O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 19 de novembro de 2011

Flávio Araújo esconde escalação do América para jogo deste domingo

Escalação só no domingo. Foi a única coisa que revelou ontem o técnico Flávio Araújo(Foto), após treinamento coletivo no estádio Nazarenão, em Goianinha, direcionado apenas aos jogadores que não vêm atuando nas últimas partidas. Segundo ele, tudo isso é para dificultar a vida do adversário, o Paysandu, que entra em campo neste domingo (20) com a vantagem do empate para conseguir o acesso à Série B do ano que vem. "É jogo decisivo. A vantagem do Paysandu não incomoda, mas nos motiva. Temos que fazer um grande jogo para tentar superar o time deles", disse o treinador em entrevista a uma emissora de rádio local. Para o último e mais importante jogo do ano para o América, a receita, segundo Flávio Araújo é superação. "Superação total. Quando o grupo é compromissado sempre tem algo mais para colocar em prática. Tudo o que nós fizemos até aqui vai ser posto em prova e temos que fazer um grande jogo", comentou. Apesar do mistério, Flávio Araújo deve colocar em campo o mesmo time que atuou durante a maior parte da segunda fase da Série C. Max, herói do acesso à Série A em 2006, continua no ataque ao lado de Wanderley. De certo, quem estará presente ao Nazarenão neste domingo à tarde será a torcida americana. Até o final da tarde de sexta pelo menos cinco ônibus de uma agência de viagens estavam sendo contratados para levar torcedores até Goianinha. A TMV, principal torcida organizada do time rubro, também pretende colocar pelo menos seis veículos para a cidade do Agreste. Todos eles, além de torcedores em carros particulares, estão articulando uma grande carreata saindo às 13h da Sede Social do América, na Avenida Rodrigues Alves.
Fonte:  Luan Xavier, do Diário de Natal

ABC é goleado pela Ponte Preta-SP e ainda não se garante na Sèrie B


Jogadores da Ponte vibram com a volta a Série "A"
O ABC foi goleado por 4 a 1 na tarde desta terça-feira pela Ponte Preta-SP na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e ficou para a última rodada a permanência matemática na Segundona. Os gols da vitória do time paulista foram marcados por Ricardo Jesus, duas vezes, Caio e Renatinho, enquanto que Cascata marcou para o time abecedista que ainda teve Renatinho Carioca expulso no segundo tempo. Com o resultado, a Ponte garantiu o retorno à Série A junto com a Portuguesa e o Náutico. Já o ABC caiu para o 12º lugar com 50 pontos e ainda precisa de um empate no último jogo para garantir-se matematicamente na Série B. O ABC fecha a Série B no próximo sábado Às 16h contra o Americana-SP. Porém devido à punição imposta pelo STJD, a partida que seria no Frasqueirão, será disputada no estádio do Arruda, no Recife.
O JOGO
Precisando da vitória para carimbar a vaga na Série A em 2012, a Ponte Preta saiu pro ataque e logo aos 4 minutos belo chute de João Paulo exigiu defesa difícil de Wellington.
O ABC apostava nos contra-ataques e em um deles aos 29, Lins recebeu lançamento na área e foi derrubado por Leandro Silva e a arbitragem marcou pênalti. Cascata foi para a cobrança e abriu o placar.
A Macaca voltou a pressionar o ABC em busca do empate que só veio aos 45 mintuos, após pênalti de Irineu em Renato Cajá. Ricardo Jesus cobrou e igualou o marcador antes do intervalo.
Na segunda etapa, a Macaca tomou conta do jogo e logo aos 9 minutos Caio aproveitou sobra de bola na área e soltou a bomba fazendo o gol da virada. O ABC bem que tentou reagir, mas aos 18 minutos, Renatinho Carioca recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 23 minutos, Ricardo Oliveira cometeu pênalti em Caio e na cobrança de Ricardo Jesus, a Ponte marcou o terceiro e praticamente liquidou o jogo. Nos minutos restantes, a Ponte administrou a vitória e comemorou o acesso sacramentado aos 47 minutos com gol marcado por Renatinho fechando o placar em 4 a 1.
Ficha Técnica
Ponte Preta: Julio César, Guilherme, Leandro, Ferron, Uendel; João Paulo, Josimar, Caio e Renato Cajá; Ricardinho e Ricardo Jesus
ABC: Welligton, Nego, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Carioca; Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata; Lins e Leandrão
Júlio Rocha, do DIARIODENATAL.COM.BR

Premiados no Futsal Assuense

Após o encerramento das últimas competições dentro do Calendário Assuense de Futsal em 2011  a LAF premiou os melhores em cada categoria; Confira as imagens dos vencedores.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Imagens: L. Filho

O Futebol Potiguar perto de mais um acesso

Torcedor Americano espera conquistar o acesso a série "B" neste Domingo
Depois que o Futebol Brasileiro passou a ter várias séries e organizadas a partir da década de 1990, o Futebol Potiguar conquistou vários acessos para as diversas divisões. Na pequena lista de conquistas, o América pode garantir amanhã o 6º acesso. Já teve dois para a Série A e três para a Série B. O ABC tem dois para a Série B e o Alecrim tem um para a Série C. Veja mais:
1990 – América da Série C para a Série B
1993 – América da Seletiva para a Série B
1996 – América da Série B para a Série A
2005 – América da Série C para a Série B
2006 – América da Série B para a Série A
2007 – ABC da Série C para a Série B
2009 – Alecrim da Série D para a Série C
2010 – ABC da Série C para a Série B

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.

Cruzeiro/Assu estréia na Taça Brasil de Clubes

O Cruzeiro/Assu será o RN na Taça Brasil de Futsal
Sem a rivalidade dos times da capital, em especial ABC e América, o futsal do interior decola e segue firme representando o Rio Grande do Norte em competições regionais e nacionais. Depois do vice-campeonato do Nordeste, o Cruzeiro de Assu encara, a partir do próximo dia 22, a 38ª Taça Brasil de Clubes da 1ª Divisão (espécie de Série B, comparando ao futebol). A competição será realizada em Paulo Afonso/BA, entre os dias 21 e 28 deste mês, com a participação de dez equipes divididas em dois grupos de cinco cada. Os dois primeiros colocados garantem vaga na Divisão Especial – “elite” do torneio nacional. Por outro lado, as duas agremiações com menor pontuação na 1ª fase rebaixam o Estado para 2ª Divisão. O Cruzeiro está na chave B ao lado de São Francisco do Conde (BA), Solimões (RO), Juinense (MT) e Piranhas (AL). No grupo A, estão: Paulo Afonso (BA), Horizonte Futsal (CE), ACS/Falcão12 (TO), Esmac/Ananindeua (PA) e Apas/Três Lagoas (MS). Na estréia, dia 22, o Cruzeiro enfrenta o time do Juinense/MT, às 16h, no ginásio Luís Eduardo Magalhães. A equipe será, praticamente, a mesma que disputou o Campeonato Norte-rio-grandense e que conquistou o vice-campeonato do Nordeste, com dois reforços, segundo informou Túlio Bertoldo, diretor de futsal da equipe. “Contratamos Rogério e Marconi, do Camocim/CE. O restante é a equipe que vinha atuando este ano”, confirmou Túlio Bertoldo. A expectativa do dirigente é para que o Cruzeiro possa representar bem o Estado e que, pelo menos, mantenha o RN na 1ª Divisão. “A equipe oscilou muito no Campeonato Estadual, mas, mesmo assim, acho que temos condições de fazer uma boa Taça Brasil de Clubes. Não digo que vamos brigar pelo título, mas vamos entrar com este espírito”, declarou Túlio. A delegação vai de ônibus para Paulo Afonso/BA e o embarque será às 20h deste domingo. “Chegamos a Paulo Afonso na manhã da segunda e estreamos na terça-feira”, informou Túlio. A equipe viaja com 12 atletas: Júnior e Wescley (goleiros); Marcos, Marquinhos, Gersinho, Thiago, Rogério, Romon, Dadá, Zezo, Marconi e Cleodon. Técnico: Hamilton Tavares.
Mais Informações:

George Fernandes Jornalista (1013/RN)
TWITTER - @georgenatalrn 

MSN - georgenatal@hotmail.com
84 9914 8789 (TIM) / 8742 5725 (OI)

Cidades apostam na promoção através do Assú Open de Futsal

Evento conta com grande organização que contribui para a divulgação das equipes participantes
A mídia, festa e movimentação social geradas pelo Assú Open de Futsal tem se tornado uma grande oportunidade de promoção para diversas cidades potiguares. Diversos municípios já mostraram interesse e estão pré-inscritos para a competição, que acontecerá entre os dias 05 e 16 de dezembro no ginásio Arnóbio Abreu em Assú. A competição já conta com as pré-inscrições de equipes de Macau, Pendências, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues e Messias Targino. Todas essas cidades terão forte apoio para buscar o título e ganhar uma projeção estadual através do esporte. Estreante no Assú Open, a equipe Irmãos Borges de Messias Targino promete investir forte para projetar a cidade que possui pouco mais de 4 mil habitantes. Além de apostar nos talentos locais, a equipe vem buscando contratar com seletividade. O time já acertou, por exemplo, com o goleiro Lambão, destaque do futsal cearense e que foi vice-campeão do Assú Open 2010, pelo Macau. A cidade de Ipanguaçu contou com apoio total do poder público municipal no ano de 2010 e revelou nomes locais, como Cazuza, Pebinha e Guedão e, principalmente, o técnico-revelação Marcos, que montando um time humilde e guerreiro, levou as equipes para as quartas-de-finais, sendo eliminado pelo Macau somente na prorrogação. Neste ano, a equipe do América/UEI quer manter o nível do futsal de Ipanguaçu e levar a cidade ao título. “As cidades participantes no evento se envolveram bastante com o Assú Open em 2011. Ficou um legado para todas essas cidades. Com certeza, o resultado em 2011 será semelhante. O investimento é alto e a vontade de ver a cidade se promovendo é maior ainda”, declarou o empresário promotor do evento, Lucílio Filho. Apesar de toda a festa feita pelas equipes de outras cidades, foram os donos da casa que levaram o título de 2010. A equipe do Cleiltur/Várzea apostou na base do ABC/Art&C e montou um time entrosado e muito qualificado. E, mesmo se tratando de um time local, a Varzéa não deixou de ser o representante de uma comunidade. A equipe, como o próprio nome já diz, é o time da zona rural de Assú e levou ao ginásio Arnóbio Abreu muita gente que jamais havia ido a um jogo de futsal. Em 2011, o pensamento da diretoria do Cleiltur/Várzea é aumentar o orgulho do povo da zona rural e montar novamente uma equipe qualificada, para conquistar o bi-campeão. Além da equipe atual campeã, a cidade de Assú também será representada por equipes como o Real Juventude, Prisiaca (3º colocado em 2011) e o Cruzeiro de Assú, time que chegou ao quadrangular decisivo da Liga Nordeste neste ano, mostrando que está com uma equipe bastante qualificada.
Fonte: ASSECOM/ASSUOPEN

Após vitória e merecido descanso, Barão volta aos treinos

Renan_BaraoUma semana para rever amigos e família. Esse foi o tempo de folga que o lutador de MMA, Renan Barão(Foto), teve depois de vencer o inglês Brad Pickett, no UFC-138, realizado na Inglaterra, no último dia 5. Isso, porque nesta semana o potiguar já voltou aos treinos na academia Kimura Nova União, em Natal, pensando no próximo confronto no UFC. A próxima luta ainda não tem data, nem adversário definidos. Como venceu o último confronto, ganhando o prêmio de "melhor luta da noite", é possível que Barão lute pelo título da categoria galo no próximo confronto. Para isso, enfrentaria o americano Dominick Cruz, detentor do cinturão, ainda no primeiro semestre de 2012. "Não sei o que o UFC vai decidir. Por mim, lutaria pelo título, porque é um objetivo meu, ser campeão. Contudo, enfrento quem o UFC decidir e garanto que vou lutar com a mesma disposição que sempre apresento em todas as lutas", afirma Renan Barão. De volta aos treinos, o potiguar optou por uma carga mais "leve" de exercícios, com jiu-jítsu e boxe. "Vim de um período de muito treino antes da luta, que me causou um desgaste físico e mental. Por isso, precisei de uma semana de descanso, mas como não posso ficar muito tempo parado, estou voltando ao 'trabalho' já agora", explica Barão, que não sofreu contusão na luta contra Brad Pickett. Durante o descanso, Barão aproveitou para se reencontrar com a família e os amigos da academia Kimura Nova União e do bairro das Quintas, onde mora desde que nasceu. "É muito bom rever todos depois de um longo período apenas focado nos treinos. Graças a Deus, foi um esforço que valeu a pena e agora posso reencontrá-los feliz por ter vencido", afirma Barão.
Fonte: O Mossoroense

Nas mãos de Wellington

Ao ABC basta um empate contra a Ponte Preta-SP hoje à tarde no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, para escapar matematicamente do rebaixamento. A confirmção da permanência estará nas mãos do goleiro Wellington que se não sofre gols garantirá o ponto mais esperado do campeonato da Série B. Por outro lado, para a Macaca qualquer outro resultado que não seja a vitória dentro de casa poderia representar o fim do sonho de estar na Série A no ano que vem. Apesar de ser um confronto de alvinegros, pelo menos dois rubro-negros estarão muito bem atentos ao resultado desta partida. Nas 5º e 6º colocações, respectivamente, Vitória e Sport prometem um reforço na torcida contra a Ponte, reforço este que alguns já estão chamando de "mala branca".

Wellington será a figura principal no confronto em Campinas nesta tarde Foto: Eduardo Maia/DN/D.A 
Sem querer comentar qualquer tipo de "ajuda" vinda do Recife e de Salvador, o ABC deixou a capital potiguar na tarde de ontem em direção a Campinas com uma gorda lista de desfalques. Além do goleiro Camilo, o lateral Renatinho Potiguar, o volante Marcus Vinicius e os atacantes Geílson e Éderson estão vetados pelo departamento médico e não estarão à disposição de Leandro Campos. Além deles, o volante Pio foi punido com duas partidas de suspensão na tarde desta sexta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude expulsão no jogo contra o Paraná no último dia 8. Sendo assim, Leandro Campos deve optar por Nêgo na lateral direita e Makelelê improvisado na ala esquerda.
Fonte: Diário de Natal

América vive um dia de mistério

Todos que estavam presentes no estádio Nazarenão,  esperavam que o técnico do América, Flávio Araújo, definisse o time titular que vai enfrentar o Paysandu, amanhã, pela última vaga que resta para a série B do Brasileiro em 2012. Mas, a suspeita de que um informante da equipe paraense estaria acompanhando o treinamento realizado ontem, fez com que o treinador rubro mudasse o planejamento e fizesse um trabalho apenas com os jogadores considerados reservas.  O titulares ficaram dando voltas ao redor do gramado. Araújo explicou o motivo da modificação. 
Foto: Rodrigo SenaQuem esperava ver o treino dos titulares, viu apenas reservas 
Quem esperava ver o treino dos titulares, viu apenas reservas
"Mistério fica mais para filmes de suspense. De vez em quando a gente omite algumas coisas de escalação, de treinamentos. É um jogo decisivo e sempre que você tem a oportunidade de confundir o adversário, é importante", disse o comandante alvirrubro. Com a obrigação de vencer o Paysandu, que precisa apenas de um empate para conquistar a vaga para a série B, Flávio Araújo não vê a vantagem da equipe paraense como um incômodo para os jogadores americanos. Pelo contrário, serve como estímulo. "Não nos incomoda nenhum pouco. Na verdade, serve como estímulo para os meus atletas. Lógico que a vantagem deles é importante, mas, acima de tudo, temos a consciência de que precisamos fazer um grande jogo para atingir o nosso objetivo", revelou. Mesmo que os titulares estivessem participado do treinamento, três deles iriam ser poupados, por dores musculares: o ala direito Norberto, o volante Nata e o zagueiro Rodrigão. Para este último, agora é o momento de doação e as dores não podem atrapalhar. "Venho jogando no sacrifício as últimas três partidas e agora não posso mais reclamar de dor. É um momento único, que podemos fazer história dentro do América e não quero ficar de fora. Pode ter certeza de que iria para o jogo ajudar o time a conquistar essa vitória", afirmou Rodrigão. Quem esteve presente no Nazarenão, para dar apoio ao elenco e comissão técnica foi o vice presidente de futebol do América, Ricardo Bezerra. " Está acontecendo uma harmonia muita positiva entre o elenco, comissão técnica, diretoria e torcida. A vitória contra o Luverdense, fora de casa, mostrou o momento que o América está atravessando. Todos determinados em busca do mesmo objetivo, com determinação, raça, vontade. Esse que tem que ser o espírito do grupo. O jogador vai ter que ajudar seu companheiro que não estiver bem no domingo", pediu Bezerra.  Sobre o interesse do América em renovar com Flávio Araújo, o dirigente foi taxativo. "Queremos que o treinador continue, independente do resultado de domingo", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas vai às compras e acerta com mais seis

O presidente Eudes Fernandes(Foto) e o auxiliar-técnico Zezinho Mossoró, do Baraúnas, retornaram no início da tarde de ontem de uma viagem que fizeram para o Estado da Paraíba. A viagem rendeu resultados concretos com a assinatura de contrato com seis jogadores: os laterais Adaílson e Álvares, o volante Roni, o meia-atacante Ribinha e os atacantes Vandré e Alberto. "Todos eles assinaram o compromisso com o Baraúnas e devem se apresentar no dia 5 de dezembro junto com os demais atletas", informou Eudes, que se deslocou para Sousa, no interior da Paraíba, para acertar com parte dos atletas contratados. A outra parte se encontrou com Zezinho Mossoró em João Pessoa para resolver a situação. Os contatos aconteceram na manhã de sexta-feira e ontem mesmo, no início da tarde, o presidente e o auxiliar já estavam em Mossoró satisfeitos com o resultado da viagem. "Tudo aconteceu dentro do previsto; agora é esperar que dê tudo certo dentro das quatro linhas", comentou Zezinho. Também ontem o presidente do tricolor anunciou o empréstimo de três jogadores junto ao Mogi Mirim/SP, no caso o goleiro Kléber, o volante João Paulo e o meia Romarinho, resultado de uma parceria com o time paulista. São atletas oriundos da base do Mogi e que estouraram idade nos juniores. Eudes Fernandes ainda adiantou o interesse na aquisição do volante Wendel a quem fez uma proposta. "O atleta tem outras ofertas, o que dificulta a negociação. Mas fizemos uma proposta e estamos aguardando o retorno", argumentou Eudes ao informar que Wendel está atualmente no Salgueiro/PE e defendeu outros clubes importantes do Nordeste como Sport e Santa Cruz, além do Mogi Mirim/SP. Com o acerto com esses 9 atletas, o Baraúnas já conta com 20 jogadores para o Estadual. Os outros 11 são cinco da base e seis que haviam sido anunciados como reforços, no caso os zagueiros Nildo e Índio, o volante Jônatas, o lateral-esquerdo Geovane e o atacante Didi. Como o técnico Francisco Diá pretende trabalhar com um elenco com 26 atletas, mais seis serão contratados. "Esses seis poderão vir das bases do Flamengo e do América Mineiro, através de parcerias com empresários", disse Eudes, admitindo a possibilidade de fechar com um jogador de renome nacional, a chamada contratação de bilheteria.
Fonte: Jornal de Fato

Vem aí o Assú Open de Tae-Kwon-Do

Anunciado para os dias 26 e 27 de novembro corrente, o 8º Assú Open de Tae-Kwon-Do será mais do que um torneio doméstico. De acordo com informação do professor Fábio Lourenço da Silva, presidente da Associação de Tae-Kwon-Do Assuense (ATA), o evento será enriquecido com a participação de delegações de várias partes do Rio Grande do Norte. Além disso, são esperadas comitivas de Estados como Ceará, Pernambuco, Paraíba e Alagoas. A competição deverá ocorrer, durante os dois dias, nas dependências do ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, na cidade do Assú. Fábio Lourenço adiantou que o evento servirá como uma seletiva para a escolha dos atletas que farão parte da seleção assuense da modalidade. O dirigente frisou que a expectativa é que seja um torneio de elevado nível técnico. Ele lembrou que o Tae-Kwon-Do potiguar é considerado uma referência em termos de Nordeste. O professor registrou que, para assegurar a realização do 8º Assú Open foi de fundamental importância o apoio obtido junto ao segmento empresarial da cidade. "Estamos tendo a ajuda de diversos comerciantes de nossa cidade", declarou. O presidente da ATA acrescentou ainda a colaboração do poder público municipal na premiação do torneio esportivo. Fábio Lourenço declarou que aguarda uma boa participação da população no sentido de presenciar os combates que serão verificados dentro do 8º Assú Open. "A presença da comunidade é ótima porque ajuda a incentivar os atletas locais e do Estado", explicou, frisando que, geralmente, muitas pessoas têm curiosidade de acompanhar de perto os confrontos da modalidade. Fábio Lourenço afirma que o Tae-Kwon-Do do Assú tem experimentado um bom crescimento nos últimos anos. 
Qualidade
Observou que a prova deste salto de excelência são os excelentes resultados que têm sido alcançados em competições dentro e fora do Estado. Recentemente, dias 5 e 6 de novembro, a equipe assuense participou como integrante da delegação do Rio Grande do Norte da quarta e última etapa do Circuito Nordeste de Tae-Kwon-Do que foi disputada na cidade de Maceió, capital alagoana. Ele revelou que o balanço geral da seleção potiguar foi a conquista de 11 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. "Foi um resultado bastante expressivo que consagrou o Rio Grande do Norte como campeão do Nordeste", exultou.
Fonte: O Mossoroense

Cruzeiro é Campeão Municipal 2011

Na noite de ontem no Ginásio Arnóbio Abreu, a equipe do Cruzeiro consagrou-se campeão municipal 2011. O evento foi promovido pela Liga Assuense de Futsal – LAF. O Cruzeiro foi campeão em cima da equipe da Baixada Fluminense vencendo fácil pelo placar de 5 a 2. Na partida a equipe alviazulina dominou o jogo envolvendo o time adversário na sua área de defesa. A jogadas começaram a sair naturalmente. Há equipe Cruzeirense abriu o placar e em seguida ampliou para 2 a 0. Em um cochilo da defesa do Cruzeiro, o time da Baixada foi lá diminuiu o placar. Depois do gol sofrido o Cruzeiro procurou manter a calma e voltou a dominar a partida, ampliando o placar para 4 a 1. No segundo tempo o time Cruzeirense procurou valorizar mais a  posse de bola, fazendo com que o time da Baixada partisse para cima e deixa-se a sua defensa vulnerável. E em um contra ataque da Baixada o time conseguiu diminuir o placar do jogo para 4 a 2. Próximo de encerrar o jogo, Cruzeiro faz mais um gol, decreta o placar da partida tornando-se Campeão. 
Fonte: Blog do Cruzeiro Assu

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conhecidos os últimos Campeões da LAF

Cruzeiro, Campeão adulto 2011 da LAF

Real Juventude, Campeão Feminino 2011 da LAF

Corinthians/GENSV Campeão Pré-mirim 2011 da LAF
A LAF realizou na noite desta Sexta-feira(18/11) no Ginásio Dr. Arnóbio Abreu, as finais de suas últimas competições do calendário 2011. O Corinthians/GENSV, no Pré-mirim ficou com título de Campeão ao derrotar o Prisiaca/CESA por 5 a 3; Já no Feminino o Título ficou com Real Juventude que empatou no tempo normal com CSA em 1 a 1 e ganhou nos penaltis por 6 a 5. Por último no Adulto, principal competição do calendário, o Cruzeiro confirmou o seu favoritiristo ao vencer a Baixada Fluminense pelo placar de 5 a 2. Este é o primeiro título de 2011 do Cruzeiro que viaja na próxima semana para Paulo Afonso(BA) onde irá disputar a Taça Brasil de Futsal. Confira mais imagens das finais de hoje com a premiação.
Texto e Imagens: L. Filho

O América de Natal nunca venceu o Paysandu

No histórico das participações do América de Natal em competições nacionais, consta um tabu prá lá de histórico. Pois bem, o clube mais tradicional do RN em campeonatos brasileiros, nunca venceu o Papão da Curuzu. São nove partidas, com seis vitórias dos paraenses e três empates. Em 2001, o Alvirrubro Potiguar esteve bem perto de quebrar esse tabu, estava vencendo por 1 a 0 e com dois jogadores a mais. Mesmo assim, o “Bicho Papão” do Norte impediu. A preocupação dos potiguares é o fato do Paysandu ter vencido os últimos 04 jogos diante do América. Este ano na partida de ida, o Papão venceu sem convencer por 1 a 0. Veja os resultados dos confrontos válidos por competição:
25/05/1974 – América 0x0 Paysandu (Série A)
18/02/1982 – Paysandu 3x1 América (Série A)
06/10/1999 – Paysandu 1x1 América (Série B)
30/08/2000 – América 1x2 Paysandu (Série B)
19/09/2001 – América 1x1 Paysandu (Série B)
11/11/2001 – Paysandu 4x1 América (Série B)
21/04/2006 – Paysandu 1x0 América (Série B)
05/09/2006 – América 0x1 Paysandu (Série B)
25/09/2011 – Paysandu 1x0 América (Série C)
Resumo
Total de jogos: 09
Vitórias do América: 00
Vitórias do Paysandu: 06
Empates: 03
Gols do América: 05
Gols do Paysandu: 14
Saldo pró Paysandu: 09
A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Fonte: http://datatrindade.blogspot.com/Fonte: http://twitter.com/blogdotrindade
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.

Finais da LAF serão realizadas hoje


Chegam ao final nesta Sexta-feira(18/11) as três últimas competições realizadas pela Liga Assuense de Futsal: Adulto, Feminino e Pré-mirim. No adulto a final será entre Cruzeiro x Baixada Fluminense; no Feminino, o confronto será entre CSA x Real Juventude e no pré-mirim, o duelo será entre Prisica/CESA x Corinthians/GENSV. O primeiro jogo no Pré-mirim está programado para começar as 19:00 h. Todas as competições realizadas pela LAF este ano receberam o apoio da Prefeitura do Assu, Rádio Princesa do Vale e comércio local.
Cruzeiro quer resgatar o título perdido o ano passado

Baixada, buscando um título inédito

Leandro Campos reclama da tabela

O técnico Leandro Campos(Foto) não gostou da tabela do Campeonato Potiguar 2012, divulgada nesta semana pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). A queixa do treinador alvinegro é que, como a rodada de estreia está marcada para 15 de janeiro e a reapresentação dos jogadores abcdistas deve ocorrer no dia 2, o elenco terá apenas doze dias de pré-temporada. "Nós temos que respeitar as férias regulamentares dos atletas", disse, lembrando que o time estará em atividade até o dia 26 deste mês, data da última rodada da Série B 2011. Campos lembrou ainda que times como ABC e América não se preparam para competições e sim para temporada, diferentemente da maioria dos times do interior. O primeiro jogo do ABC será contra o Baraúnas no estádio Nogueirão, em Mossoró. O lateral-direito Pio será julgado nesta sexta-feira pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por expulsão ocorrida na partida contra o Paraná Clube, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador abecedista foi incluso no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "Praticar agressão física durante a partida - desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido", que prevê como pena, a suspensão de quatro a doze partidas. Caso fique de fora do jogo contra Ponte Preta, amanhã, em Campinas, o técnico Leandro Campos optará por Nêgo, substituto imediato. Precisando de mais um ponto para confirmar matematicamente a permanência na Segundona, o meia Cascata disse ontem que o pensamento do grupo é buscar o resultado em Campinas. "Estamos indo para o jogo contra a Ponte Preta com o pensamento de conseguir garantir a nossa permanência. Sabemos que será um jogo complicado, mas vamos em busca do resultado".
Fonte: Diário de Natal

Flávio Araújo: "Tenho muito orgulho de ser treinador desse grupo"

O empate por 0 a 0 contra o CRB, deixou o América na briga pelo acesso. Esse fato deixou o técnico Flávio Araújo(Foto) muito satisfeito. Para ele, os jogadores provaram que estão determinados em conquistar o acesso e isso o deixa muito orgulho. Principalmente porque, nos dois últimos jogos o time potiguar conseguiu retornar a condição de candidato ao acesso. "Chamamos o CRB para o nosso campo e contra-atacamos, mas no primeiro tempo não aproveitamos a posse de bola. No segundo tempo melhoramos, mas não foi aquilo que esperávamos. Mesmo assim estou satisfeito, o time foi guerreiro, com personalidade. Tenho muito orgulho de ser treinador desse grupo, já que em poucos dias voltamos a briga pela vaga e com todo o apoio do nosso torcedor vamos brigar pela vaga no domingo", explicou. Ainda de acordo com Flávio Araújo, o torcedor será fundamental na briga pela vitória no próximo domingo (20), contra o Paysandu, no estádio Nazarenão. "Vamos completo para domingo, junto, unido, guerreiro e em busca do resultado. Ninguém pode falar da falta de compromisso desse grupo para chegar à Série B. É dificil,mas é possível sim, nosso grupo superar o Paysandu e chegar à Série B", finalizou.
Fonte: Site de América de Natal

Especialistas aprovam arbitragem

Alício Pena Júnior foi o árbitro indicado pela CBF para dirigir a partida decisiva entre América x Paysandu, domingo no estádio Nazarenão. Neste confronto estará em jogo a vaga restante do grupo E para série B de 2012 e em lados opostos duas forças do Norte e Nordeste do país, clubes que movem uma massa apaixonada de torcedores. Os paraenses jogam pelo empate e aos potiguares basta vencer para premiar o trabalho de toda uma temporada. Na visão de dois ex-árbitros e hoje comentaristas de arbitragem Cézar Virgílio e Milton Otaviano: a decisão está em boas mãos.
DivulgaçãoAlício Pena Júnior, na foto recebendo a reclamação de Dorival Júnior, vai apitar jogo do América 
Alício Pena Júnior, recebendo a reclamação de Dorival Júnior, vai apitar jogo do América
Cézar ressaltou que o árbitro tem 43 anos, está gozando de seus dois últimos anos de atividade pelo quadro da Fifa e que tem condições de garantir a tranquilidade ao espetáculo. "É um árbitro bastante experiente e que tem condições de desenvolver um bom trabalho. Não deixa se levar pela pressão dos torcedores, nem dos donos da casa e acho que não temos muito com que nos preocupar", disse o comentarista de arbitragem da Rádio Globo Natal, Cézar Virgílio. Milton Otaviano que encerrou a carreira de árbitro Fifa em 2008, quando teve a oportunidade de dirigir a segunda e última partida da final da Copa do Brasil (Sport x Corinthinas, na Ilha do Retiro) como auxiliar de Alício Pena, tem exatamente a mesma opinião de Cézar em relação ao árbitro mineiro, mas o comentarista da 98 FM vai além. "É um cidadão digno, bem rodado, habituado a dirigir partidas decisivas e com experiência internacional, não há o que temer", frisou. "Isso não quer dizer que não vão ocorrer problemas na partida, mas as chances são minimizadas com um juiz dessa categoria no comando", salienta Otaviano. Quanto aos torcedores, os ex-árbitros aproveitaram para mandar um recado: não adianta tentar fazer pressão que isso não vai influir em nada na forma de atuação de Alício Pena, portanto é melhor que a torcida se preocupem exclusivamente em apoiar suas equipes.
PREPARATIVOS
Na intenção de evitar maiores problemas, as autoridades da área de segurança do RN se reuniram e definiram medidas importantes para o dia do jogo. Uma das principais metas é impedir que se repita em Goianinha as cenas de selvageria registradas no primeiro encontro entre torcedores do Paysandu e do América, em Belém do Pará. Com a meta de impedir que membros da torcida organizada do ABC se infiltrem entre os torcedores do Papão, será exigida a apresentação da identidade paraense aos torcedores visitantes que desejarem ingressar ao estádio Nazarenão, cujos portões serão abertos a partir das 14 horas.
Fonte: Tribuna do Norte

Presidente e auxiliar viajam para acertar com reforços

Até o final de semana, o Baraúnas deverá anunciar algumas contratações. O presidente Eudes Fernandes e o auxiliar-técnico Zezinho Mossoró viajam hoje para dois Estados nordestinos, a fim de oficializarem o entendimento com pelo menos cinco atletas. "Amanhã (hoje) cedo a gente vai viajar para acertar com esses atletas. Temos pressa em definir o elenco, pois estamos a dois meses de iniciar o campeonato", comentou o presidente.  Essas contratações são consideradas pontuais. São atletas da confiança do técnico Francisco Dia, por isso, a decisão do presidente em viajar com o contrato em mão para oficializar o acerto. Alguns jogadores assinarão o documento mediante um adiantamento de 50% sobre o primeiro salário. O destino da viagem será João Pessoa (PB) e Recife (PE). É provável que hoje o site do Baraúnas divulgue essas contratações.  Sobre a parceria com o Mogi Mirim/SP, Eudes Fernandes afirmou que está caminhando. Até o final do mês, o Baraúnas deverá receber um goleiro e dois meias emprestados pelo clube paulista.  "São jogadores da base e que estouraram a idade de juniores, mas de futuro promissor", revelou o presidente, acreditando no sucesso desses garotos no leão mossoroense. A apresentação do time está marcada para o dia 5 de dezembro, a 40 dias de começar o Campeonato Estadual. 
Fonte: Jornal de Fato

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Baixada derrota o Vilence e faz final contra o Cruzeiro

A Baixada mostrou muita garra e está na final da LAF 2011
Com destaques para Maicon e Gleissinho, a Baixada Fluminense derrotou na noite de hoje no Ginásio Arnóbio Abreu o favorito Vilence pelo placar de 3 a 1 e carimbou o seu passaporte para a final do Campenato Assuense de Futsal adulto que acontecerá nesta sexta-feira(18/11) contra o Cruzeiro, com transmisssão da Super equipe 1480 da Rádio Princesa do Vale. No pré-mirim a final será entre prisiaca/CESA contra o Corinthiasn/GENSV. No feminino a final será entre CSA e Real Juventude.
Texto e Imagens: L. Filho

ARBITRAGEM DA LAD


PORTARIA Nº 035/2011
                                  
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 4ª rodada do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011.

Data: 19/11 – 15h45m – Jogo 13 – ABC da Mutamba x Metal Clube
Árbitro.............: Wanderley Faustino dos Santos
Assistentes.......: José Fernando de Souza e Edimar Marinho Dantas
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo
Representante.: Joaquim Filomeno Neto

Data: 19/11 – 17h25m – Jogo 14 – Dinamarca x Independente  
Árbitro.............: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistentes.......: Edimar Marinho Dantas e José Fernando de Souza
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante.: Francisco Gelson de Macedo 

Data: 19/11 – 18h50m – Jogo 15 – Cruzeiro M. Nova x Fluminense
Árbitro.............: Almir Alan de Souza Silva
Assistentes.......: Italo de Souza Dantas e Jaine Fonseca de Melo
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo 
Representante.: Joaquim Filomeno Neto

Data: 19/11 – 20h15m – Jogo 16 – Vilence x C. S. A.
Árbitro.............: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistentes.......: Jaine Fonseca de Melo e Italo de Souza Dantas
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante.: Francisco Gelson de Macedo 

Açu - RN, 17 de novembro de 2011.

Joaquim Filomeno Neto - Diretor de Árbitros

Rumo a Dubai

O atacante potiguar André Nascimento, "Chuteira de Ouro" da Copa do Mundo Fifa de Beach Soccer 2011, foi convocado para defender a Seleção Brasileira em mais uma competição. O jogador do Corinthians-SP vai disputar a Copa Intercontinental de Dubai, nos Emirados Árabes, de 22 a 26 de novembro. Esta foi a primeira convocação realizada pelo novo treinador da Seleção, o pernambucano Gustavo "Guga" Zloccowick. Ele manteve a base do time que disputou a Copa do Mundo na Itália, em setembro, mas também apresentou novidades na relação.

Ascom/Divulgação/D.A Press.
"Estou feliz em integrar mais uma vez o grupo da seleção. Espero contribuir com a minha experiência e com gols", comentou André, que é um dos veteranos da equipe. "Será a primeira competição sob o comando do Guga e esperamos ajudá-lo no início desta trajetória, que com certeza será vitoriosa", completou. A Seleção Brasileira estará reunida esta semana na cidade de Serra-ES, sede da Copa dos Campeões, onde fará treinamentos hoje e amanhã. O embarque da delegação para Dubai será na noite do sábado. "Teremos pouco tempo para treinar. Serão apenas três treinos antes do início da competição. Estamos iniciando o trabalho e, entre os convocados, só o Dieguinho nunca foi chamado antes para a seleção brasileira. Acho que conseguimos montar um grupo equilibrado, tentando mesclar experiência com atletas mais novos", declarou Guga Zloccowick. A Copa Intercontinental vai contar a participação de seleções de oito países, entre eles a Rússia, atual campeã da Copa do Mundo, título conquistado em final contra o Brasil. A equipe verde e amarela é cabeça-de-chave do Grupo B e enfrentará Omã, México e Suíça. Após a disputa em Dubai, a Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro, onde vai se preparar para os Jogos Sul-Americanos de Praia, competição que será realizada em Manta, no Equador, entre os dias 2 e 12 de dezembro. Ainda este ano, o Brasil vai disputar a Copa Lagos, de 16 a 22, em Lagos, na Nigéria.
Fonte: Diário e Natal


Aliviado, ABC já pensa em 2012

Com o fima da série B do Brasileiro se aproximando, a direção do ABC já começa a pensar no elenco da próxima temporada. O técnico Leandro Campos, que renovou com o clube por mais um ano, revelou que contatos estão sendo feito com jogadores e alguns já estão acertados com o alvinegro. "Não podemos perder tempo, porque o mercado do futebol é muito dinâmico. Estamos atuando nas duas frentes, série B e na temporada do próximo ano. Estou mantendo conversas diariamente com os dirigentes do clube, para acertarmos com novos jogadores, que vimos durante a competição. Alguns estão contratados, mas não posso adiantar nomes", revelou Campos.
Foto: Rodrigo SenaRicardo Oliveira, que deve permanecer no ABC no próximo ano,  acredita em um bom resultado sábado 
Ricardo Oliveira, acredita em um bom resultado sábado
Mesmo com a necessidade de contratar rápido, o comandante abecedista disse que o clube precisa ter um pouco de paciência na hora de acertar com algum jogador, para não repetir os erros cometidos durante a atual temporada. "Aqui, não estou querendo apontar a culpa para ninguém, mas não podemos cometer os mesmos erros no próximo ano, que cometemos nessa série B. É necessário um pouco mais de paciência. É melhor trazer três jogadores que resolvam,, do que seis que não resolvam", resumiu o treinador alvinegro.
Mas, como o time ainda tem dois compromissos pela série B do Nacional, o clube, nesse momento, está focado na partida desse sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas. Mesmo com 50 pontos, o ABC precisa conquistar, pelo menos, mais um empate, para se livrar, matematicamente, do rebaixamento para a série C do Brasileiro. Com as voltas de Pio e Bileu, depois de cumprirem suspensão, Leandro Campos confirmou, também, o retorno do esquema com apenas dois zagueiros. A dúvida fica entre Leonardo e Irineu. Tiago Garça está confirmado como titular. Mas, o mais importante para o técnico do ABC é a postura do time dentro de campo. "Vamos atuar da mesma forma que estamos jogando como visitante. Com uma marcação forte e saindo rápido pelas laterais. Pio retorna no lugar de Nêgo e Bileu vai fazer a função de proteção da zaga ao lado de Ricardo Oliveira", adiantou. Para Ricardo Oliveira, mesmo o  ABC estando bem dentro da competição, o importante é tentar buscar bons resultados nas duas últimas partidas da série B, para terminar a competição em uma boa colocação. "Está na reta final, faltam apenas dois jogos, e vamos fazer estes jogos com a mesma seriedade que tivemos durante todo o campeonato. Nosso objetivo é deixar o ABC na melhor colocação possível e vamos fazer o possível para isso. Vamos lutar para, se possível, conseguir duas vitórias", disse. O lateral esquerdo Renatinho Potiguar foi liberado pelo departamento médico do clube para treinar com o elenco, mas ainda não participou de nenhuma movimentação. Caso não tenha condições de jogar, o Carioca continua como titular da equipe. Quem vai segue no time principal é o goleiro Welligton, agora que Camilo só volta na próxima temporada, por motivo de contusão. Para ele, a partida em São Paulo vai ser muito complicada. "Essa partida será muito importante, pois pode definir o acesso para a Ponte Preta. Por isso, o estádio deverá estar lotado, a pressão pela vitória será muito grande e teremos que entrar muito concentrados, ligados nos detalhes, pois precisamos do resultado e não poderemos em hipótese nenhuma entrar desatentos", finalizou.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

América fica no empate contra o CRB e terá que vencer o Paysandu no domingo

Jogando fora de casa, o América ficou no empate em 0 a 0 com o CRB-AL pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Rei Pelé, em Maceió.  Com este empate o América caiu para o terceiro lugar com 6 pontos, sendo ultrapassado pelo Paysandu-PA que venceu a Luverdense-MT por 2 a 1 e chegou aos 7 pontos na vice-liderança. Já o CRB-AL chegou aos 11 pontos e garantiu o acesso à Série B e a vaga na final. O América decide a vaga de acesso para a Série B no domingo, às 16h diante do Paysandu-PA em Goianinha, precisando somente da vitória para se despedir da Terceirona.
O JOGO
Com o apoio em massa da torcida, o CRB-AL tomou a iniciativa do jogo e aos 4 minutos, Geovane arriscou de longe e o goleiro Fabiano espalmou para escanteio. O jogo seguiu equilibrado e com muitas faltas. O América só chegou com perigo aos 42 minutos em falta cobrada por Mazinho e a bola passou perto do gol. No último lance de gol do primeiro tempo aos 44 minutos, Aluisio Chulapa entrou na área e tocou na saída de Fabiano que salvou o alvirrubro potiguar. Na segunda etapa, quem chegou primeiro com perigo foi o América em boa jogada de Ivan Gonzáles aos 4 minutos que parou em boa defesa do goleiro alagoano. As equipes fizeram alterações e o jogo continuou equilibrado. Com 22 minutos, André Beleza pegou rebote de falta mas chutou fraco. O jogo seguiu amarrado e com o CRB-AL satisfeito com o empate. O alvirrubro ainda ensaiou uma pressão final mas não conseguiu balançar as redes ficando no 0 a 0.
CRB-AL 0 x 0 América
Ficha Técnica
CRB-AL: Anderson; Diogo, Filipe, Rodrigão e Paulo Rodrigues; Roberto, Thiaguinho, Marco Antônio, Sidnei e Ewerton Maradona; Aloísio e Geovane
América: Fabiano; Fábio Sanches, Rodrigão (Márcio Passos) e Mauro; Marcos Vinícius (Pingo), Fabinho, Val, Mazinho (Nadson), André Beleza e Ivan Gonzáles; Wanderley.
Fonte: DN Online

Futebol soçaite encerra Jogos Escolares

O feriado da Proclamação da República foi movimentado para o esporte escolar no Estado. Na tarde de terça-feira,15, a Escola Estadual Soldado Luiz Gonzaga (foto) venceu o CDF Centro por 2 a 0 na final do futebol society e sagrou-se campeã da modalidade na 41ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte na categoria juvenil. Com a conquista, o “Gonzagão”, como a escola é conhecida, confirmou o terceiro título nos jogos. O bronze da categoria ficou com a Escola Municipal Professora Maria Madalena, de Guamaré, após vencer a Escola Estadual Djalma Maranhão, de Cidade Satélite. Pela manhã, a categoria infantil também definiu seu campeão. Quem conquistou o ouro foi o Objetivo Natal diante do CEI Romualdo por 2 a 1. O bronze da categoria ficou com o Expansivo, ao vencer por 5 a 4 o Gonzagão. Com as competições dos Jerns 2011 encerradas, agora abre-se a contagem regressiva pelo último ato: a solenidade do Atleta-Ouro e Técnico-Ouro, evento com data a ser confirmada em breve pela Coordenadoria de Desporto da Secretaria Estadual de Educação.
Fonte: Assecom/RN

FNF LIBERA TABELA DO ESTADUAL 2012

O ASSU estréia em casa contra o Alecrim
1º TURNO - IDA
1ªRODADA
15-01-12 DOM 16:00 NAZARENÃO AMÉRICA  FC    X   CAICÓ EC
15-01-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO ACEC BARAUNAS   X   ABC FC
15-01-12 DOM 16:00 EDGARZÃO ASSU  X  ALECRIM FC
15-01-12 DOM 16:00 MARIZÃO AC CORINTIANS  X   ACD POTIGUAR
15-01-12 DOM 16:00 IBEREZÃO SC SANTA CRUZ   X   PALMEIRA FC
2ª RODADA
18-01-12 QUA 20:30 FRASQUEIRÃO ABC FC   X   AC CORINTIANS
18-01-12 QUA 20:30 NOGUEIRÃO ACD POTIGUAR   X   SC SANTA CRUZ
18-01-12 QUA 20:30 EDGARZÃO ASSU   X ACEC  BARAUNAS
18-01-12 QUA 20:30 NAZARENÃO PALMEIRA FC   X   AMÉRICA FC
18-01-12 QUA 20:30 MARIZÃO CAICÓ EC   X   ALECRIM FC
3ª RODADA
22-01-12 DOM 16:00 NAZARENÃO ALECRIM FC   X    ABC FC
22-01-12 SAB 16:00 NAZARENÃO AMÉRICA FC    X   ACEC  BARAUNAS
22-01-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO ACD POTUGUAR    X   ASSU 
22-01-12 DOM 16:00 MARIZÃO CAICÓ EC    X    PALMEIRA FC
22-01-12 DOM 16:00 IBEREZÃO SC SANTA CRUZ   X  AC CORINTIANS
4ª RODADA
25-01-12 QUA 20:30 NAZARENÃO PALMEIRA FC    X    ASSU
26-01-12 QUI 20:30 NAZARENÃO ALECRIM FC    X    ACD POTIGUAR
25-01-12 QUA 20:30 NOGUEIRÃO ACEC BARAUNAS    X   CAICÓ EC
25-01-12 QUA 20:30 MARIZÃO AC CORINTIANS    X    AMÉRICA FC
25-01-12 QUA 20:30 FRASQUEIRÃO ABC FC    X    SC SANTA CRUZ
5ª RODADA
29-01-12 DOM 16:00 NAZARENÃO PALMEIRA FC    X    ALECRIM FC
29-01-12 DOM 16:00 MARIZÃO CAICÓ EC    AC CORINTIANS
29-01-12 DOM 16:00 EDGARZÃO ASSU    X    SC SANTA CRUZ
29-01-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO  ACD POTIGUAR    X    ACEC BARAÚNAS
29-01-12 DOM 16:00 FRASQUEIRÃO ABC  FC   X   AMÉRICA FC
6ª RODADA
01-02-12 QUA 20:30 FRASQUEIRÃO ABC FC    X  ACD  POTIGUAR
01-02-12 QUA 20:30 EDGARZÃO ASSU    X    CAICÓ EC
01-02-12 QUA 20:30 MARIZÃO AC CORINTIANS    X    PALMEIRA FC
01-02-12 QUA 20:30 NAZARENÃO ALECRIM FC    X    AMÉRICA FC
01-02-12 QUA 20:30 NOGUEIRÃO  ACEC BARAÚNAS   X   SC  SANTA CRUZ
7ª RODADA
05-02-12 DOM 16:00 IBEREZÃO SC SANTA CRUZ    X    ALECRIM FC
05-02-12 DOM 16:00 NAZARENÃO AMÉRICA FC   X    ASSU
05-02-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO  ACEC BARAÚNAS    X   AC  CORINTIANS
05-02-12 DOM 16:00 MARIZÃO CAICÓ EC   X   ABC FC
8ª RODADA
04-02-12 SAB 16:00 NAZARENÃO PALMEIRA FC    X   ACD  POTIGUAR
08-02-12 QUA 20:30 NOGUEIRÃO  ACEC BARAUNAS    X   PALMEIRA FC
08-02-12 QUA 20:30 EDGARZÃO ASSU    X    ABC FC
08-02-12 QUA 20:30 MARIZÃO AC CORINTIANS   X   ALECRIM FC    32
08-02-12 QUA 20:30 IBEREZÃO SC SANTA CRUZ    X    CAICÓ EC
9º RODADA
08-02-12 QUA 20:30 NAZARENÃO AMÉRICA FC    X    ACD POTIGUAR
12-02-12 DOM 16:00 MARIZÃO AC CORINTIANS    X    ASSU
12-02-12 DOM 16:00 IBEREZÃO SC SANTA CRUZ    X    AMÉRICA FC
12-02-12 DOM 16:00 FRASQUEIRÃO ABC FC    X    PALMEIRA FC
12-02-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO ACD POTIGUAR    X    CAICÓ EC
12-02-12 DOM 16:00 NAZARENÃO ALECRIM FC    X    ACE BARAÚNAS
2ª FASE – SEMI FINAL
15-02-12 QUA 20:30 A DEFINIR 1º COLOCADO X 4º COLOCADO
15-02-12 QUA 20:30 A DEFINIR 2º COLOCADO X 3º COLOCADO
FINAL DO PRIMEIRO TURNO
22-02-12 QUA A DEFINIR A DEFINIR * VENC. S/F   X  VENC S/F
26-02-12 DOM A DEFINIR A DEFINIR * VENC. S/F  X  VENC. S/F
OBS.: * O MANDO DE CAMPO DA SEGUNDA PARTIDA SERÁ DEFINIDO DE
ACORDO COM O CRITÉRIO TÉCNICO ESTABELECIDO NO REGULAMENTO.
2º TURNO - VOLTA
1ª RODADA
JOGO  DATA DIA HORA LOCAL J O G O
29-02-12 QUA 20:30 MARIZÃO CAICÓ EC    X    AMÉRICA FC
29-02-12 QUA 20:30  FRASQUEIRÃO  ABC FC    X   ACEC  BARAUNAS
01-03-12 QUI 20:30 NAZARENÃO ALECRIM FC    X    ASSU
29-02-12 QUA 20:30 NOGUEIRÃO  ACD POTIGUAR    X    AC CORINTIANS
29-02-12 QUA 20:30 NAZARENÃO PALMEIRA FC    X   SC  SANTA CRUZ
2ª RODADA
04-03-12 DOM 16:00 MARIZÃO AC CORINTIANS    X    ABC FC
04-03-12 DOM 16:00 IBEREZÃO  SC SANTA CRUZ    X    ACD POTIGUAR
04-03-12 DOM 16:00 NOGUEIRÃO ACEC BARAÚNAS    X    ASSU
04-03-12 DOM 16:00 NAZARENÃO AMÉRICA FC    X    PALMEIRA FC
03-03-12 SAB 16:00 NAZARENÃO ALECRIM FC    X    CAICÓ EC
3ª RODADA
11-03-12 DOM 16:00  FRASQUEIRÃO  ABC FC    X    ALECRIM FC
11-03-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO ACEC BARAÚNAS    X    AMÉRICA FC
11-03-12 DOM 16:00 EDGARZÃO ASSU    X   ACD  POTUGUAR 
11-03-12 DOM 16:00 NAZARENÃO PALMEIRA FC    X    CAICÓ EC
11-03-12 DOM 16:00 MARIZÃO  AC CORINTIANS    X    SC SANTA CRUZ
4ª RODADA
18-03-12 DOM 16:00 EDGARZÃO ASSU    X    PALMEIRA FC 
18-03-12 DOM 16:00 NOGUEIRÃO ACD POTIGUAR    X    ALECRIM FC
18-03-12 DOM 16:00 MARIZÃO CAICÓ EC    X    ACEC BARAUNAS
18-03-12 DOM 16:00 NAZARENÃO AMÉRICA FC    X    AC CORINTIANS
18-03-12 DOM 16:00 IBEREZÃO SC SANTA CRUZ    X    ABC FC
5ª RODADA
24-03-12 SAB 16:00 NAZARENÃO ALECRIM FC     X    PALMEIRA FC
25-03-12 DOM 16:00 MARIZÃO AC CORINTIANS    X    CAICÓ EC
25-03-12 DOM 16:00 IBEREZÃO SC SANTA CRUZ    X    ASSU
25-03-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO  ACEC BARAÚNAS    X    ACD POTIGUAR
25-03-12 DOM 16:00 NAZARENÃO AMÉRICA FC    X    ABC FC
6ª RODADA
01-04-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO ACD POTIGUAR    X    ABC FC
01-04-12 DOM 16:00 MARIZÃO CAICÓ EC     X    ASSU
31-03-12 SAB 16:00 NAZARENÃO PALMEIRA FC    X    AC CORINTIANS
01-04-12 DOM 16:00 NAZARENÃO AMÉRICA FC    X    ALECRIM FC
01-04-12 DOM 16:00 IBEREZÃO SC  CRUZ    X   ACEC  BARAÚNAS
7ª RODADA
04-04-12 QUA 20:30 NAZARENÃO ALECRIM FC   X    SC SANTA CRUZ
04-04-12 QUA 20:30 EDGARZÃO ASSU    X    AMÉRICA FC
04-04-12 QUA 20:30 MARIZÃO  AC CORINTIANS    X    ACEC BARAÚNAS
04-04-12 QUA 20:30  FRASQUEIRÃO  ABC FC    X    CAICÓ EC
04-04-12 QUA 20:30 NOGUEIRÃO ACD POTIGUAR    X    PALMEIRA FC
8ª RODADA
08-04-12 DOM 16:00 NAZARENÃO  PALMEIRA FC    X    ACEC BARAUNAS
08-04-12 DOM 16:00  FRASQUEIRÃO  ABC FC    X    ASSU
07-04-12 SAB 16:00 NAZARENÃO ALECRIM FC    X    AC CORINTIANS
08-04-12 DOM 16:00 MARIZÃO CAICÓ EC    X     SC SANTA CRUZ
08-04-12 DOM 17:00 NOGUEIRÃO ACD POTIGUAR    X    AMÉRICA FC
9ª RODADA
11-04-12 QUA 20:30 EDGARZÃO ASSU    X    CORINTIANS
12-04-12 QUI 20:30 NAZARENÃO AMÉRICA FC    X    SC SANTA CRUZ
11-04-12 QUA 20:30 NAZARENÃO PALMEIRA FC     X    ABC FC
11-04-12 QUA 20:30 MARIZÃO CAICÓEC    X    ACD POTIGUAR
11-04-12 QUA 20:30 NOGUEIRÃO ACEC BARAÚNAS    X    ALECRIM FC
2ª FASE – SEMI-FINAL
15-04-12 DOM 20:30 A DEFINIR 1º COLOCADO X 4º COLOCADO
15-04-12 DOM 20:30 A DEFINIR 2º COLOCADO X 3º COLOCADO
3ª FASE – FINAL DO SEGUNDO TURNO
22-04-12 QUA A DEFINIR A DEFINIR *   VENC. S/F   X  VENC S/F
25-04-12 DOM A DEFINIR A DEFINIR *  VENC. S/F  X  VENC. S/F
FINAL DO CAMPEONATO
29-04-12 DOM A DEFINIR A DEFINIR * VENC. TURNO X VENC. TURNO
06-05-12 DOM A DEFINIR A DEFINIR * VENC. TURNO X VENC. TURNO
OBS.: * O MANDO DE CAMPO DA SEGUNDA PARTIDA SERÁ DEFINIDO
ATRAVÉS DO CRITÉRIO TÉCNICO ESTABELECIDO NO REGULAMENTO.
Fonte: FNF – Adaptação: Escrete de Ouro.