O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de novembro de 2011

Cruzeiro perde e está fora da final da taça Brasil

O Horizonte (CE) é o segundo finalista da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Neste sábado (26/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time cearense sofreu pressão do Cruzeiro (RN), mas confirmou a vitória por 2 a 1 na semifinal e segue na briga pelo título. O adversário na decisão é a Esmac/Ananindeua (PA ), e as duas equipes enfrentam-se neste domingo (27/11), às 10h30. O Cruzeiro, por sua vez, terminou em terceiro lugar. Os dois finalistas, além de disputar o título, já garantiram a vaga aos respectivos estados na Divisão Especial da próxima temporada. Para Francisco Aires, técnico do Horizonte, o primeiro objetivo já está conquistado. “Nosso time acabou caindo no ano passado e tínhamos esse compromisso de subir o estado. Felizmente conseguimos e agora vamos em busca do troféu”, resumiu. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades com a marcação adversária. Mesmo assim, o Cruzeiro foi melhor que o Horizonte, pois tinha mais posse de bola e mais eficiência quando descia ao ataque. Porém, os norte-rio-grandenses não conseguiram converter em gols as chances criadas, e a etapa terminou mesmo 0 a 0. No segundo tempo, o Horizonte melhorou e passou a ameaçar mais. Logo na primeira chance, aos 22min52, Beto recebeu passe e chutou cruzado para colocar o time cearense em vantagem. O Cruzeiro tentou reagir de imediato, mas voltou a ter dificuldades na finalização. Aos 29min12, o Horizonte voltou a aproveitar a eficiência ofensiva para abrir vantagem. Depois de cobrança de escanteio, Abideu arriscou o chute e venceu o goleiro Wescley, marcando 2 a 0 no placar. Porém, aos 31min34, Rogério recebeu passe e tocou para as redes, recolocando o Cruzeiro no jogo. Sem alternativa, o time norte-rio-grandense começou a usar goleiro-linha para buscar o empate. Pressionando muito, o Cruzeiro encurralou o Horizonte, que conseguiu poucos contra-ataques. Porém, mesmo assim, o time do Rio Grande do Norte não conseguiu marcar e viu os cearenses comemorarem a vaga na decisão.
 


Fonte e Imagens: CBFS

ABC encerra Série B com vitória e garante vaga para 2012


A expectativa gerada na última partida do ABC na Série B 2011, que definiria a permanência ou não do Mais Querido na Segunda Divisão, acabou nos pés do camisa 10 abcdista. O meia Cascata definiu a partida em duas grandes assistências, uma em cada tempo e acabou com o restinho de medo que a Frasqueira ainda tinha de voltar para Série C. A vitória do ABC por 3x1, com gols de Leandrão(Foto) e Jérson, sacramentou a posição do ABC, que chegou aos 53 pontos conquistados em 38 rodadas do campeonato, e se junto ao rival América no rol de equipes potiguares garantidas na Série B 2012, além de ter feito sua melhor campanha na segunda divisão em modelo de pontos corridos. O alvinegro deverá voltar a jogar oficialmente apenas em 15 de janeiro do próximo ano, na estreia do Campeonato Potiguar contra o Baraúnas, em Mossoró.
O jogo
O técnico Leandro Campos, como já era previsto, colocou em campo uma equipe cautelosa, em busca do ponto que garantiria o ABC na Série B 2012, abdicando do ataque e dando bastante spaço para a equipe do interior paulista. Mesmo com o espaço, no entanto, o Americana pouco deu trabalho ao goleiro Welligton, com exceção de uma bola na trave chutada pelo atacante André Luiz, aos 14 minutos, o que fez a partida ter mais de 30 minutos sem grandes emoções em sua primeira etapa.
O ABC só veio iniciar uma maior troca de passes, através de seu quarteto ofensivo, a partir dos 30 minutos. E foi dos pés de dois deles que saiu o alívio alvinegro, que sofria uma certa pressão dos paulistas. Aos 39 minutos da primeira etapa, Cascata invadiu a área do Americana pela meia esquerda e tocou para o centroavante Leandrão sozinho dentro da pequena área, abrir o placar no Arruda na única chance do Mais Querido no primeiro tempo. O Americana ainda tentou o empate logo após tomar o gol de Leandrão. O atacante André Luiz chegou a finalizar para o gol, mas o juiz assinalou impedimento na jogada da equipe paulista e anulou o que seria o empate, logo aos 40 minutos. A alteração promovida no intervalo por Leandro Campos, com a saída do atacante Lins, que voltou a sentir a contusão no tornozelo, para entrada do volante Makelelê dava mostra de que o comandante queira segurar o resultado, que garantia o ABC na 10ª colocação. Logo aos 4 minutos, no entanto, Cascata mais uma vez resolve desequilibrar o jogo, lançando o meia Jérson, invertido de posição com o camisa 10. Jérson livrou-se do zagueiro do Americana, invadiu a área e chutou no canto de Saulo, marcando 2x0 no placar para o ABC e sacramentando a vitória alvinegra. Ainda houve tempo para o "artilheiro das decisões" Leandrão marcar o seu segundo gol na partida. Aos 27 minutos, Jérson driblou toda a zaga do Americana e tocou para Leandrão que, com um chute forte, fuzilou a meta de Saulo. O Americana, em uma desatenção da zaga alvinegra, marcou seu gol de honra na partida. O atacante Charles escorou um cruzamento de cabeça e venceu Welligton com facilidade. Os minutos restantes da partida não passaram de puro cumprimento de tabela. As duas equipes produziram quase nada na área ofensiva durante todo o resto da etapa. Trocas de bolas lentas e poucos chutes a gol sacramentaram a segunda vaga de uma equipe potiguar na Série B 2012.
Ficha TécnicaEstádio do Arruda, Recife-PE - 17h (horário de Brasília)
ABC: Welligton, Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Ricardo Oliveira, Bileu, Jérson (Rômulo) e Cascata; Leandrão e Lins (Makelelê). Técnico: Leandro Campos
Americana: Saulo; Luiz Felipe, Airton, Helton e Anderson Luiz; Gercimar (Zaboto), César Santiago, Paulinho Dias e Válber (Fran); Charles e André Luiz (Júlio César). Técnico: Roberto Fernandes
Cartões amarelos: Gercimar, Paulinho Dias (Americana); Bileu, Cascata (ABC).
Gols: Leandrão 39' 1ºT e 27' do 2ºT, Jérson 4' 2ºT (ABC); Charles 39' 2ºT (Americana)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Fonte: Paulo Nascimento, especial para o DN Online

Os 20 clubes da Série C de 2012

Estão definidos os clubes que vão participar da Série D de 2012. Entendo que o Rio Branco vai permanecer, a punição a ele imposta foi com a eliminação da 2ª Fase, o Araguaína permanece rebaixado. Assim, estão conhecidos, os que subiram, os que permaneceram e os que foram rebaixados da Série B. Pelos menos os grupos do Norte/Nordeste já ficam definidos.
Veja mais:

Subiram da D
Santa Cruz (PE)
Cuiabá (MT)
Oeste (SP)
Tupi (MG)

Permaneceram
Guarani de Sobral (CE)
Fortaleza (CE)
Luverdense (MT)
Águia (PA)
Madureira (RJ)
Macaé (RJ)
Caxias (RS)
Santo André (SP)
Rio Branco (AC)
Paysandu (PA)
Chapecoense (SC)
Brasiliense (DF)

Rebaixados da Série B
Duque de Caxias (RJ)
Salgueiro (PE)
Vila Nova (GO)
Icasa (CE)

Os grupos regionalizados na nossa óptica
Grupo A
Fortaleza (CE)
Guarani (CE)
Icasa (CE)
Salgueiro (PE)
Santa Cruz (PE)
Grupo B
Águia (PA)
Cuiabá (MT)
Luverdense (MT)
Paysandu (PA)
Rio Branco (AC)
Grupo C
Brasiliense (DF)
Duque de Caxias (RJ)
Macaé (RJ)
Madureira (RJ)
Tupi (MG)
Grupo D
Caxias (RS)
Chapecoense (SC)
Oeste (SP)
Santo André (SP)
Vila Nova (GO)

A Marca da Fonte

Fonte: Marcos Trindade, Radialista e Blogueiro em Natal.
Com informações do pesquisador Marcos Trindade.

A última chance

O ABC entra em campo logo mais, às 16h (horário de Natal), contra o Americana-SP buscando apenas mais um ponto para escapar do rebaixamento na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a ameaça de cair para a Série C, o técnico Leandro Campos promete um time ofensivo, decidido a buscar a vitória no estádio do Arruda, no Recife, para terminar a competição entre os dez melhores colocados da Segundona 2011.

Eduardo Maia/DN/D.A Press.
Para esta missão, o atacante Lins continua sendo dúvida. Ele viajou com o elenco alvinegro e é o primeiro nome cotado para formar o ataque titular ao lado de Leandrão, mas o jogador deve passar por uma última avaliação momentos antes do início de hoje para só então ser confirmado entre os onze. Na 12ª colocação na tabela com 50 pontos somados, o ABC quer - mais que não cair - terminar o ano entre as dez melhores posicionados na Série B. "Não teremos vida fácil e por isso não podemos ficar dependendo dos resultados das outras equipes. O que precisamosfazer é entrar em campo e vencer o jogo. Quero terminar a competição entre os 10 primeiros colocados", disse. Apesar de precisar de apenas mais um ponto, o ABC não terá vida fácil para arrancar algum resultado dos visitantes. Em situação oposta, com 56 pontos e ocupando a 8ª colocação, o Americana-SP sonha ainda com o acesso à Série A do ano que vem. Mesmo que para isso o time do técnico Roberto Fernandes precise torcer contra Boa Esporte, Vitória, Bragantino e Sport, os paulistas não querem pensar em não vencer e prometem vitória contra o Alvinegro. A única baixa dos visitantes é o atacante Jonatas. André Luiz o substituirá, formando a dupla de ataque com Charles.
Fonte: Luan Xavier/DN

Arena terá seu lançamento oficial

Uma reunião com os principais dirigentes do América definiu estratégias para o lançamento do estádio Arena do Dragão. Ficou acertada a data do dia 17 de dezembro para o lançamento da pedra fundamental. Uma feijoada no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim irá marcar as festividades segundo o site oficial do clube. Hoje, a torcida realiza carreata comemorando o acesso. No dia do lançamento do projeto e ainda serão iniciadas as vendas de cadeiras e camarotes. Para participar do evento, o torcedor pagará o preço de R$ 50,00. No encontro estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo do América, José Rocha, Cláudio Bezerra, Augusto Varella, Pedro Paulo Bezerra, Francisco Sobrinho, Odeman Júnior, Ricardo Dantas e Daniel Morais. Essa comissão será responsável pelo estádio Arena do Dragão. De acordo com o futuro presidente do América, Alex Padang, sua administração não pretende se desfazer de nenhum patrimônio atual do clube com o objetivo de construir o futuro estádio Alvirrubro. "Não vou vender um centímetro" comentou Padang. Se procura a organização fora das quatro linhas, dentro de campo a movimentação não é diferente no América. O clube vem negociando com seus principais atletas e tem conseguido manter a base para tentar a conquista do Campeonato Estadual em 2012. Ontem, o dirigente Alvirrubro, Paulinho Freire negociou com Nádson e Max. "Conversei com o empresário de Nádson que veio sem salários para o América, que quer o jogador, dentro de uma realidade salarial no Estadual e com outra para o Brasileiro, lógico que dependendo do desempenho dele no Estadual. O Max tem um proposta irrecusável da Caldense e acho difícil que o Max continua aqui no primeiro semestre", comentou Freire em entrevista à Rádio Globo Natal. Sobre as dificuldades para contratação, Paulinho Freire foi enfático: "Temos que ter equilíbrio. Vamos disputar um Estadual que apesar dos esforços da FNF a gente sabe que é deficitário, mas a gente não pode comprometer o América. Acredito que o América está formando um bom time dentro do orçamento que foi disponibilizado para o Estadual, e a gente sabe que a partir de janeiro ou fevereiro você tem que trazer jogadores que venham para ser titulares na Série B". E completou: "Conversamos com Flávio Araújo e com certeza o América ainda vai contratar mais cinco ou seis jogadores para começar bem a nossa pré-temporada".
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Novo treinador do Assu vem do Noroeste/SP

O time do Assu está de técnico novo. O paulista Ademilson Almeida vai comandar a equipe no Campeonato Estadual. A contratação foi anunciada ontem de manhã pelo diretor de futebol do clube, Luis Daílson Machado, resultado de uma parceria entre o time assuense e o Noroeste/SP. "Além do treinador, iremos trazer uma base para montagem da equipe. Ademilson é um treinador que tem um trabalho voltado para revelação de atletas e esse é o nosso principal objetivo", disse o cartola. O treinador foi indicado pelo ex-jogador Luciano Sato. Ano passado, Sato defendeu as cores do Potiguar como atletas no Estadual. Atualmente, ele é gerente de futebol do Noroeste. Ademílson Venâncio de Almeida, 44, foi volante revelado pelo Rio Branco de Americana. Passou por diversos clubes do interior como Atlético Lençoense, Tupã, Bandeirante, clube no qual encerrou a carreira em 1996. Após se aposentar, iniciou a carreira como treinador e teve sua primeira chance na Ponte Preta, em 1996, na qual ficou até 2006, passando por todas as categorias de base do clube, sem, porém, chegar ao profissional. Em 2008, foi contratado pelo Paulínia como treinador da equipe profissional e nos anos seguintes passou pelo Primeira Camisa e Sumaré, até chegar ao Noroeste, no qual desempenha a função de técnico do sub-20 e atua como auxiliar técnico da equipe profissional. Agora, no Assu, ele terá sua primeira experiência como técnico fora do Estado de São Paulo.
Fonte: Jornal de Fato

Cruzeiro derrota São Francisco do Conde e é primeiro


Manolo Quiroz/CBFS

Time norte-rio-grandense fez oito pontos e terminou em primeiro
O Cruzeiro (RN) terminou a primeira fase com líder do grupo B da  38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. A liderança foi confirmada nesta sexta-feira (25/11) com uma vitória por 4 a 2 sobre São Francisco do Conde (BA), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), pela última rodada da competição. Com a vitória, o time norte-rio-grandense chegou aos oito pontos, deixando para trás Juína (MT), que ficou com sete e também está classificada para as semifinais. São Francisco terminou a competição em quinto lugar, com dois pontos. Agora, o Cruzeiro espera a definição do grupo A para saber o adversário na semifinal, que será realizada neste sábado (26/11), às 20h30. O time norte-rio-grandense enfrenta o segundo colocado da chave A, que será o Horizonte (CE) ou a Apas/Três Lagoas (MS). Mais cedo, às 19 horas, Juína enfrenta na outra semifinal a líder Esmac/Ananindeua (PA).
Técnico do Cruzeiro, Hamilton Tavares, disse que a classificação em primeiro era o objetivo. “Nossa cidade cobra muito esse bom desempenho e estamos felizes de ter conquistado. Além disso, também colocamos o time para não se desgastar muito, já pensando nas semifinais. Por tudo isso, podemos dizer que o jogo hoje foi muito bom”, disse. O jogo só tinha valor para o Cruzeiro, que precisava vencer para conseguir o primeiro lugar da chave. Assim, o time norte-rio-grandense assumiu uma postura mais ofensiva e abriu o placar logo aos 2min49, com Dada. São Francisco do Conde tentou reagir. Porém, aos 12min48, Marcos aumentou a vantagem para os potiguares. Depois de um tempo técnico, São Francisco do Conde voltou melhor e mais organizado. Pressionando com mais eficiência, a equipe baiana conseguiu diminuir o placar aos 15min52, dando esperanças de reação. Porém, 19 segundos depois, Marquinhos recebeu passe e chutou forte, marcando 3 a 1 e fechando o placar parcial. No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo, pois o Cruzeiro passou a se poupar para as semifinais. Ainda assim, o time conseguiu ampliar o marcador aos 28min09, com Cleodon. Porém, aos 29min43, Sinho descontou para São Francisco e fechou o placar em 4 a 2. Confira mais imagens.
 
 

Fonte: FNFS

Assu Open - Evento regional de futsal define participantes

Competição contará com 12 equipes, que estão investindo alto na busca do título regional
O maior evento de futsal potiguar já está com a tabela pronta. A organização do Assú Open de Futsal definiu as 12 equipes participantes e divulgou a tabela da competição, que terá início no dia 05 de dezembro. A competição contará com seis equipes das cidades de Assú e outros seis times de outras regiões. Os representantes do futsal assuense são Cleiltur/Várzea, Cruzeiro, Baixada, Prisiaca/Cal Mossoró, Independente e Real Juventude. As equipes de outras cidades são Macau, Arec (Alto do Rodrigues), Mulungu (Pendências), Irmãos Borges (Messias Targino), América/Uei (Ipanguaçu) e F. Souto (Mossoró). A organização definiu que Várzea, Macau e Prisiaca são os cabeças-de-chave, por terem sido as equipes melhor classificadas na edição de 2010. O grupo A contará a Várzea, Arec (Alto do Rodrigues), F. Souto e Cruzeiro. O grupo B terá Macau, Mulungu, Baixada e Irmãos Borges. O grupo C contará com Prisiaca, Independente, Real Juventude e América. O investimento das equipes em busca do prêmio de 10 mil reais para o campeão do evento tem sido muito alto.
Cleiltur/Várzea - Campeão em 2010
A Seleção da Várzea(Foto), que usou a base do ABC para ser campeão em 2010, está investindo para trazer o maior número de atletas de outro grande clube: o Fortaleza. A diretoria da Várzea vai buscar o Bí, inclusive já entrou em contato com os atletas Matheus, Wendel, Fernando, Rafinha e João Cézar. No entanto, o prefeito Eider Medeiros, de Alto do Rodrigues, já mostrou interesse em contratar alguns atletas do Fortaleza para o Arec. A Várzea faz a estreia em um clássico contra o Cruzeiro. Em 2010, essas duas equipes foram as que mais colocaram torcedores no ginásio Arnóbio Abreu, cena que deve se repetir na edição de 2011. E um fato que vai incrementar ainda mais essa rivalidade é o fato da abertura da competição ser justamente com um jogo entre Várzea e Cruzeiro.
O Cruzeiro vai bem na Taça Brasil e promete mais força no Assu Open
A partida está marcada para acontecer no dia 05 de dezembro, às 19h. E, para dar o troco na equipe que o eliminou em 2010, o Cruzeiro vai manter a base que foi até o quadrangular final da Liga Nordeste e ainda irá contratar os atletas do Horizonte, equipe campeã da Liga Nordeste. O F. Souto, outra equipe que complementa o grupo A, será o único representante do futsal mossoroense e contará com a base da equipe que defendeu o Potiguar de Mossoró no ano passado. Cabeça-de-chave do grupo b, o Macau está investindo forte para se tornar a principal força do futsal potiguar. No ano passado, a equipe conseguiu a inédita participação para uma equipe do interior na Taça Brasil divisão especial e ainda revelou o garoto Helder para o Corinthians-SP. Além disso, a equipe se tornou vice-campeã do Assú Open em 2010. No ano de 2011, o Macau seguiu investindo forte e participou da Liga Nordeste, assim como se tornou campeão nesta semana da Copa Sesi-TCM de Futsal, competição realizada em Mossoró, que conta com a presença de Baraúnas e Potiguar. No entanto, o Macau não deverá ter vida fácil na competição, uma vez que os concorrentes do grupo estão investindo no Assú Open de Futsal. O Mulungu, por exemplo, deverá contar com a elite do futsal paraibano. Enquanto isso, Baixada e Irmãos Borges deve fazer uma forte seleção com atletas de suas cidades.
Prisiaca, 3º ano passado e a busca pelo título em 2011
O grupo c é recheado com a rivalidade local. Três times assuenses estão no grupo, que ainda conta com o América de Ipanguaçu, uma das gratas surpresas da edição do ano passado. O cabeça-de-chave, Prisiaca, contará com os atletas que foram campeões potiguares pelo Alecrim de Serra de São Bento. O Real Juventude, que evitou o rebaixamento no ano passado, promete uma equipe mais competitiva. Enquanto isso, o Independente ainda trabalha nos bastidores e é uma incógnita.

Fonte: ASSECOM/ASSUOPEN

Atacante potiguar dá show e time árabe goleia na estreia

Paulo Júnior marcou um gol e deu um passe para outro, se tornando fundamental na vitória de 4 a 1 do Dibba Fujairah
O atacante potiguar Paulo Júnior estreou com o pé direito no Campeonato Nacional dos Emirados Árabes - 1ª divisão. O Dibba Fujairah goleou a equipe do Al-Dhafra, pelo placar de 4 a 1.O jogador brasileiro foi fundamental para a conquista dessa vitória. Ele marcou um gol, deu um passe para o outro e ainda participou das jogadas de origem dos outros dois tentos. Paulo Júnior ainda teria a oportunidade de marcar mais um gol, mas foi derrubado pelo zagueiro da Seleção da África do Sul, que defende o Al-Dhafra. “Não poderia ter sido melhor. Fiz uma excelente atuação e pude contribuir para essa vitória do Dibba Fujairah. Estou muito feliz e motivado para manter uma regularidade na competição, que está apenas começando”, comentou Paulo Júnior. PJ mostrou o seu faro oportunista no quarto gol da equipe. Ele recebeu um passe do meia Kadim e desviou com a perna esquerda, sem dar chances ao goleiro adversário. O atacante ainda deu o terceiro gol de presente para o volante Djasen. Ele aproveitou um escanteio e desviou de cabeça em direção ao gol e o volante desviou para o fundo das redes. O atacante ainda participou de diversas jogadas de ataque, dando muito trabalho a defesa adversária. PJ inclusive originou de forma indireta dos dois primeiros gols. No primeiro, ele conseguiu o escanteio que originou no gol e, no segundo tento, Paulo Júnior criou a jogada e o meia do Dibba sofreu uma falta, que gerou esse gol. A vitória foi tida como uma verdadeira surpresa pela imprensa árabe, já que o Al-Dhafra é favorito ao título e finalista da Copa Vice-Presidente. “Foi sensacional essa vitória. Começamos o campeonato motivados e vamos buscar esse título”, declarou o atacante Paulo Júnior. A equipe do Dibba inclusive foi comandada pelo técnico interino Tarek, que é preparador de goleiros do time árabe há sete anos.
Fonte: Zamery Cavalcante

Demolição do Machadão está concluída

O estádio Machadão já está completamente demolido. Às 14h56 desta sexta-feira (25), após duas tentativas, a estrutura próxima ao portão 5, onde costumeiramente ficava acomodada parte da torcida do América, foi ao chão. Agora, os próximos passos serão a retirada do entulho e início das obras de fundação para a Arena das Dunas.
Fotos: Aldair DantasSomente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estrutura 
Somente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estrutura
Com início no dia 21 de outubro, a demolição do Machadão ocorreu de maneira mais rápida do que o cronograma inicial traçado pela construtora OAS, responsável pelas obras da Arena das Dunas. Nesta sexta-feira, quando restava apenas um pequeno trecho da arquibancada, houve uma primeira tentativa para a derrubada, mas o cabo de aço utilizado rompeu. Pouco tempo depois, ocorreu a nova tentativa e o estádio foi completamente ao chão.
Início das obras para fundações será dia 15 de dezembro 
Início das obras para fundações será dia 15 de dezembro
Depois da retirada do entulho, as obras da fundação do novo estádio começarão. A previsão inicial é que esse trabalho comece no dia 15 de dezembro e seja concluído ainda em março de 2012.
Fonte: Tribuna do Norte

PORTARIA 036/2011 - ARBITRAGEM LAD



PORTARIA Nº 036/2011
                           
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 5ª rodada do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011.

Data: 26/11 – 15h45m – Jogo 17 – Baixada x Dinamarca
Árbitro.............: Alanilson de Souza Silva
Assistentes.......: Marinaldo Freire de Amorim e Edimar Marinho Dantas
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante.: Francisco Gelson de Macedo

Data: 26/11 – 17h25m – Jogo 18 – Independente x ABC da Mutamba 
Árbitro.............: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistentes.......: Josivan Nóia da Silva e Marinaldo Freire de Amorim
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo
Representante.: Joaquim Filomeno Neto

Data: 26/11 – 18h50m  – Jogo 19 – C. S. A. x Cruzeiro Morada Nova
Árbitro.............: Expedito Fernandes de Souza
Assistentes.......: Edimar Marinho Dantas e Josivan Nóia da Silva
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante.: Francisco Gelson de Macedo

Data: 27/11 – 08h – Jogo 20 – Santa Cruz x Vilence
Árbitro.............: Manasses Câmara de Souza
Assistentes.......: Josivan Nóia da Silva e Valdeni Santana Custódio
Delegado.........: Francisco Gelson de Maceo
Representante.: Joaquim Filomeno Neto


Açu - RN, 24 de novembro de 2011.


Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

ASSU Sub 18 intensifica treinos

O ASSU Sub-18 quer fazer uma boa campanha na Copinha
O elenco do ASSU Sub-18 tem intensificado nos últimos  dias o treinamento vizando a estréia do time na Copa São Paulo de Futebol Junior contra a Inter de Limeira em Limeira(SP) no dia 05 de janeiro de 2012. O técnico Damião Oliveira está confiante em uma boa participação do Camaleãozinho, haja visto o envolvimento dos atletas durante os trabalhos. "É incrivel como a garotada tem encarado os treinos com seriedade, pois eles sabem que a copinha é uma vitrine, e que os adversários são muitos qualificados, por isso é importante que todos estejam bem," adiantou Damião(na foto ao lado do atacante augusto).
Atualmente 30 atletas estão treinando diariamente no Edgarzão e a disputa pelas vagas tem sido intensa, pois ninguém quer ficar de fora, já que só podem ser inscritos 25 jogadores, mas que o ASSU só levará 20, em virtude do alto custo da viagem. Um outro fator importante é que mesmo aqueles atletas que não forem relacionados para a copinha, poderão continuar treinando com o elenco profissional, que se apresentará no dia 26 de dezembro conforme informação passada por um membro do grupo gestor. As passagens aéreas para São Paulo foram asseguradas pela prefeitura Municipal do Assu através de um compromisso assumido pelo prefeito Ivan Junior com o grupo gestor do Camaleão; Segundo o chefe do executivo municipal," a presença do ASSU em uma competição nacional só engrandece e dar visibilidade a nossa cidade, como também justifica o investimento feito nos jovens que buscam no futebol um futuro tranquilo, e isso o poder executivo Assuense tem procurado fazer," disse o Prefeito.
Texto e imagens: L. Filho   

Alex Padang: “Hoje posso dizer que o ABC é meu adversário e não meu inimigo”

O futuro presidente do América, Alex Padang(Foto), compareceu aos estúdios da Rádio Globo e nos concedeu uma entrevista no Globo Esportivo 2ª Edição. Entre outras coisas Alex Padang disse que: “Não tenho como negar que disse algumas coisas antes sobre o ABC que não repetiria hoje, pois evolui nestes últimos anos. Agora, no tocante aos jogos do América no ano de 2012 não tenho dúvida alguma em afirmar que o clube jogará em Goianinha. Posso dizer que também tenho conhecimento com o presidente do ABC, Rubens Guilherme, mas não sou seu amigo. Agora, hoje tenho muito mais amigos no ABC do que antes, e entre eles posso citar Flávio Anselmo e Ricardo Rocha de quem sou amigo desde criança. Hoje posso dizer que o ABC é meu adversário e não meu inimigo. E, espero ter um convívio tranquilo com os dirigentes alvinegros. Acredito que não cabe mais algumas provocações como fiz anteriormente. Quanto ao Campeonato Estadual sou favorável a que tenhamos os dois jogos com torcida única. No jogo com mando de campo do ABC só a torcida do ABC. No jogo com mando de campo do América só a torcida do América. Eu tinha prometido a minha família que se o América caísse eu seria o presidente. Agora, se o América subisse eu não assumiria, pois o caminho seria mais fácil. Até porque minha família sempre cobra para que eu não assuma a presidência. Acredito que tenho muita credibilidade junto ao torcedor rubro e não posso decepcionar. Vamos dividir tarefas no América e posso assegurar que Hermano Morais será um dos principais responsável na nova diretoria”, finalizou o futuro presidente.
Fonte: Blog do Pedro Neto

Cruzeiro Vence e Garante a Vaga na Semi-final da Taça Brasil

O Cruzeiro (RN) conquistou importante vitória contra o Solimões-RO por 8 a 1 na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão em Paulo Afonso (BA). No jogo, o Cruzeiro começou em alta velocidade e abriu logo dois gols de vantagem. Aos 4min14, Tiago anotou o primeiro e, aos 5min03, Cleodon marcou o segundo. Depois disso, os rondonienses colocaram mais resistência, mas, aos 10min36, Zezo fez o terceiro dos norte-rio-grandenses. Aos 15min08, Jefinho fez o quarto e fechou o placar parcial em 4 a 0. Na segunda etapa, o Solimões voltou mais ofensivo e conseguiu encurralar o Cruzeiro. Aos 21min14, Jiuliano completou para as redes e marcou o primeiro do time nortista, que continuou no ataque, mas sofreu com os erros defensivos. Assim, a equipe do Rio Grande do Norte aproveitou e ampliou o marcador. Rogério, Cleodon, duas vezes, e Dada fecharam o placar em 8 a 1. Nesta sexta-feira (25/11), o Cruzeiro enfrenta São Francisco do Conde (BA), às 19 horas, e precisa de uma vitória para se classificar em primeiro da chave B.
Fonte: Blog do Cruzeiro Futsal

Presidente desmente acerto com Marcos Paulo e Jailson

O presidente do Potiguar, Benjamim Machado(Foto), desmentiu ontem a informação de que o clube estaria contratando o goleiro Marcos Paulo e o zagueiro Jailson dos Santos. Os dois atletas defenderam o Baraúnas no Campeonato Estadual deste ano e estão atualmente no futebol de Brasília. "Não existe. Já fechamos com o goleiro no início da semana, que foi Alexandre, e temos ainda Bruno. Quanto ao zagueiro, já temos cinco para a posição e não há motivo para trazer um outro", disse o presidente. O dirigente admitiu que Marcos teve o nome comentado em reunião na semana passada, mas com o acerto com Alexandre a possibilidade de trazer o goleiro de volta foi descartada. Marcos Paulo defendeu o Potiguar em 2008 e teve boa atuação. Sobre contratação, o presidente alvirrubro afirmou que as atenções estão voltadas para acerto com dois volantes e um centroavante, o que poderá acontecer até o final de semana. Um acordo com o Náutico/PE sobre uma dívida que o clube tem com o Potiguar, o qual poderá envolver a cessão por empréstimo de alguns jogadores para o time mossoroense, também é prioridade.
Fonte: Jornal de Fato

CMN aprova tombamento do Juvenal Lamartine

A Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão, na sessão ordinária ontem, a inclusão do Estádio Juvenal Lamartine como Patrimônio Histórico, Cultural, Arquitetônico e Esportivo de Natal. A matéria segue para sanção do Executivo. O Projeto de Lei nº 129/2011 é uma proposição dos vereadores Franklin Capistrano (PSB) e George Câmara (PCdoB). "Essa matéria é um olhar para história. O olhar que tem o setor imobiliário é outro, pois naquela região muitos prédios já foram instalados. As imobiliárias não tem o objetivo de preservar o papel histórico do Juvenal Lamartine", argumentou George Câmara.
Também foram à tribuna em defesa da matéria os vereadores Raniere Barbosa (PRB), Sargento Regina (PDT), Professor Luis Carlos (PMDB) e Júlia Arruda (PSB). "Hoje estamos realizando um grande passo em defesa do esporte. Esse projeto é uma garantia da preservação do JL", afirmou Sargento Regina. "Acho que depende ainda de uma lei Estadual, porque o JL é um patrimônio público do Estado. Mas isso é um ato de muito boa vontade da Câmara Municipal e eu aplaudo. Temos que saber se isto terá alcance apenas honorífico, ou se terá uma influência real sobre a reforma, negociação ou qualquer outra coisa que vá ser feita com o nosso Juvenal Lamartine", comentou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. De acordo com Vanildo, existe uma autonomia dos poderes e tem que ser verificado se o Município tem como tombar um patrimônio que pertence ao poder estadual. No último dia 14, o futuro do estádio foi debatido em audiência pública na Assembléia Legislativa. onde a  Promotora de Justiça em Defesa do Meio Ambiente, Rossana Sudário,resolveu reunir as partes interessadas para discutir a questão do monumento público, que deve ser colocado a venda pelo governo do estado. O não comparecimento do Procurador-geral do RN, Miguel Josino, ao evento esvaziou as discussões, bem como a falta de representantes legais da Prefeitura do Natal. Naquela oportunidade, José Vanildo, lamentou as importantes ausências dos representantes do Estado e do Município, mas ressaltou que as discussões estão sendo válidas para demonstrar a importância que o velho estádio do bairro do Tirol tem para população natalense.
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas já tem 80% do elenco definido para o Estadual

O Baraúnas está com 80% do elenco definido para as disputas do Campeonato Estadual de 2012. O clube já conta 20 jogadores, sendo 17 contratações, e falta acertar com mais seis peças para iniciar a preparação. O técnico Francisco Diá quer trabalhar com 26 jogadores durante a competição. Quando definir com essas peças restantes, não significa dizer que o elenco estará fechado; outras contratações poderão surgir, assim seja verificada a necessidade quando a bola rolar, mesmo que seja preciso dispensar. O último jogador a acertar com o Leão mossoroense foi o atacante Robertinho(Foto), já conhecido do torcedor. O próximo deverá ser um outro atacante, provavelmente de renome nacional. Inclusive, esse atleta já fez uma proposta, o Baraúnas contrapropôs e agora espera a resposta. "Estamos negociando; a definição deverá ocorrer até a próxima semana", comentou o presidente Eudes Fernandes. Os outros atletas que vão completar o grupo virão por indicação de empresários. Tratam-se de atletas jovens e que querem um lugar ao sol. Alguns deles, segundo informações, já passaram pelas categorias de base do Flamengo/RJ e do América Mineiro. "No entanto, esses atletas serão avaliados", ponderou o técnico Francisco Diá, ao lembrar que os jogadores terão de passar por um estágio antes de assinar o contrato.
ROBERTINHO
Robertinho acertou sua contratação ontem. Francisco Roberto Mendes da Silva tem 25 anos e é o jogador mais antigo no Baraúnas. Sua permanência no time se justifica pelo excelente comportamento dentro e fora de campo.  No Leão, ele conquistou o título da Copa RN 2007 e manteve a regularidade nas temporadas seguintes. Além do Baraúnas, Robertinho também atuou pelo Eusébio, Maranguape-CE e Centenário de Parelhas-RN.

Fonte: Jornal de Fato

ABC // Campos pode ficar sem Lins


Técnico alvinegro aguarda pelo DM Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
O técnico Leandro Campos depende apenas da definição em relação ao atacante Lins para montar sua equipe para o jogo de amanhã contra o Americana-SP, no estádio José do Rêgo Maciel, o Arruda, no Recife. O atacante alvinegro sofreu uma lesão no tornozelo e ainda é dúvida para a partida, já que, segundo o médico Roberto Vital, serão necessárias pelo menos mais 24h para avaliar a gravidade da lesão, que já teve fratura descartada. Se for liberado pelo departamento médico, Lins formará a dupla de ataque com Leandrão no Recife. Caso não seja, Eliandro deve ser o substituto, já que a primeira opção, Éderson, também se recupera de lesão. No mais o time é o mesmo: Welligton no gol; Pio na direita, Alessandro Lopes e Leonardo na zaga, com Renatinho Potiguar na ala esquerda; além de Bileu, Ricardo Oliveira, Jerson e Cascata formando o meio de campo alvinegro. O elenco abcdista embarca para o Recife na tarde de hoje. A partida contra o time paulista, válida pela última rodada da Série B, está marcada para às 16h (horáriode Natal) deste sábado.
Fonte: Diário de Natal

Cadê a festa de premiação dos JERNs?

“A Secretaria Municipal de Educação realiza hoje, a partir das 9h, no Cemure, a solenidade de entrega das medalhas e troféus dos Jogos Escolares Municipais. E a cerimônia de premiação aos vencedores dos Jerns? A Codesp já distribuiu uma boa parte das medalhas e esqueceu-se de compensar o atraso com uma bela festa aos atletas e técnicos vencedores. Poderiam trocar o churrasco do Machadão por uma bacana solenidade no ginásio Nélio Dias.” O texto é do bem informado colega jornalista Fábio Pacheco, em sua coluna Drible Curto, do Diário de Natal, edição desta quinta-feira, 24. A propósito, meu caro Fábio, semana passada me encontrei com o professor Manoel Modesto, do Contemporâneo, o qual falou que ainda iria receber as medalhas as quais o colégio fez jus. Como é sabido, o Contemporâneo é pela oitava vez campeão geral dos Jogos Escolares do Reio Grande do Norte.
Por Manoel Cirilo

Macau vence nos pênaltis e ganha taça e moto

Macau conquista a Taça SESI/TCM 2011
O Macau venceu o Potiguar nos pênaltis e se sagrou campeão da segunda edição da Copa Sesi/TCM de futsal. A decisão aconteceu na quarta-feira à noite, no ginásio de esportes Engenheiro José Nilson de Sá. No tempo normal, o jogou saiu 4 x 4. O Macau abriu o placar com Wendel. O Potiguar sentiu. Os visitantes se aproveitaram e fizeram mais dois gols com Cadu e Rondinelle. Antes de terminar o primeiro tempo, o time mossoroense descontou com Paulo. Logo no começo da segunda etapa, Ramon ampliou o placar para o Macau. Na base do "abafa", o Potiguar empatou com Sandro, Zé (goleiro linha) e Kekel, levando a decisão para os pênaltis. Na última cobrança, Paulo chutou no meio da trave e o goleiro Rafael Dipirona defendeu, garantindo o título para o time macauense e uma moto zero quilômetro 125 cilindradas como premiação.
Fonte: Jornal de Fato

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cruzeiro vence e fica perto da classificação


Manolo Quiroz/CBFS

Norte-rio-grandenses alcançaram sete pontos e estão a um empate da classificação
Paulo Afonso (BA) - O Cruzeiro (RN) conquistou importante vitória na 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Masculina – 1ª Divisão. Nesta quinta-feira (24/11), os norte-rio-grandenses derrotaram o Solimões (RO) por 8 a 1, no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), e agora estão bem perto de garantir vaga na próxima fase. Nesta sexta-feira (25/11), o Cruzeiro enfrenta São Francisco do Conde (BA), às 19 horas, e precisa de um empate para garantir a classificação. A vaga pode vir ainda nesta quinta, já que os norte-rio-grandenses tem sete pontos e ocupam a liderança provisória do grupo B. Juína (MT), que tem cinco e ainda atua nesta quinta-feira é segundo e, em caso de vitória, o time mato-grossense se garante na semifinal e, de quebra, leva junto os norte-rio-grandenses. Já o Solimões possui apenas um ponto e permanece na lanterna da chave. Nesta sexta-feira, os rondonienses enfrentam o Piranhas Futsal (AL), às 17h30, e precisam vencer para não terminar com uma das duas piores campanhas da competição, o que significaria o rebaixamento do estado para a 2ª Divisão da próxima temporada. No jogo, o Cruzeiro começou em alta velocidade e abriu logo dois gols de vantagem. Aos 4min14, Tiago anotou o primeiro e, aos 5min03, Cleodon marcou o segundo. Depois disso, os rondonienses colocaram mais resistência, mas, aos 10min36, Zezo fez o terceiro dos norte-rio-grandenses. Aos 15min08, Jefinho fez o quarto e fechou o placar parcial em 4 a 0. Na segunda etapa, o Solimões voltou mais ofensivo e conseguiu encurralar o Cruzeiro. Aos 21min14, Jiuliano completou para as redes e marcou o primeiro do time nortista, que continuou no ataque, mas sofreu com os erros defensivos. Assim, a equipe do Rio Grande do Norte aproveitou e ampliou o marcador. Rogério, Cleodon, duas vezes, e Dada fecharam o placar em 8 a 1. Para o técnico do Cruzeiro, Hamilton Tavares, o objetivo maior está perto de ser alcançado. “A intenção era vencer hoje, não importava o placar. O time começou um pouco sonolento, mas corrigimos isso e acabamos conseguindo uma vitória importante”, disse ele.  Confira mais imagens do jogo.
Classificação - Grupo B




Juína-MT 8 4 2 2 0 18 7 11 2.57


Cruzeiro-RN 7 3 2 1 0 14 5 9 2.80


São Francisco do Conde-BA 2 3 0 2 1 10 12 -2 0.83


Piranhas Futsal-AL 2 3 0 2 1 7 9 -2 0.78


Solimões-RO 1 3 0 1 2 5 21 -16 0.24


Fonte: CBFS