O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 25 de março de 2012

Gol nos acréscimos garante vitória do América e quebra de tabu

Com um gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, assinalado por Pingo, o América quebrou um longo tabu contra o treinador Leandro Campos e o ABC hoje, no estádio Nazarenão. O resultado, além de desafogar o nó que estava na garganta de todos os americanos, levou o clube a tomar do alvinegro a liderança do segundo turno. A vibração foi maior ainda porque Leandro Campos terminou expulso de campo depois de bater boca com o quarto árbitro.
júnior santosPingo marcou o gol que quebrou o tabu de dois anos sem vitória do América contra o ABC 
Pingo marcou o gol que quebrou o tabu de dois anos sem vitória do América contra o ABC
Apenas determinação marcou o primeiro tempo da partida entre América e ABC, as equipes entraram com um empenho tático invejável o que proporcionou apenas muito empenho de lado a lado. Isso tornou o confronto um pouco violento e antes de completar 15 minutos, para não perdeu o controle da situação, o árbitro Suélson Diógenes foi obrigado a distribuir cartões para Júnior Xuxa e Ricardo baiano pelo lado alvirrubro e Raul e Washington pelo alvinegro. Os dois goleiros serviram como meros espectadores do espetáculo, uma vez que não tiveram trabalho. A oportunidade mais clara de gol pelo lado do América ocorreu aos 20 minutos, quando Fabinho cobrou mal uma falta, Wanderley interceptou a bola na área e bateu torto. Já o ABC chegou bem numa escapa de Berg pela esquerda, o jogador foi a linha de fundo, cruzou e achou Raul, que na hora de bater errou a bola e permitiu o corte de Ricardo Baiano. No segundo tempo as equipe se mostraram mais disposta a jogar futebol, sem esquecer da pegada. Os dois goleiros foram mais acionados, sendo que Camilo apareceu bem em duas oportunidades. Na primeira saiu aos pés de Lúcio para para evitar que o centro avante colocasse o alvirrubro em vantagem aos 8 minutos, depois foi numa bola desviada por Edson Rocha, após falta cobrada por Xuxa, quando demonstrou elasticidade. Fabiano trabalhou menos, mas quando apareceu foi decisivo, salvando com um tapinha milagroso, uma bola desviada por Washington depois de um bom cruzamento de Léo Gamalho. Mas o melhor da festa para os americanos estava guardado mesmo para os minutos finais. Pingo que entrou em campo aos 16 minutos e vinha realizando uma apresentação apenas regular, se aproveitou de sua maior característica para desafogar o sofrimento dos torcedores na arquibancada, que viam os minutos passarem e a perspectiva de empate aumentar a cada segundo. Mas numa boa chegada, Júnior Xuxa disputou bola na entrada da área com os defensores do ABC e bateu cruzado. A bola que teria tudo para para passar sem perigo, encontrou o pé de Pingo, que na velocidade, correu por trás da zaga e completou para o fundo da rede. Festa em Goianinha, festa da torcida do América que comemorou o feito como um verdadeiro título.
Ficha técnica:
América  1 x 0 ABC

América: Fabiano, Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Jairo (Pingo) e Júnior Xuxa; Lúcio (Norberto) e Wanderley (Isac). Técnico: Roberto Fernandes.
ABC: Camilo, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo e Berg; Alison, Bileu, Carlinhos Santos (Luis Ricardo) e Raul; Washington (Paulista) e Léo Gamalho (Adriano Pardal). Técnico: Leandro Campos.
Árbitro: Suélson Diógenes
Gols: Pingo/AME 47'/2ºT
Renda: R$ 38.425,00
Público pagante: 2.462
Estádio: Nazarenão
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário