O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 7 de março de 2012

América perde para o Horizonte-CE e terá missão difícil no jogo da volta


No jogo que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes no América, o alvirrubro não começou bem na Copa do Brasil e foi derrotado pelo Horizonte-CE por 2 a 0 na noite desta quarta-feira na estreia da competição nacional. Os gols do time cearense foram marcados por Elanardo aos 47 minutos do primeiro tempo e Jó aos 24 do segundo tempo. O América ainda teve a expulsão do volante Fabinho. Com o resultado, o América terá que vencer por três ou mais gols de diferença no jogo da volta em Goianinha na próxima quarta-feira, às 20h30. O Horizonte-CE joga com a vantagem de perder por até um gol de diferença. Caso se repita o placar de 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
O JOGO
A partida começou equilibrada nas ações e a primeira boa chance foi do Horizonte-CE aos 23 minutos em chute perigoso de João Paulo. O América não conseguia criar boas chances e arriscava longe do gol. No fim do primeiro tempo, o árbitro marca pênalti duvidoso em André Cassaco. O meia Elanardo cobra colocado e abre o placar para o time cearense. Na segunda etapa, o time da casa seguiu pressionando e após jogada de linha de fundo aos 24 minutos, Jó completou de cabeça e marcou o segundo gol. O América então partiu para o ataque para tentar diminuir a vantagem e só levou perigo aos 37 minutos em cobrança de falta de Júnior Xuxa para defesa do goleiro. Nos minutos finais, o América ainda foi pressionado e ainda teve o desfalque de Fabinho, expulso pelo segundo cartão amarelo. O placar não alterou mais e o alvirrubro terá que reverter a vantagem na volta.
Ficha Técnica
Horizonte: Jefferson, João Paulo, Jô, Albano e Jhonny; Walter, Matheus, Elanardo e Hércules; Vagner e André Cassaco.
América: Dida, Zé Antônio (Isac), Cléber e Edson Rocha; Wálber, Nata, Fabinho, Jairo, Júnior Xuxa e Wanderson; Soares (Wanderley)
Fonte: DN Online.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário