O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Recuperado de contusão, lutador potiguar volta aos treinos

Superados a mão quebrada, a cirurgia e o mês de recuperação e fisioterapia, o lutador Ronny Markes(Foto) voltou nesta semana a rotina de treinos. Ainda sem o retorno ao octógono do UFC confirmado, mas previsto para agosto, o potiguar se diz feliz em, finalmente, estar liberado para fazer o que mais gosta: lutar. “Nenhum atleta gosta de se machucar, mas sabemos que isso faz parte. Graças a Deus, agora estou de volta e vou trabalhar muito para ficar preparado o mais rápido possível. Sei que em breve o UFC deve marcar minha luta, então, não posso perder tempo”, afirmou o lutador de apenas 23 anos. Vale lembrar que Ronny Markes quebrou a mão, justamente, na última luta, contra o americano Aaron Simpson, vencida por pontos pelo potiguar. “Foi muito difícil para mim porque senti a contusão no primeiro instante e fiquei sem poder usar direito a mão. Ainda bem que mesmo assim consegui superá-lo e trazer mais essa vitória para o Brasil e para Natal”, acrescentou Ronny. Depois da luta, realizada nos Estados Unidos, no UFC on Fuel TV 1, no dia 15 de fevereiro, o lutador foi direto para o Rio de Janeiro, onde passou por uma cirurgia na mão quebrada. Depois, voltou para Natal onde ficou mais de um mês fazendo fisioterapia em dois horários por dia. “Queria me recuperar o mais rápido possível”, lembrou. Nesta semana, com a força na mão tendo se reestabelecido e após ter sido liberado pelo fisioterapeuta, pôde voltar aos treinos de jiu jitsu. “Boxe e muay thai eu já tinha voltado, fazendo os movimentos que podia para não me prejudicar novamente. Agora, finalmente, estou liberado para fazer uma carga mais forte de treinos”. Ainda sem saber contra quem irá lutar, mas acreditando que o retorno ao UFC deve acontecer em agosto, Ronny Markes vê com bons olhos o momento de crescimento que o esporte vive. “É excelente ver essa popularização do MMA, porque é um esporte que realmente tira muitos jovens das ruas, das drogas. Antes, se era visto como algo de brigão, agora, é demonstrado com todo o profissionalismo e dedicação que exige”, afirmou Ronny Markes.
Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário