O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Liga prepara o Nogueirão enquanto a reforma não chega

Enquanto a reforma prometida pelo Governo do Estado não chega, o Estádio Leonardo Nogueira é preparado dentro de uma realidade para abrigar os jogos do Campeonato Estadual. Os vestiários ganharam reparos, o gramado foi recuperado e a iluminação melhorou em relação à temporada passada. "A Liga fez o que poderia ser feito. Não fez mais primeiro porque não tem recursos e, mesmo que tivesse não faria sentido investir em uma área que está na iminência de ganhar uma reforma completa", disse Francisco Manoel Filho(Foto), presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), entidade que cuida do campo. Durante o mês de dezembro, o gramado passou por um processo de recuperação e tem recebido elogios dos dois clubes, Baraúnas e Potiguar, diferente do que foi visto na temporada passada quando o estado do campo foi criticado com veemência, principalmente pelos atletas das equipes visitantes. Os banheiros também foram recuperados e os vestiários ganharam pintura e chuveiros novos.
O sistema de Iluminação não funcionará em sua capacidade máxima, mas será melhor em relação a que foi vista no campeonato passado, garantiu Francisco Manoel. "Das 48 lâmpadas divididas entre as quatro torres, 40 estarão acesas. Ano passado, o número sobre o funcionamento era menor", revelou o presidente ao informar que os gastos ficariam em torno de R$ 60 mil para deixar a iluminação com sua capacidade total de funcionamento.  "O serviço não se resume a parte elétrica, mas de cabeamento, piso e mão de obra do pedreiro. Mas como falei antes, a Liga não tem recursos para executar o serviço e o gasto seria desnecessário por conta da reforma em que o estádio ganhará". Sobre a reforma, anunciada pela Governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Liga não tem novidades; está à espera de boas notícias. "Posso dizer apenas que a Liga já fez a sua parte que foi se regulamentar, referente à documentação exigida, para estar apta a receber o convênio. Mas, acredito, vai dar tudo certo. A governadora se mostrou sensível com o problema do Nogueirão", ressaltou Francisco, informando que o campo está liberado pelos órgãos competentes para abrigar os jogos do Estadual, mas com a capacidade limitada para 3.500 torcedores.
Estrutura precária gera aparência desagradável
Logo quando se entra no campo a sensação que fica é de um estádio com aparência desagradável. A estrutura precária impossibilitou o uso total das arquibancadas - 50% interditada - por medidas de segurança e as acomodações estão longe do adequado.  A Liga procurou a Prefeitura e algumas parcerias foram feitas para salvar a participação de Potiguar e Baraúnas no Estadual, mas a reforma nunca foi conclusiva; sempre paliativas. Com o passar do tempo e as novas normas de segurança determinadas pela CBF, sob efeito Copa do Mundo de 2014 no Brasil, os problemas aumentaram e o Nogueirão ficou em estado de alerta. O tema foi debatido na Câmara de vereadores, permuta como solução foi discutida, mas sem contundência. No entanto, o assunto chamou a atenção do Governo do Estado, que renovou as esperanças dos torcedores locais ao anunciar a reforma completa do estádio a qual se encontra em fase de estudo.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário