O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de janeiro de 2012

Potiguar pede antidoping; técnico do Baraúnas reage

O clima esquentou para o clássico Potiba deste domingo. A direção do Potiguar encaminhou ontem à Federação um pedido de exame antidoping para a partida, que será válida pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. A atitude não foi bem ingerida pelo técnico do Baraúnas, Francisco Diá. O presidente alvirrubro, Benjamim Machado, disse que não vê problema algum em solicitar um direito que consta no regulamento do campeonato e que vale para todos.  "É normal. Está no regulamento. Todas as despesas referentes ao exame serão de nossa responsabilidade. Um jogo desta importância exige todas as providências no sentido de termos uma partida limpa", comentou Benjamim. No primeiro momento, o técnico baraunense Francisco Diá se mostrou tranquilo quanto à atitude do rival de pedir o exame para o clássico. "É um direito que assiste a eles", disse o treinador.  Mas, depois Diá considerou uma decisão antipática e desrespeitosa. "Mesmo assim, acho uma falta de respeito ao nosso preparador físico (Edson Barros), aos atletas e à instituição Baraúnas", reagiu.  Segundo ele, o bom condicionamento físico apresentado pelo Baraúnas nos jogos, sendo resultado de uma boa pré-temporada, incomoda o Potiguar. "Se a gente está bem fisicamente é porque fizemos uma boa pré-temporada. Aqui, ninguém usa isso (doping). Vão gastar dinheiro em vão", argumentou o técnico lembrando que o pedido de exame sempre foi uma prática do Potiguar de há muito tempo. "Aqui sempre tem isso, mas nunca o Baraúnas foi pego", lembrou Diá afirmando ainda que doping não ganha jogo. "Se doping ganhasse jogo, o time da penitenciária seria campeão".  Outro assunto fora das quatro linhas causou um mal-estar entre os clubes. Nos últimos anos, as diretorias sentavam e decidiam pela divisão de renda, mas agora esse acordo não foi possível. Sendo assim, o vencedor levará a maior parte da arrecadação líquida, 60%, o perdedor ficará com 40% e 50% em caso de empate. É nesse clima que Baraúnas e Potiguar vão a campo amanhã em jogo que poderá permitir ao vencedor um lugar no bloco das equipes que estariam classificadas à semifinal e ao derrotado, um certo distanciamento na referida zona de classificação.
Lúcio e Quirino são dúvidas no Potiguar
No Potiguar, o zagueiro Lúcio e o atacante Quirino são dúvidas para o clássico deste domingo contra o Baraúnas. Os dois alegaram contusão depois da partida contra o Alecrim e estão em tratamento intensivo. Segundo o massagista Bentivi, os atletas serão reavaliados e somente amanhã irá decidir o aproveitamento ou não de ambos na partida.
Lúcio sentiu o músculo adutor da coxa e foi substituído durante o jogo com o Alecrim. Quirino ficou o tempo todo, mas reclamou de dores também na coxa.  Outros jogadores reclamaram de lesão, mas não são problema para o clássico. É o caso do apoiador Robson e o atacante Juninho Potiguar. O primeiro sentiu o tornozelo e o segundo levou uma pancada acima do joelho por ocasião da partida de quinta-feira, mas nada grave. Bentivi informou que Lúcio e Quirino dificilmente participam do treinamento deste sábado, pois o objetivo é intensificar o tratamento e dá repouso total para tentar recuperá-los até o clássico. Com isso, os zagueiros Igor Maranhão e Índio e os atacantes Renan e Diego, por serem opções, ficam de sobreaviso caso os titulares sejam vetados. O treinamento de apronto do Potiguar acontece na manhã deste sábado, mas até ontem o local era indefinido.
Baraúnas tem dúvida no esquema tático
O Baraúnas também não está com o time definido para o clássico de amanhã. O técnico Francisco Diá preferiu fazer o mistério, afirmando ter dúvida no esquema tático se mantém o 3-5-2, com três zagueiros, ou desfaz para o tradicional 4-4-2, com apenas dois zagueiros. "Posso entrar com o lateral esquerdo Paulo Geovane e adiantar Alberto para o ataque, tirando um dos três zagueiros e entrando no 4-4-2. Ou manter o que vem sendo feito, o 3-5-2 com três zagueiros e dois alas. Tenho essa dúvida", informou Diá. Certo mesmo é a volta do zagueiro Índio, que estava cumprindo suspensão automática, e a estreia do apoiador Léo Paraíba que deverá entrar improvisado na lateral ou ala direita. A regularização de jogo de Léo chegou ontem. O técnico baraunense admitiu que queria contar com o atacante Fabinho Cambalhota, pelo menos para o banco de reservas, mas até às 19h de ontem a documentação do atleta dependia da transferência internacional.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário