O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de abril de 2012

Rivais escondem jogo para decisão

Para um treinador que revela não gostar de perder, as duas recentes derrotas em clássicos contra o América, já extrapolaram as contas e a ordem no ABC, de Leandro Campos, é interromper esse ciclo de resultados negativos. O plano dele também é conquistar uma boa vantagem para administrar no confronto da volta, marcado para o dia 6 de maio, no Frasqueirão. Se o mistério fez bem ao adversário nos dois últimos confrontos, o mesmo expediente será utilizado como arma pelo alvinegro, que mantém a dúvida em relação ao esquema de jogo.
Rodrigo SenaRaul aprovou a semana de trabalho e acha que ABC está preparado 
Raul aprovou a semana de trabalho e acha que ABC está preparado
Além do mistério outra arma que a equipe pretende usar para tirar algum proveito no clássico é o descanso e a semana cheia que os alvinegros tiveram para trabalhar, um fato que vinha sendo raro para o elenco, devido ao calendário apertado de jogos. O meio-campista Raul, que tem presença certa no clássico de amanhã, no estádio Nazarenão, em Goianinha, elogiou o trabalho de preparação que vem sendo realizado pela comissão técnica. "Estamos fazendo uma boa preparação, corrigindo os erros que estamos cometendo, pois sabemos que teremos dois jogos complicados pela frente. Temos também que estar atentos nos detalhes, pois nas duas últimas partidas, nos descuidamos um pouco em momentos cruciais e acabamos saindo derrotados. É uma final e os detalhes são decisivos", alertou. O volante Luís Ricardo faz coro com Raul, alertando que os jogadores do ABC não podem mais cochilar e que pequenos detalhes devem marcar a diferença entre o time vencedor e o derrotado. "Todo clássico é muito nervoso, disputado e acredito que agora não será diferente. As duas equipes já se conhecem muito bem, sabem como cada uma joga e serão dois jogos complicados. Sabemos disso e estamos buscando fazer uma boa preparação para chegarmos bem", afirmou o atleta. Ambos marcham em caminho contrário ao do treinador Leandro Campos, para quem um clássico não se decide em detalhes. Ele prefere acreditar que o vitorioso costuma ser a equipe onde os atletas apresentam um "algo mais" em campo, aquele grupo que apresenta um pouco mais de vontade, que não se rende e que tem sempre um gás extra atrás da superação. E o trabalho dessa semana foi justamente voltado para isso, os preparadores-físicos realizaram treinos para reforçar a explosão e a velocidade dos atletas, que vinham sendo evitados devido a maratona de jogos a que o clube esteve exposto. Como os elencos, em termo de qualidade, se equivalem, Leandro Campos aposta nessa diferença para sair do estádio Nazarenão, amanhã, com um resultado positivo. Camilo, Murilo, Alison, Eduardo e Berg; Bileu, Cristiano Santos, Raul e Jérson; Washington e Léo Gamalho. Foi a formação que iniciou o treino de ontem como titular, mas Campos não confirmou se esse é o time que irá enfrentar o América.
Fernandes prolonga descanso do grupo para evitar problema
Se de um lado a semana foi de muito trabalho, no outro, o treinador Roberto Fernandes(Foto) preocupado com a série de jogos decisivos a que o grupo foi exposto nas últimas semanas, resolveu prolongar o descanso dos jogadores americanos que participaram da decisão do segundo turno. Daqueles que estiveram em campo na última quarta-feira, apenas o zagueiro Cléber participou do treino com bola realizados ontem, com apenas uma parte do elenco.
A intenção de Fernandes, além de esconder um pouco das armas que pretende explorar na partida de amanhã, é realmente poupar os principais jogadores, uma vez que sabe das dificuldades que deverá enfrentar na decisão do Estadual. Se o treinador vem escolhendo a melhor tática para vencer essa primeira batalha no Nazarenão, a diretoria faz campanha para lotar o estádio e servir como uma arma a mais contra o rival. O presidente Alex Padang conclama os torcedores a comparecerem em massa e fazer uma festa muito bonita amanhã.
"Na ultima final do primeiro turno o América colocou 2 mil e poucos pagantes, e no campo do ABC a torcida do América esgotou os ingressos. O nosso torcedor tem que entender que a nossa decisão começa domingo e precisamos conseguir uma vantagem para o segundo jogo. Agora temos que pensar na decisão que é em Goianinha", disse Padang.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário