O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de abril de 2012

Estadual:América goleia o Baraúnas e fica muito perto do título do 2º turno


 (Paulo Nascimento/DN/D.A.Press)
O América não tomou conhecimento do Baraúnas, venceu o tricolor de Mossoró pelo placar de 4 a 1,  e ficou muito perto do título do 2º turno do Campeonato Estadual, na tarde e noite deste sábado(21), no estádio Nazarenão, em Goianinha. O alvirrubro abriu a goleada com Isac, aos 17 do 1º, enquanto que no segundo tempo, marcaram Pingo, Norberto e Rivaldo (aos 21, 28 e 43, respectivamente). Índio foi o autor do gol do Baraúnas, aos 15 do 2º. Com o resultado, o América pode perder até por dois gols de diferença para ser consagrado o campeão do turno. De acordo com o regulamento, para o Baraúnas, uma vitória por três gols leva o duelo para a decisão nos pênaltis. Apenas um resultado por quatro gols de diferença garante o título para o tricolor.Na quarta-feira (25), às 20h30, no estádio Nogueirão, no município de Mossoró, Baraúnas e América decidem o segundo turno da competição. O campeão encara o ABC, vencedor do 1º turno, em dois confrontos a partir de domingo (29), na grande final do Estadual 2012.
O jogo
A partida começou com o América buscando o gol desde os primeiros minutos, principalmente, nas jogadas de velocidade do atacante Lúcio. O Baraúnas, apesar de visitante, também ofereceu perigo a defesa alvirrubra em jogadas de contra-ataque. Aos 6, o tricolor de Mossoró, através de Alberto lançou para o atacante Ítalo, que cabeceou no canto obrigando o goleiro Fabiano a fazer grande defesa. A resposta americana não demorou, quando aos 9, Lúcio invadiu a área e chutou no canto para defesa do goleiro Érico. O duelo seguiu em ritmo de final, com jogadas de emoção dos dois lados, mas um domínio maior para os donos da casa, que foram eficientes e abriram o marcador aos 17, com colaboração do goleiro Érico. Após um bate e rebate na área do Baraúnas, o atacante Isac aproveitou a confusão e chutou com a bola passando por baixo das pernas do arqueiro tricolor. Com o placar a seu favor e sentindo o Baraúnas abalado com o gol sofrido, o América ampliou seu domínio e continuou oferecendo perigo ao adversário, com destaques para Fabinho, Isac, Márcio Passos e Lúcio. Antes do término da primeira etapa, o alvirrubro por pouco não chegou ao segundo gol após cruzamento de Norberto na cabeça de Márcio Passos, que acertou a trave. No segundo tempo, o América voltou em ritmo lento e encarou um novo Baraúnas, melhor em campo, principalmente, após a entrada do atacante Adalgiso Pitbull. Mais confiante, o tricolor de Mossoró passou a pressionar o alvirrubro e não demorou para empatar o jogo, após pênalti infantil cometido pelo zagueiro Cléber em cima de Adalgiso Pitbull. Na cobrança, aos 15, Índio mandou a bola para o fundo do gol, com direito ao goleiro Fabiano caindo no lado oposto. Com o empate e resultado favorável, o Baraúnas não soube aproveitar o seu bom momento, e tomou dois gols em sete minutos: aos 21, em contra-ataque, Norberto arrancou pela direita e chutou na saída do goleiro Érico; aos 28, o time americano aproveitou a expulsão do zagueiro Índio, e em novo contra-ataque, Pingo, que acabara de entrar, recebeu de Lúcio e marcou o terceiro. Aproveitando a desvantagem do Baraúnas, com um jogador a menos, o América partiu para cima e foi premiado com mais um gol, aos 43, com Rivaldo, que recebeu de Lúcio e mandou a bola para o fundo da rede, deixando o alvirrubro muito perto do título do 2º turno.
Ficha do jogo: Decisão – 2º  turno
América 4  x 1 Baraúnas
Estádio: Nazarenão
Escalações:
América: Fabiano, Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Rivaldo), Marcio Passos, Fabinho e Jairo (Pingo); Isac e Lúcio (Tiago). (Técnico: Roberto Fernandes).
Baraúnas: Érico, Cleiton, Índio, Nildo e Alberto; Jonathan, Carlos Alberto, Edmilson (Johnson) e Pedrinho; Ítalo (Adalgiso Pitbull) e Fabinho Cambalhota. (Técnico: Wassil Mendes).
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - AL (Fifa)
Assistentes: Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Vinicius Melo de Lima
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira.
Cartões: Fabinho Cambalhota (amarelo - Baraúnas); Ítalo (amarelo - Baraúnas); Isac (amarelo - América); Jhonson (amarelo - Baraúnas); Norberto (amarelo - América); Cleiton (amarelo - Baraúnas); Edson Rocha (amarelo - América); Ricardo Baiano (amarelo - América); Índio (amarelo e vermelho - Baraúnas); Nildo (amarelo – Baraúnas).
Público total: 3.513
Renda: R$ 53.385,00
Fonte: Rodrigo Matoso do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário