O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 8 de março de 2012

Motoqueiros vão movimentar as ruas de Currais Novos

A cidade de Currais Novos promete ter uma semana muito movimentada com a realização da décima edição do Cactus Moto Fest, que começa hoje e vai se estender até o dia 11, com uma programação festiva por todo o município. O presidente do Cactus,  Jadson Gomes, acredita que o evento que contará com representantes de todo o Brasil deverá injetar na economia da região algo em torno de R$ 1 milhão. Esse ano ocorrerá o sorteio de uma moto entre os participantes.
DivulgaçãoIntegrantes de moto clubes mudarão a rotina da cidade do Seridó 
Integrantes de moto clubes mudarão a rotina da cidade do Seridó

Realizado desde março de 2003, o evento mostrou logo que iria entrar no calendário festivo da cidade, uma vez que conseguiu reunir 47 moto clubes vindos de seis estados brasileiros. Com a organização impecável e realizado numa região com muitos apelos turísticos, o evento registrou um crescimento vertiginoso ao longo dos anos. Na edição do ano passado, marcaram presença em Currais Novos representantes de 409 moto clubes de 13 estados brasileiros. "Nosso evento faz parte do calendário sociocultural de Currais Novos e incrementa bastante a economia da região, promovendo a geração de emprego e renda. Nós nos sentimos orgulhosos de estarmos contribuindo dessa forma para o desenvolvimento de Currais Novos", disse Jadson Gomes. "Queremos dividir com todos o sucesso do Cactus Moto Fest, que completa 10 anos solidificando de vez o nome de Currais Novos no cenário do motociclismo nacional". As ações sociais realizada pelo Cactus durante o evento serão para ajudar a Casa do Pobre, que dá apoio a jovens e famílias carentes; o Abrigo de Idosos e a Apae. A programação de shows será aberta com as apresentações das bandas Mobydick e Ariaxé, com as apresentações tendo o início previsto para as 21 horas no palco montado na praça central.

HISTÓRIA
O Cactus Moto Clube, pioneiro em Currais Novos, foi criado em 13 de fevereiro de 2001, por um grupo de 3 amigos amantes do motociclismo, o Lennon, Alexandre e Nixon, este último eleito 1º presidente do moto clube. Sua criação deu-se em virtude da necessidade de organizar melhor os amigos motociclistas da cidade de Currais Novos, tendo como principais intuitos a troca de ideias, viajar, conhecer outros moto clubes, participar de encontros, enfim, tudo que se relacionava ao motociclismo. O Brasão, criado por Alexandre, é composto pelo símbolo típico da vegetação catingueira, o xique-xique, conhecido também como cactus, presença marcante em todo sertão nordestino, representando a força do povo sertanejo. O Sol nascendo mostra a presença  constante do Astro Rei em nossa região. A  cabeça do boi repousando em solo árido simboliza a seca, presença marcante em nossa região. A frente desse cenário aparece um motociclista acelerando suas emoções. Em 10 anos de fundação, o Cactus MC já apresenta um currículo invejável de viagens, tendo participado de encontros memoráveis em todo o nordeste, destacando a participação, em 2002, do encontro nacional de motociclismo na cidade de Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário