O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

‘Pequenos Gigantes’ são a aposta do ASSU para encarar o Santos


Goleiro Thalisson tem 1,65m e artilheiro dos gols de cabeça tem 1,50m
O ASSU aposta em uma fórmula inusitada para enfrentar o Santos neste domingo (8), às 16h, no horário do Rio Grande do Norte. As duas posições em que as equipes mais procuram por atletas altos são justamente onde o time tem os menores jogadores. O goleiro Thalisson tem apenas 1,65m e o centroavante Gugu tem 1,50m. A baixa estatura dos atletas, no entanto, não é um empecilho para o desenvolvimento técnico desses jogadores. Thalisson e Gugu foram destaques do ASSU sub-18, durante a temporada 2011. Na estreia da Copa São Paulo, Gugu já mostrou potencial e marcou o único gol da equipe na derrota por 3 a 1 para a Inter de Limeira. Agora, passada a tensão da estreia, os dois atletas esperam realizar uma grande partida contra o Santos. Thalisson foi o segundo goleiro menos vazado do Campeonato Potiguar da categoria, sendo o primeiro entre as equipes que avançaram para a fase mata-mata. O camisa 1 sofreu 11 gols em 10 jogos, ajudando o time a ficar na terceira colocação. Considerando os números totais da competição, a defesa menos vazada foi a da Sociedade Esportiva Gol, mas a equipe foi eliminada na primeira fase da competição.
No torneio seletivo, que garantiu a vaga do ASSU para a Copa São Paulo de futebol sub-18, o goleiro foi ainda mais importante para a equipe. Ele segurou o empate por 0 a 0 contra a equipe do Visão Celeste e defendeu dois pênaltis, garantindo a vitória nos pênaltis por 4 a 3. “Eles achavam que iam fazer gol por cima, direto. Mas eu já estava preparado e defendi tudo. Na decisão dos pênaltis, eu prometi duas defesas e fiz”, disse o goleiro.
O atacante Gugu também superou o problema de estatura e se mostrou um gigante na temporada, sendo o vice-artilheiro do time com sete gols ao lado de Caio. Mesmo com apenas um metro e meio, três desses gols foram de cabeça. “Ninguém espera que eu faça gol de cabeça. Daí, eu aproveito a desatenção dos adversários e faço meus golzinhos desse jeito”, conta o atacante.

Texto e Imagens: Carlos G. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário