O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 29 de janeiro de 2012

Arturzinho critica saída do América

Representante do América na  FNFs, o ex-técnico de futesal do América, Artuzinho, fez questão de elogiar mais uma aclamação de Clóvis Gomes à frente do futsal do RN. "Precisamos contar com pessoas de bem e que tenham o futsal no sangue. Clóvis tem essas duas qualidades e está de parabéns pelo trabalho que está realizando", disse o folclórico treinador, que não poupou críticas ao América, licenciado do futsal. "Do América eu só recebo promessas. É um absurdo um futsal de tanta história e tantas glórias como o do América está licenciado", lamentou, Artuzinho, no seu melhor estilo: aos berros e em tom agudo. O "eterno" treinador rubro não poupou críticas, também, ao ex-presidente do América, Gustavo de Carvalho. "Ele não foi correto comigo, não o perdoo", afirmou.
DivulgaçãoConsiderado uma lenda do Futsal potiguar, Artur Ferreira será homenageado pela direção da FNFSConsiderado uma lenda do Futsal potiguar, Artur Ferreira será homenageado pela direção da FNFS
O futsal potiguar sobrevive hoje graças ao interior do RN. Essa é uma triste realidade lamentada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense da modalidade, Clóvis Gomes. "Infelizmente, os clubes da capital não querem mais investir no futsal, apesar do esforço e abnegação de algumas pessoas como Artuzinho, no América", declarou o dirigente. Por outro lado, Clóvis comemora o investimento de equipes do interior. "O interior gosta do futsal e lota os ginásios. É uma festa. Graças ao interior do Estado, o futsal do Rio Grande do Norte não fechou as portas", afirmou Clóvis. O vice-campeonato do Nordeste conquistado pelo do Cruzeiro de Assu é uma prova da evolução do futsal no interior potiguar. Com o fortalecimento do futsal no interior e chegada de novos investidores e parceiros, como a Intertv Cabugi, que realizará junto com a FNFs, a Taça RN 2012, Clóvis espera que os tradicionais clubes da capital como ABC, América e AABB possam voltar à ativa.A AABB conta, hoje em dia, apenas com times nas categorias de base. O futsal adulto não existe mais. Mesma situação de ABC e América, que sempre dependem ou dependiam de uma pessoa para ativar o departamento de futsal. No Alvinegro, o "último herói" foi o jornalista Rubens Lemos Filho, com apoio da agência de publicidade Art&C; no Alvirrubro, Artuzinho. 
HOMENAGEM
Jogador e técnico de futsal do América durante 50 anos, Artur Ferreira, ou simplesmente Artuzinho, emprestará seu nome à sede da Federação Norte-rio-grandense de Futsal. A nova sala será inaugurada no próximo mês de março no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal. Mas, de acordo com Clóvis Gomes, presidente da entidade, a casa do futebol de salão potiguar já terá novo endereço a partir de fevereiro próximo, quando ocorrerá a mudança. "Espero que já no início de fevereiro possamos estar fazendo a mudança da federação para o Ginásio Nélio Dias", confirmou Clóvis. O dirigente emendou, falando da homenagem a Artuzinho. "Esta homenagem é mais do que justa para um homem que dedicou a sua vida ao futsal do Estado e do América", destacou Clóvis, que criticou a demolição do Machadinho: "Todo mundo só fala da demolição do Machadão para a construção do estádio da Copa. Mas, ninguém fala do Machadinho, que era o terceiro maior ginásio do Norte-Nordeste". "E agora? Vamos ficar só com o Nélio Dias, que é um bom ginásio, mas que todo mundo acha longe?", indagou Clóvis. A crítica do dirigente ganhou coro do técnico Artuzinho: "Na política do Rio Grande do Norte só tem irresponsável em matéria de esporte. Quando é que vão construir outro ginásio daquele? Nunca! Estão acabando com o esporte no Estado". Depois da demolição do Ginásio Humberto Nesi (Machadinho), Clóvis Gomes foi obrigado a transferir a sede da federação para o Colégio Imaculada Conceição (CIC), provisoriamente. Lá, ele foi aclamado, por unanimidade, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal para mais um quadriênio, de janeiro de 2012 à janeiro de 2016. A eleição foi realizada às 19h30 da última terça-feira, no CIC, com a participação de dez filiados da FNFs e alguns árbitros do quadro da federação. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nos dias 28,29 e 30 de dezembro último, conforme o Estatuto da FNFs. E como não houve adversário, chapa de oposição, os filiados resolveram aclamar o atual presidente para mais um mandato, o terceiro consecutivo. Clóvis terá ao seu lado, como vice-presidente, Hideraldo Santos; Wilson da Conceição foi mantido na direção de arbitragem. Além de continuar com o trabalho de popularizar, profissionalizar e desenvolver o futsal no interior do Rio Grande do Norte, Clóvis tem como bandeira para este início de novo mandato incluir Mossoró no roteiro do desenvolvimento e soerguer o futsal da capital. "O que tiver ao alcance da federação, nós faremos. Mas, o retorno de ABC, América e AABB, por exemplo, ao futsal depende muito mais dos próprios clubes do que da federação", destacou Clóvis.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário