O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Caicó surpreende o Baraúnas no Nogueirão

No estádio Leonardo Nogueira, ontem à noite, Baraúnas e Caicó fizeram um jogo que retratou a irregularidade das equipes. O tricolor dominou e teve as principais chances, enquanto o rubro-negro ficou a maioria do tempo no campo de defesa. Mas os visitantes ganharam por 1 x 0 num gol de contra-ataque, aos 39 minutos do segundo tempo, que acabou servindo de castigo para o time mossoroense. Com a derrota, o Baraúnas caiu duas posições na tabela com os mesmos quatro pontos e o Caicó saltou de penúltimo para a sétima posição, agora com seis pontos. Na próxima rodada, domingo, 29, ambos terão o clássico contra Potiguar e Corintians, respectivamente. O Baraúnas começou atacando pelos lados do campo, sempre levando perigo à meta do goleiro Cimar. A marcação, principalmente pelo lado esquerdo, era falha e o Caicó tinha dificuldades em conter os avanços do Baraúnas. No entanto, a principal chance do tricolor só ocorreu aos 23 minutos. Adalgiso Pitbull recebeu, livrou-se da marcação e chutou forte. A bola passou perto. Depois, Ribinha dominou dentro da grande área, mas errou o alvo.
O Caicó pouco agrediu; apenas na cabeçada fraca do atacante Soares, que foi para fora. Para complicar, o time perdeu dois jogadores por contusão ainda no primeiro tempo: o meia Nildo e o próprio Soares, que foram substituídos por Jhonatan Capixabá e Rafael Sorriso. No segundo tempo, o Baraúnas foi para cima e encurralou o adversário, que apenas se defendia. Com as substituições feitas pelo técnico Francisco Diá, o time ficou extremamente ofensivo e jogou praticamente toda essa etapa dentro do campo do adversário. Sempre com o ala/atacante Alberto, o time teve a chance em duas boas oportunidades, porém desperdiçadas por Adalgiso. Numa delas, o goleiro Cimar salvou o gol. O lateral Geovane observou o goleiro adiantado e arriscou de longe. Para a sorte de Cimar, a bola bateu na trave. Seria um golaço.
Com o goleiro "batido" no lance, Geovane recebeu passe de Didi e chutou. O gol estava aberto. No entanto, a bola bateu em um defensor caicoense. A essa altura, o Baraúnas era só pressão e o Caicó se safava como podia. Aos 39 minutos, de tanto criar e errar na finalização, veio o castigo para o Baraúnas. No contra-ataque, Rafael Sorriso foi lançado, driblou o goleiro Érico e mandou para as redes, fazendo o gol da vitória. O Baraúnas sentiu o gol e não teve mais forças para reagir. Assim, coube ao Caicó administrar o placar até o final.

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário