O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de janeiro de 2012

Marielson e Thiago Potiguar estréiam com vitória pelo Fortaleza

O craque Marielson foi um dos destaques na vitória do Fortaleza
O Fortaleza derrotou o Tiradentes por 3 a 1 neste domingo, no estádio Presidente Vargas e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Cearense 2012, além de manter o tabú de 16 anos. Os gols do Leão foram assinalados por Ray (duas vezes) e Bismarck. Manoelzinho descontou para o Tigre da Polícia Militar. O Tiradentes está há 16 anos sem vencer o Fortaleza. A última vez que o Tigre bateu o Leão aconteceu no dia 7 de julho de 1996, quando o Tiradentes derrotou o Fortaleza por 3 a 1 pelo Cearense daquele ano. Com a vitória, o tricolor de Aço soma agora quatro pontos e ocupa a terceira posição na competição. Já o Tiradentes caiu para a sétima posição com três pontos. Na próxima quarta-feira, pela terceira rodada, o Tricolor do Pici vai ao Perilão encarar o Itapipoca, às 21h (horário de Fortaleza), enquanto o Tigre recebe o Guarani de Juazeiro, às 20h20min, no Domingão, na cidade de Horizonte. A partida começou com o Tigre da PM pressionando o Leão do Pici. Logo no primeiro minuto, o meia Júnior Cearense cobrou falta da direita e a bola quicou assustando o goleiro Lopes, do Fortaleza, que colocou para escanteio. O tricolor respondeu aos cinco minutos. Descida rápida pela direita de Rafinha tocou para o meio da área e Rômulo perdeu gol feito. Quando o Tigre organizava-se dentro de campo para tentar marcar o primeiro, aos 13, Marielson lançou Ray, que de cabeça deslocou o goleiro Robinho. Festa tricolor! Fortaleza 1 x 0 Tirandentes. O Tigre sentiu o golpe e passou a errar muitos passes. O Leão melhorou em campo e fez o segundo instantes depois. Em cobrança de escanteio, a bola resvalou e Ray dominou e com calma, fuzilou para o gol de Robinho. Fortaleza 2 x 0 Tiradentes. O Tigre, com dois gols na sacola foi para cima do Fortaleza. Aos 19 minutos, Djailson arriscou a bomba, mas Lopes defendeu com segurança. O treinador Erasmo Fortes pedia raça aos seus comandados, porém, a forte marcação do Leão não dava espaço para o Tigre. Aos 33, quando o Fortaleza cadenciava o jogo, o atacante Ray quase marcou o terceiro. O artilheiro tricolor passou por dois defensores do Tigre, ficou cara-a-cara com Robinho e tentou encobrir o goleiro Robinho, que defendeu. O Tigre sem espaço optava só os chutes de longe. A prova disso foi um chutaço de Dedé, aos 38, que Lopes bem colocado fez a defesa tranquila.
Segundo tempo
A etapa final iniciou com ambas as equipes se estudando. O Tiradentes tentando diminuir o marcador não conseguia fazer o seu gol, pois a marcação do Leão não dava espaço para o setor de criação do Tigre. O melhor momento do Tigre aconteceu aos sete minutos, quando Niel recebeu lançamento e na hora de finalizar pecou chutando em cima do arqueiro Lopes. Até então, o tricolor não havia entrado na partida e o Tiradentes chegava sempre com perigo. Aos dez, atacante Cleiton cabeceou livre e a bola passou rente a trave direita de Lopes. O Fortaleza só veio responder aos 15, após cobrança de escanteio de Bismarck. O zagueiro Ciro Sena cabeceou e Dedé debaixo da trave tirou a bola e evitou o terceiro gol do tricolor. Quando o Fortaleza era melhor na partida, o Tigre diminuiu com Manoelzinho, aos 21 minutos. O atacante aproveitou bobeira do setor de marcação do Leão e chutou cruzado sem chances para Lopes.
Fortaleza 2 x 1 Tiradentes.
Ficha Técnica: Fortaleza 3 x 1 Tiradentes
Data: Domingo, 22 de Janeiro de 2012.
Local: 
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 
16horas.
Arbitragem: 
César Magalhães. Assistentes: Thiago Brígido e Anderson Farias.
Renda:
 R$ 198.583,00.
Público:
 9.678 pagantes.
Fortaleza: Lopes, Rafinha, Ciro Sena, Cleber Carioca, Kauê, Leandro, Marielson, Lucas (Gilmak), Bismarck (Thiago Potyguar), Ray (Cleo), Rômulo. Técnico: Nedo Xavier.
Tiradentes: Robinho, Felipe Almeida (Manoelzinho), Rafael, Alex, Djailson, Pedro Bambu, Dedé, Niel, Junior Cearense, Cleiton (Ranielson), Netinho (Betinho). Técnico: Erasmo Forte.
Cartões Vermelhos: Não Houveram.
Cartões Amarelos: 
Kauê; Ray; Cléo (Fortaleza).
Gols: 
Ray (13 e 17 minutos do primeiro tempo) e Bismarck aos 23 do segundo tempo para o Fortaleza. Manoelzinho aos 21 da etapa final descontou para o Tiradentes.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário