O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Flávio Araújo: prestígio inabalado?

Se treinador vive de resultado pode se presumir que Flávio Araújo está com o cargo ameaçado no América, afinal a equipe perdeu os seus dois últimos compromissos, despencou na tabela de classificação e o clima de cobrança por parte da torcida começa a aumentar. A diretoria para não deixar o ambiente pesado se instalar no CT de Parnamirim foi rápida, dmitiu que a onda de constantes trocas no comando da equipe encerrou e que Flávio tem a confiança da alta cúpula do clube para dar prosseguimento ao  trabalho dele. Porém ainda é cedo para se prever o que uma derrota no clássico de domingo poderia acarretar. A experiência mostra que, no futebol, em se tratando de treinadores, as palavras dos dirigentes costumam ser tão constantes quanto a direção do vento. 
Rodrigo SenaTreinador Flávio Araújo tem um início de Estadual semelhante ao do Brasileiro da Série C, em 2011, quando o time oscilou bastante 
Flávio Araújo tem um início de Estadual igual a Série C, em 2011, quando o time oscilou bastante

O vice-presidente de futebol Paulinho Freire reforçou que não há motivo para se pensar em trocar de treinador neste momento, uma vez que Flávio Araújo realizou um bom trabalho na série C e não pode ser desprezado apenas pelo fato de ter perdido duas partidas. "Flávio Araújo é um profissional correto, que mostrou bons serviços ao clube e os dois últimos resultados não complicam em nada a situação dele dentro do América", ressaltou o dirigente americano. Paulinho disse que não existe um único culpado pelos recentes insucessos, ele afirmou ainda que querer descontar tudo na conta do comandante da equipe também não seria justo neste momento. "Temos de reconhecer que apesar de iniciar com duas vitórias, nosso time ainda não está acertando. As derrotas foram de todo o grupo", frisou. Ciente do prestígio que goza junto da diretoria, na reapresentação do elenco ontem, Flávio Araújo falou da importância de uma recuperação no clássico. "Esse passou a ser um jogo vital para nosso time, muito importante mesmo porque a briga para chegar na fase semifinal está muito acirrada. Vamos ter de atuar com muita disposição, equilíbrio e demonstrar também tranquilidade em campo", afirma o técnico americano. Levando em consideração que a conquista do Campeonato Estadual é uma das prioridades traçadas pela atual diretoria e que a competição será seletiva para a disputa do Campeonato do Nordeste e da Copa do Brasil, em 2013, pode se imaginar o tamanho da pressão que está recaindo sobre o grupo alvirrubro neste momento, onde o retrato da competição, mostra o maior rival como líder isolado do turno, o recente algoz Coríntians, na segunda posição, com o América vindo a seguir empatado em número de pontos ganhos com Santa Cruz, ASSU Palmeira e Caicó, levando vantagem sobre esses adversários apenas nos quesitos de desempate. O regulamento do campeonato é mais um fator a pressionar. Se quiser o direito de ter o mando de campo na semifinal, que será disputada em jogo único, o América terá de terminar essa fase de classificação em primeiro ou em segundo lugar. Caso contrário a equipe terá de decidir sua sorte como visitante. Flávio Araújo não tem qualquer problema no elenco para o clássico, ele ainda não sinalizou com novas alterações na equipe. A expectativa é pelo aproveitamento de Soares no ataque, mas pelo que deixou escapar, a tendência é que o jogador fique como opção no banco de reservas, uma vez que fisicamente, ainda não está no mesmo patamar dos demais companheiros.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário