O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 24 de abril de 2012

Coragem + eficiência = América

O América construiu uma vantagem segura no primeiro jogo da final, em Goianinha, e praticamente colocou a mão na taça de campeão do segundo turno. A convincente vitória por 4 a 1 sobre o Baraúnas, deixou o clube natalense numa posição bastante confortável para o confronto de amanhã, no estádio Leonardo Nogueira. O alvirrubro poderá até perder por dois gols de diferença que ainda assim manterá a condição de finalista do Campeonato Estadual e terá assegurada as participações na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do próximo ano. Depois de ver o time oscilar muito dentro da competição, o técnico Roberto Fernandes finalmente encontrou a melhor equipe e a melhor formula de jogar e o grupo ficou mais eficiente.
Rodrigo SenaO técnico Roberto Fernandes parece ter encontrado a fórmula 
O técnico Roberto Fernandes parece ter encontrado a fórmula
Tendo assumido o comando da equipe logo após a perda do primeiro turno para o ABC, Roberto Fernandes disse que desembarcou em Natal movidos por alguns desafios e está superando todos os obstáculos aos poucos. Se não conseguiu obter sucesso na Copa do Brasil, onde foi eliminado nos pênaltis para o Horizonte/CE, em sua estreia no comando do grupo potiguar, os demais desafios Fernandes vem derrubando um a um. A primeira meta era interromper a longa série de derrotas nos clássicos contra o ABC. Ele conseguiu isso em seu primeiro confronto com Leandro Campos e agora já abriu duas partidas de frente em relação ao adversário, que possivelmente irá encarar na final do segundo turno. Apesar da boa vantagem obtida, Roberto Fernandes prefere colocar tudo na condicional por puro respeito a máxima do futebol: "Você sabe como uma partida começa, mas não sabe como ela termina".
Tendo herdado o grupo montado pelo ex-treinador Flávio Araújo, Roberto Fernandes desembarcou em Natal quando não havia mais tempo hábil para contratação de nenhum jogador. O pior foi que além de não poder reforçar ele perdeu peças importantes para o time, casos do atacante  Soares e do volante Ricardo Oliveira e também do atacante Wanderley, artilheiro do clube na temporada, e que se transferiu para o CRB logo após o clássico contra o ABC, no dia 25 de março. O América manteve a base que vinha atuando com Flávio, mas como a equipe era muito ofensiva, ficava exposta em seu sistema defensivo e sofria muitos gols, de a partida contra o ASSU, Roberto Fernandes decidiu sacar o meia Jairo e colocar mais um volante no meio-campo, em compensação deu mais liberdade para as subidas dos laterais. O esquema funcionou direito, uma vez que atuando dessa nova forma, a equipe conseguiu arrancar um empate importante contra os açuenses e logo depois venceram o ABC, de virada no Frasqueirão. O treinador já mostrou que é ousado quando precisa. Quando precisa alterar alguma peça para tornar o grupo mais ofensivo ele não pensa duas vezes. Contra o ASSU, Fernandes sacou Norberto e colocou o meia Jairo em seu lugar, contra o ABC tirou o volante Ricardo Baiano, mais uma vez para colocar Jairo, que acabou marcando o gol da vitória e agora contra o Baraúnas, quando os mossoroense ficaram reduzidos a dez homens em campo, após a expulsão do zagueiro índio, promoveu as entradas de Rivaldo, no lugar de Ricardo Baiano, Pingo no lugar de Jairo, que foram responsáveis pelos dois últimos gols da equipe na goleada por 4 a 1. Pelo que os números demonstram, a nova cara que Roberto Fernandes deu ao América foi da eficiência.
Lúcio e Júnior Xuxa vão a julgamento hoje no TJD
Duas peças importantes do time do América vão sentar no banco dos réus hoje, no Tribunal de Justiça Desportiva. O meia Júnior Xuxa e o atacante Lúcio serão julgados hoje e o vice-presidente jurídico do clube, Klebet Cavalcanti, não esconde preocupação com o caso de Xuxa, que será julgado pelas expulsões nas partidas contra o Santa Cruz e contra o ABC. Lúcio é réu primário e a situação dele não preocupa tanto a direção americana, mas Júnior Xuxa que já havia sido expulso uma vez, vai enfrentar dois julgamentos seguidos e caso seja punido com a pena mínima no primeiro julgamento, perderá o caráter de primariedade para o segundo, devendo receber uma pena um pouco maior. "Júnior Xuxa vai entrar nesse julgamento como réu primário, por que nós realizamos uma transação penal no TJD excluindo aquele primeiro processo. Nossa meta é que ele seja absolvido nos dois casos e se não for que pegue a pena mínima e possa estar presente na final do Campeonato Estadual", disse Klebet Cavalcanti. O artigo que Xuxa e Lúcio foram citados prevê punição de uma a seis partidas.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário