O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 29 de abril de 2012

A guerrinha da escalação

América e ABC começam hoje a decidir o campeonato em situações iguais. A classificação geral foi deixada para trás e o único critério que prevaleveu foi o mando de campo aos alvinegros no último jogo. Um prêmio justo pela melhor campanha, mas que só terá valor se o time de Leandro Campos não perder o primeiro duelo por uma diferença muito grande de gols. Campos vai enfrentar o melhor ataque da competição e sabe que precisará de muita cautela para não colocar tudo a perder. Sendo assim, teremos um ABC forte na marcação, segurando o jogo e fazendo muita cera, pois o empate é o melhor resultado. Pode até sair de Goianinha com uma vitória, mas mais por questão de sorte, do que por critérios técnicos, pois não consigo enxergar qualidade no ataque alvinegro. Ao contrário do time de Roberto Fernandes. O sistema com dois meias rápidos e dois alas que se movimentam muito permite ao América chegar com seis homens na grande área, um inferno para qualquer defesa adversária. E no segundo tempo, quando o adversário decidesair para o jogo, caso esteja atrás no marcador, Fernandes dá o golpe de misericórdia colocando mais dois atacantes de velocidade. É pra infernizar a vida de qualquer adversário. Mas inferno mesmo serão os momentos que antecedem a partida. Não é preciso dizer que desta vez os dois treinadores irão abrir uma competição à parte para ver quem consegue segurar a escalação por mais tempo e riscá-la melhor. Campos aprendeu a malandragem e vai querer dar o troco para desestabilizar o vestiário alvirrubro. Será que ele vai conseguir?

Vantagem alvirrubra
A grande vantagem americana é que o time possui, disparado, o melhor jogador do campeonato. Estou falando de Fabinho. O médio/volante, podemos dizer assim, cai pelos dois lados do campo, faz o pivô para os avanços de Norberto e Wanderson, chega na área e volta para marcar. É o legítimo representante do futebol moderno e o diabo para os seus marcadores.

Surpresa
A única surpresa que Leandro Campos pode apresentar para o difícil compromisso em Goianina é a saída de Léo Gamalho ou Washington para a entrada de Pardal, um atacante veloz para puxar os contra-ataques. Mas como Jerson está confirmado no meio-campo acho pouco provável essa mudança. Arrisco até um palpite, ele deve formar uma linha com três zagueiros: Leandro Cardoso, Alison e Eduardo, deixando apenas um volante, no caso Bileu. Se resolver jogar com dois marcadores no meio, sai Leandro Cardoso e entra Luiz Eduardo.
Fonte: Coluna Drible Curto/ Fábio Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário