O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 9 de abril de 2012

TORCIDA DO ASSU DÁ SHOW, E NO EMPATE AMÉRICA LEVA A MELHOR





A movimentação começou logo pela manhã. Feijoada e pagode para o torcedor no centro da cidade faziam uma prévia do jogo e dava idéia de como seria logo mais no Edgarzão. Num jogo de vida ou morte para as duas equipes na competição, a isenção faz toda a diferença. E para garantir que ela não faltasse em campo, a arbitragem da FIFA ficou a cargo do senhor Wilson Seneme.
TÚNEL - ASSU
Antes da bola rolar, ASSU e América se concentram no túnel que dá acesso ao gramado, e vitória era a palavra de ordem nas duas equipes.
O Camaleão pisa no gramado e é recebido com festa e entusiasmo por um estádio vestido em verde e branco.
O América também é recebido e saudado pelo seu torcedor que viajou mais de 200km de Natal até Assu. Com a bola rolando, o ASSU que precisava da vitória foi pra cima na intenção de fazer o dever de casa. Já o time da capital buscou explorar os contra ataques e surpreender o alviverde do Vale.
No desafio entre o Camaleão e o Dragão, o calor vindo das arquibancadas era tão intenso que literalmente fez subir fumaça. O ASSU fez 1x0 com Flavinho aos 22 minutos, fazendo tremer as arquibancadas do Edgarzão. O América correu atrás do prejuízo e menos de cinco minutos depois do Camaleão marcar e a torcida Assuense ainda comemorar, o América empatou a peleja com Júnior Xuxa aproveitando o cruzamento de Lúcio aos 26 minutos. Em 2006 o América derrotou aqui mesmo no Edagrzão o ASSU por 3x0 e eliminou o time do campeonato naquele ano. Agora seis anos depois a história se repete, não no placar, mas no fato de o Dragão deixar o Camaleão fora do campeonato em pleno Edgarzão. O time Natalense que não conquista há 9 anos o título, segue em frente. Já o ASSU que vivia a sua melhor fase no certame desde a conquista do título de campeão em 2009, ficou pelo caminho. Ao final do jogo a torcida aplaudiu o time num reconhecimento de todo o trabalho apresentado com determinação e garra.
O Para o técnico Andrey Valério, o time fez um bom papel dentro de campo. Mas, é inegável que o empate teve sabor de derrota. O técnico disse salientou que faltou uma dose de sorte no jogo de hoje.
Já o atacante Gilmar, artilheiro da equipe na competição, disse que apesar do mau resultado obtido diante do América, está feliz por ter voltado ao clube e desenvolver seu futebol. O atacante disse ainda que se identifica muito com o ASSU e sua torcida e revelou o desejo de voltar na próxima temporada. CLIQUE AQUI e veja a galeria de fotos.
Redação: Gustavo Varela.
Fotos: Gustavo Varela e Nesiã Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário