O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Baraúnas quer definir hoje com América as situações de Bruno e Richardson

Há cerca de duas semanas, o América disponibilizou um 'pacotão' com cinco jogadores para reforçar o Baraúnas, por empréstimo, na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, apenas dois deles agradaram a comissão técnica, que pediu a contratação de ambos. Os escolhidos foram o lateral esquerdo Bruno e o volante Richardson, mas a negociação da dupla ainda não foi finalizada entre os clubes. Com pressa para fechar o elenco, a diretoria do tricolor pretende definir hoje a situação destes atletas. De acordo com o gerente de futebol da equipe mossorense, Zezinho(Foto), um novo contato por telefone entre Baraúnas e América será feito nesta quarta-feira. "Semana passada, deixamos acordado que amanhã [hoje] eu ligaria para Leandro Sena [gerente do América] para acertar a situação do Bruno e do Richardson", contou o dirigente leonino. No caso de Bruno, o acordo salarial está inclusive firmado, mas como o lateral esquerdo vem sendo relacionado pelo técnico Roberto Fernandes para os jogos do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o clube natalense preferiu adiar sua liberação. Desta forma, a equipe rubra espera por reforço para o setor e só então Bruno estará livre para se apresentar em Mossoró. A intenção é de que isso tenha um desfecho hoje. Já com Richardson, o impasse envolve dinheiro. No Campeonato Estadual deste ano, o volante vestiu a camisa do Baraúnas por empréstimo e tinha a quantia salarial dividida entre os dois clubes, o que o América não está disposto a repetir agora na Série D. Por outro lado, o tricolor mossoroense não topa pagar o valor integralmente, de forma que o jogador teria que aceitar redução de salário para voltar a defender o Leão.
PRAZO
Reforço anunciado no início desta semana, o atacante Ebinho recebeu ontem um ultimato do Baraúnas. Por ordem do técnico Wassil Mendes, o clube comunicou ao jogador que só espera até hoje por sua apresentação. Até ontem à noite o atleta não havia desembarcado para ser integrado ao elenco. Caso isso não aconteça hoje, a diretoria vai dispensar os serviços de Ebinho e procurar uma nova opção para a posição. O atacante vestiu a camisa do Corintians de Caicó no Estadual deste ano.
AMISTOSO
O Baraúnas espera por definição sobre o início da Série D do Campeonato Brasileiro, suspenso pela justiça na semana passada. A competição, que deveria ter começado no domingo, 27, pode estrear já da segunda rodada no próximo fim de semana, caso o problema seja resolvido em tempo. Se isso não acontecer, o tricolor já tem engatilhado mais um amistoso. Desta vez, o teste será contra o Aracati (CE) sábado, às 20h, no Estádio Manoel Leonardo Nogueira. O time cearense se organiza para disputar a segunda divisão do Estadual de lá.
Séries C e D do Brasileiro seguem sem data para começar

Sete dias após terem sido suspensas por ordem judicial, as Séries C e D do Campeonato Brasileiro seguem sem data definida para começar. A informação é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Deste modo, a maioria dos clubes segue na espera. De acordo com a assessoria da entidade, as competições estão adiadas até que os processos envolvendo o Brasil de Pelotas, Treze, Rio Branco, na Justiça Comum, sejam resolvidos. Para ter um início imediato, as equipes do Brasil e do Treze teriam que retirar suas ações da Justiça Comum, ou entrar em algum acordo; no entanto, as duas possibilidades foram descartadas por ambas as equipes. A suspensão das competições foi publicada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) no dia 23 de maio. A entidade acatou um pedido de liminar do Santo André, que também briga por uma vaga na competição.
ENTENDENDO
O Brasil de Pelotas foi punido na Série C de 2011 por escalar o lateral Cláudio de forma irregular na primeira fase. Ele teria que cumprir suspensão do ano anterior, quando atuava pelo Ituiutaba (atual Boa Esporte). Com a perda de seis pontos, acabou caindo para a lanterna de sua chave e rebaixado para a Série D. Já o Treze quer a vaga do Rio Branco, que acionou a Justiça Comum para ter seu estádio liberado para receber torcida em 2011. Apesar da irregularidade, a CBF sequer puniu o clube, que apenas deixou a disputa sem o direito da fase final.

Fonte: Jornal de Fato/Futebol Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário