O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 11 de março de 2012

ABC x Alecrim vale liderança do Estadual


Ocupando a liderança do segundo turno do Campeonato Estadual, o Alecrim enfrenta hoje, às 18h, o ABC, no estádio Frasqueirão. Derrotado no confronto do primeiro turno, o alviverde vive nova fase e conta com a experiência do técnico Baltazar Germano para vencer o rival e continuar na ponta da competição. O rendimento abaixo do esperado na Taça Cidade do Natal, na qual terminou na última colocação, com apenas cinco pontos, foi deixado para trás pelo Alecrim, pelo menos nas duas primeiras rodadas da Copa Rio Grande do Norte. Com duas vitórias em dois jogos disputados, o alviverde ocupa a primeira colocação. De acordo com dirigentes, a melhora deve-se muito à chegada do experiente treinador Baltazar Germano, campeão estadual por ABC e América, que ficou mais de um ano longe dos gramados, por estar cuidando da mãe, que estava passando por problemas de saúde. Ele afirma ter conseguido trazer a confiança novamente para o elenco. "A principal mudança foi melhorar a alto estima dos jogadores. Quando cheguei o ambiente não era bom. Os jogadores estavam abalados. Mas eu mostrei para eles que o Alecrim poderia voltar a jogar bem e só dependia deles". Mesmo com a goleada sofrida no primeiro turno, por 6 a 1, Baltazar rechaça qualquer tipo de sentimento de revanche. "Não tem isso não. A derrota passou. Se ficar lembrando do jogo que perdeu fica complicado. Agora o momento é outro", destacou. Mesmo na ponta, Germano joga o favoritismo para o lado do adversário. "O ABC é o favorito. Ele joga na sua casa, diante do seu torcedor. Tem um time com muito entrosamento e vai ser complicado vencer. Mas passei confiança para os meus jogadores e vamos em busca da vitória". Já o ABC pode ter algumas novidades na equipe para o clássico. Berg, Renatinho Potiguar, Jerson e Léo Gamalho só dependem de Leandro Campos para irem à campo. O atacante Paulista, regularizado, pode estrear.
ABC: Camilo, Eduardo, Flávio Boaventura e Alisson; Murilo, Eliélton, Bileu, Raul (Jerson) e Edson (Renatinho Potiguar); Adriano (Léo Gamalho) e Washington. Técnico: Leandro Campos.
Alecrim: Renato, Paulinho, Wellington, Marcão e Nego; Bob, Gavião, Emerson e Luis Carlos; Wigor e Miratan. Técnico: Baltazar Germano.
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Horário: 18h
Árbitro: Suelson Diogénes
Fonte: Diego Hervani, Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário