Não posso; ficou combinado assim com os demais diretores. É surpresa. Somente amanhã (hoje), durante o jantar", frisou o dirigente.  Sabe-se apenas que os contratados são um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro, um volante, um meia e um atacante, aumentando para 11 o número de atletas contratados para o Campeonato Estadual de 2012. Até o momento, estão definidos o goleiro Érico, o zagueiro/volante Nildo, o lateral-esquerdo Geovane, o apoiador Jonatas e o atacante Didi Potiguar. Durante o jantar, a diretoria apresentará a comissão técnica comandada pelo técnico Francisco Diá e o planejamento do time para a próxima temporada. Voltar ao topo do futebol estadual com a conquista do título e disputar a Copa do Brasil de 2013 são as principais metas.
Fonte: Jornal de Fato

Veteranos terão seu Estadual de Futsal

Aproveitando a idéia do ex-atleta Mário Sérgio Macedo, a Federação Norte-rio-grandense de Futsal vai promover o primeiro Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Master/Veteranos – 45 anos completos. Um pequeno esboço da federação aponta para a competição em três grupos: um de Natal, outro de São José de Campestre, Tangará ou Serra de São Bento e o terceiro de Macau. Como a FNFS conseguiu junto à Confederação Brasileira de Futsal promover a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal Master, previsto para o mês de maio de 2012, em Natal, a federação quer tirar os dois representantes do Estado – campeão e vice – do Estadual. Com isso, a solicitação do ex-atleta caiu como uma luva para a casa do futsal.Conforme o portal da federação, as equipes interessadas em participar do Estadual já podem preparar a documentação – xerox colorida da identidade, duas fotos, taxa de inscrição no valor de R$ 300, taxa de arbitragem de R$ 50 por jogo e por equipe, e fazer suas inscrições com Charles Eliont de Freitas, nos telefones 8825 – 2030, 8743 – 0081 e 9607– 4262, e também com João Maria, através 8748 – 3520, grupo de Macau.
Por Manoel Cirilo

O que danado vão fazer com o velho JL?

O procurador geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino Neto, apresentou, em audiência pública, a proposta do Governo do Estado sobre o destino do estádio Juvenal Lamartine, que atualmente abriga partidas de categorias de base e é sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.Proposta pelo deputado Nélter Queiroz, a audiência pública contou com a presença de representantes de clubes de futebol do Estado e sociedade em geral. “Estamos preocupados com o destino desse equipamento esportivo. Cabe aos legisladores ouvir a população para que possamos somar sugestões a serem dadas para o Governo”, disse Nelter Queiroz.Segundo Miguel Josino, o projeto do Governo é desafetar a estrutura localizada na Avenida Hermes da Fonseca, o que significa dizer que será retirado do espaço o estádio o valor de “utilidade pública”, ficando a área disponível para ser posta à venda em um processo licitatório através de concorrência pública.A decisão ocorreu após vistorias realizadas por equipes da Secretaria de Estado de Infraestrutura. “A governadora reuniu o corpo técnico e viu a possibilidade de alienar o estádio”, disse Miguel Josino.
Fonte: Nominuto.com

Desportista de CN pede apoio para crianças

Da cidade de Currais Novos, o leitor Cesário Júnior, mais conhecido por "Garrincha", figura querida na região seridoense, enviou cópia de uma carta ao jornal O Mossoroense. Ele quer que a mensagem chegue ao conhecimento dos parlamentares do Rio Grande do Norte. No texto, ele demonstra preocupação com o futuro das crianças e, como base de apoio para a busca de melhores dias, também lamenta o desaparecimento dos campos de várzea nas cidades potiguares. Na íntegra, publicamos a carta de Garrincha aos deputados potiguares.
Carta aos Deputados!!
Nos últimos 10 anos observa-se na querida terra potiguar um abandono e descaso com os jovens e atletas da modalidade de futebol. Claro que vários fatores favoreceram que chegasse a tal ponto, mas não podemos ficar só lamentando e todos devem fazer a sua parte. Hoje falta espaço físico em quase todo o Rio Grande do Norte pelo motivo de crescimento desordenado das cidades, mas isso não é sinal de que não possa mudar esse quadro, precisamos de mais investimentos no esporte amador e profissional . Os nossos representantes políticos, que tantos votos receberam dos eleitores, também têm que olhar com mais carinho para essa situação a qual vive o futebol norteriograndense. É por essa e outras que os nossos garotos estão se perdendo no mundo das drogas lícitas e não lícitas, pois grande parte dessa garotada poderia estar nos momentos "livres" em campinho praticando seu esporte ou nos finais de semana torcendo por seu time de coração. Falta investimento nos campos de futebol da nossa capital, e principalmente em interior.Vem a Copa do Mundo de futebol de 2014, e só vejo investimento em um só lugar, ou em um elefante branco, que depois não sei se vai servir para a garotada hoje e quem sabe um futuro Deus sabe o quê!!
Pois bem, senhores senadores, deputados e que tem o poder de mandar verbas para nossa terra Potiguar, pois os seus representantes políticos que tanto ajudaram e continuam com essa missão, aguardam as tais verbas para mudar um pouco o quadro da nossa juventude e consequentemente o nosso "pobre futebol"
Esperamos contar com a sua sensibilização e aguardamos contatos positivos!!
Por: Cesário Junior(Garrincha)
Terradaxelita
Transcrito do jornal O Mossoroense

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Flávio Araújo analisa o empate diante do Luverdense

O empate por 1 a 1 contra o Luverdense não foi o resultado esperado. Com dois pontos conquistados, o alvirrubro agora irá buscar vitórias fora de casa para não depender de outros resultados. Para o técnico Flávio Araújo(Foto), o time não rendeu o esperado tecnicamente. "Vontade de vencer a equipe teve, mas tecnicamente fizemos o pior jogo dentro do nosso estádio. Erramos muitos passes e no aspecto técnico, quando você não consegue render a vitória fica mais difícil, mas equipe lutou e por causa daquele gol mal anulado nos prejudicamos", declarou. Querendo buscar melhorar o time, o treinador realizou alterações em períodos muito curtos no segundo tempo e mesmo assim, não conseguiu converter a chance em gols. "Quando busquei a qualidade de jogo, melhorando o passe coloquei André Beleza. Pingo entrou para dar velocidade ao ataque. Já Wanderley estava com um grande espírito de luta, mas coloquei o Leandrinho que estava mais descansado. Melhoramos um pouco em relação a posse bola, mas não agredimos o suficiente para marcar o gol", explicou. Para o jogo do próximo domingo (13), contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o treinador espera poder melhorar a qualidade do passe e, para isso, não descarta mudanças. "Temos que ter um comportamento aguerrido, mas vale salientar que não faltou espírito de luta. O torcedor saiu chateado porque não vencemos. Não faltou disposição, mas não conseguimos jogar bem, mas vamos busca melhorar a qualidade do passe para chegar aos gols e garantir a vitória", finalizou.
Fonte: Site do América de Natal

CBF confirma ABC e Americana para Recife

O ABC não vai disputar a última partida da série B em Campina Grande, que era a previsão inicial. Devido à ausência de laudos técnicos nos estádios tanto de Campina Grande quanto de João Pessoa, a CBF confirmou para Recife o jogo entre o alvinegro e o Americana, que não poderá ser realizado em Natal devido a uma punição do ABC.
Site do Santa CruzEstádio Arruda, do Santa Cruz, tem a melhor média de público do futebol brasileiro 
Estádio Arruda, do Santa Cruz, tem a melhor média de público do futebol brasileiro
Com Náutico e Sport também disputando a série B, foi definido que o estádio José do Rego Maciel, o Arruda, que pertence ao Santa Cruz, será o palco para a partida do dia 26, que ocorre às 16h, no horário de Natal.
Fonte: Tribuna do Norte

Paulo Jeferson será o auxiliar de Fábio Giuntini no Potiguar

Paulo Jeferson(Foto) será o auxiliar-técnico de Fábio Giuntini no Potiguar para o Campeonato Estadual de 2012. O seu nome foi confirmado na comissão técnica pelo site do clube. Carlão Batista, que fez um bom trabalho à frente do time na Taça Cidade de Mossoró, no qual foi campeão, também participará da comissão e também dos trabalhos relacionados às categorias de base. O detalhe é que Paulo Jeferson havia feito uma proposta para desenvolver o marketing do clube, pois tem atuações também em marketing esportivo, mas acabou sendo convencido a trabalhar na comissão técnica alvirrubra. Jeferson foi técnico do Baraúnas no Estadual do ano passado, acompanha o futebol estadual há alguns anos e o seu conhecimento no esporte regional, no entendimento da diretoria do Potiguar, permitirá um subsídio importante ao técnico Fábio Giuntini para o desenvolvimento tático e técnico da equipe. Quanto à contratação de jogadores, especula-se que cinco atletas recomendados por Giuntini, no caso dois zagueiros, um goleiro e dois atacantes, já foram contratados. O clube enviou o contrato para esses atletas assinarem, e quando o documento retornar, oficializando o entendimento, os nomes serão divulgados. Por isso, acerto oficial somente com sete jogadores: o goleiro Bruno, o lateral-esquerdo Elton, o zagueiro Cleyton Cearense, o volante Robson, o meia Diego e os atacantes Diego e Quirino. 
Fonte: Jornal de fato

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

América empata com o Luverdense e cai para a lanterna do grupo na Série C


Após mais de um mês sem jogar, o América não conseguiu apresentar um bom futebol e ficou no empate em 1 a 1 com a Luverdense na noite desta quarta-feira no estádio Nazarenão em Goianinha pela segunda rodada do Grupo E do Campeonato Brasileiro da Série C. O alvirrubro saiu na frente com Mazinho aos 11 minutos do primeiro tempo, enquanto que o Luverdense empatou com João Paulo aos 5 minutos do segundo tempo. Com o empate o América chegou aos 2 pontos mesma pontuação do Luverdense, mas perde no saldo de gols e fica na lanterna do grupo. O líder do grupo é o CRB-AL com 10 pontos e o segundo o Paysandu-PA com 4 e um jogo a mais que o América. No domingo, o América vai até Lucas do Rio Verde-MT enfrentar novamente o Luverdense às 18h.
O JOGO
A partida começou com o América pressionando e o gol não demorou a sair. Aos 11 minutos, Wanderley lançou Mazinho que recebeu na área e chutou cruzado sem chances para o goleiro Laênio e abriu o placar.
O jogo seguiu equilibrado. Somente aos 37, o América novamente chegou com perigo em chute forte de Nata e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Luverdense tentou reagir aos 42 minutos, mas Fabiano segurou o placar para o América. No segundo tempo, o Luverdense partiu para cima do América e logo aos 5 minutos, João Paulo aproveita falha da defesa alvirrubra e cabeceia livre empatando o jogo. O time esmeraldino seguiu pressionando e quase virou aos 14 minutos, mas Fabiano evitou. Flávio Araújo mexeu na equipe, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa do Luverdense que levava perigo nos contra-ataques com Ray que aos 25 minutos exigiu bela defesa de Fabiano. Nos últimos minutos, o América tentou a pressão final mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.
Ficha Técnica:
América: Fabiano, Fábio Sanches, Mauro e Rodrigão; Norberto, Nata, Val (André Beleza), Mazinho e Marcel; André Neles (Pingo) e Wanderley.
Luverdense: Laênio, João Paulo, Lacerda, Cléber Carioca e Ismael; Gilson, Dê, Régis e Alan; Gabriel Davis e Ray. 
Fonte: Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

LAF adulto 2011 - definidos os semi-filistas

Após a rodada na última terça-feira(08/11) no Ginásio Deputado Arnóbio Abreu pelo Campeonato Assuense Adulto da LAF, ficaram definidos os confrontos pelas semifinais da referida competição. O Cruzeiro que foi o primeiro colocado enfrenta o quarto que foi o União; Já na outra semifinal o confronto será entre o Vilence, segundo colocado contra o terceiro que foi a Baixada Fluminense; Os jogos serão realizados nos dias 15 e 17 de Novembro, e a grande a final está prevista para contecer no dia 18. Confira as imagens das equipes  semifinalistas do Municipal 2011 da LAF.
Cruzeiro

União
Vilence e

Baixada Fluminense
Texto e Imagens: L. Filho

Baraúnas anuncia dois reforços e já tem oito jogadores para 2012


O Baraúnas anunciou a contratação de mais dois jogadores nesta quarta-feira (9). Os novos reforços do Tricolor são o volante-zagueiro Jonatas e o lateral-esquerdo Paulo Geovane. Com essas contratações, o Barú já chega ao número de oito jogadores para a temporada 2012. Anteriormente, o Tricolor havia fechado com o goleiro Érico, o volante Nildo e o atacante Didi Potiguar. Além disso, o lateral-direito Johnson, o meia Pedrinho Mossoró e o atacante Adalgiso Pitbull tem contratos em vigor com o Leão do Oeste. Jonatas e Paulo Geovane foram indicados ao Leão pelo técnico Francisco Diá, que já trabalhado com os profissionais em outros clubes. Jonatas é um jogador revelado pelo ABC, onde era o capitão nas categorias de base, e que também já atuou pelas equipes do Santa Cruz e Alecrim. Paulo Geovane, de 23 anos, é natural de Monte Alegre-RN e já por Atlético Potengi, Coríntians de Caicó, Botafogo-PB, Horizonte e Caicó. Ele iniciou a carreira atuando como meia-atacante e até atacante, mas se encontrou mesmo na lateral-esquerda.
Definições
Além de realizar essas contratações, o presidente do clube, Eudes Fernandes, definiu algumas situações no clube. O técnico Francisco Diá terá os auxiliares Romildo Freire e Zezinho Mossoró, sendo que este segundo acumulará também a função de gerente de futebol. A apresentação dos atletas deverá acontecer já no início de dezembro, quando o Tricolor irá treinar visando o Estadual do próximo ano. Além disso, o Tricolor realiza nesta sexta-feira (11) um jantar no Hotel Villa Oeste, para apresentar o planejamento para a temporada 2011. O jantar já vendeu todas as senhas possíveis e atingiu a lotação do espaço físico do hotel.
Fonte:Redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Novo adversário para a velha luta

Depois de um longo e tenebroso inverno, com paralisações, viagens sem jogar, troca de times,  o América volta a disputar uma partida oficial, pela série C do Brasileiro. O adversário de hoje, às 20h30, no Nazarenão, vai ser o Luverdense/MT, que retornou à competição, depois da exclusão do Rio Branco/AC. A última vez que o alvirrubro entrou em campo, foi no dia 8 de outubro, quando derrotou os acreanos por 3x0, jogando em Goianinha. Como o jogo foi anulado, os pontos da vitória foram retirados da equipe americana e por isso, uma vitória logo mais é considerada de suma importância para o planejamento  rubro na caminhada de  volta para a série B de 2012.
Rodrigo SenaFlávio Araújo tem dúvidas no time, mas pensa positivo para o jogo 
Flávio Araújo tem dúvidas no time, mas pensa positivo para o jogo
Das quatro partidas que o América vai fazer nessa segunda fase da competição, somar sete pontos, no mínimo, é o que o clube potiguar precisa fazer para chegar aos oito pontos e brigar, por, pelo menos, o segundo lugar do seu grupo, que daria uma vaga na segunda divisão do próximo ano. "Teremos quatro jogos muito difíceis e se colocarmos em prática nossa forma de jogar não tenho dúvida que poderemos sair com bons resultados", analisou Flávio Araújo, técnico americano. O time rubro vai ter alguns desfalques para o jogo contra a equipe de Mato Grosso. O ala esquerdo, Iván Gonzales, não jogo por estar suspenso. O atacante Max, está vetado pelo departamento médico e também não enfrenta os mato-grossenses. Em compensação, a paralisação do campeonato serviu para que alguns atletas, que estavam contundidos, se recuperassem a tempo de participar do confronto de logo mais. Casos do meio campo Mazinho e do atacante André Neles, que estão confirmados no time titular. Quem ainda não sabe se vai jogar é o atacante Wanderley. O jogador sofreu um trauma na boca. A princípio, ele estava vetado para a partida, mas, o departamento médico americano desenvolveu um protetor bucal e ele deve jogar.
Jogadores e dirigentes confiantes
Ao contrário do Luverdense, que vem participando da Copa Mato Grosso, o América, nesse um mês que ficou parado, sem jogos oficiais, só realizou apenas um jogo treino, contra o Visão Celeste, de Parnamirim. Mesmo assim, o zagueiro Mauro, está confiante no time e afirma que o entrosamento, conquistado na primeira fase da série C, está o mesmo e é o ponto forte do time americano. "O time está entrosado. Vamos entrar com o time todo ajustado para que possamos nos impor dentro de campo e conquistarmos a vitória. Por isso, sabemos que a torcida é fundamental", disse o defensor. O dirigente americano, Paulinho  Freire, sabe das dificuldades que o time vai enfrentar, mas está confiante na equipe e convoca a torcida para empurra o América contra a Luverdense. "Chegou a hora do torcedor fazer a parte dele. Tivemos um prejuízo muito grande com essa paralisação e precisamos da nossa torcida nesse momento", finalizou Freire.
Luverdense desfalcado em Goianinha
 Luverdense sofre com problemas disciplinares e com a maratona de jogos neste trecho da temporada. O técnico Lisca está suspenso pelo STJD e, ainda assim, saiu da tribuna de honra do Estádio Passos da Ema para tentar agredir o árbitro Felipe Gomes, que relatou o fato na súmula do jogo Luverdense 1 x 1 Paysandu. Além de Lisca, o goleiro Tiago Volpi, expulso na mesma partida, cumprirá suspensão automática. Outro que desfalca o alviverde matogrossense é o lateral-esquerda Robinho, contundido. Ismael deve ocupar seu lugar na posição pelo lado canhoto do campo. Outro problema do Luverdense é que, com a demora do impasse jurídico envolvendo o Rio Branco, a CBF marcou os seus 6 jogos nesta segunda fase entre os dias 02/11 e 20/11. Como se não bastasse, o clube de Lucas de Rio Verde está disputando as finais da Copa Mato Grosso e terá jogado 8 partidas em 18 dias. A súmula do árbitro Felipe Gomes da Silva, referente ao jogo Luverdense 1 x 1 Paysandu, ocorrido em Lucas do Rio Verde-MT, pode gerar perda de mando de campo ao time matogrossense. Foi relatada tentativa de agressão por parte do técnico Lisca.
Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Assu Open 2011 - Reunião define regulamento e premiação

Matheus do Cleiltur/Várzea foi o melhor goleiro em 2010, e...
...o pivô Erverson de Macau foi o artilheiro, cada um embolsou R$ 500,00
Aconteceu na noite desta terça-feira na Pizzaria Papo de Calçada em Assu, uma reunião para definir os últimos detalhes sobre o Assu Open 2011. Estiveram presentes além da coordenação do evento, os representantes das seguintes equipes: Cleiltur/Várzea(Atual Campeão); Macau(vice-campeão); Prisiaca(3º colocado); Cruzeiro(Assu); Mulungú de Pendências; Real Juventude(Assu) e América/UEI de Ipanguaçu. Não compareceram mais confirmaram participação, as equipes do AREC do Alto do Rodrigues e Irmãos Borges de Messias Targino. O Potiguar/F.Souto e o Baraunas de Mossoró, como também a Seleção de Pendências não mandaram representantes e nem entraram em contato com a coordenação, deixando suas vagas ameaçadas. Sobre o regulamento foi mantido o mesmo do ano passado, apenas com uma mudança de não haver a disputa de terceiro lugar. Sobre a premiação ficou definido que o Campeão ganha R$ 5.000,00 e uma moto Shineray 150cc. O Vice leva R$ 2.500,00; O artilheiro, o Craque e o Goleiro menos vazado da competição levam cada um R$ 500,00. Todos os prêmios serão acompanhados de troféus e medalhas. Também ficou definido que Cleiltur/Várzea; Macau e Prisiaca serão cabeças de chaves; Já a posição das outras equipes na tabela só será conhecida no congresso técnico que acontecerá na próxima quarta-feira(16/11) ás 19:30h no mesmo local da reunião de hoje. O Assu Open 2011 é uma promoção da Tatutom Sports e conta com o apoio de Vieira Motos, Atacadão Vieira, Prefeitura do Assu, Governo do RN, Rádio Princesa do Vale, Tv União, FNFS, TCM, C. Promoções e comércio local.
O Público participa bastante e faz a diferença no Assu Open

Informações sobre o Assu Open 2011 aqui no Blog ou pelo e-mail luciliofilho@gmail.com.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

ABC fica no empate com o Paraná

Em um jogo com cara de decisão, o ABC decepcionou a torcida e ficou no empate em 1 a 1 com o Paraná, na noite desta terça-feira no Frasqueirão pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o alvinegro permaneceu na 12ª colocação com 47 pontos e ainda tem a sombra da zona de rebaixamento por perto. O gol do time alvinegro foi marcado por Leandrão(Foto) de cabeça aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto que Cambará empatou para o time paranaense aos 12 do segundo tempo. A partida ainda contou com as expulsões do volante Silvio do Paraná, que reclamou com árbitro durante o intervalo e Pio do ABC que cometeu falta dura no segundo tempo. O próximo jogo do ABC será no sábado às 16h contra o Grêmio Barueri-SP fora de casa.
O JOGO
Diante de um Frasqueirão lotado, o ABC tomou a iniciativa do jogo e partiu pra cima do Paraná. Aos 15, Cascata cobrou falta e o goleiro Zé Carlos fez bela defesa espalmando para escanteio. Porém aos 17, Leandrão mostrou oportunismo e completou cruzamento de cabeça e balançou as redes. O ABC seguiu atacando e as 26 Renatinho quase marcou arriscando de longe. O Paraná só levou perigo aos 33, após escanteio Flávio antecipou a defesa e cabeceou, mas a bola passou por cima. No final do primeiro tempo, o volante Sílvio partiu pra cima do árbitro para reclamar de um suposto pênalti e foi expulso. No prejuízo, o Paraná arriscou e se lançou no ataque. Na primeira investida aos 12 minutos, após bate-rebate na área Silvio chutou sem chances para Wellington igualando o marcador. O ABC sentiu o gol e só retornou ao ataque aos 29 minutos em chute de Pio que exigiu bela defesa do goleiro paranista. Aos 30, o mesmo Pio cometeu falta violenta no lateral do Paraná e recebeu cartão vermelho direto. Com 10 para cada lado, o jogo ficou aberto e com muita correria, mas sem lances de perigo. Nos minutos finais o ABC pressionou, mas ficou só no empate.
Ficha Técnica
ABC: Wellington, Pio, Tiago Garça Leonardo e Renatinho Carioca, Bileu; Ricardo Oliveira; Jerson (Nêgo) e Cascata; Leandrão e Lins

Paraná: Zé Carlos, Marquinhos, Flávio Boaventura, Briner, Lima, Silvio (Packer), Itaqui, Cambará, Dinelson; Marinho e Giancarlo
Fonte: Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

Copa São Paulo: ASSU estréia contra a Inter de Limeira

A primeira partida do ASSU, pelo Grupo Q, será no dia 5 de janeiro, no estádio major José Levi Sobrinho, em Limeira, contra a Inter Limeira (SP), às 17h. Na sequência da primeira fase, o ASSU joga contra o Santos (SP), dia 8 de janeiro, e contra o Vitória de Santo Antão (PE), no dia 11 de janeiro. Os jogos serão também no estádio major José Levi Sobrinho, em Limeira. Um detalhe: o jogo entre ASSU x Santos será transmitido pela Sportv, Band e Band Sports.
Fonte: FPF/Blog Rabiscos do Samuel Junior

Time de Mossoró contrata o artilheiro Quirino!


 Quirino marcou 10 gols pelo Santa Cruz. Foto: nominuto.com
O Potiguar de Mossoró anunciou nos últimos dias a contratação do artilheiro Quirino. Esse cearense fez história no Potyguar de Currais Novos em 03 temporadas. Essa é a 2ª passagem do goleador por Mossoró. Em 2007, foi contratado pelo o Potiguar, mas participou apenas de amistosos. Uma contusão o fez pedir dispensa. O atacante de 33 anos já marcou 38 gols pelos clubes do interior potiguar e tem duas artilharias. Veja os números abaixo:
2008 – pelo Potyguar marcou 09 gols
2009 – pelo Potyguar marcou 09 gols
2009 – pelo Centenário de Pau dos Ferros marcou 03 gols
2010 – pelo Potyguar marcou 07 gols
2011 – pelo Santa Cruz marcou 10 gols
Total de gols: 38
Temporadas: 04
Média por ano: 9,5
Fonte: Blog de Marcos Trindade (Natal)

Reunião do Assu Open confirmada para hoje

Está confirmada para hoje(08/11) ás 20:00 horas na Pizzaria Papo de Calçada em Assu uma reunião para definir os últimos detalhes do Assu Open de Futsal 2011. A maior competição de futsal do estado é uma realização da Tatutom Sports e conta com o apoio da Prefeitura do Assu, Governo do RN, FNFS, Rádio Princesa do Vale, TV União, TCM, Vieira Motos, Atacadão Vieira, C promoções, Comércio e Indústria do Assu. As equipes pré-inscritas são: Cleiltur/Várzea, Cruzeiro, Macau, Prisiaca, Ipanguaçu, Messias Targino, Potiguar, Baraúnas, Pendências, Alto do Rodrigues, Real Juventude, Limoeiro do Norte(CE) e Independente  de Mossoró. A confirmação da inscrição se dá através do pagamento no valor de R$ 600,00. O Assu Open 2011 distribuirá este ano uma premiação total de R$ 16.000,00 incluindo uma moto Shineray 150cc 0k. 
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Garantir a permanência

Se no final de semana o torcedor alvinegro estava um pouco apreensivo por causa do time que iria enfrentar o Icasa em Juazeiro do Norte, hoje o ABC espera receber um valioso apoio vindo das arquibancadas na partida contra o Paraná, às 19h30, no Frasqueirão. Depois da emocionante vitória sobre o time cearense por 3 a 1, o torcedor está cheio de gás para empurrar o time, que agora é 13º colocado com 46 pontos, e se afastar de vez da zona do rebaixamento. Para isso a diretoria também resolveu ajudar e baixou o preço dos ingressos para R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Além disso, o sócio em dia poderá levar até um acompanhante gratuitamente. Agora é com o torcedor. Além do reforço esperado das arquibancadas, dentro de campo o ABC também estará bem servido. Leandrão, Cascata, e Jerson, que cumpriram suspensão contra o Icasa, além de Renatinho Potiguar, liberado pelo departamento médico, ficam à disposição de Leandro Campos. Quem também virou uma palpável opção para Leandro Campos foi o atacante Éderson, que entrou bem em Juazeiro, fez gol e deu passe para outro. "Temos que ganhar em casa e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Vamos enfrentar o Paraná e tentar aproveitar o fator casa", disse o atacante. O único desfalque fica por conta de Camilo, vetado pelo DM.  Também buscando se afastar da zona do rebaixamento, o Paraná, 14º colocado, com 45 pontos, vem a Natal com nova formação tática para tentar retomar o caminho das vitórias. O técnico Guilherme Macuglia já anunciou que irá sair do esquema 3-5-2 e voltar ao 4-4-2. Dinelson é a novidade na equipe que enfrenta o Alvinegro hoje no Frasqueirão, enquanto a baixa do tricolor paranaense, que vem de derrota por 1 a 0 para o Grêmio Barueri-SP na última rodada, fica por conta do volante Serginho, suspenso.
Promoção
O sócio em dia poderá levar até um acompanhante para assistir de graça ao confronto entre ABC e Paraná. Para isso ele precisará retirar o ingresso do seu convidado na Loja Conceito do clube, localizada na Avenida Prudente de Morais, Tirol, até às 19h de hoje e apresentar seu cartão de sócio na entrada do estádio. Os bilhetes comuns custarão R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
35ª - Rodada
Hoje
D.Caxias x Vila Nova
Boa x ASA
Criciúma x Ponte Preta
Náutico x Barueri
Portuguesa x Sport
Goiás x São Caetano
Americana x Vitória
Guarani x Icasa
ABC x Paraná
Salgueiro x Bragantino

 
 Fonte: Diário de Natal

América aprova iluminação do Estádio Nazarenão

O técnico Flávio Araújo comandou o primeiro treino sob os refletores do estádio Nazarenão, em Goaininha. E a estrutura montada pela prefeitura da cidade foi aprovada. Os refletores foram testados e, mesmo em fase de teste, não deixou a desejar. De acordo com técnicos da prefeitura, até quarta-feira (09), já estará tudo pronto para receber o jogo do América. Alheio aos testes, mas satisfeito com o que estava vendo no estádio, o técnico alvirrubro comandou o treinando. No trabalho, Flávio Araújo dividiu os jogadores em dois grupos, onde um realizou um trabalho tático com um coletivo em campo reduzido, enquanto que o outro grupo realizava trabalhos de finalização. No treinamento, os zagueiros Mauro e Rodrigão e o lateral Marcos Vinícius, realizaram trabalhos físicos leve, mas não serão problemas para a partida. Os jogadores deixaram Goianinha e seguiram para Tibau, onde iniciaram o período de concentração. Nesta terça-feira (08), os jogadores realizam treinamento no Nazarenão no período da tarde, a partir das 15h30.
Fonte: Site do América de Natal

Potiguar e Macau decidem a Taça SESI/TCM

Na noite desta segunda-feira(07/11) foram definidos os dois finalistas da Taça SESI/TCM de Futsal. No primeiro jogo da noite o Potiguar de Mossoró não teve dificuldades para passar pelo Independente pelo placar de 9 a 3; A base do Potiguar de Mossoró é formada por jogadores de Angicos e Fernando Pedroza, com destaque para Sandro, Beto, Kekéu e Nuna que inclusive é o artilheiro da competição. No outro jogo da noite o Cruzeiro de Assu mais uma vez decepcionou a sua torcida ficando de fora da final de mais um campeonato ao perder para Macau por 3 a 0. Esta é mais uma competição que o Cruzeiro dá adeus sem pelo menos chegar na decisão. Agora só resta para o Cruzeiro a Taça Brasil, O Municipal e o Assu Open de futsal para que a equipe não passe o ano em branco, a exemplo do que aconteceu em 2010. Portanto, Potiguar e Macau decidirão numa melhor de três jogos o título de 2011 da Taça SESI/TCM de Futsal. Confira as imagens das equipes semifinalistas e que jogaram nesta noite em Mossoró.
Potiguar de Mossoró
Independente de Mossoró
Macau
Cruzeiro de Assu

Texto e Imagens: L. Filho