O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

América defende liderança

Agora com a companhia de mais dois times na ponta da tabela de classificação, o América vai até Caicó na noite de hoje buscando defender a liderança do Campeonato Potiguar 2012 contra o Corintians, no estádio Marizão. Depois do tropeço na última rodada, o time rubro quer a vitória longe de casa para recuperar os pontos perdidos em Goianinha e voltar à liderança isolada da competição na semana que antecede o primeiro Clássico-Rei do ano, marcado para o próximo domingo.

Atacante Soares foi relacionado para o jogo e deve fazer sua estreia com a camisa alvirrubra no segundo tempo. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Líder do certame pelo saldo de gols (6 contra 5 do Santa Cruz e 4 do Assu), o América vai a Caicó com duas alterações em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 pelo Baraúnas no último domingo em Goianinha. Na defesa, o volante Márcio Passos, que estava jogando improvisado, dá lugar ao zagueiro Mauro, que volta ao trio de zaga rubro após o tratamento de uma lesão no tornozelo, enquanto no meio Nata volta ao time e entra na vaga de Ricardo Oliveira. Já regularizado, o atacante Soares será mais uma opçãopara Flávio Araújo no banco de reservas da equipe americana. No Coríntians a aposta do técnico Gilberto Gaúcho é colocar em campo a mesma equipe que arrancou um empate do ABC na segunda rodada jogando no Frasqueirão. A novidade em relação ao jogo do  último domingo contra o Palmeira é a volta do zagueiro Anselmo, que cumpriu suspensão em virtude da expulsão contra o ABC. Fora das quatro linhas o Galo trabalha para tentar anunciar ainda esta semana a contratação de um novo lateral-esquerdo. Além deste jogador, o clube já anunciou as contratações dos atacantes Chalita, revelado nas categorias de base do Vasco e que estava no Anapolina, e Jorge Mutt, ex-ABC. Ambos ainda não chegaram.
Arbitragem
Ontem o América encaminhou à comissão de arbitragem da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) um vídeo com alguns lances do jogo contra o Baraúnas. Nele o time rubro aponta falhas na atuação do árbitro Ítalo Medeiros, que deixou de marcar uma penalidade clara a favor do América. Segundo o presidente Alex Padang,o coronel Ricardo, presidente da comissão, reconheceu o erro no lance em cima de Wanderley e as imagens agora serão encaminhadas para a CBF.
Corintians
David; Eli Soares, Anselmo, Mercinho e Índio; Emerson, Josicley, Neto Maranhão e Lamar; Zé Maria e Edinho. Técnico: Gilberto Gaúcho
América
Fabiano; Zé Antônio, Edson Rocha e Mauro; Fabinho, Nata, Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Carlinhos; Isac e Wanderley.  Técnico: Flávio Araújo.
Local: Estádio Marizão, em Caicó-RN
Horário: 20h30
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Assistentes: Valdomir Antonio de Araújo Júnior e Flávio Gomes Barroca
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário