O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Na final, vai ser ataque contra defesa

A final do primeiro turno do estadual, entre ABC e América vai mostrar alguns números curiosos aos torcedores. Desde que chegou ao alvinegro, em 2010, o técnico Leandro Campos vem se destacando por montar seu time com muita força na marcação e sofrendo poucos gols, o que não vem acontecendo nesse campeonato. Em dez jogos realizados até o momento, a equipe abecedista sofreu nove gols, um número nunca visto antes sob o comando dele. A constante mudança no setor defensivo por servir de explicação, já que, com exceção do zagueiro Eduardo e do volante Bileu, nenhum outro jogador conseguiu  conquistar a confiança do treinador.Alberto LeandroLeandro Campos tem problemas para armar a defesa do ABC 
Leandro Campos tem problemas para armar a defesa do ABC

Na zaga já passaram Leandro Cardoso e Flávio Boaventura. Este último vem atuando de uma forma mais regular, mas, sem adquirir a simpatia da torcida. O zagueiro Alison foi contratado como a salvação para o setor, que ainda vai poder contar com Luisão, mas só em março, como vai ser liberado pelo departamento médico do clube. Nos papéis de volante a situação é mais complicada. O camisa 5 parece ser o único com moral junto ao treinador. Já na outra cabeça de área, a dúvida é grande:  Por ali, Eliélton, Luís Ricardo e Carlinhos Santos tiveram suas chances, mas sem conseguir realizar bons jogos. A saída seria com o retorno de Basílio. Mas, o volante sofreu uma contusão grave no joelho direito, na partida contra o Palmeira, sua primeira no estadual e agora vai ficar de fora do restante da temporada. Pelo lado do América, o técnico Flávio Araújo sofre de um problema inverso. Mesmo com a defesa tendo sofrido 11 gols em 10 partidas, o treinador americano  não está satisfeito é com o rendimento do seu ataque. Detalhe: é o melhor da competição, com 25 gols marcados, contando os três contra o Santa Cruz, na semifinal. Para ele, é necessário que os seus atacantes aprimorem ainda mais as finalizações para não perderem tantas chances que o meio campo do time cria nas partidas. 
Já Flávio Araújo vem reclamando das oportunidades perdidas
Já Flávio Araújo vem reclamando das oportunidades perdidasJúnior Santos



"Não podemos desperdiçar tantas oportunidades assim. Nosso time cria muito, mas não está conseguindo transformar em gol todas as chances e não podemos ficar assim. Vou aproveitar esse período de treinos até o primeiro jogo da final para aprimorar, com nosso jogadores, esse fundamento", disse Araújo. A dúvida do comandante americano em saber se ia poder contar com o atacante Isac na decisão, foi solucionada. O jogador vai poder atuar, já que o cartão amarelo que recebeu contra o Santa Cruz, que seria seu  terceiro, contando a fase de classificação, não foi contabilizado, já que só os cartões da fase semifinal eram levados em consideração.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário