O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de março de 2012

ABC goleia o Alecrim e assume a liderença do 2º turno no Estadual

Raul fez três gols no clássico contra o Alecrim
O ABC fez valer a sua experiência e boa fase, não tomou conhecimento do Alecrim, e venceu o clássico realizado na noite deste domingo(11), em goleada pelo placar de 4 a 0. Os gols do ABC foram marcados por Alisson, (27 do 1º) e Raul, aos 3, 7 e 45 do segundo tempo. Com a vitória, o alvinegro assume a liderança do 2º turno no Campeonato Estadual, com sete pontos, enquanto que o “periquito” cai para segunda colocação, com seis pontos. O resultado também confirma supremacia do alvinegro diante do rival, que também goleou, impiedosamente, o Alecrim pelo placar de 6 a 1, na Taça Cidade do Natal. Na próxima rodada, domingo (18), às 17h, o ABC visita o Santa Cruz, no estádio Iberezão. Já o Alecrim, visita o Potiguar de Mossoró, no estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró, também no domingo (18), às 16h.
O Jogo
A partida começou com as duas equipes errando de forma excessiva. O Alecrim, claramente, jogando dentro do seu limite, apostou na retranca fazendo duas linhas no meio-campo e defesa, e jogando apenas com um jogador de frente. No lado alvinegro, um domínio da posse de bola, mas a falta de objetividade nas jogadas de ataque. Apesar da retranca do Alecrim, o ABC começou a se organizar na partida e passou a pressionar o time verde, levando o goleiro adversário a loucura. Aos 27, a principal investida alvinegra se traduziu em gol, após cruzamento de Raul pela direita na cabeça do zagueiro Alisson, que cabeceou, aproveitou a espalmada do arqueiro alecrinense e completou o rebote com tranqüilidade. Após o gol, o ABC passou a jogar com tranquilidade, mas ainda deixando de aproveitar os buracos que os defensores do Alecrim ofereceram na tentativa sem ameaça de chegar ao empate. O jogo seguiu no mesmo panorama até o apito do árbitro Suelson Diógenes para o intervalo. No segundo tempo, o ABC resolveu liquidar a partida nos minutos iniciais, e marcou dois gols. Aos 3, Elielton, que entrou na volta do intervalo, arrancou pela direita e cruzou na cabeça de Raul, que mergulhou bonito e balançou o fundo da rede do goleiro Renato. Aos sete, o mesmo Raul, destaque do jogo, recebeu um passe açucarado do atacante Washington, e completou com categoria marcando o terceiro gol alvinegro. Com o placar totalmente a seu favor, o ABC passou a administrar a partida e seguiu criando boas oportunidades de gol. Destaque para a melhora do atacante Washington após a entrada de Léo Gamalho. O Alecrim, por outro lado, sentiu os dois gols relâmpagos do alvinegro e não conseguiu desenvolver o bom futebol apresentado nas duas primeiras rodadas do segundo turno. Nos minutos finais, o ABC ainda chegou ao quarto gol, novamente, através do meia Raul,que marcou o seu terceiro, em penalidade cobrada aos 45. O terceiro gol do destaque alvinegro também valeu música para o programa Fantástico, da Rede Globo.
Ficha do jogo – ABC 4 X 0 Alecrim
Estádio: Frasqueirão
Escalações:
ABC: Camilo, Flavio Boaventura, Alisson, Eduardo e Murilo; Bileu, Tiaguinho(Elielton), Raul e Edson; Adriano Pardalzinho(Léo Gamalho) e Washington(Paulista). (Técnico: Leandro Campos).
Alecrim: Renato, Paulinho, Bob, Marcão, Nego, Wellington; Emerson, Gavião, Luiz Carlos, Igor; João Paulo (Marconi). (Técnico: Baltazar Germano).
Árbitro: Suélson Diógenes de França Medeiros.
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Alex Batista da Silva.
Cartões: Edson (amarelo, ABC); Bob(amarelo, Alecrim); Léo Gamalho(amarelo, ABC) e  Nego(amarelo,Alecrim).
Público: 3.210.
Renda: R$ 22.823,00.
Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário