O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 12 de maio de 2012

Ferdinando Teixeira será o homenageado no Prêmio Dez

Assim como todos os anos, o Prêmio Dez/Brahma fará homenagem especial a um desportista potiguar durante a sua quinta edição, no próximo dia 17, no Olimpo Recepções. O homenageado será o ex-treinador Ferdinando Teixeira, que marcou época no futebol do Rio Grande do Norte, tendo trabalhado nos três principais clubes da capital - Alecrim, ABC e América.
Rodrigo SenaFerdinando Teixeira foi campeão pelos três grandes clubes de Natal: ABC, América e o Alecrim 
Ferdinando Teixeira foi campeão pelos três grandes clubes de
Natal: ABC, América e o Alecrim
"Além de ser o técnico mais vitorioso da história do nosso futebol profissional, Ferdinando Teixeira fez grande trabalho no desporto escolar, como professor de handebol no Atheneu e de futebol na antiga ETFRN, hoje IFRN, e coordenador da Codesp, organizando os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte", lembra Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, empresa que promove o Prêmio Dez. Ferdinando José Araújo Teixeira nasceu em 21 de março de 1946, na cidade de Pedro Velho (RN). Na década de 70, quando era professor de Educação Física na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte, passou a atuar como preparador físico do Alecrim Futebol Clube. Pelo Verdão, conquistou o bicampeonato estadual em 1985/86. No ABC, Ferdinando foi campeão em seis oportunidades (1984, 1995, 1996, 1999, 2007 e 2008), sendo a primeira como preparador e as outras como treinador. Pelo América, mais três títulos (1988, 1989 e 2003). Também treinou clubes de destaque na região Nordeste, como Fortaleza, Ceará, Campinense (PB), Botafogo (PB), Santa Cruz (PE), Bahia e CSA (AL). Ainda teve passagem pelo futebol do Oriente Médio, treinando o Al Arabi, no Qatar. Em 2011, Ferdinando decidiu encerrar a carreira de treinador, quando exercia o cargo no Fortaleza. Foram quase 40 anos dedicados ao futebol profissional.
O Oscar do esporte do Rio Grande do Norte irá reunir atletas, desportistas e jornalistas na próxima quinta-feira. A festa terá como atração cultural a banda potiguar Mobydick, fazendo a trilha dos homenageados, com seu pop/rock de alta qualidade. O Prêmio Dez/Brahma é um oferecimento da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) e da Prefeitura do Natal, e tem o patrocínio de Telepesquisa, Livraria Câmara Cascudo e Federação Potiguar de Automobilismo, com apoio da Unigráfica, Maxmeio.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário