O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de dezembro de 2011

Cruzeiro goleia e é campeão do Assú Open de Futsal

Time assuense derrotou a Seleção da Várzea pelo placar de 4 a 1 na grande decisão
O Cruzeiro de Assú conquistou o título do Assú Open de Futsal 2011 na noite desta sexta-feira (16), diante de um ginásio superlotado, que chegou a capacidade máxima do ginásio Arnóbio Abreu. A equipe assuense derrotou a Seleção da Várzea pelo placar de 4 a 1. Os gols do time celeste foram marcados por Rogério, Júnior Piu-Piu, Vevé e Erverson, enquanto Flávio fez para Várzea. A festa do Cruzeiro foi muito emocionante. Esse foi o ano que a equipe mais investiu em toda a sua história, devido à participação na Liga Nordeste e na Taça Brasil – 1ª divisão. O time realizou boas campanhas nessas duas competições da Confederação Brasileira de Futsal, mas faltava um título de maior expressão, já que a única conquista do ano havia sido o Campeonato Assuense de Futsal. Para a disputa do Assú Open, o elenco foi ainda mais reforçado, porque a conquista do título regional em casa se tornou prioridade.
O time investiu nas contratações de atletas de peso, como o pivô Erverson, do Florianópolis Futsal, time que disputa a Liga Nacional de Futsal e o fixo Topeira, que disputou a Taça Brasil pelo Tigre e surpreendeu ao Brasil, ao ser destaque em uma vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. No Assú Open, Topeira(Foto) inclusive foi eleito como craque do campeonato. Os diretores do time celeste, Túlio Bertoldo e João Nogueira, se mostraram visivelmente emocionados com a conquista do título. Nogueira inclusive chorou bastante e pulou acompanhando o ritmo dos jogadores. Um dos líderes da equipe, o ala Dadá resolveu falar em nome do dirigente, após a conquista do troféu. “A gente escutou muito durante esse ano, fomos chamados de loucos e muita gente aparecia para mandar Túlio e João desistirem. Mas eles foram guerreiros e acreditaram que a gente podia chegar lá e chegamos, através da conquista desse campeonato tão importante na cidade”, disse Dadá.  Com esse título, o Cruzeiro ganha uma premiação de uma moto Shineray 150cc + 5.000mil + troféu e medalhas. A Seleção da Várzea, que foi vice-campeã, ganha 2.500 reais + troféu e medalhas.  Além disso, nas premiações individuais de melhor goleiro, artilheiro e craque, os vencedores levaram troféu, um chip da Vivo e mais 500 reais. A estrutura do evento é possível devido aos patrocínios da Prefeitura do Assú, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebe o nome da Rádio Princesa 30 anos. 
Jogo
Com dois times bastante experientes em quadra, a partida foi estudada e técnica. O primeiro gol do jogo aconteceu ainda no início do primeiro tempo, através do ala Flávio, do Cleiltur/Várzea, deixando a fanática torcida do time em delírio. A partir daí, as chances apareceram dos dois lados, mas os goleiros Glauber (Cruzeiro) e Bizinho (Várzea) estavam preparados e fizeram grandes defesas. No entanto, os gritos de bi da torcida da Várzea começaram a diminuir progressivamente no segundo tempo. O gol de empate do Cruzeiro aconteceu logo no início do segundo tempo, através do fixo Rogério. Pouco tempo depois, o ala cearense Júnior Piu-Piu conseguiu a virada para a equipe do Cruzeiro. Restando cinco minutos para encerrar o jogo, o técnico Roberto Pereira, da Várzea, decidiu escalar o time com um goleiro-linha. Daí, o time do Cruzeiro aproveitou a brecha para marcar dois gols e garantir a goleada e o título regional.
O título teve um gosto ainda mais especial porque o time celeste foi eliminado no ano passado pela equipe da Várzea e jamais havia conquistado uma vitória sobre esse rival. “Mostramos que somos guerreiros e vencedores. Nosso time agora é campeão do Assú Open”, festejou o capitão da equipe, Marcos Peixoto.
Fonte: Carlos Guerra Junior

Escolinha do Tupã conquista o Assu Open Mirim

A equipe Mirim da escolinha Tupã venceu na noite desta Sexta-feira o Assu Open Mirim de Futsal 2011; A Escolinha Tupã substituiu o Prisiaca/CESA em cima da hora, e por isso teve que buscar alternativas para disputar o campeonato, uma dessas alternativas foi utilizar alguns jogadores da equipe desistente e mesclar com alunos da própia escolinha, este foi o principal argumento que o técnico e presidente da equipe Tupãzinho argumentou para os seus garotos, com a velha frase "os últimos serão os primeiros". Na final a Escolinha Tupã venceu o CREA por 5 a 4, e além de ganhar o troféu de Campeão e 20 medalhas também recebeu R$ 400,00, conquistando também o artilheiro e o goleiro menos vazado. O CREA vice-campeão ganhou além de troféus e medalhas a quantia de R$ 200,00. A exemplo do sucesso adulto, o Assu Open Mirim foi uma festa a parte.
Texto e Imagem: L. Filho

Cruzeiro É Campeão do Assu Open de Futsal

Determinação, esta foi a palavra de ordem que o Cruzeiro encontrou para conquistar na noite desta Sexta-Feira(16/12) o Assu Open de Futsal 2011. Depois de estar perdendo por 1 a 0, o time comandado pelo professor Hamilton Tavares soube ter tranquilidade para reagir e buscar a vitória pelo placar de 4 a 1. Cruzeiro Campeão 2011. Confira imagens da decisão. 

 
 
 
 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Seleção da Várzea e Cruzeiro decidem o Assú Open de Futsal

Final do campeonato acontece nesta sexta-feira (17), às 21h no ginásio Arnóbio Abreu
O Assú Open de Futsal será decidido em um clássico! Seleção da Várzea (Assú) e Cruzeiro (Assú) são as duas equipes finalistas da competição regional. A grande decisão acontece nesta sexta-feira (17), às 21h, no ginásio Arnóbio Abreu em Assú e terá transmissão ao vivo da TV União. Na semifinal, realizada nesta quinta-feira (16), o Cleiltur/Várzea superou a equipe do Prisiaca/Cal Mossoró pelo placar de 4 a 1, enquanto o Cruzeiro de Assú passou pelo time do América/UEI de Ipanguaçu, vencendo pelo placar de 4 a 2. No jogo que abriu a noite nesta quinta-feira, o Cruzeiro conseguiu domínio, devido ao toque de bola e a boa quantidade de peças de reposição, o que evita o cansaço dos atletas. Já o América/UEI não conseguiu ter muitas oportunidades, apesar da garra mostrada pelos jogadores. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Erverson (2), Júnior Piu-Piu e Wendel, enquanto Jallison e Gordão descontaram para o América/UEI. No segundo jogo da noite, o Prisiaca surpreendeu, ao abrir o placar logo aos 38 segundos, através do ala De Assis. No entanto, a reação da Seleção da Várzea foi contínua e o time fez uma grande atuação, vencendo por 4 a 1. Os gols foram marcados Flávio (2), Carlos Alberto e Wendel. No Prisiaca, a baixa sentida foi a do artilheiro Tibúrcio, que estava em outro compromisso e não foi ao jogo.
Rivalidade
A rivalidade entre Cruzeiro e Várzea iniciou no ano passado, quando houve a primeira edição do Assú Open.  O Cruzeiro é tradicionalmente o principal representante do futsal assuense e, por isso, a equipe entrou no Assú Open de 2010 como franca favorita. No entanto, foi eliminada na semifinal, em um jogo bastante polêmico, decidido nos dois segundos finais, contra a Seleção da Várzea, que acabou se tornando campeã. Em 2011, as duas equipes já se enfrentaram na estreia da competição.  A Seleção da Várzea vencia por 2 a 0, até que o Cruzeiro empatou nos dois minutos finais. Os dois times também tem as maiores torcidas da cidade no futsal.  A Seleção da Várzea é o representante da Zona Rural, enquanto o Cruzeiro passou a ser a equipe da Zona Urbana.
Dessa forma, o jogo tem um caráter muito especial, para comprovar que é a principal força do futsal assuense e, por isso, é provável que o ginásio Arnóbio Abreu chegue a sua lotação total nesta sexta-feira, que é de cerca de 3500 pessoas, já que os times têm colocado mais de 1000 torcedores por partida. Essas duas equipes entraram na edição de 2011 como favoritas, devido ao investimento feito. Agora, elas confirmaram esse status passando invicto por todas as etapas da competição e vão medir forças nesta sexta. O Cruzeiro foi recentemente terceiro lugar na Liga Nordeste de Futsal e na Taça Brasil – 1ª divisão. O time manteve a base e contratou nomes como Topeira, que disputou a Taça Brasil, pelo Tigre-PE e o artilheiro Erverson(Foto), que joga pelo Florianópolis, equipe que disputa a Liga Nacional de Futsal. Já a equipe da Várzea conta com a base campeã do ano passado, composta por atletas experientes como Biro-biro, Preto e o goleiro Matheus. 
O elenco ainda conta com o pivô Wendel, artilheiro do Campeonato Cearense 2011, defendendo a equipe do Fortaleza. No ano passado, o goleador defendeu o Cruzeiro no Assú Open de Futsal.
Premiação
O Assú Open de Futsal é um evento de nível regional, que conta com 12 equipes inscritas e oferece uma premiação total de 15 mil reais. O campeão leva uma moto Shineray 150cc + 5.000mil + troféu e medalhas. O vice-campeão ganha 2.500 reais + troféu e medalhas. O evento também conta com premiação de 500 reais para o craque, artilheiro e melhor goleiro. Assim como a melhor torcida e o melhor árbitro são premiados com troféus. A estrutura do evento é possível devido aos patrocínios da Prefeitura do Assú, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebe o nome da Rádio Princesa 30 anos. 
Carlos Guerra Junior/Assessor de Com. Assu Open

PORTARIA 039/2011 - ARBITRAGEM DA LAD




PORTARIA Nº 039/2011
                           
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a partida final do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011.

Data: 17/12 – 16h – Jogo 27 – C. S. A. x Independente
Árbitro.............: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1....: Italo de Souza Dantas
Assistente 2....: Gerson Luis do Nascimento
Arb. Reserva...: Josivan Nóia da Silva
Delegado.........: KLeudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Açu - RN, 16 de novembro de 2011.

Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

CREA e Tupão decidem o Assu Open Mirim

A equipe do CREA e a Escolinha Tupã decidem nesta sexta feira o Assu open Mirim de Futsal 2011, o evento é realizado paralelo a competição adulta, e a final Mirim acontece justamente na preliminar de Cruzeiro X Cleiltur/Seleção da Várzea. Confira Imagens dos finalistas.
CREA e
Escolinha do Tupão fazem a final do Mrim 2011

Texto e Imagens: L. Filho

TV União transmite a decisão do Assú Open de Futsal

Final do evento esportivo acontecerá nesta sexta-feira (16), às 21h
A grande decisão do Assú Open de Futsal será transmitida para todo o Rio Grande do Norte. A organização do evento confirmou o acordo com a TV União, para exibir o espetáculo para todo o estado.  A decisão acontecerá nesta sexta-feira (15), às 21h. No ano passado, quando houve a primeira edição do Assú Open, a TV União já havia transmitido a decisão do campeonato. O gestor do evento, Lucílio Filho, comemorou o sucesso do primeiro ano, devido a repercussão dada ao espetáculo esportivo e está motivado para a nova transmissão. “A TV União é a emissora que também transmite o Campeonato Estadual de Futebol. Então, tem credibilidade para fazer uma bela transmissão e levar esse grande evento para todo o Rio Grande do Norte”, declarou Lucílio Filho. As equipes que poderão chegar a final são Seleção da Várzea, Cruzeiro de Assú, Prisiaca/Cal Mossoró e América/UEI de Ipanguaçu. Todos esses times estão reforçados com atletas tarimbados no futsal nordestino, que já conquistaram diversos títulos no futsal da região. O Assú Open de Futsal é um evento de nível regional, que conta com 12 equipes inscritas e oferece uma premiação total de 15 mil reais. O campeão leva uma moto Shineray 150cc + 5.000mil + troféu e medalhas. O vice-campeão ganha 2.500 reais + troféu e medalhas.  O evento também conta com premiação de 500 reais para o craque, artilheiro e melhor goleiro. Assim como a melhor torcida e o melhor árbitro são premiados com troféus.
A estrutura do evento é possível devido aos patrocínios da Prefeitura do Assú, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebe o nome da Rádio Princesa 30 anos. 
Fonte: Carlos Junior

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

AREC perde e está fora do Assu Open 2011

Na noite de ontem (14) o AREC fez mais uma vez uma grande partida, foi um partida emocionante, onde a equipe fez um primeiro tempo muito equilibrado, perdendo um gol no final do primeiro tempo com o atleta Wendell, que podemos chamar de inacreditável, e o primeiro tempo acabou terminando em 0 a 0. Veio o segundo tempo, e aos 8 minutos o Prisiaca/Cal Mossoró abriu o marcador com NUNA, mas aos 13' e 30" o AREC empatou com um belo gol do pivô Pernambuco, e aos 36' e 20" o Prisiaca marcou através de Tibúrcio, que voltou a marcar aos 37 minutos fazendo 3 a 1, quando tudo parecia que já estava resolvido, veio mais um gol de Pernambuco para o AREC aos 38' e 57", e aí aconteceu um ero crucial da mesa, ou melhor, do cronometrista que com o jogo parado, o placar eletrônico continuava funcionando, ou seja, passaram cerca de 8 segundos, que poderia mudar a história do jogo, já que o AREC quase empatava o jogo aos 39' e 59" quando o atleta Baton acertou a trave. A Diretoria do AREC, atletas e comissão técnica ficou muito chateada com o que aconteceu, mas, também entedemos que faltou a equipe mais atletas qualificados, ou seja, ter atletas no banco do nível de que estava no jogo, o que não faltou a equipe adversária. Destaque do AREC no jogo de ontem, foram o goleiro ARI que pegou muita bola, e o pivô Pernambuco que jogou muito. Queremos agradecer a todos que fizeram parte dessa equipe, da família AREC, e especialmente ao Prefeito Eider Medeiros que acreditou nesses atletas, quem sabe o próximo ano poderemos fazer melhor, e buscar os títulos a serem disputados. Também, peço desculpas a organização do evento, principalmente a pessoa do Lucilio Filho, se em algum momento ficamos exaltados, pois, sabemos da dificuldade de montar uma equipe competitiva, sabiamos do investimento feito pela prefeitura de Alto do Rodrigues, e queriamos dar um respaldo a comunidade altorodriguense. Parabéns e sucesso no evento. No outro no jogo da rodada, válido pelas quartas-de-final, mais um grande jogo, que não faltou emoção, onde a equipe de Messias Tergino, Irmãos Borges, jogou um futsal alto nível, com a base de atletas local, quase classificava-se para semifinal, depois de está vencendo por 3 a 1, faltando menos de 5 minutos, a excelente equipe da Seleção da Varzea virou o jogo, vencendo por 4 a 3. Nesta partida, no meu ponto de vista, mais um erro da mesa (Anotador), pois quando a equipe do Cleiltur/Seleção da Varzea perdia por 3 a 1, colocou o goleiro linha, só que o atleta entrou no jogo com uma camisa fora do padrão da sua equipe, ou seja, uma camisa do Vasco, que nem número na frente tinha. Ora, se no regulamneto da competição diz, que a equipe tem que está toda padronizada, até a comissão técnica para ficar no banco de reservas de short tem que está com o escudo da equipe, então, como é que o atleta pode jogar com uma outra camisa de um padrão diferente. São erros capitais!
Confira as fotos dos destaques do AREC no jogo de ontem
Pernambuco(AREC) tem cinco gols e é um dos destaque da competição
Ari(AREC um dos melhores goleiros da competição

Seleção da Várzea consegue virada heroica no Assú Open de Futsal

Time fez três gols, faltando apenas cinco minutos e ganhou por 4 a 3
A Seleção da Várzea (Assú) passou por muito sufoco nas quartas-de-finais do Assú Open de Futsal, em partida que aconteceu nesta quarta-feira (14). O time estava perdendo por 3 a 1 para os Irmãos Borges (Messias Targino), até os cinco minutos finais, mas conseguiu uma virada e venceu por 4 a 3. No outro jogo do dia, o Prisiaca (Assú) ganhou do Alto do Rodrigues por 3 a 2. Atual campeão do Assú Open, o Cleiltur/Várzea é um dos grandes favoritos ao título, já que conta com a base do ano passado, reforçada por nomes como Flávio e o artilheiro do Campeonato Cearense 2011, Wendel. Do outro lado, estava uma equipe humilde, formada por alguns jovens valores de Messias Targino e alguns atletas de Catolé do Rocha (PB). No entanto, a força de vontade da caseira equipe Irmãos Borges resultou em um desempenho inesperado para muitos, com direito a dois gols do goleiro Lambão, um dos poucos experientes da equipe. Depois de sofrer um gol logo no início, o time iniciou uma reação, explorando bastante os contra-ataques e marcando três gols, ainda no primeiro tempo. O time dos Irmãos Borges se segurou na defesa e conseguiu bloquear a Várzea, por mais de 15 minutos.  No entanto, a Várzea diminuiu o placar com Wendel, depois chegou ao empate com Carlos Alberto e conseguiu a virada com gol do mesmo jogador.
Tibúrcio dá show
No jogo entre Prisiaca e Arec de Alto do Rodrigues, o show ficou por conta do pivô Tibúrcio(Foto). Ele marcou dois gols, fez imitações nas comemorações e contribuiu para a classificação da equipe do Prisiaca, que venceu por 3 a 2. O primeiro tempo da partida foi muito técnico, com as duas equipes explorando bem o toque de bola, mas o gol não saiu nesta etapa da partida. Até que Nuna abriu o placar para o Prisiaca aos oito minutos. Restando apenas sete minutos para acabar a partida, Pernambuco diminuiu para o Arec. A partir daí, começou o show do pivô Tibúrcio, que marcou dois gols em apenas um minuto de bola rolando e fez a festa com a torcida do Prisiaca, fazendo imitações e pulando com a animada torcida. Pernambuco ainda diminuiu o placar para o Arec, mas a vitória ficou mesmo com a equipe do Prisiaca.

Carlos Junior

Open Mirim - Segunda Rodada

Foi realizada na noite desta Quarta-feira(14/12), a segunda rodada do Assu Open de Futsal Mirim; O evento vem sendo disputado pararelo ao Adulto; No primeiro jogo de hoje o Real Juventude que vinha de vitória na estréia, perdeu para a Escolinha do Tupã pelo placar de 2 a 1; No outro jogo o CREA venceu a segunda seguida, e de virada por 2 a 1 e já está na final, a última rodada da fase classificatória acontece nesta Quinta-feira(15/12). Confira imagens dos nossos futuros craques.
 
 
 
 

 Texto e Fotos: L. Filho

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sobrinho de craque aparece como revelação no Assú Open de Futsal

Dudu, de 18 anos, é sobrinho do ex-jogador Barata, ídolo do ABC
A principal revelação do Assú Open de Futsal tem a genética desportista. O jovem Dudu(Foto), de apenas 18 anos, que brilhou bastante na competição regional, é sobrinho do ex-atacante Barata, um dos principais ídolos do ABC. O Assú Open é um evento de nível regional, que está acontecendo desde o dia 05 e se encerra nesta sexta-feira (16). Dudu, que é natural de Carnaubais, defendeu a equipe do Independente de Assú, que contou com um elenco local e chegou até as quartas-de-finais. O destaque do jogador tem feito o tio buscar uma oportunidade para ele em um centro maior, sendo mais provável que ele se transfira para a República Tcheca, onde o também potiguar Cacau é ídolo como jogador e auxiliar técnico da seleção de futsal local. Caso permaneça no Rio Grande do Norte por mais um tempo, é bem provável que o jogador defenda uma equipe de maior expressão. O técnico Hamilton Tavares, que neste ano comandou o Cruzeiro de Assú em belas campanhas na Liga Nordeste e Taça Brasil – 1ª divisão, já elegeu o atleta como principal revelação do campeonato. “Ele já é a grande revelação. Mesmo jovem, ele está se impôs entre os mais velhos e tem frieza para marcar gols. 
Tem realmente um grande futuro”, declarou o técnico Hamilton Tavares. No entanto, foi o time do técnico Hamilton que fez o Independente ser eliminado. Nesta terça-feira (13), o Cruzeiro derrotou o Independente pelo placar de 7 a 3. Porém, Dudu foi, individualmente, quem mais apareceu na partida. Ele marcou dois gols, sendo o último deles um golaço. Nos segundos finais da partida, ele se preparou para bater uma falta e a barreira do Cruzeiro se armou para evitar um chute forte ou nos lados da trave. No entanto, ele resolveu dar um sucinto toque por cima, que deixou o goleiro desequilibrado e pegou todos no contrapé.
 “Foi para encerrar bem essa minha atuação”, disse, ainda tímido, o jovem talento, ressaltando, logo em seguida, que apesar de ser sobrinho de Barata só tem afinidade com o futsal e não com o campo.
Fonte: Carlos Junior

Ipanguaçu elimina Macau nos pênaltis em evento regional

América/UEI apostou em time caseiro, mas foi superior ao Tubarão, que estava repleto de reforços
O América/UEI de Ipanguaçu aprontou uma grande surpresa na equipe do Macau na noite desta terça-feira (13) nas quartas-de-finais no Assú Open de Futsal. Contando com uma base de atletas da casa, não profissionais, o time eliminou a equipe adversária nos pênaltis (3 a 2), após empate de 1 a 1 no tempo normal. Na outra partida do dia, o Cruzeiro de Assú aplicou um sonoro 7 a 3 na equipe do Independente de Assú.  Mostrando ser um time de pessoas simples e guerreiras, a equipe de Ipanguaçu conseguiu empolgar os torcedores locais. E o desempenho mostrado em quadra também foi contagiante.  O time contou com a garra e o entrosamento de jogadores locais, como Gordão, Guedão e Cazuza e atletas do futebol de campo, como Adham e Paulinho Assú. Assim como o goleiro Júnior fechou o gol.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo time de Ipanguaçu, através do ala Adham, que também criou diversas oportunidades de ataque, para os companheiros. A partir daí, o Macau iniciou uma reação e conseguiu chegar ao empate com Ramon. O experiente time do Macau ainda buscou definir a partida, mas o goleiro Júnior estava realmente em um dia empolgado e não deixou a bola entrar. Nos minutos finais, o América/UEI acompanhou os gritos da torcida e partiu para o ataque, mas também não conseguiu marcar. A partir daí, a decisão foi para os pênaltis. O Macau não teve tanta tranquilidade nas penalidades, após ter sido surpreendido por um time caseiro. Com isso, o América/UEI conseguiu vencer por 3 a 2 e comemorou bastante.

Cruzeiro atropela o Independente
O experiente time do Cruzeiro de Assú colocou a equipe do Independente na roda e conseguiu uma sonora goleada. O time celeste venceu pelo placar de 7 a 3. Os gols do Cruzeiro foram marcados por Tiago Moral (2), Rafael, Rogério, Jefferson, Júnior Piu-Piu e Marcos Peixoto, enquanto Gugu (2) e Elton marcaram para o Independente. A fórmula da forte equipe do Cruzeiro foi montar dois times fortes, para alternarem em quadra. Em um primeiro momento, os experientes atletas do futsal cearense formavam a equipe. Em seguida, entravam os entrosados jogadores de Assú. No Independente, os jogadores de maior referência eram Marcelo Assuense, tido como um dos principais ídolos do futebol da cidade, e Romeu, nova revelação da equipe.
No entanto, quem apareceu foi o jovem Dudu(foto), de apenas 18 anos.Com a entrosada equipe, o Cruzeiro armou-se sem tanta dificuldade e explorou bastante o toque de bola, deixando o adversário sem muita chance para reação.  Com 18 minutos, o placar já estava em 4 a 0. Assim, o time se deu ao luxo de explorar bastante o toque de bola e garantir a vitória por 7 a 3. Os principais lances de destaque no confronto foram os golaços marcados por Marcos Peixoto, para o Cruzeiro e Dudu para o Independente. Marcos aproveitou um lance em que o goleiro adversário saiu jogando e o encobriu com uma bola chutada do outro lado da quadra. Enquanto isso, Dudu fez um golaço de falta, em que a barreira esperava um chute forte ou uma bola no canto direito do goleiro. No entanto, ele resolveu encobrir a barreira, com um toque sucinto e surpreendeu a todos, sendo bastante aplaudido pelas duas torcidas.
Texto e Imagens: Carlos Junior

Real Juventude e CREA vencem na estréia do Open Mirim

 
 

 
Paralelo ao Assu Open de Futsal Adulto, largou hoje(13/12) o Assu Open Mirim de Futsal no Ginásio Arnóbio Abreu; Na rodada de estréia o Real Juventude derrotou o atual campeão da cidade Corinthiasn/GENSV pelo placar de 2 a 0, já no segundo jogo o CREA saiu perdendo para a ADDI de Ipanguaçu, mas acabou virando para 5 a 1. Acima Você Conferiu as imagens dos garotos.
Texto e Imagens: L. Filho

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Assú Open de Futsal entra na reta final

Evento define classificados para a fase mata-mata 
O Assú Open de Futsal está ficando mais disputado a cada dia. Nesta segunda-feira (13), foram definidas as equipes que vão disputar a fase de mata-mata. Os classificados são Cruzeiro de Assú, Cleiltur/Várzea, Macau, Irmãos Borges, Prisiaca/Cal Mossoró, América/Uei, AREC e Independente.  A partir de agora a disputa se acirra em busca da premiação oferecida pelo evento. Ao todo o evento oferece uma premiação de 15 mil reais. O campeão leva uma moto Shineray 150cc + 5.000mil + troféu e medalhas. O vice-campeão ganha 2.500 reais + troféu e medalhas. O evento também com premiação de 500 reais para o craque, artilheiro e melhor goleiro. Assim como a melhor torcida e o melhor árbitro são premiados com troféus.  Os classificados foram definidos a partir da rodada desta segunda, em que o Macau derrotou o Mulungu pelo placar de 3 a 0, o Prisiaca ganhou de 5 a 1 do Independente, enquanto o Arec surpreendeu o Cleiltur/Várzea e empatou pelo placar de 2 a 2. O Assú Open é um evento de nível regional que conta com os patrocínios da Prefeitura do Assu, Governo do RN, Vieira Motos Shineray, Atacadão Vieira e Rádio Princesa. Aliás, este ano o troféu recebe o nome da Rádio Princesa 30 anos. 
Jogos
Uma das favoritas da competição, o Macau teve um grande desempenho e derrotou o Mulungu pelo placar de 3 a 0, tirando também as chances do time de Pendências de classificar-se para a próxima fase. O Prisiaca também mostrou, novamente, o entrosamento do grupo oriundo do campeão potiguar, Alecrim de Serra de São Bento e aplicou uma sonora goleada de 5 a 1 sobre o Independente de Assú.  Já o Arec, que foi semifinalista do Campeonato Estadual, mostrou a força do futsal de Alto do Rodrigues e surpreendeu o Cleiltur/Várzea com um empate por 2 a 2 e mostrando em diversas oportunidades chances reais de vencer o duelo. Com esses resultados, as rodadas das quartas-de-finais ficam definidas da seguinte forma:
Terça-feira - 13/12/2011
1º Jogo: Cruzeiro(1º do "A") X Independente(2º melhor "3º")
2º Jogo: Macau(1º do "B") X América/UEI(2º do "C")
Quarta-Feira - 14/12/2011
1º Jogo: Prisiaca/Cal Mossoró(1º do "C")  X  AREC(1º melhor "3º")
2º Jogo: Cleiltur/Várzea(2º do "A")  X Irmãos Borges(2º do "B")

Fonte: Carlos Junior

Carlos Gutemberg busca revelar jovens talentos no Alecrim

Treinador está com um elenco bastante jovem para a disputa do Estadual de 2012
O técnico Carlos Gutemberg(foto) está trabalhando forte a preparação do Alecrim para o Campeonato Estadual 2012 há mais de um mês.  O comandante já definiu que a grande prioridade é formar uma base de jogadores jovens, para revelar uma nova safra de atletas do Alviverde. Para isso, Berg organizou peneiras com jovens atletas, que, em sua maioria, tinham entre 17 e 22 anos. Além disso, ele está aproveitando alguns jogadores das categorias de base do clube e outros atletas, também jovens, que são conhecidos do treinador do Verdão. O Alviverde terá o grupo com menor média de idade da competição e o jogador mais velho do elenco terá apenas 27 anos. Berg já é experiente neste tipo de filosofia de trabalho. O treinador realizou trabalhos semelhantes nas categorias de base do São Caetano e sempre obteve sucesso, revelando jogadores como o zagueiro Douglas, do Vasco da Gama, que também já passou pelo América. “Procuro ser muito criterioso e selecionar os bons valores. Sei que nem todos poderão ser aproveitados, mas buscamos fazer um trabalho muito sério e acredito que entraremos com um time forte no Campeonato Estadual, pronto para buscar o título”, disse.  Aliás, Berg é, na verdade, um especialista em trabalhar clubes com poucas condições financeiras e realizar boas campanhas. Uma prova foi o próprio Alecrim, que ficou próximo de eliminar o Santa Cruz-PE em pleno estádio Arruda, em Recife, na Série D deste ano, mesmo com uma folha salarial de apenas 11.500 reais. Além disso, ele conseguiu fazer com que o Centenário de Pau dos Ferros escapasse do rebaixamento para a Série B do Campeonato Estadual em 2010 e também realizou grandes trabalhos de revelações de atletas no Ecus (SP), Itapirense (SP) e União Suzano (SP).
Fonte: Xitai Comunicação

ABC e América já contrataram 12

O ano está terminando, mas o trabalho dos dirigentes de ABC, América e Alecrim estão apenas começando. Com o início do campeonato potiguar 2012 marcado para o dia 15 de janeiro, os times precisam se apressar para  reforçar seus times, na busca pelo título de campeão. Até o momento, poucas contratações foram realizadas, o que deve mudar nos próximos dias. O alviverde iniciou a pré temporada nesta segunda-feira, enquanto alvinegros e alvirrubros vão começar os trabalhos no próximo dia 26. Daqui para lá, muitos nomes devem surgir como reforços, como também, muitos nomes vão ser especulados. O responsável pela parte do futebol no América, Paulinho Freire, afirmou que o clube está se mexendo para reforçar o elenco e que nos próximos dias, novidades devem surgir. "Estamos conversando com alguns jogadores e outros já estão apalavrados. Mas, vamos divulgar os nomes apenas quanto tudo estiver acertado, assinado. Queremos formar um time competitivo, para brigar pelo título estadual e já formar uma base para a série B", revelou o dirigente. Até o momento, o América acertou os retornos do zagueiro Edson Rocha e os volantes Eliélton e Ricardo Baiano, o lateral direito Ferreira e o atacante Leandro Guerreiro. Ricardo Oliveira e Iván Gonzales estão conversando e podem reaparecer no alvirrubro. No ABC, o ritmo de contratações está mais intenso. Já são seis novas caras para a próxima temporada. Os zagueiros Luisão e Leandro Cardoso, o lateral esquerdo Berg, os volantes Luiz Ricardo e Jádson Sapé e os meias Raul e Éverton Senna. Esses jogadores foram contratados para suprir as ausências dos ídolos Cascata, Leandrão e do próprio Ricardo Oliveira.  A expectativa é de que nos próximos dias, a direção alvinegra divulgue novos nomes, principalmente para o ataque, para fechar o elenco para o início da disputa do campeonato estadual 2012.
Fonte: Tribuna do Norte

Com gol de André // Brasil é bi Sulamericano

O Brasil é bicampeão invicto dos Jogos Sul-Americanos de Praia. A seleção brasileira venceu o Paraguai por 7 a 0 (gols do potiguar André, Bruno Xavier, Sidney, Dino Tambaú, Anderson, Souza e Fernando DDI), na decisão da medalha de ouro, na Arena Sul-Americana, neste domingo (11), na praia de El Murciélago, no Equador, e conquistou o título do torneio de beach soccer da competição. Com cinco vitórias em cinco partidas, o Brasil teve o melhor ataque (32 gols marcados), a melhor defesa (nove sofridos) e um dos artilheiros (Bruno Xavier, com nove gols) do campeonato. "Fico feliz de ter sido coroado com o primeiro gol, que deu tranquilidade à equipe", disse André.
Fonte: DN Online

LAD pune a Baixada com um ano de suspensão


LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS
Fundada em 31 de março de 1966   /   CNPJ: 08.565.440/0001-56
Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Farol    Açu / RN
Reconhecida de Utilidade Pública Municipal ( Lei 014 de 25/05/1966)
Reconhecida de Utilidade Pública Estadual (Lei 7.807 de 02/03/2000)
Filiada à FNF - Federação Norte-Riograndense de Futebol 
 

RESOLUÇÃO 013/2011

 O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através da presente resolução, tecer considerações, e ao final resolver:

CONSIDERANDO o relatório de ocorrências da súmula da partida nº 17 do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011, programada para o dia 26/11/2011 às 15h45min, a ser disputada pelas equipes Baixada Fluminense Esporte Clube e Dinamarca Esporte Clube, que tinha como árbitro central o Senhor Alanilson de Souza Silva, que narra:
“A partida não foi realizada por motivo que a equipe da Baixada não compareceu, foi dado os 15 minutos de tolerância, com o não comparecimento da mesma citada foi dado o placar de wxo”.

CONSIDERANDO o fato de que a equipe da BAIXADA FLUMINENSE ESPORTE CLUBE não JUSTIFICOU o motivo pelo qual não compareceu ao campo de jogo do Estádio Edgarzão, para disputar a partida acima indicada;

CONSIDERANDO o artigo 4º, do regulamento da competição, que narra:
Art. 4° - As Associações que tenham concordado em participar da referida competição reconhecem a Justiça Desportiva como instância própria para resolver questões entre si ou entre elas e a Liga, ressalvadas as disposições contidas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva”;

CONSIDERANDO o artigo 37, do regulamento da competição, que narra:
Art. 36 - A equipe que deixar de comparecer a uma partida, salvo motivo justificado e reconhecido pela Liga, ficará impedida de participar de partidas seguintes e responderá pelas sanções de competência do TJD.
§1° - A Associação que não se apresentar em campo após 15 minutos da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior, será considerada perdedora pelo placar simbólico de (3x0).
§2° - Se uma Associação abandonar a competição, depois de seu início, ficam inalterados os resultados anteriores e os posteriores terão o placar simbólico de (3x0) para a equipe adversária.

CONSIDERANDO a inexistência de Comissão Disciplinar e de Tribunal de Justiça Desportiva Local para analisar e julgar as ocorrências advindas do campeonato em tela;

CONSIDERANDO o artigo 51, do regulamento da competição, que narra:
Art. 51 - Caberá ao Presidente da Liga resolver os casos omissos e interpretar, sempre que necessário, o disposto neste regulamento”;

CONSIDERANDO o artigo 7º, do Estatuto da Liga Açuense de Desportos, que narra:
“Art. 7º - São deveres dos filiados:
a)            Disputar até o final dos certames em que se inscrever”;

CONSIDERANDO os fatos acima arrolados e a imprescindível obrigação de se zelar pela organização e disciplina das competições realizadas pela Liga Açuense de Desportos,  

R E S O L V E

1.                  Fica à partida de nº 17, do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011, atribuído o resultado de (3x0) favorável à equipe da DINAMARCA ESPORTE CLUBE;

2.                  Fica o fato da equipe da BAIXADA FLUMINENSE ESPORTE CLUBE, não ter comparecido a campo para disputa da referida partida e não ter apresentado JUSTIFICATIVA para o fato, se caracterizado como sendo ABANDONO DA COMPETIÇÃO SEM JUSTA CAUSA;

3.                  Fica a agremiação BAIXADA FLUMINENSE ESPORTE CLUBE, penalizada com a EXCLUSÃO, de sua equipe, do 7º Campeonato Açuense de Futebol Sênior 2011;

4.                  Fica a agremiação BAIXADA FLUMINENSE ESPORTE CLUBE, penalizada com a suspensão de participar por 01 (um) ano de quaisquer campeonatos ou torneios da modalidade FUTEBOL que venha a ser realizado pela LIGA AÇUENSE DE DESPORTOS;

A presente Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Publique-se e comunique-se às equipes filiadas a Liga Açuense de Desportos.
 
Açu – RN, 09 de dezembro de 2011.

__________________________
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Assu Open - Rodada desta segunda definiu confrontos nas quartas

Uma rodada de tirar o fôlego, e a definição dos confrontos nas quartas-de-final só pôde ser conhecida após o último jogo desta segunda-feira e que apresentou os seguintes resultados.
1º Jogo: Macau 3 X 0 Mulungu 
2º Jogo: Prisiaca/Cal Mossoró 5 X 1 Independente
3º Jogo: Cleitur/Várzea 2 X 2 Arec
Confira imagens das equipes que atuaram hoje
 
 
 

 
 
 
 
Após os jogos de hoje os confrontos nas quartas-de-final ficaram assim:
Terça-feira - 13/12/2011
1º Jogo: Cruzeiro(1º do "A") X Independente(2º melhor "3º")
2º Jogo: Macau(1º do "B") X América/UEI(2º do "C")
Quarta-Feira - 14/12/2011
1º Jogo: Prisiaca/Cal Mossoró(1º do "C")  X  AREC(1º melhor "3º")
2º Jogo: Cleiltur/Várzea(2º do "A")  X Irmãos Borges(2º do "B")
Texto e Imagens: L. Filho