O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Carreira de Alice Melo passa a ser gerida pela Xitai

Ciclista mossoroense foi a única potiguar a conquistar duas medalhas nas Olimpíadas Escolares e é tida como revelação do ciclismo nacional
A atleta mossoroense Alice Melo(Foto), de 16 anos, é a nova cliente da Xitai Comunicação e Marketing Esportivo. A jovem é uma das principais promessas do ciclismo nacional. Ela encantou os especialistas com a participação nas Olimpíadas Escolares em dezembro, ao conquistar duas medalhas de bronze em um evento que contou campeões nacionais e atletas da Seleção Brasileira. Além disso, já conquistou outros títulos regionais e estaduais. A história da atleta entusiasma porque ela conta com poucos recursos e faz a preparação sem o acompanhamento de algum especialista no ciclismo. E apesar do perfil de menina humilde e do interior nordestina, Alice também mostra uma boa formação educacional e grande persuasão nas entrevistas, fruto de um acompanhamento rígido dos pais aos estudos. Por isso, o técnico da Seleção Brasileira principal, Hernandes Quadri, destaca a importância da atleta se transferir para grandes equipes. As cidades de Americana-SP e Araçatuba-SP se mostraram interessadas na atleta, mas o destino dela deve ser a cidade deve ser o Centro de Excelência de Iracemápolis, que é referência na formação de ciclistas para a Seleção Brasileira. “Estou decidindo alguns detalhes para saber quando eu vou. Inicialmente será um período de adaptação, mas estou muito motivada para crescer na minha carreira de ciclista e fiquei mais feliz ainda quando soube que eles oferecem uma faculdade, que também é um desejo meu”, declarou Alice, destacando que a Xitai teve influência direta na negociação com os clubes.
Estratégia
A parceria da Xitai com a atleta Alice Melo será um projeto inovador. A empresa irá realizar um trabalho de gerenciamento amplo com a ciclista. O projeto visa abranger a assessoria de imprensa, captação de recursos, gerenciamento de imagem e gerenciamento de contratos diversos. Os objetivos são captar patrocínios, negociar com clubes, buscar intercâmbios e orientá-la para a captação de incentivos públicos, como a Bolsa-atleta e a Lei de Incentivo ao Esporte. “Estou muito motivada para realizar esse trabalho, com uma empresa que vem crescendo muito no setor do marketing esportivo. Acredito que agora não ficarei mais lamentando pela falta de recursos, mas sim vou contar uma história de sucesso, para todos que sonham com o esporte”, espera a atleta. A motivação familiar é algo muito importante para a atleta ousar na carreira. Ela é filha de Altamiro Medeiros de Melo, que é maratonista e sempre mostrou enorme talento, mas sofreu com a falta de incentivos ao esporte mossoroense, mas chegou a competir na São Silvestre. 
Fonte: Xitai Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário