O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 15 de janeiro de 2012

A bola vai rolar no RN

Dez times iniciam neste domingo a disputa pelo título do Campeonato Potiguar 2012, competição que começa sob a promessa de nesta edição ser superior dentro e fora de campo aos certames dos últimos anos. Pela primeira vez com patrocinador-master e distribuindo três automóveis como premiação, o Estadual potiguar já começou superando expectativas de clubes, torcedores e dirigentes antes mesmo de seu início, com a fase de planejamento, captação de parceiros e recursos iniciada ainda em meados do ano passado. Mesmo tendo um atual bicampeão, o ABC, este ano a competição não aponta favoritos e promete ser marcada pelo equilíbrio técnico entre os participantes.

Tales paulo/DN/D.A Press
Outra particularidade da edição 2012 do Campeonato Potiguar será a premiação dos melhores da competição, da mesma forma que é feita em outras federações, conforme anunciada pelo presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo. Juntamente com a 10 Sports, empresa que está gerindo o departamento de marketing da federação, a entidade promete a consolidação da profissionalização em 2012. "Estamos muito felizes com o sucesso desta edição do Campeonato Potiguar. Conseguimos patrocinadores nacionais como BMG, Óticas Diniz, Pitú, Umbro e Lupo, além do suporte do Governo do Estado e da Prefeitura do Natal e de várias empresas locais que entenderam a importância do nosso futebol", disse José Vanildo.
Interior promete surpreender
Terceiro representante da ca-pital, o Alecrim fará sua estreia contra o Assu no estádio Edgarzão, em Assú. O time alviverde aposta no jovem elenco para tentar surpreender no Estadual, mas não deverá ter vida fácil diante do Camaleão do Vale, que apostou na mistura entre pratas da casa e jogadores vindos de grandes centros do futebol para superar o retrospecto obtido no ano passado. Mesmo caso é o de Palmeira de Goianinha e Santa Cruz. Terceiro e segundo colocados no Estadual do ano passado, os times do Agreste querem repetir a dose nesta temporada e irão se enfrentar às 16h no estádio Iberezão, em Santa Cruz, onde o Tricolor sagrou-se campeão do 1º turno do Estadual em 2011. Fechando a primeira rodada, Coríntians de Caicó e Potiguar se enfrentam no estádio Marizão, em Caicó, também a partir das 16h.
Fonte: Luan Xavier/DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário