O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de dezembro de 2011

ASSU Sub 18 vence o ABC no Edgarzão

Mascote do Camaleão
No jogo de volta realizado hoje a tarde no Estádio Edgarzão, o time Sub-18 do ASSU derrotou o ABC de Natal pelo placar de 1 a 0, gol marcado aos dez minutos do primeiro tempo pelo atacante Gugu depois de uma bobeada da zaga alvinegra. O Camaleãozinho mandou no jogo e só não ampliou devido a erros de conclusão dos atacantes; Já o ataque do ABC praticamente não incomodou o gol de Tallison, que mais uma vez provou que apesar de baixo para a posição(1,65), na hora em que foi exigido deu conta do recado. O amistoso serviu também para que o Técnico Damião Oliveira pudesse ter certeza qual o time que ele considera ideal para a estréia contra o Inter de Limeira no dia 05 de janeiro pela copinha. Confira imagens das equipes. 
 
 
Ficha Técnica:
ASSU 1 X 0 ABC F. C.
Estádio:  Edgard Borges Montenegro(Edgarzão)
Árbitro: Paulo Sérgio de Souza
Auxiliares: Alanilson de Souza e Josivan Noía
ASSU: Thalisson, Mayke, Paulo Jr.(João Paulo), Roberto, Romeu e Mythiael; Tarzã(George), Kaio Lopes(Éder) e  Roldão Neto(Diego), Augusto(Abdias) e Gugu(Efran). Técnico: Damião Oliveira
ABC: Frank, Bruno(Ivan), Pedrão(Rafael), Mael e Gustavo; Rafinha, Maxuel(Magraão), João Pedro(Moisés) e Marajó(Madson); Joan(Maranhão) e Bala. Técnico: Gilmar Oliveira  
Texto e Imagens: L. Filho

Definidos os finlistas seniores da LAD

Foram realizadas na tarde-noite deste sábado(10/12) no Edgarzão, as semifinais do Campeonato Assuense de Futebol, categoria seniores edição 2011. No primeiro jogo, o Independente venceu o Vilence por 3 a 1, enquanto que no jogo principal o CSA, atual campeão, venceu o fluminense por fáceis 3 a 0; Com os resultados, Independente e CSA decidirão o título no próximo Sábado ás 18:00 h. A competição é a última do calendário da LAD, e foi coroada de êxito, mesmo antes da sua final. Confira as imagens das equipes hoje no Edgarzão.
 

 
 
 
Texto e Imagens: L. Filho

Assú Open de Futsal encerra semana com goleadas

Cruzeiro de Assú, América/UEI (Ipanguaçu) e Irmãos Borges (Messias Targino) não deram chances para os adversários
América/UEI de Ipanguaçu, boa campanha rendeu a classifcação para a próxima fase
Três jogos e três goleadas! Foi esse o retrato do final da primeira semana de Assú Open de Futsal. As equipes do América/UEI (Ipanguaçu), Irmãos Borges (Messias Targino) e Cruzeiro (Assú) não perdoaram seus adversários e aplicaram sonoras goleadas nesta sexta-feira (9). O América derrotou o Real Juventude (Assú) por 8 a 1, o Cruzeiro aplicou 5 a 1 no F. Souto (Mossoró), enquanto o time dos Irmãos Borges enfiou um sonoro 9 a 2 na equipe da Baixada (Assú). Com esses resultados, os três times vitoriosos estão classificados para a próxima fase. Com sete pontos, América está praticamente garantido como primeiro lugar do grupo C, enquanto os Irmãos Borges, também com sete pontos, ficará no mínimo em segundo lugar do grupo B e o Cruzeiro, que tem cinco, está garantido como segundo lugar do grupo A. Os jogos desta sexta-feira também definiram os rebaixados. Os times assuenses do Real Juventude e Baixada caíram e não poderão participar do Assú Open de Futsal em 2012. Enquanto isso, o F. Souto também foi desclassificado, mas ainda poderá jogar em 2012 porque teve saldo de gols melhor do que Real e Baixada.
Os jogos
Depois de realizar dois jogos apertados contra equipes qualificadas, o América/UEI resolveu mostrar tudo que sabe neste jogo contra os garotos do Real Juventude. O futsal apresentado foi eficiente, tanto no quesito técnico, como tático e a equipe aplicou um sonoro 8 a 1 no Real, deixando a torcida de Ipanguaçu motivada para o restante da competição. No segundo jogo do dia, o Cruzeiro apresentou o desempenho que estava devendo ao fanático torcedor da equipe. O time quebrou o jejum de vitórias e não deu muitas chances ao time mossoroense do F. Souto, que foi derrotado por 5 a 1 e deixa a competição sem nenhum ponto conquistado. Mas o time dos Irmãos Borges, de Messias Targino, já é realmente um das sensações do Assú Open 2011. Depois de passar pelo Mulungu e empatar com o tradicional Macau, o time dominou o confronto contra a Baixada, não dando qualquer chance do adversário respirar na partida. No final, o time aplicou um sonoro 9 a 2 no time da Baixada.
Fonte: Xitai Comunicação

BMR é o primeiro finalista em Ipanguaçu


BMR.
UEI .
Acabou a poucos instantes no Estadio Joacir Fonseca o jogo entre BMR e UEI, foi um grande jogo onde a garra e a raça do time do Bairro Maria Romana, venceu a técnica e habilidade do UEI. O BMR venceu por 1 a 0 com um gol de placa de Pitita.
Um grande público compareceu nesta tarde de sábado e os que aqui vieram saíram satisfeito com o espetáculo de raça, garra e técnica das duas equipes. O BMR espera agora o vencedor de America e Grêmio, amanhã 11/12 para fazer a grande decisão do campeonato. A arbitragem da partida ficou por conta de Cléber Medeiros, Gelson e Roberto Sabino, que fizeram uma grande arbitragem e não comprometeram no resultado da partida.
Fonte: Blog do Aluizio França

REAL JUVENTUDE NÃO FOI BEM NO ASSU OPEN 2011

Com 03 (três) derrotas no ASSU OPEN, o Real Juventude foi eliminado na noite de ontem 09/12/2011 após derrota para o  América/UEI (Ipanguaçu) por 8 a 1. Um campeonato deste nível é muito bom para os nossos jogadores, mas sem um planejamento de pelo menos 03 meses antes fica muito difícil jogar no mesmo nível de preparo físico das outras equipes da competição, são jogadores mais experientes que vem de campeonatos de altos nível. Buscar um jogador aqui outro alí não tem como, devido a esse procedimento tudo fica mais difícil de trabalhar com jogadores que não se conhecem e na hora do jogo não encaixa o ritmo de jogo; Por outro lado, sem condições físicas, a equipe se comporta bem no primeiro tempo, já no segundo tempo tudo fica descontrolado, os resultados não aparecem. Mas como tudo na cidade do Assu/RN na área de esporte é complicado, temos um Ginásio e quem é filiado na liga assuense de futsal não pode treinar no Ginásio. Esperamos que neste ano de 2012 essas situações mudassem que os dirigentes vejam que todas as equipes precisam do ginásio para treinar e não uma equipe. A diretoria do Real Juventude também tem que correr atraz de mais parceiros para que cada a nossa equipe fique mais forte em todos os aspectos.
Fonte: Blog do Real Juventude

Cruzeiro vence e garante a classificação para as Quartas-de-Finais

O Cruzeiro ontem venceu o time do F. Souto de Mossoró pelo placar de 5 a 1 pelo Assu Open de Futsal e garantiu vaga nas quartas-de-finais da competição. Em um jogo em que as equipes brigavam pelo sonho da classificação o Cruzeiro levou a melhor. A equipe cruzeirense iniciou a partida com o propósito de não dar chances ao time do F. Souto e abriu o placar no inicio da primeira etapa, ampliando em seguida  para dois a zero. O time mossoroense diminuiu ainda no primeiro tempo fechando o placar da primeira etapa. No segundo tempo o time do Cruzeiro manteve o mesmo ritmo. Aos pouco foi procurando finalizar mais, até conseguir o terceiro e o quarto gol. O quinto gol que fechou a partida foi no momento em que a equipe cruzeirense ficou com a vantagem no numérica de jogadores com a expulsão de um jogador do F. Souto.  Com a vitória o Cruzeiro conseguiu garantir a classificação para quartas-de-finais, ficará apenas a guardando o ultimo jogo da chave para definir a colocação e o adversário da próxima fase.
Fonte: Blog do Cruzeiro Assu

ASSU Sub 18 joga amistoso hoje contra o ABC

ASSU Sub faz amistoso hoje contra o ABC no Edgarzão
O Técnico do ASSU Sub-18 Damião de Oliveira, tem mais uma oportunidade hoje de ajustar o seu time para a estréia na taça São Paulo de futebol Junior dia 05 de Janeiro contra a Inter de Limeira(SP). Ontem, após o treino de apronto no Edgarzão ele definiu a equipe para o amistoso hoje contra o ABC à partir das três da tarde no Edgarzão. O ASSU deve jogar com: Talisson, Mayke, Paulo Junior, Roberto, Romeu e Mythiael; Tarzã, Kaio e Roldão Neto, Gugu e Augusto. Na primeira fase da competição, além da Inter de Limeira, o Camaleãozinho enfenta o Santos(SP) dia 08 e o Vitória(PE) no dia 11. O ASSU Sub-18 já está com malas e passagens prontas para paraticipar desta competição nacional, sendo um fato inédito para história do Clube Assuense. Todos os custos das passagens foram arcados pela Prefeitura do Assu, numa atenção especial do prefeito Ivan Junior, entendendo o chefe do executivo que é obrigação da gestão pública apoiar qualquer ação que projete o nome do município e ao mesmo tempo possa dar oportunidade a esses garotos que sonham em uma carreira profissional neste dificil mercado do futebol. 

ABC Sub-18 encerra preparação para mais um amistoso

A equipe Sub-18 do ABC encerrou ontem sexta-feira(9) os preparativos para o amistoso preparatório deste sábado (10), contra o ASSU, confronto marcado para as 15h00, no estádio Edgarzão, em Assu (RN). Os jogadores fizeram um treinamento físico na academia do clube no turno da manhã, onde realizaram uma atividade para prevenção de lesões musculares e um trabalho de força geral. À tarde, os atletas trabalharam no CT Alberi Ferreira de Matos e participaram de um treino de fundamentos sob o comando do treinador Gilmar Oliveira, seguido de um treinamento tático de posicionamento de bola parada e um trabalho de finalização através de cruzamentos e chutes a gol. Após a movimentação, o grupo foi liberado e os relacionados se apresentarão neste sábado (10), às 11h, na Concentração Jorge Tavares de Morais, para o almoço.
Fonte: Site do ABc e Rádio Princesa do Vale.
     

Nazarenão liberado para os jogos

Confirmado na Copa do Brasil da próxima temporada, o América já sabe onde vai mandar seus jogos na competição nacional.. Os torcedores poderiam ficar preocupados sobre o estádio para mandar as partidas pela competição nacional. Mas, de acordo com o regulamento geral de competições da entidade que comanda o futebol no Brasil, paras as quatro primeiras fase da disputa, não existe capacidade mínima para o público. Com isso, o estádio Nazarenão, em Goianinha, está apto para receber as partidas da Copa do Brasil. Só nas semi e final, que a praça esportiva tem que comportar, no mínimo, 15 mil torcedores. O clube rubro é a equipe mais bem colocada do Rio Grande do Norte. Atualmente o América ocupa a 28ª posição.
Júnior SantosEstádio Nazarenão, em Goianinha, seguirá sendo a casa do América para a próxima temporada 
Estádio Nazarenão, em Goianinha, seguirá sendo a casa do América para a próxima temporada

Com o clube em três competições na próxima temporada, tendo um calendário completo, de janeiro a novembro, o futuro vice presidente do América e atual responsável pela parte administrativa do rubro, Kléber Carvalho os próximo dois anos serão importantes para tornar o alvirrubro em uma agremiação sustentável. "Nossa principal meta será tornar o clube autossustentável, competitivo, com estratégia, metas e objetivos. Não vamos só formar atletas, mas queremos ter a capacidade de manter nossos principais atletas no time, para isso precisamos ter confiança mútua, principalmente dos nossos atletas,  e eles sabem que pode confiar em mim", afirmou o dirigente americano. E um desses jogadores quem podem confiar no vice presidente, deve ser o volante Ricardo Oliveira, que nas duas últimas temporadas, defendeu o maior rival do América, que é o ABC. Em 2009, o jogador teve uma boa passagem pelo rubro e se tornou um ídolo para a torcida americana. Desde que Alex Padang foi eleito presidente, que se comenta da possibilidade do retorno do atleta. Além dele,  mais três reforços que estão negociando com o clube. Sobre todo o problema envolvendo o zagueiro Luisão, o novo mandatário afirmou que a questão foi passada para o setor jurídico do clube. O clube rubro afirma que só libera o jogador, mediante o pagamento de uma multa de R$ 200 mil.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC corre para substituir Leandrão

Com a saída do atacante Leandrão, que acertou com a Ponte Preta/SP, o ABC corre atrás para contratar um centroavante, para suprir a ausência do camisa 9 alvinegro. O vice presidente de futebol abecedista, Flávio Anselmo revelou que manteve contato com o técnico Leandro Campos, para agilizar o processo de contratação, já que a saída do jogador foi surpresa para o dirigente do clube. "Não conversei com o Leandrão depois da notícia do acerto dele com a Ponte Preta.  Estava esperando a resposta dele sobre a proposta do futebol da Bulgária e ele acabou acertando com a equipe paulista. É impossível competir com a realidade financeira do sul do país.  Agora, vamos ter que acelerar essa procura pelo centroavante do time", afirmou Anselmo.
Rodrigo SenaPara Flávio Anselmo é impossível competir com os clubes de SP 
Para Flávio Anselmo é impossível competir com os clubes de SP
Sem o jogador, o ABC continua se reforçando em outras posições. A nova aquisição, foi o volante Jadson Sapé, que estava atuando pelo CSP/PB e foi sondado pelo Grêmio de Porto Alegre. "Um jogador de muita qualidade e dentro da realidade financeira do ABC. Estamos acertando com mais um zagueiro e com isso o elenco está se formando. A zaga está quase pronta, o meio campo falta apenas mais um segundo volante.  O que temos que nos apressar é para acertar com o atacante, para que, no dia 26 de dezembro, todos se apresentem", disse o dirigente alvinegro. O volante Luiz Ricardo, que estava defendendo o Icasa/CE, também foi confirmado como reforço. Sobre o caso envolvendo o zagueiro Luisão, o vice de futebol alvinegro revelou que conversou com o futuro presidente do América, Alex Padang e crê em um acerto entre os dois clubes para acabar com os problemas. " O América sempre deixou claro que o ABC não tem culpa com o que está acontecendo. Luisão já assinou contrato conosco e está se tratando com o clube. Conversei rapidamente com Alex Padang sobre esse assunto e espero que a situação seja resolvida o mais breve possível, sem maiores problemas", previu.
Fonte: Tribuna do Norte

Assu Open 2011- 5ª Rodada

Chegou ao fim nesta sexta-feira(09/12) a primeira semana de jogos do Assu Open de Futsal 2011. Na próxima Segunda-feira(12/12)  será concluída a primeira fase e só assim serão definidos os cruzamentos nas oitavas de final. Algumas equipes já conseguiram o passaporte para a próxima fase, outras dependem justamente da rodada de segunda. Confira os resultados e imagens de hoje.
1º Jogo: Real Juventude 1 X 8 América/Uei
2º Jogo: F. Souto 2 X 5 Cruzeiro 
3º Jogo: Irmãos Borges 9 X 2 Baixada
 
 
 
 

 



Fonte e Imagens: L. Filho

Salário alto faz Potiguar desistir do volante Fausto

Acabou sem acordo o namoro entre o Potiguar e o volante Fausto. O jogador apresentou uma proposta salarial considerada fora da realidade pela diretoria do Time Macho e as negociações foram dadas por encerradas.  O presidente Benjamin Machado informou que Fausto pediu um salário mensal no valor de R$ 10 mil. "Está totalmente fora das condições financeiras do Potiguar. Ele (Fausto) não vem", declarou o diretor.  Nem mesmo com a participação de abnegados no pagamento do salário do jogador foi possível evoluir nas negociações.  Fausto foi campeão estadual pelo Baraúnas em 2006, sendo considerado um dos destaques do time tricolor.  Sua contratação atendia os anseios do técnico alvirrubro Fábio Giuntini, que ainda espera por um primeiro volante para jogar em frente à área defensiva. "Pretendo jogar com um volante de forte marcação e mais um ou dois de saída de bola", já adiantou o técnico do Potiguar. Sem Fausto, Benjamin disse que a busca pelo "cabeça de área" continua. "Estamos vendo outros nomes, outras possibilidades", observou, complementando que existem contatos com outros jogadores da posição, mas sem revelar nomes.  Sem novidades, a comissão técnica deu continuidade à preparação para a próxima temporada nesta quinta-feira, 8, com atividades em dois períodos, que incluem passagens pela academia e pelos campos do Hotel Thermas e da Ufersa. Hoje, a programação inclui um treino físico pela manhã na praia, no município de Tibau, e um treino técnico-tático à tarde no Estádio Nogueirão. O volante Rafael Matos está sendo aguardado nesta sexta-feira.
Ribinha se apresenta ao Leão prometendo briga pela Série D
O meia-atacante Ribinha enfim se apresentou à comissão técnica do Baraúnas na tarde de ontem, 8, e participou da atividade física realizada na Toca do Leão. O jogador chegou a Mossoró na quarta-feira, mas antes de se apresentar precisou se acomodar na cidade. Aos 28 anos, Ribinha teve como último clube o Icasa de Juazeiro do Norte/CE, clube pelo qual disputou oito jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. "Fiquei no Icasa até a saída do técnico Dado Cavalcanti e a contração de Márcio Bittecourt, que não me deu mais chances", contou o jogador. Indicado pelo técnico Francisco Diá, Ribinha demonstrou um discurso afiado como o comandante. "Nosso objetivo inicial será a conquista da vaga na Série D", disse, a exemplo do que vem pregando o treinador.  Ribinha afirmou que não escolhe posição para atuar e que vai ficar à disposição do técnico para a função que ele achar melhor. "Gosto de jogar tanto no meio quanto no ataque. Vou esperar pela escolha do treinador", reiterou. Diá não adiantou em que "lugar" vai colocar o jogador, mas demonstrou satisfação em poder contar com ele. "Vou procurar encaixar Ribinha da melhor forma possível no time. Independente da posição, ele vai nos ajudar muito", ressaltou. Hoje, o Baraúnas trabalha novamente em dois períodos na Toca do Leão.
Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Assu Open - 4ª Rodada

O Assu Open de Futsal 2011 movimentou o Ginásio Arnóbio Abreu nesta Quinta-feira(08/12) com a realização de mais três jogos. Confira os resultados: 
1º Jogo: Cruzeiro 1 X 1 AREC do Alto do Rodrigues
2º Jogo: Baixada Fluminense 5 X 9 Mulungu
3º Jogo: América/UEI 4 X 3 Independente
Confira imagens da rodada de Hoje
 

 
 
 
 

 
Fonte e Imagens: L. Filho

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

PORTARIA 038/2011 - ARBITRAGEM LAD



PORTARIA Nº 038/2011
                           
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para o amistoso estadual de futebol sub-18 e para as semifinais do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011.

Data: 10/12 – 15h30m – Amistoso Sub-18 – ASSU x ABC
Árbitro .......: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistente 1 : Alanilson de Souza Silva
Assistente 2 : Edimar Marinho Dantas
Delegado ....: Joaquim Filomeno Neto

Data: 10/12 – 17h30m – Jogo 25 – Vilence x Independente
Árbitro ..........: Almir Alan de Souza Silva
Assistente 1 ...: Josivan Nóia da Silva
Assistente 2 ..: Marinaldo Freire de Amorim
Delegado........: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante

Data: 10/12 – 19h  – Jogo 26 – C. S. A. x Fluminense
Árbitro ..........: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistente 1 ..: Marinaldo Freire de Amorim
Assistente 2 ..: Josivan Nóia da Silva
Delegado........: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo


Açu - RN, 08 de dezembro de 2011.


Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

Assu Open 2011 - 3ª Rodada

A terceira rodada do Assu Open de Futsal 2011, realizada nesta quarta-feria(07/11) no Ginásio Arnóbio Abreu, apresentou um empate e duas goleadas. No primeiro jogo da noite Irmãos Borges e Macau empataram 1 a 1. No segundo jogo depois de estar perdendo, o Prisiaca/Cal Mossoró virou para cima do Real Juventuide e venceu pelo placar de 8 a 3; E finalmente no último jogo da rodada o atual Campeão Cleitur/Várzea teve dificuldades no inicio, mas depois conseguiu vencer fácil o F. Souto de Mossoró pelo placar de 7 a 1. Confira imagens da rodada de hoje.
 
 
 
 
 
 
 
Imagens: L. Filho

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

2ª Rodada do Assu de Open de Futsal 2011

Arec x F.Souto e Mulungu x Irmãos Borges fazem partidas emocionantes, enquanto o Independente goleia o Real Juventude
A segunda rodada do Assú Open de Futsal encerra com partidas bastante apertadas. Nesta terça-feira (6), Arec x F.Souto e Mulungu x Irmãos Borges foram os jogos que tiveram disputas mais acirradas.  O Arec conseguiu derrotar o F. Souto pelo placar de 3 a 2, enquanto o time dos Irmãos Borges superou o Mulungu pelo mesmo placar. Já o Independente ganhou do Real Juventude por 4 a 1. A disputa do jogo entre Arec, de Alto do Rodrigues, e F. Souto, de Mossoró, foi de tirar o fôlego. O Arec esteve em quadra com a equipe semifinalista no Campeonato Estadual de Futsal e mais alguns reforços de outros estados. O F. Souto conseguiu surpreender o adversário, mesmo atuando basicamente com atletas locais. O jogo entre Irmãos Borges, Messias Targino, e Mulungu, de Pendências, se destacou pela técnica apresentada em quadra. Os dois times contavam com jogadores campeões em seus estados. Por isso, a partida passou a ser bastante emocionante e a equipe dos Irmãos Borges ganhou o confronto nos detalhes. Independente e Real Juventude são duas equipes que representam o futsal de Assú. O Independente contou com um time mais experiente, enquanto o Real Juventude apostou na receita de revelar jovens talentos. A diferença foi notada em quadra e o Independente conseguiu uma larga vitória por 4 a 1.




O Assu Open prossegue nesta Quarta(07/12) em sua terceira rodada com o seguintes jogos:
1º Jogo: Irmãos Borges X Macau
2º Jogo: Real Juventude X Prisiaca/Cal Mossoró
3º Jogo: F Souto X Cleiltur/Várzea
Texto Carlos Jr/Imagens: L. Filho