O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de janeiro de 2012

ABC massacra o Alecrim em clássico no estádio Frasqueirão

 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press)
O clássico entre Alecrim e ABC, disputado na tarde deste domingo (22), no estádio Frasqueirão, parece ter ficado no passado. A tradição dos jogos disputados e de prognósticos improváveis apresentou a sua realidade: massacre do alvinegro pelo placar de 6 a 1, em jogo de domínio absoluto do atual campeão potiguar. Os gols do ABC foram marcados por Jerson,(aos 16 e 34 do 1º); Leandro Cardoso, (aos 16 do 2º); Raul, (aos 19 do 2º); Murilo, (aos 34 do 2º) e Carlinhos Santos, (aos 35 do 2º). No lado do Alecrim, Renatinho descontou aos 18 do 2º). Com o resultado, o alvinegro chega aos 5 pontos e sobe para a quarta colocação na tabela, enquanto que o Alecrim cai para 8º, com 3 pontos. Na próxima rodada, quarta-feira (25), às 20h30, o ABC recebe o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão. Já o Alecrim, recebe o Potiguar de Mossoró, no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha.
O Jogo
Apresentando uma postura mais compacta e atuando com objetividade, o ABC fez do primeiro tempo um coletivo de luxo. Diante de um Alecrim acuado, o alvinegro pressionou o “periquito” desde os primeiros minutos.  Com destaque para os meias Jerson e Raul, o “visitante” abriu o placar aos 16, com uma jogada iniciada por Berg para Felipe Alves, que ganhou no corpo e lançou para Jerson arrancar e tocar no canto durante a saída desesperada do goleiro Augusto. Após o gol, o ABC continuou em cima do Alecrim, que apresentava um futebol limitado e pouco ofensivo. Com o quadro totalmente a seu favor, o segundo gol do alvinegro não demorou a acontecer. Aos 34, o meia Raul levantou a cabeça e lançou com categoria para Jerson, que dominou com tranqüilidade e finalizou para o fundo da rede. O domínio absoluto alvinegro obrigou o técnico Carlos Gutenberg a realizar duas alterações antes do intervalo. Paulinho e Marcelo saíram para entradas de Rafael Potiguar e Renatinho, que nada puderam fazer até o término da primeira etapa. A etapa final não começou diferente de como foi o primeiro tempo. O ABC seguiu dominando as ações e chegou ao terceiro gol aos 16, em uma linda bicicleta de Leandro Cardoso. Enquanto a torcida alvinegra ainda comemorava, o Alecrim diminuiu o marcador aos 18, com um chute indefensável de Renatinho contra a meta do goleiro Camilo. No minuto seguinte, aos 19, o ABC marcou o seu quarto gol, após lançamento de Léo Gamalho para Raul, que dominou com tranqüilidade e chutou no lado esquerdo do goleiro Augusto. Após o quarto gol do ABC, o Alecrim que já fazia uma partida de baixo nível técnico, voltou a errar sucessivos passes e tornou a vida alvinegra ainda mais fácil. Absoluto, o time da Frasqueira passou a tocar a bola com tranqüilidade e chegou a ao quinto gol através de Murilo, aos 34, em cobrança de falta. Aos 35, o  alvinegro não tomou conhecimento do placar definido e marcou o sexto, após lançamento de Léo Gamalho para Carlinhos Santos finalizar com tranqüilidade.

Ficha do jogo: Alecrim 1 x 6 ABC
Alecrim: Augusto, Osmanir, Bob, Marcão e Everaldo;  Gavião, Josué, Paulinho(Rafael Potiguar) e Marcelo(Renatinho); Miratan e Wigor. (Técnico: Carlos Gutemberg).
ABC: Camilo, Murilo, Leandro Cardoso, Eduardo e Berg; Bileu, Elielton(Carlinhos Santos), Jerson e Raul; Felipe Alves(Gabriel) e Léo Gamalho. (Técnico: Leandro Campos). Bob( vermelho – Alecrim).
Árbitro: Lenilson de Lima
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Vinicius Melo de Lima
Cartões: Alecrim ( Renatinho – amarelo; Bob – vermelho).
Fonte: Rodrigo Matoso/DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário