O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 18 de abril de 2012

FNF anuncia datas das finais

Sem data disponível para retardar a disputa do título do segundo turno, o departamento técnico da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) confirmou que o jogo de volta entre Baraúnas x América será realizado na próxima quarta-feira, às 20h30, no estádio Leonardo Nogueira. Apenas o primeiro confronto, em Goianinha, foi antecipado para sábado às 17 horas. Pelo calendário estadual as datas de 29 de abril e 6 de maio estão reservadas para disputa das finais do Campeonato Estadual. Natalenses e mossoroenses prometem realizar dois bons confrontos, uma vez que o tricolor foi o único clube a conquistar duas vitórias sobre o alvirrubro.
Frankie MarconeJairo deve ganhar o lugar no meio-campo na vaga de Júnior Xuxa 
Jairo deve ganhar o lugar no meio-campo na vaga de Júnior Xuxa

Ciente do perigo que será a final e da responsabilidade de construir uma boa vantagem na partida de sábado, no Nazarenão, o treinador Roberto Fernandes quer manter o embalo da vitória no clássico e promete não promover grandes alterações dentro do grupo americano, que não poderá contar com Júnior Xuxa - suspenso pela expulsão na última rodada. "Minha ideia é dar sequencia e não é hora de mudar. A maior probabilidade é a entrada do Jairo no lugar do Júnior Xuxa e tem ainda a possibilidade do Norberto entrar no meio-campo onde ele tem, na minha opinião, mais qualidade", antecipou.  Desde já o comandante americano está alertando aos jogadores do elenco sobre a necessidade de o time manter a pegada apresentada no clássico, contra o ABC. Para Fernandes esse primeiro encontro será fundamental para os planos de conquistas do América. "Vamos a fazer a melhor de três com o Baraúnas que é uma equipe que não chegou por acaso, e acho que a não ser que ocorra algum tipo de desastre, o primeiro jogo poderá dar uma vantagem boa para o segundo jogo. Temos que estar preparados para construir uma vantagem boa em Goianinha, mas a decisão é lá em Mossoró".
ENCONTRO NA CBF
O presidente americano, Alex Padang, esteve representando o clube na reunião que os dirigentes dos clubes da série B tiveram ontem com o novo presidente da casa do futebol nacional, José Maria Marín. Junto com ele estavam o presidente da FNF e o vice-presidente de futebol do ABC, Flávio Anselmo. Os dirigentes não tiveram nenhuma reunião extra para tratar de questões relativas a liberação do Frasqueirão para o América, como andou sendo anunciado. Segundo José Vanildo o encontro foi produtivo porque foram tratados vários assuntos e lá ficou definida a realização da Copa do Nordeste. "A Federação Pernambucana que vinha colocando algum impedimento, resolveu aderir. Agora a CBF vai sugerir o calendário", informou o dirigente potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário