O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mossoró EC ganha clássico contra o Baraúnas no sub-20

   O Mossoró Esporte Clube conseguiu sair vitorioso no primeiro grande clássico após o retorno das atividades. Jogando neste domingo (5), no Campeonato sub-20 da Liga Desportiva Mossoroense, o Azulão ganhou do Baraúnas pelo placar de 3 a 1. Os gols do Mossoró foram marcados por Savio (2) e Mingau, enquanto Renan Pereira descontou para o Leão.
   O jogo era muito esperado pelas duas equipes, já que o Mossoró é composto por muitos atletas que deixaram o Baraúnas recentemente, com destaque para o volante Rafael Formiga e o atacante Samuel Rosado. Enquanto isso, o Barú contava com nomes como o goleiro Fernando Paiva, o meia Damásio Leite e o atacante Mirandinha, que fazem parte do elenco profissional do Leão do Oeste.
   A rivalidade foi vista em campo, com a expulsão de cinco atletas ao longo da partida, sendo três do Baraúnas e dois do Mossoró. A etapa inicial foi encerrada com o placar de 1 a 1, mas o Azulão dominou o segundo tempo e cansou o Barú, explorando sobretudo os contra-ataques iniciados pelos pés de Rafael Formiga e o oportunismo do meia-atacante Sávio.
   A vitória foi bastante comemorada pelo Mossoró, já que a expectativa era bem maior para a atuação do Baraúnas, que tem mais tradição e conta com muitos atletas profissionais.
   "A expectativa era muito grande, para nós do Mossoró. Graças a Deus, o resultado foi o melhor possível e somamos três pontos, logo em um clássico muito importante para nós", destacou o atacante Samuel Rosado.
   A comemoração foi ainda maior porque o time havia perdido as duas primeiras partidas da competição. "Nosso time está em início de trabalho e vem ganhando consistência a cada jogo. Agora é evoluir mais e mais, para buscar a classificação", comentou o treinador Carlão Batista.

Fonte: Carlos Guerra Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário