O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 29 de janeiro de 2012

Clássico Rei - Quem vai levar a melhor?

O Campeonato Potiguar de 2012 está entrando em sua quinta rodada do primeiro turno, mas o confronto deste domingo entre ABC e América pode ser considerado decisivo para o decorrer da competição. Como manda a tradição, quem levar a melhor no primeiro Clássico-Rei do ano ganha um valioso "empurrão" na corrida em busca do título estadual. Nesta oportunidade, o mais tradicional confronto do Rio Grande do Norte vale ainda a liderança da competição, já que a diferença entre alvinegros e americanos é de apenas dois pontos. Nesta reta inicial ABC e América já viveram situações opostas. O time rubro entrou na competição com "vantagem", como definiu o técnico do ABC, Leandro Campos, em virtude de ter mantido a base que conseguiu o acesso à Série B no ano passado. Depois de três rodadas na liderança, porém, o Alvirrubro perdeu a ponta justamente para o rival, que vem de duas vitórias, uma delas de goleada - 6 a 1 em cima do Alecrim. Com os dois melhores ataques do campeonato em campo, a expectativa é de um duelo particular entre os atacantes Washington e Soares, que pode fazer sua estreia como titular no América.
A esperança de gols do ABC ficou de fora das primeiras rodadas do Estadual em virtude de uma lesão. Washington estreou na competição apenas nesta semana e agora está confirmado ao lado de Léo Gamalho no ataque. Com participações em grandes clássicos do futebol brasileiro, ele espera gravar seu nome no primeiro Clássico-Rei de 2012. "Nada melhor que jogar um clássico e fazer gols. Isso é o que marca um jogador", diz. Contra o América o camisa 9 também tem a missão de fazer funcionar o ataque alvinegro, já que dos dez gols marcados pelo Alvinegro até aqui apenas dois foram anotados por atacantes - Léo Gamalho e Felipe Alves, ambos com um gol marcado. "A cobrança é sempre maior em cima dos atacantes, mas se a gente puder ajudar os companheiros a fazer os gols também é válido", comenta. Do outro lado Soares ainda vive a expectativa de ser confirmado no time titular do América para o jogo contra o ABC. No coletivo apronto ele treinou no time de baixo, mas a pressão da torcida em cima do atacante Isac deve fazer com que Flávio Araújo opte pelo mais novo reforço rubro, mesmo que apenas no decorrer da partida. Também já tendo participado dos tradicionais clássicos mineiro, gaúcho e paulista, o centroavante americano espera vencer o ABC para encaminhar o título do primeiro turno. "A gente vai ter que fazer de tudo para conseguir essa vitória", diz. "É um jogo totalmente diferente, sempre foi assim em todos os clássicos que joguei e a gente sabe que ganhar o primeiro clássico é sempre muito importante para o resto da competição", comenta.
Meias brigam pela artilharia
Se os homens de frente não têm marcado, Júnior Xuxa e Jerson assumiram a funções de goleadores em América e ABC. Ambos têm três gols e lideram a corrida pela artilharia do Campeonato Potiguar 2012. Mesmo priorizando servir os companheiros, o armador abecedista pelo menos promete não dar folga aos atacantes na briga pela artilharia. "Pode ter certeza que a gente vai estar aí", brinca. No coletivo apronto para o clássico, realizado na última sexta no Frasqueirão, Jerson sentiu a coxa e deixou o treinamento. O jogador ainda está em observação pelo departamento médico do clube, mas deve ser confirmado entre os titulares pelo técnico Leandro Campos momentos antes do início do primeiro Clássico-Rei de 2012.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário