O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ABC frustra torcida no Frasqueirão

Os torcedores do ABC deixaram o estádio Frasqueirão, ao término da partida contra o Coríntians de Caicó, desconfiados do time. A equipe comandada por Leandro Campos não passou de um empate por 1x1 com a equipe do Seridó e segue sem vencer dentro do campeonato estadual. Esse foi o segundo resultado de igualdade dos alvinegros na competição.  Os gols foram marcados por Eli Soares, para os caicoenses, enquanto Léo Gamalho(Foto) descontou para os donos da casa. Na próxima rodada, domingo, os abecedistas, que estão em oitavo lugar na classificação, com apenas dois pontos conquistados vão fazer o clássico contra o Alecrim. O primeiro tempo foi todo da equipe visitante, que teve as melhores chances de ataque, principalmente com o atacante Zé Maria e o camisa 10 Lamar. Mas, foi através do lateral direito Eli Soares, que saiu o gol. O jogador recebeu na direita, avançou pelo meio e na entrada da área, chutou colocado, para abrir o placar. No segundo tempo, o panorama da partida parecia que ia ser o mesmo, com o caicoenses pressionando em busca do gol. Mas, aos 14 minutos, Léo Gamalho recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou rasteiro para empatar. No lance seguinte, o atacante do ABC se desentendeu com o zagueiro do Coríntians e foi agredido dentro da área. Pênalti e expulsão. O camisa 9 abecedista bateu e marcou. Mas o árbitro mandou repetir a cobrança, alegando invasão. Léo Gamalho cobrou de novo e dessa vez o goleiro David defendeu. Logo em seguida,  Flávio Boaventura foi expulso depois de uma entrada violenta em cima de Eli Soares.  Aos 30 minutos, Renatinho Potiguar reclamou do árbitro,  e também foi expulso. Gabriel teve duas chances claras de gol. A primeira, depois de passe de Jérson, ele ficou livre, chutou forte, mas David defendeu. Na sequência, o atacante invadiu a área e foi puxado. Pênalti que o árbitro ignorou.

Derrota do Alecrim para o Caicó foi a surpresa da rodada
A vitória do Caicó por 2 a 1 sobre o Alecrim, no Marizão, ontem à noite foi a grande surpresa da rodada do Campeonato Estadual. A "Raposa" havia sido humilhada pelo América na primeira rodada e o "Periquito" surpreendido o ASSU ao vencer fora de casa na estreia. Precisando vencer, o time "Camaleão do Vale" conseguiu a recuperação e dessa vez não deixou escapar a chance jogando dentro do estádio Edgard Montenegro - Edgarzão. O Alviverde recebeu o Baraúnas e venceu pelo placar mínimo (1 a 0).
Outro que se recuperou depois de um começo ruim no Campeonato Estadual de 2012 foi o Potiguar de Mossoró. O time, que havia sido derrotado, na abertura da competição, pelo Coríntians, em Caicó, soube se aproveitar do fato de jogar, ontem, no estádio Leonardo Nogueira - "Nogueirão" para vencer o Santa Cruz, por 1 a 0. Já o Tricolor do Inharé, que havia vencido na estreia, parece não ter resistido aos problemas extra-campo, ocorridos desde o domingo e saiu derrotado nesta segunda rodada.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário